(Alias eu nunca vi um Omega 4.1 fumando, 2.0 e 2.2 ja perdi as contas, 3.0 é raro mas ja vi, agora o 4.1SFI nunca)
Vejam que o vedador do Opala é o mais safado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179065378-vedador-de-valvula-opala-_JM
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helder escreveu:eu sei que ele num tem é guias de valvulas
Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
j ricardo escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
seria para vedar, mas como é só un anelzinho, no máximo evita excesso de óleo na haste...quando a valvula desce...em motor preparado serve para nada...
até da para trocar sem tirar o cabeçote fora... o problema é que quando a gente "solta" a valvula, ela cai no pistão( pistão em PMS!)..."afunda" bastante porque a camara do opala é alta... então para montar denovo, teria que abaixar bastante o conjunto pratinho+mola para colocar as travas devolta... se tiver uma ferramenta boa e força dá pra trocar sim...( acho... nunca tentei...)
com molas tripla eu duvido...
mas doutor, aqueles retentores de teflon da pra adaptar nos nossos cabeçotes?j ricardo escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
seria para vedar, mas como é só un anelzinho, no máximo evita excesso de óleo na haste...quando a valvula desce...em motor preparado serve para nada...
até da para trocar sem tirar o cabeçote fora... o problema é que quando a gente "solta" a valvula, ela cai no pistão( pistão em PMS!)..."afunda" bastante porque a camara do opala é alta... então para montar denovo, teria que abaixar bastante o conjunto pratinho+mola para colocar as travas devolta... se tiver uma ferramenta boa e força dá pra trocar sim...( acho... nunca tentei...)
com molas tripla eu duvido...
helder escreveu:mas doutor, aqueles retentores de teflon da pra adaptar nos nossos cabeçotes?j ricardo escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:O anelzinho é para vedar mesmo ou só para nao cair a valvula no pistao como falam se nao me engano no opala.com ??
seria para vedar, mas como é só un anelzinho, no máximo evita excesso de óleo na haste...quando a valvula desce...em motor preparado serve para nada...
até da para trocar sem tirar o cabeçote fora... o problema é que quando a gente "solta" a valvula, ela cai no pistão( pistão em PMS!)..."afunda" bastante porque a camara do opala é alta... então para montar denovo, teria que abaixar bastante o conjunto pratinho+mola para colocar as travas devolta... se tiver uma ferramenta boa e força dá pra trocar sim...( acho... nunca tentei...)
com molas tripla eu duvido...
e usarmos valvulas do chevrolet brasil por exemplo,ou do motor v6 vortec?
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