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    Mensagem por Lucarpe Seg 19 Set - 18:55:12

    Senhores, alguem ja viu isso? desde que comprei meu carro o eixo esta deslocado, quer dizer eu acho que esta ou uma ponta de eixo é menor que a outra...
    olhando ele pelo lado do motorista ele é perfeitamente alinhado as duas rodas (dianteira e trazeira estão proximas ao paralama. Ja do lado esquerdo a roda trazeira esta uns 2 ou 3 centimetros mais para dentro do paralama, no começo achei que fosse a ponta de eixo, então mandei alinha-la pois estava um pouco torta, nada que parecesse um vira brequim, mas estava um pouco e junto com ela concerto de roda tambem, depois quando fiz a suspenção foram trocados as buxas de tirante trazeiro. Olhando ele por traz da pra ver que a roda trazeira é um pouco mais pra dentro que a dianteira e o pior o mecanico da suspensão disse que o carro não esta torto e que esta com os alinhamentos todos corretos peço uma luz..... poderia ter sido retirado o diferencial e soldado fora de centro? uma ponta de eixo é realmente mais curta que a outra? tem algo que vai entre a ponta de eixo e a roda, fora o disco de freio? alçguem ja viu isso?
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    Eixo trazeiro deslocado Empty Re: Eixo trazeiro deslocado

    Mensagem por Müller Seg 19 Set - 19:32:56

    Geralmente, isso ocorre devido a algum problema na barra transversal (chamada barra Panhard). Verifique se não está torta, se os lugares onde é fixada não está deslocado, verifique buchas e até mesmo se não está usando a barra do Chevette, q acho q é mais curta.


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    Eixo trazeiro deslocado Empty Re: Eixo trazeiro deslocado

    Mensagem por j ricardo Ter 20 Set - 7:47:14

    o carro é rebaixado, ou está muito alto? opala muito rebaixado, fica com o eixo trazeiro mais pro lado do motorista... e ao contrario quando está alto...

    pode ser mesmo a barra panhard errada...

    e quanto as pontas de eixo, uma realmente é maior do que a outra... mas é por causa do "offset" da caixa de satelites... a do lado esquerdo é de 711mm e do direito é 730mm... se foram montadas aocontrario pode ser isso que esta levandoa roda para dentro da caixa....

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    Mensagem por luciano76 Ter 20 Set - 7:49:36

    Ou já pensou que a lateral, paralamas estejão tortos????
    Sei lá é uma hipótese....
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    Mensagem por Lucarpe Ter 20 Set - 16:35:24

    Müller escreveu:Geralmente, isso ocorre devido a algum problema na barra transversal (chamada barra Panhard). Verifique se não está torta, se os lugares onde é fixada não está deslocado, verifique buchas e até mesmo se não está usando a barra do Chevette, q acho q é mais curta.
    Uma barra que eu notei que esta um pouco torta é uma que vai por traz do diferencial e é curva, vai ligada nos tirantes do diferencial, pode ser ela? e se for acha-se facil pra comprar? o usó em desmanche?
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    Mensagem por Müller Ter 20 Set - 16:46:06

    Lucarpe escreveu:
    Müller escreveu:Geralmente, isso ocorre devido a algum problema na barra transversal (chamada barra Panhard). Verifique se não está torta, se os lugares onde é fixada não está deslocado, verifique buchas e até mesmo se não está usando a barra do Chevette, q acho q é mais curta.
    Uma barra que eu notei que esta um pouco torta é uma que vai por traz do diferencial e é curva, vai ligada nos tirantes do diferencial, pode ser ela? e se for acha-se facil pra comprar? o usó em desmanche?

    Essa é a barra estabilizadora. A qual me refiro vai fixada uma ponta no eixo e outra na carroceria. E é reta.


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    Mensagem por bahia Seg 3 Out - 16:01:26

    pode cre manos se nao foi batido en acidente alateral do carona com certeza é a barra panhard ou troca de ponta de eixos eu ja desmontei poco aas minhas muito cuidado da certo montar errado mas acontece isso uma fica mais pra dentro e a outra mais pra fora dae o equivoco olha bem sem as rodas as medidas donde ta os prisioneiros com a ponta do diferencial ten que ser a mesma medida ou troca de lado no caso de ser rebaixado nao tem nada a ver pois sem isso a barra estaria no mesmo grau mas pra cima ou seja no mesmo lugar entao cuida na montagen ou na barra panhard ja vi orelhas secas detona com o carro por se acha o sabichao ou seja mecanicos de fundo de quintal eu mesmo mexo no meu aprendi quase tudo pq sei que esses picaretas ja nao gostao de opala ou nao tens o dom é simples mexa vc mesmo só aperta bem as porcas kkkkkk ja vi um amigo meu quase bater num poste com um maverick pq pois uma roela na frente do pivo dae nao encaixo e solto a barra direçao valeu galera abraços
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    Mensagem por BANDIT Seg 3 Out - 18:10:24

    Com certeza é oque o J.Ricardo falou.....se vc. rebaixar o carro o eixo vai correr....

    se o diferencial estivesse torto relamente o carro estaria " andando de lado " literalmente....Eixo trazeiro deslocado 218127
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    Mensagem por Lucarpe Ter 4 Out - 9:03:30

    BANDIT escreveu:Com certeza é oque o J.Ricardo falou.....se vc. rebaixar o carro o eixo vai correr....

    se o diferencial estivesse torto relamente o carro estaria " andando de lado " literalmente....Eixo trazeiro deslocado 218127
    Vou abrir o diferencial e trocar as pontas de eixo de lado pra ver. Se não der vou pra barra panhard.
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    Mensagem por Lucarpe Qui 19 Jan - 16:36:16

    Descobri o problema, falta arrumar kkkkkkk.
    O problema é o seguinte, quando comprei o carro ele tava com a ponta de eixo do mesmo lado torta, e provavelmente na mesma batida que entortou a ponta de eixo soltou a solda da lata que prende a barra estabilizadora (aquela do diferencial x carroceria) só que essa solda quebrou bem na base da lata que prende a barra e não dava pra ver a não ser pela base estar ligeiramente inclinada, como eu nunca consegui ver a trinca achei que a inclinação éra normal.
    serviço, erguer o carro, soltar a barra panhard do lado da carroceria, baixar o tanque e dar um geito de fazer uma alavanca entre as duas longarinas trazeiras forçando o lado quebrado pra fora e forçando seu alinhamento e com ele forçado ainda fazer a solda, de preferencia mig. Depois colocar o tanque de novo e acoplar a barra panhard que estará cerca de 2Cm mais pra direita puxando todo o diferencial e alihandoo carro!!!!!! Bingo
    Só falta fazer hehehehe
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    Mensagem por Honorato Sex 12 Set - 19:08:13

    Pessoal também estou com o mesmo problema, eixo deslocado para direita (lado passageiro) provavelmente uns 3 a 4cm, não verifiquei ainda o que pode ser... meu mecânico comentou que poderia ser um das opções.

    1º Carro era rebaixado.
    2º Usaram o velho 74 como guincho..kk provavelmente puxou algum outro carro na corda e com isso deslocou o eixo para um dos lados...
    Conforme o muller comentou, a minha barra PANHARD (barra estabilizadora traseira) está torta mesmo, acho que isso explica.

    Aproveitando, qual a solução ??? consegui uma barra usada no mercado livre por 50,00, vou trocar a barra más como faço para arrumar o eixo..(alinha-lo)???????
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    Mensagem por gilmareu Seg 8 Jan - 12:24:24

    Olá, deixo aproveitar e pegar carona neste tópico, porque tem bastante a ver com o meu problema.


    O que eu vi é que as buchas da bandeja traseira do meu estão estouradas mesmo, mas os amortecedores traseiros eu cheguei a trocar.

    Comprei pneu 235/60 que vi eu diversos lugares, que cabia perfeitamente na caixa de roda do meu carro, um diplo 89.

    Até aí beleza, coloquei e rodando um tempo percebi que raspava um pouco somente a roda esquerda traseira. Tentei rebater o para-lama como vi na internet, fui lá e puxei 1cm mais ou menos, mesmo assim ainda está pegando um pouco na roda esquerda.

    Achei que era por causa de uma funilaria mal-feita ali, pois sei que o carro bateu ali...

    Mas agora, muito estranho, vi que a roda traseira direita está pegando por dentro, ou seja, a roda esquerda tá pegando pra fora do para-lama e a direita tá pegando por dentro, lado interno do pneu.

    Aí vi este tópico dizendo que os eixos são diferentes, aí pensei se os caras colocarem o eixo esquerdo no direito (711mm) vai puxar mesmo a roda direita pra dentro do para-lama
    E se colocar o eixo direto no esquerdo, vai puxar mesmo a roda pra fora e tô pensando que é isso.

    Mas gostaria de ver com vocês como eu posso descobrir isso sem desmontar tudo?

    Outra dúvida, meu diferencial é braseixos 2,73, tem que abrir o diferencial para tirar a ponta de eixo, ou sai tirando as bandejas, molas e amortecedor e sem abrir o diferencial?

    Detalhe, meu carro não é rebaixado não, pelo contrário, acho ele alto pra caramba na traseira.


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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 8 Jan - 12:41:18

    Para tirar a ponta de eixo tem sim que abrir o diferencial para poder tirar a trava.
    Mas antes disso, veja se a barra transversal (não sei o nome) que vai no diferencial ao chassi do carro não está torta, ou as buchas que vai nela. Pois ela que mantem o diferencial alinhado com o carro.
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    Mensagem por gilmareu Seg 8 Jan - 12:47:57

    Douglas Vaciliev escreveu:Para tirar a ponta de eixo tem sim que abrir o diferencial para poder tirar a trava.
    Mas antes disso, veja se a barra transversal (não sei o nome) que vai no diferencial ao chassi do carro  não está torta, ou as buchas que vai nela. Pois ela que mantem o diferencial alinhado com o carro.

    Olhando ali no lugar, se for a barra que vai na frente do diferencial, ela está com as buchas aparentemente em ordem e também não está torta, assim de olho. Será que precisa tirar ela do lugar para conferir?

    O que eu vi é que a bucha da bandeja direita está horrível, as outras estão aparentemente normais.

    Outra coisa é que sempre achei a traseira do meu Opala muito alta. Para por o macaco original, só levanta se tiver um calço. Eu acho o visual invocado, será que tem a ver com estas rodas desalinhadas?
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 8 Jan - 13:08:57

    Pode trocar as buchas já também se não, não vai conseguir alinhamento.
    E outra, com as buchas estouradas, seu carro vai rebolar mais que o pablo vitar!!!

    A barra é essa:
    Eixo trazeiro deslocado 38684546025_69c10a2f9a_n

    A altura do carro interfere sim.
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    Mensagem por oXLS Seg 8 Jan - 13:43:39

    Essa barra chama "panhard bar" e ela não mantem o eixo centralizado, pois ela faz um movimento circular. Quanto mais alto ou baixo o carro for, mais desalinhado fica (com a barra original).

    Ajustando o tamanho da barra para o curso correto da suspensão esse efeito é menor mas ainda sim vai sempre existir, pra ficar centralizado o tempo todo só com watts link (aquele sistema em "Z").


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    Mensagem por gilmareu Seg 8 Jan - 14:09:59

    inclusive ele nunca foi muito firme na traseira, quando troquei os amortecedores e coloquei este pneu mais largo, 235/60, ficou bem firme, porém tem bucha estourada sim na direita.

    Agora fiquei chateado de estar raspando o pneu assim de maneira torta, um por dentro e outro por fora.

    Para baixar a altura dele, será que só cortando mola? Apesar de eu não ser primeiro dono, tudo indica que a traseira ainda seja com mola original.

    A minha barra parece normal, sem empenos ou coisa do tipo.

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