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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por André Vortec Seg 8 Ago - 23:46:35

    Iae Opaleiros tudo bem?
    Pessoal, por favor, eu queria saber quais sao os alternadores de outras marcas que e plug n play para o Opala..so trocar a polia... agradeço aos que colaborarem..

    Pelo que ja sei, o alternador do Astra 120amp e do Tempra 90amp, e so trocar a polia e por, nao eh necessario adaptaçoes..
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Ago - 7:53:23

    ja ouvi falar tambem do prisma 90a!? mas nao sei si da certo! tambem estou atras dessas informaçoes!
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    Mensagem por ket Ter 9 Ago - 8:04:05

    tem o do golf , e dos gol e dos santanas antigos ....
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    Mensagem por André Vortec Ter 9 Ago - 8:58:51

    Ae valeu galera! perfeito, se cada um for colocando o que conhece vamos ter uma otima lista!!
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Ago - 9:18:49

    Alguem sabe si o alternador do tempra si de dificil manutençao!? achei um num preço legal mas precisa ser revisado!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Ter 9 Ago - 11:27:27

    Tive um tempra e quando o alternador incomodou foi uma perfeita dor de cabeça. A proposito, tenho no meu opala um de golf turbo. Abraço
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    Mensagem por j ricardo Ter 9 Ago - 11:36:03

    um dos melhores é o de vectra e astra.. de 120 A... mas tem que ficar esperto no preço dele se for pra revisar, porque só o regulador já é salgado: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=17564
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    Mensagem por ket Ter 9 Ago - 13:58:48

    j ricardo escreveu:um dos melhores é o de vectra e astra.. de 120 A... mas tem que ficar esperto no preço dele se for pra revisar, porque só o regulador já é salgado: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=17564

    DEU SORTE HEM!! O Q VENDI PRA TI JÁ FOI COM UM DESSES ZERO BALA ...
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 9 Ago - 14:34:30

    Meu irmao tem um de tempra ou tipo, nao sei, e nao foi tao plug and play assim nao

    Tinhamos um de 100 de lander rover, entrou de boa


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    Mensagem por ivan_SS Ter 9 Ago - 15:50:17

    bom... eu tenho um do omega de 120 amperes... eu queria colocar no meu opala... é um 4 cil com DH... e esse é o problema!!! como o alternador fica em cima, não tem espaço para um muito grande, ou seja, eu precisaria de um alternador de amperagem alta (vou colocar ar condicionado) mas pequeno.... Alguem tem opala 4cil com DH com alternador de alta amperagem???!!! Precisa de muita adaptação???
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    Mensagem por eduardobezera Ter 9 Ago - 17:01:10

    o meu é de 150 amperes, estava em um gol.
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Ago - 17:26:19

    ja vi qui o de tempra e furada Suspect
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    Mensagem por knd Ter 9 Ago - 17:56:47

    então,a questão é a seguinte com correia V o maximo q vç consegue tendo garantia no serviço é um de 120ah como o do astra,mais q isso a correia patina pela carga q o campo magnetico exerce sob a polia,fora isso "NÃO EXISTE" a hipótese de trabalhar com a mesma correia(falando de um serviço bem feito),ja insisti muito e não obtive sucesso, tem q partir para o uso da microV
    trabalho na manutenção de bancos geradores ,os alternadores são imensos já q eles alimentam os inversores de frequencia.
    tenho um de caterpillar com 12v/180ah q era de um gmc ,ja tentei usar em uma peugeot 504 para carro de som,e a correia patinou,se vç insistir em esticar d+ quem naum aguenta é o mancal
    ja coloquei um do Vr6 turbo 150ah em um opala,mas usando a polia do motor do omega com canaleta micro V,q particularmente pra mim é uma gambiarra.só estou comentando pq ja sofri com isso e se alguem pretende fazer uma dessa ja sabe q pode não ser tão feliz
    no meu opala eu uso o original,com o rotor e estator das d20 e silverados 4cil maxiom completas q geram 75 / 65ah,naum é uma diferença tão grande,mas em todo caso uso a carcaça original e encontro peças de reposição em qualquer lugar..e o melhor sem adaptações aparentes

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    Mensagem por EduardoBA Ter 9 Ago - 18:47:32

    COloquei um de astra 90 A no meu.
    Plug and Play.
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Ago - 18:57:42

    achei um de tempra por 130 cruzeiros! mas confesso estou com receio de compra e ter qui gastar rios de dinheiro nesse alternador ja qui o nome do carro ja o condena bastante!mas pelos comentarios do pessoal ai o de vectra e melhor pra adpitaçao!
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    Mensagem por Edson Santos Ter 9 Ago - 19:16:29

    Meu véio já ficou 7 anos com um tempra e nunca nem encostamos no alternador. Quem fala que Tempra é ruim, é porque vai no embalo dos outros...
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    Mensagem por frederico santos Ter 9 Ago - 19:40:21

    e os de vw quais são os melhores em se tratando de plug n play?usando a correia original do opala mesmo...precisa trocar a polia?
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    Mensagem por André Vortec Ter 9 Ago - 19:53:34

    knd escreveu:então,a questão é a seguinte com correia V o maximo q vç consegue tendo garantia no serviço é um de 120ah como o do astra,mais q isso a correia patina pela carga q o campo magnetico exerce sob a polia,fora isso "NÃO EXISTE" a hipótese de trabalhar com a mesma correia(falando de um serviço bem feito),ja insisti muito e não obtive sucesso, tem q partir para o uso da microV
    trabalho na manutenção de bancos geradores ,os alternadores são imensos já q eles alimentam os inversores de frequencia.
    tenho um de caterpillar com 12v/180ah q era de um gmc ,ja tentei usar em uma peugeot 504 para carro de som,e a correia patinou,se vç insistir em esticar d+ quem naum aguenta é o mancal
    ja coloquei um do Vr6 turbo 150ah em um opala,mas usando a polia do motor do omega com canaleta micro V,q particularmente pra mim é uma gambiarra.só estou comentando pq ja sofri com isso e se alguem pretende fazer uma dessa ja sabe q pode não ser tão feliz
    no meu opala eu uso o original,com o rotor e estator das d20 e silverados 4cil maxiom completas q geram 75 / 65ah,naum é uma diferença tão grande,mas em todo caso uso a carcaça original e encontro peças de reposição em qualquer lugar..e o melhor sem adaptações aparentes


    Caramba, agora to meio com receio de trocar... dexa eu ver se entendi, alternadores mais potentes sao necessarios correias melhores pois sao mais pesados e a correia pode raspar?
    Eu queria usar a do tempra, ou qualquer um de 90amp da volks, sera que preciso trocar a correia ou apertar mais?
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    Mensagem por xovil Ter 9 Ago - 20:04:51

    Fala ae pessoal!
    Talvez o alterna do gol g3,trocando a polia dê certo.
    vou tentar colocar no meu e mando noticias! Beleza!
    Um abraço!
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    Mensagem por frederico santos Ter 9 Ago - 20:09:11

    putz manda mesmo.. peças da wv a gente encontra de montão..se der vo partir p m tb..
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Ago - 20:10:58

    Nao vou no embalo dos outros nao! Alternador para Opala 42315 Tempra foi o pior carro qui ja tive ate hoje! Alternador para Opala 610284 infelimente nao dei sorte com carro!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Ter 9 Ago - 20:21:27

    Edson Santos escreveu:Meu véio já ficou 7 anos com um tempra e nunca nem encostamos no alternador. Quem fala que Tempra é ruim, é porque vai no embalo dos outros...
    falo do maldito tempra porque tive um 2 anos e foi uma incomodaçao constante. Principalmente no quesito sistema eletrico.
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    Mensagem por Edson Santos Ter 9 Ago - 20:22:40

    darlam 4100 escreveu:Nao vou no embalo dos outros nao! Alternador para Opala 42315 Tempra foi o pior carro qui ja tive ate hoje! Alternador para Opala 610284 infelimente nao dei sorte com carro!

    Put´s, meu véio tinha um 16V Ouro top de linha, que era uma belezinha. Mas é melhor parar por aqui, pra não mudar o foco do tópico Very Happy
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    Mensagem por André Vortec Ter 9 Ago - 20:29:23

    Hauhauhauahu carro usado e questao de sorte, nao tem como... continuando.. o eduardo ai em cima usa um de 150amp do gol... espero que os outros tbm sejam plug n play, peça da volks axa em qualquer lugar hehe
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    Alternador para Opala Empty Re: Alternador para Opala

    Mensagem por André Vortec Ter 9 Ago - 20:33:57

    Eu to dando uma olhada nos alternadores de Gol... pelo jeito sao beeeeem parecidos com os do Opala... to axando que vo descola um de 90amp ^^
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Ago - 20:38:43

    Concordo peça da volks acha em qualquer lugar e com preço bem em conta!

    O alternador do santana sao de 90 amperes nao sao!? sera qui da pra adpitar no opala!?
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    Alternador para Opala Empty Re: Alternador para Opala

    Mensagem por Israel DMM Ter 9 Ago - 20:51:52

    A história de que o do ASTRA não precisa modificar nada no meu não serviu heheheeh , mas é muito pouca coisa que precisa alterar e fica muito show o resultado.

    Pessoal apesar de não gostar de adaptações, essa é uma que acho quase que necessária entã no meu coloquei o do ASTRA 120Amp. Não precisa tudo isso , o de 90Amp seria suficiente , mas alternador nunca é demais.
    Coloquei até um sonzinho e mesmo com tudo ligado, som faróis, acionando vidros, limpador, o que for, esse alternador não baixa de 13,8V.
    Só quero desfazer um mito que já vi pessoas comentando que alternador grande pesa no motor.
    NADA A VER, o alternador rouba potência na mesma proporção que é exigido, ou seja , quando não tem carga fica leve e quando a carga é ligada ele pesa sim , mas do mesmo jeito que o original iria pesar.
    Realmente o funcionamento dos vidros melhora , faróis , etc.
    Eu mesmo fiz essa adaptação , primeiro porque é simples , e segundo porque ninguém melhor que o dono pra caprichar no carro.
    Claro que quando fiz eu trabalhava numa metalúrgica , então facilitou bastante.

    SUPORTE: Cortei 2 chapas de aço de 1/4" e soldei na parte interna do suporte original. Tem que alongar o suporte porque o alternador é maior que o original.
    Fresei o interno das chapas para que elas ficassem paralelas
    Furei para passar o parafuso de fixação, passei no jato de areia e pintei.

    BUCHAS DE APERTO : Já vi o pessoal não colocar, mas acho bem necessário hehehe. O alternador do ASTRA tem as orelhas de fixação diferentes, então eu torneei 2 buchas de latão ( não precisa ser de latão , só fiz para que não oxidasse e para ficar bonito )e coloquei entre o suporte e o alternador para que ao dar aperto ele não forçasse as orelhas do alternador, e sim apertasse contra as buchas. Tem que prestar atenção nas medidas das buchas, pois são elas que determinam o alinhamento da polia do motor com a do alternador.

    CORREIA E POLIA : É só colocar a polia do alternador original no do astra. Só precisa retirar aquele " ventilador " que tem na polia do alternador do opala. O diâmetro do eixo é o mesmo, não lembro de ter mexido em nada.
    A correia troquei por uma pouca coisa maior, já que tive que afastar o alternador .

    Na época paguei 300 ou 350 reais nesse alternador usado , mas em perfeitas condições. Essa adaptação foi montar e esquecer, nunca deu manutenção.
    Dá um poquinho de trabalho mas vale muito a pena , o chato é trocar a correia já que tem que soltar a da direção hidráulica.

    Amanhã tiro fotos , coloca as medidas do suporte, buchas e o código da correia.
    Só lembrem que isso é para adaptar no diplo 92 , não sei se da em todos os outros, mas a idéia do suporte e das buchas é a mesma , seria só alterar as medidas para os carros de vocês.


    Última edição por Israel DMM em Ter 9 Ago - 21:23:35, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por xovil Ter 9 Ago - 21:08:16

    Uma maravilha o esquema do astra,porém aqui na minha terra esse é um dos mais caros e difícil de achar.agora voltando ao assunto ¨tempra¨ quando chega um aqui na oficina no mínimo dá uns 7 tipo
    de medo, devido a quantidade de fios e relacionado a isso seus prováveis maus contatos.
    Nada contra tempra , só quem fabricou!
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 9 Ago - 21:28:54

    Eu uso o original e sem maiores problemas

    som com apenas um par de 6x9 e nada de alarme hehe
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    Mensagem por xovil Ter 9 Ago - 22:08:28

    O som que eu tô querendo instalar é um 6x2!Rsrsrsrsrs!
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    Mensagem por André Vortec Qua 10 Ago - 10:13:49

    Quero uma mais forte por necessidade.. a injeçao eletronica e o a/c vai exigir um pouco mais... vou reforçar, vou procurar um do gol de 90amp e vou ver se vai ser necessario somente trocar a polia mesmo..
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 10 Ago - 11:36:34

    aih sim, injeção necessita de uma corrente boa e plena, coisa que o projeto do alternador do opala ano tem.
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    Mensagem por André Vortec Qua 10 Ago - 11:56:07

    Sim sim, um de 90amp e mais que o suficiente!! o gerenciamento de energia do sistema de injeçao e um pouquinho graudo..se bem que e ate engraçado, os carros ja vem de fabrica com baterias que da vontade de rir, 55amp, mas os alternadores sao mais fortes Razz
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    Mensagem por knd Qua 10 Ago - 12:43:25

    André Vortec escreveu:
    knd escreveu:então,a questão é a seguinte com correia V o maximo q vç consegue tendo garantia no serviço é um de 120ah como o do astra,mais q isso a correia patina pela carga q o campo magnetico exerce sob a polia,fora isso "NÃO EXISTE" a hipótese de trabalhar com a mesma correia(falando de um serviço bem feito),ja insisti muito e não obtive sucesso, tem q partir para o uso da microV
    trabalho na manutenção de bancos geradores ,os alternadores são imensos já q eles alimentam os inversores de frequencia.
    tenho um de caterpillar com 12v/180ah q era de um gmc ,ja tentei usar em uma peugeot 504 para carro de som,e a correia patinou,se vç insistir em esticar d+ quem naum aguenta é o mancal
    ja coloquei um do Vr6 turbo 150ah em um opala,mas usando a polia do motor do omega com canaleta micro V,q particularmente pra mim é uma gambiarra.só estou comentando pq ja sofri com isso e se alguem pretende fazer uma dessa ja sabe q pode não ser tão feliz
    no meu opala eu uso o original,com o rotor e estator das d20 e silverados 4cil maxiom completas q geram 75 / 65ah,naum é uma diferença tão grande,mas em todo caso uso a carcaça original e encontro peças de reposição em qualquer lugar..e o melhor sem adaptações aparentes


    Caramba, agora to meio com receio de trocar... dexa eu ver se entendi, alternadores mais potentes sao necessarios correias melhores pois sao mais pesados e a correia pode raspar?
    Eu queria usar a do tempra, ou qualquer um de 90amp da volks, sera que preciso trocar a correia ou apertar mais?



    isso mesmo!!quanto mais carga ele gera maior é a carga na polia,é como eu falei,alternador muito grande pode até funcionar a primeira vista,agora quero ver vç usando farois , farois auxiliares mais o som ligado,a função do regulador é liberar energia para aumentar o campo no rotor,e assim o estator capta o magnetismo e a placa de diodos ou ponte retificadora transforma em tensão, cada vez q o veiculo precisar de mais carga entra o peso na polia,se a carga for maior do que a correia e a polia suportam com certeza vai ter problemas.
    a correia microV funciona muito bem, tem mais area de atrito,e não precisa trabalhar tão esticada,assim ajuda a preservar mancais e rolamento contra desgastes axiais
    no caso não curto muito adaptaçoes deste genero, onde fica meio a vista, ja fiz, mais em carro de cliente e a pedido do cliente, no meu não.
    sobre tua pergunta , se vç estiver com as polias em bom estado e a correia bem flexivel não vai ser necessário esticar muito,já q 90ah/120ah funcionam com correia V perfeitamente.
    a algum tempo vi um caravam com um alternador igual a q tem nesse site http://www.fastcommerce.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=4208&Y=2995026784226&Amp=True&IDProduto=1678888&q=alternador-delco-extra-forte-opala-100-a gostei muito pela questão de não fugir do original.,..
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    Mensagem por Israel DMM Qua 10 Ago - 19:28:14

    Conforme prometido, as fotos da instalação de um Alternador do Astra de 120A num Diplomata 92, utilizando o suporte do alternador original:

    Não consegui tirar as medidas com precisão exata, já que não há uma maneira de colocar o paquímetro com tudo montado, mas as medidas estão bem próximas.
    1º Suporte- A foto mostra o alongamento feito no suporte original. Como eu já havia dito, soldei 2 chapas de aço de 1/4" (6,35mm) na parte interna do suporte original.
    No meu caso por ter o recurso em mãos, dei um passe no interno do alongamento para garantir o paralelismo, mas se na hora de soldar tomar cuidado com o alinhamento, não há essa necessidade.
    A medida interna entre os dois prolongadores ficou em 58mm.
    A medida mais importante é a distância entre os centros dos dois furos(o do suporte original e o do prolongador) que no meu caso está com 40mm. Este alongamento foi necessário para que o alternador não bata no coletor.
    OBS: se puderem soldar na TIG ou na MIG, o acabamento fica melhor porque não fica com aqueles pipocos de solda eletrodo.
    Alternador para Opala Rael2


    Essas são as buchas que comentei que garantem um bom aperto sem forçar a carcaça do alternador. Lembrando que essas medidas estão de acordo com o passe que dei na fresa. Mas é fácil, só medindo o interno do alternador se descobre as medidas. Acho que fazer essa adaptação sem as buchas fica uma baita de uma gambiarra. Essas medidas é que alinham as polias do motor e do alternador.
    A medida da bucha da esquerda (frente) é 24mm , e a da direita é 30mm . Ambas estão com diâmetro de 25mm furadas na medida do parafuso de fixação que se não me engano é 3/8" ou 10mm.
    Para não oxidar, sugiro latão como as minhas ou inox , usei latão até porque é mais fácil de usinar e gostei do acabamento.
    Alternador para Opala Rael11


    Essa foto mostra a polia original instalada no alternador do astra porém sem aquela ventoinha de refrigeração que tem na original. Também mostra a opção de correia que fiz: AV10X0740.
    Alternador para Opala Rael5


    Visão geral do alternador montado, não bate em nada, sem problemas para regulagem de correia e muito rígido o conjunto. Detalhe que fica bem próximo ao reservatório de óleo da DH, mas não atrapalha em nada na regulagem da correia.
    Alternador para Opala Rael4


    Apesar de não gostar de invenções e adaptações , não ficou com cara de adaptação, eu gostei tanto do visual quanto do funcionamento que é infinitamente melhor que o original.
    Sugestões e críticas são bem vindas.

    A poeira e sugeira, são porque o carro está em uso e não lavo o motor a algum tempo... Very Happy Very Happy Very Happy


    Última edição por Israel DMM em Qua 10 Ago - 20:21:45, editado 8 vez(es)
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    Alternador para Opala Empty Re: Alternador para Opala

    Mensagem por André Vortec Qua 10 Ago - 19:42:12

    knd escreveu:
    André Vortec escreveu:
    knd escreveu:então,a questão é a seguinte com correia V o maximo q vç consegue tendo garantia no serviço é um de 120ah como o do astra,mais q isso a correia patina pela carga q o campo magnetico exerce sob a polia,fora isso "NÃO EXISTE" a hipótese de trabalhar com a mesma correia(falando de um serviço bem feito),ja insisti muito e não obtive sucesso, tem q partir para o uso da microV
    trabalho na manutenção de bancos geradores ,os alternadores são imensos já q eles alimentam os inversores de frequencia.
    tenho um de caterpillar com 12v/180ah q era de um gmc ,ja tentei usar em uma peugeot 504 para carro de som,e a correia patinou,se vç insistir em esticar d+ quem naum aguenta é o mancal
    ja coloquei um do Vr6 turbo 150ah em um opala,mas usando a polia do motor do omega com canaleta micro V,q particularmente pra mim é uma gambiarra.só estou comentando pq ja sofri com isso e se alguem pretende fazer uma dessa ja sabe q pode não ser tão feliz
    no meu opala eu uso o original,com o rotor e estator das d20 e silverados 4cil maxiom completas q geram 75 / 65ah,naum é uma diferença tão grande,mas em todo caso uso a carcaça original e encontro peças de reposição em qualquer lugar..e o melhor sem adaptações aparentes


    Caramba, agora to meio com receio de trocar... dexa eu ver se entendi, alternadores mais potentes sao necessarios correias melhores pois sao mais pesados e a correia pode raspar?
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    isso mesmo!!quanto mais carga ele gera maior é a carga na polia,é como eu falei,alternador muito grande pode até funcionar a primeira vista,agora quero ver vç usando farois , farois auxiliares mais o som ligado,a função do regulador é liberar energia para aumentar o campo no rotor,e assim o estator capta o magnetismo e a placa de diodos ou ponte retificadora transforma em tensão, cada vez q o veiculo precisar de mais carga entra o peso na polia,se a carga for maior do que a correia e a polia suportam com certeza vai ter problemas.
    a correia microV funciona muito bem, tem mais area de atrito,e não precisa trabalhar tão esticada,assim ajuda a preservar mancais e rolamento contra desgastes axiais
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    Opa, valeu aee KND, agora to entendendo OKK
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    Mensagem por darlam 4100 Qua 10 Ago - 20:07:12

    Comprei um de astra de 90 amperes! si der tempo colocarei ele amanha! Very Happy
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    Mensagem por darlam 4100 Qui 11 Ago - 18:02:37

    Ufa ate qui fim consegui colocar um alternador melhor na minha caravan! Alternador para Opala 56741 como falei comprei do astra,meriva de 90 amperes da marca valeo cuja a adpitaçao nao e simplis assim nao! a polia do opala tem uma cava qui entra tipo uma trava! pra nao girar em falso! a do astra nao tem!nesse caso torneiro! Sad a polia do opala chega na carcaça do alternador! nao pode! vc tem qui ir no torneiro pra ele tirar na polia pra qui ela encoste no eixo! alem de botar uma arruela de encosto!agora a fixaçao dele e bem facil! um eixo maior! pois do opala fica curto!e mais uns ajustes pra alinhar a correia! Very Happy e pode meter o pe no delco arno ne acho qui e isso hehehehe.... mas nao sei si o bosch da esse trabalho na polia!? viu
    Amanha vou tentar postar uma foto de como fiou!
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    Mensagem por EduardoBA Qui 11 Ago - 18:19:06

    Darlan, o que usei era o Bosh.
    Não me deu essa trabalheira toda n!
    Foi só trocar as polias e arrumas as buchas para prendê-lo no suporte.

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    Mensagem por Israel DMM Qui 11 Ago - 20:28:22

    Pois é Darlan , o meu de 120A do astra é Bosch também e a polia deu certinho , só fiz as modificações que mostrei nas fotos.
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    Mensagem por darlam 4100 Qui 11 Ago - 20:35:29

    Intao acredito eu qui o bosch nao mim daria este trabalho! pra mim era tudo igual por isso nao si importei em compra dessa marca valeo do meriva! No
    mas valeu experiencia! e ficou otimo tambem! so tive qui gastar 40 cruzeiro com torneiro e parafusos!alem do alternador!
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    Mensagem por shaolin01 Dom 9 Out - 19:30:12

    Quando eu instalei no meu ex Opala só troquei a polia,nada mais.A correia ficou curta,bem esticada,porém agora me dei conta do por quê um dos suportes do alternador ter quebrado...Deixei de colocar a bucha que veio nele e deve ter forçado...
    Ainda há pouco postei uma foto(em outro tópico) pedindo uma solução pra continuar usando esse alternador,só que agora na Caravan.Não se espantem se verem em mais um outro,hehe. Olha só onde quebrou:
    Alternador para Opala DSC02840
    Essa legenda na foto é pq criei um tópico faz bastante tempo,mostrando a zica que deu quando quebrou.
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 15 Out - 20:47:28

    Eu já tive um de santana 2.0,90ha,era bom e foi praticamente só colocar,tive de cortar um pedacinho do suporte só,até a polia deu certinho,mas tirei, vendi ele Very Happy ,coloquei um original,daqueles do tempo que o diabo era piá,com regulador externo parafusado na lata,dos 73 mesmo,tá carregando... meu som é só o 6x2... OKK
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 16 Out - 20:31:11

    eu usei o do astra de 120A, um dos melhores investimentos, ficou muito bom!
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    Alternador para Opala Empty e o do omega sera que certo no opala

    Mensagem por Sandrinho vidaloka Qua 28 Dez - 20:00:16

    estou querendo comprar um do omega alguem ja tentou colocar no opala sera que da certo?
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    Mensagem por andersonopala Qui 29 Dez - 7:05:27

    Tbêm coloquei o do Astra 120 amp. Troquei: Polia, buchas e correia p/ uma um pouco maior... Não tenho DH e o espaço foi tranquilo!!

    Melhor alternador do q. este não existe... 06 anos funcionando perfeitamente!! Se a bateria for nova então, o carro já liga antes mesmo de completar toda a volta da chave... Rrrssss!!
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    Mensagem por Luis_555 Qui 29 Dez - 8:45:41

    O meu troquei pelo de Astra.

    única coisa que troquei foi a polia dele, pois a de Opala que eu estava usando, era muito estreita, a correia se "enfiava" na polia, esquentava demais, e arrebentava.

    Só achei estranho que só começou a fazer isso quase 1 anos depois de rodar normalmente. Mas agora problema resolvido. Só alegria como sempre.

    Carro antigo tem de dar um up na eletrica se for ter qualquer coisa além do original de fábrica... ainda mais carro que fica parado durante a semana. Hoje com o de Astra, deixo som ligado 5 hrs, e é só chamar na chave que o bichao ta gritando já!!!

    Omega/Astra/Vectra, se nao me engano, (liguei na GM pedir quando tava atrás do meu) são todos iguais, apenas pro Vectra que em certo ano mudou, mas acho que Bosch desses carros, todos são de 120Ah!
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    Mensagem por helder Qui 29 Dez - 9:06:25

    aproveitando o topico, alguem sabe se polias micro"V" de algum carro serve no opala?
    tipo, trocar todas, da direçao, do alternador e principalmente o ar condicionado?
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    Mensagem por knd Qui 29 Dez - 10:36:00

    helder escreveu:aproveitando o topico, alguem sabe se polias micro"V" de algum carro serve no opala?
    tipo, trocar todas, da direçao, do alternador e principalmente o ar condicionado?


    as de omega 4.1 segue uma como ex; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205061586-polia-virabrequim-micro-v-omega-6cc-41-_JM
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    Mensagem por jomilk Sex 30 Dez - 18:20:34

    eu tenho o 120ah do Astra que é Bosch e não tenho nenhum problema, acho que li por aqui para evitarem os alternadores de marca Magneti Marelli pois parece que as peças de reposição destes itens estão indexadas à cotação do ouro!!!!

    Abraço
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