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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por RN_Willemann Sex 11 maio - 10:25:25

    Bom dia amigos

    estou lendo bastante material sobre solda, mig, oxi-acetileno, bastante coisa do forum, tópicos muito bons do marcos e outrs lugares tbm

    e me surgiu a dúvida.

    Mig realmente é tão superior para remendos de chapas finas ? ou oque manda mesmo é mão do peão, capricho e preparação após a funilaria ?

    Enfim, é isto

    um abraço
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 maio - 20:36:45

    up
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    Mensagem por roberligervasio Sáb 12 maio - 20:45:03

    solda mig o bom e´que a chapa nao empena muito boa para remendos em folhas de porta paralamas .....agora a solda oxigenio e´muito boa pois e´uma solda barata e quebra um galhao Very Happy
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 maio - 21:15:45

    oque você mais indica amigo ? vou usar pra soldar caixa de ar, ponta dos paralams, remendos pequenos em borracha dos vidros e pequenos podre por baixo da caixa de roda.

    obrigado
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    Mensagem por rodrigogsi Sáb 12 maio - 21:51:07

    Pelo pouco que conheço:
    Oxi Acetileno necessita de maior conhecimento, técnica e prática pois o risco de estragar é maior que mig.
    Mig é mais "fácil" de se trabalhar e cosegue-se uma maior precisão do reparo, porém é mais limitada.
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 maio - 22:06:16

    obrigado pelo seu comentário rodrigogsi.

    Mais falta de conhecimento a pessoa que estiver manozeando pode adquirir com treino e estudo não é mesmo meu amigo ? eu pelo menos acho....


    Uma coisa que pesa o meu lado para o acetileno é o seguinte, antigamente (coisa de mais de 30 anos atras) só se fazia funilaria com acetileno e correções com chumbo e estanho e os trabalho ficavam simplesmente perfeitos, coisa difícil de ser ver hoje em dia mesmo com todo o avanço do ferramental, eu xego a ficar bobo de ver alguns vídeos de profissionais antigos trabalhando com ferramentas simples e uma maçarico e fazer um serviço 1000%.

    Mais vamos escutar a opinião dos amigos e ficou agradecido quem contar suas experiências ou idéias com relação a solda.

    obrigado
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 maio - 22:19:38

    Acho que vou optar por solda oxi-acetilênica, pois vou usar para remendos finos, estrutura consigo uma mig pois meu carro tem pouca coisa a ser feita.

    "A chapa vai esquentar" ao pé da letra.

    Espero receber resposta neste tópico gente

    obrigado
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    Mensagem por Projeto 676 Dom 13 maio - 6:40:32

    Creio que depende do profissional e sua experiência.
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    Mensagem por rodrigogsi Dom 13 maio - 12:38:25

    Com certeza a manha tu pega na prática Smile.
    Pois é...antigamente era assim.
    Cara é muito fácil hj em dia o cara errar em detalhe, pecar em um conceito primordial que é a limpeza da peça antes de fazer qq coisa.
    Te dou o exemplo da massa poliester:
    É extremamente resistente e muito melhor que a massa rápida. Se bem trabalhada, te da resultados excelentes e duráveis, porém SE BEM TRABALHADA.
    O cara ve um amaçado e me taca poliester sem fazer nenhum tipo de martelinho..
    O cara taca poliester em buraco..
    Ae não tem o que salve..o cara lixa, não dá mais demãos de massa, limpa a peça de qq geito e já taca o fundo..
    Hj o que se tem muitas vezes é a pressa...isso que atrapalha completamente as coisas..to sofrendo isso na pele pois to mechendo no meu carro faz tempo e sempre tem um detalhezinho pra corrigir ou amenizar..
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 13 maio - 15:38:46

    RN_Willemann escreveu:Boa Noite amigo.

    Desculpe ocupar seu tempo, mais se você puder da opinião sobre máquinas de solda nos meu tópicos e umas dicas por MP ficaria agradecido.

    Estou decido em uma mig com gas de algo em torno de 180amperes tipo a sua máquina.

    se puder opinar obrigado.


    Cara,

    eu achei um otimo investimento as maquinas que comprei, tanto a Band 180 como o kit oxi-acetileno, pois ambas são muito uteis e cada uma serve melhor a um tipo de reparo.

    a grande vantagem destas maquinas, é que mesmo depois do trabalho terminado, caso elas não sejam mais nescessarias, poderão ser facilmente vendidas, cerca de 30% a menos do valor das novas.

    Para remendos na chapa, uso acetileno a na maioria dos casos nem uso material de adição, rebato, limo, estanho e fica zero

    Para colocação de caixas, reparos em longarinas, folhas de porta, painel traseiro e etc. a Mig é infinitamente superior.

    é possivel fazer o trabalho com uma maquina só? claro que é, mas acredito que uma complementa a outra, e se fosse para escolher uma, eu compraria uma Mig, pois é mais facil de assimilar o conceito e a revenda tambem.

    Sds
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 14 maio - 8:58:00

    No final das contas vou acabar comprando as duas tbm, pq o meu carro precisa tanto e troca de caixas e tbm de remendos.

    Uma dúvida amigos, a resistência da solda mig sem gas é a mesma da com gas ? Pergunto porque se fosse comprar as duas eu optaria por uma mig dessas simples japonesas e compraria um kit oxi-acetilênico para os remendos e também porque acho muito mais atrativo e admiro a arte de trabalho com metal e maçarico.


    obrigado a todos
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    Mensagem por roberligervasio Seg 14 maio - 9:22:16

    solda oxigenio e´mais facil do que solda mig pois nao tem a queimaçao das vistas eu prefiro a de oxigenio okkkk Shocked
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    Mensagem por maiconsantos Dom 20 maio - 18:29:59

    custa em torno de quanto uma maquina desta?
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 21 maio - 7:53:03

    uma oxi-acetilenica custa de 1500 a 2000 reais um aparelho pequeno.

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