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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 18:53:00

    Ola amigos,

    Vou tentar ajudar aos amigos que estejam com problemnha com essa PEÇINHA tao pequena e de tanta importancia para o CARBURADOR.

    Ao se modificar COMANDO, VALVULA, CARBURADOR, CABEÇOTE, ESCAPAMENTO...
    A dinamica do fluxo SOBRE o carburador passa a nao masi responder da mesma maneira que ORIGINALMENTE quando o MOTOR foi posto em TRABALHO na "bancada" da MONTADORA.

    Assim sendo para a mesma Rotacao do motor,
    e dois comando que entregue a "mesma" POTENCIA e mesma rotacao MAXIMA,
    POrem com o PICO de torque um a 2000 rpm e outro a 3800 rpm.
    Um tera a eficiencia maxima do MOTOR ha 2000 e o outro a 3800 rpm
    Por conseguencia os MAPAS da INJEÇÂO nas FLAUTAS do CARBURADOR tambem serao OUTRO!!!
    E suas VAZOES correspondentes na POTENCIA MAXIMA tambem serao outras...



    Entao vamos lá "Como e proque mexer na "FLAUTA"..

    1)- Em cima da regulagem padão de FLAUTA,
    2)- Vá Acertando o CICLE de MAXIMA ate que atinja de 800 à 950 MilVolts, em rotaçao MAXIMA e Pè em BAIXO.
    3)- Feito isso, já tem METADE do SERVIÇO(porem sepre sendo necessario reajustalo, no Final para o AJUSTE FINO!)
    4)- Agora com uma MARCHA ALTA (2º 3º 4º...lembre-se qanto maior a MARCHA para a regulagem, mais preciso sera seu ajuste) acelere com o Pé em baixo e verifique como se conporta a resposta da sonda ao longo das rotaçaoe ate a rotacao maxima.
    5)- Neste processo vc devera atuar no GICLE corretor de AR, para que a resposta da SONDA fique entre a JANELA de 200 a 950 MilVolt. embrando senpre que a maxima rotacao sempre devera estar proximo a 800/950 MilVolts.
    6)- Chegado a este PONTO, agora iremos atuar a LINEARIDADE DA MISTURA, agora que entar a FLAUTA!!!
    7)- Atravez dos "FUROS" da FLAUTA, vc ira a corrigindo adicionando ou tampando os furos ao longo de seu comprimento. Com o Objetivo de manter a RESPOSTA da SONDA sempre a masi linear possivel (sempre RICA)
    Cool este processo sempre e´necessario dar uns ajuste fino tanto na gicle de maxima como na CORRETOR DE AR

    1-OBSERVACAO:
    A REGULAGEM EM FAZE DE ACELERACAO NUNDA DEVE SER FEITA COM MOTOR EM FAZE DE GICLE DE LENTA, POIS O ALOJAMENTO DAS FLAUTAS SERVEM COM UM DEPOSITO DE ACELERAÇAO RAPIDA!
    ASSIM SENDO DEVERA OBSERVAR A QUE POSICAO DE BORBOLETA/ROTACAO/VACUO, QUE O PRINCIPAL JÁ ESTA ATUANDO, PARA SIM SO DEPOIS DESTA POSICAO EFETUAR A REGULAGEM.


    2-OBSERVACAO;
    O RETRABALHO DOS CICLES E FlAUTA SE FAZ ATRAVEZ DE BROCAS (se encontra por R$ 1,50 cada)
    E PARA TAMPAR, ESTANHO E COM SOLDADOR DE 40W. SE TIVER FURADEIRA PORTATIL FACILITA A VIDA...


    OBSERVAÇÕES FINAIS
    NOTA-SE QUE A FLAUTA FOI O "ULTIMO" ITEM A SER CHECADO...VALE RESALTAR SUA IMPORTANCIA NA REGULAGEM FINAL...





    ESPERO QUE MINHAS EXPERIENCIA POÇA SER UTIL PARA OS AMIGOS !!!
    LEMBRANDO QUE NAO TRABALHO NESTE RAMO, SOU ENGENHEIRO DE AUTOMAÇAO INDUTRIAL...
    Mexo no OPALA por gosto....

    ate breve


    Última edição por a_galvao em Sex 27 Jun - 11:33:01, editado 5 vez(es)
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 18:53:21

    Agora vou citar a mudança do VENTURE/DIFUSOR para poder ajudar quem esteja desesperado porque nenhum MENCANICO da jeito na MAQUINA!!!


    1º) Passarei a formula hipirica para referncia do diametro das borboletas e ventures.
    Nota que nao impede que se utilize valores maiores ou menores. este valores servirtam de refencia de projeto!
    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Equacaoventure_02

    2º) Sobre o DIFUSOR, o diametro do TUBO que conduz a MISTURA no DIFUSOR, tem maior influencia na QUANTIDADE de VAZÂO MAXIMA de mistura. Assim sendo nao adianta aumentar o diametro do tubo do DIFUSOR se seu carro esta com PROBLEMA em BAIXA rotacao!MAs sim se seu carro esta dando falta em alta ROTACAO e com o GICLE de maxima PASSANDO de 250 pontos por exemplo....
    Po rque nao se pode alemntar muito o DIAMMETRO DO PRINCIPAl? Porque no alojamento da caneta, existe um POÇO de aceleracao rapida, assim sendo se o gicle ficar muito garnde o efeito do poço sera eliminado!




    3º)- Relembrando um pouco das "FLAUTAS", quando nao se sabe por qual flauta começar, Pegue uma tampe todos os furos com estanho, e faca apenas uma fileira de furos de 1mm espaçado de +/-2mm cada , ao longo da caneta.
    Dai para frente tera uma caneta "meio neutra" para poder indo realizar suas mediçoes e alterando os furos conforme o comportamento dos teste.
    Lembrando sempre que, a ensaio para a FLAUTA sempre severa ser feita com uma MARCHA alta e pos os furos de PROGRESSAO da lenta.
    Uma maneira boa para determinacao do MONENTO para o teste e´em uma RETOMADA em marcha alta!Pois em marchas mais baixas ou aceleraçoaes partindo do sistema de MARCHA-LENTA, os valores sao mascarados pelo o POÇO das CANETAS e pela bomba de ACELERACOA rapida!!!


    4º)- Referncia para o nivel da cuba. O nivel de combustuvel deve ficar a 2mm abaixo do ponto tubo do DIFUSOR...

    5º)- Volume da aceleraçao RAPIDA, devera ser GRANDE o SUFICIENTE ao PONTO do MOTOR CRESCER sem exitar em aceleracao BRUSCA, em marchas MAIS BAIXAS(ex 1º). POREM seu alvo e´muito importante!!! sempre observe alguma fresca para poder quebrar a JATO sem que restrinje ou dificulte seu caminho...Vera que para cada carburador tem seu ponto preferencial....MAs podera observar que o JATO, BATENDO na RESTA da BORBOLETA,e´uma boa pedida!!!

    Cont...(tive de parar por alguns instantes!)
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 18:55:21

    Aplicando os calculo para referncia saberiamos os diametro minimo para uma boa resposta para um exemplo;
    MOTOR(GM-250)
    4400cc/5500 RPM

    teriamos;
    BORBOLETA minima de 36mm ,
    VENTURE minimo de 32mm.


    Assim se;

    Se tiver uma W-44 com VENTURE de 36mm esta adquada as mecesidades minimas de 36/32mm por corpo!

    E se numa aceleração gradativa o motor acompanha...mas numa aceleração brusca ele ta varios buracos...e em MAXIMA esta perfeito!
    Sua FLAUTA nao esta com o "MAPA de MISTURA" de seu motor,apenas o seu CORRETOR de AR que esta adáptado para a resposta final...

    O que ocorre; Quando se acelera masi BRUSCAMENTE, o VACUO do MOTOR cai rapidamente , e a velocidade do AR tambem, o CArburador nesta situaçaõ corta tambem a mistura gerando a faixa de mistura pobre , justamente quando masi vc precisa de GASOLINA!!!

    O ajuste se faz como? ( caso seu tubo de emulsao seja, co a interligaçao ao gicle por fora)
    Tampe os furo na FLAUTA logo no começo( proximo do gicle de Ar) e aumente o GICLE de maxima ate desaparecer este buraco em aceleracao mais brusca e a baixo giro.
    Apos corrigido este "defeito" , com certeza tera excesso em alta...Ai que entar em acao o corretor de Ar, que devera ser aumentado para CORTAR o execesso....l

    e se caso durante uma retonada (por exemplo 2º) seu HALL acusar varias zonas de mistura ao longo do giro... pode refazer a caneta inteira!!!

    Nota qe o sistema de aceleraçao maxima e´menas importancia quando o buraco se encontra com o motor a maoir giro.
    ou quando apos 3 segundos o ato da aceleracao....
    continua...


    Última edição por a_galvao em Sáb 10 maio - 19:01:08, editado 1 vez(es)
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 18:55:51

    esqueci de citar os DIFUSORES....


    OS difusores teram a funcao aproximada de UM venture dentre do proprio venture.
    mas oque é um VENTURE;
    nada masi e´que um estreitamento da SECÇÃO para promover o
    aumento da velocidade do FLUIDO sobre o conduto...

    assim sendo para mesma VAZÂO ha um aumento de pressao nesta mesma AREA.

    Ex:Um carro com um VENTURE muito GRANDE, com deficiencia de alimentaçao em BAIXA...
    Pode-se tentar corrigir esta "falta" de alimentaco atraves de um "estrangulamento" no DIFUSOR"
    Sem desta forma alterar o VENTURE principal e sem reduzir o CFM do CARBURADOR....

    Ou um CARBURADOR que esta´engasopando em BAIXA, podera aliviar a presssao, eliminando o VENTURE sobre o difusor...






    DETERMINAÇAO DO NIVEL MAXIMO DA BOIA.

    Sabesse que quanto maior o nivel da boia,
    melhor sera a resposta para baixas Vazao sobre o venture...
    Assim sendo para a determinacao do nivel maximo se proceda da seguinte forma:
    1)- retira-se a flauta
    2)- motor funcionando em marcha lenta.
    3)- observe se GOTEJA o difusor. Caso positivo abaixe um pouco o nivel
    4)- quando parar de gotejar, desligue o motor e recoloque a flauta
    5)- se este instante ela começar a gotejar denovo, faça um FURO de 100, o masi proximo possivel TOPO da FLAUTA
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 18:56:23

    Em falar em flauta, percebi que faltou "onde furar-las" ....

    Primeiro passo determinar se seu tubo de emulsao e "suspenso" ou nao....
    Ou seja,a ponta inferior do TUBO DE EMULSSÃO é solta no POÇOSECUNDARIO ou e´ "solidario" a um GICLE de combustivel...


    Se for solidario a um gicle de combustive(resumindo o combustivel entra apens pelo MEIO do tubo de emulssão),
    1)-quanto mais furo tiver a parte superior, mais COMBUSTIVEL sera "liberado" em baixa rotação
    2)-quanto menos furos tiver a parte superior , menos combustivel consecutivamente...

    Agora se o final do tubo de emulssao tiver sua ponta livre, e o combustivel entrar inclusive en suas bordas externas,
    sendo qque o gicle nao fique solidario a ele e ele tambem nao feche hermeticamente a juncao gicle/poço.
    A disposicao de furos sao exatamente contrria do caso acima.
    1)-quanto mais furo tiver a parte superior, MENOS COMBUSTIVEL sera "liberado" em baixa rotação
    2)-quanto menos furos tiver a parte superior , mais combustivel consecutivamente...



    A vantagens da emulssao suspensao, maior sensibilidade a pouca depressao...
    A desvantagem e´que o COMBUSTIVEL naõ parte a baixas depressao ja´emulcionado...
    podendo desta forma formar grande gotas Qque prejudica na homogrnacao da mistura
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    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 18:57:58

    Nova dunida que me perguntaram e e´importante para TODOS...

    "Posso Eu aumentar meu CFM do carburador apenas aumentando os VENTURES?"

    Sim e Não...!!!
    Aumentando os ventures, vc realmente acaba aumentando o CFM do carburador, porem devera
    o Carburador formece MISTRA e o CFM sera da mistura, nao apenas o AR!!!

    Assim sendo tera de se ATENTAR tambem quanto a este aumento de fornecimento de combustivel.
    E nao basta apenas aumentar o GICLE PRINCIPAL!!!
    Tera de atuar diretamente sobre o DUFUSOR e o POÇO-SECUNDARIO e indiretamente na FLAUTA/CORRETOR de AR.
    E em alguns casos ate nos furos de progressao de marcha lenta...
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    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 19:02:00

    tabela para relacao borboleta/ venture para as WEBER IDF
    (material extraido de texto)

    Tabela de tamanho de Venturi para Weber-IDF
    40 24-36mm
    42 24-34mm
    45 28-40mm
    48 40-42mm
    48/50SP 42-46mm
    55SP 46-48mm


    Sugestao de emulssionadores por cilindrada

    Cilindrada unitaria Sugestão
    250-325 F11
    275-400 F15
    350-475 F9, F16
    450-575 F2
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    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 19:04:59

    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Webere10Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Webere11Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Webere12
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    Mensagem por Eduardo SSa Seg 12 maio - 8:28:27

    Perfeito a-galvao muito bem elaborado o tópico vai ajudar muito nossos membros, Parabéns pela iniciativa OKK


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    Mensagem por a_galvao Seg 12 maio - 11:22:44

    Eduardo SSa escreveu:Perfeito a-galvao muito bem elaborado o tópico vai ajudar muito nossos membros, Parabéns pela iniciativa OKK


    Ola amigo, espero que poça ser util aos amigos,
    isso me ajudou e muito quando eu estava nos carburados

    Agora me rendi aos injetados e postarei em breve as calibraçãoe e adaptaçoes e espero que ajude tambem!


    Ate breve
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    Mensagem por a_galvao Sex 27 Jun - 11:27:24

    Ola amigos,
    Faltou sobre o tamnaho max do VENTURES...

    Deixo para referencia futura pelos usuarios, o valor REAL/PRATICO de qual o TAMANHO maximo que se pode utilizar no carburador para sua preparacão.



    PROCEDIMENTO;
    1)- atravez de um CAPILAR( capilar e´um "caninho" de dimençores reduzidas), introduza-o dentro do VENTURE do CARBURADOR no nivel de sua menor SECCAO.
    2)- atravez de um VACUOMENTRO devera ler um valor de 1,5 POL/MERCURIO.



    OBS)- Caso lei valor MAIOR esta perdendo POTENCIA.
    OBS II)- Caso leia MENOR estara perdendo potencia por má DEPRESSAO/EMULCIONACAO do combustivel
    OBS III)- LEmbrando que TAMANHO de BORBOLETA nao tem relaçao a POTENCIA MAX do carro! A POTENCIA se da pelo VENTURE
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por estevamfreitas Ter 3 Nov - 11:29:30

    Amigos, vejam se podem me ajudar....Tenho um 4 cil com dfv228. Gicle de alta 150 e de lenta 12. Tava dando uma falta danada em baixa (lenta no hallmeter OK, mas era só acelerar um pouco e apagavam todos os leds), abri o gicle de lenta e o carro melhorou muito, mas ainda sim dá falta em baixa....não sei se aumento mais o gicle de lenta ( tá enorme já...não quero ser sócio de posto de gasolina) ou se furo a flauta pra compensar em baixa (seria perto do gicle de ar, correto?)? Será que o pé de ferro tá com problema?
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Ghost Seg 25 Jun - 12:51:01

    Vo da um UP que esse tópico merece!


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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por wyllerson punk Seg 25 Jun - 13:18:35

    marrquei pra ler tudo depois
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Ivo Filho Seg 25 Jun - 16:45:49

    fixei o topico.


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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por misterjk Qui 18 Abr - 21:03:23

    Excelente material, obrigado A Galvão e aos outros opaleiros compartilhar esse conhecimento,normalmente em se tratando de carburador existe muito achismo e pouca teórica, mas esse tópico está excelente.
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 19 Abr - 7:42:00

    acompanhando
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Brunugomes Sex 19 Abr - 8:12:17

    Alguém sabe se existe um material assim especifico para 4jet aqui no forum?
    Excelente tópico!!! Com certeza foi e será útil a muitos!
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Licinio jr Seg 14 Jul - 21:37:32

    Galvão, meu carro parece estar com muito sinal de booster (venturi auxiliar) fazendo o circuito principal entrar muito cedo e muito forte, fazendo com que o carro engasope logo acima de 2000rpm. Só fica com a sonda legal em 0,85 quando eu afundo o pé em qualquer rotação. É melhor eu colocar um difusor maior ou fazer alguma alteração no venturi auxiliar ?
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Fernandinho SP Qui 15 Fev - 17:58:33

    Ótimo tópico !!!...Parabéns.
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por André Márcio Sex 5 Jun - 21:03:49

    Que aula... me senti um analfabeto kkkkkk. Parabéns meu caro!

    Mesmo após ter lido tudo isso, vou fazer uma pergunta ridícula...
    quais as mudanças em apenas mudar as canetas entre F7, F11 e F16...
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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por Rubão6cc Sex 5 Jun - 21:09:45

    André Márcio escreveu:Que aula... me senti um analfabeto kkkkkk. Parabéns meu caro!

    Mesmo após ter lido tudo isso, vou fazer uma pergunta ridícula...
    quais as mudanças em apenas mudar as canetas entre F7, F11 e F16...
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    Tópico de 2008!!
    Tomara que o A Galvão apareça para te responder, mas acho difícil..a propósito, belo carro Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, 122938


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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por GustavoZorzi Sex 5 Jun - 21:46:30

    Rubão6cc escreveu:
    André Márcio escreveu:Que aula... me senti um analfabeto kkkkkk. Parabéns meu caro!

    Mesmo após ter lido tudo isso, vou fazer uma pergunta ridícula...
    quais as mudanças em apenas mudar as canetas entre F7, F11 e F16...
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 5 Jun - 22:24:50

    GustavoZorzi escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Tópico de 2008!!
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    Problema que a configuração padrão do fórum não aparece o ano na data e isto confunde bastante um pessoal ai.

    Verdade..vou tentar bolar um tópico pra explicar onde configura..pra ver se ajuda.


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    Mensagem por André Márcio Qui 18 Jun - 20:45:53

    Rubão6cc escreveu:
    André Márcio escreveu:Que aula... me senti um analfabeto kkkkkk. Parabéns meu caro!

    Mesmo após ter lido tudo isso, vou fazer uma pergunta ridícula...
    quais as mudanças em apenas mudar as canetas entre F7, F11 e F16...
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    Tópico de 2008!!
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    Vlw amigo

    O problema de não aparecer a data completa das postagens é que a gente fica meio sem base de tempo...
    A propósito vou postar os resultados que obtive mudando os gicles de lenta e principal...

    O carro tava fazendo menos de 3km/l , aí reduzi os gicles de lenta de 65 para 50 e o carro ficou bem lisinho de lenta boa progressão, sem buracos e reduziu o consumo para 4 km/l...

    Depois reduzi o principal de 160 para 140, e o carro continuou liso, boa progressão sem buracos e melhorou o consumo para 5,1 km/l na cidade, e 7,5 km/l na estrada da 100 km/h (no GPS), mas notei que o carro ficou um pouco mais manso...

    Comprei um par de canetas F16 e gicles de ar 180, mas não testei as canetas pq a qualidade era péssima... as medidas diferentes uma da outra, e devolvi o produto.

    O gicles de ar resolvi nao mecher, pois achei o desempenho do carro muito bom, e só queira melhorar mais depois que a wideband chegar... aí vou refazer os testes para chegar a dois mapas: ou mais econômico possível, e outro com a maior potencia possivel....

    Quando eu tiver as conclusões vou postar para os amigos
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    Mensagem por André Márcio Seg 22 Jun - 19:37:17

    Pessoal, chegou a sonda... instalei, e como prometi, vou deixar os dados medidos.

    Com a última configuração, a mistura ficou excelente em baixa e na progressão (sonda variando entre 0.85 a 0.92) até por volta dos 120 km/h.

    Mas se vc sentar o pé, aí dá falta. A sonda cai na hora para 1.10.

    Então vou experimentar um econostat para suprir o giro acima dos 3.000 RPM.

    Eu falei que ia fazer outro mapa, mas gostei tanto desse que não vou mecher mais (no máximo abrir 3/4 de volta nos parafusos do ar para deixar mais esperto quando algum apzeiro vier me insultar previamente)

    Valeu rapaziada...

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    Mensagem por a_galvao Sáb 15 Ago - 15:12:48

    André Márcio escreveu:Que aula... me senti um analfabeto kkkkkk. Parabéns meu caro!

    Mesmo após ter lido tudo isso, vou fazer uma pergunta ridícula...
    quais as mudanças em apenas mudar as canetas entre F7, F11 e F16...
    considerando uso com gasolina...

    Ola amigo,

    partir deste mundo dos carburados a 10 anos, mas talvez ainda possa lhe ser util:


    A flauta tem a funcao de "freiar" o combsutivel que ira desenbocar no difusor,
    pois o aumento da velocidade do combustivel e´exponencial comparada ao aumeto linear na depressao do venture. ( Para quem se interessar porcure por equaçao de Bernolli)

    Segue abaixo "UM ESBOLÇO" para visualizar (-/+) o que acontece:

    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Flauta11

    OBS) Atentar que minha referencia BAIXA, MEDIA e ALTA Rotação considera que a borboleta esteja 100% aberta.
    OBS-II) Nao se deve referenciar o efeito da FLAUTA simplismente pela rotacao, pois a rotação de 3000RPM pode optida com o motor desengrenado com predominancia do circuito de lenta apenas.

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    Mensagem por a_galvao Sáb 15 Ago - 15:32:56

    André Márcio escreveu:Pessoal, chegou a sonda... instalei, e como prometi, vou deixar os dados medidos.

    Com a última configuração, a mistura ficou excelente em baixa e na progressão (sonda variando entre 0.85 a 0.92) até por volta dos 120 km/h.

    Mas se vc sentar o pé, aí dá falta. A sonda cai na hora para 1.10.

    Então vou experimentar um econostat para suprir o giro acima dos 3.000 RPM.

    Eu falei que ia fazer outro mapa, mas gostei tanto desse que não vou mecher mais (no máximo abrir 3/4 de volta nos parafusos do ar para deixar mais esperto quando algum apzeiro vier me insultar previamente)

    Valeu rapaziada...

    Ola amigo,

    Fez muito bem em por a sonda.
    se o resultado foi conforme o relatado:
    - pouca carga, sonda 0,85
    - carga maxima, sonda 1,10.

    Esta mostrando que aquele 15% que vc tirou de gicle principal, desfalcou sua maxima
    O caminho que vc estava seguindo, estava correto. A caneta F16, me parece que seria bem aplicada

    Este valor de caneta F16, foi orientado por alguem, ou foi ao acaso?

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    Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL, Empty Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

    Mensagem por a_galvao Sáb 15 Ago - 15:35:40

    Rubão6cc escreveu:
    André Márcio escreveu:Que aula... me senti um analfabeto kkkkkk. Parabéns meu caro!

    Mesmo após ter lido tudo isso, vou fazer uma pergunta ridícula...
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    Sim, amigo Rubão6cc

    estive fora do Forum por um bom tempo...

    Tentei voltar atravez de um grupo de WHTSP que existem, porem impossivel;
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    - assuntos misturados com quebra de raciocinio
    tudo isso me desistimulou à ficar outro periodo longe

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    Mensagem por André Márcio Qui 20 Ago - 12:26:20

    blz meu amigo.

    A orientação pelo uso da caneta F16 foi com base na vasta informação que vc deixou, e que muito me ajudou.

    Acabei por continuar com a caneta F7 torneada, mas para suprir a deficiência em alta, fiz um econostat (de capilar de geladeira que mede internamente 1mm aprox.).

    o resultado foi excelente, acabou a falta da alta.

    posso dar o cacete que for que a WB não chega a 1.00.

    tb não fiz mais o teste de garrafa.

    enfim, fiquei satisfeito, mas ultimamente, me parece que os 200cv (estimados de roda) estão ficando mais fracos.... devo estar ficando acostumado com a adrelina....kkkkk agora não sai da minha cabeça um turbo  Twisted Evil

    abraço meu amigo a_galvão


    a_galvao escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Tópico de 2008!!
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    Sim, amigo Rubão6cc

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