Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
Xann (10394)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_leftmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Barmotor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Bar_right 

5 participantes

    Motor do opala 6cc novo não funciona

    gui3009
    gui3009
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 30
    Localização : guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 4.1 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/04/2019

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por gui3009 Seg 16 Set - 10:58:55

    Bom dia opaleiros sou membro novo no fórum tenho alguns meses apenas gostaria de uma ajuda com algumas duvidas. tenho um opala 89 comodoro 4cc porem a uns dias atrás com dicas aqui do fórum mesmo troquei minha mecânica para 6cc fiz o serviço completo em casa e como todo opaleiro que se preza fiz tudo na Garagem/Mecânica de casa tudo encaixo perfeitamente foi trocado quadro cambio cardam diferencial tudo como se pede aqui no fórum porem chegou o momento mas esperado a primeira partida do bichão e foi 1,2,3,4,5,6,7,8 etcs... e nada dele pegar o antigo dono do motor que usava ele e estava funcionando normalmente então peguei funcionando porem esse projeto demorou alguns dias/meses para ficar pronto mas agora estou com problemas o carro não funciona já tententei colocar no ponto ele da partida gira o motor as vezes da uns pipoco nervosos pega fogo no escape mas não liga as vezes cospe fumaça pelo carburador já verifiquei todos cabos de velas todos dão centelhas as velas são novas distribuidor novo tudo novo carburador injetando normal porem to com esse problema ele gira mas não pega como estava funcionando antes acredito que não esteja fora do ponto do comando de válvulas alguns curiosos igual a mim falaram que pode ser tucho descarregado porque meus tuchos são hidráulicos alguém já passou por isso ou pode me ajudar os tucho realmente tem esse influencia mento de o carro não conseguir funcionar também ainda esta sem o escapamento ou melhor sem o cano tem o coletor original montado porem não tem a parte de saída da flange pode ser isso também ?
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Re: Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por BenKenobi Seg 16 Set - 12:01:47

    Bom pelo que deu a entender voce nao chegou testar o motor fora do carro certo?

    Vamos por partes entao como dizia nosso amigo Jack.

    *Retirou a vela do primeiro cilindro, e deixou o Pistao em PMS? Se não, tem passo a passo nesse tópico
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t16959-colocar-no-ponto

    *Verificou ordem de ignicao? Do 6 cil é 1-5-3-6-2-4, comecando pelo rotor apontando pro primeiro cilindro com pistao em PMS.

    * Verificou regulagem de valvulas? Se for pre carga no tucho ou tucho descarregado, verifique a regulagem das valvulas. Se tirar a tampa de valvulas, de na partida e observe se todos os balancins estao funcionando, para eliminar possibilidade do comando quebrado ao meio.

    * Verificou o carburador? Verifique o carburador e deixe na regulagem padrao dele para o carro, seja 446/H34/3E etc, e para garantir que vai pegar, deixe a marcha lenta um pouco acelerada, para o carro pegar manter e voce poder acertar o que precisa, seja mistura ou ponto.

    *Se verificou tudo isso, checou ligação da ignicao? Fios do distribuidor, polo da bobina, aterramento da caixinha de ignicao?

    Faça por etapas. E se preciso anote o que voce ja fez, para não entrar em um loop. E depois avise se deu certo.
    gui3009
    gui3009
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 30
    Localização : guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 4.1 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/04/2019

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Re: Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por gui3009 Seg 16 Set - 12:50:27

    BenKenobi escreveu:Bom pelo que deu a entender voce nao chegou testar o motor fora do carro certo?

    Vamos por partes entao como dizia nosso amigo Jack.

    *Retirou a vela do primeiro cilindro, e deixou o Pistao em PMS? Se não, tem passo a passo nesse tópico
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t16959-colocar-no-ponto

    *Verificou ordem de ignicao? Do 6 cil é 1-5-3-6-2-4, comecando pelo rotor apontando pro primeiro cilindro com pistao em PMS.

    * Verificou regulagem de valvulas? Se for pre carga no tucho ou tucho descarregado, verifique a regulagem das valvulas. Se tirar a tampa de valvulas, de na partida e observe se todos os balancins estao funcionando, para eliminar possibilidade do comando quebrado ao meio.

    * Verificou o carburador? Verifique o carburador e deixe na regulagem padrao dele para o carro, seja 446/H34/3E etc, e para garantir que vai pegar, deixe a marcha lenta um pouco acelerada, para o carro pegar manter e voce poder acertar o que precisa, seja mistura ou ponto.

    *Se verificou tudo isso, checou ligação da ignicao? Fios do distribuidor, polo da bobina, aterramento da caixinha de ignicao?

    Faça por etapas. E se preciso anote o que voce ja fez, para não entrar em um loop. E depois avise se deu certo.


    Obrigado pela resposta amigo vamos lá
    sim o motor foi testado na compra mas ficou um tempo parado meses
    eu coloquei em PMS com rotor no primeiro cilindro na ordem 1,5,3,6,2,4
    carburador foi verificado sim esta na regulagem padrão
    os fios da ignição foi verificado cabos de velas rotor tudo novo velas bobina tudo foi testado
    regulagem de válvulas não cheguei olhar vou ver hoje amanhã dou um parecer obrigado
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Re: Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 16 Set - 15:21:46

    Fogo no escape e estouro no carburador, normalmente é sintoma de ponto desregulado.
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Re: Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por hittokiri Seg 16 Set - 18:34:22

    Tive um problema parecido no meu 4 cilindros, no caso do meu era o distribuidor convencional, o motor tava funcionando normal, tirei pra pintar, qdo montei dava esses sintomas igual o seu, apanhei pra caramba pra descobrir que o maldito do distribuidor deu pau do nada, ai coloquei um com ignição eletronica e resolveu meu problema
    Wil75
    Wil75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala 75 coupê Std
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 01/07/2014

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Re: Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por Wil75 Ter 17 Set - 13:03:55

    Olá!
    Por acaso você não colocou a tampa do distribuidor do 6cc e na parte de baixo do distribuidor do 4cc?
    Acredito que seja diferente, vamos ver quem entende melhor e pode confirmar.
    gui3009
    gui3009
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 30
    Localização : guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 4.1 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/04/2019

    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Funcionou

    Mensagem por gui3009 Ter 17 Set - 21:02:22

    Obrigado todo mundo que respondeu bom fiz todos teste citados acima nada de funcionar o carro voltei pros tuchos fiz uma ferramenta com antigo distribuidor do 4cc cortei a base dele e coloquei na ponta de uma furadeira enfiei onde fica o distribuidor fiquei uns 5 minutos girando até todas varetas saírem óleo bom depois botei em pms e organizei o distribuidor fiz ordem de ignição e bati na chave e brummm pegou pouco fora de ponto válvulas muito apertadas mas ligou bom minha conclusão é que realmente o problema era tuchos vazios agora só terminar de fazer o acerto e mudar meu perfil de opala 89 4c para opala 89 6c mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram espero retribuir de alguma forma um dia cheers

    Conteúdo patrocinado


    motor - Motor do opala 6cc novo não funciona  Empty Re: Motor do opala 6cc novo não funciona

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:32:49