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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 Empty Re: Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 4 Fev - 16:25:30

    RN_Willemann escreveu:Marcos

    aquelas mangueiras por acaso estão interligado os coletores ?

    se estiverem estão acabando com o principal benefício de tripla carburação....

    Sim, elas saem por tras dos coletores e unem o vácuo, preciso deste, pois não vou usar o freio sem o servo.

    Pode até ser que elas interfiram entre os coletores, mas acredito que esta interferencia seja infima, já que a saida é por trás

    []'s

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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 4 Fev - 17:01:59

    Muito bom o resultado, carro parece com tudo ok
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    Mensagem por Licinio jr Seg 4 Fev - 17:04:12

    Marcos, o que o RN falou é verdade, o maior beneficio da tripla é impedir que um cilindro em admissão puxe ar de escape de um outro cilindro que esteja no overlap. Mesmo estando por tras, essa mangueira de equalização atrapalha. O ideal é que esses furos sejam de uma bitola bem pequena ou então que você puxe o vácuo de apenas um coletor (ideal). Abraço.
    Smoke
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    Mensagem por Smoke Ter 5 Fev - 10:58:18

    Parabens Marcos,
    curto demais os trabalho que você publica aqui no forum!
    parabens!
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Fev - 12:00:53

    Smoke escreveu:Parabens Marcos,
    curto demais os trabalho que você publica aqui no forum!
    parabens!


    Valeu Smoke, obrigado
    ^Marcos^
    ^Marcos^
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    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 Empty Re: Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Fev - 12:09:38

    RN_Willemann escreveu:Marcos

    aquelas mangueiras por acaso estão interligado os coletores ?

    se estiverem estão acabando com o principal benefício de tripla carburação....


    Licinio jr escreveu:
    Marcos, o que o RN falou é verdade, o maior beneficio da tripla é impedir que um cilindro em admissão puxe ar de escape de um outro cilindro que esteja no overlap. Mesmo estando por tras, essa mangueira de equalização atrapalha. O ideal é que esses furos sejam de uma bitola bem pequena ou então que você puxe o vácuo de apenas um coletor (ideal). Abraço.

    Sendo que as saidas prejudicam o desempenho da tripla, quanto eu ganharia ou deixaria de perder em percentual se eu fechar as saidas e usar um Cilindro sem servo (tipo do Maverick)

    grato

    Marcos
    Licinio jr
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    Mensagem por Licinio jr Ter 5 Fev - 12:51:41

    Marcos, só o dinamometro pode dizer quando você está perdendo. No chute eu diria uns 10cv. Se você não estiver preocupado com performance extrema deixa assim mesmo. Agora se fosse eu, puxaria só de um dos coletores já que o servo não interfere em quase nada do vácuo, pois ele só funciona quando você esta freiando, e nesse momento você não vai estar acelerando. Ou seja, em aceleração os 3 coletores ainda estariam equalizados, mesmo puxando o vácuo apenas de um deles.
    O principio de isolar os coletores de admissão é o mesmo do escape dimensionado. Se o coletor do opala tivesse dutos individuais, não precisariamos de triplas, iriamos usar uma dupla ao invés da tripla, separando os cilindros 1,2 e 3 dos cilindros 4,5 e 6 assim como no escape dimensionado.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 5 Fev - 18:00:45

    Eu utilizo freio sem hidrovacuo, freia igual, só fica um pouco mais pesado.
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Fev - 18:39:45

    Licinio jr escreveu:Marcos, só o dinamometro pode dizer quando você está perdendo. No chute eu diria uns 10cv. Se você não estiver preocupado com performance extrema deixa assim mesmo. Agora se fosse eu, puxaria só de um dos coletores já que o servo não interfere em quase nada do vácuo, pois ele só funciona quando você esta freiando, e nesse momento você não vai estar acelerando. Ou seja, em aceleração os 3 coletores ainda estariam equalizados, mesmo puxando o vácuo apenas de um deles.
    O principio de isolar os coletores de admissão é o mesmo do escape dimensionado. Se o coletor do opala tivesse dutos individuais, não precisariamos de triplas, iriamos usar uma dupla ao invés da tripla, separando os cilindros 1,2 e 3 dos cilindros 4,5 e 6 assim como no escape dimensionado.

    Ok, Licinio,

    Obrigado pelas informações, terminei hoje o suporte do acelerador, vou afina-lo no final de semana e dar uma volta, ai avalio se esta perda vai fazer alguma diferença para mim

    []'s

    RN_Willemann escreveu:Eu utilizo freio sem hidrovacuo, freia igual, só fica um pouco mais pesado.

    Posso estar errado, mas ficando mais duro ele não perde a eficiencia?

    Porque vc não usa o servo?
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    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 Empty Re: Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 5 Fev - 19:16:52

    RN William vc usa tripla?? outra coisa ja ouvi fala que o servo do fusca fica bom .
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Fev - 6:14:42

    pézão opaleiro escreveu:RN William vc usa tripla?? outra coisa ja ouvi fala que o servo do fusca fica bom .

    Mas Fusca não tem servo freio!

    Não entendo muito, mas o cilindro do Fusca foi projetado para parar um carro com motor de no maximo 1600cc que pesa um pouco mais de 1 quilos, como ele vai parar um bólido de 2 mil quilos com motor preprarado?

    a não ser que este cilindro seja usado em carro de pista e não na rua!

    ou estou viajando?
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    Mensagem por Luis_555 Qua 6 Fev - 8:04:56

    Marcos, sem o servo/hidro (a panelona preta lá haha) o poder de frenagem fica o mesmo, mas a força necessária é MUITO maior.

    Eu andei uma semana com ele desligado quando tava mexendo no carro (nem lembro no que) da pra usar tranquilo pra passear só e tal, mas precisa de bastante força pra segurar firme num emergência por exemplo ou quando tiver numa tocada mais nervosa... EU acharia perigoso em um carro tão forte, não andaria sem nem a pau!!

    O problema sem é que o cara vai acostumando e acha que tá "normal" só quando volta o sistema todo qeu vc percebe o quanto menos ele estava segurando!!

    E eu nao tinha visto seu topico ainda, passo batido aqui, muito bom cara, caprichoso como sempre, também me aventurei a montar uma duplinha em casa mesmo sem nunca ter preparado nada em carro algum, é um prazer enorme ver o Opalão andando bem e poder dizer "Eu mesmo montei".

    Parabéns!!!
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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 6 Fev - 8:20:10

    ^Marcos^ escreveu:
    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 DSC00115_zps310bb573
    Muito bonito, tudo limpo e arrumado. Dá gosto de ver. Só uma dica, eu tive problema quando usei tripla deste jeito, em sequencia, a primeira bebia mais álcool que as outras. Fiz um tubo com tres saídas e resolveu.

    Voce vai perceber isto quando estiver afinando com a sonda, se variar muito já pode ir direto e fazer esta alteraçao.
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Fev - 9:43:50

    Luis_555 escreveu: mas a força necessária é MUITO maior.

    O problema sem é que o cara vai acostumando e acha que tá "normal" só quando volta o sistema todo qeu vc percebe o quanto menos ele estava segurando!!



    Parabéns!!!

    Olá Luis, eu acho a mesma coisa, pois isto sou resistente a usar o cilindro do opala para servo ser usar o servo, se fosse o caso eu usaria um de Maverick ou similar, mas tambem não confiaria num de fusca

    []'s e obrigado

    [quote="Paulo Emilio"]
    ^Marcos^ escreveu:

    Fiz um tubo com tres saídas e resolveu.

    Olá Paulo, obrigado pela dica (toda dica é muito bem vinda), o tubo que vc se refere seria as 3 saidas virem do dosador ou da mangueira que sai dele ok!

    PS: Como eu consigo descobrir se uma weber bebe mais que a outra, saberia me dizer?

    []'s

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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 6 Fev - 11:16:10

    O esquema seria bomba-dosador-tubo de distribuiçao-webers.

    Se voce tiver com duas sondas a que marca os cilindros 4.5.6 vai acusar falta. Se nao tiver as duas sondas voce vai sentir perda de rendimento em alta, justamente por causa das duas webers nao encherem completamente.
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Fev - 11:38:35

    Paulo Emilio escreveu:O esquema seria bomba-dosador-tubo de distribuiçao-webers.

    Se voce tiver com duas sondas a que marca os cilindros 4.5.6 vai acusar falta. Se nao tiver as duas sondas voce vai sentir perda de rendimento em alta, justamente por causa das duas webers nao encherem completamente.

    Ok Paulo, ficou claro, obrigado pela dica, vou proviendenciar um tubo para divisão da alimentação

    []'s

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    Mensagem por Luis_555 Qua 6 Fev - 13:17:40

    ^Marcos^ escreveu:
    Paulo Emilio escreveu:O esquema seria bomba-dosador-tubo de distribuiçao-webers.

    Se voce tiver com duas sondas a que marca os cilindros 4.5.6 vai acusar falta. Se nao tiver as duas sondas voce vai sentir perda de rendimento em alta, justamente por causa das duas webers nao encherem completamente.

    Ok Paulo, ficou claro, obrigado pela dica, vou proviendenciar um tubo para divisão da alimentação

    []'s

    Marcos

    Marcos,

    http://www.asllan.com.br/produto/661-divisor+de+combustivel+%28flauta%29+polido+cod.757.html

    OKK
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Fev - 13:58:06

    Luis_555 escreveu:
    Marcos,

    http://www.asllan.com.br/produto/661-divisor+de+combustivel+%28flauta%29+polido+cod.757.html

    OKK


    Ok Luis, muito obrigado
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 6 Fev - 17:25:44

    O carro freia igual.

    Eu usava tripla, tirei e estou só com uma weber, e nao mechi mais no freio, acabei acostumando/gostando.
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    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 Empty Re: Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado

    Mensagem por Pedrão B. Qua 6 Fev - 18:33:14

    Uma coisa é montar o cilindro mestre sem servo-freio.
    Outra coisa é usar o freio com o s.f. desligado, daí tem que fazer força contra a mola dele também!
    Que o freio sem servo fica bem mais modulável, isso é fato!
    Parabéns pelo trabalho Marcos!
    Para ilustrar...
    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 Servon
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    weber - Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado - Página 2 Empty Re: Instalando em casa, Tripla Weber, Cabeçote, Sonda Lambda e Dumper - Terminado

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 7 Fev - 5:47:42

    Pedrão B. escreveu:Uma coisa é montar o cilindro mestre sem servo-freio.
    Outra coisa é usar o freio com o s.f. desligado, daí tem que fazer força contra a mola dele também!
    Que o freio sem servo fica bem mais modulável, isso é fato!


    []'s

    Ok Pedrão, obrigado pela informação, só nme tira uma duvida? O que seria o freio mais "modulavel"?

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    Mensagem por Pedrão B. Qui 7 Fev - 5:55:05

    Digamos controlável...mais "no pé" entendeu? []'s


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    Mensagem por ^Marcos^ Qui 7 Fev - 6:15:22

    Pedrão B. escreveu:Digamos controlável...mais "no pé" entendeu? []'s

    Ok, entendido


    obrigado pela ajuda

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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 7 Fev - 6:53:22

    Muito interessante,,,,, antes do conprar minha 4jet eu era louco pra botar uma tripla no meu carro,,,,,,, não tem coisa mais linda que uma tripla no cofre do carro.
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    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 9 Fev - 16:34:57

    Terminei o suporte do cabo de acelerador, dei uma voltinha com o carro, esta grilando muito, atrasei um pouco o ponto mas não parou, vou tentar de novo amanhã, caso continue, acho que vou ter que usar alcool mesmo.

    o motor não embaralha mais, fica liso mesmo em baixa velocidade (não gostei muito, estava acostumado com os coices), mas dá para sentir que esta fortinho e posso andar a 20 km/h em 2º sem trancos

    Vou modificar a alimentação das Webers, usando uma flauta divisora, chega na proxima semana, junto com as cornetas

    por hora é só.

    no final (caso consiga deixar o carro em ordem) eu relato tudo que usei para instalar estas peças e as que adaptei

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    Mensagem por Luis_555 Sáb 9 Fev - 16:41:18

    Sem palavras!!
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 10 Fev - 13:30:54

    Olá, hoje fui no Wallmart (fazer as compras) aproveitei e fui com o Opala para ver se consegiar retirar o grilar do motor.

    Atrasei o ponto e melhorou bastante, mas não sumiu, atrasei mais um pouco e o motor até começou a balancar, mas ainda de vez em quando ela dá um grilada, pelo que percebi terei que rodar no alcool.

    Não queria usar alcool, pois já troquei tudo para gasolina e minhas Webers não tem banho quimico.

    não sei se colocando uma junta de 2,5 mm resolve ou seria melhor encarar o alcool direto, voltar tudo para alcool e banhar as webers

    O carro não embaralha mais (estou sentindo falta e não assusta mais no farol), o som do motor mudou (parece nervoso), mas posso andar em qualquer velocidade que ele não tropica, mas se afundar o pé (ainda esta com um buraco) já dá para sentir que ficou mais bravinho.

    vou decidir o que faço e depois posto o resultado

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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 10 Fev - 13:47:54

    ^Marcos^ escreveu:Olá, hoje fui no Wallmart (fazer as compras) aproveitei e fui com o Opala para ver se consegiar retirar o grilar do motor.

    Atrasei o ponto e melhorou bastante, mas não sumiu, atrasei mais um pouco e o motor até começou a balancar, mas ainda de vez em quando ela dá um grilada, pelo que percebi terei que rodar no alcool.

    Não queria usar alcool, pois já troquei tudo para gasolina e minhas Webers não tem banho quimico.

    não sei se colocando uma junta de 2,5 mm resolve ou seria melhor encarar o alcool direto, voltar tudo para alcool e banhar as webers

    O carro não embaralha mais (estou sentindo falta e não assusta mais no farol), o som do motor mudou (parece nervoso), mas posso andar em qualquer velocidade que ele não tropica, mas se afundar o pé (ainda esta com um buraco) já dá para sentir que ficou mais bravinho.

    vou decidir o que faço e depois posto o resultado

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    Nesse caso eu arriscaria na junta primeiro, pois ate achar a regulagem das weber no alcool, mesmo banhando elas vai dar borra


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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 10 Fev - 14:02:01

    thallisguimaraes escreveu:

    Nesse caso eu arriscaria na junta primeiro, pois ate achar a regulagem das weber no alcool, mesmo banhando elas vai dar borra

    Olá Thallis,

    É uma opção a se pensar, pois mudar tudo de novo é um saco, coloquei junta original sabó, posso tentar a de cobre de 2,5 mm que sai bem mais em conta que o banho quimico e as outra peças de alcool que precisarei trocar

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    Mensagem por Diegoj Dom 10 Fev - 17:37:49

    E se usar um pouco de alcool na gasolina? Tudo bem que a gasolina de hoje em dia é quase que só agua e alcool, mas...
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    Mensagem por Licinio jr Dom 10 Fev - 17:48:38

    Marcos, meu conselho é que vc nao ponha junta de 2,5mm pois com isso vc diminui a taxa, mas em compensação você piora a área de squish e com isso o carro deve continuar grilando, só que agora por outro motivo. A área de squish é aquela área que fica entre o pistão e a parte reta do cabeçote. Depois dá um pesquisada nisso que o americano chama de " squish band".
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    Mensagem por Licinio jr Dom 10 Fev - 18:15:11

    Antes de qualquer coisa eu tentaria usar gasolina podium, umas velas grau 8 e um ponto final de uns 28, deixando o vácuo do distribuidor desligado até acertar as coisas e ver se melhora.
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    Mensagem por Licinio jr Dom 10 Fev - 18:40:56

    Se for comprar velas eu índico as b8es das motos dt200. Essa vela é barata, acha em todo lugar e tem o eletrodo mais curto então ajuda a diminuir um pouquinho a taxa.
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    Mensagem por Licinio jr Dom 10 Fev - 18:44:23

    A gasolina do Brasil agora vai passar pra 25 % de álcool então também vai ajudar um pouquinho. Com podium eu já andei com 10,5 de taxa sem problema.
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Fev - 6:40:37

    Licinio jr escreveu:Marcos, meu conselho é que vc nao ponha junta de 2,5mm pois com isso vc diminui a taxa, mas em compensação você piora a área de squish e


    Olá Licinio, bom dia

    Não entendi esta parte de squish, já que a idéia seria "compensar" com a junta o que foi removido pela retifica do cabeçote

    Licinio jr escreveu:Antes de qualquer coisa eu tentaria usar gasolina podium, umas velas grau 8 e um ponto final de uns 28, deixando o vácuo do distribuidor desligado até acertar as coisas e ver se melhora.

    O ponto eu ainda não tenho como medir, mas atrasei até o motor ficar tremendo, houve uma melhora consideravel, mas ao sair de uma lombada em 2.º devagar ele grila, usar a Podium continuamente não seria um opção, pois alem do valor, não é todos o postos que tem e meu consumo mensal é pouco alto

    Licinio jr escreveu:Se for comprar velas eu índico as b8es das motos dt200. Essa vela é barata, acha em todo lugar e tem o eletrodo mais curto então ajuda a diminuir um pouquinho a taxa.

    Eu uso vela 6, com 1mm de gap, tenho as de celta grau 7 que usava no alcool vou testa-las

    Licinio jr escreveu:A gasolina do Brasil agora vai passar pra 25 % de álcool então também vai ajudar um pouquinho. Com podium eu já andei com 10,5 de taxa sem problema.

    Segundo a pessoa que me passou o cabeçote no meu motor vai ter cerca de 12.5 de taxa, no motor dele dava 13 ou mais pois ele tinha pistão com dome

    muito obrigado pela ajuda
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 11 Fev - 7:09:03

    Legal o projeto, Marcos, ta ficando caprichado mesmo. Esses tempos aquele seu tópico sobre desmontar a suspensão me foi muito útil.
    Mas me diga uma coisa: vi você falando ali de tinta de alta temperatura no escape. Por acaso tu conhece alguma que realmente seja boa para aplicar no coletor, que dure mesmo?
    To precisando pintar o meu antes de instalar.
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Fev - 7:13:37

    Sr.Bianchi escreveu:Legal o projeto, Marcos, ta ficando caprichado mesmo. Esses tempos aquele seu tópico sobre desmontar a suspensão me foi muito útil.
    Mas me diga uma coisa: vi você falando ali de tinta de alta temperatura no escape. Por acaso tu conhece alguma que realmente seja boa para aplicar no coletor, que dure mesmo?
    To precisando pintar o meu antes de instalar.
    Valew.

    Olá

    Eu uso spray de alta temperatura preto fosco (que tem em qulquer loja de tinta) nos coletores e estou gostando, mas tem reaplicar em + ou - 6 meses, ela começa a ficar branqueada e começa a sumir da superficie

    []'s

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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 11 Fev - 7:19:33

    Mas se por essa junta de 2.5 essa taxa vai ser suficiente pra esse comando??
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Fev - 8:26:26

    Velas Grau 9, ponto inicial 28.

    Já tentou engordar um pouco ? falta ajuda a grilar...
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    Mensagem por VENDOPALA Seg 11 Fev - 9:23:48

    desculpe se ja foi respondido mas que comando esta sendo usado??? belo projeto!!!
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Fev - 9:28:48

    pézão opaleiro escreveu:Mas se por essa junta de 2.5 essa taxa vai ser suficiente pra esse comando??

    Olá,

    acredito não ter problema, pois estava usando um 831 original com valvulas, molas originais e estava ok

    RN_Willemann escreveu:Velas Grau 9, ponto inicial 28.

    Já tentou engordar um pouco ? falta ajuda a grilar...

    Engordei pouca coisa, não cheguei nem a trocar os gicles, mas não houve alteração


    Estou pensando em testar com 50% de alcool, mas minha duvida é que em alguns momentos esta proporção poderá variar e não sei se vai alterar a afinação e tambem se esta mistura não vai começar a encher de gelatina as webers que não tem banho quimico

    []'s

    Marcos
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Fev - 9:32:14

    Mistura de combustível nao funciona, se a gasolina com 25% alcool já é problemática imagina aumentar a porcentagem, principalmente weber.

    Teste as velas.
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Fev - 9:40:52

    VENDOPALA escreveu:desculpe se ja foi respondido mas que comando esta sendo usado??? belo projeto!!!

    Obrigado

    comando Isky 595A

    RN_Willemann escreveu:Mistura de combustível nao funciona, se a gasolina com 25% alcool já é problemática imagina aumentar a porcentagem, principalmente weber.

    Teste as velas.

    ok vou testar, obrigado
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    Mensagem por VENDOPALA Seg 11 Fev - 9:42:03

    ok valeu!!!
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    Mensagem por Diegoj Seg 11 Fev - 10:55:45

    RN_Willemann escreveu:Mistura de combustível nao funciona, se a gasolina com 25% alcool já é problemática imagina aumentar a porcentagem, principalmente weber.

    Mas o alcool que tem misturado na gasolina não é o etanol, se não me engano é o alcool anidro que vai na gasolina e ele tem quase 100% de pureza (99,xx% de pureza). Teoricamente esse alcool anidro é usado na gasolina pra aumentar a octanagem dela ao invez de misturar chumbo como em alguns países (muito tóxico e dizem que causa um desgaste maior no motor e escapamento), mas o governo se aproveita disso pra ficar alterando a % de alcool na gasolina e ganhar mais com isso.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Fev - 10:59:39

    No fim das contas, é alcool.
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    Mensagem por Diegoj Seg 11 Fev - 11:03:01

    Técnicamente é menos "porcaria" que o etanol.
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    Mensagem por Licinio jr Seg 11 Fev - 12:39:30

    Marcos, se a sua taxa for 12,5 mesmo eu acho quase impossível você conseguir rodar com gasolina. Quanto ao squish, é o seguinte: quando vc rebaixa o cabeçote vc só diminui a câmara pois a junta continua a mesma. Quando vc põe uma junta mais grossa vc aumenta não só a câmara, mas também aquele espaço entre o pistão e a face plana do cabeçote que é a área de squish. Na hora que o pistão comprime a mistura se a área de squish for muito grande, fica muita mistura ali, represada, longe da frente de chama, que por isso detona. É um negocio mais fácil de se visualizar através de um desenho, mas em suma é o seguinte, quanto mais fina a junta, se possível oring, menos tendência a detonação.
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    Mensagem por Diegoj Seg 11 Fev - 12:54:08

    Eu já li aqui no forum mesmo de alguem que tinha uma junta enorme no cabeçote, se nao me engano era num opala turbo ainda e não relatou problema sobre isso. Será que depende da junta (material, formato...) ou talvez dependendo da preparação isso passa despercebido?
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    Mensagem por Licinio jr Seg 11 Fev - 13:13:25

    Em turbo o negocio é um pouco diferente porque em geral o carro anda bem gordo e com ponto super recuado, em alguns momentos até zero de ponto. Além disso tem que ver qual o combutivel/pressao do cara, se estiver no álcool ou metanol e com pouco pressão o negocio fica tranquilo.
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Fev - 15:51:06

    Licinio jr escreveu:Marcos, se a sua taxa for 12,5 mesmo eu acho quase impossível você conseguir rodar com gasolina. Quanto ao squish, é o seguinte: quando vc rebaixa o cabeçote vc só diminui a câmara pois a junta continua a mesma. Quando vc põe uma junta mais grossa vc aumenta não só a câmara, mas também aquele espaço entre o pistão e a face plana do cabeçote que é a área de squish. Na hora que o pistão comprime a mistura se a área de squish for muito grande, fica muita mistura ali, represada, longe da frente de chama, que por isso detona. É um negocio mais fácil de se visualizar através de um desenho, mas em suma é o seguinte, quanto mais fina a junta, se possível oring, menos tendência a detonação.

    Licinio, muito obrigado pelas informações, preparação é um assunto cheio de detalhes e um pouco complexo, mas vou assimilando com o passar do tempo

    o Jefferson havia me falado que deveria rodar no alcool, mas como prefiro gasolina, devido a facilidade de pegar e os caburadores originais não ter banho, estou teimando na gasolina

    []'s

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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Fev - 16:23:20

    RN_Willemann escreveu:Mistura de combustível nao funciona, se a gasolina com 25% alcool já é problemática imagina aumentar a porcentagem, principalmente weber.

    Teste as velas.

    Me surgiu uma duvida, se o grilar é a auto detonação da gasolina antes da faisca em um motor com alta taxa de compressão a troca da vela ajudaria em que momento?

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