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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por JaPaLOkO Seg 27 Out - 21:53:01

    alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??

    tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????

    ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????

    valeu galera
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    Mensagem por TIAO Seg 27 Out - 22:11:24

    JaPaLOkO escreveu:alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??

    tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????

    ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????

    valeu galera

    Desculpa a pergunta, mas qual seria o motivo da troca? Estética ou Performace?
    Se for estética é so pegar as molas da frente e cortar do jeito que quer pois ela é maior e mais firme!

    Sobre colocar a mola da frente a tras, acho que você tem que cortar ums dois elos senão eu a traseira deve ficar alta em...
    Caso o carro for 6cc, colocar a mola do 4cc que ja resolve o caso da frente mais rebaixada! Se for 4CC ai eu não sei, acho que só cortando!

    O 100, entende mais disso... ele ja andou falando sobre o lance da mola da frente atras, proucura ele!


    abraço
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    Mensagem por Adrianofb Sáb 1 Nov - 8:47:21

    Tu pode tentar arrumar com um amigo seu um jogo de molas q estejam 'cansadas' e colocar nele... dai nem precisa cortar, esquentar, nem nada... dai até pode mandar recalibrar os amortecedores pra ficarem um pouco mais firmes e pronto! Vai ter um carro um pouco mais baixo e mais firme... mas vamos aguardar mais opiniões...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por 100 Sáb 1 Nov - 11:04:16

    P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

    P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala Sad Sad Sad Sad

    Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..

    Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!

    Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!

    Até mais

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    Mensagem por Xann Sáb 1 Nov - 11:32:16

    100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

    100

    Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?

    Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.


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    Mensagem por 100 Sáb 1 Nov - 11:42:50

    Xann escreveu:
    Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?

    Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.

    Xann,

    A dianteira é um pouco maior e mais forte pelo peso do motor sim,colocando na traseira ,ficará mais firme pela traseira ser mais leve...

    A parte de torção tem e não tem muito haver...se fosse assim as barras estabilizadoras seria iguais na frente e atrás...alguns nem na traseira tem....eu penso que a torção mesmo original já é diferente!!!

    Mesmo porque,você quando coloca peso(seja qual for,até dos passageiros) no carro,pesa ele e coloca de forma distribuída igualmente no carro???

    Já sobre passar na lombada de lado,está corretíssimo!!!! mas,uma ou outra vez não há problema pois,quando o carro é projetado,as torções já já são levadas em conta!!!

    Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???

    Até mais

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    Mensagem por Xann Sáb 1 Nov - 11:47:14

    100 escreveu:"... Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???"

    Até mais

    100

    Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

    Valeu OKK


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    Mensagem por 100 Sáb 1 Nov - 11:51:36

    Xann escreveu:

    Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

    Valeu OKK

    Ah,entendi...

    Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...

    Até mais

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    Mensagem por Tuti Seg 3 Nov - 16:22:46

    100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

    P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala Sad Sad Sad Sad

    Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..

    Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!

    Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!

    Até mais

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    ai 100 blz..
    no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?
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    Mensagem por 100 Seg 3 Nov - 16:26:51

    Tuti escreveu:

    ai 100 blz..
    no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?

    Encolhendo em formo e depois temperando...bastará dizer p/ quem vai encolher,o tanto que deseja abaixa no carro...quem sabe fazer bem este tipo de serviço,já saberá o tanto a encolher!!!

    Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...

    Até mais

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    Mensagem por Adrianofb Seg 3 Nov - 16:37:34

    100 escreveu: em formo e depois temperando...

    Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)

    P.S desconsiderem este post.. ahah

    Abraxxx!!
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    Mensagem por 100 Seg 3 Nov - 16:47:28

    Adrianofb escreveu:
    100 escreveu: em formo e depois temperando...

    Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)

    P.S desconsiderem este post.. ahah

    Abraxxx!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É mesmo,se temperar depois não pega gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Até mais

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    Mensagem por Tuti Seg 3 Nov - 20:39:30

    100 escreveu:

    Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...



    humm.. ta bom.. mas acho que vou pra 2 elos.. ou mais.. tongue
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    Mensagem por GH Ter 4 Nov - 19:34:59

    100 e pro quatro cilindros com gas oq vc recomenda?
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    Mensagem por 100 Qui 6 Nov - 16:29:03

    GH escreveu:... oq vc recomenda?

    Como assim???

    Até mais

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    Mensagem por dfmao Dom 10 Mar - 11:21:33

    100 escreveu:
    Xann escreveu:

    Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

    Valeu OKK

    Ah,entendi...

    Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...

    Até mais

    100

    Bom dia 100!
    Meu opala está com um motor V8 305 e rebaixado. Pelo o que eu pesquisei, este motor pesa cerca de 70kg a mais que o motor L6 original do opala. Você sabe me dizer se essa receita das molas do L4 na dianteira ficaria legal, mesmo com esses 70kg extras do motor? Meu carro está rebaixado e está dando "fim de curso" direto... Quero trocar o par de molas dianteiras e o par dos amortecedores a fim de manter um pouco rebaixado, mas melhorando o conforto e judiando menos do carro. Grato.
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    Mensagem por adpachec Dom 10 Mar - 11:54:37

    dfmao escreveu:
    100 escreveu:

    Ah,entendi...

    Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...

    Até mais

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    Bom dia 100!
    Meu opala está com um motor V8 305 e rebaixado. Pelo o que eu pesquisei, este motor pesa cerca de 70kg a mais que o motor L6 original do opala. Você sabe me dizer se essa receita das molas do L4 na dianteira ficaria legal, mesmo com esses 70kg extras do motor? Meu carro está rebaixado e está dando "fim de curso" direto... Quero trocar o par de molas dianteiras e o par dos amortecedores a fim de manter um pouco rebaixado, mas melhorando o conforto e judiando menos do carro. Grato.

    O tópico é de 2008....
    O 100 não aparece aqui a anos.
    A última vez que conversei com ele foi em 2012 quando o 100 tentava entrar no ramo aeronáutico.
    Depois o 100 sumiu.

    E a função do amortecedor é controlar a expansão e compressão da mola.
    Com um motor mais pesado nem deveria ter rebaixado.
    Coloque mola do 6cc com ar no tamanho correto e o comprometimento dela vai compensar o maior peso.
    Se ficar alto retire 1/2 ou 1 elo da mola.
    Lembrando que devido ao peso é bom deixar um pouco mais alto que o desejado, e porque com o tempo ocorre o "assentamento" da mola nova.
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    Mensagem por dfmao Dom 10 Mar - 17:17:02

    adpachec escreveu:
    dfmao escreveu:

    Bom dia 100!
    Meu opala está com um motor V8 305 e rebaixado. Pelo o que eu pesquisei, este motor pesa cerca de 70kg a mais que o motor L6 original do opala. Você sabe me dizer se essa receita das molas do L4 na dianteira ficaria legal, mesmo com esses 70kg extras do motor? Meu carro está rebaixado e está dando "fim de curso" direto... Quero trocar o par de molas dianteiras e o par dos amortecedores a fim de manter um pouco rebaixado, mas melhorando o conforto e judiando menos do carro. Grato.

    O tópico é de 2008....
    O 100 não aparece aqui a anos.
    A última vez que conversei com ele foi em 2012 quando o 100 tentava entrar no ramo aeronáutico.
    Depois o 100 sumiu.

    E a função do amortecedor é controlar a expansão e compressão da mola.
    Com um motor mais pesado nem deveria ter rebaixado.
    Coloque mola do 6cc com ar no tamanho correto e o comprometimento dela vai compensar o maior peso.
    Se ficar alto retire 1/2 ou 1 elo da mola.
    Lembrando que devido ao peso é bom deixar um pouco mais alto que o desejado, e porque com o tempo ocorre o "assentamento" da mola nova.

    Muito grato pela orientação adpachec!
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Mar - 20:40:47

    adpachec escreveu:A última vez que conversei com ele foi em 2012 quando o 100 tentava entrar no ramo aeronáutico.


    conseguiu.

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