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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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diferencial DANA
pedrosa4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Localização : divinopolis mg
Modelo do carro : OPALA GRAN LUXO 1974/1974
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº1
diferencial DANA
lendo um forum deste assunto foi tanta questão que ainda fiquei na duvida qual a melhor maneira de saber se e ou nao e um legitino DANA?
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº2
Re: diferencial DANA
1 - Pela plaqueta, normalmente os Braseixos tem uma plaqueta, nela consta a marca e a relação.
BRASEIXOS
2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".
DANA
BRASEIXOS
3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".
DANA
BRASEIXOS
4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.
DANA
BRASEIXOS
5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s
39/11 3,54 - BRAS
39/11 3,54 - DANA
40/13 3,08 - BRAS
43/14 3,07 - DANA
41/15 2,73 - BRAS
6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm
http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai
abraço
BRASEIXOS
2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".
DANA
BRASEIXOS
3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".
DANA
BRASEIXOS
4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.
DANA
BRASEIXOS
5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s
39/11 3,54 - BRAS
39/11 3,54 - DANA
40/13 3,08 - BRAS
43/14 3,07 - DANA
41/15 2,73 - BRAS
6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm
http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai
abraço
Última edição por TIAO em Seg 24 Ago - 8:09:14, editado 4 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: diferencial DANA
Muito bom Tião!!!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº4
Re: diferencial DANA
Tião deu uma aula aí, esse tópico com certeza vai servir de referência. Só pra acrecentar, o Dana tem com as duas relações, 3,54 e 3,07.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº5
Re: diferencial DANA
Jean Bida escreveu:Muito bom Tião!!!
Xann escreveu:Tião deu uma aula aí, esse tópico com certeza vai servir de referência. Só pra acrecentar, o Dana tem com as duas relações, 3,54 e 3,07.
Opa, que isso gente... so usei o que eu ja li por aqui no forum!
A diferença é que juntei tudo em um só lugar!
Eu atualizei a relação la Xann, vlw!!!!
Hummm... a unica coisa ruim na história é que esse texto foi o ultimo suspiro do meu teclado, ele morreu depois da explicação hauhuahuahua
pedrosa4100- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA GRAN LUXO 1974/1974
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Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº6
Re: diferencial DANA
Bom depois desta aula de informações vou olhar com cuidado.
Obrigado professor Tião um abraço.
Obrigado professor Tião um abraço.
pedrosa4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
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Localização : divinopolis mg
Modelo do carro : OPALA GRAN LUXO 1974/1974
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- Mensagem nº7
Re: diferencial DANA
Não aguentei a curiosidade e fuiu conferir e o meu e braseixo
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: diferencial DANA
pedrosa4100 escreveu:Bom depois desta aula de informações vou olhar com cuidado.
Obrigado professor Tião um abraço.
Que isso, professor nada, só ajudo no que posso!
Em falar nisso, aprendi com o povo aqui do forum... cheguei aqui sem saber nada nada!
pedrosa4100 escreveu:Não aguentei a curiosidade e fuiu conferir e o meu e braseixo
Ehhhhh... a grande maioria tem essa experiencia, mas proucura em desmanche e ferro velho que você encontra!
Eu aconselho a você proucurar mesmo, pois um Dana em um seis cilindros é bem mais confiavel!
abraço
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº9
Re: diferencial DANA
Tiao tá fixo o tópico vai ajudar muito o pessoal que sempre tem essa dúvida
_________________
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: diferencial DANA
Eduardo SSa escreveu:Tiao tá fixo o tópico vai ajudar muito o pessoal que sempre tem essa dúvida
Opa! que isso, então fico bom mesmo o negocio
pedrosa4100- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: diferencial DANA
Tião(ou melhor professor) será possivel trocar coroa e pião do braseixo por um dana?
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: diferencial DANA
pedrosa4100 escreveu:Tião(ou melhor professor) será possivel trocar coroa e pião do braseixo por um dana?
Creio eu que não, mas porque você quer trocar somente a relação?
Você quer a robustes, a durabilidade do Dana ou quer modificar o desempenho do carro?
Se você quer desempenho preste atenção tambem na "configuração" dos seus pneus!
O grande lance do Dana é a durabilidade, não é o só a relação... o Dana em si é robusto!
O fato que confirma isso é que o Braseixos tem uma relação igual ao do Dana, a 39/11 3,54!
Olha, achar um Dana para comprar ja é dificil, ainda mais a relação de um Dana! Isso sem contar que a diferença vai ser pouca, pois você vai ter que pagar pra alguem desmontar o Braseixos, montar a relação, lubrificar e por no lugar!
Se você que desempenho e robustes, na minha opnião é o DANA - 40/13 3,07
Se você é do tipo que sai devagar e anda no maximo a 80, fica com o Braseixos mesmo.
Se você só quer economia, compra um caixa de marchas 5M, ré para frente.
Se você gosta de sair cantando pneu e tem o pé pesado, compra um 5M e taca o DANA.
Bem... como você pode ver, tudo tem um motivo... só não vai arrumar o carro todo e deixar ele mofar na garagem em!!!!
http://www.planetaoffroad.com/p09f.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-cheve.htm
http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº13
Re: diferencial DANA
Não dá certo a relação de um no outro, mas como disse o Tião fica sossegado com o Braseixos, o que quebra diferencial é tranco, tipo fritar em paralelepípedo,ou pulando,e geralmente quebra nas duas primeiras marchas arrancando forte, que despejam mais violência, ém reta , em velocidade alta só quebra se já estiver zoado, dente quebrado, rolamento, mas o que quebra mesmo é tranco.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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pedrosa4100- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: diferencial DANA
heeheheh vai saber o que quero guando dentro e motor roncando a adrenalima corre no sangue e sabe la DEUS o que vai para a ponta do pé. OBRIGADO Mais uma fez e a tuma e boa e o opala não fica pra tras eheheh.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº15
Re: diferencial DANA
Osh! agora já vi que este seu Braseixos está com os dias contados. Esse sdias foi anunciado aqui um DANA 3,07 do 6 cil. por 700 reais e vendeu no mesmo dia,pelas suas pretençoes(destruir pneus) vai ter que trocar logo por um eixo Dana ....pedrosa4100 escreveu: guando dentro e motor roncando a adrenalima corre no sangue e sabe la DEUS o que vai para a ponta do pé.
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ssinjetado- Opaleiro
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Idade : 42
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Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
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- Mensagem nº16
Re: diferencial DANA
fala ae Jean o diferencial que vc falou era meu, e não era 700 e sim 600 pila, mas acabei vendendo aqui onde eu moro mesmo, mas tenho um dana do 4 por 300 pila, precisando é só da um grito, valeuuuuuuu
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº17
Re: diferencial DANA
Osh!!!Esse mesmo que eu disse! 600 é??? Foi um preço de Opaleiro camarada, já vi pedirem até 1500 pelo 3,07 DANA, se vendeu não sei, achei um chute, mas até uns 800 conto "se" achar tá valendo, mas é difícil achar mesmo, eu dei muita sorte do meu carro vir com o DANA 3,07.ssinjetado escreveu:fala ae Jean o diferencial que vc falou era meu, e não era 700 e sim 600 pila, mas acabei vendendo aqui onde eu moro mesmo, mas tenho um dana do 4 por 300 pila, precisando é só da um grito, valeuuuuuuu
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº18
Re: diferencial DANA
Pedrosa, o DANA que amigo ofertou com a relação do 4 cil. 3,54:1 pra sua pretenção é o melhor! O carro sai queimando em segunda(se tiver legal a máquina...),em primeira então... fica muito bom de arrancada, dá pra andar direto em terceira e quarta, é quase indestrutível(quanto mais curta a relação, mais difícil de quebrar...)só que o lado ruim é estrada o motor berra bem a 100Km/H, mas se for pra curtir na cidade não tem melhor.Seu carro tá sem molas?Outra, pelo ano do seu carro e sendo um 6 cil. e fábrica deveria ter o DANA 3,07 tem certeza que o seu é o Braseixos?
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Opaleiro RS- Opaleiro
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Idade : 35
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Modelo do carro : Granluxo 74
Luxo 71
standart 76
SS 74
Luxo 70
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- Mensagem nº19
Re: diferencial DANA
amigos to com uma duvida
o dana que tenho aki nem dá 2 voltas
será modificado ???
o dana que tenho aki nem dá 2 voltas
será modificado ???
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
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- Mensagem nº20
Re: diferencial DANA
Opaleiro RS escreveu:amigos to com uma duvida
o dana que tenho aki nem dá 2 voltas
será modificado ???
Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.
Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!
abraço
Opaleiro RS- Opaleiro
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Luxo 71
standart 76
SS 74
Luxo 70
Cilindros : 2.500 e 4.100
Data de inscrição : 08/05/2008
- Mensagem nº21
Re: diferencial DANA
TIAO escreveu:
Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.
Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!
abraço
o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
ele tem 46 dentes na coroa e 13 no pinhão
vlw amigo TIAO
TIAO- Opaleiro
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Cilindros : 4 Cilindros
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- Mensagem nº22
Re: diferencial DANA
Opaleiro RS escreveu:TIAO escreveu:
Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.
Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!
abraço
o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
ele tem 46 dentes na coroa e 13 no pinhão
vlw amigo TIAO
Vortei amigo! E com noticias não muito bouas :/
Bem.. estive pesquisando e este Dana 46 realmente não é de opala!
Somente achei os seguintes carros usando ele:
A10 - 78/96
C10 - 78/96
D10 - 78/96
A20 - 78/96
C20 - 78/96
D20 - 78/96
S10 - 96/97
Blazer - 96/97
Silverador
F1000 - 91/98
Sprinters - 96/99
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf
http://www3.ciashop.com.br/pex/findresults.asp?template_id=62&partner_id=&mscssid=BLDD9DVRAPS39GR0XXVA16BVQS3QE0BB&dept_id_busca=0&spec=dana+46&Submit.x=0&Submit.y=0&Submit=OK
http://www3.ciashop.com.br/pex/product.asp?template_id=62&dept_id=10&pf_id=K4040
http://www3.ciashop.com.br/pex/product.asp?template_id=62&dept_id=161011003&pf_id=K8001
http://www3.ciashop.com.br/pex/product.asp?template_id=62&dept_id=91011002&pf_id=K6086
http://www.lojadomecanico.com.br/index2.asp?li=1&cod=1072&cat=&subcat=&pg=
http://www.lojadomecanico.com.br/index2.asp?li=1&cod=1074&cat=&subcat=&pg=
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3250
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3639
http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm
Ps.: Não entendi muito a tabela da Spicer, caso alguem mais entendido entenda, agradeço a ajuda!
Ah! Eu enviei um email para eles pedindo uma ajuda, assim fica mais facil e a resposta mais precisa!
Abraço
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº23
Re: diferencial DANA
Opaleiro RS escreveu:TIAO escreveu:
Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.
Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!
abraço
o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
ele tem 46 dentes na coroa e 13 no pinhão
vlw amigo TIAO
OpaleiroRS, Tião,
Então, a minha relação, aliás, a relação do diferencial do meu Opala tb é exatamente essa 46/13, o meu tb é Dana, no Link abaixo tem a troca de idéias minha e do amigo Jean, ele tb estranhou essa relação, pois na divisão vai dar 3,53846153..., então arredondando isso tudo dá 3,53 ou 3,54, sendo que a relação do Braseixos é diferente, é 39/11 pra chegar no 3,54. O Opala dele possui um Dana 3,07, então estamos esperando o carro dele chegar da oficina, ele vai abrir o diferencial pra contar os dentes pra sabermos se a relação do dele tb é diferente da relação do Braseixos pra chegar nos 3,07.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
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- Mensagem nº24
Re: diferencial DANA
Powwww... Isso vai ser uma mão na roda! Assim que tiver noticia, posta ai! Ah! ai eu aproveito e corrigo algo no tópico!
abraços
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- Mensagem nº25
Re: diferencial DANA
Xann!!! Véio!!! Um dia vai ficar pronto rsrsrs!!! Tenho fé que vai!!!Vou abrir sim Tião!Dae posto os números pra você conferir.
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- Mensagem nº26
Re: diferencial DANA
Xann escreveu:Opaleiro RS escreveu:TIAO escreveu:
Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.
Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!
abraço
o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
ele tem 46 dentes na coroa e 13 no pinhão
vlw amigo TIAO
OpaleiroRS, Tião,
Então, a minha relação, aliás, a relação do diferencial do meu Opala tb é exatamente essa 46/13, o meu tb é Dana, no Link abaixo tem a troca de idéias minha e do amigo Jean, ele tb estranhou essa relação, pois na divisão vai dar 3,53846153..., então arredondando isso tudo dá 3,53 ou 3,54, sendo que a relação do Braseixos é diferente, é 39/11 pra chegar no 3,54. O Opala dele possui um Dana 3,07, então estamos esperando o carro dele chegar da oficina, ele vai abrir o diferencial pra contar os dentes pra sabermos se a relação do dele tb é diferente da relação do Braseixos pra chegar nos 3,07.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
estamos no aguardo amigo
um abraço
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- Mensagem nº27
qual é a medida?
Fala ai rapaziada............gostaria de saber qual é o melhor diferencial para uma caravan que tem um 4cc cabeçote rebaixado no ultimo, alcool um 4 em 1 caixa de cambio 4m varetado (eu acho o melhor).
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- Mensagem nº28
Re: diferencial DANA
Opaleiro RS escreveu:
estamos no aguardo amigo
um abraço
Ôpá, tb não esquecí não amigo rss. Assim que o carro do Jean voltar pra casa ele vai abrir pra gente ver.
Abraço!
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- Mensagem nº29
Re: diferencial DANA
mister.jeff escreveu:Fala ai rapaziada............gostaria de saber qual é o melhor diferencial para uma caravan que tem um 4cc cabeçote rebaixado no ultimo, alcool um 4 em 1 caixa de cambio 4m varetado (eu acho o melhor).
Então amigo, vai depender de como vc vai usar o carro. Seu carro tá bem fortinho, então se for pagar borrachão direto a melhor pegada é um Dana 3,54, agora se for só pra dar umas estilingadas mesmo e uns borrachões light de vez enquando, o Braseixos aguenta tranquilo.
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rictartaro- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: diferencial DANA
Amigos, uma dúvida me ocorreu. Comprei um diferencial Dana e abri para contar os dentes: 46x13, só que fiz o teste girando o cardan e para cada volta da roda, ele rodou 3 1/7 de volta. Achei isso muito estranho, uma vez que, matematicamente, daria 3,53. Foi meio dificil contar os dentes do pinhao e ainda fiquei na duvida se deu 13 ou 14. Existe relação 46x14?
Outra coisa, estou tentando desmontá-lo para colocar uma relação 43x14, mas os semi-eixos não querem sair, existe alguma coisa que eu possa fazer para solta-los?
Obrigado!
Ricardo.
Outra coisa, estou tentando desmontá-lo para colocar uma relação 43x14, mas os semi-eixos não querem sair, existe alguma coisa que eu possa fazer para solta-los?
Obrigado!
Ricardo.
rictartaro- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: diferencial DANA
Bom, consegui tirar os semi-eixos, foi só tomar Danoninho e fiquei mais forte, dei umas marretadas e pronto.
Contei os dentes do pinhao--> 13 mesmo ou seja 46x13=3,53x1.
Agora preciso tirar as engrenagens. Alguem sabe como tirar o conjunto todo? Porque tentei puxar, mas nem sinal de sair. Será que é so tomar mais Danoninho? Fiquei com medo de bater e estragar alguma coisa, so uso marreta em extremo último caso.
Aguardo uma luz...
Abração a todos.
Ricardo.
Contei os dentes do pinhao--> 13 mesmo ou seja 46x13=3,53x1.
Agora preciso tirar as engrenagens. Alguem sabe como tirar o conjunto todo? Porque tentei puxar, mas nem sinal de sair. Será que é so tomar mais Danoninho? Fiquei com medo de bater e estragar alguma coisa, so uso marreta em extremo último caso.
Aguardo uma luz...
Abração a todos.
Ricardo.
aleopalas- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: diferencial DANA
dana 38 coroa 11 pinhão= 3.45/1 opala 4 cilindros alcool
dana 46 coroa 13 pinhão=3.54/1 opala 4 cc
dana 43 coroa 14 pinhão=3.07/1 opala 6 cc
braseixos 39 coroa 11 pinhão=3.54/1 opala 4cc
braseixos 40 coroa 13 pinhão=3.07/1 opala 6cc
braseixos 41 coroa 15 pinhão=2.73/1 opala 6cc de 87 em diante com caixa 4marchas
ESQUEÇAM AS VOLTINHAS DE CARDÃ E RODA. O MELHOR É ABRIR E DIVIDIR O NUMERO DE DENTES DA COROA PELO NUMERO DE DENTES DO PINHÃO
O DIFERENCIAL DANA 3.45/1 É MUITO RARO.BOM PRA MOTORES 4CC NERVOSOS.
UM GRANDE ABRAÇO
ALESSANDRO PACHECO
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braseixos 41 coroa 15 pinhão=2.73/1 opala 6cc de 87 em diante com caixa 4marchas
ESQUEÇAM AS VOLTINHAS DE CARDÃ E RODA. O MELHOR É ABRIR E DIVIDIR O NUMERO DE DENTES DA COROA PELO NUMERO DE DENTES DO PINHÃO
O DIFERENCIAL DANA 3.45/1 É MUITO RARO.BOM PRA MOTORES 4CC NERVOSOS.
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- Mensagem nº33
Re: diferencial DANA
aleopalas escreveu:dana 38 coroa 11 pinhão= 3.45/1 opala 4 cilindros alcool
dana 46 coroa 13 pinhão=3.54/1 opala 4 cc
dana 43 coroa 14 pinhão=3.07/1 opala 6 cc
braseixos 39 coroa 11 pinhão=3.54/1 opala 4cc
braseixos 40 coroa 13 pinhão=3.07/1 opala 6cc
braseixos 41 coroa 15 pinhão=2.73/1 opala 6cc de 87 em diante com caixa 4marchas
ESQUEÇAM AS VOLTINHAS DE CARDÃ E RODA. O MELHOR É ABRIR E DIVIDIR O NUMERO DE DENTES DA COROA PELO NUMERO DE DENTES DO PINHÃO
O DIFERENCIAL DANA 3.45/1 É MUITO RARO.BOM PRA MOTORES 4CC NERVOSOS.
UM GRANDE ABRAÇO
ALESSANDRO PACHECO
Aê Alessandro, valeu pela tabelinha, eu tinha maior curiosidade de saber o números do Dana 3,07.
E esse Dana 3,45, nunca ouví falar, mas deve ser legal com certesa, entre o 3,07 e 3,54 é uma boa opção.
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- Mensagem nº34
Re: diferencial DANA
e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
ALESSANDRO PACHECO.
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- Mensagem nº35
Re: diferencial DANA
aleopalas escreveu:e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
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- Mensagem nº36
Re: diferencial DANA
Opaa
Eu tenho um Dana 3;45.
Quando comprei, o cara q me vendeu essa relação e eu nao acreditei, pensei q estava se confundindo com o 3.54, mas abri ele e realmente eh um 38/11, mas agora vou tirar ela e pois esta na minha Caravan 6cil, pra pegada eh boa, mas quero carro pra BR, da vou colcoar um 3,07....
Eu tenho um Dana 3;45.
Quando comprei, o cara q me vendeu essa relação e eu nao acreditei, pensei q estava se confundindo com o 3.54, mas abri ele e realmente eh um 38/11, mas agora vou tirar ela e pois esta na minha Caravan 6cil, pra pegada eh boa, mas quero carro pra BR, da vou colcoar um 3,07....
Última edição por IrGo4100 em Seg 29 Dez - 18:07:01, editado 3 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº37
Re: diferencial DANA
Pelo que sei esse 3,45 é dos Opalas bem antigos, dos primeiros anos,também na Opala&Cia número 1 cita como sendo dos primeiros anos da linha, o 100 deve saber com certeza...aleopalas escreveu:e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
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- Mensagem nº38
Re: diferencial DANA
os dois dif que encontrei estavam numa caravan 85 e num opala 83.no mundo opalistico tudo é possível!!!!não ha o que não haja!!!!!!!felis ano novo ! ! !aleopalas
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- Mensagem nº39
Re: diferencial DANA
esse diferencial dana 38x11 é pior que o braseixo, varios preparadores já me falaram isso dizem que quebra facil, e se vcs tiverem um dana 3,54 e um 3,45 reparem que até a carcaça é diferente, esse dana 3,45 saiu em alguns chevetes.
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- Mensagem nº40
Re: diferencial DANA
Galera, surgiu uma novidade, o Thallis me tentou pra algo bem interessante, fui dar uma geral na minha velha coleção 4R e descobri que o primeiro 4cc foi testado em 1969 e tinha o diferencial 3.73:1.
E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1
Alguém já viu um desses dois ao vivo, ou sabe mais detalhes sobre os mesmos???
E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1
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- Mensagem nº41
Re: diferencial DANA
Isso mesmo Xann, esse 3,73:1 foi nos primeiros Opalas e com cambio na coluna ainda!!
Fiquei em duvida pos pensava que era so 3,54:1 que existia!
Fiquei em duvida pos pensava que era so 3,54:1 que existia!
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- Mensagem nº42
Re: diferencial DANA
Vivendo e aprendendo né hehe
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- Mensagem nº43
Re: diferencial DANA
Xann escreveu:Vivendo e aprendendo né hehe
Isso ae
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- Mensagem nº44
Re: diferencial DANA
Xann escreveu:Galera, surgiu uma novidade, o Thallis me tentou pra algo bem interessante, fui dar uma geral na minha velha coleção 4R e descobri que o primeiro 4cc foi testado em 1969 e tinha o diferencial 3.73:1.
E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1
Alguém já viu um desses dois ao vivo, ou sabe mais detalhes sobre os mesmos???
Xann blza,
Vou te dize o que me diseram sobre esse diferencial 3,45, trocado por merda é caro, palavras de um grande preparador, vendi dois dana pra ele e eu tambem não sabia da existencia das duas relações, esse 3,45 ele me mando de volta.
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- Mensagem nº45
Re: diferencial DANA
ssinjetado escreveu:Xann escreveu:Galera, surgiu uma novidade, o Thallis me tentou pra algo bem interessante, fui dar uma geral na minha velha coleção 4R e descobri que o primeiro 4cc foi testado em 1969 e tinha o diferencial 3.73:1.
E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1
Alguém já viu um desses dois ao vivo, ou sabe mais detalhes sobre os mesmos???
Xann blza,
Vou te dize o que me diseram sobre esse diferencial 3,45, trocado por merda é caro, palavras de um grande preparador, vendi dois dana pra ele e eu tambem não sabia da existencia das duas relações, esse 3,45 ele me mando de volta.
Bom pessoal, eu so não conheço, como tenho essa relação 38/11 = 3,45 em minha Caravan, comprei esse diferencial assim já, pois pretendo colocar a 3,07, pois meu carro eh 6 cil, e pra mim não eh merda não, pois tenho um motor fortinho em meu carro com a caixa três marcha, e já andei dando umas pegadas e ele se comportou muito bem, assim como se comportaria o 3,54 em um 6 cil, esperto pra cidade, e curto para estrada. Uma Coisa que apreendi eh o Seguinte, O PILOTO É QUE FAZ O OPALA, ou seja, soh saber andar, pois o mais forte como o dana 44 tambem pode dar problema.
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- Mensagem nº46
Re: diferencial DANA
Aqui umas duas fotos do meu diferencial que abri pra trocar o óleo e provar a existencia do Dana 3,45...
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº47
Re: diferencial DANA
Boa Irgo! Esse mata a cobra e mostra o pau hehe!
Esse diferencial seria uma ótima pra mim, uma opção entre o 3,54 e 3,07
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- Mensagem nº48
Re: diferencial DANA
nenhum preparador que se prese na extratosfera vai dizer que um diferencial que não seja 1 dana44 preste!!!!somente o diferencial dana44 aguenta uma preparação.por isso dizem q o 3.45 não é bom.
IrGo4100- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: diferencial DANA
Xann escreveu:Boa Irgo! Esse mata a cobra e mostra o pau hehe!
Esse diferencial seria uma ótima pra mim, uma opção entre o 3,54 e 3,07
É xann, ele é muito bom pra cidade, fica na medida, mas eu vou tirar ele pois ando mais em estrada, não eh ruim não, na minha ando a uns 100km/h sussegado, e vai mais sim, pq jah pisei, mas dae soh com o giro muito alto, dae gasta muito se tiver q ir em um longo trageto.... mas se quiser me avisa pq pretendo trocar ele este mes, ai vou guardar se quiser a relação nos negociamos....
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Re: diferencial DANA
aleopalas escreveu:nenhum preparador que se prese na extratosfera vai dizer que um diferencial que não seja 1 dana44 preste!!!!somente o diferencial dana44 aguenta uma preparação.por isso dizem q o 3.45 não é bom.
è verdade mesmo, o 44 sem duvida eh um dos melhores, mas pra carro muito preparado, pois se vc coloca um desse e não poem uma caixa mais forte, a caixa tambem vira confet antes, e o dana 30 eh muito bom pra opala original e com um preparaçãozinha basica, como a minha, e alem do 3,45 q uso tenho a caixa 3 Marcha, q dizem q eh a mais fraca, mas ate agora vem se comportando muito bem em meu carro...
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