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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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27 participantes
Bicolor....Eita 446 ..tá virada num injetado agora..Ô carro pra me dar gosto!!!
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Data de inscrição : 03/07/2008
Jean,.,, deu no vidrinho bicho,... hehehe.... havia secado a cuba logico... entao dei duas partidas pra encher e pimba.... pegou liso... qdo fumegou o bichao eu soltei o acelerador e pronto... lenta lisa.,.... eitaaaa coisa boa.... gloc gloc gloc.... lisao mesmo!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
Eitaaaaa!!!!Mas funciona mais o lazarento Cleves...Ow!!! Não é gloc gloc gloc...assim parece batendo motor...Tem que ser GLA GLA GLA GLA GLA GLA......KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Massa que deu tudo certo!!!opaleiro_bva escreveu:Jean,.,, deu no vidrinho bicho,... hehehe.... havia secado a cuba logico... entao dei duas partidas pra encher e pimba.... pegou liso... qdo fumegou o bichao eu soltei o acelerador e pronto... lenta lisa.,.... eitaaaa coisa boa.... gloc gloc gloc.... lisao mesmo!!!!
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
Jean Bida escreveu:Tá zerado o lazarento!!! lenta que parece um sonho em 600tinha...GLA GLA GLA GLA GLA....Só faltou trocar e tentar junta da tampa de válvulas e tentar achar possível empeno na tampa de válvulas pra matar o vazamneto que tá xarope já..A 446 tá igual injetado denovo, a esfera do pistão tava grudada mesmo no fundo, não saia, por isso o mal funcionamento..Mas 446 tem lado ruim e bom, o bom é montar no jeito, conferir se não há empenos folgas,limpar bem, contar as duas voltas na mistura, nem joguei gasolina, foi bom que já deu uma mechida no óleo, foi pra cima , já que tem uns 10/15 dias que liguei da última vez e vi que tava virado num quadrado...Montei dei-le duas vezes na chave rodou legal e já pegou de afogador puxado em 1100/1200...lisinha, a rápida tá perfeita, tá um tiro as espetadas, lenta linda no 6x2...poderia ter instalado a 446,colocado filtro e fachado o capo ....é bão o lazarento do carburador 446...tem os defeitos de projeto dele, pistão injetor, acesso complicado as peças,mas as duas vezes que o meu incomodou foi um incomodo programado, dois meses parado, só faltou trocar a junta da tampa de válvulas e tentar matar de vez o vazamento atrás de uma vez...Amanha faço isso, um banho , cera e volta pra garagem dele que vagou e a Caravan volta pra dela ...Agora tem uma parada pra comentar, Bateria TUDOR é melhor que já tive até hoje, esta do Diplo é de Junho de 2007, DOIS ANOS E MEIO!!!...a média de todas as marcas que já tive, entre elas Heliar(Lixo) e MOURA foi de 2 anos, tive uma NATIOWIDE, mexicana que passou e dois anos no Maverick, foi vendido com ele com plena força...mas vi somente uma vez a venda..Agora a Tudor do Diplo. tem dois anos e meio, o carro é domingueiro sempre,normal ficar uma, tres semanas sem ligar,passou já tres verão parado quase dois meses na garagem...hoje depois de montar a 446, nem joguei gasolina, pensei em rodar bem no arranque pra mover o óleo e depois jogar gasolina na 446, tive medo da Tudor negar fogo...dei na chave duas vezes por uns 5/6 segundos...na segunda já pegou liso em 1200 de afogador puxado...TUDOR é a melhor bateria que já tive...espero que a próxima que eu comprar continue com essa força toda...
Pô, eu comprei uma Magnetti Marelli nova pro SS, se deixo uns 5 dias parado ele já não funciona, tenho que tirar um polo pra não ficar sem batera... Fuga de corrente? Mas o carro não tem nem um led pra consumir, não tem nada de eletrônico.
Esse fds fiquei procurando a Caravan ou o Diplo aí pro litoral, fui pra Ilha do Mel com a patroa, mas só vi um coupé 80~84 chumbo com umas rodas palito ali num gramado perto de shangrilá, 4k. E um diplo tipo o teu, mas bem zoadão, numa garagem ali perto também, na estrada que vai pra pontal.
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
aaaa bao.... sao os "defeitos especiais"...kkkk;; verdade.... gla gla gla.... parecia um cachação roncando...ehhehe.,... nem te conto q fui em Cascavel com ele sabado a noite... fomos no meu cunhado passear... no domingo de manha o diplao desfilou pelo calçadao da av Brasil.... parecia um rei desfilando... hehehe....Jean Bida escreveu:Eitaaaaa!!!!Mas funciona mais o lazarento Cleves...Ow!!! Não é gloc gloc gloc...assim parece batendo motor...Tem que ser GLA GLA GLA GLA GLA GLA......KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Massa que deu tudo certo!!!opaleiro_bva escreveu:Jean,.,, deu no vidrinho bicho,... hehehe.... havia secado a cuba logico... entao dei duas partidas pra encher e pimba.... pegou liso... qdo fumegou o bichao eu soltei o acelerador e pronto... lenta lisa.,.... eitaaaa coisa boa.... gloc gloc gloc.... lisao mesmo!!!!
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
Que saudade de andar com o meu carro...
Espero que essa novela do meu motor acabe logo, nao aguento mais!
Espero que essa novela do meu motor acabe logo, nao aguento mais!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
jean mudando um pouco de assunto cara
é que eu to pensando em colocar a dfv446,
como que fica o consumo, lembrando que o meu é mais ''fortinho'' por ser alcool.
é que eu to pensando em colocar a dfv446,
como que fica o consumo, lembrando que o meu é mais ''fortinho'' por ser alcool.
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
Raphael, você não colocou o 3E recentemente? Já enjoou? Hehehehe
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
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Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
grapowski escreveu:Raphael, você não colocou o 3E recentemente? Já enjoou? Hehehehe
3E
você deve estar me confundindo
eu ainda to com o meu H34, unica coisa que eu fiz foi dar uma boa revisão nele para deixar ele 0!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Mas é um pizão!!! telefone e Internet já foram inventados viado!!!Por que não caiu aqui na minha praia pra gente tomar umas e comer um camarote no boteco???E quem convida paga!!!Mas fica pra próxima Alisson...Os meus só ve na madruga rsrsr....E eu moro em Matinhos, aqui saio de dia,pra Pontal é o meu trampo, então pra estas bandas só bem loco ba madruga...agora tá show a praia, ontem vindo do Bora Bora, estrada limpa, janela abertas bem de boa ouvindo Love Metal e curtindo o carrão..Eita ...bom demais....Alisson, coloca uma chave geral no terra da bateria, pode mandar ela pra baixo do painel até,é muito bom por que a´lém de ser uma segurança contra furto a mais, qualquer coisa que vá fazer de elétrica, desrosqueia e mata o 12V...ou tipo tá passando aspirador, pras luzes não ficarem acesas,desliga a chave e tal...Sem contar que quando o arranque da Caravan endoidou e ficou se auto destruindo, até eu abrir, achar chave e desconatar a bateria foi um tempo e aquele barulhio de destruição...eu no apavoro, se tivesse a Chave só desrosqueava...mas o Foçinho do arranque dela já era trincado por isso trepou na Cremalheira...então se tiver um fuga e corrente, as vezes um fio que de tanto passar na lata desencapou e pode estar um pequeno curto...livra tudo com a chave...quandom tu conecta o terminal na bateria faz mínima faísca?Também pode ser bateria já cansada , já tive Heliar nova que não segurava carga depois de dois , tres dias parada...o cara insistia que o Maverick tava roubando, dai pedi a da marca Natiowide e ficava dias sem ligar e boa..As vezes tu dá o azar de pegar uma bateria de estoque, ou seja uma bateria nova, mas velha....Alemão nem vende baterias pra não ter incômodo...Falo sujera rsrsrsrs....oumgue escreveu:Jean Bida escreveu:Tá zerado o lazarento!!! lenta que parece um sonho em 600tinha...GLA GLA GLA GLA GLA....Só faltou trocar e tentar junta da tampa de válvulas e tentar achar possível empeno na tampa de válvulas pra matar o vazamneto que tá xarope já..A 446 tá igual injetado denovo, a esfera do pistão tava grudada mesmo no fundo, não saia, por isso o mal funcionamento..Mas 446 tem lado ruim e bom, o bom é montar no jeito, conferir se não há empenos folgas,limpar bem, contar as duas voltas na mistura, nem joguei gasolina, foi bom que já deu uma mechida no óleo, foi pra cima , já que tem uns 10/15 dias que liguei da última vez e vi que tava virado num quadrado...Montei dei-le duas vezes na chave rodou legal e já pegou de afogador puxado em 1100/1200...lisinha, a rápida tá perfeita, tá um tiro as espetadas, lenta linda no 6x2...poderia ter instalado a 446,colocado filtro e fachado o capo ....é bão o lazarento do carburador 446...tem os defeitos de projeto dele, pistão injetor, acesso complicado as peças,mas as duas vezes que o meu incomodou foi um incomodo programado, dois meses parado, só faltou trocar a junta da tampa de válvulas e tentar matar de vez o vazamento atrás de uma vez...Amanha faço isso, um banho , cera e volta pra garagem dele que vagou e a Caravan volta pra dela ...Agora tem uma parada pra comentar, Bateria TUDOR é melhor que já tive até hoje, esta do Diplo é de Junho de 2007, DOIS ANOS E MEIO!!!...a média de todas as marcas que já tive, entre elas Heliar(Lixo) e MOURA foi de 2 anos, tive uma NATIOWIDE, mexicana que passou e dois anos no Maverick, foi vendido com ele com plena força...mas vi somente uma vez a venda..Agora a Tudor do Diplo. tem dois anos e meio, o carro é domingueiro sempre,normal ficar uma, tres semanas sem ligar,passou já tres verão parado quase dois meses na garagem...hoje depois de montar a 446, nem joguei gasolina, pensei em rodar bem no arranque pra mover o óleo e depois jogar gasolina na 446, tive medo da Tudor negar fogo...dei na chave duas vezes por uns 5/6 segundos...na segunda já pegou liso em 1200 de afogador puxado...TUDOR é a melhor bateria que já tive...espero que a próxima que eu comprar continue com essa força toda...
Pô, eu comprei uma Magnetti Marelli nova pro SS, se deixo uns 5 dias parado ele já não funciona, tenho que tirar um polo pra não ficar sem batera... Fuga de corrente? Mas o carro não tem nem um led pra consumir, não tem nada de eletrônico.
Esse fds fiquei procurando a Caravan ou o Diplo aí pro litoral, fui pra Ilha do Mel com a patroa, mas só vi um coupé 80~84 chumbo com umas rodas palito ali num gramado perto de shangrilá, 4k. E um diplo tipo o teu, mas bem zoadão, numa garagem ali perto também, na estrada que vai pra pontal.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Mas não abandona o Bocudo tanto tempo parado, tem que fazer ele se divertir, é igual cachorro quando ve a coleira....o bicho quer rua e girar mesmo!!!Pois 446 pra ficar andando igual velha e funcionando na garagem? Não né?....então bora judiar dos pneu que o carro gosta do fervo...opaleiro_bva escreveu:aaaa bao.... sao os "defeitos especiais"...kkkk;; verdade.... gla gla gla.... parecia um cachação roncando...ehhehe.,... nem te conto q fui em Cascavel com ele sabado a noite... fomos no meu cunhado passear... no domingo de manha o diplao desfilou pelo calçadao da av Brasil.... parecia um rei desfilando... hehehe....Jean Bida escreveu:Eitaaaaa!!!!Mas funciona mais o lazarento Cleves...Ow!!! Não é gloc gloc gloc...assim parece batendo motor...Tem que ser GLA GLA GLA GLA GLA GLA......KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Massa que deu tudo certo!!!opaleiro_bva escreveu:Jean,.,, deu no vidrinho bicho,... hehehe.... havia secado a cuba logico... entao dei duas partidas pra encher e pimba.... pegou liso... qdo fumegou o bichao eu soltei o acelerador e pronto... lenta lisa.,.... eitaaaa coisa boa.... gloc gloc gloc.... lisao mesmo!!!!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Grapowiskis, o meu foram 5 meses, depois de tudo montado printo pra sair no outro dia, pulou o selo dágua que fica entre a caixa e motor, sai motor de volta, cai xa e tal...ai sim, achei selos no plástico GM, tudo certinho, montado peguei ele, fiz vídeo,fotos, andei a manha toda, postei aqui, tava doendo já a cara por que tava de sorrizo grudado umas duas horas...parecia que tinha dado derrame pros dois lados rsrsrs...Ai que rolou o fato de correr o comando ...mais uma semana, e mesmo já desmontava e deixava no jeito pro Alemão...ai sim depois dessa só alegria..faz parte brow...grapowski escreveu:Raphael, você não colocou o 3E recentemente? Já enjoou? Hehehehe
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
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Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
qual o consumo do opala com a dfv446?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Olha Rafa, sinceramente, eu tin ha uma Comodoro 90 com mecanica já dos 91/92...nãqo via diferença de consumo em relação ao Diplo, mas existe, porém é pequena, ambos eram gasolina...já a pegada da 446 é outra, o lance que quendo tu pisa ai sim a 446 gasta mais, entrega mais e por consequencia anda mais...to vendo uma com um colega pra por na Comodoro, 446 alcool bem zerada, mas vou manter em casa o conjunto H34 , os coletores nunca saíram do cabeço, a junta ainda tem tinta cinza de fábrica ,dá até medo mecher...mas se rolar , vou espetar a 446 na Comodoro, porém matendo guardado meu conjunto H34, muito zeradinho, se a 446 me pegar no consumo volto pra H34...se bem que as vezes penso em por uma 2E ou uma 1E rsrsrs pra matar o carro mas pelo menos não fico fazendo apavoração nas madrugadas.. de 446 vai ser no motorzão que é o 4.1 alcool mesmo de H34, ai tenho até medo rsrsrs....raphaelcaronti escreveu:jean mudando um pouco de assunto cara
é que eu to pensando em colocar a dfv446,
como que fica o consumo, lembrando que o meu é mais ''fortinho'' por ser alcool.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Rapha...seguramente entyre 5 a 5,5...andando como gente normal..cambiando a 2000/2300 e saindo da lombada normal...não adianta cambiar a 2000 mas sair ísando forte da lombada, chegar rapidam,ente nos 2000...então ando susse, sem queimar o carro nem a gente rsrsr... entre 5 e 5,5...andar se arrastando puxando enterro queima a cara nossa e do carro...rrsrsrraphaelcaronti escreveu: qual o consumo do opala com a dfv446?
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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raphaelcaronti- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
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Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Jean Bida escreveu:Rapha...seguramente entyre 5 a 5,5...andando como gente normal..cambiando a 2000/2300 e saindo da lombada normal...não adianta cambiar a 2000 mas sair ísando forte da lombada, chegar rapidam,ente nos 2000...então ando susse, sem queimar o carro nem a gente rsrsr... entre 5 e 5,5...andar se arrastando puxando enterro queima a cara nossa e do carro...rrsrsrraphaelcaronti escreveu: qual o consumo do opala com a dfv446?
essa media na cidade ou na estrada?
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
É Jean, eu espero nao acontecer esse problema de correr o comando comigo de novo não cara.
Já chega de zica, agora eu quero é curtir!
Meu carro tá querendo ver asfalto. Quando ele fica muito tempo parado ele se revolta.
Dá partida sozinho, derruba prensa chumbada no chão, quase mata mecânico... É osso! Tem que dar asfalto pra ele!
Já chega de zica, agora eu quero é curtir!
Meu carro tá querendo ver asfalto. Quando ele fica muito tempo parado ele se revolta.
Dá partida sozinho, derruba prensa chumbada no chão, quase mata mecânico... É osso! Tem que dar asfalto pra ele!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Cidade Rapha...e cuido demais dos carros , tem lombada que passo em primeira...estrada a 100 faz seguramente 9...raphaelcaronti escreveu:Jean Bida escreveu:Rapha...seguramente entyre 5 a 5,5...andando como gente normal..cambiando a 2000/2300 e saindo da lombada normal...não adianta cambiar a 2000 mas sair ísando forte da lombada, chegar rapidam,ente nos 2000...então ando susse, sem queimar o carro nem a gente rsrsr... entre 5 e 5,5...andar se arrastando puxando enterro queima a cara nossa e do carro...rrsrsrraphaelcaronti escreveu: qual o consumo do opala com a dfv446?
essa media na cidade ou na estrada?
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
O bicho que asfalto e judiar dos pneus!!!!!!!!!!....e dar prazer pro dono...isso o lazarento sabe!!!!!!!!grapowski escreveu:É Jean, eu espero nao acontecer esse problema de correr o comando comigo de novo não cara.
Já chega de zica, agora eu quero é curtir!
Meu carro tá querendo ver asfalto. Quando ele fica muito tempo parado ele se revolta.
Dá partida sozinho, derruba prensa chumbada no chão, quase mata mecânico... É osso! Tem que dar asfalto pra ele!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Jean Bida escreveu:Cidade Rapha...e cuido demais dos carros , tem lombada que passo em primeira...estrada a 100 faz seguramente 9...raphaelcaronti escreveu:Jean Bida escreveu:Rapha...seguramente entyre 5 a 5,5...andando como gente normal..cambiando a 2000/2300 e saindo da lombada normal...não adianta cambiar a 2000 mas sair ísando forte da lombada, chegar rapidam,ente nos 2000...então ando susse, sem queimar o carro nem a gente rsrsr... entre 5 e 5,5...andar se arrastando puxando enterro queima a cara nossa e do carro...rrsrsr
essa media na cidade ou na estrada?
ai ta bom o mesmo do meu H34.
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
Sabia que ia ter chiadeira, kkkkkkkkkkkkkk.Jean Bida escreveu:Mas é um pizão!!! telefone e Internet já foram inventados viado!!!Por que não caiu aqui na minha praia pra gente tomar umas e comer um camarote no boteco???E quem convida paga!!!Mas fica pra próxima Alisson...Os meus só ve na madruga rsrsr....E eu moro em Matinhos, aqui saio de dia,pra Pontal é o meu trampo, então pra estas bandas só bem loco ba madruga...agora tá show a praia, ontem vindo do Bora Bora, estrada limpa, janela abertas bem de boa ouvindo Love Metal e curtindo o carrão..Eita ...bom demais....Alisson, coloca uma chave geral no terra da bateria, pode mandar ela pra baixo do painel até,é muito bom por que a´lém de ser uma segurança contra furto a mais, qualquer coisa que vá fazer de elétrica, desrosqueia e mata o 12V...ou tipo tá passando aspirador, pras luzes não ficarem acesas,desliga a chave e tal...Sem contar que quando o arranque da Caravan endoidou e ficou se auto destruindo, até eu abrir, achar chave e desconatar a bateria foi um tempo e aquele barulhio de destruição...eu no apavoro, se tivesse a Chave só desrosqueava...mas o Foçinho do arranque dela já era trincado por isso trepou na Cremalheira...então se tiver um fuga e corrente, as vezes um fio que de tanto passar na lata desencapou e pode estar um pequeno curto...livra tudo com a chave...quandom tu conecta o terminal na bateria faz mínima faísca?Também pode ser bateria já cansada , já tive Heliar nova que não segurava carga depois de dois , tres dias parada...o cara insistia que o Maverick tava roubando, dai pedi a da marca Natiowide e ficava dias sem ligar e boa..As vezes tu dá o azar de pegar uma bateria de estoque, ou seja uma bateria nova, mas velha....Alemão nem vende baterias pra não ter incômodo...Falo sujera rsrsrsrs....oumgue escreveu:Jean Bida escreveu:Tá zerado o lazarento!!! lenta que parece um sonho em 600tinha...GLA GLA GLA GLA GLA....Só faltou trocar e tentar junta da tampa de válvulas e tentar achar possível empeno na tampa de válvulas pra matar o vazamneto que tá xarope já..A 446 tá igual injetado denovo, a esfera do pistão tava grudada mesmo no fundo, não saia, por isso o mal funcionamento..Mas 446 tem lado ruim e bom, o bom é montar no jeito, conferir se não há empenos folgas,limpar bem, contar as duas voltas na mistura, nem joguei gasolina, foi bom que já deu uma mechida no óleo, foi pra cima , já que tem uns 10/15 dias que liguei da última vez e vi que tava virado num quadrado...Montei dei-le duas vezes na chave rodou legal e já pegou de afogador puxado em 1100/1200...lisinha, a rápida tá perfeita, tá um tiro as espetadas, lenta linda no 6x2...poderia ter instalado a 446,colocado filtro e fachado o capo ....é bão o lazarento do carburador 446...tem os defeitos de projeto dele, pistão injetor, acesso complicado as peças,mas as duas vezes que o meu incomodou foi um incomodo programado, dois meses parado, só faltou trocar a junta da tampa de válvulas e tentar matar de vez o vazamento atrás de uma vez...Amanha faço isso, um banho , cera e volta pra garagem dele que vagou e a Caravan volta pra dela ...Agora tem uma parada pra comentar, Bateria TUDOR é melhor que já tive até hoje, esta do Diplo é de Junho de 2007, DOIS ANOS E MEIO!!!...a média de todas as marcas que já tive, entre elas Heliar(Lixo) e MOURA foi de 2 anos, tive uma NATIOWIDE, mexicana que passou e dois anos no Maverick, foi vendido com ele com plena força...mas vi somente uma vez a venda..Agora a Tudor do Diplo. tem dois anos e meio, o carro é domingueiro sempre,normal ficar uma, tres semanas sem ligar,passou já tres verão parado quase dois meses na garagem...hoje depois de montar a 446, nem joguei gasolina, pensei em rodar bem no arranque pra mover o óleo e depois jogar gasolina na 446, tive medo da Tudor negar fogo...dei na chave duas vezes por uns 5/6 segundos...na segunda já pegou liso em 1200 de afogador puxado...TUDOR é a melhor bateria que já tive...espero que a próxima que eu comprar continue com essa força toda...
Pô, eu comprei uma Magnetti Marelli nova pro SS, se deixo uns 5 dias parado ele já não funciona, tenho que tirar um polo pra não ficar sem batera... Fuga de corrente? Mas o carro não tem nem um led pra consumir, não tem nada de eletrônico.
Esse fds fiquei procurando a Caravan ou o Diplo aí pro litoral, fui pra Ilha do Mel com a patroa, mas só vi um coupé 80~84 chumbo com umas rodas palito ali num gramado perto de shangrilá, 4k. E um diplo tipo o teu, mas bem zoadão, numa garagem ali perto também, na estrada que vai pra pontal.
Mas nem dava, fui comemorar uma data especial com ela, se eu paro pra ver Opala bem nesse dia eu ganho a conta... Já ali numas quebradas do centro de Caiobá eu cortei umas 4 quadras pra seguir um cupê marrom 75~79, placa de curitiba, ela já endoidou: - Tu não se aguenta mesmo né?
Tomamos umas no encontro dia 13, não vai dar pra trás né?
Cara, essa da chave é uma ótima, eu já tinha colocado na cabeça a idéia de tirar o negativo e o cabo do distribuidor toda vez que parasse o carro mesmo, só que aí se tem um zóiudo meio ligado já fica esperto, e na chave nem tem como, só fazer bem mocadinha. (só se o ladrão tiver cadastro aqui no fórum, aí agora f****, kkkkkkkk)
Ou é essa da batera mesmo, já foi dado umas 2 cargas mesmo nova, sei lá, sou azarado bagarai mesmo...
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
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Data de inscrição : 03/07/2008
Jean.... consegui descobrir o vazamento do meu...kkkk.;;. nada de tampa de valvulas, nada de retentor.... era a perinha do oleo, que tem uma extensao q eu coloquei o medidor da pressao do oleo... e vazava na junção... mas vazava de escorrer tudo... rsrs... ararnquei fora, passei veda rosca e coloquei veda rosca no nipelzinho q tem no caninho q vai pro relogio e boa.... sequinho!!!! lavei tudo ali em volta com solupan, desengraxei bem, andei o fim de semana inteiro e nada de vazar.!!!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Boa!!! falei pra ti que se fosse pra ter no arranque não era retentor, pelos menos não somente retentor...Da tampa matei do meu...mas continua pingando, talvez seja óleo ainda da tampa quando havia o vazamento...tenho que ver..opaleiro_bva escreveu:Jean.... consegui descobrir o vazamento do meu...kkkk.;;. nada de tampa de valvulas, nada de retentor.... era a perinha do oleo, que tem uma extensao q eu coloquei o medidor da pressao do oleo... e vazava na junção... mas vazava de escorrer tudo... rsrs... ararnquei fora, passei veda rosca e coloquei veda rosca no nipelzinho q tem no caninho q vai pro relogio e boa.... sequinho!!!! lavei tudo ali em volta com solupan, desengraxei bem, andei o fim de semana inteiro e nada de vazar.!!!!!!
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...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
e ae jeanito belez...
tava lendo novamente a historia do bicolor, muito legal fico rindo a toa aki pensando em tu correndo da moto da pm..legal se for uma falcon eu tbm sumo mas se for uma 500 ae nao da nao..
falow.
tava lendo novamente a historia do bicolor, muito legal fico rindo a toa aki pensando em tu correndo da moto da pm..legal se for uma falcon eu tbm sumo mas se for uma 500 ae nao da nao..
falow.
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
Kra... o meu zerou zerado mesmo!!!! nem umideceu em volta depois q arrumei.... hj a Ju levou no posto pra lavar por baixo... rapaz... ficou joia agora.. da gosto de olhar por baixo....Jean Bida escreveu:Boa!!! falei pra ti que se fosse pra ter no arranque não era retentor, pelos menos não somente retentor...Da tampa matei do meu...mas continua pingando, talvez seja óleo ainda da tampa quando havia o vazamento...tenho que ver..opaleiro_bva escreveu:Jean.... consegui descobrir o vazamento do meu...kkkk.;;. nada de tampa de valvulas, nada de retentor.... era a perinha do oleo, que tem uma extensao q eu coloquei o medidor da pressao do oleo... e vazava na junção... mas vazava de escorrer tudo... rsrs... ararnquei fora, passei veda rosca e coloquei veda rosca no nipelzinho q tem no caninho q vai pro relogio e boa.... sequinho!!!! lavei tudo ali em volta com solupan, desengraxei bem, andei o fim de semana inteiro e nada de vazar.!!!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Dae Betão!!! Mas veja que este é a segunda parte, como tinha passado de 50 páginas ele tranca automático e ai é abreto a continuidade, nas primeiras 40 páginas foi de quando montei o cabeçote em casa até os cinco meses que demorou pra fazer o motor e demais partes, foi uma novela mesmo rsrs...Beto, moto num tem como livrar, o que rolou que era madruga e quebrei na hora pra rua, apaguei a luz e vazei, o cara acho que não se empénhou e talvez não veio atrás, talvez se fossem um dupla tivessem tido mais empenho, mas o certo é que se eu não quebrasse, apagasse a luz e arramcasse pedra da ruazinha o cara teria vindo...Deos o Livre o carro ir pro pátio ai sim faço igual a foto do meu avatar rsrsr...betodacaravan escreveu:e ae jeanito belez...
tava lendo novamente a historia do bicolor, muito legal fico rindo a toa aki pensando em tu correndo da moto da pm..legal se for uma falcon eu tbm sumo mas se for uma 500 ae nao da nao..
falow.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Jean Bida- Moderadores
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Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Ai sim Cleves...ai dá gosto olhar toda hora e ver limpinho....Arrumei ....arrumei.... O meu ainda não tirei a tampa de tucho da frente pra passar o silicone AT, na de trás resolvi ano passado já...talvez seja dali o meu problema ainda...por que o retentos é seco em volta...mas ainda tá pingando, como tu tinha dito, de um dia a outro faz uma manchinha de 2 cm...opaleiro_bva escreveu:Kra... o meu zerou zerado mesmo!!!! nem umideceu em volta depois q arrumei.... hj a Ju levou no posto pra lavar por baixo... rapaz... ficou joia agora.. da gosto de olhar por baixo....Jean Bida escreveu:Boa!!! falei pra ti que se fosse pra ter no arranque não era retentor, pelos menos não somente retentor...Da tampa matei do meu...mas continua pingando, talvez seja óleo ainda da tampa quando havia o vazamento...tenho que ver..opaleiro_bva escreveu:Jean.... consegui descobrir o vazamento do meu...kkkk.;;. nada de tampa de valvulas, nada de retentor.... era a perinha do oleo, que tem uma extensao q eu coloquei o medidor da pressao do oleo... e vazava na junção... mas vazava de escorrer tudo... rsrs... ararnquei fora, passei veda rosca e coloquei veda rosca no nipelzinho q tem no caninho q vai pro relogio e boa.... sequinho!!!! lavei tudo ali em volta com solupan, desengraxei bem, andei o fim de semana inteiro e nada de vazar.!!!!!!
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Fiz questão de ressuscitar esse tópico aqui pra garotada que visita o fórum e pra aqueles que talvez não conheçam o Jean, eu mesmo nunca conversei com ele mas posso dizer que tudo que ele postava eu lia e leio direto, a parte do porta fitas no outro tópico eu já li dezenas de vezes, um cara muito gente fina e realmente apaixonado pelo carro, infelizmente deixou de seguir o fórum mas teu nome está marcado na maioria dos posts antigos... Ahhh esse Diplomata que coisa linda que era, pelas minhas pesquisas hoje está licenciado em Curitiba se não me engano.
Desculpe-me a moderação por trazer o tópico de volta mas muita gente que não conhece precisa conhecer esse cara apaixonado pelo nosso querido Opala, nem preciso falar muito, basta ver a foto do perfil dele!!
Tópico começa aqui : http://www.opaleirosdoparana.com/t685-bicolor-na-balada-fotos-1-parte-continua-na-2-parte
Foto cedida pelo amigo Rubão6cc!
Desculpe-me a moderação por trazer o tópico de volta mas muita gente que não conhece precisa conhecer esse cara apaixonado pelo nosso querido Opala, nem preciso falar muito, basta ver a foto do perfil dele!!
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Mirão- Opaleiro
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Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Achei uma simples forma de homenagear um cara que muito me ajudou indiretamente que seja. Ai Mirão ele saberia dizer sobre os falantes lá no outro tópico, pensa num cara apaixonado pelos modelos 88/90 !
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