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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por amador em Seg 21 Mar - 16:17:07

ola pesoal instalei um desborbulhador no meu comodoro 88 4.1 a gasolina

e vim em seguida fazer uma viagem de Umuarama a Curitiba acabei de chegar
o problema e que quando chega na subida falta combustivel, o carro começa a engasgar
e ate a morrer, paro e olho no desborbulhador ta vazio... a bomba de comb. é nova porem da marca anrroi
o bura é um 446 zerado ja verifiquei se ha sujeira mas ta tudo limpo e revisei todas as mangueiras
o que pode ser?
estou em CTBA hoje e amanha mas quarta cedo tenho que voltar. ate.
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Mensagem por renato leão em Qua 23 Mar - 2:36:01

olha o meu e um 250s e tambem ocoreu o mesmo quando eu istalei o desborbulhado ai eu pegei um gicle e coloquei na saida do retorno e fiquo legal
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Mensagem por amador em Qua 23 Mar - 9:19:58

renato leão escreveu:olha o meu e um 250s e tambem ocoreu o mesmo quando eu istalei o desborbulhado ai eu pegei um gicle e coloquei na saida do retorno e fiquo legal
o pior é que eu ja coloquei o gicle, mas eu to achando que é o tal do chapeu de bruxa que coloquei
na entrada do desborbulhador, retirei-o ,agora vou pegar estrada de volta pra casa vamos ver o que acontece.
ate.
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Mensagem por Paulo Corso em Qua 23 Mar - 16:54:38

muito estranho isso, o meu funciona corretamente e naum da falta em qq giro.


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Mensagem por amador em Qui 24 Mar - 15:57:18

Paulo Corso escreveu:muito estranho isso, o meu funciona corretamente e naum da falta em qq giro.
que carburador é o seu?
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Mensagem por amador em Qui 24 Mar - 16:02:19

bom. consegui chegar em casa ufa hehehe.
eu acho que o problema esta na bomba de comb. apesar de ser nova como eu disse ,mas não confio nesta marca anrroi, como aqui na minha cidade nao encontrei brosol
coloquei esta, estava funcionando normal por uns 5000km. mas vou testar uma brosol que concegui fora pra ver o que da.
ja andei com o desborbulhador desligado e mesmo assim deu falta.
ate.
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Mensagem por Ivo Filho em Qui 24 Mar - 16:17:56

Cara, temos dois cidadãos que sofreram com sujeira no tanque:

Um foi o alex que quando o carro morria ele dava um tempo e o caro pegava, foi ver tinha uma semente de gira-sol no pescador e ou outro fui eu mesmo que a junta da boia literalmente esfarelou e caiu dentro do tanque e entupiu todo o pescador.
Para nao ter de tirar o tanque eu coloquei o pré filtro da blazer dentro do tanque e resolveu.

Mas é o seguinte, o objetivo de eu ter postado aqui é pra vc ver que nem sempre o mais óbvio é que é o problema.....tendeu???


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Mensagem por Lego em Qui 24 Mar - 16:19:54

...desculpa a ignorancia mas o que é esse..desborbulhador..??? e qual sua função..??
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Mensagem por Jean Bida em Qui 24 Mar - 16:20:27

Já existe originalmente um gicle de plástico na ponta do tanque, talvez tenha sido tirado.Desborbulhador não é o motivo de falta, não num original ou quase pelo menos.


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Mensagem por Ivo Filho em Qui 24 Mar - 16:24:02

é um frasco que normalmente é colocado sobre o suporte do alternador em opalas com dh ou sobre o alternador.
tem a função de eliminar bolhas de ar que misturadas na gasolina interferem um pouco na "carburação" do verbo carburar (formar um gas misturando um liquido e um outro gas, no caso o ar), também alivia a pressão da bomba de combustivel e tbm dele retorna o excesso bombeado para o tanque.

só se umsa em carro a gasolina.


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Mensagem por Lego em Qui 24 Mar - 16:28:43

o meu tem dh... vem de serie ou era opcional nos opala ...como que faço pra saber se tem no meu???
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Mensagem por Ivo Filho em Qui 24 Mar - 16:39:08

pelo ano do teu é certo que tem, ou tinha, usava-se muito no 446 que a boia era muito sensivel e a propria pressao na bomba ja fazia o bicho vazar para dentro do motor.....mas depois a GM usou tbm no 3E, mas sempre em carros a gasolina.

simples pra saber, localiza a mangueira de gasolina no carburador e segue ela ate a bomba, de vc nao achar um frasco de plastico com uma entrada e duas saidas no meio do caminho é pq ta sem....


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Mensagem por Lego em Qui 24 Mar - 16:47:13

...valeuu pela aula ai....vou verificar depois do serviço....meu carbura é h40...e tenho um 446 na caixa pra colocar... se eu trocar e não tiver o deborbulhador terei que por um pro 446 funciona blza..??? obrigado
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Mensagem por amador em Qui 24 Mar - 20:20:17

Ivo Filho escreveu:Cara, temos dois cidadãos que sofreram com sujeira no tanque:

Um foi o alex que quando o carro morria ele dava um tempo e o caro pegava, foi ver tinha uma semente de gira-sol no pescador e ou outro fui eu mesmo que a junta da boia literalmente esfarelou e caiu dentro do tanque e entupiu todo o pescador.
Para nao ter de tirar o tanque eu coloquei o pré filtro da blazer dentro do tanque e resolveu.

Mas é o seguinte, o objetivo de eu ter postado aqui é pra vc ver que nem sempre o mais óbvio é que é o problema.....tendeu???
ola amigo beleza? rapaz uma coisa nesta viagem que estou aqui pensando, e por isso que ainda nao troquei a bomba
é justamente isso pode ate ser sujeira obstruindo a passagem pelo filtro, pois nao sei como esta o tanque nunca tirei sera que pode estar atrapalhando quando o motor pracisa de mais combustivel?
acho que antes de ir trocando isso ou aquilo temos mesmo que eliminar todas as ipotezes não é? ate.
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Mensagem por amador em Qui 24 Mar - 20:23:19

Jean Bida escreveu:Já existe originalmente um gicle de plástico na ponta do tanque, talvez tenha sido tirado.Desborbulhador não é o motivo de falta, não num original ou quase pelo menos.
ola jean ja vi outros topicos que vc da aula no quesito desborbulhador, eu estou certo que realmente nao
proçede falta de combustivel com o desborbulhador, vou ter que procurar outros caminhos para sanar o problema.
obrigado pelas dicas.ate.
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Mensagem por RICARDOADG em Dom 28 Out - 23:22:53

Ivo Filho escreveu:é um frasco que normalmente é colocado sobre o suporte do alternador em opalas com dh ou sobre o alternador.
tem a função de eliminar bolhas de ar que misturadas na gasolina interferem um pouco na "carburação" do verbo carburar (formar um gas misturando um liquido e um outro gas, no caso o ar), também alivia a pressão da bomba de combustivel e tbm dele retorna o excesso bombeado para o tanque.

só se umsa em carro a gasolina.




Ivo, eu tenho um 4cil alcool, que está rodando com gasolina no solex h40. Sempre que rodo um tempo com o carro e estaciono ele fica pingando e evaporando pelo injetor de rápida, aí fica aquele cheirão de gasolina e a próxima partida é sempre demorada.
Será que o desborbulhador resolve meu problema ?
Ou existe alguma outra forma de resolver isso?
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Mensagem por AndreMD em Seg 29 Out - 6:31:32

Eu tive esse problema. No meu caso era a boia do carburador que tava emperrada e fazia o combustivel passar direto pro motor. Nada que um bom CAR80 no carburador e duas latinhas de cerveja pra concluir o serviço não resolvessem.
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Mensagem por 100 em Seg 29 Out - 18:28:15

RICARDOADG escreveu:


Ivo, eu tenho um 4cil alcool, que está rodando com gasolina no solex h40. Sempre que rodo um tempo com o carro e estaciono ele fica pingando e evaporando pelo injetor de rápida, aí fica aquele cheirão de gasolina e a próxima partida é sempre demorada.
Será que o desborbulhador resolve meu problema ?
Ou existe alguma outra forma de resolver isso?

o desborbulhador pode resolver se for o caso da águlha não conseguir vedar totalmente aí,quando vc pára,a bomba fica com pressão,a agulha não vendando,enche a cuba e transborda...só que vc precisará adaptar um caninho de retorno no tanque....

mas,pode ser ouro problema:
vc usa escap dimensionado?pode ser que o combustível está fervendo dentro da cuba...é problema de aquecimento demasiado no cofre...

Até mais...

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Mensagem por RICARDOADG em Seg 29 Out - 19:03:20

100 escreveu:
RICARDOADG escreveu:


Ivo, eu tenho um 4cil alcool, que está rodando com gasolina no solex h40. Sempre que rodo um tempo com o carro e estaciono ele fica pingando e evaporando pelo injetor de rápida, aí fica aquele cheirão de gasolina e a próxima partida é sempre demorada.
Será que o desborbulhador resolve meu problema ?
Ou existe alguma outra forma de resolver isso?

o desborbulhador pode resolver se for o caso da águlha não conseguir vedar totalmente aí,quando vc pára,a bomba fica com pressão,a agulha não vendando,enche a cuba e transborda...só que vc precisará adaptar um caninho de retorno no tanque....

mas,pode ser ouro problema:
vc usa escap dimensionado?pode ser que o combustível está fervendo dentro da cuba...é problema de aquecimento demasiado no cofre...

Até mais...

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100, meu escape não é dimensionado não, é o original. O estranho é que dá pra ver claramente que a gasolina fica saindo pelo injetor de rápida.
Será que vale a pena eu trocar a válvula da bóia antes de pensar no desborbulhador?
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Mensagem por 100 em Ter 30 Out - 21:52:26

RICARDOADG escreveu:
100, meu escape não é dimensionado não, é o original. O estranho é que dá pra ver claramente que a gasolina fica saindo pelo injetor de rápida.
Será que vale a pena eu trocar a válvula da bóia antes de pensar no desborbulhador?

deve ser a agulha sim...ou simplesmente,o nível desregulado...

Até mais...

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Mensagem por Lionel Guerra em Sab 18 Maio - 18:10:10

Galera, como é feita a adaptação nos Opalas até 79? Eles têm retorno, e se não tem como se faz?
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Mensagem por Murilo R em Sab 18 Maio - 18:30:54

estou terminando a restauração do meu sedan 77 já intalei o desborbulhador e já fis o retorno se vc quizer pode ver as fotos da restauração e a foto detorno no tanque original ver no opala 77 marron monte rey em restauração e projetos e a semana que vem vou postar fotos da válvula de retenção que vou colocar no desborbulhador já esta chegando, foi difícil de encontrar ok.
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Mensagem por piedefonte em Sab 18 Maio - 18:34:30

So mandar soldar um bico no gargalho do seu tanque pra fazer o retorno.
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Mensagem por Diego Borba em Sex 19 Jul - 2:57:57

Galera estou para colocar uma 446, e.ja que nao e muito bom ficar sem o desborbulhador, atualmente uso dpis filtros de combustivel, um antes da bomba e outro depois, sera que desta forma ja nao ajuda em relaçao as bolhas de ar?, ou nao tem geito e bom usar o desborbulhador mesmo?.
Abz.
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Mensagem por shaolin01 em Sex 19 Jul - 4:52:32

Só se usa nos motores à gasolina? O meu Diplo veio com essa peça instalada,e ele é a álcool. Muda alguma coisa?
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Mensagem por Diegoj em Sex 19 Jul - 11:34:36

Diego Borba escreveu:Galera estou para colocar uma 446, e.ja que nao e muito bom ficar sem o desborbulhador, atualmente uso dpis filtros de combustivel, um antes da bomba e outro depois, sera que desta forma ja nao ajuda em relaçao as bolhas de ar?, ou nao tem geito e bom usar o desborbulhador mesmo?.
Abz.

O desborbulhador é bom pro 446 não exatamente pelas bolhas de ar (que os filtros não vão tirar totalmente), mas sim porque além de tirar as bolhas, ele serve como retorno. Assim alivia a pressão do carburador evitando vazamentos e etc. Acredito que usando apenas um retorno comum (muito mais barato que o desborbulhador) já atenda as suas necessidades.

shaolin01 escreveu:Só se usa nos motores à gasolina? O meu Diplo veio com essa peça instalada,e ele é a álcool. Muda alguma coisa?

Acredito que seja em todos os opalas que sairam com 3E. Mudar muda, pra melhor. Vai tirar as bolhas de ar do meio do combustivel, vai ter um retorno embutido nele e ainda alivia a pressão do carburador
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Mensagem por china4100 em Sex 19 Jul - 13:10:12

tenho uma a20 a alcool 6cc instalei o desborbulhador ela dava esta falta de combustivel sempre eu testava a bomba i achava qui nao era a bomba comprei uma bomba brosol nunca mais tive problema .
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Mensagem por matheuskbeca em Qui 20 Out - 9:13:40

desborbulhador <a href=desborbulhador 30331036272_064021b5b8_oVID_20161019_161036468 by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />

Olha ele ae funcionando.
So clicar na foto que direciona pro site e abre video
Ontem na hora que guardei o carro abri o capo e vi ele funcionando resolvi gravar um video para o pessoal ver como realmente tem serventia.

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Mensagem por tiguassa em Qui 20 Out - 15:51:54

20/10/16
Pra informação sobre compensa x não compensa.
Paguei R$8 no desborbulhador genérico, R$3 o metro da mangueira lonada e R$1 nas 3 abraçadeiras de parafuso.
adaptei um suporte para a peça e para testar usei o respiro do tanque. Caras, é muita gasolina que se desvia para o tanque!!! É muita pressão da bomba no 446, que tem a agulha na horizontal. A vida útil da mesma certamente diminui com tanta pressão.
A válvula de agulha custa R$38.
Na minha opinião desborbulhador compensa. Até porque caso ele não resolva o excesso e haja necessidade da troca da válvula da bóia do 446, não é dinheiro nem serviço perdido uma vez que ele vai aliviar a pressão do combustível e aumentar a vida útil da válvula.
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Mensagem por DanielSS76 em Qui 20 Out - 16:09:51

Só pelo fato de ele aliviar a pressão interna da bomba e também a pressão de combustível na agulha do carburador, já tá valendo OKK

Agora atentem para as mangueiras utilizadas... essas lonadas, apesar de serem comercializadas como sendo para combustível, em pouco tempo começam a liberar resíduos que acabem entupindo o carburador...

No Mercado Livre tem mangueira própria para combustível e injeção eletrônica que custam em torno de R$ 6,00 o metro ou menos e não desintegram como aquelas que tem lona por fora.

Grande abraço.
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Mensagem por LucasPiologo em Sex 21 Out - 6:13:10

Meu carro tem 446 e é a álcool, tem q ter desborbulhador?
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Mensagem por adpachec em Sex 21 Out - 6:27:39

DanielSS76 escreveu:Só pelo fato de ele aliviar a pressão interna da bomba e também a pressão de combustível na agulha do carburador, já tá valendo OKK

Agora atentem para as mangueiras utilizadas... essas lonadas, apesar de serem comercializadas como sendo para combustível, em pouco tempo começam a liberar resíduos que acabem entupindo o carburador...

No Mercado Livre tem mangueira própria para combustível e injeção eletrônica que custam em torno de R$ 6,00 o metro ou menos e não desintegram como aquelas que tem lona por fora.

Grande abraço.

Para álcool eu usei a cristal, dá para ver o combustível circulando, mas na gasolina ela fica dura e opaca.
Como amigo escreveu a mangueira lonada esfarela.
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Mensagem por marcusvb em Sex 21 Out - 8:09:24

Irmão o que acontece na subida (Eu tenho desborbulhador no meu 446) você tem um sifão, lembra quando quer roubar gasolina do carro puxa com a boca na mangueira e coloca o galão no nível abaixo do tanque e ela flui sozinha, é isso que rola na subida,

Eu matei o problema do meu colocando um parafuso no retorno com um furo de 1,2mm restringe legal o retorno, não a ponto de vazar no bura e nem a ponto de dar falta por pressão baixa
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Mensagem por Paulo Corso em Sex 28 Out - 6:23:21

Matheus, pelo video seu, o desborbulhador nem fica todo cheio a ponto de retornar. Não tem algo errado?


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Mensagem por onivaldo.gm em Sex 28 Out - 6:28:13

tb acho que tem algo errado pois se ele nao enche quer dizer que nao tem retorno e se nao tem retorno nao tem função esta peça...
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Mensagem por matheuskbeca em Sex 28 Out - 6:48:17

Paulo Corso escreveu:Matheus, pelo video seu, o desborbulhador nem fica todo cheio a ponto de retornar. Não tem algo errado?

Então, ele não chegou ao nível "cheio"....mas a função do desborbulhador não é tirar o ar -"pressão"- do sistema e se caso for muito ele retornara gasolina ou necessariamente ele tem que voltar combustível toda vez?
Esse vídeo fiz uns 3 minutos após desligar o carro então vou reparar na próxima desligada e ver se ele enche....
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Mensagem por onivaldo.gm em Sex 28 Out - 7:05:18

uma das funcoes é retornar combustivel para o tanque qdo a boia do carburador fecha - em marcha lenta por exemplo
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Mensagem por matheuskbeca em Sex 28 Out - 7:21:40

onivaldo.gm escreveu:uma das funcoes é retornar combustivel para o tanque qdo a boia do carburador fecha - em marcha lenta por exemplo

Gostei dessa explicação....

https://www.youtube.com/watch?v=k-7VdUWdaj4

Acho que faz sentido o que ele diz.
E acho que o meu está funcionando corretamente;
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Mensagem por onivaldo.gm em Sex 28 Out - 7:38:53

acho que em situacoes como citado no video o nivel no desborbulhador sobe e ai transborda para o tanque...
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Mensagem por matheuskbeca em Seg 31 Out - 6:42:13

onivaldo.gm escreveu:acho que em situacoes como citado no video o nivel no desborbulhador sobe e ai transborda para o tanque...

Justamente, não é necessariamente obrigado a está sempre voltando gasolina para o tanque, é em situações extremas que acontece.
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Mensagem por almeidanewton em Qua 27 Jun - 7:25:07

Bom dia a todos, tenho uma dúvida sobre o desborbulhador. Minha caravan é uma 90 4cc gasolina. Estacionei ela na garagem no domingo às 17:00 e observei que o desborbulhador estava cheio, e reparei que seu nível foi baixando, a ponto de, na terça à tarde, estar vazio.

Pergunto: para onde foi essa gasolina? Evaporou? Só consigo ver essa hipótese pois a saída mais baixa ele é a que leva gasolina ao carburador, cuja entrada fica mais alto do que a saída do desborbulhador.

Venho gradativamente trocando as mangueiras lonadas por mangueiras de injeção, pois estava tendo muito problemas com elas, mas não acredito que isso tenha influenciado, pois não vi vazamento algum com as mangueiras novas, e creio que o problema já acontecia antes.

Valeu!
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Mensagem por adpachec em Qua 27 Jun - 9:55:03

almeidanewton escreveu:Bom dia a todos, tenho uma dúvida sobre o desborbulhador. Minha caravan é uma 90 4cc gasolina. Estacionei ela na garagem no domingo às 17:00 e observei que o desborbulhador estava cheio, e reparei que seu nível foi baixando, a ponto de, na terça à tarde, estar vazio.

Pergunto: para onde foi essa gasolina? Evaporou? Só consigo ver essa hipótese pois a saída mais baixa ele é a que leva gasolina ao carburador, cuja entrada fica mais alto do que a saída do desborbulhador.

Venho gradativamente trocando as mangueiras lonadas por mangueiras de injeção, pois estava tendo muito problemas com elas, mas não acredito que isso tenha influenciado, pois não vi vazamento algum com as mangueiras novas, e creio que o problema já acontecia antes.

Valeu!

Devido a gravidade o combustível desceu pela linha de combustível.
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Mensagem por almeidanewton em Qua 27 Jun - 10:57:54

Mesmo que o nível do combustível esteja abaixo de sua entrada? Se não me engano, o mais alto é o retorno ao tanque, o do meio é a entrada ( proveniente da bomba) e o mais baixo é a saída para o carburador.

Posso estar muito enganado, mas vc não escreve no autoentusiastas?
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Mensagem por adpachec em Qua 27 Jun - 12:39:41

almeidanewton escreveu:Mesmo que o nível do combustível esteja abaixo de sua entrada? Se não me engano, o mais alto é o retorno ao tanque, o do meio é a entrada ( proveniente da bomba) e o mais baixo é a saída para o carburador.

Posso estar muito enganado, mas vc não escreve no autoentusiastas?

Ele vai seguir algum caminho, retorno de combustível, descer para bomba de combustível ou ir para cuba do carburador.
Será gradual o retorno, existe a evaporação de combustível mas não é rápida.
Geralmente este escorrimento é por capilaridade, ele escorre acompanhando as paredes da mangueira.

PORÉM NÃO DESCARTE UM TRINCA NO DESBORBULHADOR SE É DE PLÁSTICO.

Mas no meu caso o combustível escorre até próximo a bomba, tanto do combustível como retorno, eu uso mangueira transparente (cristal).

Não, eu não escrevo para nenhuma revista, apenas dou alguma opinião em alguma coisa de vez em quando.
Uns tempos atrás estava cutucando os malucos defensores da teoria da terra plana.
Ou sites militares ou jurídicos.
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Mensagem por almeidanewton em Qua 27 Jun - 13:45:05

Vou verificar o desborbulhador, o meu é de plástico .
Valeu pela ajuda!
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Mensagem por gilmareu em Sex 29 Jun - 14:55:54

Eu tive exatamente este tipo de problema, ele me dava falta em ladeiras e em estrada depois dos 80km/h.

Descobri isso da pior forma possível, que foi ficando na mão...

Eu mexi em toda a linha de combustível, antes com a linha velha funcionava, fui mexer no que tava quieto...

O desborbulhador secava e depois de umas bombadas logo enchia, aí refiz as conexões dos filtros, coloquei aqueles engates ao invés de abraçadeiras, também coloquei um anti-retorno de combustível entre a saída do desborbulhador e o tanque de combustível e também achei uma mangueira que tava levemente frouxa, não vazava gasolina mas na hora da pressão maior, devia estar entrando ar. Esta conexão estava na saída da boía para as mangueiras de 7mm que instalei. A saída da bóia não cabe um de 5mm e de 7mm fica meio folgada, para minimizar isso, coloquei duas abraçadeiras ali.

Mas em resumo no seu caso, eu descarto que seja seu desborbulhador e sim ar entrando nas mangueiras.
A não ser que na hora de colocar a mangueira no desborbulhador, vc tenha trincado ele, mas acho difícil.

Aí por fim a agulha da bóia entrou sujeira nesta mexida toda, aí coloquei uma de alta vazão também.


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Mensagem por almeidanewton em Sex 29 Jun - 17:16:12

Olá, Gilmareu, verifiquei trincas nos desborbulhador (meio rapidamente) e não vi nada, o final de semana está chegando e vou rever as conexões das mangueiras.

No meu caso o carro não falha em momento algum, mas se ficar alguma tempo parado parece que até a cuba do carburador seca e então demora a pegar.

O curioso é que as mangueiras de injeção são mais firmes e justas que as lonadas.

Valeu pelas dicas!
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Mensagem por Sergio Rocha em Sex 29 Jun - 18:04:27

Provavelmente seu carburador está vazando pela válvula de aceleração ou pela de máxima. Ou pelas duas. Muito comum de acontecer no opala. Depois q desligar o carro coloque um pano envolta da base do carburador. Veja se ele fica sujo de gasolina .
Abs
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Mensagem por adpachec em Sex 29 Jun - 19:41:48

Eu não mencionei mas todo sistema de retorno tem que ter uma válvula (válvula de retorno de combustível) para evitar queda de pressão na linha de combustível.
A do motor AP serve.
Ou estrangular um parte da linha de combustível (algum metal com um furo pequeno), mas é GAMBIARRA.

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Mensagem por almeidanewton em Sab 30 Jun - 9:41:33

Sergio Rocha escreveu:Provavelmente seu carburador está vazando pela válvula de aceleração ou pela de máxima. Ou pelas duas. Muito comum de acontecer no opala.  Depois q desligar o carro coloque um pano envolta da base do carburador. Veja se ele fica sujo de gasolina .
Abs

Olá, verifiquei o carburador e não achei qualquer sinal de vazamento nesses locais, mas achei uma certa sujeira/borra ao redor da saída para o cânister, e quando tirei o conector/saída encontrei um pouco de gasolina ali (infelizmente lembrei de tirar a foto depois de limpar um pouco):

desborbulhador 29235880248_80ff0db45e_z

E o conector/saída está assim:

desborbulhador 41296936210_78a4af6b48_z

A mangueira de saída para o cânister tb estava esgarçada e a troquei. Alguém sabe pq há um filtro nessa saída? Se é que é um filtro...

desborbulhador 43058181322_5830e97da3_z

Aproveitando, pq há duas saídas da tampa do cabeçote? Uma vai ao coletor na base do carburador, e a outra ao filtro de ar (alías, a mangueira desta conxão já era e ainda não encontrei outra para substituir). Nos meus outros carros só havia uma com uma válvula PCV:

desborbulhador 28239211317_92cb6ac58c_z

desborbulhador 42203514405_29fdcd4bff_z

Adpachec, boa idéia, vou colocar uma válvula dessa, fica entre o filtro e o desborbulhador?

Eu nunca vi um carro com tantas mangueiras, do cânister, do desborbulhador, do aquecimento do coletor de admissão, são muitas mangueiras doidas para estragar e te deixar na mão!!

Obrigado pela ajuda!


Última edição por almeidanewton em Sab 30 Jun - 11:05:35, editado 1 vez(es)

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