Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
Rubão6cc (15334)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
BANDIT (13573)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
Xann (10394)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
j ricardo (9376)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_leftfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Barfreio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Bar_right 

+17
Rogerio N Rego
wyllerson punk
bira1711
Alemão_opala73
parra
Everton H.C.G
Thiago Thunderblue
frederico santos
kaio incerte
betodacaravan
BANDIT
thallisguimaraes
RN_Willemann
branco 75
j ricardo
ket
TIO BOLACHA
21 participantes

    MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    TIO BOLACHA
    TIO BOLACHA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : campinas sp
    Data de inscrição : 30/07/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por TIO BOLACHA Seg 27 Set - 8:35:03

    BOM DIA GALERA !
    HOUVI DIZER QUE SE ADAPTA O FREIO DO CORSA 1.6 NO OPALÃO ! SERÁ VERDADE ?
    ALGUEM JÁ FEZ ?
    O QUE SE TROCA REALMENTE, ENCAIXA PERFEITAMENTE ?
    SE ALGUEM SOUBER POSTEM INFORMAÇÕES !
    TO DOIDINHO PRA MELHORAR A FRENAGEM, TENHO UM DIPLO 88/89 SEISÃO, COM FREIOS VARGA, ACHO BOM ! POREM PODERIA SER MELHOR !
    ket
    ket
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1225
    Idade : 48
    Localização : G, SÃO PAULO
    Modelo do carro : CARAVAN 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/08/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por ket Seg 27 Set - 9:28:26

    prá min e mito ... analizando o porte dos veiculos ,e totalmente diferente o opala 6cc, só o motor e cambio peso já da dois motor do corsa , se vc quer melhorar a performance dos freios ao exetremo pesquise sobre kits de freio, já vem pronto e especifico para seu carro foi projetado e trabalhado para seu carro, não se arrisque com certas experiencias podem ser desagradaveis,,, ainda + falando de freios . OKK
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por j ricardo Seg 27 Set - 9:40:32

    Freio de omega melhora o opalão... mas dá trabalho para colocar...não é só emcaixar não...o BANDIT usa freio de omega!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por branco 75 Seg 27 Set - 9:56:32

    mas será q precisa mesmo? se fosse ainda freio seco de opala antigo igual ao meu q n tem servo até vale a pena mexer. depende muito do uso q vc faz do carro. para mim eu n faria adaptações nesse sistema de freios.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por RN_Willemann Seg 27 Set - 11:36:20

    Freiar um possante de 1300 kg não é freiar golzinho.

    Se for pra melhorar eu indicaria começar pelos discos traseiros de diplomata 92 ou outros adaptáveis.

    Dizem que muda bastante
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 27 Set - 11:44:48

    Seu carro é preparado?
    Senao, nao vejo razao para trocar, pois o freio do OPala segura bem o original, isso se o resto tiver em ordens, como pneus novo, suspensao nova


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por j ricardo Seg 27 Set - 13:01:47

    RN_Willemann escreveu:Freiar um possante de 1300 kg não é freiar golzinho.

    Se for pra melhorar eu indicaria começar pelos discos traseiros de diplomata 92 ou outros adaptáveis.

    Dizem que muda bastante

    melhora muito mesmo! já comprovei!
    TIO BOLACHA
    TIO BOLACHA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : campinas sp
    Data de inscrição : 30/07/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por TIO BOLACHA Seg 27 Set - 16:45:25

    PERDÃO GALERA, ME REFERI A FREIO DO CORSA, NÃO PINÇAS, MAS SERVOFREIO E CILINDRO MESTRE.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por BANDIT Seg 27 Set - 18:02:03

    Antigamente os Stock usavam 2 cilindros do fusca ....1 pra ferio dianteiro outro pra ferio trazeiro
    era um Tesão de freio....
    é claro que e´carro todo picotado .....nos de rua não tem espaço pra fazer isso ....
    E quanto ao cilindro do corsa ,,,nunca vi em opala ....
    e acho totalmente abaixo , do recomendado e fora do padrão ....
    vc. está subdimencionando o sistema .....no inicial vc. vai ter ele bem levinho ......
    Mas quando precisar de ferio de verdade ....ele vai sofrer fadiga rápidamente ...
    tente o de caminhonete D-20....

    jrbento gosta desta mensagem

    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por betodacaravan Seg 27 Set - 18:53:31

    vai de discos varga com pastilhas acdelco e fluido dot 4

    todas as peças originais do opala.


    eu uso e comprovo uma parada a 170 km/h em 6 seg..e sem fadding..so o cheiroo de lona quimada.

    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por kaio incerte Seg 27 Set - 18:59:50

    eu faria o sistema de disco na traseira do diplo uso nas rodas da frente so e ja axo um pouco bom,nas 4 ficaria otimo
    TIO BOLACHA
    TIO BOLACHA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : campinas sp
    Data de inscrição : 30/07/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por TIO BOLACHA Ter 28 Set - 8:59:06

    BELEZA PESSOAL ! REALMENTE O IDEAL É NÃO INVENTAR !
    VOU METAR DISCO NAS QUATRO, ACHEI AQUI NO FORUM O PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO QUE APARENTIMENTE PARECE BEM SIMPLES
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 28 Set - 10:23:49

    Maas se colocar disco atras, tem de colocar tudo do 92, cilindro mestre, servo freio, pois em vez de ajudar voce vai sentir o carro mais fraco pra freiar, digo por experiencia propria, pois ja andei num com disco atras original e adaptado, sente mesmo a diferença


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por j ricardo Ter 28 Set - 11:47:59

    Há! nu meu eu arranquei o servofreio fora... pra min ficou muito melhor!
    tava em casa arrancando, uns amigos passaran e disseram que eu ia me matar com o opala, que não ia dar freio....
    opalão no chão, fui até a rua da oficina, estiquei até uns 120 e chamei no freio! parou num espaço curto, sem travar as rodas...

    aí quando tirei os discos para vender o carro, disseran a mesma coisa: vai se matar! e deu tudo certo, mas aí se chamasse no freio com gosto as rodas travavam, e o espaço de frenagem aumentou uns 40%!

    nalin gosta desta mensagem

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por frederico santos Ter 28 Set - 16:44:14

    j ricardo escreveu:Há! nu meu eu arranquei o servofreio fora... pra min ficou muito melhor!
    tava em casa arrancando, uns amigos passaran e disseram que eu ia me matar com o opala, que não ia dar freio....
    opalão no chão, fui até a rua da oficina, estiquei até uns 120 e chamei no freio! parou num espaço curto, sem travar as rodas...

    aí quando tirei os discos para vender o carro, disseran a mesma coisa: vai se matar! e deu tudo certo, mas aí se chamasse no freio com gosto as rodas travavam, e o espaço de frenagem aumentou uns 40%!
    Uma vez freiei no susto um todo original 6cc, pois o transito parou derrepente e eu nem tinha me dado por conta,feiou q parecia abs.. obs tava isolado o hidrovacio(servo) . señao acho q teria deixado um ford focus mais curto .a minha patroa chegou a dar um berro ai falei p ela com as penas tremendo:" calma ,ta tudo tranquilo".( o carro era dela.)..acertando os freios do meu vo fazer a experiencia de tirar e ve como se comporta ´pois depois do susto fiquei surpreso com a eficencia .
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Thiago Thunderblue Ter 28 Set - 18:58:30

    eu perdi a chance de adaptar os traseiros do omega no meu, mas agora achei um diferencial braseixos original a disco, pra revisao... se o cara nao vender, qro colocar
    era de uma caravan diplo 92 se nao me engano
    Everton H.C.G
    Everton H.C.G
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Tres Barras do Parana
    Data de inscrição : 19/06/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Everton H.C.G Dom 3 Out - 11:40:41

    nao a imagens de como fica os freios a disco nas rodas traseiras do O
    Opala ?
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por parra Seg 4 Out - 8:38:07

    na minha opinião o Hidrovacuo tira e muito da sensibilidade do piloto ... mas no meu que é sistema vargas fica muito pesado sem ele ...
    []'s !
    Alemão_opala73
    Alemão_opala73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 40
    Localização : Morro Redondo - RS
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1974 ESPECIAL

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/10/2009

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Alemão_opala73 Qua 7 Set - 14:00:01

    boa tarde galera. seguinte..
    tenho freio a tambor nas 4 (terror).. bom resolvi da uma conferida. gastei 900 pila em tudo, incluindo 299 hidro e servo vargas original, reparos,mangueiras,lonas, mão de obra.Mantive os tambores nas 4, o carro ta otimo de freio,suave,seguro show.fiz o serviço a 2 semanas,ontem notei que a roda dianteira do lado do carona, tava melada de fluido, ou seja deu alguma zebra. Baixo o fluido mas ainda frei, amanha vo deixa pro cara ver oque deu, reparo estrago,tambor pode ta muito gasto, sei lá. BOM mas a Mosca branca do olho verde é acha os cilindros de roda dianteira.(burrinhos) alguem sabe se da pra adapta outro? ja gastei muito e agora n posso gasta mais.
    outra possibilidade acha discos com pinças e colocar, uma vez que o pior já foi.
    Se der pra adaptar algum cilindro por enquanto agradeço.
    abração a todos e aguardo alguma luz
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por j ricardo Qua 7 Set - 14:56:17

    Alemão_opala73 escreveu:boa tarde galera. seguinte..
    tenho freio a tambor nas 4 (terror).. bom resolvi da uma conferida. gastei 900 pila em tudo, incluindo 299 hidro e servo vargas original, reparos,mangueiras,lonas, mão de obra.Mantive os tambores nas 4, o carro ta otimo de freio,suave,seguro show.fiz o serviço a 2 semanas,ontem notei que a roda dianteira do lado do carona, tava melada de fluido, ou seja deu alguma zebra. Baixo o fluido mas ainda frei, amanha vo deixa pro cara ver oque deu, reparo estrago,tambor pode ta muito gasto, sei lá. BOM mas a Mosca branca do olho verde é acha os cilindros de roda dianteira.(burrinhos) alguem sabe se da pra adapta outro? ja gastei muito e agora n posso gasta mais.
    outra possibilidade acha discos com pinças e colocar, uma vez que o pior já foi.
    Se der pra adaptar algum cilindro por enquanto agradeço.
    abração a todos e aguardo alguma luz

    Ih! acabei de doar um par de burrinhos dianteiros... para revisar...

    tenho um par de reparos para esses burrinhos... faço 60 reais+ frete

    é esse: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8070

    nalin gosta desta mensagem

    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por bira1711 Qua 7 Set - 15:20:23

    A Power brakes comercializa discos slotados/perfurados, e pastilhas com composto mais macio, usarei discos e pastilhas desse jeito nas 4 rodas.

    Pinça traseira do Tempra é bem parecida com a do Opala, muda só a posição de montagem do cabo do freio de mão, que faz com que a montagem dela seja feita pela "frente do eixo".


    Já li sobre o uso do disco de freio da D20, alguem sabe se procede?

    nalin gosta desta mensagem

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por wyllerson punk Qua 7 Set - 15:39:09

    bira1711 escreveu:A Power brakes comercializa discos slotados/perfurados, e pastilhas com composto mais macio, usarei discos e pastilhas desse jeito nas 4 rodas.

    Pinça traseira do Tempra é bem parecida com a do Opala, muda só a posição de montagem do cabo do freio de mão, que faz com que a montagem dela seja feita pela "frente do eixo".


    Já li sobre o uso do disco de freio da D20, alguem sabe se procede?


    de d20? já
    diziam que ficava show, ja ouvi ate de 608
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 11 Set - 8:29:02

    608 usa tambor e e certo que nao da. O da d20 e seis parafusos, deve ser feita adaptaçao. Abraço
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por christian Ter 25 Dez - 22:57:43

    Com relação a discos e pinças já conversei com um amigo que trabalha só com freio e a adaptação que fica boa pra quem quer dar um upgrade no freio, sem gastar um absurdo com kit importado,é colocar discos de ranger por ter maior diâmetro e mesma furação,e pinça de S10(obviamente precisa adaptação),pretendo fazer isso no meu opala futuramente,mas ainda não sei como vou adaptar o disco porque do opala o disco e o cubo é uma peça só, e o disco da ranger é parafusado.Agora to tentando descobrir como fica o pedal(leve ou pesado,freia bem ou não) colocando cilindro mestre da D20,porque preciso eliminar o hidrovácuo.

    nalin gosta desta mensagem

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por aluzjunior Qui 27 Dez - 16:03:55

    bira1711 escreveu:A Power brakes comercializa discos slotados/perfurados, e pastilhas com composto mais macio, usarei discos e pastilhas desse jeito nas 4 rodas.

    Pinça traseira do Tempra é bem parecida com a do Opala, muda só a posição de montagem do cabo do freio de mão, que faz com que a montagem dela seja feita pela "frente do eixo".


    Já li sobre o uso do disco de freio da D20, alguem sabe se procede?
    estou com os freios do tempra para montar, mas não acho kit de reparos, muito caro (R$350 no ML os 2 lados) tem que ser o kit completo porque preciso dos embolos que estão detonados
    nalin
    nalin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 35
    Localização : Rio Claro/SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
    Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
    Data de inscrição : 24/11/2016

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por nalin Seg 15 Fev - 13:02:39

    Ciente que são postagens antigas, porém se tiver retorno é lucro, se não tiver 'não ficarei chateado'... kkk


    j ricardo escreveu:Há! nu meu eu arranquei o servofreio fora... pra min ficou muito melhor!
    tava em casa arrancando, uns amigos passaran e disseram que eu ia me matar com o opala, que não ia dar freio....
    opalão no chão, fui até a rua da oficina, estiquei até uns 120 e chamei no freio! parou num espaço curto, sem travar as rodas...

    aí quando tirei os discos para vender o carro, disseran a mesma coisa: vai se matar! e deu tudo certo, mas aí se chamasse no freio com gosto as rodas travavam, e o espaço de frenagem aumentou uns 40%!

    Ricardo, conte-nos mais sobre esse "sistema de freios original apenas sem servofreio", por gentileza... um amigo do fórum citou que por usar sistema vargas optou por não retirar o servofreio... o que vc achou? apesar de ficar mais duro, continua freiando bem?


    ------


    christian escreveu:Com relação a discos e pinças já conversei com um amigo que trabalha só com freio e a adaptação que fica boa pra quem quer dar um upgrade no freio, sem gastar um absurdo com kit importado,é colocar discos de ranger por ter maior diâmetro e mesma furação,e pinça de S10(obviamente precisa adaptação),pretendo fazer isso no meu opala futuramente,mas ainda não sei como vou adaptar o disco porque do opala o disco e o cubo é uma peça só, e o disco da ranger é parafusado.Agora to tentando descobrir como fica o pedal(leve ou pesado,freia bem ou não) colocando cilindro mestre da D20,porque preciso eliminar o hidrovácuo.

    Christian, assim que possivel nos atualize sobre essas alterações... a adaptação do cilindro mestre da D20/Veraneio precisou de grandes alterações? ocupa mais espaço no cofre ou é menor que o conjunto (servofreio + cilindro mestre) do opala? o pedal ficou duro? freia bem? ficar duro é conforto, freiar bem é essencial...

    Agradeço desde já,

    Abraços
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 15 Fev - 18:52:28

    ha muito tempo um amigo me explicou certinho como era essa adaptacao do cilindro mestre da D20


    segundo ele o freio era muito bom e macio.


    sobre espaço com ctz somente o cilindro ocupa bem menos espaço do q o kit completo com servo e cilindro.


    a adaptacao eu acho q tem nas roscas dos terminais dos canos metalicos q sao maiores....

    nao lembro certinho

    nalin gosta desta mensagem

    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por christian Qua 24 Fev - 20:25:21



    Christian, assim que possivel nos atualize sobre essas alterações... a adaptação do cilindro mestre da D20/Veraneio precisou de grandes alterações? ocupa mais espaço no cofre ou é menor que o conjunto (servofreio + cilindro mestre) do opala? o pedal ficou duro? freia bem? ficar duro é conforto, freiar bem é essencial...

    Agradeço desde já,

    Abraços[/quote]

    Então,eu fiz a adaptação do cilindro mestre da D20.pro pedal ficar macio assim como o original precisa furar o pedal mais pra cima pra dar menos curso pro cilindro,eu não fiz isso porque era muito serviço tirar o pedal só pra furar.Resultado,o pedal ficou mais pesado e não tem curso nenhum,freiar freia do mesmo jeito porque isso depende das pinças,mas precisa pisar forte pra uma frenagem mais rápida.Depois de ter colocado esse cilindro eu dei uma estudada sobre o assunto,e descobri que havia feito errado,colocando um cilindro mestre de maior diâmetro o freio vai ficar mais pesado,o correto seria colocar um cilindro mestre menor que o original,assim o freio fica mais leve mas também com mais curso,só que tem que saber dimensionar pra ter curso suficiente pra freiar tudo,porque se colocar pequeno demais acaba o curso do pedal antes de freiar o que precisa.Assim que eu tiver um tempo vou trocar,tirar esse e colocar um menor ou um Tilton que é o sonho de consumo.

    nalin e jrbento gostam desta mensagem

    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por christian Qua 24 Fev - 20:31:48

    Marcos Adriano escreveu:ha muito tempo um amigo me explicou certinho como era essa adaptacao do cilindro mestre da D20


    segundo ele o freio era muito bom e macio.


    sobre espaço com ctz somente o cilindro ocupa bem menos espaço do q o kit completo com servo e cilindro.


    a adaptacao eu acho q tem nas roscas dos terminais dos canos metalicos q sao maiores....

    nao lembro certinho

    Marcos
    Como tu disse,sem o servofreio realmente ocupa MUITO menos espaço,foi o que eu fiz porque queria abrir espaço pra saída da turbina,mas se colocar o da D20 sem servo ja te prepara pra freiar com o 2 pés e levantar a bunda do banco,ou como disse um amigo meu,freiar igual home,uahuahuauaha,só que ele é piloto de omega do marcas,então ta acostumado a usar freio duro.A adaptação eu não lembro mais mas não precisei mudar muita coisa,acho que só peguei um parafuso mais comprido e foi o suficiente,mas se alguém ainda tiver vontade de colocar esse cilindro mestre eu posso passar mais detalhes.

    nalin gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Fev - 16:47:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    freio - MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA ! Empty Re: MELHORANDO O FREIO DO NOSSO OPALA !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 11:27:39