Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_leftDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 BarDiferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Bar_right 

+47
adpachec
willianscmotta
ANDREZEPPELIM
leonardo opaleiro
guilherme Mallmann
LipCamaro
romuloruella
LucasPiologo
diplomata#89
teteubp
alexandre1971
Rubão6cc
Isael
fofi
Eduardo518
Diegoj
OpaleiroATEOFIM
Hollyfield
MauroCesar
Sool
jeferson carlos ternauski
FabioM
Gustavo 1976
Jean Michel Colet
oumgue
Luis_555
frederico santos
RN_Willemann
andersonopala
Gregorizaum
Zappe
wyllerson punk
Israel DMM
Tiago Azevedo
helder
BANDIT
pytbool
Cupe1979_Potatow
r.b.77
Hammer Fall
mrrjorge
VICTOR-73-6CC-
j ricardo
antonio carlos
comodoro8quatro
nicolas opaleiro
demuner
51 participantes

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?


    leonardo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 240
    Data de inscrição : 07/07/2012

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por leonardo opaleiro Sáb 28 Jan - 23:32:17

    Bacana usar a caixa automática do omega, mas se não me engano, ela não usa o módulo pra gerenciar¿ como fez a adaptação¿

    guilherme Mallmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 24/11/2016

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por guilherme Mallmann Dom 29 Jan - 14:08:31

    Não sei te dizer exatamente como foi feito, eu sei que na primeira vez que instalaram essa transmissão foi usado o conversor de torque original sem intercooler, não demorou muito pra queimar, daí na segunda foi instalado um conversor melhor, o intercooler, e foi trocada a coluna de direção com o comando de marchas na coluna

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Jan - 16:32:04

    guilherme Mallmann escreveu:Gente, estou montando um 76 4 portas que herdei do meu pai, o carro hoje está rodando com um 250-s e uma caixa automática ZF do Omega, o carro roda estupidamente bem, as trocas são mais suaves que a da minha Journey, o único problema é que o carro não desenvolve além de 120, que relação vocês me recomendariam pra deixar o carro mais solto?

    se não me falha a memória ele está com um dana 30 3.54


    o cambio automatico trabalha muito em relacao ao giro do motor x reducao do diferencial.....


    seu problema deve ser parecido com o problema de muitos q instalam motor 6cil em opala 4cil e mantem o diferencial.....

    giro altissimo do motor pra alcancar 120 ou 130.


    tente instalar a relacao 3.07 ou ate mesmo a braseixos 2.73....porem pra isso seria necessario trocar o eixo diferencial completo.
    guilherme Mallmann
    guilherme Mallmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : 76 4 portas automático
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 24/11/2016

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por guilherme Mallmann Seg 30 Jan - 0:19:15

    acho que meu problema é exatamente esse, afinal no documento do carro consta alteração de motor e suspensão.

    Uma pena não fabricarem mais o conjunto de coroa e pinhão dana 30 para o diferencial do opala.

    Mas agora, frente a diferença de preço entre um dana 30 e um 44, quais as vantagens que justifiquem o custo muito mais alto do 44?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Jan - 13:46:31

    dizem q o dana 44 eh indestrutível num motor original de opala original

    com cambio automatico entao nem se fala.....


    estao fabricando sim coroa e pinhao para dana 3.07 de vez em quando vejo anuncios nos grupo de zap mas nao lembro onde é......


    as opcoes estao ai...vc com cambio automatico ate mesmo um braseixos 3.07 iria bem.....agora vc q ve....pode se o dana 30 3.07 (q vc troca apenas coroa e pinhao) ou os dois braseixos: 3.07 ou 2.73 q ambos tem q ser trocado o eixo completo.
    ANDREZEPPELIM
    ANDREZEPPELIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : crato ce
    Data de inscrição : 13/12/2009

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Diferencial 3.30 em chepala 4 cil

    Mensagem por ANDREZEPPELIM Ter 2 Jun - 9:36:14

    Bom dia srs:me tirem essa duvida o diferencial do maverick relacao 3.30 casa bem no chepala 4 cil ? Fica muito diferente da 3.54 ?Pergunto isso pq a adaptacao seria mais tranquila ja q em largura ele é quase igual ao do chevette (o fase 1) e n teria q vortar soldar ou fazer semieixo sob encomenda .desde ja muito obg
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Jun - 23:06:55

    vc ja usa o 3.54??



    eu acho q nao teria diferença significativa nao......


    porem optaria pelo 3.30 q é um pouco mais longo
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por adpachec Ter 2 Jun - 23:48:23

    ANDREZEPPELIM escreveu:Bom dia srs:me tirem essa duvida o diferencial do maverick  relacao 3.30 casa bem no chepala 4 cil ?  Fica muito diferente da 3.54 ?Pergunto isso pq a  adaptacao seria mais tranquila ja q em largura ele é quase igual ao do chevette (o fase 1) e n teria q vortar soldar ou fazer semieixo sob encomenda .desde ja muito obg


    3.31....

    E se me lembro a relação do maverick é 43/13 (dentes).

    Do opala acho ser 39/11 (3.54).

    Acho que era o equivalente do 6cc do maverick ao diferencial 3,90 do maverick 4cc.

    Então acredito não mudar muito comparando com o 3,54 do opala.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por willianscmotta Sáb 4 Jul - 7:05:07

    Marcos Adriano escreveu:dizem q o dana 44 eh indestrutível num motor original de opala original

    com cambio automatico entao nem se fala.....


    estao fabricando sim coroa e pinhao para dana 3.07 de vez em quando vejo anuncios nos grupo de zap mas nao lembro onde é......


    as opcoes estao ai...vc com cambio automatico ate mesmo um braseixos 3.07 iria bem.....agora vc q ve....pode se o dana 30 3.07 (q vc troca apenas coroa e pinhao) ou os dois braseixos: 3.07 ou 2.73 q ambos tem q ser trocado o eixo completo.

    Quando comprei meu carro, veio com relação 3.54, é um Dana 30, o carro não passava de 120km/h na estrada, troquei a relação para a 3.07 (nova), ficou perfeito pra mim, em estrada agora, só dar pé e seta pra esquerda rsrs
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Jul - 8:30:05

    Olha....


    No começo desse ano durante uns 3 meses eu usei um Dana 3.54 na minha Caravan 6cil com o cambio fusado.

    E dizer q não passa de 120 é um certo exagero.....pelo menos comigo passava sim...eu muito fácil....vc nem vê o giro subindo.....acontece q fica muito alto o giro mas no meu caso passou sim.....pelo q eu me lembro até uns 140 150 chegou sim.


    Daí vc fala: Ah....mas câmbio fusado é o 5m.


    Isso...era um 5m porém eu, com ctz, fiz alguns testes principalmente em quarta marcha pra ver como ficaria.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por willianscmotta Sáb 4 Jul - 8:40:26

    Marcos Adriano escreveu:Olha....


    No começo desse ano durante uns 3 meses eu usei um Dana 3.54 na minha Caravan 6cil com o cambio fusado.

    E dizer q não passa de 120 é um certo exagero.....pelo menos comigo passava sim...eu muito fácil....vc nem vê o giro subindo.....acontece q fica muito alto o giro mas no meu caso passou sim.....pelo q eu me lembro até uns 140 150 chegou sim.


    Daí vc fala: Ah....mas câmbio fusado é o 5m.


    Isso...era um 5m porém eu, com ctz, fiz alguns testes principalmente em quarta marcha pra ver como ficaria.

    120 km/h o meu chegava chorando, giro muito alto, então nem arrisquei acelerar mais que isso, até pq era visível que o carro estava sofrendo, mas é claro, o motor estava bem cansado, os últimos donos devem ter judiado bastante do carro, acho tb que utilizavam bastante gasolina pelo fato do motor ser a álcool. Isso foi logo que comprei o carro, no segundo mês já fiz motor, então agora o motor está "novo" e com relação 3.07, o câmbio é o mesmo (4 marchas ré pra frente), mas o comportamento do carro é outro, gostoso demais andar com ele na estrada!

    Mas um dia chego no seu nível, andar de 6 cilindros com câmbio 5 marchas!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Jul - 12:04:07

    caramba.....


    estranho.....o meu andou bem com 3.54.....logico o giro é alto.....entre 3500 a 4500 rpm.


    mas dos 120 passa sim tranquilo......o lance é q ele sendo curto chega muito rapido nessas velocidades (140, 150)....coisa beeeeeeem diferente de quando usei 5m com 2.73....demorava um bocado pra ele atingir uma velocidade maior.....principalmente em alguma subidinha.....eu detestei.

    eu fiz um video mas nao lembro se estiquei muito a quarta.....acho q nao....ate pq eu tava gravando e filmando entao andei de boa.....mas minha curiosidade sempre foi testar o 3.54 com 4m no 6cil.....entao eu andava bastante em quarta na pista pra ver como era.....e muitas delas esticava pra ver......

    era muito bom pra ultrapassar.....muitas vezes o carro do lado nem via.

    e mesmo eu estando com um 5m no carro andando em quarta é a mesma coisa q o seu.....relacao 1:1

    eu citei q estava com o cambio 5m fusado pelo fato de eu estar usando o pinhao velocimetro de 24 dentes q é o correto para o 3.54.....com o 2205b o pinhao de 24 dentes nao roda legal e ele nao marca mais 60kmh pq fica flutuando pois as roscas motriz x pinhao nao casam certinho.


    entao a velocidade do painel estava certinha.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por aluzjunior Ter 7 Jul - 9:38:34

    Então, coloquei cambio da Blazer e só achei dana 30 3,54. Queria muito um 3.07 porque acho que com a primeira marcha de camionete vai ficar um trator em 1ª marcha.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por adpachec Ter 7 Jul - 11:32:13

    aluzjunior escreveu:Então, coloquei cambio da Blazer e só achei dana 30 3,54. Queria muito um 3.07 porque acho que com a primeira marcha de camionete vai ficar um trator em 1ª marcha.

    Você já perguntou e lhe responderam.......em 2016.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42211-relacao-da-blazer-v6-no-opala

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por aluzjunior Ter 7 Jul - 11:56:04

    adpachec escreveu:
    aluzjunior escreveu:Então, coloquei cambio da Blazer e só achei dana 30 3,54. Queria muito um 3.07 porque acho que com a primeira marcha de camionete vai ficar um trator em 1ª marcha.

    Você já perguntou e lhe responderam.......em 2016.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42211-relacao-da-blazer-v6-no-opala

    Sim eu sei a eté hoje estou procurando o 3,07
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 7 Jul - 17:34:12

    eu gostava da primeira do 2215 com o 3.07


    mas nao cheguei a usar com 3.54 deve ser bem curto mesmo.
    Andre 86
    Andre 86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 27
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86
    Cilindros : 6 - 4.400
    Data de inscrição : 23/10/2019

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Andre 86 Qui 23 Jul - 10:46:25

    Eu uso um 3:54 (39/11 contados no giz) com a caixa 5 Marchas do 4 com a 5ª adaptada (salvo engano a caixa tem uma relação um pouco mais longa). O carro é muito bruto da 1ª a 4ª, giro alto, subidas tranquilas, retomadas perfeitas e tudo mais. Quando a 5ª (relação do 6 de alguma C) entra o carro acalma um pouco. Se alguém já andou com o Sandero RS e engatou a 6 marcha dele sabe o que estou falando.

    O carro chegou a 214 muito rápido, todavia, o giro já estava lá nas alturas (isso que uso esse comando da Kuir que fala uma coisa e vende outra) e o 3 step já cortou minha graça e impediu qualquer cagada.

    Na minha opinião uma caixa bem montada (com overdrive, ou com relações mexidas, etc) manda mais que o diferencial em si.



    Andre 86
    Andre 86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 27
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86
    Cilindros : 6 - 4.400
    Data de inscrição : 23/10/2019

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Andre 86 Qui 23 Jul - 11:02:53

    Pra quem tem curiosidade, tem o vídeo do Arthur W.O.T testando um 3:07 com 5 marchas. A 5 marcha entra em 200 e o carro basicamente morre. O meu preferido nos 6 cilindros (5 marchas) é o 3:54 mesmo hehehe

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por aluzjunior Sex 24 Jul - 10:33:15

    Andre 86 escreveu:Pra quem tem curiosidade, tem o vídeo do Arthur W.O.T testando um 3:07 com 5 marchas. A 5 marcha entra em 200 e o carro basicamente morre. O meu preferido nos 6 cilindros (5 marchas) é o 3:54 mesmo hehehe

    mas qual cambio 5 marchas ele usou?
    eu vou usar o da Blazer
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 24 Jul - 12:55:05

    caramba....ainda contam relacao no giz???


    vem escrito na lateral da coroa a relacao (normalmente braseixos) ou numeros de dentes (normalmente dana)


    kkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 24 Jul - 13:05:07

    eu nao entendo pq existe tanto misterio e tanta discussao, brigas e etc sobre velocidade final falando de cambio e diferencial


    como se 100% da viagem vc estaria rodando a 200kmh


    eu acho q cada um tem q ir atraz de uma transmissao agradavel em uma viagem em velocidades comuns de 90 a 120kmh.

    depois q eu passei minha transmissao de 4m ré pra frente com braseixos 2.73 PARA 5m (CL2205B) com dana 3.07 eu NUNCA sequer tentei atingir a "velocidade maxima" se nao me engano o mais alto q cheguei foi uns 150 por ai em uma ultrapassagem e só.


    na pista 5m + 3.07 pra mim ficou tao perfeito com 100kmh em 2mil rpm q eu nao preciso testar mais nada.

    uma coisa q nao gostei de jeito nenhum foi 5m + 2.73 q em 100kmh o motor ficava com 1600rpm....o carro perdia totalmente o torque e tinha q ficar reduzindo direto.....sem falar q o 2.73 na cidade é mais longo e pesadao.....o 3.07 realmente é sensacional.


    ja usei tbem 5m com 3.54 (alguns meses esse ano) tbem achei beeeeem legal.....na cidade é monstro mesmo......na pista fica um giro ate q agradavel tbem

    mas nao troco o 3.07 facil nao.



    ****detalhe q meu motor é 6cil com 3E segundo estagio a vacuo (original) e comando de omega 666.****
    Andre 86
    Andre 86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 27
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86
    Cilindros : 6 - 4.400
    Data de inscrição : 23/10/2019

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Andre 86 Sex 24 Jul - 14:26:29

    aluzjunior escreveu:
    Andre 86 escreveu:Pra quem tem curiosidade, tem o vídeo do Arthur W.O.T testando um 3:07 com 5 marchas. A 5 marcha entra em 200 e o carro basicamente morre. O meu preferido nos 6 cilindros (5 marchas) é o 3:54 mesmo hehehe

    mas qual cambio 5 marchas ele usou?
    eu vou usar o da Blazer

    Tem um vídeo no canal dele montando o câmbio e explicando várias coisinhas que os Opaleiros esquecem na hora de definir a relação do carro. Se não me engano é o esquema do meu, 4m + 5ª do Opala.

    Não tem como, o ideal é buscar as relações da caixa e fazer os cálculos e adequar no projeto.

    Se for o cambio de uma das Blazers, tem esses dados abaixo..:

    Blazer V6 (http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_blazer.htm):
    1) 3,49; 2) 2,16; 3) 1,40; 4) 1,00; 5) 0,78

    A da blazer 4 cil (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...er-4.htm#ficha):
    1) 4,65; 2) 2,42; 3) 1,49; 4) 1,00; 5) 0,80;

    S-10 4Cil turbodiesel (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...vo-3.htm#ficha):
    1) 4,01; 2) 2,32; 3) 1,40; 4) 1,00; 5) 0,73; ré) 3,55;

    Depois você pega a relação do diferencial e joga no http://sapinhocambios.com.br/calculo.html

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por aluzjunior Sáb 25 Jul - 9:47:51

    Marcos Adriano escreveu:eu nao entendo pq existe tanto misterio e tanta discussao, brigas e etc sobre velocidade final falando de cambio e diferencial


    como se 100% da viagem vc estaria rodando a 200kmh


    eu acho q cada um tem q ir atraz de uma transmissao agradavel em uma viagem em velocidades comuns de 90 a 120kmh.

    depois q eu passei minha transmissao de 4m ré pra frente com braseixos 2.73 PARA 5m (CL2205B) com dana 3.07 eu NUNCA sequer tentei atingir a "velocidade maxima" se nao me engano o mais alto q cheguei foi uns 150 por ai em uma ultrapassagem e só.


    na pista 5m + 3.07 pra mim ficou tao perfeito com 100kmh em 2mil rpm q eu nao preciso testar mais nada.

    uma coisa q nao gostei de jeito nenhum foi 5m + 2.73 q em 100kmh o motor ficava com 1600rpm....o carro perdia totalmente o torque e tinha q ficar reduzindo direto.....sem falar q o 2.73 na cidade é mais longo e pesadao.....o 3.07 realmente é sensacional.


    ja usei tbem 5m com 3.54 (alguns meses esse ano) tbem achei beeeeem legal.....na cidade é monstro mesmo......na pista fica um giro ate q agradavel tbem

    mas nao troco o 3.07 facil nao.



    ****detalhe q meu motor é 6cil com 3E segundo estagio a vacuo (original) e comando de omega 666.****
    Obrigado pelo depoimento. O cambio da Blazer é ainda mais curta de 1ª, 2ª e 3ª. Com o 3,54 vai é mesmo ficar ruim.
    Vou procurar o 3,07. pior acabei de gastar R$800 trocando meu braseixos para o dana (3.54) com medo de quebra.


    Andre 86 escreveu:
    aluzjunior escreveu:
    mas qual cambio 5 marchas ele usou?
    eu vou usar o da Blazer

    Tem um vídeo no canal dele montando o câmbio e explicando várias coisinhas que os Opaleiros esquecem na hora de definir a relação do carro. Se não me engano é o esquema do meu, 4m + 5ª do Opala.

    Não tem como, o ideal é buscar as relações da caixa e fazer os cálculos e adequar no projeto.

    Se for o cambio de uma das Blazers, tem esses dados abaixo..:

    Blazer V6 (http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_blazer.htm):
    1) 3,49; 2) 2,16; 3) 1,40; 4) 1,00; 5) 0,78

    A da blazer 4 cil (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...er-4.htm#ficha):
    1) 4,65; 2) 2,42; 3) 1,49; 4) 1,00; 5) 0,80;

    S-10 4Cil turbodiesel (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...vo-3.htm#ficha):
    1) 4,01; 2) 2,32; 3) 1,40; 4) 1,00; 5) 0,73; ré) 3,55;

    Depois você pega a relação do diferencial e joga no http://sapinhocambios.com.br/calculo.html

    as relações eu tenho e já tinha usado o site do sapinho, mas agora comparando com o CL2205B ficou mais claro.
    Fredyopala
    Fredyopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Foz do Iguaçu
    Data de inscrição : 18/07/2020

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Fredyopala Dom 26 Jul - 21:08:20

    Esse lance de relação de marchas é muito subjetivo. As vezes o que é ruin p uns é bom p outros e vice verça. Mas tudo depende de como vai usar o carro, que configuração tem o motor e por ai vai.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jul - 20:10:03

    é.....se ficar muito curto é complicado.


    fica chato de andar....


    a mudança de marchas é mais constante...acaba sendo cansativo.

    Conteúdo patrocinado


    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? - Página 5 Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 7:34:42