(Alias eu nunca vi um Omega 4.1 fumando, 2.0 e 2.2 ja perdi as contas, 3.0 é raro mas ja vi, agora o 4.1SFI nunca)
Vejam que o vedador do Opala é o mais safado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179065378-vedador-de-valvula-opala-_JM
Há 79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
helder escreveu:eu sei que ele num tem é guias de valvulas
Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
j ricardo escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
seria para vedar, mas como é só un anelzinho, no máximo evita excesso de óleo na haste...quando a valvula desce...em motor preparado serve para nada...
até da para trocar sem tirar o cabeçote fora... o problema é que quando a gente "solta" a valvula, ela cai no pistão( pistão em PMS!)..."afunda" bastante porque a camara do opala é alta... então para montar denovo, teria que abaixar bastante o conjunto pratinho+mola para colocar as travas devolta... se tiver uma ferramenta boa e força dá pra trocar sim...( acho... nunca tentei...)
com molas tripla eu duvido...
mas doutor, aqueles retentores de teflon da pra adaptar nos nossos cabeçotes?j ricardo escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
seria para vedar, mas como é só un anelzinho, no máximo evita excesso de óleo na haste...quando a valvula desce...em motor preparado serve para nada...
até da para trocar sem tirar o cabeçote fora... o problema é que quando a gente "solta" a valvula, ela cai no pistão( pistão em PMS!)..."afunda" bastante porque a camara do opala é alta... então para montar denovo, teria que abaixar bastante o conjunto pratinho+mola para colocar as travas devolta... se tiver uma ferramenta boa e força dá pra trocar sim...( acho... nunca tentei...)
helder escreveu:mas doutor, aqueles retentores de teflon da pra adaptar nos nossos cabeçotes?j ricardo escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
e usarmos valvulas do chevrolet brasil por exemplo,ou do motor v6 vortec?
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens