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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por leandro 4cc em Seg 23 Abr - 20:57:07

boa noite amigos,estou precisando da ajuda de vc`s,retirei a junta dos coletores (admissão e escape) pra troca a mesma por causa do 4x1,e estava colada e quando tirei a cola tinha um excesso de cola no local do selo (se for é claro),e quando tirei a cola percebi q estava furado e começou a vazar água,agora as dúvidas:

1° a troca é simples como o do motor?
2° quando acontece isso é só trocar,ou será q deu algum problema no cabeçote?

desde ja agradeço a ajuda de todos....obrigado....vlw....
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Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 23 Abr - 21:37:43

sim é mesma coisa.
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Mensagem por leandro 4cc em Seg 23 Abr - 21:48:25

valeu mauricio obrigado,deixa eu fazer outra pergunta,usa algum tipo de cola de temperatura ou de silicone? pretendo fazer eu mesmo e nunca troquei nem do motor,sei como faz na teoria na prática não....desde ja muito obrigado....
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Mensagem por worm em Seg 23 Abr - 21:50:01

Aproveitando e pedindo licença ao autor do tópico ....

Para que diabos server um selo do motor? Por acaso é o umbigo do motor?
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Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 23 Abr - 21:55:07

estes malditos selos servem para a usinagem internas do bloco,
os selos não usam nenhum tipo de cola,ele entra pressioando,Os selos do motor são encaixados sob pressão, então é preciso fazer um furo para ter um apoio e poder forçá-lo para fora com uma chave de fenda grande. Para encaixar o novo, após limpar bem o local, você pode bater com o cabo de uma marreta ou com um toco de madeira com cuidado para não amassá-lo. O ideal é já trocar todos, pois se um já vazou por causa do aditivo é sinal que já estava corroído e os outros também vão vazar, é melhor trocar logo antes de ferver o motor longe de casa.
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Mensagem por worm em Seg 23 Abr - 21:57:29

Valeu pikachu ! ! !
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Mensagem por leandro 4cc em Seg 23 Abr - 21:58:34

ok mauricio muito obrigado pela ajuda,assim q tiver um tempo ja vou trocar todos ok.....

worm sem problemas,tbm não sei pra foram inventados,só pra furar mesmo.....
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Mensagem por raphaelcaronti em Seg 23 Abr - 23:15:30

Muito simples, não é obrigatório colocar cola e nem nada do genero, mas o J ricardo usa silicone, mas nunca usei.
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Mensagem por Müller em Ter 24 Abr - 5:57:10

raphaelcaronti escreveu:Muito simples, não é obrigatório colocar cola e nem nada do genero, mas o J ricardo usa silicone, mas nunca usei.

Eu uso tbem, só pra garantir!


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Mensagem por leandro 4cc em Ter 24 Abr - 5:59:13

seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?
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Mensagem por Müller em Ter 24 Abr - 6:00:39

leandro 4cc escreveu:seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?

Eu uso pra alta temperatura, akele vermelho. Uso da Loctite.


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Mensagem por leandro 4cc em Ter 24 Abr - 6:01:34

blz müller muito obrigado pela ajuda.....vlw.....
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Mensagem por frederico santos em Ter 24 Abr - 10:03:30

Eu fiz os meus de aço no troneiro. os q vendem por aqui são vagabundos e furam até mesmo dentro do guarda-roupas e c pouco mais de um ano furam denovo.na ultima vez me deu um baita prejuizo.se achar de boa qualidade vá em frente..os meus nunca mais me deram dor de cabeça.
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Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 10:31:16

frederico santos escreveu:Eu fiz os meus de aço no troneiro. os q vendem por aqui são vagabundos e furam até mesmo dentro do guarda-roupas e c pouco mais de um ano furam denovo.na ultima vez me deu um baita prejuizo.se achar de boa qualidade vá em frente..os meus nunca mais me deram dor de cabeça.



Não ...não...tem que mandar fazer de aluminio....vc. faz 1 vez na vida só !!!!!

o aço.....enferruja.....

eu fiz no motor do meu Taurus...todos os selos de aluminio.....

selo do cabeçote Scaled.php?server=52&filename=dscf7876a



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/52/dscf7876a.jpg/



selo do cabeçote Scaled.php?server=259&filename=dscf7877



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/259/dscf7877.jpg/





selo do cabeçote Scaled.php?server=135&filename=dscf7887

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Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 10:33:36

Müller escreveu:
leandro 4cc escreveu:seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?

Eu uso pra alta temperatura, akele vermelho. Uso da Loctite.



Isso ai ou ou aquele que é pra junta de motor diesel ..alta temperatura .....também ....



se forem uasr os selos vedidos em lojinhas.....mandem cromar eles....duram um pouco +.....

é melhor usar selos importados !!!

e é muito melhor ainda fazer os selos em aluminio !!!!! selo do cabeçote 218127
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Mensagem por frederico santos em Ter 24 Abr - 15:10:59

Na época eu pedi foi o de aluminio ou bronze mas ele me convenceu a fazer de aço...nem lembro o pq..pode até furar mas até isso acontecer eu já teria trocado uns 1000 selinhos comuns..pois estes enferujam guardados.....
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Mensagem por adrianopascutti em Ter 24 Abr - 20:57:01

Depois que que ouvi falar aqui no fórum que até mesmo selo feito em aço inox sofre com a corrosão, prefiro ficar com a opinião dos mais experientes.
E quem afirmou isso disse trabalhar com caldeiras e foi lá (no trabalho) que ele comprovou isso. Mas não me lembro do post onde foi comentado.

Achei o link onde há o comentário sobre selo de INOX.
Apenas me confundi com o trabalho do cidadão.
http://www.opaleirosdoparana.com/t22397p50-para-quem-gosta-de-funcionar-o-carro-no-finalde-semana#376840


Última edição por adrianopascutti em Ter 24 Abr - 21:14:15, editado 1 vez(es) (Razão : Adição do link)
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Mensagem por Paulo Corso em Qua 25 Abr - 11:49:25

No diplomata eu coloquei os selos orignais, achei numa loja que trabalha semente com peças gm aqui em Londrina. Esses paralelos nunca duram muito. Sempre que for trocar é bom ser o jogo, pq se furou um os outros ja não estão bons.

Só uma historinha: no meu primeiro opala, uma vez furou um selo do 4trinho, levei no mecanico. O cara me cobrou 40,00 (em 2004) pra trocar um selo que custou 1,00. e foi mais 5,00 ja junta da tubagem. Uma semana depois furou o outro, ainda bem que tinha acopanhado o trampo, dai eu mesmo troquei, então sempre troque o conjunto.


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Mensagem por raphaelcaronti em Qua 25 Abr - 19:17:49

Principalmente pelo fato de um selo ser barato demais e querendo ou não da uma mão de obra boa, então fazer 2 vezes não dá!
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Mensagem por frederico santos em Qua 25 Abr - 20:11:55

[quote="Paulo Corso"]No diplomata eu coloquei os selos orignais, achei numa loja que trabalha semente com peças gm aqui em Londrina. Esses paralelos nunca duram muito. Sempre que for trocar é bom ser o jogo, pq se furou um os outros ja não estão bons.

Só uma historinha: no meu primeiro opala, uma vez furou um selo do 4trinho, levei no mecanico. O cara me cobrou 40,00 (em 2004) pra trocar um selo que custou 1,00. e foi mais 5,00 ja junta da tubagem. Uma semana depois furou o outro, ainda bem que tinha acopanhado o trampo, dai eu mesmo troquei, então sempre troque o conjunto. [/quote affraid affraid ]nem hoje os selos passam de 5reais...esse ai te enfinhou a faca...
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Mensagem por fastback em Ter 9 Maio - 13:00:23

Pessoal, falando em selo de alumínio, como vocês fizeram? Alguém têm as medidas? Foram feitos cônicos?
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Mensagem por Paulo Roberto B em Ter 9 Maio - 13:27:11

Aproveitando q vai fazer a troca,ja coloca aditivo na água,com isso vai durar varios anos e digo isso por experiência própria e lembrando q na junção da caixa de câmbio tem um selo também,e se aquele furar...tem q tirar a caixa de cambio.
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Mensagem por diplomata1985 em Ter 9 Maio - 13:51:13

Dica boa é dar um banho de "ferrox" nos selos antes de colocar, esperar secar e depois dar outra demão. Isso pra quem usa os selos tradicionais de aço. Vai durar muito mais. Pra quem usa de alumínio é desnecessário.

Usar de preferência agua desmineralizada no sistema de arrefecimento. (tem tópico bom aqui falando sobre isso)
Jamais usar água de torneira cheia de cloro.
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Mensagem por fastback em Ter 9 Maio - 14:12:38

Água desmineralizada no meu carro é de lei... rs Meu pai tem Caldeira na empresa dele então sempre pego agua dela quando preciso.
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Mensagem por Mirão em Ter 9 Maio - 15:36:03

Diplomata 1985 matou a charada. O segredo não está no selo de alumínio, Aço ou bronze. O segredo está na água. O cloro corrói e resseca. Use o selo tradicional, troque todos. Por aqui costumam usar aquela cola vermelha, acho que é silicone, e coloquem água sem cloro, não garanto que o termo seja desmineralizada, pode ser a mesma coisa. E tem mais, usar aditivo em bomba d'água velha, cheia de ferrugem, é problema na certa. Aditivo é bom e conserva bastante, mas tem que revisar a bomba d'água senão devido a ação do aditivo na ferrugem do sistema, vai estragar a bomba, aparecer furos no radiador e outros probleminhas correlatos.
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Mensagem por diplomata1985 em Ter 9 Maio - 16:13:34

Mirão escreveu:Diplomata 1985 matou a charada. O segredo não está no selo de alumínio, Aço ou bronze. O segredo está na água. O cloro corrói e resseca. Use o selo tradicional, troque todos. Por aqui costumam usar aquela cola vermelha, acho que é silicone, e coloquem água sem cloro, não garanto que o termo seja desmineralizada, pode ser a mesma coisa. E tem mais, usar aditivo em bomba d'água velha, cheia de ferrugem, é problema na certa. Aditivo é bom e conserva bastante, mas tem que revisar a bomba d'água senão devido a ação do aditivo na ferrugem do sistema, vai estragar a bomba, aparecer furos no radiador e outros probleminhas correlatos.

Olá Mirão.

O nome é Desmineralizada e/ou Destilada mesmo. Essa agua é "pura", ou seja, sem minérios, cloro ou qualquer outra coisa.
Apesar dela ser "pura" não quer dizer que sirva para beber. Mas se caso beber não vai morrer. rsrsrs
Apenas não terá a função que o corpo precisa. Que no caso além de hidratar é levar os minérios para as células. rsrsrs.
Enfim, voltando ao tema existe o uso correto para o Aditivo. O que você mencionou é verdadeiro. Para radiadores de alumínio é um, para cobre é outro. Bomba d'água plástica é um, de ferro é outra assim por diante.
Eu já usei bastante óleo solúvel e uso até hoje quando o sistema está muito sujo e enferrujado. Mas tem que ficar atento as borrachas pois óleo e borracha não combinam. Mas é melhor trocar as mangueiras do que os selos, bomba d'água... rsrsrs.
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Mensagem por Mirão em Ter 9 Maio - 16:31:18

Verdade. Não sei se você sabe mas antigamente colocavam querosene na água do sistema de arrefecimento para limpar o conjunto. Despejavam um ou um litro e meio de querosene no sistema, dependia da sujeira (ferrugem). Vi muita mangueira rachar com esse esquema e a água ficar oleosa por semanas, mesmo trocando todos os dias.
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Mensagem por leandro 4cc em Sex 12 Maio - 19:04:01

bom eu nunca usei água desmineralizada, quando fiz a troca do selo na época, um mecânico amigo meu me falou pra colocar água dormida ou de chuva, isso mesmo, dormida:deixar da noite pro dia no balde, ou de chuva por ser pura e colocar uma colher de óleo solúvel q ajuda a evitar ferrugem e ajuda na ebulição da água, e trabalhar na temperatura correta.
vejam q o tópico é de 2012 e os selos colocados foram comuns mesmos na época 7$ cada.... Nunca mais mexi com selo.... comprei 1 lt de óleo, coisa de 9$,esta quase cheio ainda.....
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Mensagem por Mirão em Sex 12 Maio - 19:45:43

Leandro, companheiro, me explica aí, o que é óleo solúvel? não tô tirando não, sério, essa eu nunca vi. Desconheço completamente.
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Mensagem por leandro 4cc em Sex 12 Maio - 19:48:51

É um óleo específico pra água quente, se colocar aditivo sem limpar tudo antes pode ter problemas e com esse óleo não. Da uma pesquisada na net deve algo sobre, ele ajuda a água trabalhar na temperatura e ter o ponto certo de ebulição e pelo fato de ser óleo ele ajuda nas partes q tem ferrugem..... mais ou menos isso...
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Mensagem por Mirão em Sex 12 Maio - 19:54:29

Entendi. Não conhecia mas vou pesquisar. Valeu! OKK
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Mensagem por vicomodoro em Sex 12 Maio - 21:07:42

Óleo solúvel, usado em usinagem(metalúrgica para refrigeração da ferramenta. Eu uso a muito tempo barato e eficiente. Evita a corrosão interna do bloco da bomba, radiador etc. Só as partes de borracha não se dão muito bem como já falaram. Uso o mineral misturado a água fica leitoso. Mas existe o vegetal bem caro pra usar desta forma seria melhor ter algum conhecido que trabalhe em uma metalúrgica que já usa porque não vale a pena comprar um balde de 20 lts para este uso. É ótimo para limpeza das mãos limpa fácil e fica com um cheiro agradável. Voltando ao mineral a uns anos atrás era recomendado o uso pela GM. Diluição cerca de 10% se não me engano.


Última edição por vicomodoro em Sex 12 Maio - 21:16:57, editado 1 vez(es)
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Mensagem por opala4cc em Sex 12 Maio - 22:33:32

leandro 4cc escreveu:bom eu nunca usei água desmineralizada, quando fiz a troca do selo na época, um mecânico amigo meu me falou pra colocar água dormida ou de chuva, isso mesmo, dormida:deixar da noite pro dia no balde, ou de chuva por ser pura e colocar uma colher de óleo solúvel q ajuda a evitar ferrugem e ajuda na ebulição da água, e trabalhar na temperatura correta.
vejam q o tópico é de 2012 e os selos colocados foram comuns mesmos na época 7$ cada.... Nunca mais mexi com selo.... comprei 1 lt de óleo, coisa de 9$,esta quase cheio ainda.....

A explicação sobre a água dormida é permitir a evaporação de resíduos de cloro que foi adicionado no processo de tratamento para a potabilidade. Já a água da chuva costuma ser como água destilada. Realmente é uma água com muito pouca contaminação. O problema é que nos dias de hoje, o PH desta água normalmente é ácido (e bem ácido). Melhor mesmo é usar a água desmineralizada. Não é aconselhável bebê-la, pois é uma água pura que, dependendo do processo de envazamento e do tempo em que ficou envazada, desenvolverá micro-organismos que podem lhe dar uma baita caganeira (ou alguma pereba pior). Lembre-se que água desmineralizada, também é água livre de cloro e flúor. O flúor não é benéfico para o consumo humano e é discutível sua colocação na água potável. Porém, o cloro é uma necessidade para garantir a esterilidade em relação a coliformes fecais e outras porcarias microscópicas que podem ser encontradas neste meio e assim, podermos chamar de "água potável".
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Mensagem por megadeth em Dom 21 Maio - 19:59:02

Vai uma dica
O selo traseiro é (entre motor e câmbio) é o mesmo do omega 4.1 comprei na concessionária chevrolet aqui, saiu 13 reais, comparei com o paralelo e ele é muito mais robusto
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Mensagem por opala4cc em Dom 21 Maio - 23:28:14

megadeth escreveu:Vai uma dica
O selo traseiro é (entre motor e câmbio) é o mesmo do omega 4.1 comprei na concessionária chevrolet aqui, saiu 13 reais, comparei com o paralelo e ele é muito mais robusto

Exato. Sem contar a qualidade do galvanizado, que no genuíno é MUITO melhor.
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Mensagem por Mirão em Seg 22 Maio - 18:51:34

Todos os selos podem ser o mesmo do ômega ou apenas esse citado pelo megadeth?
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Mensagem por opala4cc em Ter 23 Maio - 1:56:55

Mirão escreveu:Todos os selos podem ser o mesmo do ômega ou apenas esse citado pelo megadeth?

Para o bloco do motor, se forem os selos GM03836777, são os mesmos do ômega 4.1i.
Já os do cabeçote, são os mesmos.
(fonte: catalogo de peças)
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Mensagem por Mirão em Ter 23 Maio - 9:57:45

Vou arquivar essa, pois antes que estourem vou trocar também, só não sei se a numeração acima bate com a série do motor, ano 91 / 92.
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Mensagem por opala4cc em Ter 23 Maio - 10:38:23

Mirão escreveu:Vou arquivar essa, pois antes que estourem vou trocar também, só não sei se a numeração  acima bate com a série do motor, ano 91 / 92.

Existem duas numerações de jogo de selos para o bloco do motor 6 cc do opala. O que citei serve tanto em opala quanto em ômega. O outro jogo de selos o catálogo menciona ser só para opala. Mas ambos os jogos de selos servem nos blocos de opala de 1969 até 1992 (fonte: catálogo de peças eletrônico).
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Mensagem por Mirão em Ter 23 Maio - 18:05:16

Quanto mais moderno melhor. Valeu opala4cc. OKK

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