Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
Xann (10394)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_leftDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 BarDuvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Bar_right 

+3
Marcos Adriano
Pedrão B.
almeidaanderson
7 participantes

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    almeidaanderson
    almeidaanderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 30
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan 79 - Bege Ipanema (ex)
    (yy)
    Data de inscrição : 11/04/2019

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por almeidaanderson Seg 5 Ago - 13:32:16

    Fala Galera, sou iniciante aqui no grupo, me chamo Anderson e sou de Curitiba; a meses adquiri uma Caravan 79, comecei a mexer nela. Comecei colocando ignição Eletrônica, depois mexi na interna dela, arrumei as luzes do painel com alguns tutoriais aqui.
    Quero começar a mexer na suspensão, fui num mecânico da minha região (Curitiba - PR Bairro Boa vista)
    ele recomendou que eu não trocasse as buchas e sim as bandejas. Que eu fosse comprando aos poucos,
    Porém sou muito ansioso para ver a danada Andando toda alinhada e então queria saber quais as bandejas e terminais comprar, o que vocês recomendam? Quais são os componentes que devo comprar.
    Um abraço a todos;
    A baixo uma foto da bonitona.Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Whatsa10
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por Pedrão B. Seg 5 Ago - 17:45:37

    Ele pediu pra você comprar as bandejas com bucha?
    Seja bem vindo!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 5 Ago - 19:21:24

    bem vindo


    só se as suas bandejas estiverem ruins...ai sim compra outra

    caso contario só as buchas mesmo....


    sobre marcas a melhor q pessoal comenta sao buchas axios mas é muito dificil de achar hoje em dia.

    terminais TRW.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por christian Qui 22 Ago - 7:49:00

    almeidaanderson escreveu:Fala Galera, sou iniciante aqui no grupo, me chamo Anderson e sou de Curitiba; a meses adquiri uma Caravan 79, comecei a mexer nela. Comecei colocando ignição Eletrônica, depois mexi na interna dela, arrumei as luzes do painel com alguns tutoriais aqui.
    Quero começar a mexer na suspensão, fui num mecânico da minha região (Curitiba - PR Bairro Boa vista)
    ele recomendou que eu não trocasse as buchas e sim as bandejas. Que eu fosse comprando aos poucos,
    Porém sou muito ansioso para ver a danada Andando toda alinhada e então queria saber quais as bandejas e terminais comprar, o que vocês recomendam? Quais são os componentes que devo comprar.
    Um abraço a todos;
    A baixo uma foto da bonitona.Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Whatsa10

    Fala cara
    Não sei onde tu levou tua caravan aqui no Boa Vista,também moro nessa região,mas a maioria dos mecanicos não entendem e nem querem entender desse tipo de carro por aqui,são poucos,a maioria só quer trocar peça pra ganhar dinheiro e ainda coloca errada.Se tu precisar de uma ajuda fico a disposição.41-9-9945-5012.E se precisar duma indicação dum cara bem honesto também posso te passar.Abraço
    tiagojborges
    tiagojborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 32
    Localização : Canoas-RS
    Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
    Cilindros : 4CIL
    Data de inscrição : 08/06/2020

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por tiagojborges Seg 23 Nov - 10:44:07

    Bom dia pessoal, fui fazer a vistoria de transferência do meu 78…e não passou por estar com a frente "rebaixada". Então comprei o par de amortecedores originais Cofap e molas dianteiras...coloquei hoje no auto center, fui fazer a vistoria mais uma vez, e só me passaram porque levei as notas e as peças velhas estavam na mala...o carro efetivamente não levantou nada...o vistoriador disse que poderia colocar toda a suspensão original e não iria adiantar, porque é a "canoa" que estaria torta. Sabem me dizer que peça é essa? Porque eu já fiz toda a suspensão dele e não adiantou nada.Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Img-2020
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por christian Seg 23 Nov - 11:04:00

    Bom dia meu amigo.
    Bom ,pra começar eles estão complicando à toa porque hoje em dia todos os carros são mais altos que opala,outra coisa é que com o que tu gastou em molas e amortecedores tu podia ter feito um laudo de rebaixamento e legalizava teu carro como rebaixado,mesmo que não seja,daí ninguém te incomoda.Mas agora vamos ao que interessa,se tu fez toda a suspensão é pra estar na altura correta,a menos que tu tenha feito tudo, menos gabaritar o agregado,que é a ''canoa'' que esse animal falou.Opala tem esse problema,principalmente se for 6 ,o agregado com o tempo vai entortando e só gabaritando pra resolver isso,o serviço de gabarito deve custar uns 500 reais numa tornearia que faz esse tipo de serviço(quando eu fiz faz 8 anos foi 350 reais) e tu precisa desmontar tudo,tudo mesmo,tem que levar só o agregado,dá um serviço desgraçado,sem falar onde tu vai deixar o motor pra tirar o agregado fora.Agora,falando de forma prática pra resolver teu problema,mete uns calços na suspensão pra ele chegar alto na vistoria,ou então paga um despachante e tira as fotos com um macaco embaixo levantando um pouco ele e te livra da dor de cabeça.A menos que tu queira fazer o gabarito,mas gabarito só vale a pena quando tu já vai mexer na suspensao e desmontar quase tudo.Qualquer dúvida ajudo no que eu puder.abraço
    tiagojborges
    tiagojborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 32
    Localização : Canoas-RS
    Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
    Cilindros : 4CIL
    Data de inscrição : 08/06/2020

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por tiagojborges Seg 23 Nov - 14:38:09

    Valeu pelas dicas. Vou colocar os calços de mola pra parecer normal, e com tempo alinho a peça corretamente.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por christian Seg 23 Nov - 18:02:39

    Eu já fiz isso de colocar umas borrachas entre os elos pra deixar mais alto,mas é meio ruim de fazer isso.O melhor era tu colocar alguma coisa entre o agregado e a balança inferior,vai ficar duro,mas é só pra ir fazer a vistoria.Se não tiver nada na altura certa corta uns toco de madeira,ou tubo de aço.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por opala4cc Seg 23 Nov - 19:25:00

    Eu achei foi a traseira muito alta. Não colocaram calços extras de borracha na traseira, em cima ou embaixo das molas?
    tiagojborges
    tiagojborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 32
    Localização : Canoas-RS
    Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
    Cilindros : 4CIL
    Data de inscrição : 08/06/2020

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por tiagojborges Seg 23 Nov - 20:16:47

    Pode até ser que tenha algo estranho na traseira, mas o fato é que os vistoriadores do Detran queriam que a frente estivesse alta igual a traseira. Passaram porque apresentei as notas das peças e serviço, mas me disseram que "vou ser multado na primeira oportunidade". Então vou fazer todo o resto do carro que precisa ser feito, e já ir pensando no gabarito desse agregado assim que tiver grana pra fazer. Afinal, não vou arriscar ser multado e guinchado num final se semana que vá andar com o carro kkk. Mas vamos ver, o que eu não quero é que ele quebre no meio numa futura viagem kkk.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por christian Ter 24 Nov - 7:22:24

    Isso é uma coisa importante de se fazer ,analisar teu agregado pra ver se não tem trinca,que é normal em opala,quando mandar gabaritar eles já analisam e te falam se o teu tá bom ou não.A questão de estar torto não influencia muito,a não ser que esteja tão torto que não aceita mais geometria,mas o risco mesmo é estar danificado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por adpachec Ter 24 Nov - 9:04:16

    Olá.

    Por acaso já olhou se não está usando a bandeja dos modernos (bandejão)?

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Screen74

    tiagojborges
    tiagojborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 32
    Localização : Canoas-RS
    Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
    Cilindros : 4CIL
    Data de inscrição : 08/06/2020

    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por tiagojborges Ter 24 Nov - 9:15:52

    Vou verificar a questão da bandeja, pois se essa diferença dá muita diferença na altura, pode ser isso mesmo. Tenho que fazer um reparo no servofreio onde fiz a suspensão dele, já dou uma olhada.

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79 Empty Re: Duvidas na suspensao dianteira da Caravan 79

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:36:49