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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Alavanca de Câmbio Empty Alavanca de Câmbio

Mensagem por turcão em Seg 7 Mar - 14:19:47

Galera, preciso da ajuda de vocês...

Estou na fase de término da reforma do meu opala 6cil 88 coupê. Vai ficar só faltando a pintura e a parte de tapeçaria... mas mecânica estou terminando de zerar.
Como a alavanca do meu câmbio estava ruim, decidi trocar por uma da nafil.
Logo que chegou pra mim, percebi que a parte de metal onde prende a manopla é bem mais curta que a original. mas isso ainda é fácil de resolver.
O meu problema está nas trocas de marchas. Quando coloco a primeira ela ja cai na ré... pra colocar a primeira tenho que ficar procurando a marcha... daí saindo com o carro ela engata segunda e terceira, mas não engata a quarta de jeito nenhum, além de ser dura pra caramba pra mudar as marchas (isso eu acho que é pelo fato da alavanca ser curta).
Queria saber se existe alguma regulagem que eu possa fazer... ou se alguém ja comprou alguma alavanca da nafil e teve que fazer alguma adaptação.
abraçoss
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Mensagem por BANDIT em Seg 7 Mar - 16:22:13

Esse tipo de problema pra mim é trambulador ......
Isso acontece no ap se vc. não deixar bem centrada a alavanca quando está regulando ela.....do cambio ficar sema 1° ou a 5°
é bom sempre fazer em 2 esse serviço ....
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Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 6:34:47

então, imaginei que o problema de engatar marcha seria mais ou menos isso... centralizar a alavanca.
mas tá acontecendo também que tipo, pra engatar a ré antigamente precisava dar uma leve abaixada na alavanca pra entrar...
com essa alavanca nova que comprei, basta voce colocar na primeira que já engata ré... eu vou tentar desmontar hoje pra ver se vira alguma coisa. Se não conseguir, vou levar pro mecânico mesmo.
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Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 6:39:54

outra coisa, meu opala tá com comando de omega + dfv alcool no coletor 3E.
Eu não consigo abaixar o giro na lenta, ele fica sempre oscilando entre 800 e 900 giros... fica meio que balançando o motor.
eu não curti muito o funcionamento do meu carro, ele ficou meio aspero pra andar... não ficou lisinho como era.
Ja foi regulado valvula e tudo, mas meu mecânico atual tem quase certeza de que as válvulas não estão com o assentamento filé... Mas o duro que paguei 520,00 pra fazer meu cabeçotee o mecânico antigo que montou (isso a um tempo atrás. O mecânico atual pediu pra andar com o carro, pois quem sabe (caso raro) a valvula pode assentar sozinha.
MAs geralmente, qual a lenta com comando de omega e DFV alcool??
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Alavanca de Câmbio Empty Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Weslei Lima em Qua 9 Mar - 15:07:07

vc percebeu quando montou a alavanca, se colocou a molinha que vai embaixo dela?

ela que empurra a alavanca pra cima, e quando vc vai engatar a ré, vc tem que abaixar ela, para passar pelo resalto...
ou veja tbm se naquela base amarelinha nao esta gasta, e a alavanca passa direto..


abraços
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Mensagem por Tony Go em Sab 21 Maio - 20:29:55

Vc possivelmente tem q trocar o reparo da alavanca de cambio, é barato e simples de fazer mesmo para um leigo. Opalas que engatam a ré sem necessitar abaixar a alavanca é pq desgastaram a peça q vai sobre a mola da alavanca. Troquei o meu!
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Alavanca de Câmbio Empty Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Maio - 9:49:38

ola amigo

pra mim vc montou o reparo do trambulador errado


Alavanca de Câmbio OExGTf8

esse lado quadrado q indica a seta tem q ficar virado para o lado do motorista....

esse "quadrado" é o batente da alavanca q da certinho na primeira e segunda marcha....e pra engatar a ré é necessario baixar a alavanca para que a bola q fica nela (formada por essas duas partes menores q estao no canto superior esquerdo da foto) abaixe e passe pelo batente e engate a ré.....

vc montando essa peça ao contrario a ré passa direto pra engatar....e como o batente ficará do outro é a explicacao de vc nao engatar a 4 marcha....a alavanca nao chega la.

tenta olhar isso e avisa...se nao for...ai vamos ver outra coisa


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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Maio - 9:52:40

putz...

agora q eu vi q é de 2011 a duvida do amigo ai pale pale pale pale pale

ressuscitaram um topico kkkkkkkkkkkkkk


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Mensagem por Tony Go em Sab 28 Maio - 14:16:08

Procurei esta informação aqui no site e não encontrei. Qdo solucionei achei interessante compartilhar, afinal, não pude ajudar o companheiro q tinha dúvida em 2011, mas espero ser útil a outros q necessitarem desse auxílio daqui em diante...
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Alavanca de Câmbio Empty Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por AllanGC em Seg 28 Maio - 6:16:18

Tava procurando um tópico pra ressuscitar, finalmente achei!

Meus caros, estou trocando esse kit de reparo da Caravan, mas quando eu monto tudo é coloco a trava, a mola da ré fica pressionada, e a alavanca não abaixa. Já tentei várias alturas na bolinha que vai na alavanca, mas o resultado é sempre o mesmo!

Outra dúvida é aquele anel de lata que segura a alavanca, não prestei atenção quando desmontei, agora não sei se ele vai com a parte redonda pra cima ou pra baixo! Vi 2 vídeos na net, cada um tava de um jeito...
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 31 Maio - 11:32:14

o anel encaixa dos dois lados....


seu cambio é 4m moderno ne?


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Mensagem por AllanGC em Sex 1 Jun - 21:53:59

Marcos Adriano escreveu:o anel encaixa dos dois lados....


seu cambio é 4m moderno ne?

O "Anel de lata" que eu mencionei é o que vai por dentro, em cima da bolinha pra não deixar a alavanca sair.
Mola - Base - latinha maldita - tampa com o limitador da Ré e a alavanca no meio de tudo.

Mas eu desisti! toda vez que eu monto o conjunto, a mola fica pressionada no fundo e a alavanca não tem curso pra abaixar e engatar a ré. Tentei várias alturas da bolinha, sem sucesso.

Montei do jeito que tava, chega de esquentar com detalhes e bora botar a caravela pra andar!

Mas é sério, se alguém tiver uma dica mágica eu até encaro desmontar de novo kkkkkk
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Jun - 19:39:04

posta foto pra eu ver


se vc tiver montando uma alavanca de cambio 4m num 5m vai dar zica mesmo...

aquela bolinha do 4m tem um batente em cima

se vc reparar na foto do kit de reparos de uma alavanca de 5m perceba q a bolinha é totalmente redonda

Alavanca de Câmbio Reparo-alavanca-cambio-opala-chevette-5-marchas-D_NQ_NP_638402-MLB25912692015_082017-F

agora reparando na bola do cambio 4m vc ve q na parte de cima tem tipo de um batente:
Alavanca de Câmbio Reparo-do-trambulador-4-marchas-chevette-opala-marajo-D_NQ_NP_581801-MLB20400472249_082015-F


minha ideia é q se vc tiver "misturando" os trambuladores esse batente ai vai dar mel

kkkkkkkk


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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Jun - 19:40:39

vamos nos falando aqui e vai postando umas fotos do jeito q vc ta montando q eu te ajudo


isso ai nao tem segredo


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Mensagem por AllanGC em Ter 5 Jun - 18:32:58

Marcos Adriano escreveu:vamos nos falando aqui e vai postando umas fotos do jeito q vc ta montando q eu te ajudo


isso ai nao tem segredo

Comigo é assim, quando mais simples, mais dá rolo! O cambio é o 4 marchas com ré pra frente, e o kit que comprei é o certinho pro 4 marchas mesmo, todas as peças novas batem com as antigas.

Depois de muito pensar, acredito que descobri a causa do problema, peguei essa imagem do video do Flavio Oliveira pra mostrar o que eu acho que está acontecendo.

Alavanca de Câmbio Osu5us


Essa peça que está com a seta, ela é responsavel em não deixar que a alavanca saia do lugar depois do kit montado, ela é a culpada no caso acredito eu.

Estou achando que a "bolinha" que veio no kit novo de reparo, tem uma circunferencia maior do que a original, entao essa "peça com a seta" fica muito pra cima, ai quando monto tudo e coloco o anel de trava, ela empurra a "bolinha" muito pra baixo, deixando a mola pressionada.

Pelas marcas da "Bolinha" na imagem, dá pra ver que esse anel vai bem proximo ao meio da bolinha, no kit que eu comprei, ela fica bem mais pra cima.

To pensando em comprar um novo kit desse, e diminuir a circunferencia da bolinha, ver se isso resolve o problema!

Que acha? Loucura?
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 7 Jun - 20:09:55

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tipo aquelas coisas q vc compra e na caixa esta escrito: instalacao facil e rapida...e vc quase morre de tanto apanhar pra montar kkkkkkkkkkkkk


cara....entao

como vc pensa em diminuir a circunferência da bolinha?


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Mensagem por AllanGC em Sex 8 Jun - 1:03:52

Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tipo aquelas coisas q vc compra e na caixa esta escrito: instalacao facil e rapida...e vc quase morre de tanto apanhar pra montar kkkkkkkkkkkkk


cara....entao

como vc pensa em diminuir a circunferência da bolinha?

Vou comprar outro kit, é baratinho. Tava pensando em ir diminuindo na lixa mesmo, e ir testando. Vou focar na boia do tanque esse fds, devo testar só no outro...
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Jun - 20:03:00

ahh blz....


acho q na lixa vai demorar um bocado kkkkkk


mas compra outro sim...esse ai deve estar com problema em


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Mensagem por peccins em Seg 18 Jun - 15:46:11

BOA TARDE CASO PRECISE TENHO OS REPAROS DO 4 E 5 MARCHAS
PARA VENDA.
CHAMA NO WHATS 41 995463858

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