Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

142 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
Rubão6cc (15334)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
Xann (10394)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_leftmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Barmotor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right 

+6
edelapria
tiagopenzinger
Rubão6cc
chevy250
FabioM
*JOTA250s*
10 participantes

    Que motor você adaptaria no OPALA?

    Votação

    Que motor você adaptaria no OPALA?

    [ 2 ]
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_left9%motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right [9%] 
    [ 3 ]
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_left13%motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right [13%] 
    [ 0 ]
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_left0%motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right [0%] 
    [ 13 ]
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_left57%motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right [57%] 
    [ 4 ]
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_left17%motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right [17%] 
    [ 1 ]
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_left4%motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Bar_right [4%] 

    Total de votos: 23
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 10 Set - 9:13:26

       Essa semana está circulando nas redes sociais um vídeo com várias adaptações de motor no Opala, para alguns é pura heresia, mas deixando o espirito "friso" de lado... se fosse para adaptar um motor no Opalão que não sejam os tradicionais 6 cil ou 4 cil originais, qual seria a sua escolha?

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Img_0010
    cabe bastante coisa ai!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 2_gara10
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1771
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por FabioM Ter 10 Set - 10:07:08

    Cara, eu particularmente iria de v8, mas esses novos da s10 são bons em, além de terem bielas forjadas dá pra meter um caracol e tirar uma boa potência.
    De quebra daria pra adaptar o câmbio 6 marchas dela no opala.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 10 Set - 10:13:25

    FabioM escreveu:Cara, eu particularmente iria de v8, mas esses novos da s10 são bons em, além de terem bielas forjadas dá pra meter um caracol e tirar uma boa potência.
    De quebra daria pra adaptar o câmbio 6 marchas dela no opala.

    Fabio, eu vou com você nessa ideia...

    Já dei uma pesquisada nesse motor... são 206cv e se não me engano 27kg de torque... o melhor de tudo é que a potencia é original, peças originais... se der um problema qualquer mecânico faz manutenção...

    Se fosse para trocar de motor eu iria nesse Ecotec da S10 ou no 3.6 v6 da Captiva... 261cv e 32kg de torque.


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 2_gara10
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por chevy250 Ter 10 Set - 11:00:54

    Tirando o que tem que adptar, pois não conheço os detalhes, o que faz mais sentido é o V6 da S10. Já leva motor e a transmissão robusta.
    Mantem pelo menos a alma andadora e torcuda do Opala além do belo ronco original grave que esses motores tem.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 10 Set - 12:18:25

    Para os antigos (até 79) o V8 e para os mais modernos o 4.1 injetado do Omega/Silverado


    _________________
    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    tiagopenzinger
    tiagopenzinger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 42
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Caravan 1977 Std
    Cilindros : 4 cilindros 153
    Data de inscrição : 16/04/2018

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por tiagopenzinger Ter 10 Set - 12:35:02

    Anda circulando muitos videos de motores Nissan e Toyota a diesel nas Caravan/Opalas, principalmente quem trabalha com os carros, eu não sou contra, desde que seja um trabalho bem feito e não modifique a estrutura do carro, essas Swaps são muito comum em outros lugares do mundo. O ceu é o limite, estão ate colocando carburadores de motos nos autos para dar melhor rendimento.
    edelapria
    edelapria
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Paulinia
    Data de inscrição : 26/07/2018

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por edelapria Seg 2 Dez - 16:35:58

    Coloquei um V6 vortec da blazer no meu 73. Motor e câmbio 5 marchas. Usei motor já com bicos (sem aranha). Injeção pandoo. Melhorei freios duplos na frente e simples traseiros. Diferencial Dana 30.
    Tive que mudar direção para as modernas pois com o motor não dava pra manter original. Precisou cortar túnel mas ficou fantástico o carro. Muito forte. Gostoso de andar.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por aluzjunior Seg 2 Dez - 16:50:25

    Depois do 6ão aspirado quero montar um Comodoro 81 a 84 com um Vortec v6 biturbo, um dana 44 para não sair voando semi eixo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 2 Dez - 22:54:02

    a pesquisa é antiga....e eu só vi agora.....porem mesmo assim eu votei agora...kkkkk


    mas acho q fui o unico q votei no 4.1 do omega...q na vdd eu escolheria o da Silverado devido o encaixe do cambio....mas td bem....


    eu sou fã de carteirinha do motor 6 em linha.
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por RenanZorzan Ter 3 Dez - 5:43:08

    Pesquisa velha mas.....
    GM c20xe turbo bem basico com miolo original e 0,8 de pressão.
    Imaginem um coupe assim motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 562542 motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 562542 motor - Que motor você adaptaria no OPALA? 562542
    Carro leve motor girador

    andresouzar gosta desta mensagem

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por chevy250 Qua 4 Dez - 10:48:14

    Considerando que tem motor de Opala original usado à venda por preços razoáveis, eu não adaptaria nada.
    Colocaria um 4 ou 6cil carburado mesmo.
    E se for colocar injeção, usar uma independente (Fuel Tech, Pandoo etc) para não ficar sofrendo com programação especial, códigos, módulos etc.

    Usar motor de Opala e ficar livre da eletronica de montadora é paz na vida.

    Eu tenho um Opalão para fim de semana e um carro moderno para uso no dia-a-dia.
    Esse moderno me tira o sono com tanta mangueirinha, chicotes, módulos, sensores, atuadores etc.
    O dia que der zica, vai ser que nem carro nos EUA - o conserto vai custar mais caro que o carro e o destino vai ser o desmanche.

    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty S10 2.5 ecotec

    Mensagem por Romulo Gadiol Sáb 1 Abr - 8:50:27

    Embora seja um 4 cilindros,  esse ecotec 2 5 é um cavalo de um motor, acredito que teria de literalmente construir um agregado para calçar esse motor para que não exceda o cofre e a tampa do motor feche corretamente.

    Conteúdo patrocinado


    motor - Que motor você adaptaria no OPALA? Empty Re: Que motor você adaptaria no OPALA?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:18:16