Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

139 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
BANDIT (13573)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
Xann (10394)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
j ricardo (9376)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_leftGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) BarGran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Bar_right 

+9
Rubão6cc
opala4cc
pacato
Pedro Fagundes
Diplo87
Marcos Adriano
FabioM
Eder Harisson
Luiz Henrique Duarte
13 participantes

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Ter 2 Abr - 21:03:40

    Olá amigos, esse é meu primeiro post no fórum.

    Comprei um (Opala Gran Luxo Coupe 71/71 - 6cc / 4100) o fato de ser ano e modelo 71 o torna raro pois como quase todos nós sabemos que o modelo coupe se iniciou em série de 72 a 74 na primeira versão, no entanto algumas moscas brancas ou os primeiros protótipos certamente foram fabricados em 1971 e esse é um deles.

    Porém algumas coisas não estão muito claras para mim a respeito do chassi e numeração do motor, estou tentando cruzar os dados do chassi com o do motor para confirmar se ambos são do mesmo ano e modelo.

    Se alguma alma bondosa puder me ajudar nessa questão ficaria muito grato, segue os números da criatura:

    Numeração do Motor: 6JH???HA
    Chassi: 56872BB???246


    Por todas as tabelas que me deparei, o chassi com inicio 56872 são de opala gran luxo 72
    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Tabela10



    Minhas duvidas agora são:

    1º Em relação ao resto da numeração do chassi BB???246 que provavelmente representa ano, mês de fabricação e etc, não consegui encontrar essas informações nas minhas pesquisas para descobrir como converter esses dados.

    2º Sobre a numeração do motor 6cc que está no carro e cadastrada no documento: 6JH???HA de que ano é esse motor?

    3º Acredito que todos os opalas Gran Luxo sejam 6cc originais, porém no documento desse carro está marcado como 089cv, e o motor que está nele é 6cc e bate com a numeração no documento!! o que poderia ter acontecido para sair assim? erro de digitação? carro realmente não é 6cc? Por ser um coupe 71 houve algum erro no cadastramento?


    Luiz


    Última edição por Luiz Henrique Duarte em Qui 4 Abr - 20:13:46, editado 2 vez(es)
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Eder Harisson Ter 2 Abr - 22:33:04

    Procura o Marcelo Lima Monteiro da Delino's Garage, tem conta no instagram. Passando o numero do chassi pra ele vai te precisar até o dia de produção.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1771
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por FabioM Qua 3 Abr - 7:55:45

    Dai velho, parabéns pelo opala.

    Cara, os 89cv nos docs é possivelmente erro do detran, pois como ele é 6 cilindros original, deveria ser a potência do 6.
    Há gran luxo 4 cilindros também.
    A número do seu motor, salvo engano, inicia igual a do meu, 6J, e não achei lugar nenhum o ano desse motor na tabela dos opalas.

    Uma dica que a galera sempre dá aqui, não posta toda a numeração do chassi e número do motor, sempre tem um malandro que vai se aproveitar disso pra pinar em algo.
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qua 3 Abr - 13:00:51

    Eder Harisson escreveu:Procura o Marcelo Lima Monteiro da Delino's Garage, tem conta no instagram. Passando o numero do chassi pra ele vai te precisar até o dia de produção.

    Obrigado pela dica, vou tentar contato com ele, dei uma olhada no perfil deles e a Delino's Garage faz um excelente trabalho de restauração, sabe me dizer se é restauração própria para revenda ou se eles restauram para terceiros?
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Eder Harisson Qua 3 Abr - 13:10:52

    Restauram para terceiros sim, os Opalas da coleção do Badolato foram feitos lá. Obviamente é bem caro mas é feito da melhor forma possível, serviço de ponta mesmo!
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qua 3 Abr - 13:15:39

    FabioM escreveu:Dai velho, parabéns pelo opala.

    Cara, os 89cv nos docs é possivelmente erro do detran, pois como ele é 6 cilindros original, deveria ser a potência do 6.
    Há gran luxo 4 cilindros também.
    A número do seu motor, salvo engano, inicia igual a do meu, 6J, e não achei lugar nenhum o ano desse motor na tabela dos opalas.

    Uma dica que a galera sempre dá aqui, não posta toda a numeração do chassi e número do motor, sempre tem um malandro que vai se aproveitar disso pra pinar em algo.

    Muito obrigado pela dica Amigo,

    Já alterei o post acima. Referente a potência provavelmente seja algum erro de digitação mesmo pois obtive informações que por se tratar de um opala coupe 71 que na teoria não existiu em série nesse ano porém existiu alguns exemplares, daí fizeram um chassi para identificar esses modelos que não conflitasse com os modelos 4 portas desse ano, esses modelos coupe 71 iniciaram a sequência do chassi que viria entrar em série nos modelos 72..porém esses opalas 71 coupe foram vendidos em 71 mesmo.

    Na revista 4 rodas tem uma matéria dos testes do Opala Gran Luxo 71 e do SS coupe, em primeira mão. Antes de entrar em produção em 1972.
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qua 3 Abr - 13:21:02

    Eder Harisson escreveu:Restauram para terceiros sim, os Opalas da coleção do Badolato foram feitos lá. Obviamente é bem caro mas é feito da melhor forma possível, serviço de ponta mesmo!

    Vou cotar com eles, não estou conseguindo contato via email ou telefone.. deixei mensagem na página deles mais se tiver algum contato deles de telefone poderia me passar? se couber no meu orçamento vou iniciar o projeto com eles.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 3 Abr - 18:02:37

    seu carro no doc é 71

    e pesquisando na tabela pelo chassi é 72?

    é isso??


    sobre o motor talvez se vc postar umas fotos pra gente ver cor...alternador...carburador da pra ter uma nocao de epoca q ele é....

    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qua 3 Abr - 18:38:32

    Marcos Adriano escreveu:seu carro no doc é 71

    e pesquisando na tabela pelo chassi é 72?

    é isso??


    sobre o motor talvez se vc postar umas fotos pra gente ver cor...alternador...carburador da pra ter uma nocao de epoca q ele é....




    Isso mesmo, ele é sedan com ano de fabricação e modelo 71 no documento, o motor já foi pintado mais aparentemente o motor era vermelho, o carro está parcialmente desmontado e algumas peças dele estava em um celeiro, incluindo toda os detalhes do gran luxo. Sobre a numeração do chassi pelo que entendi no prefixo é do modelo gran luxo 72, isso porque a série coupe originada de 71 entraria em venda apartir 72 e apenas poucos modelos assim como os primeiros protótipos se iniciaram em 71 por isso a origem do prefixo do chassi bate como 72..

    Agora a história do sufixo "últimos 8 dígitos" do chassi pode nos dizer exatamente em que mês, ano e dia esse modelo foi fabricado assim como o motor.. precisaria achar alguém para me ajudar nesse assunto

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 505453

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Diplo87 Qui 4 Abr - 7:12:37

    GM e suas saladas... Shocked
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Abr - 10:30:47

    caramba...realmente é algo intrigante.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 4 Abr - 10:36:18

    belíssimo exemplar.. e muito raro.
    seguem alguns dados para ajudar na pesquisa:

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Numera-o-moteores


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Tabela

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) X-tabela-chassis-opala

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Numero-de-opalas-72
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por pacato Qui 4 Abr - 17:29:12

    Eu entendi certo?? Chassi de de 72, 4 portas, em um opala coupê 71, que só seria fabricado em 72??? Esse é protótipo mesmo. Parabéns pela máquina.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Qui 4 Abr - 18:16:54

    Luiz Henrique Duarte escreveu:Olá amigos, esse é meu primeiro post no fórum.

    Comprei um (Opala Gran Luxo Coupe 71/71 - 6cc / 4100) o fato de ser ano e modelo 71 o torna raro pois como quase todos nós sabemos que o modelo coupe se iniciou em 72 a 74 na primeira versão, no entanto algumas moscas brancas ou os primeiros protótipos certamente foram fabricados em 1971 e esse é um deles.

    Porém algumas coisas não estão muito claras para mim a respeito do chassi e numeração do motor, estou tentando cruzar os dados do chassi com o do motor para confirmar se ambos são do mesmo ano e modelo.

    Se alguma alma bondosa puder me ajudar nessa questão ficaria muito grato, segue os números da criatura:

    Numeração do Motor: 6JH???HA
    Chassi: 56872BB???246


    Por todas as tabelas que me deparei, o chassi com inicio 56872 são de opala gran luxo 72
    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Tabela10



    Minhas duvidas agora são:

    1º Em relação ao resto da numeração do chassi BB???246 que provavelmente representa ano, mês de fabricação e etc, não consegui encontrar essas informações nas minhas pesquisas para descobrir como converter esses dados.

    2º Sobre a numeração do motor 6cc que está no carro e cadastrada no documento: 6JH???HA de que ano é esse motor?

    3º Acredito que todos os opalas Gran Luxo sejam 6cc originais, porém no documento desse carro está marcado como 089cv, e o motor que está nele é 6cc e bate com a numeração no documento!! o que poderia ter acontecido para sair assim? erro de digitação? carro realmente não é 6cc? Por ser um protótipo coupe 71 houve algum erro no cadastramento?


    Luiz

    Não, colega. Seu opala é um 72/72. Não tem nada de 71. Não é protótipo. o "BB" depois de "56872" significa ano de fabricação 72, modelo 72. A título de curiosidade, o "B" no chassis também foi usado em 1982.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Abr - 18:30:56

    pelo q eu entendi esta 71 no documento.

    segundo ele mesmo disse.
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qui 4 Abr - 18:48:55

    Marcos Adriano escreveu:pelo q eu entendi esta 71 no documento.

    segundo ele mesmo disse.

    Exatamente, carro é 71 de documento fabricado em 71.. ano e modelo 71.
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qui 4 Abr - 19:30:52

    opala4cc escreveu:
    Luiz Henrique Duarte escreveu:
    Luiz

    Não, colega. Seu opala é um 72/72. Não tem nada de 71. Não é protótipo. o "BB" depois de "56872" significa ano de fabricação 72, modelo 72. A título de curiosidade, o "B" no chassis também foi usado em 1982.

    Colega,

    O carro é ano e modelo 71 de "documento" modelo Coupe Gran Luxo. conforme havia mencionado embora a numeração do chassi corresponda como modelo 72 isso não quer dizer que o carro foi fabricado em 72 apenas que existiu exemplares coupe fabricado em 1971 para ser lançado em 1972 por esse motivo a linha de chassi que está nele segundo essas tabelas de internet pertence ao modelo 72 ano que foi vendido e produzido em série. Mais o carro foi fabricado em 71 saindo no documento ano e modelo 71 pois foi fabricado em 71.

    É prudente pensarmos que se a Chevrolet pretendia lançar o Opala Coupe em 72 já tivesse iniciado o projeto anos antes de 1972, já imaginou as 11:59 do dia 31 de Dezembro de 1971 plena sexta feira os engenheiros com suas pranchetas iniciassem naquele momento o projeto do Opala Coupe, os engenheiros de produção inciassem os projetos e fabricação dos moldes de estampa,  se iniciasse em 1972 todo processo de montagem da linha de produção etc.. não haveria tempo útil então alguns poucos modelos já foram fabricados em 1971.

    Vamos provar aqui de uma vez por todas que existiu o modelo Coupe 71.


    Revista Quatro Rodas - Outubro de 1971 - Edição 135


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 000ano10



    Outro modelo Coupe SS ano e modelo 1971 foi vendido pela Pastore, se não me engano na casa dos 130mil.. mesma história o Chassi bate com o (modelo) SS 72 porém o carro é ano 71


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Screen10


    Última edição por Luiz Henrique Duarte em Qui 4 Abr - 20:21:26, editado 1 vez(es)
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qui 4 Abr - 19:44:13

    [quote="Pedro Fagundes"]belíssimo exemplar.. e muito raro.
    seguem alguns dados para ajudar na pesquisa:


    Obrigado pela ajuda Pedro.

    Não encontrei muita correspondência nessas e outras tabelas sobre o sufixo na numeração do chassi.. o fato de o motor estar cadastrado no documento correspondendo como 6cc junto com a numeração do chassi ser mesmo de um Gran Luxo modelo 1972 embora o carro seja de fabricação 71 de documento já me deixou satisfeito. Very Happy Very Happy
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Qui 4 Abr - 20:48:17

    Luiz Henrique Duarte escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não, colega. Seu opala é um 72/72. Não tem nada de 71. Não é protótipo. o "BB" depois de "56872" significa ano de fabricação 72, modelo 72. A título de curiosidade, o "B" no chassis também foi usado em 1982.

    Colega,

    O carro é ano e modelo 71 de "documento" modelo Coupe Gran Luxo. conforme havia mencionado embora a numeração do chassi corresponda como modelo 72 isso não quer dizer que o carro foi fabricado em 72 apenas que existiu exemplares coupe fabricado em 1971 para ser lançado em 1972 por esse motivo a linha de chassi que está nele segundo essas tabelas de internet pertence ao modelo 72 ano que foi vendido e produzido em série. Mais o carro foi fabricado em 71 saindo no documento ano e modelo 71 pois foi fabricado em 71.

    É prudente pensarmos que se a Chevrolet pretendia lançar o Opala Coupe em 72 já tivesse iniciado o projeto anos antes de 1972, já imaginou as 11:59 do dia 31 de Dezembro de 1971 plena sexta feira os engenheiros com suas pranchetas iniciassem naquele momento o projeto do Opala Coupe, os engenheiros de produção inciassem os projetos e fabricação dos moldes de estampa,  se iniciasse em 1972 todo processo de montagem da linha de produção etc.. não haveria tempo útil então alguns poucos modelos já foram fabricados em 1971.

    Vamos provar aqui de uma vez por todas que existiu o modelo Coupe 71.


    Revista Quatro Rodas - Outubro de 1971 - Edição 135


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 000ano10



    Outro modelo Coupe SS ano e modelo 1971 foi vendido pela Pastore, se não me engano na casa dos 130mil.. mesma história o Chassi bate com o (modelo) SS 72 porém o carro é ano 71


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Screen10

    Não foi o que você disse na primeira mensagem. Lá você disse que tinha sido fabricado em 71, baseado nos documentos do carro. E sinto muito. O carro foi fabricado em 72 e é modelo 72. Não é o documento que manda, mas sim, o número do chassis. A prova disso é o erro na potência do motor, declarada no documento. Não há opala 6 cilindros com menos de 100 CV. O documento está errado e isso é relativamente comum de aparecer. Sobre existir ou não cupê fabricado em 71 (modelo 72), eu nunca entrei neste mérito nas minhas mensagens. Mas entrando neste mérito agora, se existe, deve ter algumas unidades por aí, assim como os SS 1981. Mas cupê 71/71 ou 71/72 o seu não é.
    Abraço!
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Qui 4 Abr - 21:13:24

    opala4cc escreveu:
    Luiz Henrique Duarte escreveu:

    Colega,

    O carro é ano e modelo 71 de "documento" modelo Coupe Gran Luxo. conforme havia mencionado embora a numeração do chassi corresponda como modelo 72 isso não quer dizer que o carro foi fabricado em 72 apenas que existiu exemplares coupe fabricado em 1971 para ser lançado em 1972 por esse motivo a linha de chassi que está nele segundo essas tabelas de internet pertence ao modelo 72 ano que foi vendido e produzido em série. Mais o carro foi fabricado em 71 saindo no documento ano e modelo 71 pois foi fabricado em 71.

    É prudente pensarmos que se a Chevrolet pretendia lançar o Opala Coupe em 72 já tivesse iniciado o projeto anos antes de 1972, já imaginou as 11:59 do dia 31 de Dezembro de 1971 plena sexta feira os engenheiros com suas pranchetas iniciassem naquele momento o projeto do Opala Coupe, os engenheiros de produção inciassem os projetos e fabricação dos moldes de estampa,  se iniciasse em 1972 todo processo de montagem da linha de produção etc.. não haveria tempo útil então alguns poucos modelos já foram fabricados em 1971.

    Vamos provar aqui de uma vez por todas que existiu o modelo Coupe 71.


    Revista Quatro Rodas - Outubro de 1971 - Edição 135


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 000ano10



    Outro modelo Coupe SS ano e modelo 1971 foi vendido pela Pastore, se não me engano na casa dos 130mil.. mesma história o Chassi bate com o (modelo) SS 72 porém o carro é ano 71


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Screen10

    Não foi o que você disse na primeira mensagem. Lá você disse que tinha sido fabricado em 71, baseado nos documentos do carro. E sinto muito. O carro foi fabricado em 72 e é modelo 72. Não é o documento que manda, mas sim, o número do chassis. A prova disso é o erro na potência do motor, declarada no documento. Não há opala 6 cilindros com menos de 100 CV. O documento está errado e isso é relativamente comum de aparecer. Sobre existir ou não cupê fabricado em 71 (modelo 72), eu nunca entrei neste mérito nas minhas mensagens. Mas entrando neste mérito agora, se existe, deve ter uma, duas ou três unidades por aí, assim como os SS 1981. Mas cupê 71/71 ou 71/72 o seu não é.
    Abraço!


    Se o documento está (Ano de Fabricação 1971 e Ano Modelo 1971) entende-se que o carro é 1971, estou errado? foi o que eu sempre disse. Explique melhor seu ponto de vista em relação ao ano.

    Me explique ou mostre de forma técnica como a numeração do chassi corresponde a que ano, mês e dia de fabricação?

    Todos os exemplares que encontrei ano e modelo coupe 1971 o "Prefixo" do chassi corresponde com modelo 1972 isso porque é o ano modelo e não ano de fabricação do carro pois realmente todos os opalas coupe 71 tem chassi "prefixo" do modelo 72
    Agora o "sufixo" do chassi que é para caracterizar os demais detalhes como ano, mês, dia e local da fabricação não encontrei referência.

    Questão da potência, se o motor cadastrado no documento é o motor que está nele modelo (4100 / 6cc) obviamente a potência está errada, e isso pode ser corrigido baseado nessa prova fisica indiscutivelmente errada.

    Ficaria grato se o colega me explicasse de forma mais clara sua opinião sobre essas questões.

    Grande abraço
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Qui 4 Abr - 22:39:21

    Luiz Henrique Duarte escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não foi o que você disse na primeira mensagem. Lá você disse que tinha sido fabricado em 71, baseado nos documentos do carro. E sinto muito. O carro foi fabricado em 72 e é modelo 72. Não é o documento que manda, mas sim, o número do chassis. A prova disso é o erro na potência do motor, declarada no documento. Não há opala 6 cilindros com menos de 100 CV. O documento está errado e isso é relativamente comum de aparecer. Sobre existir ou não cupê fabricado em 71 (modelo 72), eu nunca entrei neste mérito nas minhas mensagens. Mas entrando neste mérito agora, se existe, deve ter uma, duas ou três unidades por aí, assim como os SS 1981. Mas cupê 71/71 ou 71/72 o seu não é.
    Abraço!


    Se o documento está (Ano de Fabricação 1971 e Ano Modelo 1971) entende-se que o carro é 1971, estou errado? foi o que eu sempre disse. Explique melhor seu ponto de vista em relação ao ano.

    Me explique ou mostre de forma técnica como a numeração do chassi corresponde a que ano, mês e dia de fabricação?

    Todos os exemplares que encontrei ano e modelo coupe 1971 o "Prefixo" do chassi corresponde com modelo 1972 isso porque é o ano modelo e não ano de fabricação do carro pois realmente todos os opalas coupe 71 tem chassi "prefixo" do modelo 72
    Agora o "sufixo" do chassi que é para caracterizar os demais detalhes como ano, mês, dia e local da fabricação não encontrei referência.

    Questão da potência, se o motor cadastrado no documento é o motor que está nele modelo (4100 / 6cc) obviamente a potência está errada, e isso pode ser corrigido baseado nessa prova fisica indiscutivelmente errada.

    Ficaria grato se o colega me explicasse de forma mais clara sua opinião sobre essas questões.

    Grande abraço

    O número do chassis é aquele que o fabricante coloca no veículo no momento da linha de montagem. O documento do veículo (aquele de porte obrigatório) é feito pelo DETRAN de cada Estado posteriormente, usando - teoricamente - os dados do fabricante. Naquela época e até alguns anos atrás, aconteciam erros de preenchimento nos documentos. Em outros casos, pagava-se propina para constar uma potência menor e pagar uma alíquota menor de imposto (IPVA) no carro. Em outros casos, era mera tosqueira da pessoa que preenchia, já que a informatização do sistema era precária (se não me engano, os DETRANS devem ter começado a informatização só no início da década de 90) ou inexistente e a qualificação do funcionalismo público não era o que é hoje, havendo muita gente que entrava sem concurso.

    Sobre a numeração do motor, em princípio o primeiro dígito significaria que foi fabricado em 76 ou 86. A letra J significa que foi fabricado em São José dos Campos e H significa que foi fabricado em agosto, os dois pontos de interrogação seguintes são referentes ao dia do mês da fabricação. O ponto de interrogação seguinte e as duas letras finais indicam os CM3, combustível e taxa do motor: deve ser "6HA", motor 6 cilindros, originalmente a álcool com taxa de 10:1. Logo, se foi um motor a álcool, foi fabricado em 1986.
    Sobre o ano de fabricação e modelo, a informação veio do catálogo de peças, mas você pode obtê-las aqui: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t292-identificacao-por-chassis?highlight=tabela+numeracao+de+chassis
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Sex 5 Abr - 6:18:16

    opala4cc escreveu:
    Luiz Henrique Duarte escreveu:


    Se o documento está (Ano de Fabricação 1971 e Ano Modelo 1971) entende-se que o carro é 1971, estou errado? foi o que eu sempre disse. Explique melhor seu ponto de vista em relação ao ano.

    Me explique ou mostre de forma técnica como a numeração do chassi corresponde a que ano, mês e dia de fabricação?

    Todos os exemplares que encontrei ano e modelo coupe 1971 o "Prefixo" do chassi corresponde com modelo 1972 isso porque é o ano modelo e não ano de fabricação do carro pois realmente todos os opalas coupe 71 tem chassi "prefixo" do modelo 72
    Agora o "sufixo" do chassi que é para caracterizar os demais detalhes como ano, mês, dia e local da fabricação não encontrei referência.


    Questão da potência, se o motor cadastrado no documento é o motor que está nele modelo (4100 / 6cc) obviamente a potência está errada, e isso pode ser corrigido baseado nessa prova fisica indiscutivelmente errada.

    Ficaria grato se o colega me explicasse de forma mais clara sua opinião sobre essas questões.

    Grande abraço

    O número do chassis é aquele que o fabricante coloca no veículo no momento da linha de montagem. O documento do veículo (aquele de porte obrigatório) é feito pelo DETRAN de cada Estado posteriormente, usando - teoricamente - os dados do fabricante. Naquela época e até alguns anos atrás, aconteciam erros de preenchimento nos documentos. Em outros casos, pagava-se propina para constar uma potência menor e pagar uma alíquota menor de imposto (IPVA) no carro. Em outros casos, era mera tosqueira da pessoa que preenchia, já que a informatização do sistema era precária (se não me engano, os DETRANS devem ter começado a informatização só no início da década de 90) ou inexistente e a qualificação do funcionalismo público não era o que é hoje, havendo muita gente que entrava sem concurso.

    Sobre a numeração do motor, em princípio o primeiro dígito significaria que foi fabricado em 76 ou 86. A letra J significa que foi fabricado em São José dos Campos e H significa que foi fabricado em agosto, os dois pontos de interrogação seguintes são referentes ao dia do mês da fabricação. O ponto de interrogação seguinte e as duas letras finais indicam os CM3, combustível e taxa do motor: deve ser "6HA", motor 6 cilindros, originalmente a álcool com taxa de 10:1. Logo, se foi um motor a álcool, foi fabricado em 1986.
    Sobre o ano de fabricação e modelo, a informação veio do catálogo de peças, mas você pode obtê-las aqui: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t292-identificacao-por-chassis?highlight=tabela+numeracao+de+chassis


    Obrigado por ajudar nesses detalhes,


    Vamos por partes:

    As tabelas que citou assim como todas as outras que encontrei faz menção ao "B"  da sexta casa como "ANO MODELO 1972" e não ANO DE FABRICAÇÃO 1972. Como citei os poucos modelos "Coupe 1971" correspondem na realidade "modelo 1972".. porém "ano de fabricação 71". Por isso é raro achar opala coupe ano 71, Se pegar o prefixo dos Opalas Coupe da tabela da GM corresponde todos a-partir do "Ano modelo 1972" porém não se refere ao ano de fabricação justamente para que os prefixos do chassi do Opala Coupe em série correspondessem todos a-partir do modelo 1972.

    Chassi: Em outras palavras não existe opala coupe 1971 de chassi com a série e modelo 71 pois não existiu a série Coupe 71 de chassi com o sexto digito do chassi com a letra "A", somente com a série a-partir do modelo 72. Taí a utopia que não existe opala Coupe 71. Existe sim porém não existe a série.

    Documento: Não existiu no documento opala coupe fabricado em 71 como modelo 72 pois não existe essa combinação de série no documento, talvez só no chassi então os opalas coupe ano 1971 saíram como 71/71. Embora o correto seria 71/72. Provavelmente essa seria uma estratégia da GM para que os opalas Coupe fossem todos lançados a-partir de 1972 e os que foram lançados em 1971 saíram com essa distinção.

    Vejo lógica levando em consideração o que disse para que a potência do motor não esteja correta no documento, provavelmente de forma a burlar a legislação colocaram a potência do 4cc, porém como é um Gran Luxo o mesmo é originalmente 6cc. Entendo que esse bloco do motor não seja o original da época o que pode ter sido trocado posteriormente por exemplo por conta de não estar mais em condições de recuperação e etc.

    Só creio que não podemos utilizar a lógica do erro de potência de cadastro do motor para justificar que houve um erro ainda maior que é ano de fabricação, pois também não há lógica ou vantagem em fazer isso como algum tipo de vantagem como a adulteração da potência do motor para pagar uma alíquota menor de IPVA.

    Por exemplo posso solicitar uma correção ao detran sobre a potência do motor no documento levando em consideração que o motor de cadastro corresponde a outra potência, isso é uma prova incontestável.

    Não é a mesma lógica com o ano e não há prova incontestável referente a isso, pelo contrário e tudo que analisei colaboram para que o carro seja realmente fabricado em 71.
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Sex 5 Abr - 7:58:04

    Luiz Henrique Duarte escreveu:
    opala4cc escreveu:

    O número do chassis é aquele que o fabricante coloca no veículo no momento da linha de montagem. O documento do veículo (aquele de porte obrigatório) é feito pelo DETRAN de cada Estado posteriormente, usando - teoricamente - os dados do fabricante. Naquela época e até alguns anos atrás, aconteciam erros de preenchimento nos documentos. Em outros casos, pagava-se propina para constar uma potência menor e pagar uma alíquota menor de imposto (IPVA) no carro. Em outros casos, era mera tosqueira da pessoa que preenchia, já que a informatização do sistema era precária (se não me engano, os DETRANS devem ter começado a informatização só no início da década de 90) ou inexistente e a qualificação do funcionalismo público não era o que é hoje, havendo muita gente que entrava sem concurso.

    Sobre a numeração do motor, em princípio o primeiro dígito significaria que foi fabricado em 76 ou 86. A letra J significa que foi fabricado em São José dos Campos e H significa que foi fabricado em agosto, os dois pontos de interrogação seguintes são referentes ao dia do mês da fabricação. O ponto de interrogação seguinte e as duas letras finais indicam os CM3, combustível e taxa do motor: deve ser "6HA", motor 6 cilindros, originalmente a álcool com taxa de 10:1. Logo, se foi um motor a álcool, foi fabricado em 1986.
    Sobre o ano de fabricação e modelo, a informação veio do catálogo de peças, mas você pode obtê-las aqui: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t292-identificacao-por-chassis?highlight=tabela+numeracao+de+chassis


    Obrigado por ajudar nesses detalhes,


    Vamos por partes:

    As tabelas que citou assim como todas as outras que encontrei faz menção ao "B"  da sexta casa como "ANO MODELO 1972" e não ANO DE FABRICAÇÃO 1972. Como citei os poucos modelos "Coupe 1971" correspondem na realidade ao"modelo 1972" no chassi.. porém "ano de fabricação 71". Por isso é raro achar opala coupe ano 71, Se pegar o prefixo dos Opalas Coupe da tabela da GM corresponde todos a-partir do "Ano modelo 1972" porém não se refere ao ano de fabricação justamente para que os prefixos do chassi do Opala Coupe em série correspondessem todos a-partir dá série 1972.

    Chassi: Em outras palavras não existe opala coupe 1971 de chassi com a série e modelo 71 pois não existiu a série Coupe 71 de chassi com o sexto digito do chassi com a letra "A", somente com a série a-partir do modelo 72. Taí a utopia que não existe opala Coupe 71. Existe sim porém não existe a série.

    Documento: Provavelmente não existiu no documento opala coupe fabricado em 71 como modelo 72 pois não existe essa combinação de série no documento, talvez só no chassi cruzando a data de fabricação com a data do modelo então os opalas coupe ano 1971 saíram como 71/71. Embora o correto seria 71/72. Provavelmente essa seria uma estratégia da GM para que os opalas Coupe fossem todos lançados a-partir do modelo 1972 e os que foram lançados em 1971 saíram com essa distinção única 71/71.

    Vejo lógica levando em consideração o que disse para que a potência do motor não esteja correta no documento, provavelmente de forma a burlar a legislação colocaram a potência do 4cc, porém como é um Gran Luxo de chassi o mesmo é originalmente 6cc. Entendo que esse bloco do motor não seja o original da época o que pode ter sido trocado posteriormente por exemplo por conta de não estar mais em condições de recuperação e etc.

    Só creio que não podemos utilizar a lógica do erro de potência de cadastro do motor para justificar que houve um erro ainda maior que é ano de fabricação, pois também não há lógica ou vantagem em fazer isso como algum tipo de vantagem como a adulteração da potência do motor para pagar uma alíquota menor de IPVA.

    Por exemplo posso solicitar uma correção ao detran sobre a potência do motor no documento levando em consideração que o motor de cadastro corresponde a outra potência, isso é uma prova incontestável.

    Não é a mesma lógica com o ano e não há prova incontestável referente a isso, pelo contrário e tudo que analisei colaboram para que o carro seja realmente fabricado em 71.


    Última edição por Luiz Henrique Duarte em Sex 5 Abr - 10:39:58, editado 3 vez(es)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 5 Abr - 8:11:34

    acho q isso vai longe kkkkkkkkkkkk
    Luiz Henrique Duarte
    Luiz Henrique Duarte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 37
    Localização : Mombuca-SP
    Modelo do carro : Gran Luxo Coupe - 71/71
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/04/2019

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Luiz Henrique Duarte Sex 5 Abr - 8:26:48

    Marcos Adriano escreveu:acho q isso vai longe kkkkkkkkkkkk


    Acho que vai mesmo.. kkkkk

    Primeiro: desmistificamos que sim, existiu incontestavelmente o opala coupe fabricado em 1971.. Fato

    Segundo: Só não existiu a "série" coupe 1971.. série é distinto de ano de fabricação.


    Que comecem as tretas!! Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 85873 Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 324927 Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 66140  kkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 5 Abr - 9:03:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Sex 5 Abr - 13:25:03

    Luiz Henrique Duarte escreveu:
    opala4cc escreveu:

    O número do chassis é aquele que o fabricante coloca no veículo no momento da linha de montagem. O documento do veículo (aquele de porte obrigatório) é feito pelo DETRAN de cada Estado posteriormente, usando - teoricamente - os dados do fabricante. Naquela época e até alguns anos atrás, aconteciam erros de preenchimento nos documentos. Em outros casos, pagava-se propina para constar uma potência menor e pagar uma alíquota menor de imposto (IPVA) no carro. Em outros casos, era mera tosqueira da pessoa que preenchia, já que a informatização do sistema era precária (se não me engano, os DETRANS devem ter começado a informatização só no início da década de 90) ou inexistente e a qualificação do funcionalismo público não era o que é hoje, havendo muita gente que entrava sem concurso.

    Sobre a numeração do motor, em princípio o primeiro dígito significaria que foi fabricado em 76 ou 86. A letra J significa que foi fabricado em São José dos Campos e H significa que foi fabricado em agosto, os dois pontos de interrogação seguintes são referentes ao dia do mês da fabricação. O ponto de interrogação seguinte e as duas letras finais indicam os CM3, combustível e taxa do motor: deve ser "6HA", motor 6 cilindros, originalmente a álcool com taxa de 10:1. Logo, se foi um motor a álcool, foi fabricado em 1986.
    Sobre o ano de fabricação e modelo, a informação veio do catálogo de peças, mas você pode obtê-las aqui: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t292-identificacao-por-chassis?highlight=tabela+numeracao+de+chassis


    Obrigado por ajudar nesses detalhes,


    Vamos por partes:

    As tabelas que citou assim como todas as outras que encontrei faz menção ao "B"  da sexta casa como "ANO MODELO 1972" e não ANO DE FABRICAÇÃO 1972. Como citei os poucos modelos "Coupe 1971" correspondem na realidade "modelo 1972".. porém "ano de fabricação 71". Por isso é raro achar opala coupe ano 71, Se pegar o prefixo dos Opalas Coupe da tabela da GM corresponde todos a-partir do "Ano modelo 1972" porém não se refere ao ano de fabricação justamente para que os prefixos do chassi do Opala Coupe em série correspondessem todos a-partir do modelo 1972.

    Chassi: Em outras palavras não existe opala coupe 1971 de chassi com a série e modelo 71 pois não existiu a série Coupe 71 de chassi com o sexto digito do chassi com a letra "A", somente com a série a-partir do modelo 72. Taí a utopia que não existe opala Coupe 71. Existe sim porém não existe a série.

    Documento: Não existiu no documento opala coupe fabricado em 71 como modelo 72 pois não existe essa combinação de série no documento, talvez só no chassi então os opalas coupe ano 1971 saíram como 71/71. Embora o correto seria 71/72. Provavelmente essa seria uma estratégia da GM para que os opalas Coupe fossem todos lançados a-partir de 1972 e os que foram lançados em 1971 saíram com essa distinção.

    Vejo lógica levando em consideração o que disse para que a potência do motor não esteja correta no documento, provavelmente de forma a burlar a legislação colocaram a potência do 4cc, porém como é um Gran Luxo o mesmo é originalmente 6cc. Entendo que esse bloco do motor não seja o original da época o que pode ter sido trocado posteriormente por exemplo por conta de não estar mais em condições de recuperação e etc.

    Só creio que não podemos utilizar a lógica do erro de potência de cadastro do motor para justificar que houve um erro ainda maior que é ano de fabricação, pois também não há lógica ou vantagem em fazer isso como algum tipo de vantagem como a adulteração da potência do motor para pagar uma alíquota menor de IPVA.

    Por exemplo posso solicitar uma correção ao detran sobre a potência do motor no documento levando em consideração que o motor de cadastro corresponde a outra potência, isso é uma prova incontestável.

    Não é a mesma lógica com o ano e não há prova incontestável referente a isso, pelo contrário e tudo que analisei colaboram para que o carro seja realmente fabricado em 71.

    "As tabelas que citou assim como todas as outras que encontrei faz menção ao "B"  da sexta casa como "ANO MODELO 1972" e não ANO DE FABRICAÇÃO 1972. Como citei os poucos modelos "Coupe 1971" correspondem na realidade "modelo 1972".. porém "ano de fabricação 71"."

    Você está analisando de forma incompleta a tabela que lhe mostrei no link. O que você acha que é o "B" da sétima casa?

    "Por isso é raro achar opala coupe ano 71, Se pegar o prefixo dos Opalas Coupe da tabela da GM corresponde todos a-partir do "Ano modelo 1972" porém não se refere ao ano de fabricação justamente para que os prefixos do chassi do Opala Coupe em série correspondessem todos a-partir do modelo 1972.

    Chassi: Em outras palavras não existe opala coupe 1971 de chassi com a série e modelo 71 pois não existiu a série Coupe 71 de chassi com o sexto digito do chassi com a letra "A", somente com a série a-partir do modelo 72. Taí a utopia que não existe opala Coupe 71. Existe sim porém não existe a série.
    "

    Não sei. Não tenho elementos para concordar com isso ou discordar.

    "Documento: Não existiu no documento opala coupe fabricado em 71 como modelo 72 pois não existe essa combinação de série no documento, talvez só no chassi então os opalas coupe ano 1971 saíram como 71/71. Embora o correto seria 71/72. Provavelmente essa seria uma estratégia da GM para que os opalas Coupe fossem todos lançados a-partir de 1972 e os que foram lançados em 1971 saíram com essa distinção."

    Não sei. Não tenho elementos para concordar com isso ou discordar. Só posso dizer que quando há divergência entre o número do chassis e o que consta no documento, o que vale é o chassis. Claro, a exceção é o motor, que pode ter sido trocado posteriormente por algum ex-proprietário.

    "Vejo lógica levando em consideração o que disse para que a potência do motor não esteja correta no documento, provavelmente de forma a burlar a legislação colocaram a potência do 4cc, porém como é um Gran Luxo o mesmo é originalmente 6cc. Entendo que esse bloco do motor não seja o original da época o que pode ter sido trocado posteriormente por exemplo por conta de não estar mais em condições de recuperação e etc"

    Houve épocas em que a motorização mais desejada nos opalas era 4 cilindros, por causa do alto preço dos combustíves. Não se esqueça da crise do petróleo, em 1973 e as crises cíclicas do preço do barril do petróleo durante a década de 70 e 80. Então, muita gente arrancava o motor 6 cilindros e metia um 4 cilindros só para economizar. É mais uma hipótese.

    "Só creio que não podemos utilizar a lógica do erro de potência de cadastro do motor para justificar que houve um erro ainda maior que é ano de fabricação, pois também não há lógica ou vantagem em fazer isso como algum tipo de vantagem como a adulteração da potência do motor para pagar uma alíquota menor de IPVA."

    Bom, eu já disse sobre a confiabilidade daquilo que é preenchido nos documentos do carro. Se a sua lógica valer, então tem diplomata 1978 por aí, assim como muito mais diplomatas 1979... Tem até diplomata 1993 e 1994...

    "Por exemplo posso solicitar uma correção ao detran sobre a potência do motor no documento levando em consideração que o motor de cadastro corresponde a outra potência, isso é uma prova incontestável."

    Seria um desperdício de dinheiro e uma ENORME desvantagem. Se quiser vender este motor no futuro, ele pode ser vendido com algum sobrepreço em alguns Estados, já que é possível colocá-lo em um opala que hoje é 4 cilindros. Lembrando que alguns bestrans como o do Rio Grande do Sul não estão permitindo mais a troca de motor quando há diferença de mais de 10% na potência. E a tendência é que outros bestrans de outros Estados passem a fazer o mesmo ao longo do tempo. Ao pegar um outro motor 6 cilindros, aí sim seria vantajoso entrar com um processo no órgão para cadastrar a potência correta nos documentos.

    "Não é a mesma lógica com o ano e não há prova incontestável referente a isso, pelo contrário e tudo que analisei colaboram para que o carro seja realmente fabricado em 71."

    Respeito seu ponto de vista. A prova incontestável está no número do chassis (que você não sabe ler por inteiro). Acho que você deveria colocar a placa de colecionador no carro. Assim, veríamos o que o pessoal da vistoria vai dizer sobre o ano e o modelo baseados no número do chassis.
    Mas de qualquer forma, foi um bom papo. Agradeço pela sua educação.


    Abraço.

    Fui.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Dom 5 maio - 1:40:49

    Assistir a partir dos 1:51:52. Ou seja, 1 hora, 51 minutos e 52 segundos, até 1:54:19. Fim de questão.  king  study

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 maio - 13:33:39

    opala4cc escreveu:Assistir a partir dos 1:51:52. Ou seja, 1 hora, 51 minutos e 52 segundos, até 1:54:19. Fim de questão.  king  study


    Bacana demais...sou muito fã do Badolato...o que esse cara faz para a história do antigomobilismo no Brasil é indescritível..
    Se eu estivesse fazendo perguntas eu perguntaria se ele descobriu alguma forma de encontrar algum carro pela placa amarela..gostaria muito de saciar essa curiosidade com ele..


    _________________
    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 5 maio - 14:30:51

    uma breve desvirtuação do tópico..

    Esse Alexandre é um grande empresário de SP, tem seis empresa desde corretora de seguros a decoração.. Mais de 70 carro$$$$$, maioria Dodge, diversos opala SS e muito mais, maioria restaurado nos mínimos detalhes..

    uma hora dessa eu faço um tópico sobre essa coleção inacreditável, caso não já tenha.

    mas só estou postando isso pra falar que ele tem e usa um dos meus maiores sonhos.. Plymouth Barracuda 1970 dessa cor:

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) 546b14ceb7496

    Shocked

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Dom 5 maio - 14:31:48

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Assistir a partir dos 1:51:52. Ou seja, 1 hora, 51 minutos e 52 segundos, até 1:54:19. Fim de questão.  king  study


    Bacana demais...sou muito fã do Badolato...o que esse cara faz para a história do antigomobilismo no Brasil é indescritível..
    Se eu estivesse fazendo perguntas eu perguntaria se ele descobriu alguma forma de encontrar algum carro pela placa amarela..gostaria muito de saciar essa curiosidade com ele..

    Eu também. Acho que já perguntaram em um outro vídeo dele. Pior que não me lembro qual vídeo e qual foi a resposta. Mas deve ter sido broxante, caso contrário eu lembraria.
    Aquela do usucapião de bens móveis que ele fala nesse vídeo e em outros anteriores eu aprendi na década passada com um colecionador do RJ que era dono de estacionamentos. Ele chamava de "vento da meia-noite", kkkkk!!!
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por barnividal Sex 20 Set - 20:13:05

    https://www.youtube.com/watch?v=NqpbQKxtSUQ
    Neste vídeo, tem um gran luxo cupê, faturado em 71. Não mostrou o documento do carro pra ver como está nele...mas foi entregue ao proprietário no dia 07 12 71.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Sex 20 Set - 22:11:45

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Assistir a partir dos 1:51:52. Ou seja, 1 hora, 51 minutos e 52 segundos, até 1:54:19. Fim de questão.  king  study


    Bacana demais...sou muito fã do Badolato...o que esse cara faz para a história do antigomobilismo no Brasil é indescritível..
    Se eu estivesse fazendo perguntas eu perguntaria se ele descobriu alguma forma de encontrar algum carro pela placa amarela..gostaria muito de saciar essa curiosidade com ele..

    Lembrei: ele fala em algum dos vídeos dele que placa amarela não tem como encontrar.
    Mas baseado em experiência própria, veículos com placa amarela AINDA constam na base de dados do BESTRAN desde que não tenha sido dada a baixa (do Rio Grande do Sul, pelo menos) e estando na base de dados, consta o nome do proprietário. O único problema é você conseguir alguém lá dentro que se disponha a correr o risco de revelar a você o nome do proprietário que consta no sistema. Os policiais militares tem acesso ao sistema, mas acho que no caso deles só dá acesso ao nome do proprietário com a placa a partir da cinza (já vi isso).
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Sex 20 Set - 22:13:23

    barnividal escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=NqpbQKxtSUQ
    Neste vídeo, tem um gran luxo cupê, faturado em 71. Não mostrou o documento do carro pra ver como está nele...mas foi entregue ao proprietário no dia 07 12 71.
    Irrelevante. O que importa é o número do chassis.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Rubão6cc Sex 20 Set - 23:02:12

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Bacana demais...sou muito fã do Badolato...o que esse cara faz para a história do antigomobilismo no Brasil é indescritível..
    Se eu estivesse fazendo perguntas eu perguntaria se ele descobriu alguma forma de encontrar algum carro pela placa amarela..gostaria muito de saciar essa curiosidade com ele..

    Lembrei: ele fala em algum dos vídeos dele que placa amarela não tem como encontrar.
    Mas baseado em experiência própria, veículos com placa amarela AINDA constam na base de dados do BESTRAN desde que não tenha sido dada a baixa (do Rio Grande do Sul, pelo menos) e estando na base de dados, consta o nome do proprietário. O único problema é você conseguir alguém lá dentro que se disponha a correr o risco de revelar a você o nome do proprietário que consta no sistema. Os policiais militares tem acesso ao sistema, mas acho que no caso deles só dá acesso ao nome do proprietário com a placa a partir da cinza (já vi isso).

    Tenho um colega PM que já tentou achar o Opala que era do meu pai pela placa amarela mas sem sucesso...ele tentou mais de uma vez ..


    _________________
    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Sáb 21 Set - 0:12:44

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Lembrei: ele fala em algum dos vídeos dele que placa amarela não tem como encontrar.
    Mas baseado em experiência própria, veículos com placa amarela AINDA constam na base de dados do BESTRAN desde que não tenha sido dada a baixa (do Rio Grande do Sul, pelo menos) e estando na base de dados, consta o nome do proprietário. O único problema é você conseguir alguém lá dentro que se disponha a correr o risco de revelar a você o nome do proprietário que consta no sistema. Os policiais militares tem acesso ao sistema, mas acho que no caso deles só dá acesso ao nome do proprietário com a placa a partir da cinza (já vi isso).

    Tenho um colega PM que já tentou achar o Opala que era do meu pai pela placa amarela mas sem sucesso...ele tentou mais de uma vez ..

    Sim, é porque a PM tem acesso à base do bestran a partir das placas cinzas permitindo saber o nome do proprietário, se está em ocorrência de furto/roubo e situação de débitos (incluindo busca/apreensão). Mas se você quiser saber o nome do último proprietário de um veículo placa amarela e que nunca recebeu placa cinza - desde que o veículo não tenha sido baixado - você consegue indo até um CRVA(DO). Mas o funcionário precisa "estar de bom humor", já que a pessoa que consta como proprietária tem direito ao sigilo.
    Um exemplo disso é um reboque de um eixo de 1978 que temos. Meu pai financiou ele em 1978 na FINASA e quando quitou o financiamento, perdeu o documento da financeira dando plena quitação do débito em algum momento entre 1979 e 2018. Como a transferência não era obrigatória na época, ele não a fez. Mas para transferir propriedade ou mesmo mudar para placa cinza, só o proprietário... Eu só descobri que o reboque estava no nome da financeira quando fui ao CRVA(DO) e o atendente imprimiu e me deu a ficha do reboque, constando o nome do proprietário, chassis, etc... Só não sei se ele fez isso porque o proprietário é um CNPJ que financiava compra de automóveis ou se ele deu uma "cochilada". Talvez proprietários pessoa jurídica na condição de financiador do bem não haja sigilo. Sei lá. Mas sei que o BESTRAN tem o nome do dono. Mais uma vez: desde que nunca tenha recebido placa cinza e desde que não tenha sido baixado.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 21 Set - 8:36:32

    opala4cc escreveu:
    barnividal escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=NqpbQKxtSUQ
    Neste vídeo, tem um gran luxo cupê, faturado em 71. Não mostrou o documento do carro pra ver como está nele...mas foi entregue ao proprietário no dia 07 12 71.

    Irrelevante. O que importa é o número do chassis.

    Exato, no Detran e na Ciretran os funcionários são apenas digitadores e não são especialistas em caracteres identificadores. Me parece que a maior parte dos erros nos docs começaram a ocorrer durante a informatização dos sistemas, ou seja, o primeiro momento em que o carro passou a constar no sistema integrado do Detran e era um "novo carro" que o digitador inseriu com um erro qualquer, a partir daí se alguém quisesse inserir os dados corretos não seria possível pois já tinha sido registrado errado. Meu Opala que é Vinho consta no doc como cor Roxa. Nunca fui parado em blitz ou fiscalização, mas quando foi transferido o carro para o meu nome o vistoriador não queria transferir, mesmo sendo vizinho do meu avô e  conhecendo o carro desde 0km. Erros de potência e ano/modelo são os mais comuns. Não sei se foi aqui ou em outro fórum que tinha um Opala 1992/1993 e um 1972/1974.

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Diplomata_1993_opala
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 21 Set - 18:30:41

    noooooooooooosssaaa


    esse é toop


    o cara venderia por cem mil como o ultimo opala kkkkkkkkkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Sáb 21 Set - 20:47:21

    Marcos Adriano escreveu:noooooooooooosssaaa


    esse é toop


    o cara venderia por cem mil como o ultimo opala kkkkkkkkkkk

    Uma das coisas mais bizarras que tem no catálogo de peças do opala é a carroceria TODA como número de peça GM. Isso gerou um boato certa vez de que existiria opalas 1993, 1994, ou de algum ano seguinte a 1992, zero Km por causa  da carroceria que - em tese - poderia ser comprada na concessionária. Ninguém acreditou até que apareceu um cara no mercadolivre vendendo uma dessas. O valor era estapafúrdio e ficou vários anos a venda, reacendendo a polêmica de como seria documentado um carro destes, caso alguém comprasse e colocasse o trem de força, instrumentação, fiação, forração, suspensão, etc... naquela carroceria. É claro que o monobloco tinha um número de chassis (onde fica especificado o ano, motorização, etc...), mas questionava-se o que seria declarado no documento sobre o ano do carro. Claro que a polêmica não fazia sentido, já que no documento teria que ser colocado o ano prescrito no número do chassis. Mas pelo menos descobrimos que a carroceria poderia, de fato, ser comprada em concessionário (na época em que o opala era fabricado, é claro). Mas foi a única vez que vi ou fiquei sabendo de algo assim.

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Carroc10

    Na hipótese sem sentido de que por alguma razão se registrasse nos documentos o ano de fabricação pelo ano em que foi emplacado, esse seria com certeza "o último opala", kkkkk!!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 21 Set - 20:49:40

    rapaaaaaaaiz!!! essa é nova!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por j ricardo Sex 4 Out - 9:26:53

    Não dizendo que é o caso do rapaz que abriu o topico, que para mim me pareceu muito bem intencionado.
    mas uma parte dos opaleiros SONHAM em ter algo exclusivo.. uma raridade... um destaque em um grupo que ja é destacado da maioria por natureza... ja houve varias brigas aqui no forum, por usuarios que não aceitam a realidade... ja teve briga justamente por causa de cupe71, teve briga por 6cil alcool antes de 85... teve briga por opala 90 com parachoques envolventes de fabrica... 250-S alcool então... teve mil casos..
    nesses casos recomendo ignorar, deixe de lado os inconformados com a realidade "cruel"

    novamente frizando que não me refiro ao criador do topico, meus parabéns a esse...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por opala4cc Sex 4 Out - 9:30:40

    j ricardo escreveu:Não dizendo que é o caso do rapaz que abriu o topico, que para mim me pareceu muito bem intencionado.
    mas uma parte dos opaleiros SONHAM em ter algo exclusivo.. uma raridade... um destaque em um grupo que ja é destacado da maioria por natureza... ja houve varias brigas aqui no forum, por usuarios que não aceitam a realidade... ja teve briga justamente por causa de cupe71, teve briga por 6cil alcool antes de 85... teve briga por opala 90 com parachoques envolventes de fabrica... 250-S alcool então... teve mil casos..
    nesses casos recomendo ignorar, deixe de lado os inconformados com a realidade "cruel"

    novamente frizando que não me refiro ao criador do topico, meus parabéns a esse...

    Concordo. Mas o grande problema é: a informação incorreta fica. E o fórum tem sido guia de referência para muita gente. Informação incorreta que fica é confiabilidade diminuída.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por j ricardo Sex 4 Out - 9:46:31

    Sim, verdade, lutamos contra isso, não?

    aqui a uma boa concentração de informados... quando ha um caso, explicamos e mostramos o que ha de informação... se não for aceita, abandona, agora cabe a quem lê identificar a quem dar credito...

    obviamente ninguem é o dono da verdade absoluta, todos somos passiveis de erros, e estamos sempre aprendendo... mas o consenso geralmente tem credibilidade.


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1420
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Call Ter 8 Out - 15:08:41

    Que pena, só agora vi esse tópico. Só para constar NUNCA EXISTIU OU FOI FABRICADO OPALA VERSÃO 2 PORTAS ANO/MODELO 1971/1971.

    Descrição na documentação muitas vezes esta incorreta, o que sempre prevalece é a NUMERAÇÃO da plaqueta de identificação.

    Conteúdo patrocinado


    Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe) Empty Re: Gran Luxo - Coupe Ano 71/71 (Não existe)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:21:13