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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar]

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Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar] Empty Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar]

Mensagem por wfecchio em 31/10/11, 07:06 pm

Pessoal,
Vou instalar um 6x2 amanhã no meu opala e gostaria de uma opinião de vocês quanto a fita que segura o calor que vendem (Termotape ou similiar), se realmente funciona ou segura o calor somente no inicio, porém depois que o carro realmente esquenta o calor acaba passando da mesma forma... fiz algumas consultas em sites e outros fóruns e temos algumas pessoas que sugerem e outras que dizem que não faz muita diferença... então, gostaria da opinião de vocês que já possuem 6x2 com ou sem esta fita... ou seria melhor forrar o assoalho do carro?
No caso, vou instalar o escapamento no Giba Escapamentos... e la eles vendem a tal Termotape....

Obrigado pela ajuda!!!

Abraços,
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Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar] Empty Re: Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar]

Mensagem por BANDIT em 31/10/11, 07:14 pm

Bem deve ter uns 5 tópicos discutindo isso .....

1° essa fita funciona sim......ela nova é branco e com passar do tempo e muita temperatura ela fica amarela....

ela funciona perfeitamente em escapamento de INOX...não que os canos de ferro normal ela não funciona...ela funciona sim....

só que com o passar do tempo a fita faz um precesso parecido com o de "cozinhar" o escape....ele apodrece rápidamente....

O escape normal com essa fita dura 1/3...doque duraria sem fita....até acomeçar a fura....a vida de um coletor desses é de 10a 15 anos.-/-
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Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar] Empty Re: Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar]

Mensagem por wyllerson punk em 31/10/11, 07:35 pm

alguma delas pode pegar fogo? termotape é boa? tem alguma q de jeito nenhum?
Rodrigo4100
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Mensagem por Rodrigo4100 em 31/10/11, 07:48 pm

bom, coloquei uma termotape no meu 6x2 e durou uns 6 meses ou seja o 6x2 durou seis meses após a aplicação dessa verdadeira porcaria apodreceu inteiro chegou a furar achei q era junta do coletor qdo ví cai pra traz, como o bandit disse cozinhou mesmo, não recomendo nenhuma nem as importadas (pra mim é $$$$ jogado fora)
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Mensagem por Marko4100 em 31/10/11, 07:49 pm

www.perfiltermico.com.br (produto: TERMALTAPE V)

não pega fogo nem a pau....
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Mensagem por Marko4100 em 31/10/11, 08:07 pm

Só é indicado pra Inox mesmo....
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Mensagem por wfecchio em 01/11/11, 12:27 pm

Bandit / Marko4100,

Valeu pelas dicas... neste momento o opala está lá na Giba Escapamentos colocando o 6x2... e não vou colocar o termotape... depois vou pesquisar para forrar o assoalho... acho que vale mais a pena...

E depois falo pros 6 como ficou o ronco!!! e o serviço de instalação também...

Abraços,
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Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar] Empty Re: Escapamento 6x2 - Fita para segurar calor [Termotape ou similar]

Mensagem por BANDIT em 01/11/11, 12:32 pm

Olha é complicado ......

eu tenho no meu carro 5 cadas de forração no assoalho (Feltro betumado) .....são 5 ...uma em cima da outra....

e + uma camada daquele isolante térmico...que parece papel alumínio .....o carro é bem silêncioso.....

só que assim mesmo passa calor vindo do coletor 6x2 (by DUDU)



PS: Pergunte pra algém ai do GIBA.....oque ele acha da termotape..em seu escape ....não diga oque sabe ,apenas pergunte !!!!
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Mensagem por wyllerson punk em 02/11/11, 06:57 am

BANDIT escreveu:Olha é complicado ......

eu tenho no meu carro 5 cadas de forração no assoalho (Feltro betumado) .....são 5 ...uma em cima da outra....

e + uma camada daquele isolante térmico...que parece papel alumínio .....o carro é bem silêncioso.....

só que assim mesmo passa calor vindo do coletor 6x2 (by DUDU)



PS: Pergunte pra algém ai do GIBA.....oque ele acha da termotape..em seu escape ....não diga oque sabe ,apenas pergunte !!!!

e os famosos banhos de ceramica e essas paradas? funciona?
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Mensagem por RN_Willemann em 02/11/11, 09:13 am

Negocio eh manta no assoalho mesmo, pq e de derreter a havaiana.
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Mensagem por raphaelcaronti em 02/11/11, 11:06 am

eu coloquei mata também no meu
mas coloquei 2 camadas, uma de feltro betumado e outra por baixo de manta de aluminio
ficou muito bom, melhor do que antes.
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Mensagem por wyllerson punk em 03/11/11, 12:42 pm

aí me matou, eu queria colocar essa fita, mas agora vou ter q estudar se compensa
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Mensagem por wfecchio em 03/11/11, 04:41 pm

BANDIT escreveu:Olha é complicado ......

eu tenho no meu carro 5 cadas de forração no assoalho (Feltro betumado) .....são 5 ...uma em cima da outra....

e + uma camada daquele isolante térmico...que parece papel alumínio .....o carro é bem silêncioso.....

só que assim mesmo passa calor vindo do coletor 6x2 (by DUDU)



PS: Pergunte pra algém ai do GIBA.....oque ele acha da termotape..em seu escape ....não diga oque sabe ,apenas pergunte !!!!

Bandit... Perguntei pro pessoal lá e me falaram que realmente segura o calor... Que realmente vale a pena e que já foi comprovado via testes... Aí perguntei se tinha alguma contra indicação ou algum problema posterior no escape... O cara falou que não... Que e só beneficio!!! Parei por aí... não coloquei... Agora falando do escape... Aparentemente ficou mto bom... Flangeado perto do motor e perto do eixo traseiro... Com abafador tipo mercedes... Barulho mto gostoso...
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Mensagem por wfecchio em 03/11/11, 04:46 pm

[quote="raphaelcaronti"]eu coloquei mata também no meu
mas coloquei 2 camadas, uma de feltro betumado e outra por baixo de manta de aluminio
ficou muito bom, melhor do que antes.[/quote

Raphael e pessoal... Valeu pelas dicas... Assim que sobrar um tempo, vou correr atras para colocar a manta de alumínio e o feltro... Alguma dica de marca/modelo? Ou essas q vendem nos auto pecas por aí? Abraço!!!
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Mensagem por frederico santos em 03/11/11, 07:18 pm

usei a minha por uns 4 anos ñ senti diferença de temperatura,mas tb ñ chegou a ferrar a descarga. tirei ontem pois estava toda deteriorada e feio , o coletor ta c aparencia enferrujada mas facilmente pode ser removida o detalhe q coloquei c o coletor zero.pelo q entedi sobre essas fitas elas ajudam a conservar a temperatura interna dos coletores ajudando a fuir melhor os gases . os gases aquecidos fluem melhor quando se mantem quentes, quando frios ficam mais densos e lentos.mas p uso de rua talvez ñ traga grande vantagens significativas. até pq ñ retem tanto o calor como diz as propagandas..a meu ver um pouco mais estético do q finalidade..pelomenos p rua..
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Mensagem por gustavo.c706 em 14/04/12, 09:07 pm

Pessoal, o que acontece é muito simples de entender. A manta num permite o material "respirar" já que é o oxigenio que faz a reaçao que umuniza a oxidaçao do metal entao favorece, principalmente pelo ecesso de temperatura, se deixar molhar muito entao ai que f**. Mas os benefícios de potencia de manter o escape mais quente, e a adm mais fria sao muitos. Alem do risco da perda de freio, que comigo já aconteceu por esquentar demais.
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Mensagem por marcio segundo em 30/01/13, 10:04 pm

colega eu botei no meu e melhorou 70% ok!!!
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Mensagem por wfecchio em 01/02/13, 02:27 pm

marcio segundo escreveu:colega eu botei no meu e melhorou 70% ok!!!

Opa Marcio,
Acabei rancando o coletor e colocando a manta também, pois o carro sem esquenta demais!!! isso mesmo, melhora uns 70-80%... agora é colocar uma manta interna (debaixo do capete) e ai fica bom!!! Valeu!!!

Resumindo, aconselho a todos que forem colocar o 6x2 que já coloque a manta também - serviço único!
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Mensagem por DaviRibeiro em 15/07/16, 01:31 am

gustavo.c706 escreveu:Pessoal, o que acontece é muito simples de entender. A manta num permite o material "respirar" já que é o oxigenio que faz a reaçao que umuniza a oxidaçao do metal entao favorece, principalmente pelo ecesso de temperatura, se deixar molhar muito entao ai que f**. Mas os benefícios de potencia de manter o escape mais quente, e a adm mais fria sao muitos. Alem do risco da perda de freio, que comigo já aconteceu por esquentar demais.

Tenho um 4cc com 4x1 e esquenta bastante depois que o motor está quente e acelerando forte o Opalão.
Levei no mecânico essa semana para fazer orçamento e ele me recomendou que eu colocasse a manta com urgência, pois estava começando a derreter até o cabo de embreagem!! Shocked

Comprei a Titanium, e acho que no começo da semana que vem já vou mandar instalar.

O calor que vem por causa do escape "seco", sem a termotape é um absurdo. Não é só no 6x2 que acontece, no 4x1 também.

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Mensagem por marcusvb em 15/07/16, 07:03 am

Galera primeiro,
o motivo de esquentar tanto com 6x2 é porque ele tem mais área de troca térmica com a atmosfera, antes era um tubo que saia do pequeno coletor fundido agora são seis. mesmo princípio de trovadores de calor.

Quanto a degradação do aço que alguns citaram, sim é plausível de acontecer, pois o calor é um catalisador natural de reação química, ou seja, acelera a oxidacao do aço e ainda existe o fator que a temperatura obtida no escape chega a alterar a estrutura molecular do aço enquanto quente (isso é pontual e microscópico) pois temos pontos bem acima de 700 e 800 graus.
o efeito de degradação é muito mais sentido em paredes finas e tubos galvanizados, a maioria dos fabricantes omite a informação da espessura de parede do tudo.
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Mensagem por Coupe 76 em 15/07/16, 08:10 am

Tenho a manta desde que coloquei o 6x2 2012. De lá pra cá já foram 4 anos. Por enquanto só alegria.
A minha é a Thermotape Original USA.

Para quem reclama de durabilidade do 6x2 minha opinião.
Coletor orinal de ferro fundido dura mais de 60 anos.
Coletor feito com "tubos" fininho....com qualidade questionável. Quanto vcs esperem que dure????
O meu é Soffiatto, se durar mais de 5 anos acho que é lucro.

Isso é peça de performance, o objetivo dela é potência e não durabilidade.

Se não quer se incomodar vai de original. Qqr coisa diferente prepare a $$$$$

Abs,
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Mensagem por romuloruella em 20/09/18, 03:42 pm

Boa tarde galera,

Quantos metros de termotape é preciso para isolar o 6x2?

Achei essa no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088546008-fita-termica-termotape-c-10m-escapamento-coletor-brindes-_JM

É o suficiente?
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Mensagem por Marcos Adriano em 21/09/18, 08:56 pm

eu ja usei 30 metros nas duas partes...ficou razoavelmente bom....


numa outra oportunidade eu comprei 60 metros e usei 30 em cada parte....ficou otimo!

mas acredito muito q ajudou a piorar a condicao do meu coletor q ja era ruim.....acumulando agua e enferrujando as paredes....apareceram furos por varios lugares....

por outro lado ficou muito mais quente o cofre....assoalho e etc.....esta muito dificil regular o carburador com o motor ligado e quente por exemplo...antes era de boa....agora parece q vc esta com a mao em cima de uma panela com agua fervendo....o vapor queima os dedos...

eu comprei um coletor novo vou montar sem a manta.....prefiro calor do q estragar meu coletor....q paguei caro (diga-se de passagem)

essa foi a impressao q eu tive!

se existisse uma tinta q realmente aguentasse a caloria do coletor eu pintava e colocava manta....mas parece dificil isso em.


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Mensagem por Mateus Espíndola em 08/10/19, 05:05 pm

Amigos, estava pensando em colocar essa fita no coletor original do meu 6cc. Devido o coletor de escape ser muito próximo ao da admissão, acredito que ela possa ajudar no funcionamento isolando o calor do escape na admissão e queria testar. Alguém tem experiência usando ela no escape original?
O coletor original é bem robusto, será que corre o risco de furar?
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Mensagem por Marcos Adriano em 08/10/19, 07:02 pm

amigo a utilizacao do coletor de escape junto com o coletor de admissao é proposital pensada pelos próprios engenheiros.


nao ha necessidade de fazer esse isolamento com essa finalidade q vc esta pensando...


ate pq os opalas mais modernos (90, 91 e 92) alem do coletor de escape ficar no mesmo lugar ainda existe o aquecimento a agua no coletor de admissao de serie em toda a linha.


agora se vc quiser fazer tudo bem.....

furar isso ai é beeeem dificil kkkkkkkk


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Mensagem por Mateus Espíndola em 09/10/19, 01:25 am

também acredito ser bem dificil de furar kkk

é que meu motor não esta original, to com weber 40, comando 268, cabeçote levemente taxado. Então o motor tende a aquecer um pouco mais, mas não tenho planos de trocar o escape por enquanto. Queria reduzir a temperatura no cofre do motor e quem sabe ter algum rendimento. A fita me pareceu uma boa opção visto que é barata e de fácil instalação.
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Mensagem por GustavoZorzi em 09/10/19, 01:53 pm

Mateus Espíndola escreveu:também acredito ser bem dificil de furar kkk

é que meu motor não esta original, to com weber 40, comando 268, cabeçote levemente taxado. Então o motor tende a aquecer um pouco mais, mas não tenho planos de trocar o escape por enquanto. Queria reduzir a temperatura no cofre do motor e quem sabe ter algum rendimento. A fita me pareceu uma boa opção visto que é barata e de fácil instalação.
Para weber 40 é bom utilizar os baquelites entre o carburador e coletor para evitar de aquecer a cuba e "ferver" o combustível, mas depois que ta no coletor é até bom o aquecimento para evitar condensação do combustível nas paredes do coletor.
Eu utilizo a manta térmica no meu escapamento da MetalHorse, é um pouco mais cara porém é mais confiável do que essas genéricas de fibra de vidro por ai.
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Mensagem por Marcos Adriano em 09/10/19, 07:39 pm

Mateus Espíndola escreveu:também acredito ser bem dificil de furar kkk

é que meu motor não esta original, to com weber 40, comando 268, cabeçote levemente taxado. Então o motor tende a aquecer um pouco mais, mas não tenho planos de trocar o escape por enquanto. Queria reduzir a temperatura no cofre do motor e quem sabe ter algum rendimento. A fita me pareceu uma boa opção visto que é barata e de fácil instalação.


entendi....

entao vc q sabe....eu acredito nao dar muita diferença....maaaaaasss posso estar enganado



o "tcham" da questao é q instalam essa manta no 6x2 pq sao 6 (seis) canos q saem do cabeçote e descem ate perto da caixa de direcao.....SEIS canos fervendo ao mesmo tempo....e isso aquece muuuito o cofre.


no caso do original é o coletor de ferro fundido ali proximo ao bloco e apenas 1 (um) cano q desce pra baixo......


se for ver matematicamente o 6x2 aquece 5 vezes mais q um coletor original.....


seu motor esta taxado mas esta no alcool ou na gasolina?


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Mensagem por Mateus Espíndola em 09/10/19, 11:45 pm

GustavoZorzi escreveu:
Mateus Espíndola escreveu:também acredito ser bem dificil de furar kkk

é que meu motor não esta original, to com weber 40, comando 268, cabeçote levemente taxado. Então o motor tende a aquecer um pouco mais, mas não tenho planos de trocar o escape por enquanto. Queria reduzir a temperatura no cofre do motor e quem sabe ter algum rendimento. A fita me pareceu uma boa opção visto que é barata e de fácil instalação.
Para weber 40 é bom utilizar os baquelites entre o carburador e coletor para evitar de aquecer a cuba e "ferver" o combustível, mas depois que ta no coletor é até bom o aquecimento para evitar condensação do combustível nas paredes do coletor.
Eu utilizo a manta térmica no meu escapamento da MetalHorse, é um pouco mais cara porém é mais confiável do que essas genéricas de fibra de vidro por ai.



Bem lembrado isso ai, esses baquelites são uma boa.
Já ouvi falar dessa fita da metalhorse também, parecem boas
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Mensagem por Mateus Espíndola em 09/10/19, 11:47 pm

Marcos Adriano escreveu:
Mateus Espíndola escreveu:também acredito ser bem dificil de furar kkk

é que meu motor não esta original, to com weber 40, comando 268, cabeçote levemente taxado. Então o motor tende a aquecer um pouco mais, mas não tenho planos de trocar o escape por enquanto. Queria reduzir a temperatura no cofre do motor e quem sabe ter algum rendimento. A fita me pareceu uma boa opção visto que é barata e de fácil instalação.


entendi....

entao vc q sabe....eu acredito nao dar muita diferença....maaaaaasss posso estar enganado



o "tcham" da questao é q instalam essa manta no 6x2 pq sao 6 (seis) canos q saem do cabeçote e descem ate perto da caixa de direcao.....SEIS canos fervendo ao mesmo tempo....e isso aquece muuuito o cofre.


no caso do original é o coletor de ferro fundido ali proximo ao bloco e apenas 1 (um) cano q desce pra baixo......


se for ver matematicamente o 6x2 aquece 5 vezes mais q um coletor original.....


seu motor esta taxado mas esta no alcool ou na gasolina?




entendi...
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Mensagem por Marcos Adriano em 10/10/19, 07:32 pm

quais velas ta usando?


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Mensagem por Mateus Espíndola em 12/10/19, 09:24 pm

Velas ngk normais
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Mensagem por Marcos Adriano em 13/10/19, 04:47 pm

Mateus Espíndola escreveu:Velas ngk normais


qual grau?


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