Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparando o 6zao. EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Preparando o 6zao. EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Preparando o 6zao. EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Preparando o 6zao. EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Preparando o 6zao. EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Preparando o 6zao. EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Preparando o 6zao. EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Preparando o 6zao. EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Preparando o 6zao. EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
Xann (10394)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparando o 6zao. Bar_leftPreparando o 6zao. BarPreparando o 6zao. Bar_right 

+5
pacato
DanielSS76
Coupe 76
Pedrão B.
Okuda khobra
9 participantes

    Preparando o 6zao.

    Okuda khobra
    Okuda khobra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/07/2019

    Preparando o 6zao. Empty Preparando o 6zao.

    Mensagem por Okuda khobra Ter 30 Jul - 21:51:38

    Boa noite pessoal! Recém comprei um 6cc pra mandar preparar, mas antes de escolher oficina e iniciar as compras, gostaria de compartilhar c vocês a ideia e também saber a opinião, se irá ficar legal essa configuração.
    Antes de apresentá-la, queria frisar que o carro seria pra uso em provas de lista e também vou ultiliza-lo para aquele rolezimho de sábado e domingo, de casa até o churrascão com os amigos e quem sabe vez ou outra usá-lo pra ir no shopping rsrsrs, e pra academia....
    E tem mais um probleminha, a ideia é usar metanol de combustível, eu tenho aqui fácil acesso a galões de 200 LTS....
    Então vamos lá, segue a ideia:
    MOTOR: •kit pistão forjado AFP 4’ – 101,6mm std + pinos forjados. •Tucho Roller Crower •Kit jogo de biela forjada SCAT original •Comando de válvulas ISKENDERIAN 310X310 •Carburador tripla weber SPA 46 IDF •Virabrequim original •Válvula de admissão MALEY Performance 2,02 •Válvula de escape MANLEY Street 1,60 •Molas de cabeçote K-motion K950 •Pratos de molas ISKY •Balanceiros roletados 1.75 Scorpion 7/16 •Engrenagem do comando e virabrequim reguláveis em aço MTR •Bobina individual MDS FUELTECH Spark •Modulo de ignição FUELTECH Spark8 •Vela de ignição NGK IRIDIUM BRK9EIX •Motor de arranque partida rápida SUMMIT •Bomba elétrica de combustível HOLLEY BLACK 140GPH •Coletor de escape dimensionado 6X2 44,5mm •Embreagem multidisco Xtreme CeramicPower •Cambio Clark 260f 4 marchas •Reservatório de óleo Stronger •Bomba de óleo alto volume MELLING •Radiador brasado em alumínio reforçado.
    E algumas coisas a mais..... Só uma base mesmo....

    Então, alguem pode ajudar? O que dá pra tirar de bom desse projeto opalao preto? Consigo fazer o uso para o que eu quero?
    Vlw galera! Primeira postagem e já vou logo perguntando! Hahahah
    Grande abraço a todos!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por Pedrão B. Ter 30 Jul - 22:08:34

    Então Seu Kumyama, ops Okuda...

    Pinçando um item do seu projeto, o comando: pra pista vai bem, mas pros demais usos que pretende fazer, é muito bravo, demora muito pra alisar.
    Comandão é bonito pra quem está vendo de fora, pra quem usa é uma bosta.
    Já dirigiu um Opala com esta receita?

    Caso não, comece por aí...
    Em preparação, menos é mais!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por Pedrão B. Ter 30 Jul - 22:13:47

    Ah, comando 310x310 Iskenderian nunca existiu.
    Existe o Crane 310x320.
    A duração é muito alta pra ser simétrico.

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Okuda khobra
    Okuda khobra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/07/2019

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por Okuda khobra Ter 30 Jul - 22:24:03

    Um motor preparado assim, só pra pista mesmo então? Mas aí ficaria bom?

    Enviado pelo Topic'it
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por Coupe 76 Qua 31 Jul - 9:40:29

    Desculpa a franqueza.
    Para mim ficaria uma bosta! Carro não daria para vc dar uma volta no quarteirão.
    Não teria força para subir a rampa do Shopping.
    A embreagem é dura igual uma pedra!!!
    Vai gastar horrores de combustível!

    1* Defina se quer Pista ou rua!! Os dois não tem como. Ou será péssimo na pista ou péssimo na rua.
    Se for pista vc tem que colocar no mínimo uma gaiola e fazer a suspensão para isso!!
    Se for rua é como o colega aí em cima falou.
    Comandao só serve para fazer barulho, dirigir é uma bosta!!

    Eu tenho Isky 270, 1 Weber 40, cabeçote feito em bancada, 6x2 de qualidade.
    Lenta em 800 RPM sobe o giro com força e posso andar no trânsito! Tenho 10 de taxa e rodo na gasolina. Estimo 200CV. Porém é 100% rua. Mas consigo fazer uma coisa que a maioria do pessoal que tem preparação não consegue fazer!! ANDAR COM O CARRO.

    Espero ter ajudado.
    Abs
    Okuda khobra
    Okuda khobra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/07/2019

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por Okuda khobra Qua 31 Jul - 10:36:06

    Bom dia pessoal, já começo agradecendo as rápidas respostas já postadas! Obrigado pessoal! Qualquer 'pitaco' que ajude é muito bem vindo sim, e como já tinha dito, isso é o esboço de uma preparação ainda não levei e na verdade ainda não decidi qual lugar vou levar pra faze-la, abri o tópico exatamente pra não chegar de mãos vazias sem saber o rumo que a preparação deve tomar.
    Uma única coisa que eu realmente não fui feliz é quando disse o 'andar na rua'. Na verdade o veículo não vai ser utilizado no dia a dia de forma alguma, o que realmente quiz dizer e quero fazer é aquela história de sair com o carro rodando da minha casa ir até a pistinha dar umas aceleradas e retornar pra casa rodando. Esse sim seria o real uso na rua que eu gostaria.
    Quando a câmbio, diferencial, suspensão, embreagem... Tá tenho sim um esboço.
    A ideia aqui era mais a questão da preparação mesmo, se essa configuração teria um bom rendimento acelerando em uma competição.

    Enviado pelo Topic'it
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por DanielSS76 Qua 31 Jul - 11:44:40

    Amigo, em SP e no PR existem vários preparadores de responsa. Diga aí de onde vc é.

    Ah, concordo com o Pedrão, em preparação menos é mais. Tem neguinho andando forte na pista com 1 webber 40 bem preparadinha no metanol.

    Olha só:

    https://www.youtube.com/watch?v=ivjX2E7aurA

    Tudo é questão de acerto. Não creio que precise investir tanto assim para brincar.
    EU jamais colocaria 3 IDF 46, mesmo para pista, no máximo 3 IDF 44, mas tudo vai depender do restante. Melhor mesmo, se tiver grana sobrando, seria tripla injetada. Comando um ISKY 298 tá mais do que bom. Cabeçote bem trabalhado em bancada de fluxo. Diferencial Dana 44 relação curta. Câmbio 260F ok. Já dá para brincar legal.
    Outra dica: para pista é o alívio de peso e acerto de suspensão para poder tracionar melhor e não ficar patinando sem parar na saída.

    Enfim, acho que vc precisa definir o que quer e trocar ideias com um bom preparador.

    Qualquer coisa estamos aí.

    Abraço e boa sorte.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por pacato Qua 31 Jul - 15:50:13

    Não é o foco da discussão, mas acho que vc teria problemas para andar na rua com essa mecânica, em relação à legislação de trânsito. A grande maioria das pessoas que conheço levam seus carros para a pista em reboques. Se um carro com essa configuração for apreendido, provavelmente não vai conseguir reavê-lo.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por BenKenobi Seg 5 Ago - 19:44:40

    O carro vai ser bem limitado no uso. Consumo extremamente alto, do tipo 0.5 km/lt ou menos. Vai feder combustivel se for usar carburador pra dar tudo que da, pois precisa deixar a giclagem bem alta, o que vai contaminar o oleo tambem. E vai precisar trocar constantemente o oleo.

    O carro nao vai limpar em nenhum RPM. Vai ser o famoso 0 e 1. Ou esta acelerando, ou desacelerando. Se segurar o pé em 2000 RPM, ele vai embaralhar. Se segurar em 5000 rpm, ele vai embaralhar. Só limpa se estiver acelerando tudo que da.

    Quando troca o comando, o ronco aumenta consideravelmente tambem, devido ao maior fluxo. Pouca ou quase nenhuma pessoa fala isso. Mas usar um comando 310, vai ouvir vc chegando a 10km de distancia, de tao alto que fica o ronco.

    Para usar metanol, vai precisar usar taxa bem elevada. É preparacao para mais de 320cv roda, se souber acertar e montar.

    Mas pra andar na rua, nos seus roles que vc mencionou, vai precisar ser bem corajoso. Vai ser uma escola de samba ambulante, alem do que citaram, falta de torque em baixos rpms, embreagem dura, consumo elevado etc.

    Do tempo que vc anda no role, quanto tempo vc passa usando 100% do que o carro tem a oferecer? Se for 10% é muito. Ninguem anda na rua com o pé embaixo o tempo todo por N motivos. Seguranca é um deles.

    Se sua ideia é realmente potencia, eu indicaria um comando manso, do tipo 268, e uso de turbo. Fica forte e economico. Se quer uma embaralhada e boa potencia e relativo conforto, usaria 278 isky, que tem a embaralhada, mas é possivel ainda usar na rua.

    Esse comando 310, ja vi muita gente usar, e depois se arrepender, porque nao consegue usar o carro sempre. Fora indice de quebras.

    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por PIZZOLO Ter 20 Ago - 15:22:53


    Ola boa tarde!

    Vamos por tópicos.

    # rodar na rua com o carro vai ser sofrido

    # pistão 04 pol, esse eu não recomendo, levando em conta a fragilidade com que esse bloco pode ir por lixo.....seja pela ferrugem nas camisas ou um inocente superaquecimento.

    # comando alto assim requer altas cargar de mola.....sendo assim você sabe que este comando não vai ter um vida muito longa....atenção na lubrificação.

    # webers....essas estão de bom tamanho para seu projeto.....porem com o uso de metanol ou você seca elas sempre quando for parar o carro por um longo período ou manda dar banho nelas.....isso ajuda na corrosão e na criação de borra.

    # O MAIS IMPORTANTE! ache alguém com bastante experiencia para montar isso, do contrario você vai jogar uma fortuna fora e só vai ter desprazer onde você deveria ter alegria.....isso requer folgas apropriada e um cuidado especial com lubrificação.

    boa sorte))0((

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por chevy250 Ter 20 Ago - 17:48:35

    Um turbo simples não seria melhor do que esses comandos malucos?

    Carburador único e no coletor original mesmo.

    Para andar na cidade devagar fica com as características (muito boas) originais do motor (altissimo torque em baixa).
    Inclusive em marcha-lenta ficará identico ao original.

    Para andar forte, o turbo entra em ação.

    Motor embaralhando para andar devagar não tem condições.

    Olha esse Opala do video. Me parece bem sossegado para andar de boa na cidade e ao mesmo tempo anda como um demônio em alta.

    https://www.youtube.com/watch?v=UeoNw7L_dkc
    S
    S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : Guarulhos
    Data de inscrição : 22/02/2009

    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por S Qua 21 Ago - 10:08:15

    Okuda khobra escreveu:Bom dia pessoal, já começo agradecendo as rápidas respostas já postadas! Obrigado pessoal! Qualquer 'pitaco' que ajude é muito bem vindo sim, e como já tinha dito, isso é o esboço de uma preparação ainda não levei e na verdade ainda não decidi qual lugar vou levar pra faze-la, abri o tópico exatamente pra não chegar de mãos vazias sem saber o rumo que a preparação deve tomar.
    Uma única coisa que eu realmente não fui feliz é quando disse o 'andar na rua'. Na verdade o veículo não vai ser utilizado no dia a dia de forma alguma, o que realmente quiz dizer e quero fazer é aquela história de sair com o carro rodando da minha casa ir até a pistinha dar umas aceleradas e retornar pra casa rodando. Esse sim seria o real uso na rua que eu gostaria.
    Quando a câmbio, diferencial, suspensão, embreagem... Tá tenho sim um esboço.
    A ideia aqui era mais a questão da preparação mesmo, se essa configuração teria um bom rendimento acelerando em uma competição.

    Enviado pelo Topic'it

    Vai andar com ele em alguma categoria específica?

    Conteúdo patrocinado


    Preparando o 6zao. Empty Re: Preparando o 6zao.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 22:32:03