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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    diferencial DANA Empty diferencial DANA

    Mensagem por pedrosa4100 Dom 17 Ago - 21:03:46

    lendo um forum deste assunto foi tanta questão que ainda fiquei na duvida qual a melhor maneira de saber se e ou nao e um legitino DANA? Question
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    diferencial DANA Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por TIAO Seg 18 Ago - 8:44:42

    1 - Pela plaqueta, normalmente os Braseixos tem uma plaqueta, nela consta a marca e a relação.

    BRASEIXOS
    diferencial DANA Dsc027061ei5.thdiferencial DANA Dsc027071ng9.th

    2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".

    DANA
    diferencial DANA Dana1tx6.thdiferencial DANA Dana2fk3.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA Bras2zf0.th

    3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".

    DANA
    diferencial DANA Dana3ox5.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA Bras1ol7.th

    4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.

    DANA
    diferencial DANA Dana5dt8.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA Bras3ec4.th

    5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s

    diferencial DANA Dana4eo8.th
    39/11 3,54 - BRAS
    39/11 3,54 - DANA
    40/13 3,08 - BRAS
    43/14 3,07 - DANA
    41/15 2,73 - BRAS

    6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s

    diferencial DANA Cardanlw4.th

    1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
    2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
    3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.

    Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.


    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm

    http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm

    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html


    Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai diferencial DANA 695742

    abraço


    Última edição por TIAO em Seg 24 Ago - 8:09:14, editado 4 vez(es)
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    diferencial DANA Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Jean Bida Seg 18 Ago - 11:58:38

    Muito bom Tião!!!


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    diferencial DANA Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Xann Seg 18 Ago - 20:33:22

    Tião deu uma aula aí, esse tópico com certeza vai servir de referência. Só pra acrecentar, o Dana tem com as duas relações, 3,54 e 3,07.


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    diferencial DANA Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por TIAO Ter 19 Ago - 11:14:42

    Jean Bida escreveu:Muito bom Tião!!!

    Xann escreveu:Tião deu uma aula aí, esse tópico com certeza vai servir de referência. Só pra acrecentar, o Dana tem com as duas relações, 3,54 e 3,07.

    Opa, que isso gente... so usei o que eu ja li por aqui no forum!
    A diferença é que juntei tudo em um só lugar! Wink

    Eu atualizei a relação la Xann, vlw!!!!


    Hummm... a unica coisa ruim na história é que esse texto foi o ultimo suspiro do meu teclado, ele morreu depois da explicação hauhuahuahua Laughing
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    diferencial DANA Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por pedrosa4100 Ter 19 Ago - 19:10:59

    Bom depois desta aula de informações vou olhar com cuidado.
    Obrigado professor Tião um abraço.
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    Mensagem por pedrosa4100 Ter 19 Ago - 19:32:32

    Não aguentei a curiosidade e fuiu conferir e o meu e braseixo Sad
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    Mensagem por TIAO Qua 20 Ago - 7:07:14

    pedrosa4100 escreveu:Bom depois desta aula de informações vou olhar com cuidado.
    Obrigado professor Tião um abraço.

    Que isso, professor nada, só ajudo no que posso!
    Em falar nisso, aprendi com o povo aqui do forum... cheguei aqui sem saber nada nada! cheers

    pedrosa4100 escreveu:Não aguentei a curiosidade e fuiu conferir e o meu e braseixo Sad

    Ehhhhh... a grande maioria tem essa experiencia, mas proucura em desmanche e ferro velho que você encontra!
    Eu aconselho a você proucurar mesmo, pois um Dana em um seis cilindros é bem mais confiavel!


    abraço
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    Mensagem por Eduardo SSa Qua 20 Ago - 9:46:47

    Tiao tá fixo o tópico vai ajudar muito o pessoal que sempre tem essa dúvida OKK


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    Mensagem por TIAO Qua 20 Ago - 10:45:36

    Eduardo SSa escreveu:Tiao tá fixo o tópico vai ajudar muito o pessoal que sempre tem essa dúvida OKK

    Opa! que isso, então fico bom mesmo o negocio cheers
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    Mensagem por pedrosa4100 Qua 20 Ago - 12:31:06

    Tião(ou melhor professor) será possivel trocar coroa e pião do braseixo por um dana?
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    Mensagem por TIAO Qua 20 Ago - 14:39:11

    pedrosa4100 escreveu:Tião(ou melhor professor) será possivel trocar coroa e pião do braseixo por um dana?

    Creio eu que não, mas porque você quer trocar somente a relação?
    Você quer a robustes, a durabilidade do Dana ou quer modificar o desempenho do carro?
    Se você quer desempenho preste atenção tambem na "configuração" dos seus pneus!

    O grande lance do Dana é a durabilidade, não é o só a relação... o Dana em si é robusto!
    O fato que confirma isso é que o Braseixos tem uma relação igual ao do Dana, a 39/11 3,54!

    Olha, achar um Dana para comprar ja é dificil, ainda mais a relação de um Dana! Isso sem contar que a diferença vai ser pouca, pois você vai ter que pagar pra alguem desmontar o Braseixos, montar a relação, lubrificar e por no lugar!

    Se você que desempenho e robustes, na minha opnião é o DANA - 40/13 3,07
    Se você é do tipo que sai devagar e anda no maximo a 80, fica com o Braseixos mesmo.
    Se você só quer economia, compra um caixa de marchas 5M, ré para frente.
    Se você gosta de sair cantando pneu e tem o pé pesado, compra um 5M e taca o DANA.

    Bem... como você pode ver, tudo tem um motivo... só não vai arrumar o carro todo e deixar ele mofar na garagem em!!!! diferencial DANA 459730

    http://www.planetaoffroad.com/p09f.htm
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-cheve.htm
    http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php
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    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Ago - 16:54:43

    Não dá certo a relação de um no outro, mas como disse o Tião fica sossegado com o Braseixos, o que quebra diferencial é tranco, tipo fritar em paralelepípedo,ou pulando,e geralmente quebra nas duas primeiras marchas arrancando forte, que despejam mais violência, ém reta , em velocidade alta só quebra se já estiver zoado, dente quebrado, rolamento, mas o que quebra mesmo é tranco.


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    Mensagem por pedrosa4100 Qua 20 Ago - 19:40:16

    heeheheh vai saber o que quero guando dentro e motor roncando a adrenalima corre no sangue e sabe la DEUS o que vai para a ponta do pé. cheers diferencial DANA 562542 OBRIGADO Mais uma fez e a tuma e boa e o opala não fica pra tras eheheh.
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    Mensagem por Jean Bida Qui 21 Ago - 15:15:37

    pedrosa4100 escreveu: guando dentro e motor roncando a adrenalima corre no sangue e sabe la DEUS o que vai para a ponta do pé. cheers diferencial DANA 562542
    Osh! agora já vi que este seu Braseixos está com os dias contados. Esse sdias foi anunciado aqui um DANA 3,07 do 6 cil. por 700 reais e vendeu no mesmo dia,pelas suas pretençoes(destruir pneus) vai ter que trocar logo por um eixo Dana Shocked Shocked Shocked ....


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    Mensagem por ssinjetado Sex 22 Ago - 15:12:50

    fala ae Jean o diferencial que vc falou era meu, e não era 700 e sim 600 pila, mas acabei vendendo aqui onde eu moro mesmo, mas tenho um dana do 4 por 300 pila, precisando é só da um grito, valeuuuuuuu
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    diferencial DANA Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Jean Bida Sex 22 Ago - 16:20:03

    ssinjetado escreveu:fala ae Jean o diferencial que vc falou era meu, e não era 700 e sim 600 pila, mas acabei vendendo aqui onde eu moro mesmo, mas tenho um dana do 4 por 300 pila, precisando é só da um grito, valeuuuuuuu
    Osh!!!Esse mesmo que eu disse! 600 é??? Foi um preço de Opaleiro camarada, já vi pedirem até 1500 pelo 3,07 DANA, se vendeu não sei, achei um chute, mas até uns 800 conto "se" achar tá valendo, mas é difícil achar mesmo, eu dei muita sorte do meu carro vir com o DANA 3,07.


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    Mensagem por Jean Bida Sex 22 Ago - 16:27:19

    Pedrosa, o DANA que amigo ofertou com a relação do 4 cil. 3,54:1 pra sua pretenção é o melhor! O carro sai queimando em segunda(se tiver legal a máquina...),em primeira então... fica muito bom de arrancada, dá pra andar direto em terceira e quarta, é quase indestrutível(quanto mais curta a relação, mais difícil de quebrar...)só que o lado ruim é estrada o motor berra bem a 100Km/H, mas se for pra curtir na cidade não tem melhor.Seu carro tá sem molas?Outra, pelo ano do seu carro e sendo um 6 cil. e fábrica deveria ter o DANA 3,07 tem certeza que o seu é o Braseixos?


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    Mensagem por Opaleiro RS Ter 26 Ago - 18:27:30

    amigos to com uma duvida
    o dana que tenho aki nem dá 2 voltas
    será modificado ???
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    Mensagem por TIAO Qua 27 Ago - 7:15:31

    Opaleiro RS escreveu:amigos to com uma duvida
    o dana que tenho aki nem dá 2 voltas
    será modificado ???

    Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
    Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
    Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.

    Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
    Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!

    abraço
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    Mensagem por Opaleiro RS Qui 28 Ago - 22:12:34

    TIAO escreveu:
    Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
    Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
    Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.

    Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
    Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!

    abraço

    o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
    ele tem 46 dentes na coroa e 13 no pinhão
    vlw amigo TIAO
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    Mensagem por TIAO Qui 28 Ago - 23:51:16

    Opaleiro RS escreveu:
    TIAO escreveu:
    Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
    Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
    Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.

    Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
    Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!

    abraço

    o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
    ele tem 46 dentes na coroa e 13 no pinhão
    vlw amigo TIAO


    Vortei amigo! E com noticias não muito bouas :/
    Bem.. estive pesquisando e este Dana 46 realmente não é de opala!
    Somente achei os seguintes carros usando ele:

    A10 - 78/96
    C10 - 78/96
    D10 - 78/96

    A20 - 78/96
    C20 - 78/96
    D20 - 78/96

    S10 - 96/97
    Blazer - 96/97

    Silverador

    F1000 - 91/98

    Sprinters - 96/99



    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf

    http://www3.ciashop.com.br/pex/findresults.asp?template_id=62&partner_id=&mscssid=BLDD9DVRAPS39GR0XXVA16BVQS3QE0BB&dept_id_busca=0&spec=dana+46&Submit.x=0&Submit.y=0&Submit=OK

    http://www3.ciashop.com.br/pex/product.asp?template_id=62&dept_id=10&pf_id=K4040
    http://www3.ciashop.com.br/pex/product.asp?template_id=62&dept_id=161011003&pf_id=K8001
    http://www3.ciashop.com.br/pex/product.asp?template_id=62&dept_id=91011002&pf_id=K6086

    http://www.lojadomecanico.com.br/index2.asp?li=1&cod=1072&cat=&subcat=&pg=
    http://www.lojadomecanico.com.br/index2.asp?li=1&cod=1074&cat=&subcat=&pg=

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3250
    http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3639

    http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm


    Ps.: Não entendi muito a tabela da Spicer, caso alguem mais entendido entenda, agradeço a ajuda!
    Ah! Eu enviei um email para eles pedindo uma ajuda, assim fica mais facil e a resposta mais precisa!


    Abraço
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    Mensagem por Xann Sex 29 Ago - 8:09:21

    Opaleiro RS escreveu:
    TIAO escreveu:
    Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
    Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
    Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.

    Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
    Agora vai a pergunta, vc sente o carro forte mais na pista amarrado? Pode ser que você tenha aquele Dana que o pessoal do forum 4x4 usa, o Dana 44 ou o do Maverick/Dogde, o Dana 46!

    abraço

    o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
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    Então, a minha relação, aliás, a relação do diferencial do meu Opala tb é exatamente essa 46/13, o meu tb é Dana, no Link abaixo tem a troca de idéias minha e do amigo Jean, ele tb estranhou essa relação, pois na divisão vai dar 3,53846153..., então arredondando isso tudo dá 3,53 ou 3,54, sendo que a relação do Braseixos é diferente, é 39/11 pra chegar no 3,54. O Opala dele possui um Dana 3,07, então estamos esperando o carro dele chegar da oficina, ele vai abrir o diferencial pra contar os dentes pra sabermos se a relação do dele tb é diferente da relação do Braseixos pra chegar nos 3,07.

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm


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    Mensagem por TIAO Sex 29 Ago - 22:12:14

    Powwww... Isso vai ser uma mão na roda! Assim que tiver noticia, posta ai! Ah! ai eu aproveito e corrigo algo no tópico!

    abraços
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 30 Ago - 14:49:32

    Xann!!! Véio!!! Um dia vai ficar pronto rsrsrs!!! Tenho fé que vai!!!Vou abrir sim Tião!Dae posto os números pra você conferir.


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    Mensagem por Opaleiro RS Dom 31 Ago - 9:58:15

    Xann escreveu:
    Opaleiro RS escreveu:
    TIAO escreveu:
    Poww.. ai você exigiu mto de min auhhuahuahuhauhua
    Mas só contando os dentes la, depois que contar os dentes e ver a relação é xupeta!
    Pega a relação e taca no tal do Google que alguem deve ter escrito ela ou comentado sobre ela.

    Lembrando que se for um dana só vai entrar uma relação Dana, pela quantidade de voltas eu chuto que seu é menor que a relação 2,73:1
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    abraço

    o diferencial é de opala pois estava em um 73 6cc
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    Então, a minha relação, aliás, a relação do diferencial do meu Opala tb é exatamente essa 46/13, o meu tb é Dana, no Link abaixo tem a troca de idéias minha e do amigo Jean, ele tb estranhou essa relação, pois na divisão vai dar 3,53846153..., então arredondando isso tudo dá 3,53 ou 3,54, sendo que a relação do Braseixos é diferente, é 39/11 pra chegar no 3,54. O Opala dele possui um Dana 3,07, então estamos esperando o carro dele chegar da oficina, ele vai abrir o diferencial pra contar os dentes pra sabermos se a relação do dele tb é diferente da relação do Braseixos pra chegar nos 3,07.

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm


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    diferencial DANA Empty qual é a medida?

    Mensagem por mister.jeff Seg 6 Out - 10:11:59

    Fala ai rapaziada............gostaria de saber qual é o melhor diferencial para uma caravan que tem um 4cc cabeçote rebaixado no ultimo, alcool um 4 em 1 caixa de cambio 4m varetado (eu acho o melhor).
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    Mensagem por Xann Seg 6 Out - 10:26:29

    Opaleiro RS escreveu:

    estamos no aguardo amigo
    um abraço

    Ôpá, tb não esquecí não amigo rss. Assim que o carro do Jean voltar pra casa ele vai abrir pra gente ver.

    Abraço!


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    Mensagem por Xann Seg 6 Out - 10:29:04

    mister.jeff escreveu:Fala ai rapaziada............gostaria de saber qual é o melhor diferencial para uma caravan que tem um 4cc cabeçote rebaixado no ultimo, alcool um 4 em 1 caixa de cambio 4m varetado (eu acho o melhor).

    Então amigo, vai depender de como vc vai usar o carro. Seu carro tá bem fortinho, então se for pagar borrachão direto a melhor pegada é um Dana 3,54, agora se for só pra dar umas estilingadas mesmo e uns borrachões light de vez enquando, o Braseixos aguenta tranquilo.


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    Mensagem por rictartaro Sáb 22 Nov - 12:50:21

    Amigos, uma dúvida me ocorreu. Comprei um diferencial Dana e abri para contar os dentes: 46x13, só que fiz o teste girando o cardan e para cada volta da roda, ele rodou 3 1/7 de volta. Achei isso muito estranho, uma vez que, matematicamente, daria 3,53. Foi meio dificil contar os dentes do pinhao e ainda fiquei na duvida se deu 13 ou 14. Existe relação 46x14?

    Outra coisa, estou tentando desmontá-lo para colocar uma relação 43x14, mas os semi-eixos não querem sair, existe alguma coisa que eu possa fazer para solta-los?

    Obrigado!

    Ricardo.
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    Mensagem por rictartaro Dom 23 Nov - 8:42:39

    Bom, consegui tirar os semi-eixos, foi só tomar Danoninho e fiquei mais forte, dei umas marretadas e pronto.
    Contei os dentes do pinhao--> 13 mesmo ou seja 46x13=3,53x1.

    Agora preciso tirar as engrenagens. Alguem sabe como tirar o conjunto todo? Porque tentei puxar, mas nem sinal de sair. Será que é so tomar mais Danoninho? Fiquei com medo de bater e estragar alguma coisa, so uso marreta em extremo último caso.

    Aguardo uma luz...

    Abração a todos.

    Ricardo.
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    Mensagem por aleopalas Seg 22 Dez - 15:25:27

    dana 38 coroa 11 pinhão= 3.45/1 opala 4 cilindros alcool
    dana 46 coroa 13 pinhão=3.54/1 opala 4 cc
    dana 43 coroa 14 pinhão=3.07/1 opala 6 cc
    braseixos 39 coroa 11 pinhão=3.54/1 opala 4cc
    braseixos 40 coroa 13 pinhão=3.07/1 opala 6cc
    braseixos 41 coroa 15 pinhão=2.73/1 opala 6cc de 87 em diante com caixa 4marchas
    ESQUEÇAM AS VOLTINHAS DE CARDÃ E RODA. O MELHOR É ABRIR E DIVIDIR O NUMERO DE DENTES DA COROA PELO NUMERO DE DENTES DO PINHÃO
    O DIFERENCIAL DANA 3.45/1 É MUITO RARO.BOM PRA MOTORES 4CC NERVOSOS.
    UM GRANDE ABRAÇO
    ALESSANDRO PACHECO
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    Mensagem por Xann Seg 22 Dez - 17:15:55

    aleopalas escreveu:dana 38 coroa 11 pinhão= 3.45/1 opala 4 cilindros alcool
    dana 46 coroa 13 pinhão=3.54/1 opala 4 cc
    dana 43 coroa 14 pinhão=3.07/1 opala 6 cc
    braseixos 39 coroa 11 pinhão=3.54/1 opala 4cc
    braseixos 40 coroa 13 pinhão=3.07/1 opala 6cc
    braseixos 41 coroa 15 pinhão=2.73/1 opala 6cc de 87 em diante com caixa 4marchas
    ESQUEÇAM AS VOLTINHAS DE CARDÃ E RODA. O MELHOR É ABRIR E DIVIDIR O NUMERO DE DENTES DA COROA PELO NUMERO DE DENTES DO PINHÃO
    O DIFERENCIAL DANA 3.45/1 É MUITO RARO.BOM PRA MOTORES 4CC NERVOSOS.
    UM GRANDE ABRAÇO
    ALESSANDRO PACHECO

    Aê Alessandro, valeu pela tabelinha, eu tinha maior curiosidade de saber o números do Dana 3,07.

    E esse Dana 3,45, nunca ouví falar, mas deve ser legal com certesa, entre o 3,07 e 3,54 é uma boa opção. OKK


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    Mensagem por aleopalas Ter 23 Dez - 8:00:43

    e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
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    Mensagem por Xann Ter 23 Dez - 8:56:46

    aleopalas escreveu:e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
    ALESSANDRO PACHECO.

    Feliz Natal pra vc tb amigão! cheers cheers sunny sunny


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    Mensagem por IrGo4100 Seg 29 Dez - 17:20:21

    Opaa

    Eu tenho um Dana 3;45.
    Quando comprei, o cara q me vendeu essa relação e eu nao acreditei, pensei q estava se confundindo com o 3.54, mas abri ele e realmente eh um 38/11, mas agora vou tirar ela e pois esta na minha Caravan 6cil, pra pegada eh boa, mas quero carro pra BR, da vou colcoar um 3,07....


    Última edição por IrGo4100 em Seg 29 Dez - 18:07:01, editado 3 vez(es)
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    Mensagem por Jean Bida Seg 29 Dez - 17:30:35

    aleopalas escreveu:e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
    ALESSANDRO PACHECO.
    Pelo que sei esse 3,45 é dos Opalas bem antigos, dos primeiros anos,também na Opala&Cia número 1 cita como sendo dos primeiros anos da linha, o 100 deve saber com certeza...


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    Mensagem por aleopalas Ter 30 Dez - 7:38:36

    os dois dif que encontrei estavam numa caravan 85 e num opala 83.no mundo opalistico tudo é possível!!!!não ha o que não haja!!!!!!!felis ano novo ! ! !aleopalas
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    Mensagem por ssinjetado Ter 30 Dez - 11:45:44

    esse diferencial dana 38x11 é pior que o braseixo, varios preparadores já me falaram isso dizem que quebra facil, e se vcs tiverem um dana 3,54 e um 3,45 reparem que até a carcaça é diferente, esse dana 3,45 saiu em alguns chevetes.
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    Mensagem por Xann Ter 13 Jan - 12:19:47

    Galera, surgiu uma novidade, o Thallis me tentou pra algo bem interessante, fui dar uma geral na minha velha coleção 4R e descobri que o primeiro 4cc foi testado em 1969 e tinha o diferencial 3.73:1.

    E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1

    Alguém já viu um desses dois ao vivo, ou sabe mais detalhes sobre os mesmos???


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 13 Jan - 12:24:05

    Isso mesmo Xann, esse 3,73:1 foi nos primeiros Opalas e com cambio na coluna ainda!!
    Fiquei em duvida pos pensava que era so 3,54:1 que existia!


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    Mensagem por Xann Ter 13 Jan - 12:26:36

    Vivendo e aprendendo né hehe pirat bounce


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 13 Jan - 12:32:29

    Xann escreveu:Vivendo e aprendendo né hehe pirat bounce

    Isso ae Cool


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    Mensagem por ssinjetado Qua 14 Jan - 11:11:07

    Xann escreveu:Galera, surgiu uma novidade, o Thallis me tentou pra algo bem interessante, fui dar uma geral na minha velha coleção 4R e descobri que o primeiro 4cc foi testado em 1969 e tinha o diferencial 3.73:1.

    E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1

    Alguém já viu um desses dois ao vivo, ou sabe mais detalhes sobre os mesmos???


    Xann blza,

    Vou te dize o que me diseram sobre esse diferencial 3,45, trocado por merda é caro, palavras de um grande preparador, vendi dois dana pra ele e eu tambem não sabia da existencia das duas relações, esse 3,45 ele me mando de volta.
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    Mensagem por IrGo4100 Qua 14 Jan - 11:35:03

    ssinjetado escreveu:
    Xann escreveu:Galera, surgiu uma novidade, o Thallis me tentou pra algo bem interessante, fui dar uma geral na minha velha coleção 4R e descobri que o primeiro 4cc foi testado em 1969 e tinha o diferencial 3.73:1.

    E outra, um amigo do Forum que no momento não me lembro quem, disse tb existir um 3.45:1

    Alguém já viu um desses dois ao vivo, ou sabe mais detalhes sobre os mesmos???


    Xann blza,

    Vou te dize o que me diseram sobre esse diferencial 3,45, trocado por merda é caro, palavras de um grande preparador, vendi dois dana pra ele e eu tambem não sabia da existencia das duas relações, esse 3,45 ele me mando de volta.

    Bom pessoal, eu so não conheço, como tenho essa relação 38/11 = 3,45 em minha Caravan, comprei esse diferencial assim já, pois pretendo colocar a 3,07, pois meu carro eh 6 cil, e pra mim não eh merda não, pois tenho um motor fortinho em meu carro com a caixa três marcha, e já andei dando umas pegadas e ele se comportou muito bem, assim como se comportaria o 3,54 em um 6 cil, esperto pra cidade, e curto para estrada. Uma Coisa que apreendi eh o Seguinte, O PILOTO É QUE FAZ O OPALA, ou seja, soh saber andar, pois o mais forte como o dana 44 tambem pode dar problema.

    OKK
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    Mensagem por IrGo4100 Seg 2 Mar - 20:41:54

    Aqui umas duas fotos do meu diferencial que abri pra trocar o óleo e provar a existencia do Dana 3,45...
    diferencial DANA Th_48058_PICT0039_122_547lo

    diferencial DANA Th_48060_PICT0040_122_1046lo
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    Mensagem por Xann Ter 3 Mar - 12:18:34

    Boa Irgo! Esse mata a cobra e mostra o pau hehe!
    Esse diferencial seria uma ótima pra mim, uma opção entre o 3,54 e 3,07 OKK


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    Mensagem por aleopalas Ter 3 Mar - 12:36:23

    nenhum preparador que se prese na extratosfera vai dizer que um diferencial que não seja 1 dana44 preste!!!!somente o diferencial dana44 aguenta uma preparação.por isso dizem q o 3.45 não é bom.
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    Mensagem por IrGo4100 Ter 3 Mar - 13:08:03

    Xann escreveu:Boa Irgo! Esse mata a cobra e mostra o pau hehe!
    Esse diferencial seria uma ótima pra mim, uma opção entre o 3,54 e 3,07 OKK

    É xann, ele é muito bom pra cidade, fica na medida, mas eu vou tirar ele pois ando mais em estrada, não eh ruim não, na minha ando a uns 100km/h sussegado, e vai mais sim, pq jah pisei, mas dae soh com o giro muito alto, dae gasta muito se tiver q ir em um longo trageto.... mas se quiser me avisa pq pretendo trocar ele este mes, ai vou guardar se quiser a relação nos negociamos.... OKK
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    Mensagem por IrGo4100 Ter 3 Mar - 13:12:49

    aleopalas escreveu:nenhum preparador que se prese na extratosfera vai dizer que um diferencial que não seja 1 dana44 preste!!!!somente o diferencial dana44 aguenta uma preparação.por isso dizem q o 3.45 não é bom.

    è verdade mesmo, o 44 sem duvida eh um dos melhores, mas pra carro muito preparado, pois se vc coloca um desse e não poem uma caixa mais forte, a caixa tambem vira confet antes, e o dana 30 eh muito bom pra opala original e com um preparaçãozinha basica, como a minha, e alem do 3,45 q uso tenho a caixa 3 Marcha, q dizem q eh a mais fraca, mas ate agora vem se comportando muito bem em meu carro...

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