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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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wyllerson punk
BANDIT
leonardo henrique
7 participantes
opala 6cc com cambio de 5m e diferencial dana do 4cc sera que fica bom ?
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
então meu diferencial quebrou , aí eu estava pensando em colocar o cambio de 5m e um diferencial dana do 4cc , será que presta ? fica muito bom de arrancada ? por ter 5° marcha sera que tem uma final rasoavel ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
O Dana 3;54:1 dura alguma coisa ....
o cambio de 5M (dos opalas 91/92 -6cc) são os melhores da linha opala ....comparavél ade Dodge....
os cambios 5m dos -4cc...são fracos.....pra vc. que já está moendo diferencial...vai andar pouco tempo com um cambio de 5m de 4cc !
Essa relação fica boa pra quem usa comando....pra original fica muito curta.....
a relação curta ajuda a caixa a se manter + intácta...(sobre vida)...... doque uma relação longa....que força + a caixa !
o cambio de 5M (dos opalas 91/92 -6cc) são os melhores da linha opala ....comparavél ade Dodge....
os cambios 5m dos -4cc...são fracos.....pra vc. que já está moendo diferencial...vai andar pouco tempo com um cambio de 5m de 4cc !
Essa relação fica boa pra quem usa comando....pra original fica muito curta.....
a relação curta ajuda a caixa a se manter + intácta...(sobre vida)...... doque uma relação longa....que força + a caixa !
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
em resumo vai ficar uma josta...
é o tipo de economia q nao funciona, a nao ser q seja carro so de pista, mas ai ja nao precisa de 5 marchas...
corra atras de trasmissao de 6cc mesmo
é o tipo de economia q nao funciona, a nao ser q seja carro so de pista, mas ai ja nao precisa de 5 marchas...
corra atras de trasmissao de 6cc mesmo
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
eu estava pensando em fazer uma modificação no cambio pegar o meu cambio e colocar as peças dele no de 5 marcha eu ja ouvi falar disso
Jacks- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 50
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008
Meus amigos,e se eu colocar o cambio do 4cil 5marchas mais um diferencial 3,07 como ficaria
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
cara fica bom de arrancada e final tbm por ter a 5° marcha , a caravam do meu colega é assim , e nunca quebrou cambio nem diferencial que é braseixo , ele dece o cacete nela ,mais eu estava pensando em fazer a fusão do cambio moderno de 4 m do 6cc com o cambio de 5m do 4cc , to pensando em colocar , a 1° ,2° ,3° e 4° do 4 m do 6cc na caixa do 5m , aí no caso só a 5° marcha e a ré que ia ser do 4cc dizem que fica bom , mais eu tava pensando em fazer esta fuzão e colocar o diferencial dana 3,54 ou dana 3,07 acho que vai ser mais jogo colocar o dana 3,07 , eu cheguei pensar em colocar um 5 marchar com um diferencial 2.73 que velocidade chegaria na hora que mandace uma 5° marcha nele ?
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
mais eu num entendo , pq essa relação é boa pra quem tem comando , e fica ruim pra original ? como assim fica muito curta o carro vai ficar urrando d+ nas marchas toda hora pedindo marcha ? mais e aí é bom pra da uns fritão?BANDIT escreveu:O Dana 3;54:1 dura alguma coisa ....
o cambio de 5M (dos opalas 91/92 -6cc) são os melhores da linha opala ....comparavél ade Dodge....
os cambios 5m dos -4cc...são fracos.....pra vc. que já está moendo diferencial...vai andar pouco tempo com um cambio de 5m de 4cc !
Essa relação fica boa pra quem usa comando....pra original fica muito curta.....
a relação curta ajuda a caixa a se manter + intácta...(sobre vida)...... doque uma relação longa....que força + a caixa !
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
o 5m fica bom no aspirado porque 1a e 2a sao mais curtas.
na minha opinião, esse negócio de 5m ser fraco é puro mito.
estraga sim senhor, porém, o problema não está no grupo fixo 1a-a4 e sim na quinta. É problema de lubrificação (na minha opinião, conforme inúmeras visitas à ferro-velhos).
Os eixos que pude ver de cambios que deram problema tinham desgaste do entalhado da 5a no eixo primário.
Conheco dois "mechanicos" que fizeram alterações na caixa:
Um deles coloca óleo até na boca da tampa do trambulador.
O outro faz tipo uma rosca bem sutil no entalhe da quinta marcha para que quando o eixo gire o óleo seja puxado para dentro.
Só não coloquei no meu 6cc 3.07 porque a única que achei com preço bom abri e estava com dentes do piloto quebrados e as outras eram feitas com capa-seca de ouro.
na minha opinião, esse negócio de 5m ser fraco é puro mito.
estraga sim senhor, porém, o problema não está no grupo fixo 1a-a4 e sim na quinta. É problema de lubrificação (na minha opinião, conforme inúmeras visitas à ferro-velhos).
Os eixos que pude ver de cambios que deram problema tinham desgaste do entalhado da 5a no eixo primário.
Conheco dois "mechanicos" que fizeram alterações na caixa:
Um deles coloca óleo até na boca da tampa do trambulador.
O outro faz tipo uma rosca bem sutil no entalhe da quinta marcha para que quando o eixo gire o óleo seja puxado para dentro.
Só não coloquei no meu 6cc 3.07 porque a única que achei com preço bom abri e estava com dentes do piloto quebrados e as outras eram feitas com capa-seca de ouro.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
leonardo henrique escreveu:cara fica bom de arrancada e final tbm por ter a 5° marcha , a caravam do meu colega é assim , e nunca quebrou cambio nem diferencial que é braseixo , ele dece o cacete nela ,mais eu estava pensando em fazer a fusão do cambio moderno de 4 m do 6cc com o cambio de 5m do 4cc , to pensando em colocar , a 1° ,2° ,3° e 4° do 4 m do 6cc na caixa do 5m , aí no caso só a 5° marcha e a ré que ia ser do 4cc dizem que fica bom , mais eu tava pensando em fazer esta fuzão e colocar o diferencial dana 3,54 ou dana 3,07 acho que vai ser mais jogo colocar o dana 3,07 , eu cheguei pensar em colocar um 5 marchar com um diferencial 2.73 que velocidade chegaria na hora que mandace uma 5° marcha nele ?
se o motor for mexido ele consegue rodar ele de quinta senao nao consegue, o vento para ele ,mas num 4100 deve chegar nos 190, no maximo,
um meu carro antigo girava 5500 de terceira mas de 5 so ia ate 4500,porque precisa de mais dos 200 e poucos cvs q eu tinha pra ele girar tanto... ou seja de final ele dava o mesmo de quarta e quinta,
mas se for um motor de 300 cvs por exemplo com 2:73 e 5 marchas nao duvido de chegar aos 240 , 250 kmh... se o carro nao tiver com a estrutura boa ele pode rachar ou torcer.... o vento contra é muito forte...
ja ouvi falr q fizeram 280 num opala 75 79, mas o carro entortou a frente...,
o opala do recorde do fabio souto maior, com 5 marchas, nao me lembro a relaçao, motor 4 ploegadas e 3 weber 44 alem de muita mexida acho q tinha uns 350cvs,, fez real 315 kmh a media ficou estabelecida em 305 eu acho, isso num carro tubular
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
é pensando bem vo fazer o seguinte vo comprar 2 diferenciais , um de 3.07 e o outro 3.54 do 4 cc e vou testar o carro e ver como vai ficar hehe vou compra o 3.07 pq vai saber se num acho ele mais né pq diferencial de 6cc aki na minha cidade é raro de achar
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
e achei um diferencial do 4cc dana por 200 reais o caras me garante que ele não zoa eu vi ele la num tem dente quebrado nem folga
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 45
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
garciapepe22 escreveu:o 5m fica bom no aspirado porque 1a e 2a sao mais curtas.
na minha opinião, esse negócio de 5m ser fraco é puro mito.
estraga sim senhor, porém, o problema não está no grupo fixo 1a-a4 e sim na quinta. É problema de lubrificação (na minha opinião, conforme inúmeras visitas à ferro-velhos).
Os eixos que pude ver de cambios que deram problema tinham desgaste do entalhado da 5a no eixo primário.
Conheco dois "mechanicos" que fizeram alterações na caixa:
Um deles coloca óleo até na boca da tampa do trambulador.
O outro faz tipo uma rosca bem sutil no entalhe da quinta marcha para que quando o eixo gire o óleo seja puxado para dentro.
Só não coloquei no meu 6cc 3.07 porque a única que achei com preço bom abri e estava com dentes do piloto quebrados e as outras eram feitas com capa-seca de ouro.
Dia 20 agora fui num ferro-velho para comprar um cardã inteiriço para a Maggie (minha caravan) e comentei sobre os 5M do 4C.wyllerson punk escreveu:leonardo henrique escreveu:cara fica bom de arrancada e final tbm por ter a 5° marcha , a caravam do meu colega é assim , e nunca quebrou cambio nem diferencial que é braseixo , ele dece o cacete nela ,mais eu estava pensando em fazer a fusão do cambio moderno de 4 m do 6cc com o cambio de 5m do 4cc , to pensando em colocar , a 1° ,2° ,3° e 4° do 4 m do 6cc na caixa do 5m , aí no caso só a 5° marcha e a ré que ia ser do 4cc dizem que fica bom , mais eu tava pensando em fazer esta fuzão e colocar o diferencial dana 3,54 ou dana 3,07 acho que vai ser mais jogo colocar o dana 3,07 , eu cheguei pensar em colocar um 5 marchar com um diferencial 2.73 que velocidade chegaria na hora que mandace uma 5° marcha nele ?
se o motor for mexido ele consegue rodar ele de quinta senao nao consegue, o vento para ele ,mas num 4100 deve chegar nos 190, no maximo,
um meu carro antigo girava 5500 de terceira mas de 5 so ia ate 4500,porque precisa de mais dos 200 e poucos cvs q eu tinha pra ele girar tanto... ou seja de final ele dava o mesmo de quarta e quinta,
mas se for um motor de 300 cvs por exemplo com 2:73 e 5 marchas nao duvido de chegar aos 240 , 250 kmh... se o carro nao tiver com a estrutura boa ele pode rachar ou torcer.... o vento contra é muito forte...
ja ouvi falr q fizeram 280 num opala 75 79, mas o carro entortou a frente...,
o opala do recorde do fabio souto maior, com 5 marchas, nao me lembro a relaçao, motor 4 ploegadas e 3 weber 44 alem de muita mexida acho q tinha uns 350cvs,, fez real 315 kmh a media ficou estabelecida em 305 eu acho, isso num carro tubular
O irmão do Claudinho (dono do FV) tem no 6C dele o câmbio 5M do 4C e falou a mesma coisa que o que estoura a 5ª e a falta de lubrificação.
No que se refere ao esforço normal do 6C, segundo ele, aguenta de boa sim.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Leonardo faz como nosso amigo comentou ! mas se vc ñ tem preparação vai atraz de um 2,73 e seja feliz..........BANDIT escreveu:O Dana 3;54:1 dura alguma coisa ....
o cambio de 5M (dos opalas 91/92 -6cc) são os melhores da linha opala ....comparavél ade Dodge....
os cambios 5m dos -4cc...são fracos.....pra vc. que já está moendo diferencial...vai andar pouco tempo com um cambio de 5m de 4cc !
Essa relação fica boa pra quem usa comando....pra original fica muito curta.....
a relação curta ajuda a caixa a se manter + intácta...(sobre vida)...... doque uma relação longa....que força + a caixa !
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
adrianopascutti escreveu:garciapepe22 escreveu:o 5m fica bom no aspirado porque 1a e 2a sao mais curtas.
na minha opinião, esse negócio de 5m ser fraco é puro mito.
estraga sim senhor, porém, o problema não está no grupo fixo 1a-a4 e sim na quinta. É problema de lubrificação (na minha opinião, conforme inúmeras visitas à ferro-velhos).
Os eixos que pude ver de cambios que deram problema tinham desgaste do entalhado da 5a no eixo primário.
Conheco dois "mechanicos" que fizeram alterações na caixa:
Um deles coloca óleo até na boca da tampa do trambulador.
O outro faz tipo uma rosca bem sutil no entalhe da quinta marcha para que quando o eixo gire o óleo seja puxado para dentro.
Só não coloquei no meu 6cc 3.07 porque a única que achei com preço bom abri e estava com dentes do piloto quebrados e as outras eram feitas com capa-seca de ouro.Dia 20 agora fui num ferro-velho para comprar um cardã inteiriço para a Maggie (minha caravan) e comentei sobre os 5M do 4C.wyllerson punk escreveu:
se o motor for mexido ele consegue rodar ele de quinta senao nao consegue, o vento para ele ,mas num 4100 deve chegar nos 190, no maximo,
um meu carro antigo girava 5500 de terceira mas de 5 so ia ate 4500,porque precisa de mais dos 200 e poucos cvs q eu tinha pra ele girar tanto... ou seja de final ele dava o mesmo de quarta e quinta,
mas se for um motor de 300 cvs por exemplo com 2:73 e 5 marchas nao duvido de chegar aos 240 , 250 kmh... se o carro nao tiver com a estrutura boa ele pode rachar ou torcer.... o vento contra é muito forte...
ja ouvi falr q fizeram 280 num opala 75 79, mas o carro entortou a frente...,
o opala do recorde do fabio souto maior, com 5 marchas, nao me lembro a relaçao, motor 4 ploegadas e 3 weber 44 alem de muita mexida acho q tinha uns 350cvs,, fez real 315 kmh a media ficou estabelecida em 305 eu acho, isso num carro tubular
O irmão do Claudinho (dono do FV) tem no 6C dele o câmbio 5M do 4C e falou a mesma coisa que o que estoura a 5ª e a falta de lubrificação.
No que se refere ao esforço normal do 6C, segundo ele, aguenta de boa sim.
o meu era carro de cacete, meu cambio era fusado...
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
eu comprei um diferencial 2.73 aí agora eu to na duvida mais vo compra um do 4cc 3.54 . o meu carro ta com um comando 250-S ta um canhãozinho e pistão de 4 pol e cabeçote rebaixado 1.5 mm pistão a gasolina dutos sem quinas e polidos foi só tirado os cantos vivos e um solecão ta na gasola , o solecão ta todo modificado e catracado hehe ficou bom preferi ele d q o dfv hehe . então o diferencial 3.54 dapra da uns fritão bem legal de ver a fumaceira subindo ? e o carro nem querer sair do lugar ? pq o 2.73 vo guardar ele pq ele esforça mt a caixa , cardã , pinhão e embreagem , e é raro de achar
garciapepe22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 38
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Diplomata SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2012
leonardo henrique escreveu:eu comprei um diferencial 2.73 aí agora eu to na duvida mais vo compra um do 4cc 3.54 . o meu carro ta com um comando 250-S ta um canhãozinho e pistão de 4 pol e cabeçote rebaixado 1.5 mm pistão a gasolina dutos sem quinas e polidos foi só tirado os cantos vivos e um solecão ta na gasola , o solecão ta todo modificado e catracado hehe ficou bom preferi ele d q o dfv hehe . então o diferencial 3.54 dapra da uns fritão bem legal de ver a fumaceira subindo ? e o carro nem querer sair do lugar ? pq o 2.73 vo guardar ele pq ele esforça mt a caixa , cardã , pinhão e embreagem , e é raro de achar
Então para que serve o 2.73??? Enfeite.
Fritar sem sair do lugar, depende de coragem, força no motor e pé no freio. O meu 3.07 DANA quebrou a ponta do cardã (que eu não consigo encontrar)em 5 segundos fritando parado. Só de lembrar do barulho...ptz.
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
o meu ja quebrou cardã 2 veses , foi as luvas que quebraram , o meu cardã é akele duplo , por isso que vou quardar o 2.73 pq esse diferencial é pra desfilar com o carro só na moral mesmo , e força meu motor tem pra toca o bicho , ele ta com comando 250-s pistão 4 pol cabeçote retrabalhado e carbura retrabalhado tbm , dimencionado 6x2 só nos toco hehe logo quero colocar um weber 40 ou um quadrijet , tanto é que na hora que fui estrear o motor o diferencil foi pro espaço , mais eu quero colocar um camando mais bravo nelegarciapepe22 escreveu:leonardo henrique escreveu:eu comprei um diferencial 2.73 aí agora eu to na duvida mais vo compra um do 4cc 3.54 . o meu carro ta com um comando 250-S ta um canhãozinho e pistão de 4 pol e cabeçote rebaixado 1.5 mm pistão a gasolina dutos sem quinas e polidos foi só tirado os cantos vivos e um solecão ta na gasola , o solecão ta todo modificado e catracado hehe ficou bom preferi ele d q o dfv hehe . então o diferencial 3.54 dapra da uns fritão bem legal de ver a fumaceira subindo ? e o carro nem querer sair do lugar ? pq o 2.73 vo guardar ele pq ele esforça mt a caixa , cardã , pinhão e embreagem , e é raro de achar
Então para que serve o 2.73??? Enfeite.
Fritar sem sair do lugar, depende de coragem, força no motor e pé no freio. O meu 3.07 DANA quebrou a ponta do cardã (que eu não consigo encontrar)em 5 segundos fritando parado. Só de lembrar do barulho...ptz.
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
vc num consegue encontrar ponta do cardã ? aki na minha cidade tem d+ e cambio tbm só o diferencial dana do 6cc que é dificil mais tem um ferro velho aki que tem tanto cardã que o cara vende por 50 reais cada umgarciapepe22 escreveu:leonardo henrique escreveu:eu comprei um diferencial 2.73 aí agora eu to na duvida mais vo compra um do 4cc 3.54 . o meu carro ta com um comando 250-S ta um canhãozinho e pistão de 4 pol e cabeçote rebaixado 1.5 mm pistão a gasolina dutos sem quinas e polidos foi só tirado os cantos vivos e um solecão ta na gasola , o solecão ta todo modificado e catracado hehe ficou bom preferi ele d q o dfv hehe . então o diferencial 3.54 dapra da uns fritão bem legal de ver a fumaceira subindo ? e o carro nem querer sair do lugar ? pq o 2.73 vo guardar ele pq ele esforça mt a caixa , cardã , pinhão e embreagem , e é raro de achar
Então para que serve o 2.73??? Enfeite.
Fritar sem sair do lugar, depende de coragem, força no motor e pé no freio. O meu 3.07 DANA quebrou a ponta do cardã (que eu não consigo encontrar)em 5 segundos fritando parado. Só de lembrar do barulho...ptz.
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