Agora no Final de Dezembro, faz 2 anos que estou com ela, e desde então eu venho tentando fazer o possível para deixá-la o mais original possível. Porém já há um tempo eu vinha observando que ela vinha sujando o chão da garagem (nada muito grande), e consumindo MUITA água. Além de um incômodo barulho (toc, toc, toc, toc...).
Segundo meu mecânico, o consumo de água e o barulho do motor, eram provavelmente resultado de um superaquecimento do motor onde provavelmente o motor teve a junta queimada. E adivinhem...? Bingo! rs
O Carro estava com folga nos pistões, cabecote com leve empeno e sinais visuais de junta queimada. Além do tradicional vazamento pela Gaxeta.
Como tinha essas coisas a serem acertada nela, aproveitei para iniciar trato especial ao Cofre do motor. Ainda estou iniciando o processo. Mas já adianto que encontrei surpresas desagradáveis, mas que por se tratar de Opala / Caravan, já eram esperadas. Afinal, são 32 anos desde a sua fabricação.
Antes das fotos iniciais, vou fazer um breve resumo do que está sendo feito:
1) Motor:
Troca de Pistão;
Anéis;
Válvula de admissão;
Válvula de descarga;
Bomba de óleo;
Pastilhas d'agua;
Embreagem;
Bronzina de Fixo e Biela.
2) Ar Condicionado:
Revisão do sistema;
Retífica do compressor;
Higienização.
3) Elétrica:
Revisão do Alternador;
Revisão do Arranque.
4) Arrefecimento:
Limpeza do Radiador.
5) Direção:
Troca do reparo da Caixa e da Bomba;
Substituição da mangueira do retorno.
- Estética:
Reparo na parede corta fogo;
Pintura do Cofre;
Pintura do Motor;
Pintura do Radiador;
Pintura dos suportes;
Galvanização geral de parafusos, porcas, arruelas, abraçadeiras, e suportes (que são galvanizados);
Instalação dos adesivos originais.
O carro por enquanto está no início do processo de restauração do cofre. O motor chegou hoje da retífica. Mas por enquanto iremos somente montar ele e deixar para pintar quando o cofre estiver pronto.
Essa foi a surpresa logo no 1º dia da desmontagem:
Fiz um pequeno teste com a Tinta para ver como ficará depois de pronto:
Já com o motor fora:
Iniciando a desmontagem:
Tirando os periféricos do Cofre:
Bom, o caminho é longo. Mas o mais importante é ter dado início ao processo. Conforme as atualizações forem acontecendo, eu vou postando mais novidades.
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