1° a troca é simples como o do motor?
2° quando acontece isso é só trocar,ou será q deu algum problema no cabeçote?
desde ja agradeço a ajuda de todos....obrigado....vlw....
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raphaelcaronti escreveu:Muito simples, não é obrigatório colocar cola e nem nada do genero, mas o J ricardo usa silicone, mas nunca usei.
leandro 4cc escreveu:seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?
frederico santos escreveu:Eu fiz os meus de aço no troneiro. os q vendem por aqui são vagabundos e furam até mesmo dentro do guarda-roupas e c pouco mais de um ano furam denovo.na ultima vez me deu um baita prejuizo.se achar de boa qualidade vá em frente..os meus nunca mais me deram dor de cabeça.
Müller escreveu:leandro 4cc escreveu:seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?
Eu uso pra alta temperatura, akele vermelho. Uso da Loctite.
Mirão escreveu:Diplomata 1985 matou a charada. O segredo não está no selo de alumínio, Aço ou bronze. O segredo está na água. O cloro corrói e resseca. Use o selo tradicional, troque todos. Por aqui costumam usar aquela cola vermelha, acho que é silicone, e coloquem água sem cloro, não garanto que o termo seja desmineralizada, pode ser a mesma coisa. E tem mais, usar aditivo em bomba d'água velha, cheia de ferrugem, é problema na certa. Aditivo é bom e conserva bastante, mas tem que revisar a bomba d'água senão devido a ação do aditivo na ferrugem do sistema, vai estragar a bomba, aparecer furos no radiador e outros probleminhas correlatos.
leandro 4cc escreveu:bom eu nunca usei água desmineralizada, quando fiz a troca do selo na época, um mecânico amigo meu me falou pra colocar água dormida ou de chuva, isso mesmo, dormida:deixar da noite pro dia no balde, ou de chuva por ser pura e colocar uma colher de óleo solúvel q ajuda a evitar ferrugem e ajuda na ebulição da água, e trabalhar na temperatura correta.
vejam q o tópico é de 2012 e os selos colocados foram comuns mesmos na época 7$ cada.... Nunca mais mexi com selo.... comprei 1 lt de óleo, coisa de 9$,esta quase cheio ainda.....
megadeth escreveu:Vai uma dica
O selo traseiro é (entre motor e câmbio) é o mesmo do omega 4.1 comprei na concessionária chevrolet aqui, saiu 13 reais, comparei com o paralelo e ele é muito mais robusto
Mirão escreveu:Todos os selos podem ser o mesmo do ômega ou apenas esse citado pelo megadeth?
Mirão escreveu:Vou arquivar essa, pois antes que estourem vou trocar também, só não sei se a numeração acima bate com a série do motor, ano 91 / 92.
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