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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua Mar 01 2017, 07:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por a_galvao em Qua Dez 24 2014, 18:17

(Atualizacao de valores para 24/12/2014, de acordo a ultima instalacao)

-modulo Megasquirt I I importando da Dyautotune  + imposto (frete)---------------------------R$ 890,00
-Distribuidor platinado ou indutivo (drive conversor por resistor 1k/1W, no local da bobina ---R$   1,00
-TBI-EFI GM-2.0 (completa, usada)  (frete)--------------------------------------------------------R$ 315,00
-BOMBA+filtro +suporte (frete)---------------------------------------------------------------------R$ 164,00
-sensor temperatura MTE4053, conetores bico,bobina, rele(frete)-------------------------------R$ 136,00
-Mangueiras +abraçadera+conexao(frete)---------------------------------------------------------R$ 182,00
-BOBINA MI Dephi (frete)---------------------------------------------------------------------------R$ 102,00
-Resistor 3R3/25w drive de bico (frete)- ----------------------------------------------------------R$ 19,20
-fios (1 rolo vermmelho + 1 rolo branco +1 rolo preto( (frete)----------------------------------R$ 146,00
Caixa de fusivel +fusivel (frete)--------------------------------------------------------------------R$ 54,00
TOTAL -----------------------------------------------------------------------------------------------R$2.008,00

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Mensagem por a_galvao em Dom Dez 28 2014, 18:53

Inserindo na porta serial da megasquirt, o conversor Bluetooth HC-05 ou HC-06 (comercializado no mercadolivre0, possibilita se comunicao com o app Msdroid e calibrar sua injecao no tablete ou cellular.

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Mensagem por PedroV9 em Dom Dez 28 2014, 18:58

Que bacana! Pena não ter pra Windows Phone, que é o que uso. hahah
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Mensagem por emerson le em Ter Dez 30 2014, 22:24

pessoal boa noite..ou boa madrugada..rsrs

penso em comprar um cabeçote de omega completo com as admissões e tudo..

mas tenho umas duvidas..

eu já tenho as molas, pratos e travas da isky..e um comando 525b..
daria para montar tudo isso em um cabeçote de omega??

fora meu 6x2 que já tenho instalado vai ser possível usa-lo também?


,uito obrigado pessoal!
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Mensagem por bruno silverstar83 em Ter Dez 30 2014, 22:49

emerson le escreveu:pessoal boa noite..ou boa madrugada..rsrs

penso em comprar um cabeçote de omega completo com as admissões e tudo..

mas tenho umas duvidas..

eu já tenho as molas, pratos e travas da isky..e um comando 525b..
daria para montar tudo isso em um cabeçote de omega??

fora meu 6x2 que já tenho instalado vai ser possível usa-lo também?


,uito obrigado pessoal!


Da sim,talvez tenha que usinar alguma parte mas da pra usar sim,só o 6x2 que não,tem que usar o coletor do omega


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Mensagem por thallisguimaraes em Qua Dez 31 2014, 08:56

emerson le escreveu:pessoal boa noite..ou boa madrugada..rsrs

penso em comprar um cabeçote de omega completo com as admissões e tudo..

mas tenho umas duvidas..

eu já tenho as molas, pratos e travas da isky..e um comando 525b..
daria para montar tudo isso em um cabeçote de omega??

fora meu 6x2 que já tenho instalado vai ser possível usa-lo também?


,uito obrigado pessoal!


Da para se usar tudo sim, so usinar as torres para as molas


E o 6x2 de opala da certo no cabeçote de omega


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Mensagem por emerson le em Qua Dez 31 2014, 17:54

thallisguimaraes escreveu:
emerson le escreveu:pessoal boa noite..ou boa madrugada..rsrs

penso em comprar um cabeçote de omega completo com as admissões e tudo..

mas tenho umas duvidas..

eu já tenho as molas, pratos e travas da isky..e um comando 525b..
daria para montar tudo isso em um cabeçote de omega??

fora meu 6x2 que já tenho instalado vai ser possível usa-lo também?


,uito obrigado pessoal!


Da para se usar tudo sim, so usinar as torres para as molas


E o 6x2 de opala da certo no cabeçote de omega


Puts o 6x2 era minha maior preocupação.. O resto o cara que faz o cabeçote se vira..rsrs
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Mensagem por ricardo rick em Ter Jan 06 2015, 15:34

Ai pessoal alguém já usou roda fônica do tempra no motor 6cil (será que funciona?)
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Mensagem por thallisguimaraes em Ter Jan 06 2015, 16:26

ricardo rick escreveu:Ai pessoal alguém já usou roda fônica do tempra  no motor 6cil (será que funciona?)

Se for so a roda, é ver os numeros de dentes e se é compativel com algum modulo programavel.

POis tem alguns modulos que nao aceitam certos tipos de roda fonica. Analizando isso, nao tem o porque nao da certo.


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Mensagem por ricardo rick em Ter Jan 06 2015, 21:13

thallisguimaraes .. sim só a roda fônica , modolo vai ser Pandoo Fuel Inject ...Obrigado
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Mensagem por thallisguimaraes em Ter Jan 06 2015, 21:22

Retirado do manual, pagina 20

"A roda fônica é uma polia dentada presa ao virabrequim que, em conjunto com o sensor de
rotação, serve para determinar a velocidade de rotação do motor e a correta posição dos pistões
para que a injeção eletrônica possa efetuar as ignições e as correções do ponto de ignição
corretamente.
Pode ser instalada internamente ao bloco do motor, com o sensor de rotação instalado em
um orifício feito no bloco, externamente ao bloco do motor, junto às polias dianteiras, ou instalada
junto ao volante do motor.
Os tipos de roda fônica compatíveis com a PowerInject e FuelInject são:
 Padrão 60-2: modelo mais utilizado no mercado, sendo uma polia com 58 dentes e dois
espaços para sincronização da roda fônica com a injeção eletrônica;
 Padrão 48-2: polia com 46 dentes e dois espaços para sincronização.
 Padrão 36-1: polia com 35 dentes e um espaço para sincronização.
 Padrão 36-2: polia com 34 dentes e dois espaços para sincronização.
 Padrão 24-1: polia com 23 dentes e um espaço para sincronização.
 Padrão 12-1: polia com 11 dentes e um espaço para sincronização.
 Padrão 12-3: polia com 9 dentes e três espaços para sincronização.
É possível adaptar uma roda fônica com sensor de rotação em um veículo que não a possua
instalada originalmente ou para casos em que a roda fônica instalada não é compatível com a
injeção PowerInject ou FuelInject. Para esses casos recomenda-se a utilização da roda fônica padrão 60-2, podendo ser utilizado o modelo original de qualquer veículo. Caso o espaço para
adaptação da roda fônica seja pequeno recomenda-se a utilização da roda fônica padrão 36-1,
por possuir diâmetro reduzido.
Se não for possível adaptar uma roda fônica original pode-se fabricar uma sob medida,
tomando-se alguns cuidados:
 O diâmetro mínimo para roda fônica padrão 60-2 é de 125mm (5 polegadas);
 O diâmetro mínimo para roda fônica padrão 36-1 é de 100mm (4 polegadas);
 Os dentes e os espaçamentos entre eles devem ter o mesmo tamanho;
 Todos os dentes devem ser exatamente iguais;
 Deve-se fazer a roda fônica com todos os dentes igualmente distribuídos e depois retirar a
quantidade de dentes necessária.
Quando o módulo de injeção PowerInject ou FuelInject for instalado em um veículo com
roda fônica a mesma deverá ser alinhada e a informação do dente de sincronismo configurada no
módulo."


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Mensagem por ricardo rick em Qua Jan 07 2015, 20:25

thallisguimaraes ,então é pra dar certo ..vamos ao teste !!
Alguém já montou ?
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Mensagem por diegopaul em Ter Fev 10 2015, 18:53

Estou melhorando meu projeto. O que vocês acham? Módulo é um Pandoo Pulser, motor 4.4 com comando do ômega, cabeçote com válvulas do chevrolet Brasil, e 11:1 de taxa, vou rodar no alcool.

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Tentei rodar na gasolina com 1 bico só, mas estava dando falta já nos 3000 rpm. Agora adaptei o aquecimento no coletor e coloquei mais um bico auxiliar.
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Mensagem por bruno silverstar83 em Ter Fev 10 2015, 19:44

Eu iria no mínimo de 12 de taxa no alcool,mas o projeto tá muito bom OKK


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Mensagem por Michel.S.G em Ter Mar 10 2015, 17:58

Acompanhando tópico fantástico! Shocked  Estou tentando ler tudo! study  Muitas informações! confused  Muito Obrigado! Estarei adotando um projeto parecido! OKK  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542
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Mensagem por Iago Mateus em Ter Mar 10 2015, 18:34

diegopaul escreveu:Estou melhorando meu projeto. O que vocês acham? Módulo é um Pandoo Pulser, motor 4.4 com comando do ômega, cabeçote com válvulas do chevrolet Brasil, e 11:1 de taxa, vou rodar no alcool.

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Tentei rodar na gasolina com 1 bico só, mas estava dando falta já nos 3000 rpm. Agora adaptei o aquecimento no coletor e coloquei mais um bico auxiliar.


Amigo, só por curiosidade esse "flange" pra adptar a tbi do monza, é feita em que material ? teria foto dela ?
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Mensagem por a_galvao em Ter Mar 10 2015, 18:51

diegopaul escreveu:Estou melhorando meu projeto. O que vocês acham? Módulo é um Pandoo Pulser, motor 4.4 com comando do ômega, cabeçote com válvulas do chevrolet Brasil, e 11:1 de taxa, vou rodar no alcool.

Tentei rodar na gasolina com 1 bico só, mas estava dando falta já nos 3000 rpm. Agora adaptei o aquecimento no coletor e coloquei mais um bico auxiliar.


Ola amigo, ficou muito bacana o bico auxiliar!

apenas lhe alertando,  verifique se seu bico nao e' falsificado, igual a foto abaixo? Pois caso for, estes bicos falsificados travam aberto!

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Mensagem por fabiano.traldi em Qua Mar 11 2015, 12:09

a_galvao escreveu:
diegopaul escreveu:Estou melhorando meu projeto. O que vocês acham? Módulo é um Pandoo Pulser, motor 4.4 com comando do ômega, cabeçote com válvulas do chevrolet Brasil, e 11:1 de taxa, vou rodar no alcool.

Tentei rodar na gasolina com 1 bico só, mas estava dando falta já nos 3000 rpm. Agora adaptei o aquecimento no coletor e coloquei mais um bico auxiliar.


Ola amigo, ficou muito bacana o bico auxiliar!

apenas lhe alertando,  verifique se seu bico nao e' falsificado, igual a foto abaixo? Pois caso for, estes bicos falsificados travam aberto!

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Galvão, no caso o falsificado é o de cima correto?
a_galvao
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Mensagem por a_galvao em Qua Mar 11 2015, 16:21

fabiano.traldi escreveu:
a_galvao escreveu:


Ola amigo, ficou muito bacana o bico auxiliar!

apenas lhe alertando,  verifique se seu bico nao e' falsificado, igual a foto abaixo? Pois caso for, estes bicos falsificados travam aberto!

Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 PB090026_zps890fad31

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Galvão, no caso o falsificado é o de cima correto?

Sim, é o de cima o falsificado
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Mensagem por Michel.S.G em Qua Mar 11 2015, 21:39

Boa Noite! Very Happy

Estou pesquisando para montar como instruído no tópico! ( TBI de Monza, porém não estou achando de álcool somente gasolina ) Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 787251 Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 787251 Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 787251  - Pergunta fica legal mandar dar um Banho de Níquel para rodar no Álcool ? confused  confused  confused

Valor aproximado: R$ 130 Embarassed

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633818797-banho-de-niquel-carburadores-simples-bijet-quadrijet-_JM

O Modulo Pandoo Pulser Plus: R$ 799

Ele regula a injeção... Porém para usar com o  bicos EFI são de baixa impedância então vai precisar de um peak and hold, segue o link direto do produto: ( R$ 400 já com frete... Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 695742

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636023617-peak-and-hold-4a1a-pandoo-_JM



Pergunta: Verdade? Ou papo de vendedor? ( há FT 250 consegue fazer isso sem aditivos?  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 695742  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 695742  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 695742 )

Segunda pergunta como na foto acima eu quero colocar o TBI uma programável e uma turbina! rodando no álcool, no próprio coletor eu coloco o bico extra? ( como na ultima foto ) e possível regular esse bico para só funcionar quando entrar a turbina? scratch

No caso os bicos: 4864 R$ 110  ( x2 )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624486718-bico-injetor-monza-ipanema-kadett-efi-18-20-alcool-novo-_JM

Compensa comprar outro tipo de bico e eliminar o Peak? Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140

Desde já agradeço!  OKK  OKK  OKK

Muito Obrigado! study
Michel.S.G
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Mensagem por Michel.S.G em Qua Mar 11 2015, 22:49

Boa Noite!

Baixei o manual da Pandoo Rolling Eyes

Bicos injetores de baixa impedância:

São bicos injetores cuja resistência interna é menor do que 12 (ohms).

O módulo de injeção Pulser Plus não é capaz de gerenciar diretamente bicos injetores de baixa
impedância.  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 44737  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 44737  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 44737

Para isso é necessário o uso de drivers peak and hold, como o módulo Pandoo Peak and Hold 4A/1A, capaz de gerenciar até quatro bicos de baixa impedância por módulo. Sad  Sad  Sad


Alguém conhece esse: 90lbs Alta Impedância magnetti Marelli ( R$ 80 ) Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626814931-bico-injetor-para-turbos-aspirados-90lbs-alta-impedancia-_JM

Pergunta com um bico desse e possível colocar no TBI do Monza? Suspect  Suspect  Suspect

( no inicio do tópico sugerido pelo Galvão para o álcool e recomendado dois bicos, no caso se usar um desses de 90lbs ou mais essa necessidade desaparece? confused  confused  confused  )

Lembrando que estarei colocando um turbina, com 1kg...  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542 )

Muito Obrigado! study  scratch
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Mensagem por a_galvao em Qui Mar 12 2015, 12:06

Michel.S.G escreveu:Boa Noite!

Baixei o manual da Pandoo Rolling Eyes

Bicos injetores de baixa impedância:

São bicos injetores cuja resistência interna é menor do que 12 (ohms).

O módulo de injeção Pulser Plus não é capaz de gerenciar diretamente bicos injetores de baixa
impedância.  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 44737  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 44737  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 44737

Para isso é necessário o uso de drivers peak and hold, como o módulo Pandoo Peak and Hold 4A/1A, capaz de gerenciar até quatro bicos de baixa impedância por módulo. Sad  Sad  Sad


Alguém conhece esse: 90lbs Alta Impedância magnetti Marelli ( R$ 80 ) Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 66140


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626814931-bico-injetor-para-turbos-aspirados-90lbs-alta-impedancia-_JM

Pergunta com um bico desse e possível colocar no TBI do Monza? Suspect  Suspect  Suspect

( no inicio do tópico sugerido pelo Galvão para o álcool e recomendado dois bicos, no caso se usar um desses de 90lbs ou mais essa necessidade desaparece? confused  confused  confused  )

Lembrando que estarei colocando um turbina, com 1kg...  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 562542 )

Muito Obrigado! study  scratch


Ola

o bico IWP220 e´bico de pardida a frio, com uso esporadico. Nao sei como se comporta em uso continuo.

Os bicos de alta impedancia  tem resposta lenta chegando a necessitar 1/3 a mais de vazao para compensar a morosidade na abertura.
Para exemplificar o bico Mono do monza a alcool, tem de 0,5 a 1,0milisegundos conforme a pressao aplicada.  Esse tempo representa quase 25% da janela de injecao com o motor a 4000rpm. O bico original do Monza, nao e´ fornecido pela Delphi a mais de 3 anos, desta forma apenas estoques antigos. Os bicos paralelos nao tem a mesma mecanica e travam abertos.

Dentro da realidade atual, caso eu fosse injetar;
- descartava a TBI de monza, por nao haver bico original a venda
- utilizaria qualquer Corpo de borboleta, e adaptava os bicos multiponto.
- adaptaria os bicos multi, sobre a borboleta com o alvo na fresca da borboleta, porque os bicos multi sao feitos para atingir anteparo e quando aplicado abaixo da borboleta nao havera alvo para uma boa emulsificação.

E para sua apliacao turbo, sera necessario pelo menos 3 bicos de de 90lbs.
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Mensagem por GustavoBraga em Qui Mar 12 2015, 12:34

Tem como usar bicos de baixa impedância sim, sem usar Peak. Não vou lembrar o nome do componente... mas é tipo um resistor ou algo parecido. Que é basicamente o que o peak é. Vai limitar ( nao sei o termo correto também ) a "corrente" que vai chegar no bico.

Da uma pesquisada que acha bem fácil sobre isso.

E aqui no tópico mesmo tem gente usando turbo com 2 bicos do monza a alcool.

Ha módulos que já vem com Peak embutido também.

E pra pagar 800 latinhas num modulo que não tem controle de ignição, acho mais vantagem pagar 850 num Hardwarecar que já controla a ignição também. Ou um pouco mais e importar uma MegaSquirt que é infinitamente mais top que essas.

Minha opinião Very Happy
Boa sorte.
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Mensagem por Michel.S.G em Qui Mar 12 2015, 17:02

Boa noite! Rolling Eyes

Muito obrigado pelo esclarecimento! Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 95353  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 95353  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 95353  ( do bico de partida a frio )

Galvão:  confused  confused  confused

- Triste, todos os bicos vendidos no modelo Monza, são replicas e não tem a eficiência necessária para atender o projeto! Sad  Sad  Sad

-Qual corpo você recomenda? Zafira, Astra S10? pirat  pirat  pirat

Vou pesquisar mais sobre os Peak, esse tópico é ótimo! estou lendo há uns três DIAS e ainda estou na pagina 8...kkk ( e varias duvidas ) vou procurar mais respostas e caso não ache volto a preguntar! Suspect  Suspect  Suspect


Sobre o modulo eu cotei ele que é um de entrada, é já vi alguns tópicos e amigos Opaleiros que usam ele sem reclamações vou esperar o um pouco, para finalizar a compra e pesquisar mais! pale  pale  pale


Very Happy  Very Happy  Very Happy Muito Obrigado! Very Happy  Very Happy  Very Happy
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Mensagem por a_galvao em Qui Mar 12 2015, 21:26

Michel.S.G escreveu:Boa noite! Rolling Eyes

Muito obrigado pelo esclarecimento! Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 95353  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 95353  Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 95353  ( do bico de partida a frio )

Galvão:  confused  confused  confused

- Triste, todos os bicos vendidos no modelo Monza, são replicas e não tem a eficiência necessária para atender o projeto! Sad  Sad  Sad

-Qual corpo você recomenda? Zafira, Astra S10? pirat  pirat  pirat

Vou pesquisar mais sobre os Peak, esse tópico é ótimo! estou lendo há uns três DIAS e ainda estou na pagina 8...kkk ( e varias duvidas ) vou procurar mais respostas e caso não ache volto a preguntar! Suspect  Suspect  Suspect


Sobre o modulo eu cotei ele que é um de entrada, é já vi alguns tópicos e amigos Opaleiros que usam ele sem reclamações vou esperar o um pouco, para finalizar a compra e pesquisar mais! pale  pale  pale


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Ola amigo,

tem gente andando com modulo do Monza no Opala 4cil.

Para sanar a curiosidade deste modulo no opala 4cil, posso montar uma celula com tudo necessario para injetar, inclusive o combustivel pressorizado.
Ficando necessario apenas tirar o carburador do carro e encaixar a TBI.

Se interessar, marcamos, e testamos no seu carro.

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Mensagem por SevenFifty em Ter Mar 17 2015, 10:15

Amigos, vou aproveitar esse tópico riquíssimo sobre I.E. pra tirar algumas dúvidas de leigo sobre o assunto. Hoje entendo o "geral" do funcionamento da coisa, minhas dúvidas estão nos detalhes:

- É possível usar esse modelo de TBI para I.E. monoponto???
- Se sim, onde ficariam os bicos?
- 65 mm são muita coisa para preparação leve em 6 cil.? (TBI de Omega tem 63 mm)
- 2 bicos mono dariam conta de uma preparação assim?

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Obrigado desde já...
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Mensagem por thallisguimaraes em Ter Mar 17 2015, 11:02



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Mensagem por SevenFifty em Ter Mar 17 2015, 11:25

Shocked

Respondido, Thallis! Obrigado de novo!

Caramba, parece uma mangueira sob pressão...
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Mensagem por Samuelsson em Qua Mar 18 2015, 22:44

Boa Noite!
Estou tomando um baile em um motor 4 cc, onde fora colocado a injeção do vectra 2.0, multiponto, com coletor adquirido no mercado livre para 4 bicos, porém em baixa em uns 1500 a 2000 giros aceleração mantendo a mesma faixa de rotação ele corta por 1 segundo e depois retoma, utilizei esse coletor do mercado livre, bico da ipanema 1.8 alcool, bomba do kadett, chicote e modulo vectra 2.0 e sensor de rotação do corsa, em alta tudo uma beleza, ficou uma máquina, alguem já passou por isso? Tem alguma dica?
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Mensagem por thallisguimaraes em Qui Mar 19 2015, 15:43

Samuelsson escreveu:Boa Noite!
Estou tomando um baile em um motor 4 cc, onde fora colocado a injeção do vectra 2.0, multiponto, com coletor adquirido no mercado livre para 4 bicos, porém em baixa em uns 1500 a 2000 giros aceleração mantendo a mesma faixa de rotação ele corta por 1 segundo e depois retoma, utilizei esse coletor do mercado livre, bico da ipanema 1.8 alcool, bomba do kadett, chicote e modulo vectra 2.0 e sensor de rotação do corsa, em alta tudo uma beleza, ficou uma máquina, alguem já passou por isso? Tem alguma dica?


Nao sei qual o ano do vectra, mas colocou o sensor de fluxo de ar?


http://www.mte-thomson.com.br/site/dicas/como-funciona-sensor-de-fluxo-de-ar-maf/


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Mensagem por daniel.augusto.773776 em Seg Abr 13 2015, 16:23

Ressuscitando o tópico estou com um opala 6 cilindros e tava em estudos aki em ks e minha pergunta! Multiponti sequencial será que presta no opala. Quero colocar ele sequencial uma injetada por cilindro pelos meus estudos cmacabaeia o problema de um cilindro roubar o combustível do outr. Pois combustivelbso seria injetado quando a válvula do determinado cilindro abrisse!
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Mensagem por SânzioAntonio em Ter Maio 05 2015, 16:09

uma duvida que me surgiu... nao li tudo, mas lembro certa vez explicarem a respeito dos dutos siameses que atrapalham numa configuração 6injetores.
agora, será que algum modulo desses atuais nao faria uma leitura do distribuidor e assim sincronizar os injetores pra sequencial? daí montaria com roda fonica e com o sinal do distribuidor (seria o equivalente ao sensor de fase)?
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Mensagem por GustavoBraga em Ter Maio 05 2015, 16:21

SânzioAntonio escreveu:uma duvida que me surgiu... nao li tudo, mas lembro certa vez explicarem a respeito dos dutos siameses que atrapalham numa configuração 6injetores.
agora, será que algum modulo desses atuais nao faria uma leitura do distribuidor e assim sincronizar os injetores pra sequencial? daí montaria com roda fonica e com o sinal do distribuidor (seria o equivalente ao sensor de fase)?

Sim, os melhores ( e mais caros ) módulos são sequenciais. Mas ainda ha muita gente que continua afirmando que não presta, alguns deles, afirmam que tentaram... Particularmente, penso que ficaria bom sim. Mas... só montando ( e acertando ) pra ver. Como ainda não fiz, minha opinião nesse caso não vale nada XD Pura especulação e teimosia minha.
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Mensagem por robje em Qua Maio 20 2015, 17:03

a_galvao escreveu:(Atualizacao de valores para 24/12/2014, de acordo a ultima instalacao)

-modulo Megasquirt I I importando da Dyautotune  + imposto (frete)---------------------------R$ 890,00
-Distribuidor platinado ou indutivo (drive conversor por resistor 1k/1W, no local da bobina ---R$    1,00
-TBI-EFI GM-2.0 (completa, usada)  (frete)--------------------------------------------------------R$ 315,00
-BOMBA+filtro +suporte (frete)---------------------------------------------------------------------R$ 164,00
-sensor temperatura MTE4053, conetores bico,bobina, rele(frete)-------------------------------R$ 136,00
-Mangueiras +abraçadera+conexao(frete)---------------------------------------------------------R$ 182,00
-BOBINA MI Dephi (frete)---------------------------------------------------------------------------R$ 102,00
-Resistor 3R3/25w drive de bico (frete)- ----------------------------------------------------------R$ 19,20
-fios (1 rolo vermmelho + 1 rolo branco +1 rolo preto( (frete)----------------------------------R$ 146,00
Caixa de fusivel +fusivel (frete)--------------------------------------------------------------------R$  54,00
TOTAL -----------------------------------------------------------------------------------------------R$2.008,00

Dei uma olhada no site Dyautotune e não achei esse módulo de R$ 890,00, tem uns de mil dólares, ficando proibitivo pelo custo de importação. Esse módulo pode ser substituido por um pandoo pulser plus? Você sabe se tem como adaptar o TBI do Monza 2.0 no coletor do 446 com alguma flange? Essa configuração que alimenta um motor de até quantos cvs? Obrigado.
Bruno Catrambi
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Mensagem por Bruno Catrambi em Sex Jul 10 2015, 11:18

Fala ai galera, alguém sabe qual resistor usar no lugar desse 3R3/25w para bico de monza ,pois e quase impossível achar ele?
daniel.augusto.773776
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Mensagem por daniel.augusto.773776 em Sex Jul 17 2015, 17:49

ultimamente galera tava na minha oficina de frente tem um lugar onde faz caixas de som e chegou um opala 75 replica de ss perfeito e intao puder ver 6 bicos no cabeçote e coletor original do opala tbi de omega e uma ft 300 tenho fotos para provar na ignicao bobina e modulo msd distribuidor msd
ou seja e possivel sim anda no opala com 6 bicos! minha duvida! que foi logo acima postada foi resolvida !! e outra fui ver as especificacoes da ft300 e ela nao da injecao senquicial so banco a banco ou seja nao tem problema algum na baixa do carro ou na alta e a aceleraçao e perfeita sem buracos sem nada ! o dono do veiculo me deixou olhar de perto e nao tinha caixa inerte tudo normal e bem rustico msm para injetar um opala !! ( caixa inerte melhorar na baixa do carro por isso hj em ia ja tem admissao variavel para mudar o fluxo da caixa inerte) mas o carro ta liso muito liso da baixa ra alta sem buracos muita forca
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Mensagem por Tonho_RS em Sab Jul 18 2015, 08:04

daniel.augusto.773776 escreveu:ultimamente galera tava na minha oficina de frente tem um lugar onde faz caixas de som e chegou um opala 75 replica de ss perfeito e intao puder ver 6 bicos no cabeçote e coletor original do opala tbi de omega e uma ft 300 tenho fotos para provar na ignicao bobina e modulo msd distribuidor msd
ou seja e possivel sim anda no opala com 6 bicos! minha duvida! que foi logo acima postada foi resolvida !! e outra fui ver as especificacoes da ft300 e ela nao da injecao senquicial so banco a banco ou seja nao tem problema algum na baixa do carro ou na alta e a aceleraçao e perfeita sem buracos sem nada ! o dono do veiculo me deixou olhar de perto e nao tinha caixa inerte tudo normal e bem rustico msm para injetar um opala !! ( caixa inerte melhorar na baixa do carro por isso hj em ia ja tem admissao variavel para mudar o fluxo da caixa inerte) mas o carro ta liso muito liso da baixa ra alta sem buracos  muita forca

Tem certeza que era cabeçote de opala, pode ter usado cabeçote de ômega, externamente são idênticos, e se o dono não é muito interessado ele paga e nem sabe o que colocaram no motor dele.
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Mensagem por alex luciano em Dom Set 27 2015, 17:46

100 escreveu:
AndreMD escreveu:eu estou pensando em injetar o meu 4cyl mas é usando DUAS tbi's monoponto de Corsa / Gol 1.0

ainda tenho que fazer uns calculos sujos de fluxo vs cilindrada vs taxa vs comando pra ver se rola, se não, vai uma só mesmo de 1.6

André,

Já adianto que é MUITO...coloque uma só do Monza e seja muito feliz...

O Galvão usa um deste no 6cil. turbo dele...

Até mais

100
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Mensagem por ricardo rick em Sex Out 09 2015, 14:32

Alguem tem coletor admissão ômega 4.1 ?
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Mensagem por Bruno Catrambi em Qui Out 15 2015, 13:16

onde colocar o sensor de temperatura do ar (mte 5053) com tbi de monza?
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Mensagem por ricardo rick em Sex Out 16 2015, 10:22

Bruno Catrambi escreveu:onde colocar o sensor de temperatura do ar (mte 5053) com tbi de monza?


Bruno ,monta sensor Ar encima da TBI
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Mensagem por Bruno Catrambi em Sex Out 16 2015, 13:12

Obrigado, Ricardo Rick , vou furar a base do filtro de ar tipo marmita que vou usar, valei pela dica!
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Mensagem por ricardo rick em Sex Out 16 2015, 18:46

Bruno !se quiser tbm da certo vc montar próximo ao filtro já da certo ...depois de pronto posta fotos ai
emerson le
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Mensagem por emerson le em Sex Dez 11 2015, 09:59

Pessoal arrumei uma ft200 atualizada para 250..

O único jeito de eu usar 6 bobinas com ele é usando o firepro junto com spark pro-6??

Pelo que andei pesquisando 6 bobinas so é possível com roda fônica..é isso mesmo?


Valeu gente
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Mensagem por ricardo rick em Seg Jun 20 2016, 18:53

Boa noite pessoal
alguem pode me ajudar estou fazendo chicotes do bico
alguem ai tem como fizeram vlw?
cabesanto77
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Mensagem por cabesanto77 em Ter Jun 21 2016, 09:16

ricardo rick escreveu:Boa noite pessoal
alguem pode me ajudar estou fazendo chicotes do bico
alguem ai tem como fizeram vlw?

Rick,

Na FT não tem segredo:

Positivo vem de um rele pós chave;
O outro fio vem do Módulo;

Todos ligados em paralelo para uma bancada de bicos.

Abraço
ricardo rick
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Mensagem por ricardo rick em Ter Jun 21 2016, 16:23

cabesanto77
obrigado!
Galano
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Mensagem por Galano em Ter Mar 07 2017, 11:01

Mais uma vez, vcs iluminando a minha caxola! Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 122938 Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 122938 Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 13 255810
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Mensagem por Jaime Rödel em Sex Jun 02 2017, 14:08

Olá 100
Tenho uma weber no meu 6c gasolina e penso em um projeto de injeção com sistema mono e se aceitaria o corpo duplo tipo weber, porém vi que este utiliza dois ou quatro elementos injetores abaixo das borboletas, também se há a necessidade de o coletor ser aquecido. O que diria sobre este caso ou se há um corpo destes com os elementos posicionados na altura dos difusores da weber ou seja, antes das borboletas?
Att
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Mensagem por Smarley em Dom Out 08 2017, 22:40

Pessoal, até onde a sonda narrow band faz diferença para a wide band?
Pelo que entendi a narrow apenas informa a central se está rica ou pobre, e não o quanto.
Ambas fueltech e pandoo mais simples não possuem entrar direta para a wide, necessitando de um outro equipamento que custa mais da metade da central.

Vale a pena usar a wideband mesmo?
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Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sab Maio 12 2018, 20:44

caramba tópico muito, ,li as 13 paginas , vou começar a monta o meu ,, mais a minha duvida e a seguinte , estou pegando barato a tbi mono ponto que saiu nos ap 1.6 e 1.8 ,, sera que essa serve ,,, para esse projeto ,, ou a monza e melhor ,, ou e igual ?
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Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sex Maio 25 2018, 20:24

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