Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
porta - Porta fitas EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
porta - Porta fitas EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
porta - Porta fitas EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
porta - Porta fitas EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
porta - Porta fitas EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
porta - Porta fitas EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
porta - Porta fitas EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
porta - Porta fitas EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
porta - Porta fitas EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

156 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 2 motores de busca

Val_Opala74


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
tabarbosa (16850)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
Rubão6cc (15319)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
BANDIT (13573)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
Xann (10394)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
j ricardo (9376)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
Jean Bida (9320)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
porta - Porta fitas Bar_leftporta - Porta fitas Barporta - Porta fitas Bar_right 

+14
Paulo Corso
raphaelcaronti
@ndre.b@stos
Rodrigo4100
Rodrigo Márcio
Rubão6cc
FERNANDO_SOARES
Jean Bida
lu diplomata 6cc
Glaucio Missioneiro
BANDIT
renelousada
Gustavo 1976
Zezé Opaleiro
18 participantes

    Porta fitas

    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    porta - Porta fitas Empty Porta fitas

    Mensagem por Zezé Opaleiro Ter 27 Nov - 20:00:22

    Olá galera
    o meu porta fitas não estava funcionando,ai tirei ele lavei e arrumei ...só não estava funcionado pois as gavetinhas estavam fora do trilho...mais agora 4 funcionam..apenas 1 está com o botão quebrado, o antigo proprietário quebrou o botão e como não travava mais ele rancou a molinha...hehe fiz o tópico pois estou a procura da gavetinha ,ou até mesmo este botãozinho...

    porta - Porta fitas 305563_344161179016080_815809460_n
    porta - Porta fitas 306074_344161405682724_919582717_n
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 6 Dez - 5:05:03

    NINGUÉM? Question
    Gustavo 1976
    Gustavo 1976
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : São Joaquim de Bicas
    Modelo do carro : Diplomata 1980
    Cilindros : 4cc (6 original)
    Data de inscrição : 16/01/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Gustavo 1976 Qui 6 Dez - 5:20:14

    NO mercado livre tem

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444274242-jogo-gavetas-porta-fitas-opala-comodoro-diplomata-novas--_JM
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Zezé Opaleiro Dom 9 Dez - 10:45:28

    Gustavo 1976 escreveu:NO mercado livre tem

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444274242-jogo-gavetas-porta-fitas-opala-comodoro-diplomata-novas--_JM
    mais só queria uma gavetinha,e por um preço bom.. Sad Sad
    Gustavo 1976
    Gustavo 1976
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : São Joaquim de Bicas
    Modelo do carro : Diplomata 1980
    Cilindros : 4cc (6 original)
    Data de inscrição : 16/01/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Gustavo 1976 Seg 24 Dez - 17:28:56

    pois é tem anuncios la de apenas uma gaveta, e o preço é mais ou menos esse msm, da uma olhada la
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Sex 19 Abr - 17:48:45

    Comprei um no ML completo, mais tenho uma duvida, estes leds eles acendem? veio alguma lampada dentro para iluminar estes leds indicadores? desculpe a igmorancia
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Abr - 18:04:21

    renelousada escreveu:Comprei um no ML completo, mais tenho uma duvida, estes leds eles acendem? veio alguma lampada dentro para iluminar estes leds indicadores? desculpe a igmorancia
    porta - Porta fitas 260807porta - Porta fitas 260807porta - Porta fitas 260807
    Essa foi boa ......
    cara isso é um sitem muuuuuuito complexo......
    a gaveta de fitas vazia......a bolinha fica branca
    vc. coloca uma fita a bolinha fica vermelha
    .......................
    o sistema funciona assim .....a bolinha vermelha é tipo um quadradinho........quando coloca a fita no compartimento........a fita empurra o quadradinho......e faz "acender" a bolinha vermelha......
    é só isso é rediculo de simples!!!!!!
    .............................
    bolinha vermelha quer dizer que nessa gaveta tem 1 fita K-7.porta - Porta fitas 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 19 Abr - 18:12:17

    sinceramente?

    pra mim é paia, esses maluco querendo fazer toca fita funcionar

    pura besteira....

    e tem uns que pagam os óio da cara por uma tranqueira dessas
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Abr - 18:14:41

    fora os radios originais Rio de Janeiro......porta - Porta fitas 610284
    vendidos a preço de toca CD.....Pionner!!!!!
    lu diplomata 6cc
    lu diplomata 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba-pr
    Modelo do carro : opala diplomata se
    Cilindros : opala 6cil
    Data de inscrição : 23/03/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por lu diplomata 6cc Sex 19 Abr - 18:39:55

    nada haver isso, meu porta fitas virou um porta copos ou latinha, pra ouvir algo ta um toca cd pionner mixtrax
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 19 Abr - 18:41:24

    obsessão com originalidade tem limite
    lu diplomata 6cc
    lu diplomata 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba-pr
    Modelo do carro : opala diplomata se
    Cilindros : opala 6cil
    Data de inscrição : 23/03/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por lu diplomata 6cc Sex 19 Abr - 19:07:43

    concordo
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Sáb 20 Abr - 16:54:45

    Amigo, só fiz uma pergunta porque notei alguns leds, no porta k7, como nunca havia visto um desses funcionando, só perguntei, mais de qualquer forma obrigado, o acessório ficou lindo no carro, originalidade sempre, mais não vou colocar toca fitas no carro, é só um acessório do console mesmo.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Abr - 20:13:14

    ...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...


    _________________
    [img]porta - Porta fitas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! porta - Porta fitas 851505
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Sáb 20 Abr - 20:17:30

    show jean Bida
    FERNANDO_SOARES
    FERNANDO_SOARES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1174
    Idade : 31
    Localização : Caçador - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
    Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
    Data de inscrição : 28/01/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por FERNANDO_SOARES Sáb 20 Abr - 20:41:30

    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...

    WOUUU, falou td!!!
    Poucos entendem isso...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 20 Abr - 21:29:31

    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...

    porta - Porta fitas 122938 porta - Porta fitas 122938 porta - Porta fitas 122938 porta - Porta fitas 122938
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo Márcio Sáb 20 Abr - 21:43:02

    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...
    Não faltou nada Jean! Parabéns, é exatamente assim!
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 21 Abr - 5:21:23

    não critico quem goste disso, mas pra mim isso não agrega em nada no carro tão pouco deixe o carro jovem de novo pelo contrário, carro jovem é carro bem cuidado, manutenção em dia ou um jogo de rodas legal, prefiro o lugar vago pra usar de porta trecos do que esse troço, não vai ser a falta de um porta fitas no console que vai condenar um bom opala, eu odeio toca fitas em carro deve ser trauma pois os que tive só serviam pra engolir fita sem contar no som que é uma porcaria já tive a anos atrás um rio de janeiro e um miami II e sentei a bota pra por um toca cd, mas vai de cada um, gosta e faz o que quer...
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 21 Abr - 5:33:29

    Zezé compra no ml mesmo preço melhor dificilmente vai achar a não ser que apareça um na porta da sua casa como foi com o Jean mas pra mim isso é um caso isolado, já passou 3 porta fitas na minha mão inclusive o que veio no meu opala e vendi os 3 $$$$$ rsrs..., se usava muito qdo vieram os cd players tiravam os porta fitas e toca fitas e jogavam no lixo literalmente então se trata de peças raras nos dias atuais
    @ndre.b@stos
    @ndre.b@stos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Localização : niteroi rio de janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
    Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

    TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
    Data de inscrição : 28/09/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por @ndre.b@stos Dom 21 Abr - 6:33:04

    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...


    OS DETALHES Q VC CITOU EU ATEH TENHO MAS NAO O PORTA FITAS .( nao posso garantir sobre reles derretidos)
    O MEU EH COMODORO 88. O PORTA FITAS SERIA EXCLUSIVIDADE DO DIPLO ??


    porta - Porta fitas RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v4lyiqQXMDJ8abxVdzU4XwkmRg3e0PaHX7FWRI6BOz3G7MrKevF02fNkEcl9_0EDpHbl9ceObMbW_ahVVaCgqTAJtU9VAChIlrYryRLyEyfLs0Es0ArUDKvA
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 21 Abr - 6:34:23

    veio nos comodoro tbm
    @ndre.b@stos
    @ndre.b@stos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Localização : niteroi rio de janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
    Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

    TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
    Data de inscrição : 28/09/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por @ndre.b@stos Dom 21 Abr - 6:39:14

    Rodrigo4100 escreveu:veio nos comodoro tbm


    entao pelo q li numa propaganda da epoca q nao discriminava modelo se viesse com o som vinha com o porta fitas junto
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 21 Abr - 6:43:01

    @ndre.b@stos escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:veio nos comodoro tbm


    entao pelo q li numa propaganda da epoca q nao discriminava modelo se viesse com o som vinha com o porta fitas junto
    sim, não tenho certeza mas acho que somente o modelo sl não vinha com rádio portanto sem o porta fitas tbm a única coisa legal de ter um porta fitas ao meu ver seria somente mostrar que na época alguns carros vinham com esse acessório de fábrica já que hoje em dia vc compra um carro zero e nem os tapetes de borracha vem, parabens pelo carro só pelo forro da porta do motorista dá pra ver que é muito bom OKK
    @ndre.b@stos
    @ndre.b@stos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Localização : niteroi rio de janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
    Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

    TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
    Data de inscrição : 28/09/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por @ndre.b@stos Dom 21 Abr - 6:48:15

    Rodrigo4100 escreveu:
    @ndre.b@stos escreveu:

    entao pelo q li numa propaganda da epoca q nao discriminava modelo se viesse com o som vinha com o porta fitas junto
    sim, não tenho certeza mas acho que somente o modelo sl não vinha com rádio portanto sem o porta fitas tbm a única coisa legal de ter um porta fitas ao meu ver seria somente mostrar que na época alguns carros vinham com esse acessório de fábrica já que hoje em dia vc compra um carro zero e nem os tapetes de borracha vem, parabens pelo carro só pelo forro da porta do motorista dá pra ver que é muito bom OKK


    valeu !!!!!!!!!!!!!!!!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 21 Abr - 9:32:38

    Gostei adas palavras do Jean porta - Porta fitas 122938
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Jean Bida Dom 21 Abr - 10:59:45

    Rodrigo4100 escreveu:não critico quem goste disso, mas pra mim isso não agrega em nada no carro tão pouco deixe o carro jovem de novo pelo contrário, carro jovem é carro bem cuidado, manutenção em dia ou um jogo de rodas legal, prefiro o lugar vago pra usar de porta trecos do que esse troço, não vai ser a falta de um porta fitas no console que vai condenar um bom opala, eu odeio toca fitas em carro deve ser trauma pois os que tive só serviam pra engolir fita sem contar no som que é uma porcaria já tive a anos atrás um rio de janeiro e um miami II e sentei a bota pra por um toca cd, mas vai de cada um, gosta e faz o que quer...
    Dae Rodrigo! Mas isto que citou é basicão...meu Celta de trabalho é bem cuidado com manutenção em dia e rodas legais, e nem gosto do carro mas dou valor a ele.E este lance da obsessão por deixar o carro o mais próximo de quando novo que não tem a ver com obsessão por originalidade, visto que meu carro não tinha toca fitas, mechi no motor,tinha rodas 92,6x2,película e sempre foram carros de dia dia, madrugada e loucuras...mas esta busca pela perfeição é um paralelo de Opaleiro que tem algo mais de Opaleiro sim,ou que seja qualquer outro entusiasta de Gol, Maverick etc.É certo que quem não tem estas piras acaba curtindo mais o carro,compra se delicia, vende...compra um Omega ou outro 6 cil...ou mesmo varia entre outros carros também legais,este perfil acho que é um curtidor de carros apaixonado,mas estes dependem dos apaixonados por determinado modelo para terem bons carros, ou só achariam caroços com este pensamento de pega,usa detona, vende o que presta e depois acha outro...Outro perfil são os que estão a anos com o mesmo carro vendo cada detalhezinho voltando, mesmo que lentamente...A sensação que tive quando o meu porta fitas no portão foi algo que poucas vezes senti na vida, a história esta aqui no Fórum...anos perseguindo um por preço justo, procurando em pátios...então depois de 7 anos ouvir um 6x2 ao longe no sofá de casa, 6x2 chegando perto...perto...mais perto...ai parar na frente de casa um porta fitas a bordo de Diplomata Pizera por 50 reais pra pagar a noite, fiquei a ponto de explodir, mas não podia demonstrar a adrenalina...entrei pelo portão surdo e cego pra tudo...peguei a chave do Diplo,levantei a capa, pernas moles e mesmo sem a minuciosa limpeza encaixei o porta fitas!fiquei acho que uns 15 minutos ali olhando a "inutilidade" pra depois tira-la, abrir uma latinha e me esbaldar desmontando e limpando milimetricamente, curtindo o momento por que sabia que era um momento único...escrevendo isso depois de uns 3 anos...ainda é demais...Pode parecer uma viadagem pra você, mas uma sensação assim você nunca terá com carros por que tem outra forma de curtir...mas não pode julgar que é errado... a idéia de voltar o carro é a mais correta...tu teve três porta fitas na mão e mandou as "inutilidades" ,chamou até de lixo rsrs...estes comentários até desrespeitam o tópico e autor do mesmo, que é justamente pela busca da almejada relíquia...O que concordo é que a peça ou ítens que citei estando em falta no carro não condenam um bom Opala ou o dono do Opala que é bem diferente de um Opaleiro... mas não foi nada disso que tentei expressar, entendeu errado...mas também estamos em planos diferentes, fácil perceber isso pela escrita, pela foto do avatar, será como discutir religião rsrs ...Mas desse mal eu sei que não morro sozinho rsrs.Valeu ae os que entenderam e se identificaram...podem apostar que se os Opalas pudessem escolher iriam preferir "nóis" de dono!!! porta - Porta fitas 851505 porta - Porta fitas 851505 porta - Porta fitas 851505


    _________________
    [img]porta - Porta fitas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! porta - Porta fitas 851505
    FERNANDO_SOARES
    FERNANDO_SOARES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1174
    Idade : 31
    Localização : Caçador - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
    Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
    Data de inscrição : 28/01/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por FERNANDO_SOARES Dom 21 Abr - 11:45:04

    Mais uma vez "Tiro o chapéu" para o Sr. Jean Bida...concordo com cada palavra.
    Não é somente questão de originalidade, mas sim o gosto por conseguir essas "relíquias". Conseguir esses itens depois de tanta procura é com se fosse um troféu que vc ganha.

    Um opala para ser bom não precisa ser uma opala 100% original.
    O meu por exemplo (não que ele seja "o opala") esta com cara de Diplomata, mas é um Comodoro.

    Alguns podem não dar valor ou achar coisa de retardado hehe, mas quando eu ganhei um chaveiro do alarme original do carro tive a mesma sensação de quando era criança e ganhava um presente, coloquei ele junto com a chave reserva do carro e fiquei...Wouu eu consegui isso...

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Abr - 13:17:07

    renelousada escreveu:Amigo, só fiz uma pergunta porque notei alguns leds, no porta k7, como nunca havia visto um desses funcionando, só perguntei, mais de qualquer forma obrigado, o acessório ficou lindo no carro, originalidade sempre, mais não vou colocar toca fitas no carro, é só um acessório do console mesmo.

    Calama rene.....foi só uma piada ...
    pois LED pra um Opala 92....é piada ....isso é um GMB......não tem nada de tecnológico
    .................................
    a Corvette 72.....(a que ainda tem parachoque cromados ) essas Corvettes.....no console perto da alavanca de marchas......tinha Fibra ótica....como iluminação !!!!! isso em 72....mas numa Corvette......um carro made in USA!!!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    A Explicação eu falei como funciona.....aqui vão algumas fotos....que eu tirei....
    dai vc. entende + fácil !!!!!porta - Porta fitas 218127
    porta - Porta fitas Dscf0732b


    porta - Porta fitas Dscf0735o

    porta - Porta fitas Dscf0738s



    porta - Porta fitas Dscf0740u
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Abr - 13:20:03

    Simples viu !!!!!!
    o meu dedo faz o papel da fita K-7........
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
    Minha opinião pessoal .......
    é bonito ter isso ..........É SIM !!!!
    é indispensavél útil...........não.....é totalmente inutil.....
    e + útil....retirar todo essa caixa.....com as caixinhas de fita.....e deixar só o buraco.....ali vc pode levar uma carteira.....lata de cerveja......alguma coisa assim .....porta - Porta fitas 218127
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Jean Bida Dom 21 Abr - 13:43:10

    BANDIT escreveu:é totalmente inutil.....
    e + útil....retirar todo essa caixa.....com as caixinhas de fita.....e deixar só o buraco.....ali vc pode levar uma carteira.....lata de cerveja......alguma coisa assim .....porta - Porta fitas 218127
    concordo que o espaço é útil pra latinha e te digo que cabe um Natu Nóbilis ali certinho...tanto que eu chamava de porta Natu Nóbilis... e até poderia deixar sem o porta fitas........desde que eu soubesse que o mesmo estivesse bem guardado em cima do guarda roupas...pronto pra eu me esbaldar a hora que quisesse...quase retirei quando ao entrar no Diplo com o recém troféu instalado, vi a minha pequena na época com 3 anos se divertindo no brinquedo novo...tava facera no abre e fecha das gavetas...quase infartei Shocked Shocked ...pensei em retirar por que vi que teria este probleminha, mas ensinei e ela não mecheu mais...mas se eu tirasse ai acabava minha brincadeira de abre e fecha com as gavetinhas rsrs...esse da foto é seu? Banditt, essa discussão sobre detalhes, paixões, piraçoes, porta fitas contigo é complicado irmão rsrs... você é um dos maiores depreciadores do carro Opala que já vi na Net,deixa claro que tem respeito pelo motor GM250 e "ponto".Acho meio controverso e fico meio chateado com alguns comentários seus destrutivos sobre o Opala num Fórum de Opala e Opaleiros apaixonados, é claro que um Camaro ou Corvette seriam melhores, mas Opala 4100 foi o máximo em cilindrada americana que pude ter,e assim como eu acho que a maioria aqui... Maioria esta que tem grande respeito e admiram muito você, como eu no que diz respeito a tu ser uma "Barsa"(barsa é pra antigão rsrs)sobre mecânica americana...mas o que importa é a sinceridade, isso é valoroso demais, ser legal na Net é clichê...Sua pessoa e seu conhecimento valorizam o espaço...Então, seu detonador de Opala, sobre porta fitas tu não está autorizado a dar opnião porta - Porta fitas 42315 ...o da foto é teu lazarento?


    _________________
    [img]porta - Porta fitas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! porta - Porta fitas 851505
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 21 Abr - 15:21:21

    Blz Jean?? cara ,acho que vc me entendeu errado em nenhum momento desrespeitei o tópico do amigo apenas expus minha opinião não chamei a peça de "lixo" em nenhum momento chamei de "troço" rsrs eu disse que literalmente qdo tiravam os toca fitas originais os donos desses opalas jogavam no lixo e jogavam no lixo mesmo eu trabalhei em loja de som e rádio shedar dos 92 que hoje custa no minimo uns 500,00 tinha de dezenas lá parado e foi jogado fora ou vendido por valor irrisório p/ alguêm que queria somente um radio pra escutar fm eu vi e vivi isso se pudesse eu tinha guardado isso e mais um monte de peças de opalas e outros carros que hoje são ícones o que vc sentiu qdo vc comprou seu porta fitas eu tbm senti mas qdo eu comprei um para choque para o meu 92 original de plástico por 1000,00 e gastei mais uns 500,00 pra deixar "zero" embora vc ache que não sou opaleiro sou sim "infelizmente mas sou" pois comprei um opala 92 por 16 mil e já gastei uns 15 nele e continuo gastando pra ver ele do meu gosto que é quase igual ao seu pode acreditar se isso não é ser opaleiro então não sei o que é ser um!!!, to gastando ainda no carro mesmo ele estando parado, to comprando peças de qualidade pra fazer um motor legal pra ele se eu não fosse opaleiro já tinha me desfeito dele a muito tempo pois tenho ele desde 2007 arrumando e lutando pra deixar ele em ordem, só acho que um porta fitas não iria ter muita utilidade nele apenas mostrar que esses carros saiam de fabrica com esse acessório que hoje em dia carro novo não sai nem com tapetes de borracha, quanto a minha escrita sou um cara simples que to na luta pra manter o que gosto e meu avatar é por que sou louko por carros, motos e tudo que tenha motor, deixo claro que foi só minha opinião e ate falei p/ o amigo que precisa de uma gaveta comprar no ml pois é sim uma peça rara acho sim uma peça bacana mas na minha opinião sem utilidade nenhuma
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Jean Bida Dom 21 Abr - 15:49:11

    Rodrigo...nem tenho mais Opala velho...no ano que consegui o Porta Fitas foi o que vendi o Opala...em 2011 acho...me diverti bem pouco com com as gavetinhas rsrs...Hoje o Diplo está anunciado aqui no Fórum,foi pesado ver ele anunciado aqui...chorei de lágrima mesmo...Mas já não tem mais o porta fitas que o cara comprou de mim e vendeu pra esse que anunciou tirou pra vender separado... a Comodoro tinha vendido uns dias antes...Pow velho falei da tua escrita no sentido do "teor" rsrs...que pensamos diferente...no mais tua escrita é boa até rsrs...Ow!!Fico feliz então de saber que se dedica ao carro... como disse,pela sua escrita, pelas palavras pareceu um curtidor de carros,que eu não acho legal por que não se apegam, usam e mandam embora, tal qual o roleiro que apareceu aqui em casa pra me vender o Porta fitas pro trocados, nem ai pra pra peça em questão nem pro Opala, hoje de Gol Turbo...antes de 164...já teve vários 6 cil...mas tudo meia boca e de rolo...Este Diplo que me veio a peça, cara...Destino triste...Um Imaculado Diplomata 88 preto,já teve mais de 10 donos aqui, todos que pegam só detonam, ninguém gasta no carro...Descobri o motivo: O carro tem na documentação que teve acidente grande e requer perícia para liberação de documentos, só que este Diplo é perfeito demais! estrutura linda e alinhado em detalhes...Qual a conclusão? Minha suspeita é que se ninguém gasta nada no carro, só esmerilhando, o carro eu vi nos papeis que requer laudo pericial pois sofreu forte acidente...o carro está impecável...Com certeza é um carro esquentado, roubado com documentos do acidentado...triste pelo dono que tinha um carro peculiar(analise que tinha até o porta fitas) e triste pelo carro que ruma pra um fim mais triste ainda. O carro sumiu da cidade, pelo que sei vendido por 5500,00...então como tu disse lá em cima este foi um caso mais que isolado mesmo.


    _________________
    [img]porta - Porta fitas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! porta - Porta fitas 851505
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rubão6cc Dom 21 Abr - 18:33:01

    Cara, queria te parabenizar por enxergar algumas coisas q poucos enxergam. Essa diferença entre roleiros (os caras q vivem trocando de carro e não dão valor a nenhum deles) e os amantes de "verdade", os caras q valorizam o carro como sendo único e se dedicam a conservá-lo e são avessos ao xuning. Esses são os opaleiros de verdade, os que não medem esforços pra deixar o carro em ordem e sabem o valor que uma simples peça de plástico, mesmo que não tenha mais utilidade (como o porta-fitas) possui.

    Um abraço.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 21 Abr - 18:44:51

    Acompanhei seus posts aqui Jean, lembro qdo colocou a bobina blaster 2 o qto ficou contente com o resultado o video pra mostrar o ronco do 6x2 o carburar dfv 446 que era novo pelo que to lembrado aquele video na avenida próxima da praia e qdo vc anunciou o bicolor a venda aqui e no ml lembro da caravan um belo carro tbm e precisou vende-los me identifiquei com isso em 02 perdi meu pai ele mantinha a casa eu tinha um comodoro 88 preto 6 cil ótimo carro, na época ganhava só pra manter ele e passei dificuldades mas por sorte não precisei vende-lo mas foi por pouco muito pouco usava ele só qdo precisa ficava lá 2 semanas parado e qdo virava a chave pegava de primeira era a álcool e tinha o injetor original automático injetava na partida de pronto pegava passei um bom tempo assim usando só o necessário e sabe qtas vezes ele foi parar na oficina "nenhuma"!!! nunca me encomodou dae a coisa melhorou um pouco decidi então trocar por esse 92 no ano de 07 era um sonho o mais moderno dos opalas qdo entreguei o velho 88 nem olhei pra trás subi no 92 e fui embora o 88 foi vendido pra um cara que só moeu uma semana deu na arvore destruiu a frente os fárois cibié gm a grade original do 92 ja eram depois vi o carro ele arrumou do jeito dele fárois com lente de plástico todo torto imagina só ver o carro que passou o momento mais dificil da minha vida ali acabado cujo o qual não gastei nada perto desse que tenho hj, pareço meio arrogante em meus posts mas não sou tanto assim só um pouco rsrs, mas eu falo o que penso, confesso que não sou muito útil ao fórum mas aprendo coisas aqui, to todo dia passando pra ver os novos tópicos alguns ótimos outros nem tanto e as vezes faço uma brincadeira em algum tópico mas pelo jeito que falo parece mesmo que não to nem ae com opala, talvez a galera ae deve me achar louco sei lá mas quem me conhece sabe que to na luta aqui...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Abr - 19:16:42

    Jean Bida escreveu:
    BANDIT escreveu:é totalmente inutil.....
    e + útil....retirar todo essa caixa.....com as caixinhas de fita.....e deixar só o buraco.....ali vc pode levar uma carteira.....lata de cerveja......alguma coisa assim .....porta - Porta fitas 218127
    concordo que o espaço é útil pra latinha e te digo que cabe um Natu Nóbilis ali certinho...tanto que eu
    Eu já levei muita garafa de vodca...Wisky.......(eu era viciado em Wisky.....mas infelismente minou meu figado...e hoje já não posso +.......) apesar que eu ainda tomo....esporadicamente .....With Rorse.....que eu adoro...e o velho Jack !!!!
    ali cabia tambem as minhas garrafinhas de bebida.....esqueçi o nome delas.....

    chamava de porta Natu Nóbilis... e até poderia deixar sem o porta fitas........desde que eu soubesse que o mesmo estivesse bem guardado em cima do guarda roupas...
    Esse é um ponto interessante que eu aprendi a lidar......pra que ter um carro se vc. não usa.....Pra que ter um motor preparado se vc. não acelera......pra que ter um porta-fitas?????
    É um sonho uma meta...algo utópico.....que vc. fez ou realizou...........vc. sabe que está lá......vc. não precisa...pegar....ou andar todo dia......mas vc sabe que está lá.....imovél a sua espera ......isso que te tranquilissa........
    .....hoje eu entendo.....!!!!!
    pronto pra eu me esbaldar a hora que quisesse...quase retirei quando ao entrar no Diplo com o recém troféu instalado, vi a minha pequena na época com 3 anos se divertindo no brinquedo novo...tava facera no abre e fecha das gavetas...quase infartei Shocked Shocked ...pensei em retirar por que vi que teria este probleminha, mas ensinei e ela não mecheu mais...mas se eu tirasse ai acabava minha brincadeira de abre e fecha com as gavetinhas rsrs...esse da foto é seu? Banditt, essa
    Sim é o console central da minha Caravam............(caravam com 109 mil km rodados original .......eu que tanto falo mal desse MALDITOS km "originais".............só que esse carro eu conheço ela praticamente de 0km !!!! é carro de 1 única familia......teve 3 donos anteriores........mas da mesma familia.........NUNCA saiu do meu bairro!!!! era carro de Viagem ....estradeiro ....sem uso na cidade praticamente!!!!!

    discussão sobre detalhes, paixões, piraçoes, porta fitas contigo é complicado irmão rsrs... você é um dos maiores depreciadores do carro Opala que já vi na Net,deixa claro que tem respeito pelo motor GM250 e "ponto".Acho meio controverso e fico meio chateado com alguns comentários seus destrutivos sobre o Opala num Fórum de Opala e Opaleiros apaixonados, é claro que um Camaro ou Corvette seriam melhores,
    É o ponto de vista de cada um.......quendos e tem uma visão micro da situiação........apenas o carro opala no mercado Brasileiro...........vc. tem uma visão...........e´apenas aduação....adoração pura .....
    O problema é quendo vc. tem umavisão macro da situação............o Opala no mercado mundial.....a diferença da GMB...........e GM........ai velho.....tudo oque poderia ter.........SER MELHOR.....e não foi feito.......por preguiça.......ou a mesquinharia a Avareza da GMB !!!!!
    quase ninguém temessa visão aqui !!!!
    Por isso as vezes pareçe que eu "acabo" com o Opala ......... Se eu não gostasse do carro..........eu não teria gasto ai R$60.000,oo num modelo 83 ( de menor valor de mercado!!!)
    que um exemplo............na divisão 1..........onde corriam maverick V8..........e Opala 6cc..........Os maveriqueiros até hoje tiram sarro.........dos Opalas devido a superioridade dos Maverick V8 !!!!!
    Mas existe tal superioridade
    sendo que :
    Os Maverick V8.....tinham 4-jet....comando...coletor de admissão..........eu nunca via na vida.........um maverick desse ...........foram feitos 100 carro desse !!!! Origanal Ford !
    E porque a GMB não fez o opala com 4-jet e coletor ?????
    Não era dificil não era complicado
    Me irriat o pessoal dos 4cc (maioria aqui) que fazem 10km por litro na cidade........e dão paul...em gol 2.0.........gol 1.8..........e esculação gol 1.6 ............(sendo que !!!! que um gol 1.6 bem acertado.........leva um opala ano 90 original !!!)
    mas é o tal dos piá defórum !!!! Que é maioria aqui............
    ou o cara que tem um opala 250/S veio....e consegue dar pau em BMW...M-3 !!!!! é dificil ler isso e ficar quieto !!!
    mas Opala 4100 foi o máximo em cilindrada americana que pude ter,e assim como eu acho que a maioria aqui... Maioria esta que tem grande respeito e admiram muito você, como eu no que diz respeito a tu ser uma "Barsa"(barsa é pra antigão rsrs)sobre mecânica americana...mas o que importa é a sinceridade, isso é valoroso demais, ser legal na Net é clichê..
    Não nem questão de tanta idade..e sim de conheçimento............de ter trabalhado com isso ...aprendido na marra...........ouvindo histórias............DE PESSOAS QUE FIZERAM HISTÓRIA !!!!!........Isso que valoriza....que é muito importante............eu conheço vários pilotos ......e varios preparadores.........

    .Sua pessoa e seu conhecimento valorizam o espaço...Então, seu detonador de Opala, sobre porta fitas tu não está autorizado a dar opnião porta - Porta fitas 42315 ...o da foto é teu lazarento?

    A opinião sobre o prta-fita é minha..........hoje em dia .........acho que nem vende + fitas K-7........Um radio MP3..........custa ai.....R$250.oo muito menos que pedem num Rádio Rio de Janeiro !!!!!
    É como eu disse eu acho bonito o porta-fitas.........legal....até é ...............mas é totalmente inútil hoje em dia 2013 !!!! O baúzinho do meu opala 83..............é 10 x .+ .útil que esse porta-fitas da caravan !!!!! no meu 83...eu levo lá.........documento e carteira !!!!! e telefone !!!!
    na Caravan tem que levar no porta-luvas?????????
    Se eu ouvisse fitas..........ai sim ..........teria as gavetinhas cheias de fitas k-7.......mas porra com rádio MP3.....que vc. conecta um pen drive.....e tem várias música..........com sonoridade 3 x melhor que a do toca-feitas !!!!!!
    Não vale apenas !
    Sim a esse console é da minha carvan 90 porta - Porta fitas 218127
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Jean Bida Dom 21 Abr - 20:46:31

    rsrs...massa mesmo! porta - Porta fitas 851505 bem legal as postagens...todas elas.Banditt, quanto a GM e GMB, quase que o Opala foi o Chevy Nova no lugar do Opel Rekord e hoje aqui era pra ser aqui um Fórum de "Noveiros" rsrs...esquisito...Mas a GM escolheu o motor do Nova pra por no Rekord...A Ford trouxe o americano por completo, Maverick V8...das outras motorizações nem vale a pena comentar, não é o verdadeiro Maverick,somente o V8...Por outro lado o carro GM espancou o Ford,vendeu quase 1 milhão com isso tive a oportunidade de ter 4100 cilindradas americanas,por duas vezes em dose dupla...Se a GM tivesse escolhido o Nova talvez ele tivesse vendido somente 10% do que vendeu o Opala(Rekord) e o preço de um Nova hoje seria o de um Maverick V8, ou seja, longe do meu alcance a ai adeus cilindradas americanas rsrs...Eu preferia que o nosso Opala fosse um Nova e não um Rekord.Mas como o Maverick V8, o Brasil não estava preparado pra tanta emoção.E digo o Brasil por que ou é impressão minha ou Argentina e Uruguay já eram mais exigentes, tanto que o Mercado Libre tem uma oferta bem maior de V8 antigos, o Nova com motor 4100 tem muito por lá...agora também tem as questões fiscais que muda em cada pais, preço da gasolina na época...Sábado vi o Charger RT aqui da cidade,raro ele sair, é de um senhor que tem vários carros, Maverick V8,Diplomata 89...ver aquele carro de 5 metros parado no posto faz as pernas amolecerem, trancando outra bomba com meu Celta esperando o cara girar a chave...não tem como negar, ali é outro mundo, outro nível...mas não é pro meu bico rsrs...meus 6 cil sempre me deram muito prazer, mas aquele monstro amarelo montego com certeza daria muito mais...por que mantém o porta fitas? scratch


    _________________
    [img]porta - Porta fitas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! porta - Porta fitas 851505
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 21 Abr - 23:01:17

    No cara meu Diplo veio com um, tirei, mas devolvi depois, amava aquele carro, foi meu primeiro carro e primeiro 6 cil, diverti muito com ele, no final ele estava com um Albatroz III e o porta fitas no lugar, e o radio funcionando com antena eletrica, e sim vende fitas K7 sim, comprei uma e gravei com um CD que tenho aqui em casa, você não tem ideia da sensação que senti quando liguei o conjunto pela primeira vez. Eu sou novo, mas cresci escutando fitas K7 e discos de vinil. A sensação foi como se tivesse voltando a minha infância, aquela sensação de nostalgia, muito bom!!

    Mas infelizmente tive que vender o Diplo, pois tava precisando de um carro novo para rodar, troquei em um Gol 98 1.0, carro bom, gosto dele, pois rodo para todo lado e ele não me deixa na mão, viajo nele direto e vai sempre tranquilo, a pouco tempo atrás estava indo para a casa do meu pai, inclusive estava com minha namorada do lado, e vi meu ex Diplomata parado, no cara, uma vontade tremenda de chorar, meu olho encheu de lagrimas, e nem pude chorar por causa da namorada, acho que se tivesse sozinho eu ia parar e ia chorar, pode chamar de boiolagem, mas aquele carro me proporcionou coisas que nenhum outro proporcionou até hoje.

    Na época ainda fiz uma coisa boa que foi trocar minha moto em uma caravan 76, que estou com ela hoje, mas cara não é a mesma coisa do Diplo, o diplo sempre vai ser inesquecível.

    Estou começando agora do 0 na Caravan, ainda falta muita coisa, e além do mais não ganho rios de dinheiro onde trabalho, pelo contrário e batalho muito, de segunda a sábado, e tenho o Gol que sempre tem que ter prioridades, pois é o carro que sempre rodo com ele, e que leva onde quero. E ainda tem a namorada, então ela acaba sempre ficando para depois.

    Mas estamos ai...
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Ter 23 Abr - 13:45:37

    É Rodrigo, um carro original agrega em muitas coisas principalemnte valoriza o carro ,nos eventos de carros antigos então nen se fala, o que adianta ter um carro bem cuidado e xunado? com rodas legais,,,etc..etc , se voce prefere o lugar vago no seu carro é o seu gosto,voce gosta do seu carro assim, mais não fale betesteiras em dizer que não agrega em nada no carro,o porta k7 fica lindo no console do carro mesmo que seja que não vá usar nunca, aos poucos vou colocando minha Caravan original, vou tirar as rodas do civic e colocar as rodas serrinhas.



    Rodrigo4100 escreveu:não critico quem goste disso, mas pra mim isso não agrega em nada no carro tão pouco deixe o carro jovem de novo pelo contrário, carro jovem é carro bem cuidado, manutenção em dia ou um jogo de rodas legal, prefiro o lugar vago pra usar de porta trecos do que esse troço, não vai ser a falta de um porta fitas no console que vai condenar um bom opala, eu odeio toca fitas em carro deve ser trauma pois os que tive só serviam pra engolir fita sem contar no som que é uma porcaria já tive a anos atrás um rio de janeiro e um miami II e sentei a bota pra por um toca cd, mas vai de cada um, gosta e faz o que quer...


    Última edição por renelousada em Qua 24 Abr - 13:54:58, editado 1 vez(es)
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Ter 23 Abr - 13:51:11


    Falou tudo , parabéns..eu não vou usar o porta k7, mais meu carro saiu assim, não custa manter original.

    rubensmaffei escreveu:Cara, queria te parabenizar por enxergar algumas coisas q poucos enxergam. Essa diferença entre roleiros (os caras q vivem trocando de carro e não dão valor a nenhum deles) e os amantes de "verdade", os caras q valorizam o carro como sendo único e se dedicam a conservá-lo e são avessos ao xuning. Esses são os opaleiros de verdade, os que não medem esforços pra deixar o carro em ordem e sabem o valor que uma simples peça de plástico, mesmo que não tenha mais utilidade (como o porta-fitas) possui.

    Um abraço.
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Ter 23 Abr - 13:54:37


    Obrigado, eu entendi eu pessei que havia alguma lampada que ajuda-se na iluminação destes leds, mais valeu pela dica, o console com este pota fitas fica lindo de mais.

    BANDIT escreveu:
    renelousada escreveu:Amigo, só fiz uma pergunta porque notei alguns leds, no porta k7, como nunca havia visto um desses funcionando, só perguntei, mais de qualquer forma obrigado, o acessório ficou lindo no carro, originalidade sempre, mais não vou colocar toca fitas no carro, é só um acessório do console mesmo.

    Calama rene.....foi só uma piada ...
    pois LED pra um Opala 92....é piada ....isso é um GMB......não tem nada de tecnológico
    .................................
    a Corvette 72.....(a que ainda tem parachoque cromados ) essas Corvettes.....no console perto da alavanca de marchas......tinha Fibra ótica....como iluminação !!!!! isso em 72....mas numa Corvette......um carro made in USA!!!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    A Explicação eu falei como funciona.....aqui vão algumas fotos....que eu tirei....
    dai vc. entende + fácil !!!!!porta - Porta fitas 218127
    porta - Porta fitas Dscf0732b


    porta - Porta fitas Dscf0735o

    porta - Porta fitas Dscf0738s



    porta - Porta fitas Dscf0740u
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Ter 23 Abr - 13:57:07

    Quando o meu estava sem, eu colocava a carteira,chaves e celular,estes dias eu esqueci que coloquei o porta fitas, caiu tudo atrás do banco..kkk




    BANDIT escreveu:Simples viu !!!!!!
    o meu dedo faz o papel da fita K-7........
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
    Minha opinião pessoal .......
    é bonito ter isso ..........É SIM !!!!
    é indispensavél útil...........não.....é totalmente inutil.....
    e + útil....retirar todo essa caixa.....com as caixinhas de fita.....e deixar só o buraco.....ali vc pode levar uma carteira.....lata de cerveja......alguma coisa assim .....porta - Porta fitas 218127
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qua 24 Abr - 12:08:05

    alguns meses fora do fórum (não tava entrando Mad não sei porque.)entrei aqui e vi as postagens das sábias palavras do Jean Bida....Parabéns..é bem isso que sinto..
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Paulo Corso Qua 24 Abr - 13:47:50

    Só sei de uma coisa, a cada dia eu amo mais ainda meu opala. Se original ou não, o que me importa é que nele, e nos outros opalas que tive, vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida!!!


    _________________
    porta - Porta fitas 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Cristian Lopes
    Cristian Lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Londrina - Pr.
    Modelo do carro : Opala Comodoro Sl/e 1989
    Cilindros : 6cc 4.1 Álcool
    Data de inscrição : 12/04/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Cristian Lopes Qua 24 Abr - 19:25:20

    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...


    Estou exatamente assim!Um carro 89, que foi comprado em 92 pelo meu sogro e comprei dele a um ano. Passou na mao de cunhados, filhas e sofreu um pouco, mas completamente alinhado e nunca batido. Comprei para passar pro meu filho, projeto meu e dele, ele mesmo queria: Pai, vamos deixar original pra placa preta. Mas faz 30 dias que Deus o chamou, com só 13 anos. Pensei em vender, mas não consegui, vou continuar o projeto em sua memória... Domo modo que ele queria!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Jean Bida Qua 24 Abr - 21:54:27

    Cristian Lopes escreveu:
    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...


    Estou exatamente assim!Um carro 89, que foi comprado em 92 pelo meu sogro e comprei dele a um ano. Passou na mao de cunhados, filhas e sofreu um pouco, mas completamente alinhado e nunca batido. Comprei para passar pro meu filho, projeto meu e dele, ele mesmo queria: Pai, vamos deixar original pra placa preta. Mas faz 30 dias que Deus o chamou, com só 13 anos. Pensei em vender, mas não consegui, vou continuar o projeto em sua memória... Domo modo que ele queria!
    Quem tem, teve Opala de uma maneira doentia entende e sabe que em nada isso tem a ver com obsessão pela originalidade, e sim com retribuição...Mas também sei que existe, os Zé GM que buscam somente originalidade sem rolar paixão...algo como: só sexo rsrs... esses que fodem nosso lado e somos mla julgados rsrs...Agora sobre seu filho, tenho dois , uma de 5 e um de 18 e somente quem os tem sabe(na verdade imagina) qual deve ser seu sentimento, apenas o que posso fazer é lamentar Cristiam e usar isso pensando que enquanto choro por um Opala que é um bem recuperável o colega chora por uma perda irreparável,me faz sentir egoísta e a apertar forte minhas crias em vez de ficar me lamentando por não ter mais Opala...Não sei o que escrever, somente que continue com este projeto se isto lhe faz bem de fato,e sempre poste no Fórum, se ocupe com a idéia...Meus Opalas nunca me deixavam dormir rsrs... sempre tinha algum projeto, ou estava esperando uma peça do Correio e ficava imaginando como ficaria, ou estava com o carro no Alemão fazendo uma melhoria...ou almejando uma roda 92...então por inúmeras vezes acordava na madruga e sem sono ficava com essa piras, metas, cálculos, projetos e até raivas...No seu caso a pior coisa hoje é ficar com a mente parada.Conte comigo pra alguma dúvida sobre este 89, sempre foram meus carros..88/90...sempre desmontei tudo...talvez possa ajudar e será um prazer se for possível.Conte comigo e com todo o pessoal deste Fórum...isto sempre foi uma terapia grátis da melhor qualidade.


    _________________
    [img]porta - Porta fitas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! porta - Porta fitas 851505
    FERNANDO_SOARES
    FERNANDO_SOARES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1174
    Idade : 31
    Localização : Caçador - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
    Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
    Data de inscrição : 28/01/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por FERNANDO_SOARES Qua 24 Abr - 22:01:44

    Cristian Lopes escreveu:
    Estou exatamente assim!Um carro 89, que foi comprado em 92 pelo meu sogro e comprei dele a um ano. Passou na mao de cunhados, filhas e sofreu um pouco, mas completamente alinhado e nunca batido. Comprei para passar pro meu filho, projeto meu e dele, ele mesmo queria: Pai, vamos deixar original pra placa preta. Mas faz 30 dias que Deus o chamou, com só 13 anos. Pensei em vender, mas não consegui, vou continuar o projeto em sua memória... Domo modo que ele queria!

    Não ser o que dizer... Sad
    Força ae, será uma grande homenagem.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 24 Abr - 22:09:38

    BANDIT escreveu:Simples viu !!!!!!
    o meu dedo faz o papel da fita K-7........
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
    Minha opinião pessoal .......
    é bonito ter isso ..........É SIM !!!!
    é indispensavél útil...........não.....é totalmente inutil.....
    e + útil....retirar todo essa caixa.....com as caixinhas de fita.....e deixar só o buraco.....ali vc pode levar uma carteira.....lata de cerveja......alguma coisa assim .....porta - Porta fitas 218127
    hehehe pelo que vejo esse baúzinho e muito usado pra botar latinha de cerveja,, eu mesmo uso pra isso. mas quando não estou usando tem uma tanpinha e eu boto no lugar pra ficar menos feio.
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por renelousada Qui 25 Abr - 5:34:51

    Cristian Lopes escreveu:
    Jean Bida escreveu:...Farol Cibié...se tiver as letrinhas GM ai então é de espirrar até o teto!!! Laterais de porta sem rugas, conseguir ver o "GM" nas etiquetas dos cintos de segurança,passar o chaveiro no para brisa e ver/ouvir o alarme, ligar o CD ou toca fitas e ver pelo restrosvisor a antena elétrica subindo, relê e porta fusível da ventoinha originais sem estar derretida...capinha de acrílico dos fusíveis...tampinhas originais dos parafusos do console, AQ e AC funcionando...difurores de ar....e por fim a última figurinha domálbum...O Porta Fitas!!! Foram 7 anos até fechar meu álbum com a última figurinha...É óbvio que um farolo Orgus iluminaria, as rugas na laterais de porta não me impediriam de fecha-la...não conseguir ler GM na etiqueta branca dos cintos não me tiraria a vida numa batida...os alarmes de hoje são muito mais seguros...nunca ouço rádio, então qual a graça da antena elétrica funcionar?...e o som do CD é muito melhor...logo toca fitas pra que? e o relê da ventoinha ser original pra que? derreteu fura a lata e fixa outro rele e deixa o fusível solto ali do lado...Bom, meus carros sempre foram 88 a 90...logo estas eram minhas loucuras...só não coloquei Toca Fitas por que como músico profissional a fita me limitava pra tirar músicas no carro...Mas o Porta Fitas após sete anos consegui por as mãos em um!!! Sensação de orgasmo... de espirrar no teto!!!! foi demais persegui-lo por tantos anos e aparecer no portão de casa por 50 reais...Então acho que isso não são obsessões por originalidade e sim um respeito total ao carro, querer ve-lo jovem novamente... perguntem a um velho qual seu sonho? voltar a juventude! de certa forma podemos e fazemos isso com nossos Opalas e fazemos com gosto e prazer...Ou então comparem estas paradas de tudo no lugar, a ter um mulher cobiçada, linda, pefeita, desejada e quase intocável...ao invés de uma toda caída cheia de feridas e mais rodada que nota de 2 reais...Talvez buscamos a perfeição dos nossoa Opalas pensando nisso rsrs...Opala cabaço rsrsr...Desde que o carro te devolva em prazer estes presentes a ele são como uma cirurgia pra mulher,uma ida no cabelereiro,no shopping por nossa conta...mas acho que estas palavras soam meio doidas pros normais...só os mais apaixonados vão compreender...mas não é obsessão pela originalidade não...


    Estou exatamente assim!Um carro 89, que foi comprado em 92 pelo meu sogro e comprei dele a um ano. Passou na mao de cunhados, filhas e sofreu um pouco, mas completamente alinhado e nunca batido. Comprei para passar pro meu filho, projeto meu e dele, ele mesmo queria: Pai, vamos deixar original pra placa preta. Mas faz 30 dias que Deus o chamou, com só 13 anos. Pensei em vender, mas não consegui, vou continuar o projeto em sua memória... Domo modo que ele queria!


    Forças amigo, deixe o opalão original, desfilando pelas ruas, vai ser uma grande homenagem para seu filho, ele teria orgulho de ver o carro asim.
    Cristian Lopes
    Cristian Lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Londrina - Pr.
    Modelo do carro : Opala Comodoro Sl/e 1989
    Cilindros : 6cc 4.1 Álcool
    Data de inscrição : 12/04/2013

    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Cristian Lopes Qui 25 Abr - 7:03:30

    Jean Bida escreveu:
    Cristian Lopes escreveu:


    Estou exatamente assim!Um carro 89, que foi comprado em 92 pelo meu sogro e comprei dele a um ano. Passou na mao de cunhados, filhas e sofreu um pouco, mas completamente alinhado e nunca batido. Comprei para passar pro meu filho, projeto meu e dele, ele mesmo queria: Pai, vamos deixar original pra placa preta. Mas faz 30 dias que Deus o chamou, com só 13 anos. Pensei em vender, mas não consegui, vou continuar o projeto em sua memória... Domo modo que ele queria!
    Quem tem, teve Opala de uma maneira doentia entende e sabe que em nada isso tem a ver com obsessão pela originalidade, e sim com retribuição...Mas também sei que existe, os Zé GM que buscam somente originalidade sem rolar paixão...algo como: só sexo rsrs... esses que fodem nosso lado e somos mla julgados rsrs...Agora sobre seu filho, tenho dois , uma de 5 e um de 18 e somente quem os tem sabe(na verdade imagina) qual deve ser seu sentimento, apenas o que posso fazer é lamentar Cristiam e usar isso pensando que enquanto choro por um Opala que é um bem recuperável o colega chora por uma perda irreparável,me faz sentir egoísta e a apertar forte minhas crias em vez de ficar me lamentando por não ter mais Opala...Não sei o que escrever, somente que continue com este projeto se isto lhe faz bem de fato,e sempre poste no Fórum, se ocupe com a idéia...Meus Opalas nunca me deixavam dormir rsrs... sempre tinha algum projeto, ou estava esperando uma peça do Correio e ficava imaginando como ficaria, ou estava com o carro no Alemão fazendo uma melhoria...ou almejando uma roda 92...então por inúmeras vezes acordava na madruga e sem sono ficava com essa piras, metas, cálculos, projetos e até raivas...No seu caso a pior coisa hoje é ficar com a mente parada.Conte comigo pra alguma dúvida sobre este 89, sempre foram meus carros..88/90...sempre desmontei tudo...talvez possa ajudar e será um prazer se for possível.Conte comigo e com todo o pessoal deste Fórum...isto sempre foi uma terapia grátis da melhor qualidade.

    Minha esposa esta na terapia e até fui uma vez, mas encontro paz quando estou no carro, desmontando e garimpando... É uma terapia ocupacional da melhor qualidade! Tenho uma filha com 10 anos, quem sabe ganho um neto, que poderá ficar com o carro! Não é mesmo? Este carro levou minha esposa e as 2 irmãs para a Igreja, levou minha esposa no hospital pra ter meu filho, foi o carro que fui na lua de mel, viu quantas recordações boas?! Não é um simples opala comprado, ele esta na família a mais de 20 anos, é um membro!
    Então, quando se julga alguém por estar comprando uma peça, o cara é loco! O cara é sem juízo! Eu não faria! É tudo relativo... Existem vários tipos de Opalas, existem vários tipos de amor, de recordações, de motivos... O meu é especial!

    Obrigado a todos pelas palavras, meu filhote era por d+ especial! Ter um filho, ser um pai, é fácil d+, criar por criar... O lindo é você transformar isso em uma amizade, o gosto por estar com você, as paixões, as piras! Ele estará sempre comigo, não fisicamente! Mas espiritualmente, este laço a morte não separa nunca!

    Desculpe pessoal, tem hora que preciso falar e fico grato por terem me dado esta chance!

    Quero sim a ajuda, tenho milhões de duvidas! Abraços

    Conteúdo patrocinado


    porta - Porta fitas Empty Re: Porta fitas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:06:42