Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
Rubão6cc (15319)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
BANDIT (13573)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
Xann (10394)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
j ricardo (9376)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_leftfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Barfreio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Bar_right 

+12
EvertonPOA
Aislan
Elias Bernardo
tiagocaravan79
turcão
Ghost
thallisguimaraes
WILMAR 250
oumgue
j ricardo
Alex-Cascavel
Andre DF
16 participantes

    DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Andre DF Dom 4 Set - 21:59:46

    Freio a disco na traseira

    Você vai precisar de:
    - Par de pinças traseiras do Kadett revisadas e com os reparos trocados se necessário (Audi, Golf, Tempra também servem, mas indico as do Kadett pela posição do suporte do cabo do freio de mão - na do Kadett nada precisa ser feito, nas outras é precido fazer um furo no suporte do amortecedor para passar o cabo);
    - Par de discos traseiros do Diplomata;
    - Par de suportes para as pinças;
    - Cabo do freio de mão do Diplomata com disco traseiro;
    - Válvula equalizadora;
    - Chapa de 3mm para colocar no lugar do espelho do freio (usado no diferencial Dana, veja fotos).
    - Parafusos, porcas e arruelas para fixação das pinças e suportes;
    - Fluído de freio para sangrar o sistema.
    - Paciência, mta paciência.



    Os suportes você poderá colocar tanto pelo lado de dentro quanto de fora, o que manda é a pinça e o alinhamento dela com o disco. Eu dou a dica de usar um suporte espesso, pelo menos uns 12mm, 15mm de espessura. Com freio e segurança não se brinca.

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 88505860

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 29650033




    É um serviço simples, mas não é fácil.
    Antes de desmontar tenha em mãos os discos e pinças traseiros, com eles vc medirá a espessura dos suportes pra que os discos e pinças fiquem alinhados.

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 24959036

    Os suportes das pinças tem formato de feijão, justamente pra ficar certo no diferencial. Neles vc fará furos do diferencial e do suporte das pinças:

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 19891040

    É só retirar o tambor e colocar as pinças e discos traseiros.
    Pra isso vc vai precisar tirar todo o sistema de freio traseiro. Vai precisar tirar os semi-eixos pra tirar o espelho do tambor, aquele ferro que fica atrás de tudo e onde vai preso o cilindro de freio traseiro. Ele deve ter uns 3mm de espessura e ajuda a prender os semi-eixos no diferencial (Dana), então qdo vc tirar o espelho traseiro vc via precisar colocar um metal de 3mm no formato dele, no local, pra não ficar um burado lá.


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 12225869

    Feitos os suportes é só instalar tudo:


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 26941706

    Uma dica, vc também precisará comprar um cabo de freio de mão do 92 com disco traseiro. Cuidado ao montar o cabo pq ele tem lado para ser colocado (um lado é maior que o outro)
    Você também precisará de uma válvula equalizadora de pressão, que será instalada no cilindro mestre, na linha que leva fluido para o freio traseiro.
    Outra dica, use pinças do Kadett, ou Golf. Eu usei as do Marea e tive problemas com o suporte do cabo do freio de mão, que pegava no diferencial. E com esse ferro da pinça, que pegava na minha roda, não deixando a roda entrar. O que fiz? Tirei!


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 58080829



    OUTRA FORMA COM DESENHO DO SUPORTE


    Pessoal,

    P/ quem quer colocar freio a disco na traseira,é MUITO fácil....vou colocar fotos do suporte e quem souber desenhar no pc,eu falo tudo como faz p/ ser feito um esquema...quem se Habilita???

    Fotos do esquema do suporte(eu que desenhei hehe) :

    Fonte ( opaleiros do paraná )

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 80003859

    do suporte


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 75246664



    MONTANDO


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 71874579

    Bom,é bem facíl de fazer:

    Basta pegarem uma chapa de 8mm de espessura por... (esquecí a medida agora mas amanhã eu coloco...) e fazer um foro no centro de 67mm(é o diamentro do diferencial...)...

    Já no diferencial sem TODO o sistema do freio,coloque a chapa furada encaixando no diferencial(terá que retirara ponta de eixo fora...) e marcar os 4 furos de fixação!!!

    Feito os furos,colque e aperte a chapa...com o disco(original dos Opalas 92) no lugar encaixe a pinça de reio e deixe uns 3mm longe do disdo(p/ a pinça não pegar quando o disco girar) e prenda (de alguma forma) a pinça na pisoção e faça a marcação dos dois furos p/ fixar a pinça...

    P/ o freio-de-mão,use o mesmo cabo,basta fazer um adaptador(amanhã coloco fotos...) p/ encaixar na ponta do cabo(onde irá encaixar na pinça) que já terá freio-de-mão usando o mesmo cabo...

    P/ Pinça do Kadet/Monza/Ipanema(o que eu indico) só terá que fazer um pequeno trabalho no torno...terá que tornear(rebaixar) 7mm na base onde ela apoiará no suporte...


    ***OBS1 Este procedimento é p/ Diferencial Braseixo e pinça de KAdet/Ipanema/Monza...
    ***OBS2 O desenho eu coloqui só p/ ficar fácil de saber como é mas,não tente copiar pois dará errado,por isso eu expliquei como se faz p/ marcar os furos e tal...

    P/ demais pinças,mudará os furos de fixação e o adaptador do cabo...

    P/ diferencial Dana 30/44 é bem simples e quase igual,só mudará que na chapa(suporte da pinça) terá que fazer a cava do retentor...amanhã coloco como faze e as medidas poa,de cabeça agora esquecí...

    Qualquer dúvida é só gritar que receberão o tratamento de sempre OKK

    ESPERO QUE AJUDE

    ANDRE DF
    Alex-Cascavel
    Alex-Cascavel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 168
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : OPala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 13/01/2011

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Alex-Cascavel Dom 4 Set - 23:12:33

    Show de bola a explicação. Parabéns, vai ser útil para muita gente.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por j ricardo Seg 5 Set - 7:07:34

    Muito bom o tópico, muito bem explicado! ficou legal as fotos...

    parabéns, André!
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por oumgue Seg 5 Set - 8:02:44

    Boa!
    Reuniu em um tópico só os dois modos, o 1º feito pelo Japa (Rodrigo Ken) e o 2º feito pelo Pinduca (100).
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por WILMAR 250 Ter 6 Set - 16:58:27

    Parabéns Andre pela explicação.
    Vc se encontra aonde exatamente em Taguatinga, eu sou de Gyn e vou em DF todo mes, eu poderia levar meu Diplo pra vc fazer esse trampo ai pra mim, por quanto sairia esse serviço?
    Obrigado
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Set - 21:55:04

    oumgue escreveu:Boa!
    Reuniu em um tópico só os dois modos, o 1º feito pelo Japa (Rodrigo Ken) e o 2º feito pelo Pinduca (100).



    OKK OKK


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Andre DF Sáb 17 Set - 13:14:25

    Junão do Opalão escreveu:Parabéns Andre pela explicação.
    Vc se encontra aonde exatamente em Taguatinga, eu sou de Gyn e vou em DF todo mes, eu poderia levar meu Diplo pra vc fazer esse trampo ai pra mim, por quanto sairia esse serviço?
    Obrigado

    Eu estou fazendo no meu carro se vc quiser posso te dar as dicas, vc pode comprar as pinças de freio traseiras do Tempra os discos de freio traseiros do opala 92 e o cabo do freio de mão do opala 92 o suporte te passo um molde, seu diferencial é Dana? Abraço.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Ghost Qua 2 maio - 17:56:13

    up porque aqui as fotos estão funcionando ... Me foi útil e está guardado esse tópico OKK


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por turcão Seg 14 maio - 15:15:33

    pergunto:

    alguém tem o esquema do suporte da pinça traseira para um diferencial dana 44??

    além da pinça do kadett (não consegui achar), qual outra pinça traseira posso usar que dê para funcionar o freio de mão??

    tiagocaravan79
    tiagocaravan79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 29
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Caravan 79'
    Cilindros : 4 cc (por enquanto)
    Data de inscrição : 23/02/2012

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por tiagocaravan79 Seg 14 maio - 19:01:34

    Eu posso fazer o desenho no AutoCAD fica show de bola. Quando eu tiver meu 6 boca eu instalo freio a disco na trasera hehehe parabéns pela explicação.
    Elias Bernardo
    Elias Bernardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 41
    Localização : Anápolis Goias
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4cc 86 turbo e opala cope 73 6cc em face de restauro
    Cilindros : 4cc + 6cc 250s
    Data de inscrição : 01/02/2013

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Elias Bernardo Qua 13 Fev - 9:55:04

    ola andré gostaria que me ajudasse estou restaurando um opala 73 e quero colocar freio a disco nele ja tenho as pinças do tempra e disco do opala porem falta os suporte poderia me passa es medidas exatas grato desde ja muito obrigado
    Aislan
    Aislan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 44
    Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6c 171HP - 3 marchas
    Data de inscrição : 26/04/2010

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Aislan Sex 19 Jun - 8:39:40

    Bom dia galera,

    Estão de parabéns pelo avanço nas modificações de melhoria em nossos autos antigos.

    Gostaria das dimensões do suporte pra eu fabricar por aqui mesmo.

    Abraços,

    Aislan
    EvertonPOA
    EvertonPOA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 05/02/2014

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por EvertonPOA Sex 19 Jun - 10:44:07

    Oi Pessoal, as fotos ñ estão abrindo. Tem alguma coisa que eu possa fazer ou configurar para vê-las? Vlww
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 32
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por alex medina Sex 19 Jun - 11:58:31

    EvertonPOA escreveu:Oi Pessoal, as fotos ñ estão abrindo. Tem alguma coisa que eu possa fazer ou configurar para vê-las? Vlww
    pior q naoamigao,é pq os imageshak excluiu as imagens,,pq agora pra deixar as imagens la tem qu epagar
    JOÃO BOSCO
    JOÃO BOSCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : DISTRITO FEDERAL
    Data de inscrição : 17/02/2021

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por JOÃO BOSCO Sex 26 Fev - 10:03:23

    Bom dia! não consigo visualizar as fotos.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 28 Fev - 11:01:47

    o topico é muito antigo

    provavelmente o servidor q as fotos foram upadas caiu ou passou a ser pago


    infelizmente isso aconteceu com muitos topicos antigos aqui no forum


    é uma pena.
    wyllerson 4100
    wyllerson 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : guanhães mg
    Data de inscrição : 08/03/2020

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por wyllerson 4100 Sáb 2 Set - 11:21:24

    Andre DF escreveu:Freio a disco na traseira

    Você vai precisar de:
    - Par de pinças traseiras do Kadett revisadas e com os reparos trocados se necessário (Audi, Golf, Tempra também servem, mas indico as do Kadett pela posição do suporte do cabo do freio de mão - na do Kadett nada precisa ser feito, nas outras é precido fazer um furo no suporte do amortecedor para passar o cabo);
    - Par de discos traseiros do Diplomata;
    - Par de suportes para as pinças;
    - Cabo do freio de mão do Diplomata com disco traseiro;
    - Válvula equalizadora;
    - Chapa de 3mm para colocar no lugar do espelho do freio (usado no diferencial Dana, veja fotos).
    - Parafusos, porcas e arruelas para fixação das pinças e suportes;
    - Fluído de freio para sangrar o sistema.
    - Paciência, mta paciência.



    Os suportes você poderá colocar tanto pelo lado de dentro quanto de fora, o que manda é a pinça e o alinhamento dela com o disco. Eu dou a dica de usar um suporte espesso, pelo menos uns 12mm, 15mm de espessura. Com freio e segurança não se brinca.

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 88505860

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 29650033




    É um serviço simples, mas não é fácil.
    Antes de desmontar tenha em mãos os discos e pinças traseiros, com eles vc medirá a espessura dos suportes pra que os discos e pinças fiquem alinhados.

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 24959036

    Os suportes das pinças tem formato de feijão, justamente pra ficar certo no diferencial. Neles vc fará furos do diferencial e do suporte das pinças:

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 19891040

    É só retirar o tambor e colocar as pinças e discos traseiros.
    Pra isso vc vai precisar tirar todo o sistema de freio traseiro. Vai precisar tirar os semi-eixos pra tirar o espelho do tambor, aquele ferro que fica atrás de tudo e onde vai preso o cilindro de freio traseiro. Ele deve ter uns 3mm de espessura e ajuda a prender os semi-eixos no diferencial (Dana), então qdo vc tirar o espelho traseiro vc via precisar colocar um metal de 3mm no formato dele, no local, pra não ficar um burado lá.


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 12225869

    Feitos os suportes é só instalar tudo:


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 26941706

    Uma dica, vc também precisará comprar um cabo de freio de mão do 92 com disco traseiro. Cuidado ao montar o cabo pq ele tem lado para ser colocado (um lado é maior que o outro)
    Você também precisará de uma válvula equalizadora de pressão, que será instalada no cilindro mestre, na linha que leva fluido para o freio traseiro.
    Outra dica, use pinças do Kadett, ou Golf. Eu usei as do Marea e tive problemas com o suporte do cabo do freio de mão, que pegava no diferencial. E com esse ferro da pinça, que pegava na minha roda, não deixando a roda entrar. O que fiz? Tirei!


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 58080829



    OUTRA FORMA COM DESENHO DO SUPORTE


    Pessoal,

    P/ quem quer colocar freio a disco na traseira,é MUITO fácil....vou colocar fotos do suporte e quem souber desenhar no pc,eu falo tudo como faz p/ ser feito um esquema...quem se Habilita???

    Fotos do esquema do suporte(eu que desenhei hehe) :

    Fonte ( opaleiros do paraná )

    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 80003859

    do suporte


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 75246664



    MONTANDO


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA 71874579

    Bom,é bem facíl de fazer:

    Basta pegarem uma chapa de 8mm de espessura por... (esquecí a medida agora mas amanhã eu coloco...) e fazer um foro no centro de 67mm(é o diamentro do diferencial...)...

    Já no diferencial sem TODO o sistema do freio,coloque a chapa furada encaixando no diferencial(terá que retirara ponta de eixo fora...) e marcar os 4 furos de fixação!!!

    Feito os furos,colque e aperte a chapa...com o disco(original dos Opalas 92) no lugar encaixe a pinça de reio e deixe uns 3mm longe do disdo(p/ a pinça não pegar quando o disco girar) e prenda (de alguma forma) a pinça na pisoção e faça a marcação dos dois furos p/ fixar a pinça...

    P/ o freio-de-mão,use o mesmo cabo,basta fazer um adaptador(amanhã coloco fotos...) p/ encaixar na ponta do cabo(onde irá encaixar na pinça) que já terá freio-de-mão usando o mesmo cabo...

    P/ Pinça do Kadet/Monza/Ipanema(o que eu indico) só terá que fazer um pequeno trabalho no torno...terá que tornear(rebaixar) 7mm na base onde ela apoiará no suporte...


    ***OBS1 Este procedimento é p/ Diferencial Braseixo e pinça de KAdet/Ipanema/Monza...
    ***OBS2 O desenho eu coloqui só p/ ficar fácil de saber como é mas,não tente copiar pois dará errado,por isso eu expliquei como se faz p/ marcar os furos e tal...

    P/ demais pinças,mudará os furos de fixação e o adaptador do cabo...

    P/ diferencial Dana 30/44 é bem simples e quase igual,só mudará que na chapa(suporte da pinça) terá que fazer a cava do retentor...amanhã coloco como faze e as medidas poa,de cabeça agora esquecí...

    Qualquer dúvida é só gritar que receberão o tratamento de sempre OKK

    ESPERO QUE AJUDE

    ANDRE DF

    Boa-tarde. As fotos não abriram aqui. Preciso só da posição onde solda o suporte do cabo do freio de mão. O carro tá só na carroceria e não consigo medir montado antes de tirar da lanternagem. Se alguém tiver ficarei grato.

    Conteúdo patrocinado


    freio -  DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA Empty Re: DOIS ESQUEMA DE COMO COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DO OPALA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:56:49