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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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diferencial braseixo 354 pode ser usado em motor 6cc???
alescoll- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/04/2010
pessoal eu passei minha caravan d 4 para 6cc e mantive o diferencial 3:54, meu motor tem um comando 278 yskenderian e tuchos mecanicos, eu q gosto d ver velocidade nao recomendo esse curto, ela chega no limite d giro e esta a 160km/h, da nervoso, nao vejo a hr d trocar por um mais longo e q o preco subiu um pouco e por isso tenho q esperar, mas ta dificil.
alescoll- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/04/2010
pessoal aproveitando o tema, alguem sabe s o diferencial d uma ranger splash 6cc ficaria bom na minha caravan? pois meu amigo ofereceu na faixa pra mim! ai nao sei s daria certo, sei q tenho q fazer algumas adaptacoes, porem a relacao dele fica boa?valeu
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Se for o de relaçao 3,15 pode colocar que ficar bom sim com o 6cilalescoll escreveu:pessoal aproveitando o tema, alguem sabe s o diferencial d uma ranger splash 6cc ficaria bom na minha caravan? pois meu amigo ofereceu na faixa pra mim! ai nao sei s daria certo, sei q tenho q fazer algumas adaptacoes, porem a relacao dele fica boa?valeu
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
tem um diplo 92 6cc em joinville com esse diferencial blocado o carro é preparado e ta guentando isso que o camarada tem o pé pesado
Abarca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 51
Localização : Limeira / SP
Modelo do carro : Opala Especial 1975
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2012
Bom dia amigos...
Dá pra usar o motor 6c, com câmbio 4 marchas do 4c (varetado) + diferencial 354?
Abraço.
Dá pra usar o motor 6c, com câmbio 4 marchas do 4c (varetado) + diferencial 354?
Abraço.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
da sim porem fica muito curto na pista viagens longas ficam bastante caras kkkkk
na cidade fica beeem legal
na cidade fica beeem legal
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
É como disse o Marcos Adriano, fica muito curto.
Você pode usar a caixa de marchas tranquilamente, mas é recomendável colocar o diferencial do 6 cilindros.
Eu coloquei motor 6 cilindros e usei cambio varetado original, que saía o mesmo para o 6 e 4 cil. em 77, mas coloquei o diferencial da caravan 2,73, ficou muito bom pra rodar na estrada por estar bem longo.
Você pode usar a caixa de marchas tranquilamente, mas é recomendável colocar o diferencial do 6 cilindros.
Eu coloquei motor 6 cilindros e usei cambio varetado original, que saía o mesmo para o 6 e 4 cil. em 77, mas coloquei o diferencial da caravan 2,73, ficou muito bom pra rodar na estrada por estar bem longo.
fbbreda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : SP
Modelo do carro : CUPÊ 78
Cilindros : 6cc - 4.1
Data de inscrição : 29/04/2016
Boa noite galera.
Já li vários tópicos a respeito dos diferenciais. Vi que a galera fala muito que o 3.54 é curto para 6cc, que a "X" rpm está a "Y" kms/hr, mas o que não vejo nessa comparação é especificar o tamanho das rodas e pneus, e se essa velocidade foi aferida em um GPS ou se foi no painel do carro.
Acredito que quando se aumenta o diâmetro final dos pneus e rodas, se ganha velocidade real, mas no painel ainda continua a referência antiga.
Dessa forma, creio que um aro e ou pneu maior, acabe compensando a baixa relação do diferencial 3.54 em vista de um carro com relação de pneu e aro original.
A dúvida é o quanto seria a compensação, se é irrisória ou se realmente dá alguma diferença.
Só achei interessante levantar essa questão para termos mais base nas comparações.
Por exemplo, quem tem um 3.54 que a 120km/hr está com motor esguelado, isso seria com uma relação de pneu original? Será que o carro estaria mesmo a 120km/hr? Não estaria a 130, 135, se apurado em um GPS?
Já li vários tópicos a respeito dos diferenciais. Vi que a galera fala muito que o 3.54 é curto para 6cc, que a "X" rpm está a "Y" kms/hr, mas o que não vejo nessa comparação é especificar o tamanho das rodas e pneus, e se essa velocidade foi aferida em um GPS ou se foi no painel do carro.
Acredito que quando se aumenta o diâmetro final dos pneus e rodas, se ganha velocidade real, mas no painel ainda continua a referência antiga.
Dessa forma, creio que um aro e ou pneu maior, acabe compensando a baixa relação do diferencial 3.54 em vista de um carro com relação de pneu e aro original.
A dúvida é o quanto seria a compensação, se é irrisória ou se realmente dá alguma diferença.
Só achei interessante levantar essa questão para termos mais base nas comparações.
Por exemplo, quem tem um 3.54 que a 120km/hr está com motor esguelado, isso seria com uma relação de pneu original? Será que o carro estaria mesmo a 120km/hr? Não estaria a 130, 135, se apurado em um GPS?
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
fbbreda
O pneu altera sim a velocidade mas chega a ser irrisorio como vc mesmo disse.
A base de calculos que usamos alem de GPS é pura matematica, usando a formula de calcular velocidade media com base no pneu x cambio x diferencial x rotacao do motor.
Se usar o site do sapinho, voce vai ver que a diferenca maior esta qndo vc troca a relacao ou do cambio ou do diferencial. O pneu da diferenca de 2-3 km no maximo.
Apenas para comparacao:
Usando pneu 235 60 14 com diferencial 3.54, a 3550RPM vc estara a 120km/h
Usando pneu 195 70 14 com diferencial 3.54, a 3550RPM vc estara a 119km/h
Usando pneu 205 40 17 com diferencial 3.54, a 3550RPM vc estara a 112km/h
Porem, se voce usar um diferencial 3.07, vc ira estar em 120 km/h em 3100 km/h, alem de fazer muito menos esforco do motor e consumo.
Nao creio que uma roda maior seja a solucao para relacao curta, mas sim mais marchas mesmo.
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
Ai no site voce pode ver por vc msm.
O pneu altera sim a velocidade mas chega a ser irrisorio como vc mesmo disse.
A base de calculos que usamos alem de GPS é pura matematica, usando a formula de calcular velocidade media com base no pneu x cambio x diferencial x rotacao do motor.
Se usar o site do sapinho, voce vai ver que a diferenca maior esta qndo vc troca a relacao ou do cambio ou do diferencial. O pneu da diferenca de 2-3 km no maximo.
Apenas para comparacao:
Usando pneu 235 60 14 com diferencial 3.54, a 3550RPM vc estara a 120km/h
Usando pneu 195 70 14 com diferencial 3.54, a 3550RPM vc estara a 119km/h
Usando pneu 205 40 17 com diferencial 3.54, a 3550RPM vc estara a 112km/h
Porem, se voce usar um diferencial 3.07, vc ira estar em 120 km/h em 3100 km/h, alem de fazer muito menos esforco do motor e consumo.
Nao creio que uma roda maior seja a solucao para relacao curta, mas sim mais marchas mesmo.
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
Ai no site voce pode ver por vc msm.
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 595
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
Lembrar que toda troca de diferencial que seja diferente do original implica em trocar a engrenagem do velocímetro (há as 3 opções de engrenagem).
Mas se a o diferencial não for de Opala e as relacoes não forem as padrão do Opala (2.73, 3.07, 3.54), o velocimetro nao vai ficar certo a menos que se faça alguma adaptação.
Em tempos de radar, é importante ter o velocímetro funcionando corretamente.
Mas se a o diferencial não for de Opala e as relacoes não forem as padrão do Opala (2.73, 3.07, 3.54), o velocimetro nao vai ficar certo a menos que se faça alguma adaptação.
Em tempos de radar, é importante ter o velocímetro funcionando corretamente.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
fbbreda escreveu:Boa noite galera.
Já li vários tópicos a respeito dos diferenciais. Vi que a galera fala muito que o 3.54 é curto para 6cc, que a "X" rpm está a "Y" kms/hr, mas o que não vejo nessa comparação é especificar o tamanho das rodas e pneus, e se essa velocidade foi aferida em um GPS ou se foi no painel do carro.
Acredito que quando se aumenta o diâmetro final dos pneus e rodas, se ganha velocidade real, mas no painel ainda continua a referência antiga.
Dessa forma, creio que um aro e ou pneu maior, acabe compensando a baixa relação do diferencial 3.54 em vista de um carro com relação de pneu e aro original.
A dúvida é o quanto seria a compensação, se é irrisória ou se realmente dá alguma diferença.
Só achei interessante levantar essa questão para termos mais base nas comparações.
Por exemplo, quem tem um 3.54 que a 120km/hr está com motor esguelado, isso seria com uma relação de pneu original? Será que o carro estaria mesmo a 120km/hr? Não estaria a 130, 135, se apurado em um GPS?
eu sempre comento sobre relacao de diferencial x pinhao do velocimetro pois ja usei todos os tipos de diferenciaais e pinhao q existem disponiveis pra opala....ja foram muitas trocas de dif cambio e etc...e sempre reparando no giro e velocidade real no gps e painel....
eu sempre baseio meus relatos levando em conta medidas de pneus originais....q sao os q eu uso....uns meses atraz entrei num discussao (no lado bom da palavra) com o sezil (usuario aqui do forum) ele estava relatando q o opala dele com um certo pinhao (q eu nao lembro) estava marcando diferente em relacao ao gps.....depois de boas conversas ele revelou q o opala dele tem rodas 17...ai entao encerramos pois nao havia mais o q falar kkkkkkkkkkkkkkk
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
Diferença de 15km/h só por causa da roda, acho difícil em...sem contar que dependendo do peso da roda, vai ficar uma merda na saída !
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 595
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
O que importa é o diametro externo do pneu e não o diâmetro da roda.
Voce pode usar uma roda maior mas com um pneu de perfil mais baixo mantendo o mesmo diâmetro final.
Caso dos Opalas 88/89/90 e Opalas 91/92.
Nesse site tem uma calculadora de diâmetro externo de pneus.
http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda
A diferença de velocidade entre 2 pneus de diâmetro diferentes, mantendo as mesmas RPM, será proporcional à diferença de diâmetro/raio dos pneus.
Exemplos:
Opala 88 tinha pneu 195/70 Aro 14. Esse pneu tem 628.6mm de diâmetro
Opala 92 tinha pneu 195/65 Aro 15. Esse pneu tem 634.5mm de diâmetro.
Pneu 225/45 Aro 17. Esse pneu tem 634.3mm de diâmetro.
Pneu 235/75 Aro 15. Esse pneu tem 733.5mm de diâmetro.
Vamos ver as diferenças de velocidade.
Considere um Opala 88 6cil com pneu original 195/70 Aro 14 andando fixo a 2300RPM em 4 marcha com diferencial 2.73. Isso dá aproximadamente 100km/h.
Se trocar o pneu para um 195/65 Aro 15, a velocidade passará a 100,9km/h (634.5/628.6*100) - irrisória a diferença.
Mas se trocar por um 235/75 Aro 15, a velocidade passará a 116,6km/h (733.5/628.6) - bem maior
Se usar um 225/45 Aro 17 não vai mudar nada em relação ao pneu original do Opala 92.
Aro é o diâmetro da roda em polegadas.
Concordam?
Voce pode usar uma roda maior mas com um pneu de perfil mais baixo mantendo o mesmo diâmetro final.
Caso dos Opalas 88/89/90 e Opalas 91/92.
Nesse site tem uma calculadora de diâmetro externo de pneus.
http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda
A diferença de velocidade entre 2 pneus de diâmetro diferentes, mantendo as mesmas RPM, será proporcional à diferença de diâmetro/raio dos pneus.
Exemplos:
Opala 88 tinha pneu 195/70 Aro 14. Esse pneu tem 628.6mm de diâmetro
Opala 92 tinha pneu 195/65 Aro 15. Esse pneu tem 634.5mm de diâmetro.
Pneu 225/45 Aro 17. Esse pneu tem 634.3mm de diâmetro.
Pneu 235/75 Aro 15. Esse pneu tem 733.5mm de diâmetro.
Vamos ver as diferenças de velocidade.
Considere um Opala 88 6cil com pneu original 195/70 Aro 14 andando fixo a 2300RPM em 4 marcha com diferencial 2.73. Isso dá aproximadamente 100km/h.
Se trocar o pneu para um 195/65 Aro 15, a velocidade passará a 100,9km/h (634.5/628.6*100) - irrisória a diferença.
Mas se trocar por um 235/75 Aro 15, a velocidade passará a 116,6km/h (733.5/628.6) - bem maior
Se usar um 225/45 Aro 17 não vai mudar nada em relação ao pneu original do Opala 92.
Aro é o diâmetro da roda em polegadas.
Concordam?
paulo martins coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : S PAULO
Modelo do carro : 1990/1990 CARAVAN COMODORO 6CC
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/11/2019
- Mensagem nº64
200 OU MAIS
Na rodovia SP 222 que liga a Regis Bitencourt a Iguape, tem um trecho de reta na planicie de mais ou menos 5km. A Katharyna chegou a 210km a 5.700 giros marcados no hodometro. Foi lindo.FERNANDO COBRA escreveu:200 num opala, num quero nem imaginar! nem no meu carro 2007!frederico santos escreveu:
.agora imagine a velocidade q vc pode chegar se tivesse um diferencial mais longo então hein.!!com ceteza anda duzentão c certa folga...
Velocidade mesmo só quando pego londrina x Sao Paulo com Tam fidelidade.
Opala pra andar em alta velocidade só quando saiu de fabrica e alguns anos de uso.
200 por hr, e mesma coisa que vc pegar rua de paralepipedo de moto
com cara na garupa engatilhado um 38 na sua nuca.
aluzjunior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016
~280cv câmbio 5m da blazer v6 e braseixos 3.07 é uma boa escolha?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
eu acho uma boa.....
se alguem for abrir o bico acredito ser o dana 30....
o cambio NV aguenta muito desaforo.
mas mesmo assim é uma transmissao muito boa.
se alguem for abrir o bico acredito ser o dana 30....
o cambio NV aguenta muito desaforo.
mas mesmo assim é uma transmissao muito boa.
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