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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Relê auxiliar de partida


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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por adpachec Qui 15 Dez - 20:30:50

Paulo Opala 4cc escreveu:Relê auxiliar de partida - Página 2 24awim9

Errado....o pós chave aciona somente a solenóide que fecha o contato do arranque, para ele pode ser um fio de 1 mm.
O fio do pós chave tem que ser jampeado ao pino 85 e ao arranque e o pino 87 ao positivo do arranque e não ao positivo do pós chave.
86 negativo e 30 positivo.
Pós chave e negativo de 1 a 1,5 mm e positivo de alimentação e ao arranque de 6 mm.
Já desmontei muito motor de arranque o relê no pós chave nesta ligação só serve para acionar a solenóide, o importante é conexão direta do arranque com a bateria.
O ideal é arrumar um rele de 5 pinos que desligado mandaria corrente a todo carro e quando acionado cortaria a corrente de tudo (ou quase tudo) e mandaria toda força ao arranque
Em teste de bancada o fio que ferve é o fio positivo do arranque e não o pós chave.

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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por rodrgd Qua 21 Mar - 7:12:19

Alguém sabe me dizer se este esquema esta correto? Valeu galera!

Relê auxiliar de partida - Página 2 Desenh10
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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por PedroV9 Qui 22 Mar - 15:53:21

rodrgd escreveu:Alguém sabe me dizer se este esquema esta correto? Valeu galera!

Relê auxiliar de partida - Página 2 Desenh10
Não, o 85 deve ser ligado no contato da chave que dá partida, dessa forma do desenho vai ficar dando partida direto já ao ligar a chave.
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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por gilmareu Qui 22 Mar - 16:43:39

Desculpe a pergunta de leigo, eu já li que realmente melhora a questão da partida a quente e tal, mas da onde que inventaram a história do relé se no opala original ele não existe?

Foi copiado dos carros modernos?
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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por rodrgd Qui 22 Mar - 20:31:07

Então.... o 85 do rele vai para comutador de ignição (50 - motor de partida)
e o outro fio que vai para bobina vem do comutador também (15 - positivo pós chave)

é isso mesmo? valeuuu!!

PedroV9 escreveu:
rodrgd escreveu:Alguém sabe me dizer se este esquema esta correto? Valeu galera!

Relê auxiliar de partida - Página 2 Desenh10
Não, o 85 deve ser ligado no contato da chave que dá partida, dessa forma do desenho vai ficar dando partida direto já ao ligar a chave.
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Mensagem por rodrgd Qui 22 Mar - 20:36:41

Em outros carros tb já vi este rele (monza por exemplo) nos modernos não sei como funciona...

gilmareu escreveu:Desculpe a pergunta de leigo, eu já li que realmente melhora a questão da partida a quente e tal, mas da onde que inventaram a história do relé se no opala original ele não existe?

Foi copiado dos carros modernos?
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Mensagem por PedroV9 Sex 23 Mar - 6:29:57

gilmareu escreveu:Desculpe a pergunta de leigo, eu já li que realmente melhora a questão da partida a quente e tal, mas da onde que inventaram a história do relé se no opala original ele não existe?

Foi copiado dos carros modernos?

Acontece que por o opala ser muito antigo os comutadores vão ficando gastos e oxidados, aumentando a resistência dos contatos e diminuindo a corrente que chegará ao motor de partida, além do relé em motor de partida também é comum o uso para os faróis. Isso também é benéfico para a vida útil dos comutadores, com o aumento da resistência é gerado calor, que em muitos casos pode até derreter os comutadores.
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Mensagem por PedroV9 Sex 23 Mar - 6:51:34

Relê auxiliar de partida - Página 2 Esquem10

Refiz o esquema no paint para melhor compreensão.
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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por BERGUELLI Sex 3 Set - 9:06:29

Müller escreveu:Comprei um relê com suporte da marca DNI de 70A e 4 pinos (30, 85, 86 e 87), sendo dois deles mais largos (o pino 30 e o pino 87). 4 terminais fêmeas (o difícil foi achar os terminais para os pinos mais largos....). Um metro de fio 6mm (grosso). Alguns centímetros de fio 1,5mm (apenas para fazer o terra do relê). Meio metro de fio 4mm. Um terminal de argola pequeno e um grande.

A ligação....

Fiz um furo no painel corta-fogo p/ parafusar o relê. Coloquei logo ao lado da trava do capô. O fio de 1,5mm, uma ponta vai conectada com o pino 86 de relê e a outra ponta vai parafusada junto com o relê no painel corta-fogo. Pra isso, use o terninal de argola pequeno.

O fio de 6mm, corte-o em dois pedaços numa medida boa q chegue do relê ao motor de arranque sem fikar esticado. Um dos pedaços vai conectado no pino 30 e a outra ponta, diretamente no terminal q vem da bateria. Use o terminal de argola grande.

O outro pedaço do fio de 6mm deve se conectado no pino 87 e no lugar do fio q vem da chave de ignição p/ o motor de arranque.

O fio de 4mm deve ser conectado ao pino 85 e diretamente ao fio q vem da chave de ignição. Use terninais macho/fêmea p/ essa ligação ou emende os fios com soda e isole-o.

Pronto! É só dar a partida!


Perfeito Muller, estava com problemas na partida depois de quente, de manhã maravilha, próxima partida chegava apagar o painel, comprei o relé, os fios, fusível, instalei conforme a receita, e pronto, sua dica foi 10!!! Quem quiser encarar, é só seguir aí as dicas...Obrigado garoto...
Müller
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Relê auxiliar de partida - Página 2 Empty Re: Relê auxiliar de partida

Mensagem por Müller Dom 5 Set - 19:31:47

BERGUELLI escreveu:
Müller escreveu:Comprei um relê com suporte da marca DNI de 70A e 4 pinos (30, 85, 86 e 87), sendo dois deles mais largos (o pino 30 e o pino 87). 4 terminais fêmeas (o difícil foi achar os terminais para os pinos mais largos....). Um metro de fio 6mm (grosso). Alguns centímetros de fio 1,5mm (apenas para fazer o terra do relê). Meio metro de fio 4mm. Um terminal de argola pequeno e um grande.

A ligação....

Fiz um furo no painel corta-fogo p/ parafusar o relê. Coloquei logo ao lado da trava do capô. O fio de 1,5mm, uma ponta vai conectada com o pino 86 de relê e a outra ponta vai parafusada junto com o relê no painel corta-fogo. Pra isso, use o terninal de argola pequeno.

O fio de 6mm, corte-o em dois pedaços numa medida boa q chegue do relê ao motor de arranque sem fikar esticado. Um dos pedaços vai conectado no pino 30 e a outra ponta, diretamente no terminal q vem da bateria. Use o terminal de argola grande.

O outro pedaço do fio de 6mm deve se conectado no pino 87 e no lugar do fio q vem da chave de ignição p/ o motor de arranque.

O fio de 4mm deve ser conectado ao pino 85 e diretamente ao fio q vem da chave de ignição. Use terninais macho/fêmea p/ essa ligação ou emende os fios com soda e isole-o.

Pronto! É só dar a partida!


Perfeito Muller, estava com problemas na partida depois de quente, de manhã maravilha, próxima partida chegava apagar o painel, comprei o relé, os fios, fusível, instalei conforme a receita, e pronto, sua dica foi 10!!! Quem quiser encarar, é só seguir aí as dicas...Obrigado garoto...

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