Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Xann
doido 76
schumacher
7 participantes
Freio a tambor
schumacher- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Modelo do carro : Opala 73 especial branco
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº1
Freio a tambor
I ai galera tudo de boa, o meu opala tem freio a tambor nas quatro rodas, mas eu nunca consigo regular, eu levo no mecanico e eles fiacao numa ma vontade e combra um absurdo pra mexer, e com isso eu mesmo acabo mexendo de curioso, so que eu nao consigo regular direito, sempre a roda dianteira fica freiando mais e acaba puxando a direçao, detalhe o meu freio nao tem idrovaco e o cilindro mestre e do opala mais novo ou do omega, com uma das saidas de oleo isolada, por que se eu nao me engano o cilindro mestre original dele so tem uma saida. se alguem puder me ajudar eu vou ficar muito satisfeito. valeu.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
- Mensagem nº2
Re: Freio a tambor
tira uma foto do cilindro mestre e posta aew......
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº3
De repente essa saída que óleo que ta isolada seja justamente de umas das rodas dianteiras, e por isso quando vc freia uma das rodas travam e puxa para um dos lados. Mas posta umas fotinhas aqui pra gente ver
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº4
então, freio a campana na 4 rodas é complciado de regular mesmo.
o sistema so funciona se estiver em conjunto, ou seja as 4 rodas tem de estar em ordem e com os mesmos componentes de mesmos fabricantes, principalmente nas rodas da frente.
Muitas vezes é trocado por exemplo um cilindro de roda e da outra não, se tiver uma diferença de milimetros entre os pistões, oq ue tiver maior área vai exercer mais força sobre as lonas.
As lonas devem estar em ordem também, pegando por igual.
Se caso estiver tudo em ordem, o macete é regular até sentir que esta começando a travar, entra no carro da uma bombadas para ajustar e verifica se ja aliviou de novo e ir fazendo isso nas quatro rodas.
As vzs vc regula e não dá umas pisadas no freio, acha que esta regulado mas são as lonas que nao se ajustaram na campana...
o sistema so funciona se estiver em conjunto, ou seja as 4 rodas tem de estar em ordem e com os mesmos componentes de mesmos fabricantes, principalmente nas rodas da frente.
Muitas vezes é trocado por exemplo um cilindro de roda e da outra não, se tiver uma diferença de milimetros entre os pistões, oq ue tiver maior área vai exercer mais força sobre as lonas.
As lonas devem estar em ordem também, pegando por igual.
Se caso estiver tudo em ordem, o macete é regular até sentir que esta começando a travar, entra no carro da uma bombadas para ajustar e verifica se ja aliviou de novo e ir fazendo isso nas quatro rodas.
As vzs vc regula e não dá umas pisadas no freio, acha que esta regulado mas são as lonas que nao se ajustaram na campana...
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº5
Esse tipo de freio só tem uma saida mesmo, se ele isolar no cilindro mestre, não vai fazer diferença,nesses anos a pressao de oleo é igual para todas as rodas, o que faz a frente segurar mais é o tambor e lonas mais parrudas...
eu tentei de tudo para manter meu freio original a tambor, mas não teve jeito, não achei lonas novas, não achei burrinho das rodas dianteirs novos, acabei que coloquei freios de um '89, que se revelou a escolha certa, agora o carro freia tão bem como um opala moderno, ficou equilibrado e presciso com burrinho original bendix sem hidrovacuo!
meu conselho é: põe discos modernos na frente e seja feliz!
eu tentei de tudo para manter meu freio original a tambor, mas não teve jeito, não achei lonas novas, não achei burrinho das rodas dianteirs novos, acabei que coloquei freios de um '89, que se revelou a escolha certa, agora o carro freia tão bem como um opala moderno, ficou equilibrado e presciso com burrinho original bendix sem hidrovacuo!
schumacher- Opaleiro
- Mensagem nº6
Entao pode ser isso mesmo por que eu troquei os reparos da roda dianteira lado direito, justamente a roda que esta freiando mais, agora to começando entender, mas eu ja estava pensando na possibilidade de lançar um freio a disco se nao desse certo, eu vou quebrar a cabeça mais um pouquinho e se nao der certo eu vou ter que gastar um pouco, valeu t+j ricardo escreveu:Esse tipo de freio só tem uma saida mesmo, se ele isolar no cilindro mestre, não vai fazer diferença,nesses anos a pressao de oleo é igual para todas as rodas, o que faz a frente segurar mais é o tambor e lonas mais parrudas...
schumacher- Opaleiro
- Mensagem nº7
Valeu pela dica galera t+
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
- Mensagem nº8
o meu eu coloquei freios a disco com as pincas do 92,,freia muito bem e o preco nao eh tao amargo
schumacher- Opaleiro
- Mensagem nº9
Eeu tenho os reparos novos vou tentar faze a ultima cartada se nao der certo, vou ter e que trocar mesmo, eu ja fiz um orçamento por auto aqui e vou gastar mais ou menos uns trezentos reais para trocar para disco, t+ valeukaio incerte escreveu:o meu eu coloquei freios a disco com as pincas do 92,,freia muito bem e o preco nao eh tao amargo
RODRIGO BARRETO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Modelo do carro : OPALA 70 DELUXO
Cilindros : 6 CILINDROS 4.400
- Mensagem nº10
amigão!! tenho um 69 no qual tb era tambor nas 4!! affff meu deuss!! isso e suicidio coloquei todo do 90
vixee sem comentarios!!
vixee sem comentarios!!
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
- Mensagem nº11
300 voce monta um freio a disco e acaba com a dor de cabeca
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens