Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Vocês conhecem o Binho?
Hoje à(s) 12:57:06 por Caravan88

» Local número chassi e plaquinha quebrada
Hoje à(s) 12:41:09 por sezil

» Adaptar embreagem hidráulica Opala 4 cilindros 73
Hoje à(s) 9:16:30 por Eder Harisson

» Motor opala 4cil alcool
Hoje à(s) 8:40:36 por fabianojdp

» Diplomata 87 com cara de 88
Hoje à(s) 8:21:41 por Éverton Soares

» Regulador tensão painel
Hoje à(s) 7:30:34 por Gabriel colman

» Apresentação
Hoje à(s) 6:35:33 por FabioM

» SS NAO TEM NO DOCUMENTO
Hoje à(s) 6:19:40 por sezil

» réplica grade opala especial 73
Hoje à(s) 5:52:46 por N474N

Quem está conectado

88 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 86 Visitantes :: 1 Motor de busca

FERNANDO KOPETSKI, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17529)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Rubão6cc (10864)

Xann (10395)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9314)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8606)

100 (7771)

Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

Compartilhe
Fabio_t_Costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Caravan 82/82
Cilindros : 6

Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

Mensagem por Fabio_t_Costa em Sex 2 Nov - 21:50:04

Boa noite amigos,
Terminei de montar minha Caravan 82, 6cc a Alcool, mas estou tendo problemas quanto ao funcionamento, quando atraso o distribuidor, ela pega mas fica falando, conforme vou adianta  o motor fica m funcionamento perfeito, lenta lisa e subida de giro lisa também, mas se desligar o carro, ele nao pega nem a pau, fica pesada a partida, e so volta a pegar se for la e atrasar novamente, por favor me ajudem, pois ja tem dois dias batendo cabeça com isso.
PS. Motor feito do zero, valvulas reguladas, polias com os pontos alinhados. distribuidor zero.

Grato
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil

Re: Dificuldade no ajuste do Ponto (RESOLVIDO)

Mensagem por chevy250 em Sex 2 Nov - 22:31:42

Parece um caso em que o avanço (centrifugo e/ou a vacuo) nào está funcionando.

Com o motor em marcha-lenta (ou rotacao de partida) o ponto deveria ficar mais atrasado do que quando girando mais rápido ou com a borboleta mais aberta.

Com pistola de ponto dá para ver se o ponto avança à medida em que se acelera o motor.
Aquele valor de ponto de referencia (8, 10, 12 graus etc) é quando o avanço (centrifugo ou a vácuo) não está atuando. Quando o avanço atua, esse valor tem que aumentar.

Dá uma olhada nisso.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10864
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 2 Nov - 23:24:25

Fabio_t_Costa escreveu:Boa noite amigos,
Terminei de montar minha Caravan 82, 6cc a Alcool, mas estou tendo problemas quanto ao funcionamento, quando atraso o distribuidor, ela pega mas fica falando, conforme vou adianta  o motor fica m funcionamento perfeito, lenta lisa e subida de giro lisa também, mas se desligar o carro, ele nao pega nem a pau, fica pesada a partida, e so volta a pegar se for la e atrasar novamente, por favor me ajudem, pois ja tem dois dias batendo cabeça com isso.
PS. Motor feito do zero, valvulas reguladas, polias com os pontos alinhados. distribuidor zero.

Grato

O melhor acerto é com a pistola de ponto..depois é ajuste fino. No motor à álcool quando pesa a partida o ponto está muito adiantado..nesta situação atrasar um pouco o ponto.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6233
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 3 Nov - 10:26:57

Grato

Isto pode não ter nada a ver com o ponto mas sim com uma faísca fraca.
Coloque um cabo de vela na bobina e chegue próximo ao negativo da bateria e dê a partida, a centelha tem que ser visível e brilhante até mais ou menos 01 centímetro de distância do cabo ao negativo.
Se o defeito é ignição pode ser desde o gap de vela, rotor, módulo, bobina, cabos ou bobina impulsora do distribuidor.
Ou simplesmente ATERRAMENTO RUIM do motor.
Fabio_t_Costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Caravan 82/82
Cilindros : 6

Mensagem por Fabio_t_Costa em Sab 3 Nov - 13:38:27

Boa tarde pessoal, resolvido o problema, o distribuidor novo que estava com defeito, foi substituido e sanado o problema, obrigado pela ajuda.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 3 Nov - 13:43:01

Fabio_t_Costa escreveu:Boa tarde pessoal, resolvido o problema, o distribuidor novo que estava com defeito, foi substituido e sanado o problema, obrigado pela ajuda.

Poderia explicar melhor qual era do defeito? E qual distribuidor "novo" era esse? Era chinês? Se for o caso fale a marca pra que a gente possa ficar esperto.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 3 Nov - 13:43:39

Adicionei a extensão RESOLVIDO no título do seu tópico para referenciar futuras consultas.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6233
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 3 Nov - 14:15:39

adpachec escreveu:

Grato

Isto pode não ter nada a ver com o ponto mas sim com uma faísca fraca.
Coloque um cabo de vela na bobina e chegue próximo ao negativo da bateria e dê a partida, a centelha tem que ser visível e brilhante até mais ou menos 01 centímetro de distância do cabo ao negativo.
Se o defeito é ignição pode ser desde o gap de vela, rotor, módulo, bobina, cabos ou bobina impulsora do distribuidor.
Ou simplesmente ATERRAMENTO RUIM do motor.

Fabio_t_Costa escreveu:Boa tarde pessoal, resolvido o problema, o distribuidor novo que estava com defeito, foi substituido e sanado o problema, obrigado pela ajuda.

O problema mais frequente em distribuidor é a bobina impulsora, seu valor de resistência ôhmica é de 1 kilohms a 1,5 kilohms no Opala.
Inferior a isto gera centelha fraca, solda rompida não gera centelha.

Hoje dificilmente se encontra "original opala" e sim peças "similares" que muitas vezes apresentam defeito.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 12 Nov - 13:47:19