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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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20 participantes
DFV 446
fabão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/11/2008
- Mensagem nº151
Re: DFV 446
existem duas! uma maior que vai embaixo do pistão injetor, e outra menorzinha que vai embaixo do parafuzo dos ingetores, o nome dela eu vi no catalogo,é esfera do gargulante de aceleração
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº152
Re: DFV 446
o efeito é o mesmo.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº153
Re: DFV 446
a falta de qualquer uma das duas traz problemas
sem a menor vai acontecer que na hora que o pistao tiver subindo pra encher e gasolina a galeria da rapida ele vai puxar o ar do duto que essa esfera era pra estar vedando e vai puxar pouca gasolina causando problema da rapida.
a maior o carro fica praticamente sem rapida pq na hora da pressurização que tem que vedar a comunicação com a cuba nao veda e a gasolina volta quase toda pra cuba.
a grande mede 4,76mm
e a pequena 1/8, 3mm +-, procure elas em rolamentos de bicicleta e moto que tem.
vlw
espero ter ajudado
sem a menor vai acontecer que na hora que o pistao tiver subindo pra encher e gasolina a galeria da rapida ele vai puxar o ar do duto que essa esfera era pra estar vedando e vai puxar pouca gasolina causando problema da rapida.
a maior o carro fica praticamente sem rapida pq na hora da pressurização que tem que vedar a comunicação com a cuba nao veda e a gasolina volta quase toda pra cuba.
a grande mede 4,76mm
e a pequena 1/8, 3mm +-, procure elas em rolamentos de bicicleta e moto que tem.
vlw
espero ter ajudado
fabão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Idade : 45
Localização : carlinda MT
Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/11/2008
- Mensagem nº154
Re: DFV 446
Valeu willemann ajudou e muito brigadão msm!
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 45
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº155
Re: DFV 446
Ou em casa de rolamentos, geralmente eles tem uma grande variedade de diâmetros.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº156
Re: DFV 446
fabão escreveu:Galera, aproveitando que só tem nego bom em 446 nesse tópico, me tirem uma duvida, minha 446 não sei se tava sem ou perdi aquela esfera que vai embaixo daquele parafuso do esguicho, aquela menorzinha, o que acontece se eu deixar sem ela? Vai alterar muito o funcionamento, pois não axei nenhuma com a mesma medida em nenhum auto peças. ajudem ai!!!
A maior: esfera de rolamento de garfo de bicicleta...
A menor: esfera de rolamendo de catraca de rolamento de bicicleta DE MARCHAS...
Difícil de achar que deus o livre...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº157
Re: DFV 446
Sobre as canetas de dodge.
São de dodge a gasolina ou álcool, tem diferença ?
obrigado
São de dodge a gasolina ou álcool, tem diferença ?
obrigado
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº158
Re: DFV 446
sim as de gasolina é bem menor os furos
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº159
Re: DFV 446
mauriciodonizetifernandes escreveu:sim as de gasolina é bem menor os furos
nas de dodge tbm tem diferença ?
a de opala eh diferente, queria confirmar as de dodge
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº160
Re: DFV 446
SIM VERIFICA PELO NUMERO
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº161
Re: DFV 446
ALguem sabe me informar as numerações
4100/250s gasolina
4100/250s alcool
dodge alcool
dodge gasolina
4100/250s gasolina
4100/250s alcool
dodge alcool
dodge gasolina
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº162
Re: DFV 446
se for brosol eu tenho, do oito e do seis dfv.446
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
- Mensagem nº163
Foto sumiu!!!
BANDIT escreveu:RN vou falar só pra vc. e NÃO conte pra ninguém .....
pra ter um dfv andador ......partindo do princípio que o corpo esteja ótimo......tipo 15 anos atraz .....
1° coisa isolar a valvula de máxima ....
2° colque canetas de Dodge , ela homogeniza melhor o combustível .....elas são + furadas .....os furos são transfixantes (´passsam de um lado pra outro) e são maiores que a de opala .....com cante de Dodge vc. diminui gigle !!!!
3° que eu esperei alguém falar.......mas ......não apareceu nehum adorador de dfv....isso aqui nunca vi em nehum fórum comentar (novidade....)...duvido que o 100 comentou
tem que retirar essa tampa aqui :
Vc andando com essa MALDITA tampa ....causa pressão interna na cuba .....não vai combustivél pro difusor ....
Vc retirando ela.....vc retira também essa pressão interna ....ai vai combsustivél pro difusor ....isso se nota na alta ....pra falar a verdade ..melhora e muito já de saída .....
O tanque de combustível tem um respiro.....se vc trancar o respiro.....não vai combustivél pra bomba ....mesmo principio da DFV .....ela não consegue alimentar na alta ....
o ruim de andar sem a tampa maldita ....é que da evaporação de combustivél ....mas o rendimento melhora um monte .....
uam dfv com essa tampa é praticamente um solocão .....
mas mesmo vc. fazendo tudo isso e + as borboletas 39.......essa carburação toda mexida é inferior a uma Motorgraft .
Salve!
Fuçando aqui nos temas sobre DFV446, fiquei com dúvida em relação a essa tampinha que causa pressão. A foto já não aparece mais (imageshack fora do ar). O lance de isolar a máxima eu já entendi, apenas a "maldita" tampinha que não consegui identificar qual é. Poderia dar um help?!
Obrigado.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº164
Re: DFV 446
Esta peça redonda embaixo da foto próximo a haste, nem todos tem.
Dá para ver que este foi soldado em cima.
Dá para ver que este foi soldado em cima.
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
- Mensagem nº165
Re: DFV 446
adpachec escreveu:Esta peça redonda embaixo da foto próximo a haste, nem todos tem.
Dá para ver que este foi soldado em cima.
Obrigado!
No meu não tem.
Estou com problema de excesso. Na lenta, dá pra ver que fica pingando gasolina no sistema principal (na canetas). Desconfio que seja o giclè suplementar que está deixando passar esse excesso.
Quando desliga o carro, dá pra ver nitidamente que fica pingando por uns 15 segundos em cima da borboleta.
Algum palpite?!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº166
Re: DFV 446
Retorno de combustível para tirar o excesso de pressão da bomba, mas é bom uma válvula unidirecional de alívio igual do motor ap.
http://www.opaleirosdoparana.com/t15328-como-ligar-o-retorno-combustivel
http://www.opaleirosdoparana.com/t15328-como-ligar-o-retorno-combustivel
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
- Mensagem nº167
Re: DFV 446
tiguassa escreveu:adpachec escreveu:Esta peça redonda embaixo da foto próximo a haste, nem todos tem.
Dá para ver que este foi soldado em cima.
Obrigado!
No meu não tem.
Estou com problema de excesso. Na lenta, dá pra ver que fica pingando gasolina no sistema principal (na canetas). Desconfio que seja o giclè suplementar que está deixando passar esse excesso.
Quando desliga o carro, dá pra ver nitidamente que fica pingando por uns 15 segundos em cima da borboleta.
Algum palpite?!
tiguassa escreveu:Eu já troquei 3 válvulas de viton (DS) e uma de aço (magnet marelli) e nenhuma resolveu o problema de passagem de combustível. Inclusive enviei e-mail para a DS contando o "causo". Já ajustei a boia para praticamente vedar a entrada de gasolina desde a cuba vazia e mesmo assim a agulha não dá conta de cessar a passagem de combustível. Já coloquei desborbulhador também e nada de resolver (se bem que acho que a bitola do retorno do desborbulhador não dá suficiente vazão e isso ainda mantém alta pressão na válvula). É um problema de concepção mesmo, como disse o colega Paulo Corso. Quem diz que não tem problema de excesso num 446 deve ter ganhado na loteria. Eu já perdi uns dez dias tentando resolver essa bagaça e nada!!!!
É um carburador excelente, exceto pelo fato do excesso. No meu coloquei alguns itens do kit dodge e ficou bem bom. A lenta funciona maravilhosamente até o excesso aparecer.
Excesso, Excesso, Excesso ahhhhh... tô ficando louco!!!! Vou voltar o 228 pé de ferro e zazz.
Seria possível adaptar outro tipo de vedação na cuba do 446?!
06/11/2017
Senhores. Falando aqui com meus botões, passei a manhã toda desse domingo calculando o porquê de a agulha nova não vedar a passagem do combustível. Na minha cabeça concluí que só podia ser o excesso de pressão vinda da bomba.
Mas e o desborbulhador que já está instalado?!?! Concluí que o mesmo não estava dando conta de "vazar" o excesso de pressão.
Então "parti pra ignorância"!
O desborbulhador tem uma entrada e duas saídas. A saída com bitola MENOR é a que retorna a gasolina para o tanque e a MAIOR leva a gasolina para a cuba.
Inverti as saídas. Assim a vazão maior agora vai para o tanque e a menor vai para a cuba. Não resolvera... Mas ainda estava certo de que o problema era muita pressão na válvula de agulha.
Finalmente, desloquei o desborbulhador do seu local original (na mesma altura do carburador) e o coloquei abaixo do nível do carburador, mais precisamente apoiado no filtro de óleo e encostado no avanço do distribuidor (meu motor é L4).
Deixei a boia ajustada em aproximadamente 9mm (no manual diz pra deixar 5,6mm). Ficou bem baixa, mas era por precaução.
Dei partida e ajustei a lenta em + - 900 rpm (No meu caso deixei 2,5 voltas em cada parafuso de correção + 1/4 de volta no da borboleta).
Motor funcionando na lenta sem oscilar por aproximadamente 10 minutos (antes afogava em menos de 1 minuto).
Reajustei a haste da rápida deixando a cabeça do pistão imersa na gasolina da cuba com uma distância de trabalho de +- 5mm (travando com cupilha).
Saí pra testar e senti que faltou um pouco de rápida (acredito que por conta da cuba estar mais "vazia" que antes do ajuste da boia e isso fez com que a gasolina demorasse mais para ser puxada pela depressão do motor), mas no geral o carro respondeu bem ao acelerar progressivamente.
Motor 4 cilindros, câmbio 5 marchas, ré pra baixo na sexta e diferencial dana 3.07. 446 com gicle principal 26, suplementar isolado e canetas (flauta) do dodge.
Não tem conta giros. Estiquei primeira, segunda... na terceira, quando estava subindo o giro, deu falta. Tirei o pé. A meia borboleta +- voltou girar novamente.
Acredito que a boia muito baixa comprometeu. Para compensar um pouco o nível da boia, inseri mais uma arruela de amianto na entrada da cuba, afastando cerca de 1mm a agulha da sede e com isso subi um pouco o nível da boia (não queria abrir o carbura novamente para reajustar a boia).
Liguei o carro e tudo ok com a lenta. Desci o carro na rampa da garagem (+- 20 graus de inclinação) e tudo ok ainda.
Não saí novamente para testar... já estava escuro e só o fato de a marcha lenta ficar estável depois de punhetar esse carbura 4 dias seguidos das 9 às 19h já me dei por satisfeito. Acredito que a falta em alta não ocorrerá mais. Se for o caso, experimentarei elevar um pouco o desborbulhador para aumentar um pouco a pressão na cuba .
Em resumo, o meu problema de excesso no 446 foi, aparentemente, resolvido invertendo as saídas do desborbulhador e mantendo-o +- 1 palmo abaixo do carburador.
Foi mesmo tentativa e erro. Ainda saí no lucro, pois espanei só 1 parafuso da tampa do carbura :\
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