Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptyHoje à(s) 10:19:26 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
tabarbosa (16850)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
BANDIT (13573)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
Xann (10394)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
j ricardo (9376)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
Jean Bida (9320)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_leftDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios BarDefeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Bar_right 

+4
Rogerio N Rego
j ricardo
Müller
Véio Mussa
8 participantes

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Véio Mussa Sáb 6 Ago - 21:09:18

    Uma pequena história:

    Semana passada, de um dia para o outro, minha Caravan apresentou um problema de oscilação na marcha lenta e de apagar o motor ao se utilizar os freios sempre em descida, nunca em subida. Éra deixar o motor reduzir numa descida, pisar no freio e acionar a embreagem que o motor apagava.

    Trinta anos andando de Opala, achei que já sabia algo a respeito...hehehehe.... e concluí que era defeito de carburação e que o motor estava afogando, ou em último caso que estaria com problemas no servo freio, que aparentemente não tinha nada de errado.

    Conversei com meu mecânico, expliquei os sintomas e resolvemos dar uma geral de carburação.
    Pois bem...feita a carburação o defeito persistiu...lá foi o mecânico desmontar e montar tudo pela segunda vez e o defeito insistiu em continuar.
    Assim sendo ele partiu para os testes do servo freio. Feitos os testes, me disse ele que não havia nada de errado errado com ele.

    Como ele é meu amigo antigo, a pergunta foi direta...Hã tá, e agora?
    A resposta: Deixa a Caravelha..o que poderia dar defeito já vimos...vou ter que me atracar nela mais a fundo e estudar melhor esse defeito que tá me deixando puto...

    Dia seguinte ele me liga e diz que tinha lembrado de um outro Opala, a muito tempo atráz, que apresentava o mesmo problema incomum e que poderia ser o automático do motor de partida.
    Fui até a oficina e a Caravan já tava perfeita novamente...ele me mostrou a peça que estava quebrada junto a um dos terminais de ligação dos fios..era um tipo de arruela que tem dentro do automático que estava causando corte de corrente e conforme a vibração e posição, ou a lenta ficava oscilando ou então apagava o motor...

    Vivendo e aprendendo...taí a dica sobre um defeito com uma causa um tanto quanto incomum...pelo menos pra mim, porque eu nunca tinha visto algo parecido...hehehe

    Abraço

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Müller Sáb 6 Ago - 21:13:57

    Com todo respeito, acho q te enrolaram! rsrs

    Me diz, o q tem a ver automático de partida com a alimentação elétrica do carro? Pq ele faria a lenta oscilar? O automático/motor de arranque só serve pra dar os primeiros giros no motor. Depois disso é um peso inerte no carro.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Ago - 21:27:30

    Müller escreveu:Com todo respeito, acho q te enrolaram! rsrs

    Me diz, o q tem a ver automático de partida com a alimentação elétrica do carro? Pq ele faria a lenta oscilar? O automático/motor de arranque só serve pra dar os primeiros giros no motor. Depois disso é um peso inerte no carro.

    nem sei se é possivel, mas na pior das hipóteses, poderia dar um curto e apagar o motor... mas acho improvável... bem... quem sabe?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Müller Sáb 6 Ago - 21:34:14

    j ricardo escreveu:
    Müller escreveu:Com todo respeito, acho q te enrolaram! rsrs

    Me diz, o q tem a ver automático de partida com a alimentação elétrica do carro? Pq ele faria a lenta oscilar? O automático/motor de arranque só serve pra dar os primeiros giros no motor. Depois disso é um peso inerte no carro.

    nem sei se é possivel, mas na pior das hipóteses, poderia dar um curto e apagar o motor... mas acho improvável... bem... quem sabe?

    Se desse um curto no automático, acho q o pinhão ia fikar engatando no volante, danda akelas arranhadas, tá ligado?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Véio Mussa Sáb 6 Ago - 21:49:37

    Müller escreveu:Com todo respeito, acho q te enrolaram! rsrs

    Me diz, o q tem a ver automático de partida com a alimentação elétrica do carro? Pq ele faria a lenta oscilar? O automático/motor de arranque só serve pra dar os primeiros giros no motor. Depois disso é um peso inerte no carro.

    Müller...
    Esse mecânico, que é meu mecânico a muitos anos e também meu amigo, jamais faria algo para me enrrolar porque não tem a menor necessidade disso...hehehe
    Na verdade é um cara muito confiável e honesto e que não precisa de rodeios comigo...é o Curinga, dono da oficina, preparador de Opalas, competidor de arrancada e conhecido nacionalmente por isso.

    Como já disse, realmente o defeito é diferente e por isso postei a dica aqui...eu também, como você, achei extranho o automático do motor de partida causar esse problema, mas causa e nem tive que pagar o automático substituído...ele me presenteou com o do que estava instalado no opala de arrancada dele...hehehe

    Mas acho que do automático partem fios que passam até lá pelo painel...deve ter algo a ver com a bobina ou com a ingição eletrônica...pena não termos um esquema elétrico detalhado aqui no fórum (procurei e não achei...só tem esquemas reduzidos) para fazermos uma análise do porque de cortar corrente...

    O fato é que com a troca dessa peça, o defeito que também apareceu de uma hora pra outra, sumiu na hora...

    Abraço
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Müller Sáb 6 Ago - 22:00:58

    Bom, de qq modo, é o primeiro caso q ouço onde dizem q o automático interfere no funcionamento do motor. hehe


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Véio Mussa Sáb 6 Ago - 23:06:23

    Deve ser algo relacionado com causar um curto, aterramento ou algo do gênero, no fio positivo da bobina que passa pelo motor de partida e pela ignição, que aparece numa imágem deste tópico... http://www.opaleirosdoparana.com/t18975-preciso-de-ajuda

    Sei lá...também foi a primeira vez que ví esse tipo de problema. Mas essa vai ser literalmente aquela primeira vez que a gente nunca esqueçe...hehehe

    Abraço

    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 7 Ago - 9:04:07

    Cara a unica coisa provavel pode ser o cabo frouxo na entrada do cabo positivo do automatico, pois nesse ponto o cabo da alimentaçao eletrica e da caixa de fusiveis se unem. Abraço
    Cassiano Valentini
    Cassiano Valentini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 46
    Localização : Campos do Jordão
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E Coupé 88
    Cilindros : 4.1 Alcool
    Data de inscrição : 03/09/2017

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Estou com o mesmo problema.

    Mensagem por Cassiano Valentini Sáb 14 Out - 14:39:54

    Véio Mussa escreveu:Uma pequena história:

    Semana passada, de um dia para o outro, minha Caravan apresentou um problema de oscilação na marcha lenta e de apagar o motor ao se utilizar os freios sempre em descida, nunca em subida. Éra deixar o motor reduzir numa descida, pisar no freio e acionar a embreagem que o motor apagava.

    Trinta anos andando de Opala, achei que já sabia algo a respeito...hehehehe.... e concluí que era defeito de carburação e que o motor estava afogando, ou em último caso que estaria com problemas no servo freio, que aparentemente não tinha nada de errado.

    Conversei com meu mecânico, expliquei os sintomas e resolvemos dar uma geral de carburação.
    Pois bem...feita a carburação o defeito persistiu...lá foi o mecânico desmontar e montar tudo pela segunda vez e o defeito insistiu em continuar.
    Assim sendo ele partiu para os testes do servo freio. Feitos os testes, me disse ele que não havia nada de errado errado com ele.

    Como ele é meu amigo antigo, a pergunta foi direta...Hã tá, e agora?
    A resposta: Deixa a Caravelha..o que poderia dar defeito  já vimos...vou ter que me atracar nela mais a fundo e estudar melhor esse defeito que tá me deixando puto...

    Dia seguinte ele me liga e diz que tinha lembrado de um outro Opala, a muito tempo atráz, que apresentava o mesmo problema incomum e que poderia ser o automático do motor de partida.
    Fui até a oficina e a Caravan já tava perfeita novamente...ele me mostrou a peça que estava quebrada junto a um dos terminais de ligação dos fios..era um tipo de arruela que tem dentro do automático que estava causando corte de corrente e conforme a vibração e posição, ou a lenta ficava oscilando ou então apagava o motor...

    Vivendo e aprendendo...taí a dica sobre um defeito com uma causa um tanto quanto incomum...pelo menos pra mim, porque eu nunca tinha visto algo parecido...hehehe

    Abraço


    Amigo, meu coupé 88 está com o mesmo defeito, exatamente como descreveu. Carburador alinhado e servo freio aparentemente sem nenhum problema. Eu freio na descida e o motor perde giro até apagar dependendo da força aplicada no pedal. Se vou de boa ele ameaça, se piso forte, apaga.. só nas descidas. Vou investigar o motor de partida, obrigado!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por adpachec Sáb 14 Out - 14:54:30

    Para mim isto é enrolação, e o tópico é antigo.
    Dentro do automático do arranque existe uma arruela de cobre na parte traseira interna.
    O automático é uma solenidade que quando acionada vai para trás, fazendo alavanca e empurrando o pinhão a frente.
    No mesmo movimento ela empurra para trás a arruela que fecha contato com dois parafusos que fazer alimentação do arranque.
    Um parafuso é o positivo da bateria e outro é o que leva tensão ao arranque.

    Isto aparentemente é defeito no servo freio, talvez vazamento.
    Tente soltar a mangueira do coletor, tampar a entrada no coletor e testar, mas vai ficar com o freio duro precisando de muita força.

    Olhe a arruela (disco de contato), o defeito mais comum dele é colar e não desligar o arranque porque se soltou da base.
    Ou começar a ficar preto e não alimentar o arranque, uma lixa resolve.

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Images?q=tbn:ANd9GcSx14-7SZF6S72wIG23QHdtYJqiq7URG7lObFWgJlCjRgFs-H6SJhlijf-x
    Cassiano Valentini
    Cassiano Valentini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 46
    Localização : Campos do Jordão
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E Coupé 88
    Cilindros : 4.1 Alcool
    Data de inscrição : 03/09/2017

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Cassiano Valentini Sáb 14 Out - 15:08:23

    adpachec escreveu:Para mim isto é enrolação, e o tópico é antigo.
    Dentro do automático do arranque existe uma arruela de cobre na parte traseira interna.
    O automático é uma solenidade que quando acionada vai para trás, fazendo alavanca e empurrando o pinhão a frente.
    No mesmo movimento ela empurra para trás a arruela que fecha contato com dois parafusos que fazer alimentação do arranque.
    Um parafuso é o positivo da bateria e outro é o que leva tensão ao arranque.

    Isto aparentemente é defeito no servo freio, talvez vazamento.
    Tente soltar a mangueira do coletor, tampar a entrada no coletor e testar, mas vai ficar com o freio duro precisando de muita força.

    Olhe a arruela (disco de contato), o defeito mais comum dele é colar e não desligar o arranque porque se soltou da base.
    Ou começar a ficar preto e não alimentar o arranque, uma lixa resolve.

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Images?q=tbn:ANd9GcSx14-7SZF6S72wIG23QHdtYJqiq7URG7lObFWgJlCjRgFs-H6SJhlijf-x

    O servo freio está funcionando, as mangueiras não apresentam vazamento, aparentemente. Vou fazer o teste, se for o caso coloco mangueiras novas para ver se resolve. Obrigado!
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 35
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por tagliaferro Sáb 14 Out - 16:32:17

    Também dou palpite à respeito da mangueira do vácuo ou servo freio.

    Uns tempos atrás o meu começou a morrer do nada, mangueira do vácuo do freio
    rachada, diagnosticado aqui pelos amigos do fórum.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 14 Out - 17:22:38

    Meu a pouco tempo também apresentava sintomas iguais e aprendi a testar o servofreio desta forma:
    Com o carro desligado da umas bombadas no pedal até ele fica duro, dai vc com leve peso no freio dá partida, se o pedal descer é pq tá bom se não vai ter algo. Claro que ainda pode estar acontecendo alguma entrada de ar falsa, joga um wd40 nas mangueira e na base do carburador e olha se ele puxa o líquido.

    Conteúdo patrocinado


    Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios Empty Re: Defeito incomum que causa marcha lenta irregular e apaga o motor ao se aplicar os freios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 10:56:17