Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Como funciona regulagem pedal freio!? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

162 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
Xann (10394)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como funciona regulagem pedal freio!? Bar_leftComo funciona regulagem pedal freio!? BarComo funciona regulagem pedal freio!? Bar_right 

+4
^Marcos^
tiagoamorim10
j ricardo
Pedro Malta
8 participantes

    Como funciona regulagem pedal freio!?

    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Pedro Malta Qui 23 Set - 11:42:46

    Opa galera!

    Mais uma vez recorrendo a galera opaleira!

    Ok, troquei todos os reparos da pinças, burrinhos e cilindro-mestre, rodei com o carro e ele está freiando bem! mas o pedal está acionando só do meio pra frente, eu mexi um pouco e as rodas ficaram meio travadas, e o pedal durão, depois eu regulei e ficou perfeito, mas o pedal do freio ficou uns 2 cm mais alto que o da embreagem, daí regulei de novo a garrinha e ele voltou ao que era antes, só aciona o freio lah no fundo

    Então a pergunta: Como funciona a regulagem do pedal do Freio!?

    Tem a "garrinha" que é presa com um pino no pedal e tem a "ponta do eixo" do servo-freio que aciona o cilindro-mestre para regular!

    Eu folquei a "ponta do eixo" e folguei(aumenta o tamanho do eixo) também a "garrinha" o pedal ficou excelente, freiava logo que eu pisava nele, porém o pedal ficou 2 ou 3 cm acima do pedal da embreagem.

    Daí resolvi apertar um pouco a garrinha pra ele abaixar um pouco, daí voltou a ficar lá em baixo o freio..

    Então... como funciona essa regulagem?! altura do pedal X ação no cilindro-mestre?!

    Desde já obrigado!

    Mexer naquilo é um excelente exercicio para a coluna kkkkkkk
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por j ricardo Qui 23 Set - 11:48:04

    Complicado, né?
    não sei o que fazer, eu faria o esquema tentativa e erro até ficar bom ou enjoar de mexer...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Pedro Malta Qui 23 Set - 11:52:37

    j ricardo escreveu:Complicado, né?
    não sei o que fazer, eu faria o esquema tentativa e erro até ficar bom ou enjoar de mexer...

    Tinha ficado ótimo, mas ficou uns cm acima do pedal da embreagem aih eu fui dar uma de "aaah tp manjando da parada" e regular de novo daih ficou ruim de novo kkkkkkk agora só qd a coluna voltar ao normal...
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por tiagoamorim10 Qui 23 Set - 11:58:01

    o meu estava assim... eu batia cause o pedal do freio no chao ...so que precisei so sangrar o freio do carro...ai fico bem alto...muito bom...nao sei se ajudei... mais qualquer coisa, estamos ai!!!!
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Pedro Malta Qui 23 Set - 12:36:11

    não é sangria não, é só o ajuste do acionamento do cilindro-mestre, não tem ar no sistema, cilindro-mestre tá tranquilo, é só as distancias pro servo-freio acionar o cilindro-mestre, tipo, vc aperta o pedal e ele vai, até encostar no cilindro mestre aih ele começa a freiar
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 23 Set - 12:42:22

    a regulagem é feita atraz do pedal de freio na vareta que vai para o servo

    tem que deixar uma folga de pelo menos 1 cm para não enforcar o freio
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por tiagoamorim10 Qui 23 Set - 13:05:03

    ^Marcos^ escreveu:a regulagem é feita atraz do pedal de freio na vareta que vai para o servo

    tem que deixar uma folga de pelo menos 1 cm para não enforcar o freio

    ta ai alguem experiente....kkk
    nao manjo nada disso... agora de rolamento.... pode falar comigo!!!!!
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Pedro Malta Qui 23 Set - 14:27:12

    ^Marcos^ escreveu:a regulagem é feita atraz do pedal de freio na vareta que vai para o servo

    tem que deixar uma folga de pelo menos 1 cm para não enforcar o freio


    Essa folga de 1cm vc diz aonde?

    esse eixo entra numa garrinha que vai presa com um pino no pedal, daih regula ela sobrando 1cm de eixo pra dentro da garra?
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Pedro Malta Qui 23 Set - 14:33:56

    Vou aproveitar que a caravan do vizinho fica aberta mesmo e vou xeretar ela! jhehehehehe
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 24 Set - 8:54:51

    tem que ter uma folga no pedal para não enforcar o freio, verifique se vareta não esta pressionando o cilindro.

    e mesmo regulado o pedal continuar baixo, tem que sangrar ou regular as lonas
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por andre-zambon Sex 24 Set - 9:44:00

    Logo depois que fiz o freio o do meu eu conferi a regulagem da haste que aciona o cilindro mestre, também queria deixa na mesma altura que o pedal de embreagem, não rolou não, ficava a mesma coisa que o seu Pedro, então deixei ele com 1cm de distância mesmo e freio funcionando blz...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Pedro Malta Sex 24 Set - 11:12:21

    Peguei as manhas hoje! depois posto um tutorial!

    A haste de dentro do carro vc regula do jeito que quiser a altura do pedal.. e a haste da ponta do hidrovácuo que regula a ação! o meu ficou delícia hoje!
    VIME DAS FLORES
    VIME DAS FLORES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 51
    Localização : Maringa
    Modelo do carro : comodoro 86 motor 153 alcool,estou estudando mudança para 3L
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 28/12/2011

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty freio enforcado

    Mensagem por VIME DAS FLORES Sáb 31 Dez - 15:21:00

    Ai galera,o meu opala estava com essa de enforcar o freio após alguns minutos de passeio,após ler essa matéria fiquei puto,fui lá Como funciona regulagem pedal freio!? 787251 no bicho e meti a chave,ficou bom ,mas tem que sangrar o freio,como estou só tenho que pedir digitório,mas só segundo pois hoje a galera só quer festa.um abraço a todos obrigado pelas dicas e boas festas.

    Como funciona regulagem pedal freio!? 56741 Como funciona regulagem pedal freio!? 986324
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por sebastiao s junior Qui 16 Fev - 11:12:32

    pois entao galera eu to com este problema com o meu carro mas ja tentei regular de tudo qualquer jeito e nao da certo acontece o seguinte eu regulei ai eu sai com o carro depois ele começou a travar o freio ate segurar o carro ai mexi de novo ai soltou um pouco adando de novo começou a mesma coisa ai tive que regular de novo mas chegando em casa ja tava travando de novo ai mexi que mexi e nada adiantou alguem ai sabe o que devo fazer valeu.,..
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por leonardogf2003 Qui 10 Ago - 13:11:37

    Pedro Malta escreveu:Peguei as manhas hoje! depois posto um tutorial!

    A haste de dentro do carro vc regula do jeito que quiser a altura do pedal.. e a haste da ponta do hidrovácuo que regula a ação! o meu ficou delícia hoje!

    Boa tarde Pedro, gostaria de usar a sua experiência, pois estou com o mesmo problema...eu entendi sobre a regulagem do pedal...mas, na parte da regulagem onde a haste da ponta do hidrovacuo que regula a ação... eu não entendi...tem algum parafuso que faz esta função de regulador? esta ponta é a outra extemidade que aciona o cilindro mestre?
    obs. Como o seu é 79..imagino que seja o mesmo sistema de cilindro mestre (que nao tem uma haste de acionamento), mas sim usa a que atravesa do pedal e hidrovacuo ... Shocked

    Como funciona regulagem pedal freio!? Varga_12

    Abraços,
    Leonardo Ferreira

    Conteúdo patrocinado


    Como funciona regulagem pedal freio!? Empty Re: Como funciona regulagem pedal freio!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:27:35