Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_leftTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador BarTurbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Bar_right 

4 participantes

    Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    variant
    variant
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 58
    Localização : blumenau SC
    Data de inscrição : 11/12/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por variant Sáb 11 Dez - 8:28:42

    ´Bom dia A TODOS,sou novo aqui no forum e preciso de ajuda pra acertar a regulagem do motor 4.1 carburado e turbinado,eu peguei o motor desmontado,já retifiquei e montei e fiz funcionar,só que agora tenho que acertar a regulagem do carbura e o ponto,ele tem um carbura 3 E,qual a melhor giclagem pra ele?a e turbina é uma master 70,voces podem me ajudar?
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty turbo

    Mensagem por PIZZOLO Seg 13 Dez - 10:47:00

    bom dia!

    amigo este tipo de informaçâo que voçê passo é muito vago!
    pois cada motor pede uma regulagem diferente.
    o ideal é voçê adptar uma sonda lambda no escape, comprar um hall ou multimetro, e ai sim monitorar a mistura do motor.

    quanto ao distribuidor voçê pode fazer assim, primeiro e mais pratico, travar o distribuidor, e deixar o ponto em 20.

    como segunda opçâo voçê pode reduzir o ponto, isso se faz atravez daquele rasguinho que tem na mesa do distribuidor. assim voçê pode manter o ponto inicial por volta de 16-18 gral e final de por volata de 25, porem isso com motor 8 de taxa 1kg de pressâo.............. com eu disse e complicado te passar uma ideia com tâo pouca informaçâo.

    na carburaçâo voçê manda assim: utilize os calibres originais no 1º estagio, já no segundo voçê manda um gigle 250 mais econostat. só que muita atençâo, nâo vai sair por ai metendo tudo.........

    meu conselho solte toda a pressâo, e começe a testar o carro devagar, sempre de olho no hall, pois com certeza esta regulagem que te passei nâo vai ser a final!!!

    isso é apenas para começo de regulagem...... sempre caltela nas pizadas......

    abraço!
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por thyago Seg 13 Dez - 12:00:09

    Se quiser tenho uma weber 40 com canetas f7(turbo),agulha 350 e bóia de carvão.Se colocar 3e acima de 0,8kg precisará de bicos suplementares,aí já entra mais uma bomba,mais um dosador e outra linha de combustível(R$$$$$$$$$$$$).Tô montando opala pra pista com fueltech,por isso abandonarei minha weber.Se quiser tô vendendo weber e coletor por 1200.
    variant
    variant
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 58
    Localização : blumenau SC
    Data de inscrição : 11/12/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por variant Ter 14 Dez - 18:34:24

    Oi Pizzolo,tudo bem?eu tenho que primeiro trocar a polia do motor e acertar o ponto sem a turbina e deixar ele redondo pra depois começar a preparação,eu peguei ele com o motor desmontado,já montei e ja esta funcionando,só que tive que trocar a bobina ,o chicote do distribuidor e agora tenho que acertar a marca do ponto superior ´,eu agradeço a você pizzolo e ao Thyago pela ajuda ,porque nunca mexi com motores turbinado,mas vou seguir as dicas de vocês e vou precisar de ajuda,ele tinha uma bobina do GOL MI,mas ela estava derretida,vou verificar a instalação dos fios e aterramento,Muito obrigado por terem respondido a minha pergunta e voltarei com mais duvidas.UM ABRAÇO.
    variant
    variant
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 58
    Localização : blumenau SC
    Data de inscrição : 11/12/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por variant Sáb 18 Dez - 19:01:17

    Coloquei a sonda e liguei o multimetro,esse motor é a alcool,qual o valor que seria melhor apresentado no multimetro?
    variant
    variant
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 58
    Localização : blumenau SC
    Data de inscrição : 11/12/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Acertar ponto e velas

    Mensagem por variant Dom 19 Dez - 17:29:40

    ola pessoal,o motor esta funcionando,eu deixei o ponto no B e as velas são grau 8 com abertura 1 mm,só que ele esta rateando um pouco,vou colocar as velas e os cabos novos,e a bobina é do gol mi,o motor é a alcool,minha duvida é :coloco as velas com grau 8 ou 6,e o ponto deixo no B?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por j ricardo Dom 19 Dez - 18:16:40

    Ainda está sem a turbina? se estiver sem, velas 6... com turbina vela 8.

    se não tem pistola de ponto, é melhor acertar o ponto de "ouvido".. andando com o carro e vendo como fica melhor, adiantando ou atrazando de milímetro em milimetro o distribuidor...
    variant
    variant
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 58
    Localização : blumenau SC
    Data de inscrição : 11/12/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por variant Dom 19 Dez - 18:33:13

    Valeu j Ricardo,está com turbina,vou colocar velas 8 e o ponto vou fazer como voçê falou, até mais e obrigado.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por j ricardo Dom 19 Dez - 18:37:11

    se está turbinado é melhor usar uma pistola de ponto, pois o ponto com avanço total não pode passar de 28º...
    variant
    variant
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 58
    Localização : blumenau SC
    Data de inscrição : 11/12/2010

    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por variant Ter 21 Dez - 18:07:33

    eu coloquei 11 graus,omotor é novo e vou andar um pouco antes de exigir muito dele.

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Motor  4.1 turbo,acereto do carburador Empty Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:05:20