Paulo Corso escreveu:É por isso que eu amo esse fórum. Todo mundo disposto a partilhar soluções, ninguém fica escondendo como solucionar um problema.
Eu trabalho com o ponto do diplomata levente adiantado, as vezes pesa na partida, quando me sobrar um tempinho, vou instalar um rele desses para preservar o restante da fiação!
Dois amigos meus (os responsáveis pelo meu vício) disseram que Opala sem relé auxiliar de partida fica mais difícil de pegar na partida.
Não sei como são os opalas de vocês, mas na Maggie o cabo de bateria entra no arranque e é do arranque que sai o chicote para a alimentação do restante do carro.
Acredito que se todos os opalas forem assim isso explica em parte a dificuldade na partida uma vez que a perda de energia entre a bateria e o arranque deixam menos tensão para o sistema de ignição e com isso mais fraca a faísca.
A próxima mexida na elétrica que darei será "puxar" o fio que alimenta o "carro" direto da bateria.
Um outro ponto que irei modificar será instalar aqueles relés antigos, Bergson se nmão me engano, para melhorar o farol enbora hoje estou com xenon que compensa a diferença de tensão da bateria não permitindo que o farol fique fraco, amarelo como acontece nos casos de halógenas.
O porque desses relés melhorarem, no caso dos faróis, é que a "energia" que alimenta o farol vem direto da bateria e não precisa passar por todo o chicote do carro para chegar até o farol.
Voltando a modificação que farei no farol é voltar as halógenas e instalar os relés e pegar a alimentação diretamente do alternador.
O que eu ganho com isso.
Elimino as perdas do:
- Alternador até na bateria;
- Bateria até o arranque (no momento da partida):
- Arranque até o botão do farol:
- Botão do farol até os próprios faróis.
E de quebra permite que eu ligue o farol de baixo junto com a alta.
SEI que extrapolei o propósito do tópico, mas é interessante observar o quanto esse componente simples pode ajudar na elétrica de nossas lendas.
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