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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por jony88 em Qui 15 Jul - 12:58:00

buenas galera, tdo certo? seguinte, meu opala( coupe 88, 6cc alcool) seguidamente anda "chupando" a mangueira mais grossa do radiador, a q fica do lado direito da bomba, to usando o radiador de uma caravan 83 automatica de um amigo meu, pois to consertando o original, ai quando percebo ela assim tiro a tampa do radiador, ela volta ao normal, oque pode estar acontecendo, obrigado desde jah, abraço a todos
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Mensagem por kdt_go em Qui 15 Jul - 15:10:10

Tá entupido o radiador, eu acho. Manda varetar ele.
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Mensagem por helinho em Qui 15 Jul - 17:25:53

a minha quando chupou tive que troca colquei uma nova e pronto não sei se seria o seu caso da umas apertada com a mão para ver se ela esta muito mole pode ser tempo de uso
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Mensagem por ^Marcos^ em Qui 15 Jul - 17:48:33

Nos carros sem aquecimento no coletor tem que ter uma mola dentro da mangueira para ela não encolher quando a pressão aumenta
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Mensagem por betodacaravan em Qui 15 Jul - 19:48:32

pode ser valvula termostatica travada.
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Mensagem por Marko4100 em Qui 15 Jul - 19:57:22

kdt_go escreveu:Tá entupido o radiador, eu acho. Manda varetar ele.
se fechar com mangueira nova tem alguma coisa entupida msm...
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Mensagem por BANDIT em Qui 15 Jul - 20:06:43

Pode ser um¨ bolsão de ar ¨que formou dentro do radiador ...
talvez sujeira ...
Verifique a termostática !
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Mensagem por Rômulo Peixoto em Qui 15 Jul - 20:33:05

O meu MANGOTE (mangueira) fica também assim, levei ao mecanico ele falou que é o MANGOTE que é muito MOLE, pediu pra trocar pelo mais DURO. Viajei com o MANGOTE 900 km assim mesmo e não houve problema. Ainda não troquei, continuo com o mesmo.
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Mensagem por jony88 em Sex 16 Jul - 8:53:38

poiseh, na verdade ela ta um poco mole mesmo, pode ser isso, a valvula creio q nao, pq eh nova, mas vou conferir, valeww galera, obrigado por enquanto, vo resolve isso ai hauahaua
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Mensagem por Xann em Sex 16 Jul - 12:41:02

Se tiver sem a mola dentro a mangueira suga e gruda dessa forma mesmo, já ví casos de ocorrer superaquecimento e cabeçote indo pro pau por conta desse detalhe.


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Mensagem por doido 76 em Sex 16 Jul - 13:26:56

tem q ter a mola mesmo ............... bom seria fazer uma de inox
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Mensagem por Paulo Corso em Sex 16 Jul - 14:44:38

Ja vi acontecer isso quando a tmapa do radiador esta estragada. No meu não tem mola e nunca aconteceu isso.


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Mensagem por doido 76 em Sex 16 Jul - 14:46:21

seria bom montar mangote de turbina tbm
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Mensagem por Jean Bida em Sex 16 Jul - 15:02:23

Paulo Corso escreveu:Ja vi acontecer isso quando a tmapa do radiador esta estragada. No meu não tem mola e nunca aconteceu isso.
Os meus também não tem mola Paulo, e é de boa,nada esmagado em nenhum momento, a mangueira do Diplo ainda é GM, ou seja bem velha.Mas a mola realmente serve pra evitar o esmagamento. mangueira chupada Icon_scratch mangueira chupada 695742


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Mensagem por helinho em Sex 16 Jul - 18:46:08

a que coloquei na minha caravan não tem molas e ate agora ta legal
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Mensagem por Xann em Sex 30 Jul - 9:06:32

Jean Bida escreveu:
Paulo Corso escreveu:Ja vi acontecer isso quando a tmapa do radiador esta estragada. No meu não tem mola e nunca aconteceu isso.
Os meus também não tem mola Paulo, e é de boa,nada esmagado em nenhum momento, a mangueira do Diplo ainda é GM, ou seja bem velha.Mas a mola realmente serve pra evitar o esmagamento. mangueira chupada Icon_scratch mangueira chupada 695742

Jean e Paulo, no nosso caso nem precisa dessa mola, já que a conexão do Ar Quente que fica no meio dessa enorme mangueira do radiador não deixa ela "chupar". NO meu tem a mola, mas posso tirar e deixar sem que não dá nada.


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Mensagem por Ivo Filho em Sex 30 Jul - 9:37:22

pode ser algum vazamento, pois quando o motor esquenta a agua tende a evaporar, só nao se expande em vapor pois a pressão a mantem em estado líquido. quando o sistema esta erméticamente fechado, o mesmo volume em CM cubicos de água existe tanto com o carro frio quanto com o carro quente. quando há vazamentos, mesmo que muito pequenos, a pressão interna não é a mesma do que de um sistema erméticamente fechado, permitindo que parte da água se expanda em vapor ( o volume ocupado pelo valor é muito maior para a mesma quantidade em massa de água liguida), este vapor ao se expandir devido queda de pressão por algum vazamento é perdido. quando ao esfriar, vc terá menos agua do que antes, e esta quantidade sendo inferior ao se condensar ira formar vácuo. Caso o sistema de tanque de expansão nao esteja fucionando direito, não permite o retorno da agua que esta faltando criando o vacuo e muchando as mangueiras.
bom, esta é a explicação fisica rsrs mas no portugues correto: ta tendo ulgum vazamentinho que vc nao esta encontrando....


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Mensagem por klaudson gm em Seg 6 Dez - 21:45:41

ahauahau chuparo a tua manga jony piá é o seguinte a manga q vai ser instalada no 72 do davi é com mola e grossa ai sem crise prq na minha caravan o radiador tava 10 e eu andei jateando ele . quanto tempo faz q vc nao troca agua do radiador ?
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Mensagem por fontana em Ter 7 Dez - 10:28:13

jony88 escreveu:buenas galera, tdo certo? seguinte, meu opala( coupe 88, 6cc alcool) seguidamente anda "chupando" a mangueira mais grossa do radiador, a q fica do lado direito da bomba, to usando o radiador de uma caravan 83 automatica de um amigo meu, pois to consertando o original, ai quando percebo ela assim tiro a tampa do radiador, ela volta ao normal, oque pode estar acontecendo, obrigado desde jah, abraço a todos

troca a mangueira, coloca uma nova com mola e troca a tampa do radiador tmb....
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Mensagem por Rafael_81 em Ter 7 Dez - 10:43:06

No meu acontecei extamente o que o Ivo explicou em termos técnicos... rsrsrs

Estava com um pequeno vazamento no selo do cabeçote e a mangueira comessou a "chupar", por sorte um conhecido viu quando fui mostrar o motor para ele, quando abri o radiador, a surpresa só tinha metada da água... resolvi o vazamento e nunca mais a mangueira "chupou"...
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Mensagem por thallisguimaraes em Ter 7 Dez - 10:54:42

As mais antigas tem a mola dentro para evitar isso, as mangueiras mais novas sao mais duras, ai nao precisa


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Mensagem por Rosimário Oliveira em Seg 13 Dez - 7:45:31

Com o meu aconteceu na magueira do lado esquerdo. Quando aqueceu, a água dilatou e jogou para o reservatório de expansão mas não retornou para o radiador, porque a tampa do reservatório está sem pressão. Quando motor pediu água não tinha suficiente no radiador e puxou ar. Foi quando a mangueira murchou. Botei água e afrouxei a mangueira para tirar o ar. O problema foi o ventilador que não funcionou e a tampa do reservatório. Espero ter ajudado.
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Mensagem por Müller em Qua 9 Jan - 20:00:17

Pessoal, percebi isso há alguns dias, depois q instalei td do A/C e passei a funcionar o carro todos os dias.

A mangueira superior do radiador fica chupada de um dia para o outro.

Radiador está em bom estado, sem vazamentos em nenhum local, limpo e sem entupimentos. Antes de colocá-lo joguei bastante água e saiu com bom fluxo e límpida.

Mangueiras são novas, mas não são originais.

Tanque de expansão está ligado corretamente. A mangueira q sai do bocal do radiador está ligada no local certo do tanque, onde desce outra mangueirinha lá dentro.

Tampa do radiador usei de 13lbs e 16lbs e o problema persiste.

Tem termostática.

Carro não ferve. A álcool. Ponteiro chega no meio e arma a ventoinha. Chega no pontinho abaixo do meio, desarma.

Não tem vazamento no sistema.

O q percebi, é q o nível de água do tanque permanece inalterado, tanto com o motor em funcionamento, qto frio, desligado.

Suspeito q o tanque de expansão não esteja funcionando. Como faço pra saber/solucionar?


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 10 Jan - 15:49:21

com o a/c o sistema de arrefecimento é mais exigido....pois o ar q entra no cofre ja entra "quente" quando passa pelo condensador.


veja se a mangueira q liga o vaso no bocal do radiador nao esta entupida ou dobrada ou furada.


a tampa o radiador tem q permitir passagem de agua (ou vapor) pro exterior (mangueira e vaso) por pressao quando quente e quando resfria tem q permitir o retorno da agua de volta pro radiador (por vacuo)


eu suspeito q a valvula da tampa q é responsavel por isso nao esta funcionando corretamente.....quando quente a pressao faz a agua sair mas nao consegue puxar ela novamente pelo vacuo do sistema.

dai a agua q sai por pressao e nao volta acaba murchando a mangueira do radiador devido o vacuo criado.


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Mensagem por Müller em Sab 9 Fev - 18:47:11

Marcos Adriano escreveu:com o a/c o sistema de arrefecimento é mais exigido....pois o ar q entra no cofre ja entra "quente" quando passa pelo condensador.


veja se a mangueira q liga o vaso no bocal do radiador nao esta entupida ou dobrada ou furada.


a tampa o radiador tem q permitir passagem de agua (ou vapor) pro exterior (mangueira e vaso) por pressao quando quente e quando resfria tem q permitir o retorno da agua de volta pro radiador (por vacuo)


eu suspeito q a valvula da tampa q é responsavel por isso nao esta funcionando corretamente.....quando quente a pressao faz a agua sair mas nao consegue puxar ela novamente pelo vacuo do sistema.

dai a agua q sai por pressao e nao volta acaba murchando a mangueira do radiador devido o vacuo criado.

Resolvido o problema!!!! mangueira chupada 933234

Eu não havia mencionado no post, mas estava usando tampa do radiador da marca STANT. Testei tanto a de 13lbs, qto a de 17lbs. No meu caso, elas não deram certo nesse radiador de alumínio do 4 cil. com A/C.

Troquei por uma comum mesmo, nacional, de 13lbs e agora tá funcionando certinho e sem sugar a mangueira qdo esfria. Dá pra ver qdo o tanque de expansão enche até a marca MÁX qdo a tampa alivia a pressão e baixa até o MÍN qdo puxa a água de volta. OKK


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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 9 Fev - 19:10:42

muito bom


esse é o verdadeiro esquema do funcionamento do sistema semi selado do arrefecimento do opala


agora ta certinho!!!


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