Tudo isso me custou muito $$$, mas estou satisfeito com o resultado, está gelando muito! Outra coisa, é muito requinte o AC do Opala funcionando, puro luxo no trânsito mesmo!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+22
Rodrigo N
Diplo87
Kako
FERNANDO_SOARES
leonardo opaleiro
betto8677
opalagyn
OpaleiroATEOFIM
diego ribeiro da silva
willianscmotta
Rubão6cc
Paulo Corso
Leorissa
Anderson_comodoro88
erick.6b
BANDIT
renelousada
Diegoj
Tcpthiago
willian fóquinha
skuzam
onivaldo.gm
26 participantes
Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº201
Re: Ar Condicionado com 6x2
Segue vídeo que fiz hoje:
Tudo isso me custou muito $$$, mas estou satisfeito com o resultado, está gelando muito! Outra coisa, é muito requinte o AC do Opala funcionando, puro luxo no trânsito mesmo!
Tudo isso me custou muito $$$, mas estou satisfeito com o resultado, está gelando muito! Outra coisa, é muito requinte o AC do Opala funcionando, puro luxo no trânsito mesmo!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº202
Re: Ar Condicionado com 6x2
Fotos:
Relê da ventoinha:
Alternador de 120 amperes pra suportar todo esse consumo de energia (ficou perfeito):
Relê da ventoinha:
Alternador de 120 amperes pra suportar todo esse consumo de energia (ficou perfeito):
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº203
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:Fotos:
Relê da ventoinha:
Alternador de 120 amperes pra suportar todo esse consumo de energia (ficou perfeito):
SHOW! Ficou muito bom o serviço! Parabéns!
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº204
Re: Ar Condicionado com 6x2
Aeee só tirando onda agora hein!!!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº205
Re: Ar Condicionado com 6x2
willianscmotta escreveu:
SHOW! Ficou muito bom o serviço! Parabéns!
Valeu Willians...foi um corre no final do ano passado e começo desse ano mas ficou bom o resultado...abraço!
Diplo87 escreveu:Aeee só tirando onda agora hein!!!!
Valeu André, entrei pro seleto grupo dos que tem Opala com AC original de fábrica e que funciona!
Abraço!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº206
Re: Ar Condicionado com 6x2
Opa O Meu votou a fungar hoje
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº207
Re: Ar Condicionado com 6x2
willian fóquinha escreveu:Opa O Meu votou a fungar hoje
E como está o desempenho do garoto? Vc mesmo que ajeitou Willian? O que foi feito no seu?
Abraço..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº208
Re: Ar Condicionado com 6x2
retrofit total em todo o sistema,desde de oleo até filtro ,limpeza no evaporador,ta com o desempenho muito bom
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº209
Re: Ar Condicionado com 6x2
willian fóquinha escreveu:retrofit total em todo o sistema,desde de oleo até filtro ,limpeza no evaporador,ta com o desempenho muito bom
Muito bom...eu to querendo comprar um termômetro pra medir a temperatura..só não sei aonde achar..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº210
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:willian fóquinha escreveu:retrofit total em todo o sistema,desde de oleo até filtro ,limpeza no evaporador,ta com o desempenho muito bom
Muito bom...eu to querendo comprar um termômetro pra medir a temperatura..só não sei aonde achar..
No Mercado livre acha Rubão
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº211
Re: Ar Condicionado com 6x2
e a temperatura do motor ? com a ventoinha extra ajudou ou vc nao usava o AC antes dela ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº212
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:e a temperatura do motor ? com a ventoinha extra ajudou ou vc nao usava o AC antes dela ?
Pra quem a pergunta?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº213
Re: Ar Condicionado com 6x2
para vc rubao q colocou a ventoinha nao foi ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº214
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:para vc rubao q colocou a ventoinha nao foi ?
Foi, mas eu não entendi sua pergunta, vc quer saber se mudou algo em relação a temperatura do motor? É isso?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº215
Re: Ar Condicionado com 6x2
se resolveu de fato a ventoinha extra...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº216
Re: Ar Condicionado com 6x2
Pra gelar mais vc fala? Ainda estou testando, mas acredito que sim, está gelando muito bem. Mas só daria pra ter certeza medindo a temperatura com um termômetro. Se eu achar barato pra comprar eu vou medir.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº217
Re: Ar Condicionado com 6x2
Vou deixar aqui mais uma atualização. Semana passada deu um mal contato na ventoinha principal e vazou água pra fora. Levei num auto elétrico e constatou-se que por conta desse mal contato ela não estava girando como deveria, ou seja o que estava influenciando tb no rendimento do AC. Agora que está ok o ar tá gelando de doer! Só pra ter uma ideia, segundo informação passada pelo amigo André(Diplo87) tem um sensor na tubulação do ar condicionado que quando atinge 7º faz desarmar o compressor pra que a pressão do sistema não suba demais causando danos ao sistema. Depois q esse mal contato da ventoinha principal foi reparado, rodando com o carro, coisa de menos de 10 minutos acho já desarma o compressor, significando q atingiu os 7º na tubulação, depois ele religa e assim sucessivamente. Acredito q a ventoinha auxiliar tb esteja ajudando muito pois o ar está esfriando muito rápido. Mais duas observações: Com a renovação fechada e a velocidade do ventilador no 1 e no 2 gela mais. Quanto menos a velocidade da ventilação gela mais porque o ar fica mais tempo dentro do condensador, assim resfriando mais por conta da maior troca de calor. Outra coisa importante: Se deixar o carro parado muito tempo no Sol, nem adianta entrar, fechar as janelas e ligar o AC porque não vai fazer efeito por conta do ar muito quente q ficou dentro. Deve-se abrir as janelas, ligar o AC e rodar desse jeito até o ar quente sair.
Enfim, depois de um caminhão de coisas q foram acontecendo no caminho finalmente meu ar está 100%.
Enfim, depois de um caminhão de coisas q foram acontecendo no caminho finalmente meu ar está 100%.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº218
Re: Ar Condicionado com 6x2
q legal, to com receio de mexer no meu gastar uma grana e nao ficar bom,,olhei por baixo e o radiador do ar tá bem amassado,,,vai que tá todo furado ou partido...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº219
Re: Ar Condicionado com 6x2
Mais uma coisa, deixemos a rotação da marcha lenta em 900 rpm, quando liga o ar cai pra 500 rpm.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº220
Re: Ar Condicionado com 6x2
nossa, cai quase 50%, acho muito...vc nao usa aquela valvula de compensação no carburador ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº221
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:q legal, to com receio de mexer no meu gastar uma grana e nao ficar bom,,olhei por baixo e o radiador do ar tá bem amassado,,,vai que tá todo furado ou partido...
Tenta descobrir onde mexem bem e faça orçamentos. Normalmente não fica barato mesmo. Onde eu fiz o meu achei muito careiros, eu devia ter pesquisado mais. Mas o que importa é q ficou bom.
O meu radiador do ar tb estava amassado e furado. Eles soldam isso lá na oficina, pode ficar tranquilo.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº222
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:nossa, cai quase 50%, acho muito...vc nao usa aquela valvula de compensação no carburador ?
Retiraram essa válvula do meu carburador e é difícil de achá-la. Mas acho dispensável, é só elevar um pouco a rotação se precisar, pode ficar tranquilo.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº223
Re: Ar Condicionado com 6x2
Galera, esses dias mexendo no meu carro, percebi que o filtro do ar estava gelado, chegava estar suando igual copo de cerveja, porem eu tinha andado uns 30km e em momento algum eu liguei o AC, será que isso é normal ou tem mau contato na área? Outra dúvida, a caixa de controle do ar (aquela próxima ao porta luvas), a rotação que tem nela é pra regular com quantos RPM o AC vai começar a gelar?
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº224
Re: Ar Condicionado com 6x2
rubao, vi a foto do parafuso da ventoinha direto nos favos do radiador, é assim mesmo ?
Rodrigo N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 27
Localização : Sul de Minas
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013
- Mensagem nº225
Re: Ar Condicionado com 6x2
galera, AC do meu irmão que tem um diplo 89 funcionava perfeitamente com 6x2, só que de uns dias pra cá, não está gelando, na hora que liga o AC a rotação da marcha lenta nem meche, será oq que que deu naquilo ?
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº226
Re: Ar Condicionado com 6x2
pelo visto nem tá ligando
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº227
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:rubao, vi a foto do parafuso da ventoinha direto nos favos do radiador, é assim mesmo ?
Tipo, a ventoinha vem com umas abraçadeiras e uns suportes. Vc passa as abraçadeiras entre os vãos q tem no radiador do AC, chegando na frente vc trava com os suportes que já vem junto com a ventoinha..
Rodrigo N escreveu:galera, AC do meu irmão que tem um diplo 89 funcionava perfeitamente com 6x2, só que de uns dias pra cá, não está gelando, na hora que liga o AC a rotação da marcha lenta nem meche, será oq que que deu naquilo ?
Não está armando o compressor, tem q ver o q pode ser, se vazar todo o gás o compressor não aciona, pode ser problema elétrico tb..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rodrigo N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 27
Localização : Sul de Minas
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013
- Mensagem nº228
Re: Ar Condicionado com 6x2
estava gelando bem, só que parou do nada, acho que é elétrica, aí tem um eletricista opaleiro aqui gente fina, vamo ve se ele acha o defeito kkkkkkkRubão6cc escreveu:Rodrigo N escreveu:galera, AC do meu irmão que tem um diplo 89 funcionava perfeitamente com 6x2, só que de uns dias pra cá, não está gelando, na hora que liga o AC a rotação da marcha lenta nem meche, será oq que que deu naquilo ?
Não está armando o compressor, tem q ver o q pode ser, se vazar todo o gás o compressor não aciona, pode ser problema elétrico tb..
tomara que seja coisa boba!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº229
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rodrigo N escreveu:estava gelando bem, só que parou do nada, acho que é elétrica, aí tem um eletricista opaleiro aqui gente fina, vamo ve se ele acha o defeito kkkkkkkRubão6cc escreveu:
Não está armando o compressor, tem q ver o q pode ser, se vazar todo o gás o compressor não aciona, pode ser problema elétrico tb..
tomara que seja coisa boba!
O meu logo depois q arrumei o AC tava dando problema nos controles no painel, toda vez q eu colocava na velocidade 4 ele desarmava o compressor e às vezes quando eu tentava ligar ele não ligava, aí eu dava uma volta com o carro e tentava de novo e ele funcionava. Levei num auto elétrico, eles mexeram lá, não sei o que fizeram mas resolveu..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº230
Re: Ar Condicionado com 6x2
Onivaldo, olha as presilhas q servem pra fixar a ventoinha no radiador do AC, as outras peças servem de suporte:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº231
Re: Ar Condicionado com 6x2
Eu entendi a fixação, apenas nao gostei de passar pelos favos do radiador o fio de suporte que pelo visto sao de plastico, o ideal é confecionar suportes de metal e prender na estrutura metalica do carro, é o que penso.
edscarpes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2013
- Mensagem nº232
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:Onivaldo, olha as presilhas q servem pra fixar a ventoinha no radiador do AC, as outras peças servem de suporte:
Eai Rubão6cc, blz?
Cara, sabe qual a espessura nas extremidades dessa ventoinha?
Tava vendo no meu opala q +- no meio do condensador tem uma chapa na frente e o espaco ali fica limitado a menos d 3cm
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº233
Re: Ar Condicionado com 6x2
edscarpes escreveu:Rubão6cc escreveu:Onivaldo, olha as presilhas q servem pra fixar a ventoinha no radiador do AC, as outras peças servem de suporte:
Eai Rubão6cc, blz?
Cara, sabe qual a espessura nas extremidades dessa ventoinha?
Tava vendo no meu opala q +- no meio do condensador tem uma chapa na frente e o espaco ali fica limitado a menos d 3cm
Amigo, essa chapa q vc fala é a que fica em baixo né? Então por causa dessa chapa mesmo que optei por colocar essa ventoinha de 8 polegadas (20x20). É a única q cabe ali na frente do condensador. Tem gente que corta essa chapa pra colocar uma ventoinha de maior tamanho.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
edscarpes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2013
- Mensagem nº234
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:edscarpes escreveu:
Eai Rubão6cc, blz?
Cara, sabe qual a espessura nas extremidades dessa ventoinha?
Tava vendo no meu opala q +- no meio do condensador tem uma chapa na frente e o espaco ali fica limitado a menos d 3cm
Amigo, essa chapa q vc fala é a que fica em baixo né? Então por causa dessa chapa mesmo que optei por colocar essa ventoinha de 8 polegadas (20x20). É a única q cabe ali na frente do condensador. Tem gente que corta essa chapa pra colocar uma ventoinha de maior tamanho.
parece q fica do meio pra baixo, deve ser a mesma
tava pensando em comprar a de 9, ainda bem q nao comprei.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº235
Re: Ar Condicionado com 6x2
edscarpes escreveu:Rubão6cc escreveu:
Amigo, essa chapa q vc fala é a que fica em baixo né? Então por causa dessa chapa mesmo que optei por colocar essa ventoinha de 8 polegadas (20x20). É a única q cabe ali na frente do condensador. Tem gente que corta essa chapa pra colocar uma ventoinha de maior tamanho.
parece q fica do meio pra baixo, deve ser a mesma
tava pensando em comprar a de 9, ainda bem q nao comprei.
Olha bem a foto, pode ver que fica encostada na chapa, no limite mesmo, o ideal seria colocar uma maior, quanto maior o tamanho maior a melhora na eficiência do AC, mas aí teria que cortar a chapa como eu disse:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
evercapelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013
- Mensagem nº236
Re: Ar Condicionado com 6x2
amigao fiz uma recarga de gás na caravan alguns meses atras,o cara só colocou a maquina lá na valvula e mando brasa!!kkk eu axo k esse mané nen sabe essa parada do gas ai!!kkwillian fóquinha escreveu:onivaldo.gm escreveu:qto mais vento nas aletas nao é melhor ????
Opa Onivaldo sim,em alguns casos colocam uma ventoinha auxiliar na frente do condensador e outro detalhe o ar dos nossos opalas foi projetado para rodar com o gás R12,que hoje em dia já tem mais comercio ,foi banido e desde 2007 ja não póde ser mais vendido,
Hoje em dia o gás mais falado no meio automotivo é o R134,porem para nósso sistema rodar com esse gás precisa ser feito o Retrofit,
que é basicamente a limpeza em todo sistema para não deixa residuos do oléo mineral e do antigo gás,feito isso tem de ser feita a troca do filtro acumulador,substituição do tubo de expansão já para o r134 ,coloque um mais comprido,pode ser da s10,troca de oring's já para o r134 pois os do r12 são diferentes,troca do oleo ,para o r134 tem de ser oleo sintético,e enfim colocar o gás,prefira Dupont,e para ajudar no rendimento como disse acima instale uma ventoinha auxiliar na frente do condensador,no lado contrario da ventoinha do motor,
Espero ter ajudado ,se falei bobagem favor me corrijam
e o rendimento do ar nao é lá essas coisas nao so refresca um pouco, será k é por que ele so deu a carga e nao fez a limpeza??vc sabe se tem k trocar alguma coisa??
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº237
Re: Ar Condicionado com 6x2
puxa,,quase troca tudo entao ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº238
Re: Ar Condicionado com 6x2
Tem q fazer toda uma limpeza no sistema, especialmente no condensador. Verificar se o tubo de expansão não está obstruido e se não há vazamentos. Também trocar as mangueiras originais para as usadas pelo gás R134a, bem como anéis O'rings adequados. Se o sistema nunca passou pelo retrofit, ou seja, ainda na possibilidade de existir vestígio de óleo mineral e do gás freon, nunca abastecer com o gás R134a. A limpeza tem q ser feita antes.
Quanto à substituição do filtro não sei se é necessária. No meu caso não foi substituido e está funcionando bem o ar, mas já li materiais recomendando a troca.
Quanto à substituição do filtro não sei se é necessária. No meu caso não foi substituido e está funcionando bem o ar, mas já li materiais recomendando a troca.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº239
Re: Ar Condicionado com 6x2
entendi, morre mais de mil pratas...entao vai ter que ficar mais pra frente...tenho que ver o barulho no diferencial e a vibração qdo arranco...vai passar muito vento pela janela...valeu pessoal..
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº240
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:entendi, morre mais de mil pratas...entao vai ter que ficar mais pra frente...tenho que ver o barulho no diferencial e a vibração qdo arranco...vai passar muito vento pela janela...valeu pessoal..
rs..tb fiz isso, eu tava morrendo de vontade de arrumar o ar no ano passado, mas o diferencial estava roncando, então decidi pela prioridade e levei pra arrumar, isso foi no meio do ano. A vez do ar chegou uns 6 meses depois...
às vezes sai menos de 1.000...já viu se seu compressor está bom, se não está travado? Tem um rapaz q trabalha comigo q mandou arrumar o ar dum Monza 95 essa semana, ficou 590,00, mas o dele já estava com o gás moderno, não precisou trocar muita coisa..depois ele vai me falar como ficou..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº241
Re: Ar Condicionado com 6x2
nao sei se o compressor está travado, nem sei se ja passou por retrofit...como o mecanico vai saber ? só olhando ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº242
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:nao sei se o compressor está travado, nem sei se ja passou por retrofit...como o mecanico vai saber ? só olhando ?
Tenta rodar a ponta do compressor (não é a polia onde corre a correia) e veja se está travado ou não, se estiver travado não presta mais.
O mecânico tem q saber..tipo, na época q o gás antigo foi proibido e fez-se necessário o processo de retrofit muita gente fez cagada, já li relatos de cara botar direto o gás novo sem fazer a limpeza do sistema e depois ferrar com tudo...mas isso já faz tempo, a oficina q não souber fazer retrofit hoje é boca de porco das maiores.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº243
Re: Ar Condicionado com 6x2
o meu tava rodando a polia normalmente, tirei semana passada.
ponta do compressor ?
ponta do compressor ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº244
Re: Ar Condicionado com 6x2
Vc tem q rodar a ponta, não é onde a correia se acomoda, ali vai virar livre mesmo:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº245
Re: Ar Condicionado com 6x2
pensei que era uma peça só. vou ver valeu.
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº246
Re: Ar Condicionado com 6x2
tem jeito de eu saber se já foi feito o retrofit ? , para nao levar orçamento desnecessário.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº247
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:tem jeito de eu saber se já foi feito o retrofit ? , para nao levar orçamento desnecessário.
Eu não sei, eu acho que não..talvez pelas mangueiras, veja se são as do gás R134a. Vem escrito nelas. Talvez o Willian foquinha saiba como identificar..manda MP pra ele..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
evercapelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013
- Mensagem nº248
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:Tem q fazer toda uma limpeza no sistema, especialmente no condensador. Verificar se o tubo de expansão não está obstruido e se não há vazamentos. Também trocar as mangueiras originais para as usadas pelo gás R134a, bem como anéis O'rings adequados. Se o sistema nunca passou pelo retrofit, ou seja, ainda na possibilidade de existir vestígio de óleo mineral e do gás freon, nunca abastecer com o gás R134a. A limpeza tem q ser feita antes.
Quanto à substituição do filtro não sei se é necessária. No meu caso não foi substituido e está funcionando bem o ar, mas já li materiais recomendando a troca.
vixxe vo te falar uma coisa nao sei se vai gostar mais
se eu for mexer nesse ar vo pica o pé nessa caixa evaporadora original k é no cofre do motor!acho um absurdo isso,uma caixa de ar condicionado dentro de uma fogueira!!kkkk
e colocar uma caixa evaporadora universal interna,aquela que vem as bocas pra encaixar nos difusores original trocar as mangueiras colocar um filtro secador moderno e a ventoinha na frente do condensador!!
VO TE FALAR NÃO GASTA 1000 REAIS,TIRA AQUELE TRAMBOLHO DO LADO DO MOTOR, AI GELA!!KKK
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº249
Re: Ar Condicionado com 6x2
e vai caber ali debaixo do painel, nao vi lugar nem para enfiar a mao...rs
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº250
Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:Rubão6cc escreveu:Tem q fazer toda uma limpeza no sistema, especialmente no condensador. Verificar se o tubo de expansão não está obstruido e se não há vazamentos. Também trocar as mangueiras originais para as usadas pelo gás R134a, bem como anéis O'rings adequados. Se o sistema nunca passou pelo retrofit, ou seja, ainda na possibilidade de existir vestígio de óleo mineral e do gás freon, nunca abastecer com o gás R134a. A limpeza tem q ser feita antes.
Quanto à substituição do filtro não sei se é necessária. No meu caso não foi substituido e está funcionando bem o ar, mas já li materiais recomendando a troca.
vixxe vo te falar uma coisa nao sei se vai gostar mais
se eu for mexer nesse ar vo pica o pé nessa caixa evaporadora original k é no cofre do motor!acho um absurdo isso,uma caixa de ar condicionado dentro de uma fogueira!!kkkk
e colocar uma caixa evaporadora universal interna,aquela que vem as bocas pra encaixar nos difusores original trocar as mangueiras colocar um filtro secador moderno e a ventoinha na frente do condensador!!
VO TE FALAR NÃO GASTA 1000 REAIS,TIRA AQUELE TRAMBOLHO DO LADO DO MOTOR, AI GELA!!KKK
Com certeza o evaporador no cofre atrapalha um pouco o rendimento do ar, mas se fizer o serviço de retrofit bem feito o resultado é satisfatório. Essa caixa dentro do carro só combina nos modelos antigos. E como o Onivaldo disse, o espaço ali ia ficar apertado..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº251
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão 6cc, eu tenho um alternador de 120A igual ao seu, esse é do GM Astra né? Ainda não instalei por preguiça msm rsrs, mas assim que eu criar disposição eu instalo, o foda é que eu acho que o alternador do meu carro já não é mais o original, pois o suporte é diferente de outros 6cc que eu já vi! Não sei qual o valor de corrente que ele consegue gerar!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº252
Re: Ar Condicionado com 6x2
willianscmotta escreveu:Rubão 6cc, eu tenho um alternador de 120A igual ao seu, esse é do GM Astra né? Ainda não instalei por preguiça msm rsrs, mas assim que eu criar disposição eu instalo, o foda é que eu acho que o alternador do meu carro já não é mais o original, pois o suporte é diferente de outros 6cc que eu já vi! Não sei qual o valor de corrente que ele consegue gerar!
Aí sim hein Willians! Acho q esse alternador saia na linha Astra e Zafira..tipo, se o seu não estiver dando problema acho q compensa vc ir usando ele e quando der algum problema trocar...o meu Arno estava sobrecarregando a bateria por isso já arranquei fora...posta uma foto do alternador do seu carro e do suporte pra gente ver..às vezes colocaram um de 90 amperes que dizem resolve tb..
Abraço..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
|
|
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86