Vou tentar ajudar aos amigos que estejam com problemnha com essa PEÇINHA tao pequena e de tanta importancia para o CARBURADOR.
Ao se modificar COMANDO, VALVULA, CARBURADOR, CABEÇOTE, ESCAPAMENTO...
A dinamica do fluxo SOBRE o carburador passa a nao masi responder da mesma maneira que ORIGINALMENTE quando o MOTOR foi posto em TRABALHO na "bancada" da MONTADORA.
Assim sendo para a mesma Rotacao do motor,
e dois comando que entregue a "mesma" POTENCIA e mesma rotacao MAXIMA,
POrem com o PICO de torque um a 2000 rpm e outro a 3800 rpm.
Um tera a eficiencia maxima do MOTOR ha 2000 e o outro a 3800 rpm
Por conseguencia os MAPAS da INJEÇÂO nas FLAUTAS do CARBURADOR tambem serao OUTRO!!!
E suas VAZOES correspondentes na POTENCIA MAXIMA tambem serao outras...
Entao vamos lá "Como e proque mexer na "FLAUTA"..
1)- Em cima da regulagem padão de FLAUTA,
2)- Vá Acertando o CICLE de MAXIMA ate que atinja de 800 à 950 MilVolts, em rotaçao MAXIMA e Pè em BAIXO.
3)- Feito isso, já tem METADE do SERVIÇO(porem sepre sendo necessario reajustalo, no Final para o AJUSTE FINO!)
4)- Agora com uma MARCHA ALTA (2º 3º 4º...lembre-se qanto maior a MARCHA para a regulagem, mais preciso sera seu ajuste) acelere com o Pé em baixo e verifique como se conporta a resposta da sonda ao longo das rotaçaoe ate a rotacao maxima.
5)- Neste processo vc devera atuar no GICLE corretor de AR, para que a resposta da SONDA fique entre a JANELA de 200 a 950 MilVolt. embrando senpre que a maxima rotacao sempre devera estar proximo a 800/950 MilVolts.
6)- Chegado a este PONTO, agora iremos atuar a LINEARIDADE DA MISTURA, agora que entar a FLAUTA!!!
7)- Atravez dos "FUROS" da FLAUTA, vc ira a corrigindo adicionando ou tampando os furos ao longo de seu comprimento. Com o Objetivo de manter a RESPOSTA da SONDA sempre a masi linear possivel (sempre RICA)
este processo sempre e´necessario dar uns ajuste fino tanto na gicle de maxima como na CORRETOR DE AR
1-OBSERVACAO:
A REGULAGEM EM FAZE DE ACELERACAO NUNDA DEVE SER FEITA COM MOTOR EM FAZE DE GICLE DE LENTA, POIS O ALOJAMENTO DAS FLAUTAS SERVEM COM UM DEPOSITO DE ACELERAÇAO RAPIDA!
ASSIM SENDO DEVERA OBSERVAR A QUE POSICAO DE BORBOLETA/ROTACAO/VACUO, QUE O PRINCIPAL JÁ ESTA ATUANDO, PARA SIM SO DEPOIS DESTA POSICAO EFETUAR A REGULAGEM.
2-OBSERVACAO;
O RETRABALHO DOS CICLES E FlAUTA SE FAZ ATRAVEZ DE BROCAS (se encontra por R$ 1,50 cada)
E PARA TAMPAR, ESTANHO E COM SOLDADOR DE 40W. SE TIVER FURADEIRA PORTATIL FACILITA A VIDA...
OBSERVAÇÕES FINAIS
NOTA-SE QUE A FLAUTA FOI O "ULTIMO" ITEM A SER CHECADO...VALE RESALTAR SUA IMPORTANCIA NA REGULAGEM FINAL...
ESPERO QUE MINHAS EXPERIENCIA POÇA SER UTIL PARA OS AMIGOS !!!
LEMBRANDO QUE NAO TRABALHO NESTE RAMO, SOU ENGENHEIRO DE AUTOMAÇAO INDUTRIAL...
Mexo no OPALA por gosto....
ate breve
Última edição por a_galvao em Sex 27 Jun - 11:33:01, editado 5 vez(es)
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86