Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
Xann (10394)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_leftcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Barcomando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Bar_right 

+79
josé carlucci
Mateus_Ripper
Pedrão B.
rafael-4100
ophala76
Matheus valentim
dpetri1
bera silva
Antonio Abdias
rodrigoconnect
endrigo
binhocaravan78
eduardo luiz
Ramon_STT
Licinio jr
Glaucio Missioneiro
sergio luis
rafaellima75
Anderson Carvalho
grechejr
RN_Willemann
Elizeus151
paulo_bomber
Michel.S.G
DARLAN 75
Mestre "C"
Eduardo Ferrazzo
antonio carlos
nicolas opaleiro
Miranda278
Adrianofb
doido 76
fabio_bonatto
Xis
thallisguimaraes
Opalamor
faccinaSS4
Luis_555
Erthal
danielmborges
rafa_pr
worm
HotStude40
frederico santos
haymo ribeiro
André Collin
bruno silverstar83
RodrigoVizentin
gabriel.acosta
carlos felipe
matheus.emanuel
j ricardo
skuzam
parra
adpachec
KLUNCK
RICARDOADG
rodrigo_nh
Fefo
rafinhajuliao
wyllerson punk
piedefonte
Eduardo Cruz
Ghost
Massocatto
Bob 151
ghustavus
andersonopala
Jean Michel Colet
pézão opaleiro
Ivo Filho
BANDIT
leandro 4cc
tcheco 8687
Donida6cc
FabioM
OPA7879
Brunugomes
Hot Chilli Speed Shop
83 participantes

    Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Hot Chilli Speed Shop
    Hot Chilli Speed Shop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
    Oldsmobile Cutlass 1966 V8
    Maverick GT V8 1977
    C14 1964 6cil

    Data de inscrição : 15/02/2013

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Qua 6 Mar - 17:37:53

    O motor 4cil que a gente comprou já está no cavalete para desmontagem...

    Vamos começar a desmontar para verificar o que tem dentro...

    A primeira fase do projeto é a desmontagem e a remontagem nos mesmos moldes do original... sem retifica... sem qualquer retrabalho... apenas verificando se é possivel funcionar esse motor trocando apenas as juntas e recuperando as peças que não estejam funcionando... (Ex.: trocando algum anel quebrado... verificando as folgas de virabrequim, e retificando se for extremamente necessário... trocando reparo do carburador DFV228 (acho que é esse que está lá).. etc...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Brunugomes Qua 6 Mar - 17:43:04

    Vai começar o topico que vai abalar o Mundo dos 151 affraid kkk
    Boa sorte parceiro! Aposto que todos estão ansiosos para ver os resultados..
    Obs: Se o bixo tivesse pelo menos ligando já dava pra ter uma ideia de potencia.. Mas isso ai.. Vamos que vamos!! Abraço e boa sorte.
    OPA7879
    OPA7879
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 39
    Localização : santa catarina
    Modelo do carro : 1978 standart
    1978 opala comodoro
    1982 opala 4 portas
    Cilindros : 6CC
    6cc
    4cc

    Data de inscrição : 10/01/2008

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por OPA7879 Qua 6 Mar - 17:47:56

    estou acompanhando e muito curioso também.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por FabioM Qua 6 Mar - 18:51:34

    Muito interessante isso velho, vai acabar com a peleia que tem sobre 4 cilindros preparados.
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Donida6cc Qua 6 Mar - 18:57:13

    Ancioso e acompanhando
    Bandit mechendo em 4cil, não é todo dia.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 6 Mar - 19:08:39

    nao sei se e milagre ou o armagedon, que se aproxima.....
    Vamos acompanhar e descobrir.

    Donos de 4 cil. todos de OLHO.
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por leandro 4cc Qua 6 Mar - 19:18:34

    tbm to acompanhando......
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por BANDIT Qua 6 Mar - 19:26:10

    tcheco 8687 escreveu:nao sei se e milagre ou o armagedon, que se aproxima.....
    Vamos acompanhar e descobrir.

    Donos de 4 cil. todos de OLHO.
    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Armageddon_2
    Depois dessa .......
    de 2013 o mundo não passa !
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Ivo Filho Qua 6 Mar - 19:28:49

    Eu ja ia perguntar o que que o Sr Banditi tava fazendo por aqui....me dei mal! kkkk


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 6 Mar - 20:14:28

    FabioM escreveu:Muito interessante isso velho, vai acabar com a peleia que tem sobre 4 cilindros preparados.
    mas so se realmente render bem,,,,,, caso contrario o 4trinho estara descartado,,,,, não vou falar mau dele ate vermos os resultados OKK
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 6 Mar - 20:22:34

    Acompanhando ...
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por andersonopala Qua 6 Mar - 20:26:05

    Mas nem é falar mal não...o 4cil.(original)...por sí só...já provou que é um ótimo motor...

    ganhando ums cavalinhos a mais então...nem se fala...é juntar a fome...com a vontade de comer...

    E...tirando por base o meu opala...e dependendo do projeto a ser feito nesse 151...

    Acredito sim...que esse motor vai chegar nos 170cv ou mais...
    ghustavus
    ghustavus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Localização : Ouro Preto MG
    Modelo do carro : Opala Sl 90
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 14/12/2011

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por ghustavus Qua 6 Mar - 21:30:46

    Acompanhando aqui! Sempre é bom conhecer melhor o potencial do seu motor =p
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Bob 151 Qua 6 Mar - 21:37:29

    bom né temo ai huahauhauhauhua

    pra variar o post mais palhacitos eh d qm ?

    BANDIT huahuahuahuahuahaua
    Massocatto
    Massocatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 41
    Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
    Modelo do carro : OPALA 1976

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/11/2011

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Massocatto Qua 6 Mar - 22:15:19

    postando pra acompanha,fiquei curioso,pois troquei toda a minha mecânica 4c por uma 6c,e nem montei o 6ão ainda...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Ghost Qui 7 Mar - 6:26:07

    Postando para acompanhar também =)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Hot Chilli Speed Shop
    Hot Chilli Speed Shop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
    Oldsmobile Cutlass 1966 V8
    Maverick GT V8 1977
    C14 1964 6cil

    Data de inscrição : 15/02/2013

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Qui 7 Mar - 9:46:37

    Mandaram entregar um motor 153 hoje aqui na loja!!! Quem foi??? Bandit???
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Eduardo Cruz Qui 7 Mar - 9:53:24

    acompanhando
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Bob 151 Qui 7 Mar - 10:01:20

    eu nao fui, hauhauhaua se for o Bandit cuida q eh capaz d ter um ninho de rato dentro se nao tiver outras coisas heim hahahahaha
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Bob 151 Qui 7 Mar - 10:02:41

    ja q eh pra se meter vou dar pitacos tbm

    achoaria interessante o uso de pistoes hyperauteticos pq aqui no Brasil nao se uso nunca, ou quase nunca, e no USA eh bem comum o uso deles para preparacoes stret/strip
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por BANDIT Qui 7 Mar - 10:04:37

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Mandaram entregar um motor 153 hoje aqui na loja!!! Quem foi??? Bandit???

    Se ele estava com um laço assim :
    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Laco21
    Fui eu............se não
    ............foi outro usuário !!!!!comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo 218127
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por FabioM Qui 7 Mar - 10:20:00

    Massocatto escreveu:postando pra acompanha,fiquei curioso,pois troquei toda a minha mecânica 4c por uma 6c,e nem montei o 6ão ainda...
    Monta o 6 sem pestanejar uahuaha.
    Massocatto
    Massocatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 41
    Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
    Modelo do carro : OPALA 1976

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/11/2011

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Massocatto Qui 7 Mar - 10:27:21

    FabioM escreveu:
    Massocatto escreveu:postando pra acompanha,fiquei curioso,pois troquei toda a minha mecânica 4c por uma 6c,e nem montei o 6ão ainda...
    Monta o 6 sem pestanejar uahuaha.
    certeza né Fábio,mais vou acompanhar assim mesmo hasuhsa... abraço...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Bob 151 Qui 7 Mar - 10:39:59

    é q aqui a experiencia eh pro 4cc né
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por piedefonte Qui 7 Mar - 12:11:35

    Esto de oleo tambem OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por wyllerson punk Qui 7 Mar - 12:15:46

    ai cara da oficina.. seria ousadia da minha parte pedir pra vc por umas fotos do seu cutlass???? comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo 986324
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Ivo Filho Qui 7 Mar - 14:34:05

    Motor 153...

    Esse sim merece ser usado como terceira opinião no comparativo...ja que o o vira do 153 ja esta sendo disputado a tapa por aqui!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por rafinhajuliao Qui 7 Mar - 15:04:09

    acompanhando tbm OKK
    Fefo
    Fefo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala STD 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/09/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Fefo Qui 7 Mar - 18:47:14

    acompanhando !
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por rodrigo_nh Qui 7 Mar - 21:54:11

    aeee... acompanhando..

    só nao entendi..

    vao preparar pra andar na rua ou tentar obter o maximo de HP.. o limite do motor?

    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por RICARDOADG Qui 7 Mar - 22:46:18

    Tô sentindo que alguém percebeu um nicho de mercado ainda pouco explorado...


    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Brunugomes Sex 8 Mar - 6:02:41

    rodrigo_nh escreveu:aeee... acompanhando..

    só nao entendi..

    vao preparar pra andar na rua ou tentar obter o maximo de HP.. o limite do motor?





    Vão acrescentando equipamentos de performance aos poucos, e testando os resultados no dinamometro, se pretende chegar ao melhor custo/beneficio! Assim poderiamos saber se o 4cil pode rendar o que alguns amigos entusiastas dos 4cil acreditam que rende...

    Eu adoraria me surpreender, que ele desse um otimo resultado.. MASSS n acredito não.. What a Face
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por KLUNCK Sex 8 Mar - 6:50:07

    acompanhando study
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Ivo Filho Sex 8 Mar - 7:54:32

    Esse comparativo foi feito na epoca de 1991 + ou -, onde um 4 cil foi cursado e passou para 3.0.

    Resultado final:

    O motor rendeu tanto quanto um 6 cilindros, bebeu igual a um seis cilindros, vibrou mais do que um seis cilindros......e para finalizar....custou mais que 2 motores 6 cilindros!

    Material saiu na revista oficina mecanica da epoca: (atentar que os valorEs estao em CRUZEIROS!!!!)

    OPALA 4 CILINDROS RECEBE MODIFICAÇÕES BEM SIMPLES, DE CUSTO REDUZIDO, E GANHA DESEMPENHO COMPARÁVEL AO DE 6 CILINDROS. CONFIRA.

    Um Opala 4 cilindros e mais U$ 400, igual a um Opala 6 cilindros. Para chegar a essa igualdade, e, em alguns aspectos, até um pouco mais, o engenheiro Eugênio Martins, proprietário da MP (Martins Perform), empresa paulista que se dedica, entre outras atividades, ao preparo de motores, investiu muito tempo e dinheiro. Seu trabalho com o motor Opala 4 cilindros, 2.500 cc, teve início na década passada, e vários protótipos foram feitos até chegar ao que OFICINA MECÂNICA avaliou e que deixou uma impressão muito positiva. O motor 4 cilindros de 3.000 cc tem respostas prontas, e o ganho de torque em todas as faixas de rotação é bem sensivél. O desempenho, de uma forma geral, não deixa grandes saudades do motor 6 cilindros de 4.100 cc com o Opala 3.000 cc passando dos 180 km/h e fazendo de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos.

    O MOTOR 3.000 CC

    A forma mais simples de se obter um claro aumento de potência é pelo aumento da cilindrada. E foi exatamente esse o caminho escolhido por Martins, ao mesmo tempo em que procurava fazer o menor numero de alterações possíveis e usar peças do próprio Opala, o que facilita a reposição e diminui os custos. Para isso, decidiu usar o bloco original do motor 4 cilindros, e até os mesmos pistões, obtendo o aumento de cilindrada com um novo virabrequim e as bielas do motor 4.100 cc. Assim, aumenta o curso dos pistões. Originalmente esse curso do virabrequim era de 76,2 mm e agora passou a 92,1 mm. Assim, a cilindrada aumentou dos 2.471 cc (originais) pra 2.987 cc. Ao mesmo tempo sem mexer no cabeçote, onde câmaras de combustão e válvulas continuam sendo as mesmas, obteve-se uma taxa de compressão maior, em função do aumento do volume dos cilindros (um volume maior aspirado é devido pelo mesmo volume da câmara). De 8:1, de taxa de compressão, pulou-se então para 9:1, o que melhorou o rendimento do motor (a gasolina) em todas as faixas de rotação, independente de qualquer outra modificação. Vale lembrar que as modificações foram poucas, em todo o motor: o bloco é mesmo, o cárter tambén, os pistões, comando de válvulas, anéis, pinos, etc, são de série e todo o conjunto do cabeçote, desde tamanho de câmara de combustão até molas de válvulas,.tudo é original. Assim estas peças podem ser adquiridas, se precisar de substituição, em qualquer loja de peças.


    Bielas do 6 cilindros no lugar das originais.
    Externamente as modificações também foram poucas, na verdade só duas. O coletor de escape é argentino, produzido em série no país vizinho, e o carburador é o mesmo Brosol 3E mas com regulagem alterada. Aqui o giclê de alta do segundo corpo passou de 107,5 para 112,5, com um aumento de 5 pontos, enquanto o corretor de ar foi reduzido tambén em cinco pontos, de 110 para 105. Este motor, de acordo com seu preparador, tem agora 148 cv (a aproximadamente 5.000 rpm) de potência, um incremento notável (64 cv) em relação ao motor original, que tem 84 cv (a 4.000 rpm). Essa potência, é até mesmo maior que o do motor 6 cilindros inicial, que tem 121 cv, o que explica facilmente a sensação de potência que oferece mesmo ao mais distraido dos motoristas. Motor semelhante em cilindrada, indicado pela sigla 10019, é usado em competições nos Estados Unidos, em carros Oldsmobile e Pontiac, naturalmente equipados com injeção de gasolina. E no México, tanto na versão aspirada (com carburador) como na equipada com turbo, é o motor Mercruise, de uso marítimo.


    A peça principal da transformação: virabrequim diferente com dois contrapesos para cada biela.
    O VIRABREQUIM

    A grande diferença em relação ao motor original é o virabrequim, que, além de maior curso, tem dois contrapesos por biela em lugar de um, o que permite um melhor equilíbrio dinâmico do conjunto. Isso resulta num motor mais uniforme, sem aquela trepidação em determinados regimes, típicos do Opala 4 cilindros, principalmente em baixa rotação. Para reduzir custos, esse virabrequim não foi forjado, mas sim fundido por Eugenio Martins, recebendo depois um tratamento térmico (de “tempera”) para ganhar maior resistência ao desgaste. Trata-se da peça básica nessa transformação, totalmente diferente dos componentes normais da GM, e uma eventual reposição deverá ser procurada apenas na Martins Perform. A esse virabrequim especial são acopladas as bielas de série, mas não mais as originais do motor 4 cilindros. Essas são substituidas por bielas do motor Opala 6 cilindros (mais curtas que as do motor 4 cilindros), estritamente de série, sem qualquer modificação. A substituição das bielas originais por outras mais curtas se tornou nescessária para evitar que a cabeça dos pistões fosse bater no ponto morto superior, nas válvulas e em outros pontos da câmara de combustão, no interior do cabeçote. Pois como vimos, o curso dos pistões é agora bem maior (92,1 mm contra 76,2 do motor original).

    DURABILIDADE DO MOTOR

    Para se julgar a durabilidade de um motor – deixando de lado os testes de resistência em dinamômetro – uma análise de suas características físicas oferece interessantes dados comparativos. Dentre eles, um dos mais importantes é a velocidade que o pistão alcança dentro do cilindro, no seu movimento de sobe-e-desce. Quanto maior é a velocidade, mesmo com os materiais aualmente usados esta velocidade não deve superar determinados limites, cerca de 20m/s. É fácil entender o esforço a que o pistão e os componentes a ele mecanicamente ligados (pino, biela, virabrequim, etc.) são submetidos, basta lembrar que partindo do ponto morto inferior, por exemplo ele corre até o ponto morto superior, onde pára e reinicia seu percurso em sentido contrário para completar o ciclo. Quanto maior for a velocidade alcançada nesse percurso, maior será a “pancada” que ela vai sofrer no momento de parar. No motor Opala de 4 cilindros original, a vida dos pistões é tranquila, pois a sua velocidade linear, a 5.000 rpm, é de modestos 12,7 m/s (o que mostra a idade do projeto). Já na versão de seis cilindros os pistões são mais exigidos, alcançando a velocidade de 14,93 m/s, ainda bastante abaixo de todos os limites atualmente considerados. Na transformação do motor 4 cilindros para a cilindrada de 2.987 cc, essa velocidade do pistão, sempre a 5.000 rpm, aumenta dos 12,7 m/s originais para, 15,35 m/s, um valor ainda abaixo do usado hoje em dia pela maioria dos motores. Então pode-se afirmar que, a nível de durabilidade, a transformação do motor – passando de 2.5 para 3.0 litros – não vai causar problemas.


    Levantamento em dinamômetro mostra as claras diferenças de potência e torque entre o motor 2.500 cc e 3.00 cc.
    A TRANSMISSÃO

    Aumentada a cilindrada, consequentemente, a potência tornou-se nescessária, para aproveitar melhor a nova situação e alterar as relações de transmissão. E isso foi feito nas 3 primeiras marchas do câmbio, já que a quarta não teria problema em permanecer com relação de 1:1 e a quinta, que com o motor de 4 cilindros, de série, é uma marcha de economia (0,84:1), passa a ser uma marcha de potência. Tanto que a velocidade máxima agora é alcançada em quinta. Assim, a primeira foi alongada (de 3,40 para 2,78:1), a segunda passou de 2,16 para 1,86:1 e a terceira de 1,38 para 1,26:1, ficando inalterado o diferencial, bem como os pneus.

    CONCLUSÃO

    Uma série de modificações baratas dão ao Opala 4 cilindros um desempenho superior, uma ótima elasticidade em todas as rotações sem, por isso, reduzir sua vida útil. “Eu gosto de mexer pouco e obter um bom resultado”, diz Eugenio Martins ao analisar o próprio trabalho.


    O carro é o mesmo Opala mas seu motor ganha em potência.
    COMO ANDA

    De acordo com o preparador, o Opala 3.000 cc tem velocidade máxima entre 180 e 185 km/h no plano e em 5° marcha e sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita entre 9,5 e 10,0 segundos. Essas variações se devem à normal oscilação entre um motor e outro e representam limites. Um motor 3.000 cc “médio” levará o Opala a uma velocidade máxima de cerca de 183 km/h e terá uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Para atingir as marcas de aceleração indicadas, trocas-se de 1° para 2° entre 5.000 e 5.200 rpm, as trocas sucessívas, de 2° para 3°, de 3° para 4° e desta para 5° são feitas entre 4.800 e 5.000 rpm. A marca dos 100 km/h reais é alcançada em segunda marcha, mesmo com uma “pequena” ultrapassagem do regime indicado como ideal (chega-se a 5.700 rpm), para não se perder o tempo nescessário à mudança. Para quem conhece bem o “quatro” dos Opala, uma surpresa agradável, o motor de 3.000 cc, desenvolvido por Eugenio Martins, é brilhante. Mesmo mantendo parte da aspereza de funcionamento da versão normal de 2.470 cc (o “2.500”), a maior potência se faz sentir por faixade rotação. O motor “sobe” com muita facilidade a 5.000 rpm, onde parece estar a potência máxima de 148 cv liquidos, segundo o preparador. Essa potência, associada ao menor peso do veículo (1.200 kg contra 1.260 kg do Opala 6 cilndros), justamente na parte dianteira, torna o “ex-2.500” um Opala até mais interessante que o 6 cilindros, com comportamento em curva nitidamente superior. O “seis” original, a gasolina, conta hoje inicialmente com apenas 121 cv, além da dianteira muito pesada. O Opala avaliado contava com alteração importante nas relações das marchas do câmbio. Segundo Eugenio, trata-se do uso do “miolo” da caixa de câmbio dos Chevette que participam do campeonato de Marcas de 1984, por isso mesmo de caráter esportivo. A 1° é bem longa, podendo ser usada normalmente nas “curvas de esquina” Consegue ser esticada até a metade do quarteirão – 60 km/h. É puro prazer.

    Fonte: Revista Oficina Mecânica.

    O VEREDITO FINAL, OPALASS

    O Opala SS, pesquisou sobre esta reportagem, foi atras deste requerido virabrequim para esta transformação, e a conclusão é triste, a empresa que desenvolveu o virabrequim "no ecxiste mas", mas segundo algums forums na net ainda é possivel encontrar algum perdido por ai ou entaum usar algumas opções como:


    O vira 153 esta gravado o final 82, eo vira 151 esta 66.
    1 UTILIZAÇÃO DO VIRABREQUIM 153

    Segundo comentam em forums e afins o uso do virabrequim 153, dos motores mais antigos (2.300 cc) levariam o motor a 2.700 cc.

    Segundo a matemática, segue a fórmula para calcular a litragem com estes diferentes "viras"...

    [{(D.D.3,1416):4}.C].N , ou seja: "D" (Diâmetro dos Pistões) "ao quadrado", multiplicado por "pi" (3,1416), dividindo o resultado por 4 (independente do número de cilindros), multiplicado o resultado por "C" (curso dos pistões), e aí sim, multiplicando por "N" (número de cilindros) obtém-se o valor da "capacidade cúbica" de um motor.

    Se o motor em questão for um "4 Cilindros", a fórmula pode ser resumida para: (D.D.3,1416).C com os MESMOS resultados...

    Utilizando agora os valores encontrados na net. O "151" (diâmetro x curso: 101,60 x 76,20) tem "2.471 centímetros cúbicos de cilindrada" (ou 151 polegadas cúbicas de cilindrada): Quase 2.5cc ou "2,5 litros";

    O "153" (diâmetro x curso: 98,42 x 82,50) tem "2.510 centímetros cúbicos de cilindrada" (ou 153 polegadas cúbicas de cilindrada): Pouco mais de 2.5cc ou "2,5 litros";

    Usando o diâmetro de 101,60, com o curso de 82,50, obtêm-se 2.675 centímetros cúbicos de cilindrada" (ou 163 polegadas cúbicas de cilindrada): Quase 2.7cc ou "2,7 litros".

    Fonte: Fórum 4x4brasil

    2 UTILIZAÇÃO DO VIRABREQUIM DO MOTOR VOLVO PENTA (MARÍTIMO)

    Comenta-se bastante a respeito destes viras que este sim levaria a 3.000 cc, estes motores não são muito fáceis de se encontrar, mas quando encontrados são baratos, pois além de antigos são desvalorizados pelo fato de serem a gasolina e carburados, o que é muito perigoso em barcos pelos gases da evaporação da gasolina, o que pode causar uma explosão. Ha relatos de motores desses ser vendido por R$ 300...



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Ivo Filho Sex 8 Mar - 7:55:20

    me esqueci, segue um link com a matéria para quem se interessar.

    http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Mar - 7:59:24

    Ivo Filho escreveu:Motor 153...

    Esse sim merece ser usado como terceira opinião no comparativo...ja que o o vira do 153 ja esta sendo disputado a tapa por aqui!!

    ces tem q mudar aqui pra bh...

    ate o helder tem um 153 jogado na casa dele...motor completo sem pistao somente
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por adpachec Sex 8 Mar - 8:03:05

    Acompanhando tópico discretamente.

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo 7ecd090fd5753c3e9193b455dcfc7581
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Mar - 8:05:00

    kkk
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por RICARDOADG Sex 8 Mar - 8:21:03

    Eu ouvi dizer que dá pra montar um motor 151 com vira 153, bielas 6" e pistão do v6 vortec ( mesmo com biela 6" não precisa retirar material da cabeça do pistão).

    Fiquei muito interessado pq dá uma configuração legal, ganha volume, ganha taxa, e tudo com peças nacionais.

    Alguém tem mais informações sobre o uso desse pistão??
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Ivo Filho Sex 8 Mar - 8:33:37

    RICARDOADG escreveu:Eu ouvi dizer que dá pra montar um motor 151 com vira 153, bielas 6" e pistão do v6 vortec ( mesmo com biela 6" não precisa retirar material da cabeça do pistão).

    Fiquei muito interessado pq dá uma configuração legal, ganha volume, ganha taxa, e tudo com peças nacionais.

    Alguém tem mais informações sobre o uso desse pistão??

    Passa para 2.7 ou mais...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por RICARDOADG Sex 8 Mar - 8:57:27

    Ivo Filho escreveu:
    RICARDOADG escreveu:Eu ouvi dizer que dá pra montar um motor 151 com vira 153, bielas 6" e pistão do v6 vortec ( mesmo com biela 6" não precisa retirar material da cabeça do pistão).

    Fiquei muito interessado pq dá uma configuração legal, ganha volume, ganha taxa, e tudo com peças nacionais.

    Alguém tem mais informações sobre o uso desse pistão??

    Passa para 2.7 ou mais...




    Sim Ivo, a cilindrada é +/- isso. Mas o pistão vortec tem o pino deslocado?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Brunugomes Sex 8 Mar - 9:43:19

    Eu axo que deveriamos deixar os caras fazerem os testes basicos, assim como manda a ideia.. N mudar vira, biela.. etc..
    Mudar apenas, coletores, carburação, ignição, taxa.. E SÓ.. Coisas simples que com 3 ou 4 mil qualquer um faz..
    Assim poderiamos ver o ganho com coisas simples, Depois faz o mesmo com o 6cil..
    Mudar vira, investir o valor de 2 6cil pra saber que fica igual a 1.. Ai é besteira..
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por parra Sex 8 Mar - 12:32:23

    A matéria postada pelo IVO so confirma o potencial ...
    143 CV so com aumento de clinidrada, coletor, e ajustes finos ...
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por skuzam Sex 8 Mar - 13:23:23

    Acompanhando...
    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Atgaaa10

    Hot Chilli Speed Shop
    Hot Chilli Speed Shop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
    Oldsmobile Cutlass 1966 V8
    Maverick GT V8 1977
    C14 1964 6cil

    Data de inscrição : 15/02/2013

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Sáb 9 Mar - 9:43:00

    [URL=https://2img.net/r/ihimizer/img515/2348/dsc02403i.jpg/][IMG]



    Última edição por Hot Chilli Speed Shop em Sáb 9 Mar - 9:56:00, editado 4 vez(es)
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Brunugomes Sáb 9 Mar - 9:47:16

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:https://2img.net/r/ihimizer/img515/2348/dsc02403i.jpg




    Que inveja (boa) Desse suporte para motor xD

    Motorzim mirradim.. uhsauahs
    Hot Chilli Speed Shop
    Hot Chilli Speed Shop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
    Oldsmobile Cutlass 1966 V8
    Maverick GT V8 1977
    C14 1964 6cil

    Data de inscrição : 15/02/2013

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Sáb 9 Mar - 9:50:17

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Dsc02404qr

    Cobaia 2... 6cil...


    Última edição por Hot Chilli Speed Shop em Sáb 9 Mar - 9:55:24, editado 1 vez(es)
    Fefo
    Fefo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala STD 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/09/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Fefo Sáb 9 Mar - 9:51:24

    Comecou o trabalho no 4trinho ?
    Fefo
    Fefo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala STD 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/09/2010

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Fefo Sáb 9 Mar - 9:53:40

    queria um suporte desse pra tirar o 6cil do chão hahha Very Happy
    alias meu motor esta identico a esse sem carter tampa de tuchos e tampa de valvulas !
    Hot Chilli Speed Shop
    Hot Chilli Speed Shop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
    Oldsmobile Cutlass 1966 V8
    Maverick GT V8 1977
    C14 1964 6cil

    Data de inscrição : 15/02/2013

    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Sáb 9 Mar - 9:54:20

    [URL=https://2img.net/r/ihimizer/img515/2348/dsc02403i.jpg/]

    Conteúdo patrocinado


    comando - Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:28:48