tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????
ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????
valeu galera
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JaPaLOkO escreveu:alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??
tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????
ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????
valeu galera
100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!
100
Xann escreveu:
Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?
Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.
100 escreveu:"... Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???"
Até mais
100
Xann escreveu:
Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.
Valeu
100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!
P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala
Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..
Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!
Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!
Até mais
100
Tuti escreveu:
ai 100 blz..
no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?
100 escreveu: em formo e depois temperando...
Adrianofb escreveu:100 escreveu: em formo e depois temperando...
Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)
P.S desconsiderem este post.. ahah
Abraxxx!!
100 escreveu:
Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...
GH escreveu:... oq vc recomenda?
100 escreveu:Xann escreveu:
Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.
Valeu
Ah,entendi...
Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...
Até mais
100
dfmao escreveu:100 escreveu:
Ah,entendi...
Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...
Até mais
100
Bom dia 100!
Meu opala está com um motor V8 305 e rebaixado. Pelo o que eu pesquisei, este motor pesa cerca de 70kg a mais que o motor L6 original do opala. Você sabe me dizer se essa receita das molas do L4 na dianteira ficaria legal, mesmo com esses 70kg extras do motor? Meu carro está rebaixado e está dando "fim de curso" direto... Quero trocar o par de molas dianteiras e o par dos amortecedores a fim de manter um pouco rebaixado, mas melhorando o conforto e judiando menos do carro. Grato.
adpachec escreveu:dfmao escreveu:
Bom dia 100!
Meu opala está com um motor V8 305 e rebaixado. Pelo o que eu pesquisei, este motor pesa cerca de 70kg a mais que o motor L6 original do opala. Você sabe me dizer se essa receita das molas do L4 na dianteira ficaria legal, mesmo com esses 70kg extras do motor? Meu carro está rebaixado e está dando "fim de curso" direto... Quero trocar o par de molas dianteiras e o par dos amortecedores a fim de manter um pouco rebaixado, mas melhorando o conforto e judiando menos do carro. Grato.
O tópico é de 2008....
O 100 não aparece aqui a anos.
A última vez que conversei com ele foi em 2012 quando o 100 tentava entrar no ramo aeronáutico.
Depois o 100 sumiu.
E a função do amortecedor é controlar a expansão e compressão da mola.
Com um motor mais pesado nem deveria ter rebaixado.
Coloque mola do 6cc com ar no tamanho correto e o comprometimento dela vai compensar o maior peso.
Se ficar alto retire 1/2 ou 1 elo da mola.
Lembrando que devido ao peso é bom deixar um pouco mais alto que o desejado, e porque com o tempo ocorre o "assentamento" da mola nova.
adpachec escreveu:A última vez que conversei com ele foi em 2012 quando o 100 tentava entrar no ramo aeronáutico.
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