DouglasSteuernagel escreveu: BenKenobi escreveu:Entao Douglas, precisaria avaliar o seu freio.
Se em algum ponto ele aqueceu demais e vitrificou o disco ou pastilha, vai perder eficiencia. Seria legal dar uma checada.
Como esta o fluido de freio? Muita gente só olha o nivel, mas esquece que ele tem prazo de validade. Talvez seja interessante trocar, usa um dot 4 que melhora muito a eficiencia do freio.
Como esta os flexiveis? Tem algum vazando?
E por ultimo nao menos importante, o cilindro mestre pode estar com problema, e a borracha que veda o fluido perde acao, e deixa o fluido vazar para a parte de tras, aonde deveria ser somente acionamento do pistao. E ai acontece o que vc disse, o Pedal nao desce mais que deveria, devido passar fluido para onde nao deveria.
Se fosse ar no sistema, se vc bombasse o pedal, o freio iria subir. Se isso acontece, é ar no sistema.
Bom dia BenKenobi,
Obrigado pela resposta
Vou verificar a questão das pastilhas.. em relação ao óleo já está mais de 2 anos, realmente só verificava o nível do óleo..
Os flexiveis estão bons, sem nenhum vazamento.
Agora essa questão do cilindro mestre, ele iria diminuir o nível do óleo?
Marcos Adriano escreveu:eu passei esses dias um problema bem conhecido
meu pedal ficou meio duro e mesmo eu metendo o pé no freio o carro nao parava facil....demorava a beça pra parar....
mas isso foi culpa do meu servo freio...furou a membrana...troquei e resolveu o problema.
se seu carro demora muito pra parar ai pode haver algum problema no freio.....mas o fato da roda nao travar nao significa a tem algum problema....
vale ressaltar q o freio do opala nao tem a eficiencia de um freio de carro moderno.....mas eu gosto do freio do meu.
Bom dia Marcos Adriano,
Obrigado pela resposta.
No meu caso, o pedal não está tão duro, mas quando chega na metade do curso ele não desse mais, como se tivesse chegado no fim, encostado em algo..
Então ele demora muito para parar mesmo, como posso realizar o teste do servo do freio?
opala4cc escreveu:
Douglas:
Qual o histórico do carro? Você comprou faz pouco tempo? Foi feita sangria (troca do fluido de freio)? Qual o estado dos discos e pastilhas? Você tem certeza de que as lonas do freio traseiro estão boas? Você tem certeza de que os cilindros de freio do freio traseiro estão funcionando plenamente? Você tem certeza de que a membrana do hidrovácuo está boa (a marcha lenta fica irregular ou o motor "morre" quando pisa no freio)? Tem vazamento no cilindro-mestre (pare em uma subida aplicando uma força constante com o pé no pedal do freio e observe alguns segundos se o carro anda para trás ou o pedal do freio cede)? O hidrovácuo que está no carro é do ano dele? As pinças de freio são as corretas do ano dele?
Bom dia opala4cc,
Obrigado pela resposta.
Estou com o carro faz uns 3 anos.. a menos de 6 meses foi feito uma revisão na caixa de direção, onde segundo o pessoal da mecânica foi retirado o cilindro mestre e servo de freio para retirar a caixa de direção.. disseram que fizeram esse procedimento, pois como meu carro tem coletor dimensionado, a caixa não saia por baixo.. agora não me recordo se desde aquele dia o freio ficou assim, percebi isso quando precisei utilizar o freio com mais força e o carro não parou fácil, como era antes.
Vou verificar o disco e as pastilhas, pelo que olhei por cima está tudo certo, mas vou verificar novamente.
Em relação a marcha lenta do carro quando piso (bombo) no freio abaixa uns 200 rpm..
Esse teste do cilindro mestre não fiz ainda, mas pelo que me recordo ele para e não corre pra trás.
O hidrovacuo é do ano dele e as pinças também.. até mesmo o freio funcionava muito bem, mas desse tempo pra cá ficou desse jeito.
Att,
Douglas
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