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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Bomba eletrica


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Mensagem por darlam 4100 em Qui 2 Fev - 17:53:31

intao comprei hoje o dosador grande e um T para o retorno seguindo a recomendaçao dos amigos aqui do forum e um adpitador pra entrada de meia da bomba de gti pra mangueiras originais do opala agora so mim falta o filtro e as mangueiras!

Agora e o T do manomentro fica antes ou depois do dosador? scratch

O dosador posso colocar ele parafusado ao ld da bobina!?

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Mensagem por Tonho_RS em Qui 2 Fev - 20:14:46

Se colocar antes do dosador, irá medir a pressão da bomba, se colocar depois do dosador, irá medir a pressão de combustivel que esta indo ao carburador. Nunca usei bomba eletrica, mas se um dia usar, iria colocar dois manometros, um antes e um depois do dosador, mas se fosse colocar só um, colocaria depois do dosador, pra regular bem certinho, ninguem quer ficar estourando agulha e afogando o carbura.
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Mensagem por darlam 4100 em Sex 3 Fev - 11:58:09

Hum...e qual e a preçao qui devo regular pra webber 40?
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Mensagem por BANDIT em Sex 3 Fev - 14:47:44

darlam 4100 escreveu:Hum...e qual e a preçao qui devo regular pra webber 40?



a bomba geralmente manda 6hg.....lá pra frente ....

depois do dosador ....a pressão da linha de combustível é sempre 0.5kg. nunca passe disso

se andar com0.3kg. dá falta !
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Mensagem por Eduardo Cruz em Sab 30 Jun - 12:26:10

depois do dosador vo ter q ajustar com um manometro certo uo so colocando o dosador (pequeno)ja passa a ser 0,5kg
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Mensagem por Ivo Filho em Sab 30 Jun - 14:42:28

Eduardo, tem de usar o manometro se precisar eu regulo para vc.

Nota: O esquema do Banditi para carro com injeção nao deu muito certo, todos que montei assim inclusive o meu a bomba ferveu...voltei o retorno direto para o tanque e os carros voltaram a funcionar...vai saber...



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Mensagem por Eduardo Cruz em Seg 2 Jul - 16:41:22

comprei o dosador uma duvida como fazer a ligação das mangueiras Bomba eletrica - Página 2 1004593m
ele tem 3 tubos grande e um pequeno em cima
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Mensagem por Eduardo Cruz em Qui 5 Jul - 11:50:42

então vo precisar que vc de uma conferida na pressão sim,ja esta tudo montado so conferir a pressão mesmo
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Mensagem por ricardo rick em Qui 5 Jul - 12:22:46

Eduardo Cruz escreveu:comprei o dosador uma duvida como fazer a ligação das mangueiras Bomba eletrica - Página 2 1004593m
ele tem 3 tubos grande e um pequeno em cima
como que monta!!!!!!
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Mensagem por Ivo Filho em Qui 5 Jul - 13:20:18

gossos, entrada, saida com pressão regulada e retorno par ao tanque.

O pequeno vc deixa aberto.


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Mensagem por ricardo rick em Qui 5 Jul - 13:31:58

Ivo Filho escreveu:gossos, entrada, saida com pressão regulada e retorno par ao tanque.

O pequeno vc deixa aberto.
Ivo então primeiro entrada depois saida pra TBI ou Carbura eo debaixo retorno é isso eo de cima(pequeno) !!!!!!!!
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Mensagem por Ivo Filho em Qui 5 Jul - 13:39:11

isso mesmo.


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Mensagem por Gregorizaum em Qui 5 Jul - 15:32:07

Ivo Filho escreveu:isso mesmo.

para usar manometro usa-se um "T" após a saida do HPI? seria assim?
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Mensagem por Eduardo Cruz em Qui 18 Out - 15:15:58

BANDIT escreveu:O meu montei assim :

Bomba eletrica - Página 2 Dscf6647f


Bomba eletrica - Página 2 Dscf6649

Bomba eletrica - Página 2 Dscf6650


Bomba eletrica - Página 2 Dscf6651j



Bomba eletrica - Página 2 Dscf6653
os dois de cima são para entrada e saida de combustivel e o debaixo é o retorno é isso mesmo?
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Mensagem por Ivo Filho em Qui 18 Out - 18:50:18

importante ressaltar que para a injeção eletronica colocar o retorno na frente da bomba causou um problema em tres opalas diferentes que eu mexi...nao sei o motivo, mas as bombas fazem barulho e esquentaram e os carros morreram por falta de comvbustivel., acredito que como na injeção a pressão é alta, o retorno vem com muita velocidade e faz um caminho preferencial para o tanque e nao para a bomba fazendo assim a bomba cavitar...

O meu parou na rua, o do luizão tbm, e de um camarada aqui da cidade tbm....foi so passar o retorno direto para o tanque que os carros voltaram a funcionar.


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Mensagem por BANDIT em Qui 18 Out - 19:35:10

Eduardo Cruz escreveu:
BANDIT escreveu:O meu montei assim :

Bomba eletrica - Página 2 Dscf6647f


Bomba eletrica - Página 2 Dscf6649

Bomba eletrica - Página 2 Dscf6650


Bomba eletrica - Página 2 Dscf6651j



Bomba eletrica - Página 2 Dscf6653
os dois de cima são para entrada e saida de combustivel e o debaixo é o retorno é isso mesmo?

Isso esquerda etrada de combustivél ........Direita que vai pro carburador..........embiaxo retorno que vai pro tanque ......

pS: se eu te falar que já tinha respondido>>>>>>>>
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Mensagem por ricardo rick em Qui 7 Mar - 11:29:38

Question Dosador que tenho é grande Hpi com duas saidas uma lateral e outra embaixo ...
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Mensagem por binhocaravan78 em Dom 2 Jun - 20:24:25

APROVEITANDO O TOPICO..
INSTALEI A BOMBA ELETRICA EM UMA W40. COM O ESQUEMA DE RETORNO ATRAS DA BOMBA USEI UM DOSADOR PEQUENO E MANOMETRO PARA CONFERIR A PRESSAO. O QUE ACONTECE...
LIGO ABOMBA E A PRESSAO ESTA NORMAL, POUCO ABAIXO DE 0,5KG. POREM, QUANDO LIGO O MOTOR, A PRESSAO COMEÇA A SUBIR E O BURA VAZA POR CIMA, E O PARAFUSO DE REGULAGEM DO DOSADOR JA SOLTEI TUDO MAS O PROBLEMA PERSISTE. O QUE PODE SER? ALGUEM SABE OU JA TEVE ESSE PROBLEMA?
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Mensagem por Ivo Filho em Dom 2 Jun - 20:46:19

verifique se ao ligar o motor, com vibração ou algo do tipo nao esta prensando ou dobrando a mangueira de retorno para o tanque, se essa mangueira de retorno restringir a pressão aumenta absurdamente.

tente desviar o retorno para o tanque ou para um balde (para efeito de teste) e veja se o problema persiste.

Dependendo de onde vc montou a bomba, o retorno na entrada a bomba se torna preferencial e surge o efeito BUSTER, onde a propria bomba esta se autoalimentando e isso faz aumentar a pressão também.


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Mensagem por binhocaravan78 em Dom 2 Jun - 20:50:28

BELEZA ! VOU TESTAR DESSA FORMA Q VC FALOU. SE O PROBLEMA Ñ FOR O RETORNO DOBRADO, VOU COLOCA LO DIRETO NO GARGALO DO TANQUE! grato pela dica! cheers
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Mensagem por cazecrazy em Dom 2 Jun - 20:54:04

1º seu manometro ta trabalhando errado, 2º condefe a boia pode estar desregulada e principalmente a agulha, 3º seria mais interessante vc colocar uma conecxão em T na entrada do carburador pra ñ dar excesso de combustivel e detornar deste ponto para traz da bomba, 4º ferifique se o seu dosador esta funcionando direito, se ta ligado certo, garanto q se vc verificar eses 4 itens vc vai resolver
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Mensagem por binhocaravan78 em Dom 2 Jun - 20:59:40

O BURA E NOVO ! MAS O DOSADOR ñ, ENTAO VOU VER SE COMPRO OUTRO, AFINAL COMO POSSO VERIFICAR O ODOSADOR? TEM ALGUMA FORMA?
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Mensagem por Saulo Alves em Sex 2 Ago - 11:57:18

Bomba elétrica da mercedez ao invés de Gti é melhor?
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Mensagem por Rubão6cc em Sex 2 Ago - 12:52:28

Aproveitando o tópico..pra que serve o dosador?


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Mensagem por ricardo rick em Dom 4 Ago - 21:22:30

Ivo qual bomba é bom pra injeção ? a que tenho é de 3bar (Gti) mas parece ser pouco esta dando falta de combustível ......
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Mensagem por caravan 4.1 em Sab 10 Maio - 17:57:12

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boa noite pessoal. minha ligação da bomba esta igual a essa citada pelos companheiros.
porem uso uma dfv e 0,3 a 0,4 bar.
o detalhe é que a esta perdendo pressão na linha.
será que é a bomba indo pro pau?
o retorno antes da bomba pode causar dano a bomba?
e é normal ela puchar puca gasolina do tanque e ficar girando com bastante preção na linha?
desde ja agradeço
e fico no aguardo
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Bomba eletrica - Página 2 Empty Retorno Opala turbo bomba eletrica

Mensagem por Lps6cc em Sex 2 Ago - 11:47:54

Pessoal boa tarde, estou tendo um problema com o assunto relacionado..
Atualmente o “retorno” esta antes da bomba..
Porém quando o tanque está vazio (até 1/4) funciona 100%..
Quando o tanque está mais cheio, o retorno não consegue enviar o combustível (fica preso na manqueira) e aparentemente o combustível que passa é sempre o do tanque..
Com isso o retorno fica “entupido” de combustível... logo a pressão de combustível sobe e da excesso:(

Alguém já passou por isso ?
Pensei em mudar o retorno pra cima do tanque, ou na mangueira perto da entrada do tanque.. mas não sei se é o melhor caminho
Valeu👍🏻
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Mensagem por adpachec em Sex 2 Ago - 14:33:55

Lps6cc escreveu:Pessoal boa tarde, estou tendo um problema com o assunto relacionado..
Atualmente o “retorno” esta antes da bomba..
Porém quando o tanque está vazio (até 1/4) funciona 100%..
Quando o tanque está mais cheio, o retorno não consegue enviar o combustível (fica preso na manqueira) e aparentemente o combustível que passa é sempre o do tanque..
Com isso o retorno fica “entupido” de combustível... logo a pressão de combustível sobe e da excesso:(

Alguém já passou por isso ?
Pensei em mudar o retorno pra cima do tanque, ou na mangueira perto da entrada do tanque.. mas não sei se é o melhor caminho
Valeu👍🏻

Retorno antes da bomba?
O retorno vai DEPOIS da bomba.
A bomba está pressionando duas mangueiras.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Ago - 18:49:49

Lps6cc escreveu:Pessoal boa tarde, estou tendo um problema com o assunto relacionado..
Atualmente o “retorno” esta antes da bomba..
Porém quando o tanque está vazio (até 1/4) funciona 100%..
Quando o tanque está mais cheio, o retorno não consegue enviar o combustível (fica preso na manqueira) e aparentemente o combustível que passa é sempre o do tanque..
Com isso o retorno fica “entupido” de combustível... logo a pressão de combustível sobe e da excesso:(

Alguém já passou por isso ?
Pensei em mudar o retorno pra cima do tanque, ou na mangueira perto da entrada do tanque.. mas não sei se é o melhor caminho
Valeu👍🏻



amigo faz desse jeito q nao tem erro:



https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46471-como-fazer-um-retorno-de-combustivel-simples-e-funcional#754299


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Mensagem por Junior Calheiro em Dom 15 Dez - 3:26:49

Bom dia galera estou terminando de montar um 4.1 turbo e estou me preparando p começar a fazer o esquema da linha de combustível... a potência estimada é uns 400 hp... comprei a linha de combustível de inox de   8an e o retorno de 6an e estou montando tudo em aeroquip... Estou pensado em 3 bombas mais não sei qual usar e não entendo muito o esquema de montagem alguém podeira me dar uma direção ai???
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Mensagem por GustavoZorzi em Dom 15 Dez - 11:47:02

Junior Calheiro escreveu:Bom dia galera estou terminando de montar um 4.1 turbo e estou me preparando p começar a fazer o esquema da linha de combustível... a potência estimada é uns 400 hp... comprei a linha de combustível de inox de   8an e o retorno de 6an e estou montando tudo em aeroquip... Estou pensado em 3 bombas mais não sei qual usar e não entendo muito o esquema de montagem alguém podeira me dar uma direção ai???
Você vai fazer três saídas do tanque, pode ser com um catch-tank igual esse:
Bomba eletrica - Página 2 Tanque-opala-60-litros-catch-tank-12x-s-juros-imohr-D_NQ_NP_718190-MLB31473195441_072019-F
Dai liga cada mangueira em uma bomba, na saída um filtro e une os três algo similar a isso:
Bomba eletrica - Página 2 Divisor-de-combustivel-produzido-em-aluminio-ate-3-bombas-D_NQ_NP_712918-MLB30756971937_052019-F
A partir dai você manda uma linha só até o carburador
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Mensagem por aluzjunior em Seg 16 Dez - 8:24:06

Caramba, 3 bombas. Fico imaginando que tipo de preparo precisa de tanta pressão de combustível.
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Mensagem por Junior Calheiro em Qua 18 Dez - 7:02:26

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Estou montando com uma linha de inox e vou montar injetado também...

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