Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 171 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 170 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+26
eder_pierini
modonesi
Pinduca do Bagre
Edson Santos
betodacaravan
frederico santos
Escorpião
clyson
MATOSO
thia 87 coupe
Blackmesa
Paulo Corso
allanfrz
ZeCaravan
opaleiro_bva
thiago.santiago
Vico6
davidbsb
watercelo
MARCÃO
felipew
100
thallisguimaraes
Jean Bida
Cefamox
Xann
30 participantes
Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº251
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
A 446 alcool existe Beto, de fábrica e utilizada nos utilitários da GM com motor 250 a alcool.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº252
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Fala Betão...
Rapaiz até onde sei, existe sim 446 alcool, que é essa de código 065, não saiu nos Opalas, mas existe de fábrica, já modelo weber. Até desconfio que seja dos motor canavieiro, 4.8 alcool.
Sobre as canaletas que fazem a mistura, ainda não tinha pensado nisso, mas não acredito muito, o carburador foi totalmente limpo, é zero realmente, e não sei se estou errado, mas o funcionamento seria irregular, ou não??
Gostei do lance da agulha, se conseguir 7 por litro na gasola, to rindo a toa...
Valeuuu
Rapaiz até onde sei, existe sim 446 alcool, que é essa de código 065, não saiu nos Opalas, mas existe de fábrica, já modelo weber. Até desconfio que seja dos motor canavieiro, 4.8 alcool.
Sobre as canaletas que fazem a mistura, ainda não tinha pensado nisso, mas não acredito muito, o carburador foi totalmente limpo, é zero realmente, e não sei se estou errado, mas o funcionamento seria irregular, ou não??
Gostei do lance da agulha, se conseguir 7 por litro na gasola, to rindo a toa...
Valeuuu
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº253
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida escreveu:A 446 alcool existe Beto, de fábrica e utilizada nos utilitários da GM com motor 250 a alcool.
Jean, foi mais rápido...rs
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº254
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
grande jeanito..
dessa eu nao sabia. Vinha nos canavieiros era?
dessa eu nao sabia. Vinha nos canavieiros era?
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº255
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Acredito que sim, e nos utilitário GM como motor 250 como o Jean disse...
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº256
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Edson Santos escreveu:Fala Betão...
Rapaiz até onde sei, existe sim 446 alcool, que é essa de código 065, não saiu nos Opalas, mas existe de fábrica, já modelo weber. Até desconfio que seja dos motor canavieiro, 4.8 alcool.
Sobre as canaletas que fazem a mistura, ainda não tinha pensado nisso, mas não acredito muito, o carburador foi totalmente limpo, é zero realmente, e não sei se estou errado, mas o funcionamento seria irregular, ou não??
Gostei do lance da agulha, se conseguir 7 por litro na gasola, to rindo a toa...
Valeuuu
se estiver no padrao de giclagem e rodar na gasolina deveria funcionar regularmente, mas 446 é segredo mesmo um dia ta lisa outro dia ta marrenta..e com a parada que te falei o meu faz 7 andando até 80 na casquinha..testei comm garrafa pet 2 lt's e fez 13.8.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº257
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
teu carro é gas ou alcool? no alcool vai fazer uns 4 no max.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº258
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
betodacaravan escreveu:Edson Santos escreveu:Fala Betão...
Rapaiz até onde sei, existe sim 446 alcool, que é essa de código 065, não saiu nos Opalas, mas existe de fábrica, já modelo weber. Até desconfio que seja dos motor canavieiro, 4.8 alcool.
Sobre as canaletas que fazem a mistura, ainda não tinha pensado nisso, mas não acredito muito, o carburador foi totalmente limpo, é zero realmente, e não sei se estou errado, mas o funcionamento seria irregular, ou não??
Gostei do lance da agulha, se conseguir 7 por litro na gasola, to rindo a toa...
Valeuuu
se estiver no padrao de giclagem e rodar na gasolina deveria funcionar regularmente, mas 446 é segredo mesmo um dia ta lisa outro dia ta marrenta..e com a parada que te falei o meu faz 7 andando até 80 na casquinha..testei comm garrafa pet 2 lt's e fez 13.8.
Betão, to usando os giclês principais 27, que são do 250-S, os meus seriam os 25, acho que é o unico ponto descalibrado. Mas mesmo assim não justifica um consumo desses.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº259
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Pode crer Beto!!! Inclusive deve ser também a carburação dos V8 dos utilitário Dodge, chamados Canavieiros também.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº260
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
é nao justifica mesmo.
na minha tampa tem 2 juntas e coloco parafusos allen com porca por baixo para dar mais aperto e nao vazar..o naoo pode apertar muito senao quebra o ponto que vc apertou..mas eu recomendo para nao vzar e nao ficar precisando apertar toda semana.
na minha tampa tem 2 juntas e coloco parafusos allen com porca por baixo para dar mais aperto e nao vazar..o naoo pode apertar muito senao quebra o ponto que vc apertou..mas eu recomendo para nao vzar e nao ficar precisando apertar toda semana.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº261
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
jean outro dia vi um chebas com motor origi e com uma 446 escape dimensionado comandao e etc queimando de 2 e 3 marcha...acredita?
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº262
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Fala Beto..
Então meu carro é gasolina, ainda não acredito muito nessa de entrada de ar, já que o funcionamento ta perfeito, se ouvesse algo, teria lenta irregular, engasgava, ou não???
Me peguei nesse lance da agulha, não mudei nada lá, será que o excesso é por lá? Alcool teria uma passagem maior, será que tá aí o defeito??
Então meu carro é gasolina, ainda não acredito muito nessa de entrada de ar, já que o funcionamento ta perfeito, se ouvesse algo, teria lenta irregular, engasgava, ou não???
Me peguei nesse lance da agulha, não mudei nada lá, será que o excesso é por lá? Alcool teria uma passagem maior, será que tá aí o defeito??
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº263
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Cara!!!Deve ficar um carro muito divertido...sempre foi uma vontade andar/ter um Chepala deste tipo...151 original alcool com 446 e 4x1....de resto original a transmissão...Eu gosto muito de Chevas escuro de 87 a 93...eu odiava por causa do pai...teve a vida toda...depois do Diplo vi que teria que ter um segundo carro...tive dois até partir pras Caravans.Cheva é massa!Chepalla...poutz...deve ser show!!!betodacaravan escreveu:jean outro dia vi um chebas com motor origi e com uma 446 escape dimensionado comandao e etc queimando de 2 e 3 marcha...acredita?
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº264
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
jean tbm adoro chebas, pra mim tem que ser hatch e de 83 a cima verde agua.
ainda compro um com motor fundido e taco um 151....vish demais
edson, entao na valvula do alcool o furo é maior que da gasolina pode comapra os dois.
ae vc poe o da gasolina que é menor e a agulha do alcool que é maior..tenta achar a agulha comm a ponta de borracha como a que tenho aki...ela veda mais e nao é atacada pela gasolina.
sobre flahar e engasgar seria mesmo sintomas de mau funcionamento,, mas ja que o teu ta liso entao so ve a parada da agulha e faz o teste da garrafa.
ainda compro um com motor fundido e taco um 151....vish demais
edson, entao na valvula do alcool o furo é maior que da gasolina pode comapra os dois.
ae vc poe o da gasolina que é menor e a agulha do alcool que é maior..tenta achar a agulha comm a ponta de borracha como a que tenho aki...ela veda mais e nao é atacada pela gasolina.
sobre flahar e engasgar seria mesmo sintomas de mau funcionamento,, mas ja que o teu ta liso entao so ve a parada da agulha e faz o teste da garrafa.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº265
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Vai ser o próximo passo Beto, vamos ver que bicho dá...
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº266
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
boa sorte ae.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº267
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Valeu Beto...
Mas já encomodando de novo...rs
Pensando aqui, teoricamente usando a águlha do alcool, o que acontece na verdade é que a cuba enche mais rápido, já que ela fecha certo, não vai ser esse o problema de excesso, vou troca-la, mas não acredito que vai melhorar muita coisa. Ou to enganado?
Valeu
Mas já encomodando de novo...rs
Pensando aqui, teoricamente usando a águlha do alcool, o que acontece na verdade é que a cuba enche mais rápido, já que ela fecha certo, não vai ser esse o problema de excesso, vou troca-la, mas não acredito que vai melhorar muita coisa. Ou to enganado?
Valeu
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº268
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Salve irmãos! Acho que posso contribuir pro tópico. Meu Diplo 88 é original à álcool e tem uma 446.065.02 feita pelo Seu Genari. Todas giclagens originais: Alta 165, Lenta 65, Suplementar 120, Válvula da Bóia 250, Canetinhas 70. É um reloginho suíço. Abro de 6 em 6 meses pra tirar a caca do álcool, lavo com thinner, passo ar comprimido, regulo o ar e é só alegria! 1 forte abraço!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº269
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Mais uma dúvida...hehehe
Quando faço esse teste de consumo com a garrafa, coloco apenas a mangueira da bomba na garrafa, só que agora que me toquei que ele possui o retorno pro tanque...será que esse consumo é por conta disso, ta indo gasolina pro tanque e eu me desesperei????...rs
Valeuu
Quando faço esse teste de consumo com a garrafa, coloco apenas a mangueira da bomba na garrafa, só que agora que me toquei que ele possui o retorno pro tanque...será que esse consumo é por conta disso, ta indo gasolina pro tanque e eu me desesperei????...rs
Valeuu
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº270
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Fala Edson, seu motor é álcool ou gasosa? Se é álcool e tá rodando na gasosa, melhor ainda. Quanto aos giclês principais 27 e seu comando não é 250-S, não vai ajudar muito, meta os 25 e veja no que dá. Em que momento que engasga, na retomadas? passagens de marchas? que tipo de engasgo, quando vc afunda o pé de uma vez ele dá uma "cabeçada", ou falha somente? Pode ser somente no pistão injetor o problema, só regulagem mesmo. Quanto ao fato de seu carburador ter um retorno para o tanque e vc ligar a garrafa pet somente na entrada da bomba, com certeza o combustível da garrafa vai sumir muito rápido, está voltando todo para o tanque. Pra fazer o teste real, ou vc liga o retorno tb na garrafa pet, ou isola o retorno apertando na mangueira com um alicate de pressão.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº271
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Xann escreveu:Fala Edson, seu motor é álcool ou gasosa? Se é álcool e tá rodando na gasosa, melhor ainda. Quanto aos giclês principais 27 e seu comando não é 250-S, não vai ajudar muito, meta os 25 e veja no que dá. Em que momento que engasga, na retomadas? passagens de marchas? que tipo de engasgo, quando vc afunda o pé de uma vez ele dá uma "cabeçada", ou falha somente? Pode ser somente no pistão injetor o problema, só regulagem mesmo. Quanto ao fato de seu carburador ter um retorno para o tanque e vc ligar a garrafa pet somente na entrada da bomba, com certeza o combustível da garrafa vai sumir muito rápido, está voltando todo para o tanque. Pra fazer o teste real, ou vc liga o retorno tb na garrafa pet, ou isola o retorno apertando na mangueira com um alicate de pressão.
Grandeee Xann...
Então rapaiz, meu carro é gasolina original, mas como consegui uma 446 alcool zeradaaa, resolvi só calibrar ela pra gasolina novamente. O funcionamento é perfeito Xan, troquei: Giglês principais 27 (veio no kit), tubos misturadores não sei se são 52, foram vendidos como gasolina, e os gicles de marcha lenta/canetas, não tem número, também vendidos como gasolina. Travei a válvula máxima, e não alterei nada na águlha e nem o injetor "morcego".
É que a "mula" aqui esqueceu do retorno pro tanque, e quando vi que ele secou uma garrafa em 8 minutos na lenta, bateu o desespero...hehehe
Sábado repito o teste com as duas mangueira na garrafa...
Mas ainda vou ver se consigo, os gicles 25, confirmar se os tubos misturadores são realmente 52, e trocar a águlha...
Valeuuu
Abraço
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº272
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Boa Sorte Brother, depois nos conte como ficou
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº273
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
grande edsonn belez.
entao sobre a agulha que citei, ja que ela é maior do que a original, ela deixa passar menos combustivel para a cuba, consequentemente voltando mais gas para o tanque pelo retorno..e dai gasta menos.
entao sobre a agulha que citei, ja que ela é maior do que a original, ela deixa passar menos combustivel para a cuba, consequentemente voltando mais gas para o tanque pelo retorno..e dai gasta menos.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº274
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Dae Beto! Eu penso que o que faz gastar menos ou mais é o pé mesmo...isso com carburadores seguindo tabela de fábrica.Ter menos gasolina na cuba não significa economia, não ter o nível correto pode ocasionar uma falta em alto giro e gerar danos sérios ao motor, neste momento de alto giro, reduzida.... a cuba deve estar cheia e bem disposta.Reduzir o nível da cuba seria abaixar a bóia, mas mesmo este método é perigoso,a altura correta deve ser seguida, acho que 5,6 mm...Comprei um Tubo intermediário(45 reais) e um abafador 1x2(grande 75 reais) pra Comodoro Betera!!! Chega de carro elétrico!!!betodacaravan escreveu:grande edsonn belez.
entao sobre a agulha que citei, ja que ela é maior do que a original, ela deixa passar menos combustivel para a cuba, consequentemente voltando mais gas para o tanque pelo retorno..e dai gasta menos.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº275
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
to te falando.
6 a 7 na city e andando a mesma coisa..a agulha ajuda mesmo..pode até testar na garrafa.
6 a 7 na city e andando a mesma coisa..a agulha ajuda mesmo..pode até testar na garrafa.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº276
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Então...mas na hora que um Bonequinho de carro de papel de tirar quando tiver a 4000/5000 RPM tu pode ser deixado pra trás e ter um prejú enorme,ainda mais a gente que gosta de fazer os caras lerem: 4.1/S !!!!betodacaravan escreveu:to te falando.
6 a 7 na city e andando a mesma coisa..a agulha ajuda mesmo..pode até testar na garrafa.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº277
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
tomsr nsbo é froid's.
mas eu gosto mesmo é do 0 a 100. mas alem disso nunca deu falta nao jean e a cuba ta sempre cheia.
eu falo da agulha é pq foi o que de melhro euu consegui de consumo sem perder potencia.
lembra do pega com o palio turbo? entao é a mesma agulha que esta hj.
mas eu gosto mesmo é do 0 a 100. mas alem disso nunca deu falta nao jean e a cuba ta sempre cheia.
eu falo da agulha é pq foi o que de melhro euu consegui de consumo sem perder potencia.
lembra do pega com o palio turbo? entao é a mesma agulha que esta hj.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº278
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Então tá susse...Sei sim do Palho....Ainda li e pensei: Boa Betera!!!!....num dá pra dar moleza não...betodacaravan escreveu:tomsr nsbo é froid's.
mas eu gosto mesmo é do 0 a 100. mas alem disso nunca deu falta nao jean e a cuba ta sempre cheia.
eu falo da agulha é pq foi o que de melhro euu consegui de consumo sem perder potencia.
lembra do pega com o palio turbo? entao é a mesma agulha que esta hj.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº279
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
a proposito, quando um carro começa a rajar, ele sempre raja em todas as rotações ou so em certas rotações?
pergunto pq eu sinto um barui diferente quando estou em 3000 rpms, quando esta acima disso tipo em 4000 some...ja olher rolemento embreageme etc, calço do cambio.
eu acho que ta começando a dar uma folga.
pergunto pq eu sinto um barui diferente quando estou em 3000 rpms, quando esta acima disso tipo em 4000 some...ja olher rolemento embreageme etc, calço do cambio.
eu acho que ta começando a dar uma folga.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº280
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Olha Beto, de Opala tive uma 4 cil. que rajava na primeira acelerada, parada mesmo...Chevas tive um rajadera também que era pisar e rajar...depois firmava....eu fazia o Diabo com este Chevas e vendi firme e forte...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº281
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
oleo eu so troco com 4000, a bomba ta de boa, tem um ou 2 tuchos escarregando,,mas depois que carrea fica de boa tbm.....entao pode ser outa coisa entao..pensei agora que pode ser rolamento do alternador.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº282
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Fala povo da 446!!!...rs
Então, nesse fim de semana , rodei, rodei e rodei mais um pouco...heehehe
Fcou bom, não deu pra fazer média ainda, mas não me pareceu mais gastão que antes, mas ainda vou abri-lo novamente pra substituir agulha e giclês principais pelos 25.
Achei que ficou meio manco, mas descobri que a bomba de avanço furou, vou substituir e testar, vamos ver.
Valeuuu
Abraços
Então, nesse fim de semana , rodei, rodei e rodei mais um pouco...heehehe
Fcou bom, não deu pra fazer média ainda, mas não me pareceu mais gastão que antes, mas ainda vou abri-lo novamente pra substituir agulha e giclês principais pelos 25.
Achei que ficou meio manco, mas descobri que a bomba de avanço furou, vou substituir e testar, vamos ver.
Valeuuu
Abraços
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº283
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
. O meu sinto a mesma coisa porem entorno de 2500giros sumindo nos 3000.o som lembra uma vibração..betodacaravan escreveu:a proposito, quando um carro começa a rajar, ele sempre raja em todas as rotações ou so em certas rotações?
pergunto pq eu sinto um barui diferente quando estou em 3000 rpms, quando esta acima disso tipo em 4000 some...ja olher rolemento embreageme etc, calço do cambio.
eu acho que ta começando a dar uma folga.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº284
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
o meu parece uma rajadinha exatamente em 3000, depois pára.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº285
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
betodacaravan escreveu:o meu parece uma rajadinha exatamente em 3000, depois pára.
Fala Betão!
Meu antigo 4cil rajava o motor um pouquinho, passei 10 anos com ele, viajei várias vezes, e fora que ele pegou uma época bem rebelde minha, fritões, zerinhos e por aí vai, e o vendí do mesmo jeito, agora 3 anos depois que o vendí fiquei sabendo notícias dele com motor estourado.
Mas em fim, o barulho é bem característico nas primeiras partidas depois de algum tempo parado, logo para, depedendo do tamanho da folga ele bate em marcha lenta, e fora isso o barulho aparece em um determinado giro e some depois. Já ví os caras fazendo teste acelerando o motor lentamente e gradativamente, chega um certo giro que o barulho fica bem forte. Se tiver rajando mesmo, se vc adiantar um pouco o ponto esse barulho vai ficar bem forte, é uma forma tb de vc ouvir se tem folga no vira.
Té mais!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº286
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
e ae xann.
entao essa do ponto é boa mesmo...vou testar amanha dando uma atrasada e posto mais a noite.
falows
entao essa do ponto é boa mesmo...vou testar amanha dando uma atrasada e posto mais a noite.
falows
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº287
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
to usando gicles 200.e caneta 70.tem algum problema?ficou muito bom na alta. conamndo272e cabeçote c 2mm e 6x2 de alteração comb.alccol.minha lenta ocila muito e as vezes morre e ja perdi uma junta só de tantas esperiencias q fiz e nada de lenta perfeita. será q pde ser entrada de ar no coletor? pois troquei todas as juntas do carbura.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº288
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Preciso deixar uma dica aqui...
Pra quem usa 446 com valvula máxima tampada, vai ter que compensar mesmo nos giclês principais, usando a próxima medida. Meu carro é um 4.1 normal e rodava com os giclês 27(250-S) e estava liso sem falta nenhuma. Daí instalei 2 peças que faltavam na conversão, agulha gasolina e giclês 25. E o carro começou a dar muita falta, não conseguia passar de 3000Rpm.
Reinstalei os 27 e pronto, carro liso novamente. Não dá falta nenhuma. Então deixo aí a dica, até já tinham comentado sobre isso no tópico, mas como vi que é certeza que não dá certo, precisava registrar...
Abraço!!!
Pra quem usa 446 com valvula máxima tampada, vai ter que compensar mesmo nos giclês principais, usando a próxima medida. Meu carro é um 4.1 normal e rodava com os giclês 27(250-S) e estava liso sem falta nenhuma. Daí instalei 2 peças que faltavam na conversão, agulha gasolina e giclês 25. E o carro começou a dar muita falta, não conseguia passar de 3000Rpm.
Reinstalei os 27 e pronto, carro liso novamente. Não dá falta nenhuma. Então deixo aí a dica, até já tinham comentado sobre isso no tópico, mas como vi que é certeza que não dá certo, precisava registrar...
Abraço!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº289
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Edson vc conferiu as medidas do restante dos reparos? Existem 5 ou 6 configurações padrão pra 446 á gasosa, de repente seu carburador tá todo num determinado padrão e quando vc trocou somente os giclês principais começou a dar falta. Só exemplificando, eu uso os giclês 25, coloquei 27 achando que o carro ia andar mais e o bicho começou a engasgar em torno dos 2000RPM, que é quando os giclês principais entram em ação, foi só voltar os 25 novamente e ficou zero de novo.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº290
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Fala Xann!
Cara uso os tubos misturadores 52 e giclês de marcha-lenta vendidos como gasolina que são iguais até pros L4. Então acho que está tudo correto né??
Se bem que meu carro gira até 5500 fácil e faz barulho de tucho mecâncico, vai ver tenho um 250-S e não sei..
Pode até ser que não seja original, mas o motor é std.
Só uma dúvida, agora quando tiro o filtro de ar do carro, ele morre na lenta, provavelmente entrada de ar né??
Abraço!
Cara uso os tubos misturadores 52 e giclês de marcha-lenta vendidos como gasolina que são iguais até pros L4. Então acho que está tudo correto né??
Se bem que meu carro gira até 5500 fácil e faz barulho de tucho mecâncico, vai ver tenho um 250-S e não sei..
Pode até ser que não seja original, mas o motor é std.
Só uma dúvida, agora quando tiro o filtro de ar do carro, ele morre na lenta, provavelmente entrada de ar né??
Abraço!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº291
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Dae Piá!!!Blz? Ow, mas morre sem filtro de capo fechado? Se for se liga se o revestimento não está meio ssolto e tampando a boca da 446...Edson Santos escreveu:Fala Xann!
Cara uso os tubos misturadores 52 e giclês de marcha-lenta vendidos como gasolina que são iguais até pros L4. Então acho que está tudo correto né??
Se bem que meu carro gira até 5500 fácil e faz barulho de tucho mecâncico, vai ver tenho um 250-S e não sei..
Pode até ser que não seja original, mas o motor é std.
Só uma dúvida, agora quando tiro o filtro de ar do carro, ele morre na lenta, provavelmente entrada de ar né??
Abraço!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº292
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Ôpa, boa a observação do Jean sobre o feltro tampando a boca do bicho com capô fechado, mas se com o capô aberto vc tira o filtro e o carro morre pode ser sintoma de falta de combustível, experimente deixar sem o filtro e puxar um pouco o afogador, ou então vc tampa meia boca do carbura com a mão e veja se firma na lenta sem o filtro, se sim isso é falta de combustível, pois quando coloca o filtro a entrada de ar fica mais restrita, já sem o filtro a entrada de ar fica livre e o carburador não tá dando conta do combustível que esse ar tá puxando.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº293
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Xann...eu tirei a borboleta do meu...o afogador só sobe a rotação agora...mas não deixa a mistura mais rica...Me falaram que segura bem o ar a borboleta...dae tirei e guardei...não sei se porque tá calor...mas pega normal frio...vou por um filtro marmitinha de volta rsrsr...Bem loco não sabe o que quer rsrsr...É que já que tirei a borboleta o filtro original tem uma parada que tranca a boca da 446...na real acho que são aquelas piras de ter que ter algo pra mecher rsrs...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº294
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida escreveu:Dae Piá!!!Blz? Ow, mas morre sem filtro de capo fechado? Se for se liga se o revestimento não está meio ssolto e tampando a boca da 446...Edson Santos escreveu:Fala Xann!
Cara uso os tubos misturadores 52 e giclês de marcha-lenta vendidos como gasolina que são iguais até pros L4. Então acho que está tudo correto né??
Se bem que meu carro gira até 5500 fácil e faz barulho de tucho mecâncico, vai ver tenho um 250-S e não sei..
Pode até ser que não seja original, mas o motor é std.
Só uma dúvida, agora quando tiro o filtro de ar do carro, ele morre na lenta, provavelmente entrada de ar né??
Abraço!
Fala Jean, tudo certo cara!
Então, não é com capo fechado não, deixo ele na lenta e arranco a panelona, daí ele morre. Tava achando entrada de ar falsa em alguma junta, mas o Xann disse que pode ser falta, bóia baixa...será?
Abraço!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº295
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Xann escreveu:Ôpa, boa a observação do Jean sobre o feltro tampando a boca do bicho com capô fechado, mas se com o capô aberto vc tira o filtro e o carro morre pode ser sintoma de falta de combustível, experimente deixar sem o filtro e puxar um pouco o afogador, ou então vc tampa meia boca do carbura com a mão e veja se firma na lenta sem o filtro, se sim isso é falta de combustível, pois quando coloca o filtro a entrada de ar fica mais restrita, já sem o filtro a entrada de ar fica livre e o carburador não tá dando conta do combustível que esse ar tá puxando.
E aí Xan...
Cara será bóia baixa então, porque a marcha lenta ta um pouco irregular mesmo, por isso tava achando que era entrada de ar falsa. Além dessa de que quando puxo a panelona do bura, ele morre e com o capô aberto. Antes não tava fazendo isso...
Valeu
Abraço!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº296
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida escreveu:Xann...eu tirei a borboleta do meu...o afogador só sobe a rotação agora...mas não deixa a mistura mais rica...Me falaram que segura bem o ar a borboleta...dae tirei e guardei...não sei se porque tá calor...mas pega normal frio...vou por um filtro marmitinha de volta rsrsr...Bem loco não sabe o que quer rsrsr...É que já que tirei a borboleta o filtro original tem uma parada que tranca a boca da 446...na real acho que são aquelas piras de ter que ter algo pra mecher rsrs...
Fala Jean, firmeza velhão! O meu carburador já veio sem a borboleta do afogador, se vc tirou o eixo da borboleta tb não deixe de tampar os furos pra não entrar ar impuro por ali. Sei bem como são essas piras hehe. E cara, o meu sempre pega facinho em qualquer época do ano, claro que desde que a cuba esteja cheia, tipo, até uns 5 dias eu dou umas dez bombadas no acelerador e dou partida e o bicho já fica contando na lenta, meu irmão que tem um 6 bocas á álcool fica de cara, pois o dele é o maior trabalho de manhã rsss. O meu como tá originalzinho eu tenho essa nêura com o filtro original, gosto pra caramba dele, mas vc que já tem um motor esperto tem que se preocupar mesmo com esses detalhes hehe
Edson Santos escreveu:
E aí Xan...
Cara será bóia baixa então, porque a marcha lenta ta um pouco irregular mesmo, por isso tava achando que era entrada de ar falsa. Além dessa de que quando puxo a panelona do bura, ele morre e com o capô aberto. Antes não tava fazendo isso...
Valeu
Abraço!
Edson, desculpe a demora em responder, só agora to vendo sua pergunta, cara é bom vc funcionar o carro e deois desligar e tirar a tampa do carburador pra verificar o nível da gasosa dentro da cuba, se tiver muito baixo atrapalha mesmo.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº297
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Que isso Xann, tranquilo.
Mas então, já vi a cuba, não ta baixa não, até bem calibrada, ta batendo nos 5,5 a altura da bóia. Vou comprar um jogo de junta novo e montar, abri ele demais, depois que instalei esse kit de reparo. Depois posto aqui.
Valeu Cara
Abraço!!!
Mas então, já vi a cuba, não ta baixa não, até bem calibrada, ta batendo nos 5,5 a altura da bóia. Vou comprar um jogo de junta novo e montar, abri ele demais, depois que instalei esse kit de reparo. Depois posto aqui.
Valeu Cara
Abraço!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº298
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Opa, beleza então, qualquer coisa tamos aê
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº299
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
A minha saga DFV 446.
O carburador estava com toda a interna da gasolina e rodando a alcool. POis meu carro foi todo passado a alcool, velas, pistoes, rebaixei o cabecote, bobina msd blaster 2, cabos acell 8mm.
Agora passei todas as peças necessarias dele a alcool, com os gicles 165 as canetas a alcool como manda o figurino.
So que agora quando se pisa fundo do acelerador ele emgole bola, faz aquele buraco saca, e se tu esta ali andando e tira o pé do acelerador e volta a acelerar fundo ele da aquele embolada tambem. O mesmo ocorre quando esta com ele parado e tem que sair, so sai dando-se varias aceleradas senaum embola e morre.
É falta isso sera? sera que devido ao rebaixamento do cabecote a taxa ta exigindo mais combustivel e esta dando falta ou isso é so regulagem mesmo?
Vamos ao pessoal que ja apanhou muito da querida e bendita DFV 446.
PS: O bura é niquilado proprio para alcool.
Toda e qualquer ajuda é bem vinda.
André
O carburador estava com toda a interna da gasolina e rodando a alcool. POis meu carro foi todo passado a alcool, velas, pistoes, rebaixei o cabecote, bobina msd blaster 2, cabos acell 8mm.
Agora passei todas as peças necessarias dele a alcool, com os gicles 165 as canetas a alcool como manda o figurino.
So que agora quando se pisa fundo do acelerador ele emgole bola, faz aquele buraco saca, e se tu esta ali andando e tira o pé do acelerador e volta a acelerar fundo ele da aquele embolada tambem. O mesmo ocorre quando esta com ele parado e tem que sair, so sai dando-se varias aceleradas senaum embola e morre.
É falta isso sera? sera que devido ao rebaixamento do cabecote a taxa ta exigindo mais combustivel e esta dando falta ou isso é so regulagem mesmo?
Vamos ao pessoal que ja apanhou muito da querida e bendita DFV 446.
PS: O bura é niquilado proprio para alcool.
Toda e qualquer ajuda é bem vinda.
André
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº300
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Madonesi, te mandei MP
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº301
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Sim recei xann, esse carro ja esta me dando no sac**o vo vender essa por**a e comprar alguma coisa 1000 mesmo, pelo menos vou poder andar.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº302
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Cara mas é assim mesmo, nossas máquinas já tem aí seus 30, 40 anos de uso, não são mais para o dia á dia, só pra curtir fim de semana mesmo. Mas é legal vc ter um popular pro dia á dia e o Opalão pra desfilar de vez em quando.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86