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diferencial DANA
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº251
Re: diferencial DANA
vige... comprou a medida maior? se eu não me engado são tres medidas...
se passou da medida maior, vai ter que fazer no torneiro..
se passou da medida maior, vai ter que fazer no torneiro..
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº252
Re: diferencial DANA
vou tirar de novo verificar qq coisa vou comprar outra ou mandar pro torneiro as ponta eixo pro torneiro abrir as ponta pra colocar arruelas que tava antes grossas é que troquei a bengala(PONTA EIXO)é que tava no opala as ponta tinha ficado com calo aonde vai arruela...
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
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- Mensagem nº253
Re: diferencial DANA
Xará que vc acha de abrir ponta eixo(bengala) pra colocar arruela maior vira fazer isso na lichadeira????
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº254
Re: diferencial DANA
ricardo rick escreveu:Xará que vc acha de abrir ponta eixo(bengala) pra colocar arruela maior vira fazer isso na lichadeira????
se chegar esse ponto, melhor trocar as bengalas...
é barato, por aqui pago 40 reais cada no desmanche...mas tem que escolher com cuidado...não adianta pegar uma com esse mesmo defeito...
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº255
Re: diferencial DANA
Xará troquei as bengala (ponta eixo) eas engrenagem mas ta trepidando será que é cardã! oque ta no opala é Bipartido...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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- Mensagem nº256
Re: diferencial DANA
veja se o cardã tá bem parafusado ou se ñ ta empenado o q acho mais improvavel por se bipartido..é só uma hipótese..
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
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Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº257
Re: diferencial DANA
certo vou verificar
Michell6- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/02/2010
- Mensagem nº258
Re: diferencial DANA
Amigos...
Viajo muito com meu opala, e o diferencial dele(o qual n sei a config. apenas q se trata de um braseixo) é muito curto, o cambio é 4m e o carro dificilmente passa dos 130, o giro do motor vai la em cima, tenho um amigo que disse ter um braseixo para o 6cc, longo, sera o 2:73??
gostaria da ajuda dos amigos...abraço
Viajo muito com meu opala, e o diferencial dele(o qual n sei a config. apenas q se trata de um braseixo) é muito curto, o cambio é 4m e o carro dificilmente passa dos 130, o giro do motor vai la em cima, tenho um amigo que disse ter um braseixo para o 6cc, longo, sera o 2:73??
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CordeiroSS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 425
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Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
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4.1/S - 6 CILINDROS
Data de inscrição : 24/02/2011
- Mensagem nº259
Re: diferencial DANA
Michell6 escreveu:Amigos...
Viajo muito com meu opala, e o diferencial dele(o qual n sei a config. apenas q se trata de um braseixo) é muito curto, o cambio é 4m e o carro dificilmente passa dos 130, o giro do motor vai la em cima, tenho um amigo que disse ter um braseixo para o 6cc, longo, sera o 2:73??
gostaria da ajuda dos amigos...abraço
Tá com o mesmo problema do meu, 135 é a maxima. Diferencial braseixos 3.54 com certeza, relação 11x39.
Se esse diferencial que seu amigo tem for mesmo do 6 cil deve ser 2.73 de relação pinhão e coroa 15x41 ou 3.07 relação 13x40. Acho que é isso.
Ayres@opala- Opaleiro
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Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009
- Mensagem nº260
Re: diferencial DANA
O braseixo tem dois longos, o 3,076 e o 2,73. O curto é o 3,54.
Tenho 3 marchas com dana 3,45 e a máxima é 145km/h tanto na gasolina quanto no gás. Segunda estarei instalando o eixo completo do dana 3,071 e aspirando leve + bobina gol mi + acell 8mm + 4x1 dimensionado 2",tudo isso para compensar a perda de potência.
Tenho 3 marchas com dana 3,45 e a máxima é 145km/h tanto na gasolina quanto no gás. Segunda estarei instalando o eixo completo do dana 3,071 e aspirando leve + bobina gol mi + acell 8mm + 4x1 dimensionado 2",tudo isso para compensar a perda de potência.
Michell6- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010
- Mensagem nº261
Re: diferencial DANA
Galera, o diferencial chegou, finalmente, é um braseixo
3,07 mesmo, mas a carcaça dele ta em péssimas condições, pensei em trocar apenas o miolo, será que da certo??
abraços
3,07 mesmo, mas a carcaça dele ta em péssimas condições, pensei em trocar apenas o miolo, será que da certo??
abraços
wellmagno- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/05/2012
- Mensagem nº262
Re: diferencial DANA
aê pessoal! gostaria de saber se existe realmente alguma pequena diferença entre um motor de 6cc ano 88 e 90 pois estou negociando entre dois carros o 88 é um comodoro SL/E e outro é diplomata SE 90. existem algumas vantagens entre ambos. o 1° precisa de uns servicinhos de lataria e pintura tem câmbio manual funcionando filé e o outro tem lataria é automático mais ta com problema no pacote de ré. pra finalizar eu só queria saber existe diferença em algum aspecto de motor, pois acho que vou diplomatão e vou jogar uma câmbio, que çês acham, valeu abraços...
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
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- Mensagem nº263
Re: diferencial DANA
wellmagno
opa vc ñ quer dor de cabeça com cambio compra comodoro e seja feliz!
mas tira suas duvidas com nosso amigo J.Ricardo sobre motor eo cambio..........
opa vc ñ quer dor de cabeça com cambio compra comodoro e seja feliz!
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joesy jacinto medeiros- Opaleiro
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- Mensagem nº264
Re: diferencial DANA
[quote="fernando st"]
Amigo meu carro tá com dana na carcaça tá escrito 26,será que é rara ??aleopalas escreveu:e ai xann!!!!esse diferencial dana 3.45/1 é muito raro mesmo e muito bom pra um 4cc nervoso.esse dif. vinha muito nos opalas a alcool com a taxa de compressão maior(decada de 80)e eles eram muitos andadores.é digamos uma mosca branca.espero ter ajudado ,FELIZ NATAL,HOHOHOHOU!!!!!
ALESSANDRO PACHECO.[/quote
pelo q eu sei o diferencial dana com relacao 3.45 saiu de 75 a 79 em alguns carros , eu ja tive um diferencial dana 26 com relacao 3,27 e tenho uma relacao dessas pra dana 30 com essa relacao 3,27
Fábio Hoelscher- Opaleiro
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Caravan 1980 verde samambaia
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VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012
- Mensagem nº265
Re: diferencial DANA
Pois então, o pinhão do meu Opala (1979 Std 151) está com problemas. Na coroa, menos mal, só dois dentes tem quebrados.
Relação Dana 3,45 = 38/11
Se alguém tiver um novo ou em bom estado para vender, tenho interesse.
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CordeiroSS- Opaleiro
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4.1/S - 6 CILINDROS
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- Mensagem nº266
Re: diferencial DANA
Fábio Hoelscher escreveu:Pois então, o pinhão do meu Opala (1979 Std 151) está com problemas. Na coroa, menos mal, só dois dentes tem quebrados.
Relação Dana 3,45 = 38/11
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Se for pra um 4 cil, bota logo um 3,54 39x11 e seja feliz, grande maioria dos ferro velhos de nossa região tem essa relação, só eu sei umas 4 a venda, tudo na faixa de 200 a 250 completo com carcaça e tudo, e te garanto que tu acha mais barato.
Fábio Hoelscher- Opaleiro
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- Mensagem nº267
Re: diferencial DANA
CordeiroSS escreveu:Fábio Hoelscher escreveu:Pois então, o pinhão do meu Opala (1979 Std 151) está com problemas. Na coroa, menos mal, só dois dentes tem quebrados.
Relação Dana 3,45 = 38/11
Se alguém tiver um novo ou em bom estado para vender, tenho interesse.
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Se for pra um 4 cil, bota logo um 3,54 39x11 e seja feliz, grande maioria dos ferro velhos de nossa região tem essa relação, só eu sei umas 4 a venda, tudo na faixa de 200 a 250 completo com carcaça e tudo, e te garanto que tu acha mais barato.
E será que uma Dana 3,54 cabe na carcaça original da Dana 3,45. Pois a coroa do 3,45 e segurada por 8 parafusos, e não dez como a 3,54. E, pelo menos por fotos, parece que a caixa satélite da 3,54 é mais comprida.
Também, queria manter a 3,45 para preservar o cambio mais longo (motor "berrando" menos na estrada).
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº268
Re: diferencial DANA
Fábio Hoelscher escreveu:CordeiroSS escreveu:
Se for pra um 4 cil, bota logo um 3,54 39x11 e seja feliz, grande maioria dos ferro velhos de nossa região tem essa relação, só eu sei umas 4 a venda, tudo na faixa de 200 a 250 completo com carcaça e tudo, e te garanto que tu acha mais barato.
E será que uma Dana 3,54 cabe na carcaça original da Dana 3,45. Pois a coroa do 3,45 e segurada por 8 parafusos, e não dez como a 3,54. E, pelo menos por fotos, parece que a caixa satélite da 3,54 é mais comprida.
Também, queria manter a 3,45 para preservar o cambio mais longo (motor "berrando" menos na estrada).
pois é... mas acho que o 3,45 não é dana 30.. é dana 26...
acho que a relação do 30 não vai servir... só vendo de perto.. mas acho que a carcaça do dana 26 é menor...
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kelvisson- Opaleiro
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- Mensagem nº269
Re: diferencial DANA
Eai galera
Estou com uma duvida aqui, o diferencial do opala, o dana 30, com relação 3,45:1 e pretendo trocar a relação para 3,07:1 pois irei colocar o 6cc ,será q a caixa satelite é a mesma ?
Valeu
Estou com uma duvida aqui, o diferencial do opala, o dana 30, com relação 3,45:1 e pretendo trocar a relação para 3,07:1 pois irei colocar o 6cc ,será q a caixa satelite é a mesma ?
Valeu
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº270
Re: diferencial DANA
kelvisson escreveu:Eai galera
Estou com uma duvida aqui, o diferencial do opala, o dana 30, com relação 3,45:1 e pretendo trocar a relação para 3,07:1 pois irei colocar o 6cc ,será q a caixa satelite é a mesma ?
Valeu
só trocar e regular a folga...
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº271
Re: diferencial DANA
que acha relação 3.92:1 47/12 do dana 44 pra andar dia dia é bom !!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº272
Re: diferencial DANA
ricardo rick escreveu:que acha relação 3.92:1 47/12 do dana 44 pra andar dia dia é bom !!
não... pra estrada é uma besnia...
pra pega com motor girador (6000) fica legal...
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CordeiroSS- Opaleiro
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- Mensagem nº273
Re: diferencial DANA
Fábio Hoelscher escreveu:CordeiroSS escreveu:
Se for pra um 4 cil, bota logo um 3,54 39x11 e seja feliz, grande maioria dos ferro velhos de nossa região tem essa relação, só eu sei umas 4 a venda, tudo na faixa de 200 a 250 completo com carcaça e tudo, e te garanto que tu acha mais barato.
E será que uma Dana 3,54 cabe na carcaça original da Dana 3,45. Pois a coroa do 3,45 e segurada por 8 parafusos, e não dez como a 3,54. E, pelo menos por fotos, parece que a caixa satélite da 3,54 é mais comprida.
Também, queria manter a 3,45 para preservar o cambio mais longo (motor "berrando" menos na estrada).
Realmente a relação é mais longa, mas será que a diferença é tão grande? Só comentei porque acho mais facil encontrar a relação 3.54. Essa 3.45 com dana 26 não é a mesma de chevete? Ou falei besteira? Se for dai não é tão difícil de achar e deve ser barata.
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº274
Re: diferencial DANA
sim, só que dana de chevette só sai com relação 4,11:1
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CordeiroSS- Opaleiro
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- Mensagem nº275
Re: diferencial DANA
j ricardo escreveu:sim, só que dana de chevette só sai com relação 4,11:1
Ah tá, é que eu sei um desses diferenciais de chevette que o cara vende por 50 pila completo, ele disse que vai fazer uma roçadeira para trator dele se não vender
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº276
Re: diferencial DANA
j ricardo escreveu:ricardo rick escreveu:que acha relação 3.92:1 47/12 do dana 44 pra andar dia dia é bom !!
não... pra estrada é uma besnia...
pra pega com motor girador (6000) fica legal...
J.Ricardo então melhor msm 2,73 dia dia !!!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº277
Re: diferencial DANA
ricardo rick escreveu:j ricardo escreveu:
não... pra estrada é uma besnia...
pra pega com motor girador (6000) fica legal...
J.Ricardo então melhor msm 2,73 dia dia !!!
penso que o melhor mesmo é o 3,08 bem equilibrado...
mas o 2,73 é uma delicia...viajando...
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marcelodiplo90- Opaleiro
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- Mensagem nº278
Re: diferencial DANA
e ae amigo,descobriu qual modelo e o teu diferencial?? o meu e um DANA tambem,e tambem nem da duas voltas no carda..? da uma ideia ai?? valeu... abracoOpaleiro RS escreveu:amigos to com uma duvida
o dana que tenho aki nem dá 2 voltas
será modificado ???
Donida6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº279
Re: diferencial DANA
BANDIT escreveu:j ricardo escreveu:o que ronca também é desgaste no conjunto coroa/pinhão e/ou desajuste(montagen com folga errada)
não é normal roncar não...
Mas é isso mesmo !!!!!!
Montagem errada faz ele rocar .....olhando é muito simples.....só que as folgas são mínimas pra ficar perfeito ....menor que fio de pentelho....
Agora imagine o cara que nem coneguiu encontar os parafusos, ai em cima , pra desmosntar ...imagine quando montar de volta ....
Pra um cara que entende MUITO BEM .....
ele vai montar pelo menos 7x o diferencial .....isso que tem que passar o giz pra ver onde pega o pinhão na coroa ...
tem, os calços atráz do pinhão .....
DIFERENCIAL NÃO RONCA !!!!!!
se está roncando é porque está mal montado .....
se querem brincar .......comprem um lego!....
cara, de boa, sou mecanico e quase mimijei com o que tu falo
diplomatico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
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- Mensagem nº280
Re: diferencial DANA
Oi amigos será que podem me ajudar?
Eu tenho uma caravan 88 diferencial BRASEIXOS que depois que eu consegui destruilo montei ele denovo ai não coloquei travante na porca da flange do pinhão ai soltou e quebrou a coroa e o pinhão denovo,não querendo mais sofrer eu comprei um opala 77 pra tirar o eixo inteiro.
Ele tem essa configuração motor 4cc o assoalho esta rasgado bem onde vai a alavanca o cara falo que ele era 3 marcha com alavanca na coluna mais não tem nada na coluna dele e ele é 77 acho que já não tinha mais opala desse tipo.
Mais vamos ao que interessa o diferencial! Abri a tampa e contei os dentes 11 do pinhão e 38 da coroa se dividir 38 por 11 dara 3.45 pelo que eu li esse dana é raro e o meu esta perfeito todas as engrenagens mais minha caravan é 6cc tenho quase certeza que ela vai beber mais que eu.eu vou montar o Braseixo denovo mais rodarei com esse por enquanto fica ai meu interesse em vendelo ou trocar por Braseixos relação 2.73 se auguem puder me ajudar eu aceitarei propostas!
Eu tenho uma caravan 88 diferencial BRASEIXOS que depois que eu consegui destruilo montei ele denovo ai não coloquei travante na porca da flange do pinhão ai soltou e quebrou a coroa e o pinhão denovo,não querendo mais sofrer eu comprei um opala 77 pra tirar o eixo inteiro.
Ele tem essa configuração motor 4cc o assoalho esta rasgado bem onde vai a alavanca o cara falo que ele era 3 marcha com alavanca na coluna mais não tem nada na coluna dele e ele é 77 acho que já não tinha mais opala desse tipo.
Mais vamos ao que interessa o diferencial! Abri a tampa e contei os dentes 11 do pinhão e 38 da coroa se dividir 38 por 11 dara 3.45 pelo que eu li esse dana é raro e o meu esta perfeito todas as engrenagens mais minha caravan é 6cc tenho quase certeza que ela vai beber mais que eu.eu vou montar o Braseixo denovo mais rodarei com esse por enquanto fica ai meu interesse em vendelo ou trocar por Braseixos relação 2.73 se auguem puder me ajudar eu aceitarei propostas!
raimundo- Opaleiro
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- Mensagem nº281
Re: diferencial DANA
boa noite tenho um opala 6cc comprei a pouco !esta roncando diferencial como faço p/ saber se e 6 ou 4 ? dana ou braseixos pos naõ tem nenhuma plaqueta ok alguem pode me enforma ,,,obrigado
Juliano Kurz- Opaleiro
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- Mensagem nº282
Re: diferencial DANA
Amigos Alguem sabe da existencia de um dana 2,73???
um conhecido meu afirma que saiu dana com essa relação nos opalas com cambio automatico mas eu nunca vi vcs podem me afirmar se existe ou é conversa fiada!
um conhecido meu afirma que saiu dana com essa relação nos opalas com cambio automatico mas eu nunca vi vcs podem me afirmar se existe ou é conversa fiada!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº283
Re: diferencial DANA
Aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida:
- teria alguma peça do Dana que serve no braseixos, tipo rolamento, ponta de eixo, freios etc?
é que tenho um Dana, possivelmente da caravan 4 cilindros, à venda, mas está difícil achar comprador aqui na região, daí pensei em guardar ele pro meu braseixos que tá montado no carro hoje, será que vale a pena?
ou mesmo andar de Dana no 4 cilindros? mesmo que seja só pra passeio, andar de boa, sem sair fritando nem nada?
- teria alguma peça do Dana que serve no braseixos, tipo rolamento, ponta de eixo, freios etc?
é que tenho um Dana, possivelmente da caravan 4 cilindros, à venda, mas está difícil achar comprador aqui na região, daí pensei em guardar ele pro meu braseixos que tá montado no carro hoje, será que vale a pena?
ou mesmo andar de Dana no 4 cilindros? mesmo que seja só pra passeio, andar de boa, sem sair fritando nem nada?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº284
Re: diferencial DANA
outra pergunta: muda o desempenho/economia do 4 cilindros se trocar o braseixos pelo Dana?
opala6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº285
Re: diferencial DANA
Olá pessoal!
Tenho um amigo que me ofereceu um Diplomata 89 6cc que está com um Dana com relação 47x12, alguém já viu esta relação, que carro saiu com ela?
Abraços a todos!
Tenho um amigo que me ofereceu um Diplomata 89 6cc que está com um Dana com relação 47x12, alguém já viu esta relação, que carro saiu com ela?
Abraços a todos!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº286
Re: diferencial DANA
opala6cc escreveu:Olá pessoal!
Tenho um amigo que me ofereceu um Diplomata 89 6cc que está com um Dana com relação 47x12, alguém já viu esta relação, que carro saiu com ela?
Abraços a todos!
Isso deve ser Dana 44..........
e essa relação é de Maverick 4cc !!!!
Pra um 6cc original é bem curto!!!
opala6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº287
Re: diferencial DANA
Valeu amigo!!
Alan Fernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº288
Re: diferencial DANA
Boa noite amigos, enfim sábado pego meu 6 canecos 79, tenho alguns reparos pra fazer e uma dúvida de início se alguém puder me ajudar ficarei desde já agradecido.
O que é um motor STANDER? um modelo ou pq nunca foi aberto?
Abraço e assim que possível posto algumas fotos para acompanharem a trajetória do meu Opala 1979.
O que é um motor STANDER? um modelo ou pq nunca foi aberto?
Abraço e assim que possível posto algumas fotos para acompanharem a trajetória do meu Opala 1979.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº289
Re: diferencial DANA
Pelo que sei é o motor que possui os padrões originais de fabrica...medidas originais.
cazecrazy- Opaleiro
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- Mensagem nº290
Re: diferencial DANA
stander é abreviação de standart q significa padrão ou basico, tbm usão a palavra stander para diferenciar algo q ñ foi modificado= virabrequim medida stander(nunca retificado)podendo assim fazer a retifica q creio eu ter o limite max de 3
espero ter ajudado, boa sorte
espero ter ajudado, boa sorte
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº291
Re: diferencial DANA
fala pessoal meu diferencial é um dana dai queria saber a relaçao dele
ja vi q tenho q gira a roda e contar quantas volta da o cardã mas só q eu nao to com as roda original to com umas 16, o tamanho da roda interfere?
ja vi q tenho q gira a roda e contar quantas volta da o cardã mas só q eu nao to com as roda original to com umas 16, o tamanho da roda interfere?
anderwolkov- Opaleiro
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- Mensagem nº292
Re: diferencial DANA
galera eu tenho um braseixos que nao sei a medida e quero por um dana 3.54 compensa? ou existe algum braseixos que é melhor que o dana 3,54?
Warley- Opaleiro
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- Mensagem nº293
Re: diferencial DANA
upload
Boa pessoal, alguem por um acaso, sabe quem tem para vender 2,73 braseixo? o meu é original ( motor 6cc e difer. 3,07 ) e na estrada já viu .... GIRO lá nas alturas .... vou aproveitar que o meu está vazando e queria trocar. Vlw
Eduardo518- Opaleiro
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Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº294
Re: diferencial DANA
galera, fiz como o amigo falou, porem girando a roda em 1 volta, o cardã girou 1 volta e 3/4, que relação ele tem?
JUNIOROPALA72- Opaleiro
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- Mensagem nº295
Re: diferencial DANA
Boa Noite Galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.
Tenho um diferencial dana 30, relação 3,54 e gostaria de saber se eu colocar a relação 3,07 de um dana 30 de outro carro se serve por ser o mesmo dana 30?
Ex: se eu colocar esta coroa e pinhao que sao vendidos no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM
Grato desde ja
Tenho um diferencial dana 30, relação 3,54 e gostaria de saber se eu colocar a relação 3,07 de um dana 30 de outro carro se serve por ser o mesmo dana 30?
Ex: se eu colocar esta coroa e pinhao que sao vendidos no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM
Grato desde ja
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº296
Re: diferencial DANA
JUNIOROPALA72 escreveu:Boa Noite Galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.
Tenho um diferencial dana 30, relação 3,54 e gostaria de saber se eu colocar a relação 3,07 de um dana 30 de outro carro se serve por ser o mesmo dana 30?
Ex: se eu colocar esta coroa e pinhao que sao vendidos no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM
Grato desde já
se fosse de opala 100% de certeza que da certo.....
essa ai...talvez de .....
a Cherokee é Dana 44.....só que a caixa satélite é diferente nas BR. o blocante também .
por esse valor.....é bem melhor comprar um Dana 44 !!!!
que é muito + diferencial que o 30!!!!
E sobre esse conjunto especifico não sei dizer eu ( ACHO ) que deve dar certo....(acho!)
ssinjetado- Opaleiro
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Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
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- Mensagem nº297
Re: diferencial DANA
BANDIT escreveu:JUNIOROPALA72 escreveu:Boa Noite Galera, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.
Tenho um diferencial dana 30, relação 3,54 e gostaria de saber se eu colocar a relação 3,07 de um dana 30 de outro carro se serve por ser o mesmo dana 30?
Ex: se eu colocar esta coroa e pinhao que sao vendidos no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM
Grato desde já
se fosse de opala 100% de certeza que da certo.....
essa ai...talvez de .....
a Cherokee é Dana 44.....só que a caixa satélite é diferente nas BR. o blocante também .
por esse valor.....é bem melhor comprar um Dana 44 !!!!
que é muito + diferencial que o 30!!!!
E sobre esse conjunto especifico não sei dizer eu ( ACHO ) que deve dar certo....(acho!)
tenho essa relaçao nova aqui fço 700 pilas, maaaaaaaaaaaaaaas ela nao da certo no opala,, precisa d um outro modelo de satelete
fofi- Opaleiro
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- Mensagem nº298
Re: diferencial DANA
só mais uma duvida galera o dana do maveco 4 cc é o mesmo do 8 cc?pois os 2 são bem reforcados então a duvida
Pedrão B.- Opaleiro
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6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº299
Re: diferencial DANA
fofi escreveu:só mais uma duvida galera o dana do maveco 4 cc é o mesmo do 8 cc?pois os 2 são bem reforcados então a duvida
São os mesmos diferenciais, mas com relações diferentes.
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luiseduardotf- Opaleiro
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- Mensagem nº300
Duvida
Olá Pessoal
Gostaria de confirmar se esse é um Dana mesmo, abri a caixa e contei 38x11 = 3,4545 e comparando ele com um braseixos vi que coroa e pinhão é bem mais robusta. Medi o comprimento do braseixos e do Dana e eram iguais em comprimento de ponta a ponta.
Esse diferencial estava por baixo de uma pilha de braseixos e quando estava desanimado já, quando virei ele PQP!
Comprei por R$ 280,00
Segue fotos:
Dana
Braseixos
É Dana mesmo pessoal?
Gostaria de confirmar se esse é um Dana mesmo, abri a caixa e contei 38x11 = 3,4545 e comparando ele com um braseixos vi que coroa e pinhão é bem mais robusta. Medi o comprimento do braseixos e do Dana e eram iguais em comprimento de ponta a ponta.
Esse diferencial estava por baixo de uma pilha de braseixos e quando estava desanimado já, quando virei ele PQP!
Comprei por R$ 280,00
Segue fotos:
Dana
Braseixos
É Dana mesmo pessoal?
ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº301
Re: diferencial DANA
luiseduardotf escreveu:Olá Pessoal
Gostaria de confirmar se esse é um Dana mesmo, abri a caixa e contei 38x11 = 3,4545 e comparando ele com um braseixos vi que coroa e pinhão é bem mais robusta. Medi o comprimento do braseixos e do Dana e eram iguais em comprimento de ponta a ponta.
Esse diferencial estava por baixo de uma pilha de braseixos e quando estava desanimado já, quando virei ele PQP!
Comprei por R$ 280,00
Segue fotos:
Dana
Braseixos
É Dana mesmo pessoal?
SIM É DANA
e por sinal o pior deles,, é dana 28 msm usado nos chevettes,, lazarento de ruim de acha pç se quebra e as pçs do 3.54 nao dao certo nele nada,, passe pra frente e nao se encomode
Opaleiro_21- Opaleiro
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Idade : 32
Localização : Chapecó-SC
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Cilindros : 6 Cilindro
250-S 4.4l
Data de inscrição : 20/01/2014
- Mensagem nº302
Re: diferencial DANA
Amigos, sabem me dizer qual a relação mais longa que consigo por em meu Dana 30 ? Tenho uma com relação 3,54, mas coloquei um 6cc e queria algo mais longo. Sei que tem a 3,07, mas no meu Braseixos tenho 2,73. Será que consigo algo parecido?
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