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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Avanço, realmente para q serve
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Avanço, realmente para q serve
Pessoal como estou pensando em modificar meu opala para andar a alcool estou lendo muito sobre esses assuntos,,,, a única coisa q me resta ainda um pouco de duvidas e o avanço ,.,,,, li q o avanço ajuda em alto rotações modificando o ponto e dando mas um pouco de potência ajudando também a melhora o consumo ( por favor me corrijam se estiver errado ) li tambem alguns comentários q quando se transforma um carro para andar a alcool tem q se desligar o avanço e algumas pessoas ainda dizem q andam com ele desligado pq não ajunda em nada ..... , minhas duvidas então ,,,, o avanço ajuda ou não ????? pq se desliga o avanço quando o carro é transformado para andar a alcool ???? pq muitos andam com ele desligado dizendo q não adianta em nada ????? ,,,,,,, tudo q perguntei aki foi em cimas de comentários q li pela net ,,,,,,, não manjo nada desse assunto entao me desculpem por alguma afirmação incorreta ,,,,,,,rsrsrs
a_galvao- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Avanço, realmente para q serve
MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal como estou pensando em modificar meu opala para andar a alcool estou lendo muito sobre esses assuntos,,,, a única coisa q me resta ainda um pouco de duvidas e o avanço ,.,,,, li q o avanço ajuda em alto rotações modificando o ponto e dando mas um pouco de potência ajudando também a melhora o consumo ( por favor me corrijam se estiver errado ) li tambem alguns comentários q quando se transforma um carro para andar a alcool tem q se desligar o avanço e algumas pessoas ainda dizem q andam com ele desligado pq não ajunda em nada ..... , minhas duvidas então ,,,, o avanço ajuda ou não ????? pq se desliga o avanço quando o carro é transformado para andar a alcool ???? pq muitos andam com ele desligado dizendo q não adianta em nada ????? ,,,,,,, tudo q perguntei aki foi em cimas de comentários q li pela net ,,,,,,, não manjo nada desse assunto entao me desculpem por alguma afirmação incorreta ,,,,,,,rsrsrs
o avanço centrifugo a gasolina avança o dobro do a alcool,
desta forma a "somatoria" do avanço a vacuo deixa o convertido muito diantado.
Por isso e´desligado!
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- Mensagem nº3
Re: Avanço, realmente para q serve
E no caso do meu motor 6cc que é original á alcool rodando na gasosa, foi trocado só o carburador, 3E por 446 + coletor, tinha que fazer algum tipo de modificação no avanço?
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- Mensagem nº4
Re: Avanço, realmente para q serve
Xann,o avanço deve ser o da gasolinae do Opala.É bem perceptível a diferença dele em ordem a um sem funcionar de acordo.Xann escreveu:E no caso do meu motor 6cc que é original á alcool rodando na gasosa, foi trocado só o carburador, 3E por 446 + coletor, tinha que fazer algum tipo de modificação no avanço?
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- Mensagem nº5
Re: Avanço, realmente para q serve
Jean Bida escreveu:Xann,o avanço deve ser o da gasolinae do Opala.É bem perceptível a diferença dele em ordem a um sem funcionar de acordo.Xann escreveu:E no caso do meu motor 6cc que é original á alcool rodando na gasosa, foi trocado só o carburador, 3E por 446 + coletor, tinha que fazer algum tipo de modificação no avanço?
Mas como Jean, então o distribuidor tem que ter sido trocado tb? E qual seria a diferença assim pra eu sentir no ouvido de o avanço desligado e depois ligado? o meu eu sugo na mangueirinha e a mesa roda um pouquinho dentro do distribuidor, mas outro dia eu dei o maior rolê no carro achando bonzão foi bem no dia que terminei o carbura e bem no dia da história do meu pai que eu contei, até ele ficou admirado com o carro, e no outro dia fui ver que a mangueirinha no distribuidor tava desligada, aí pus a mangueira e funcionei o carro mas não notei nada de diferente.
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- Mensagem nº6
Re: Avanço, realmente para q serve
Não o distribuidor, a bomba só, que fica aparafusada por fora. Talvez o seu seja justamente o que disse o Galvão que do alcool adianta bem menos ponto.A diferença é pequena mas perceptível no meu carro.
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- Mensagem nº7
Re: Avanço, realmente para q serve
Jean Bida escreveu:Não o distribuidor, a bomba só, que fica aparafusada por fora. Talvez o seu seja justamente o que disse o Galvão que do alcool adianta bem menos ponto.A diferença é pequena mas perceptível no meu carro.
Sendo assim Jean, vc ou alguém sabe de alguma forma de eu identificar se a do meu é com a bomba do avanço do alcool ou gasosa? Pôw, fiquei bolado com isso. Então quer dizer que o que tá bom pra mim pode ficar ainda melhor? Assim eu num guento rsss.
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- Mensagem nº8
Re: Avanço, realmente para q serve
Não sei Xann, também sou bolado com isso rsrsrs! Nem sei se tem ao certo pra alcool e gasosa, mas pelo que já li tem.O meu comprei era um Perftubo e dizia na caixinha Opala, só isso, não dizia se 4 ou 6 cil alcool ou gas, ai também penso se o meu é o certo e se tem difrenças mesmo...
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- Mensagem nº9
Re: Avanço, realmente para q serve
a_galvao escreveu:
o avanço centrifugo a gasolina avança o dobro do a alcool,
desta forma a "somatoria" do avanço a vacuo deixa o convertido muito diantado.
Por isso e´desligado!
A_galvão, essa sua colocação no deixou cheio de dúvidas, será que vc poderia "ixpricá" isso pra nós? Como disse o meu é original alcool rodando na gasosa, então provavelmente o distribuidor não foi trocado, como faço pra saber qual é o que está lá e como fazer pra regularizar isso, o que tenho que trocar?
Abraço!
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- Mensagem nº10
Acho que descobri
Jean Bida escreveu:"...Não sei Xann, também sou bolado com isso rsrsrs! Nem sei se tem ao certo pra alcool e gasosa, mas pelo que já li tem...
Jean, fuçando no cofre do motor olha o que eu achei(vide foto), cara e agora, será que tenho que trocar o distribuidor? Então na virada de um combustível pra outro tem que sempre trocar o distribuidor tb?
Se a mesa do distribuidor á gasosa vira quase o dobro da de alcool então o rendimento do meu carro está sendo prejudicado com certeza.
Bom gentem, acho que consegui descobrir qual a diferença no visual, por fora do distribuidor á alcool pro á gasolina, pois bem, no distribuidor á gasolina tem tipo uma tampinha pouco acima de onde o meu da foto abaixo tem o selinho escrito alcool, se eu estiver errado que me corrijam, mas eu acho que é isso, tive observando os dois motores do meu irmão, o 1975 4cc que tem um motor 1983 á alcool virado na gasosa com ignição elétrica tem o distribuidor com essa tampinha metálica do lado como eu disse acima, e o 1970 dele com motor 1988 que era gasolina e foi virado no alcool, tb com ingnição elétrica, tem essa tampinha metálica.
Se alguém puder confirmar isso pra mim já fica fácil, vou trocar meu distribuidor com ele. Se quiserem amanhã posto fotos dos ditribuidores dele com essa tal espécie de tampinha metálica.
Última edição por Xann em Seg 8 Dez - 17:50:34, editado 1 vez(es)
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- Mensagem nº11
Re: Avanço, realmente para q serve
Xann escreveu:...Se a mesa do distribuidor á gasosa vira quase o dobro da de alcool então o rendimento do meu carro está sendo prejudicado com certeza.
2!!!
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- Mensagem nº12
Re: Avanço, realmente para q serve
Os Homi sumiru!
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- Mensagem nº13
Re: Avanço, realmente para q serve
Ola amigos,
Nao dei confiança para o topicos pois pensei que ja tinha acabado o assunto,
MAs como teve prolongamento eu entrei e vi as duvidas!
A principal diferença fica no mecanico/centrifugo que um e´metade do outro! Em relação ao VACUO sao semelhantes!
Mas nao precisa se preocupar com isso nao, anda assim mesmo!!!
Nao dei confiança para o topicos pois pensei que ja tinha acabado o assunto,
MAs como teve prolongamento eu entrei e vi as duvidas!
A principal diferença fica no mecanico/centrifugo que um e´metade do outro! Em relação ao VACUO sao semelhantes!
Mas nao precisa se preocupar com isso nao, anda assim mesmo!!!
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº14
Re: Avanço, realmente para q serve
a_galvao escreveu:
Mas nao precisa se preocupar com isso nao, anda assim mesmo!!!
Valeu amigo, vc falou tá falado
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- Mensagem nº15
Re: Avanço, realmente para q serve
Xann, com certeza tem muito Opaleiro atrás de um distribuidor deste,pra deixar a conversão gasoolina/alcool de acordo...
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº16
Re: Avanço, realmente para q serve
Jean Bida escreveu:Xann, com certeza tem muito Opaleiro atrás de um distribuidor deste,pra deixar a conversão gasoolina/alcool de acordo...
Bem lembrado Jean, vou ficar de olho, quem sabe numa dessa aparece uma troca, tem muitos Opaleiros passando pra alcool, enquanto isso vou ao contrário rsssss.
Agora tenho que achar uma forma de indentificar os dois modelos pq achar algum com esse celinho aí é quase impossível, esse meu deve estar aí só por acaso rsss, é um material sensível então sai logo ainda mais com solopan.
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº17
Re: Avanço, realmente para q serve
a_galvao escreveu:Mas nao precisa se preocupar com isso nao, anda assim mesmo!!!
Otimo isso!!!
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IrGo4100- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Avanço, realmente para q serve
Ai pessoal...
Estou montando meu motor a alcool e meu distribuidor já é do alcool, porém meu irmão tambem está montando um só que o dele é Platinado,
Ai vai minha pergunta..
Esse lance do avanço é igual para o distribuidor eletronico e para o Platinado??? se tiver qual é a diferença???
valeuu
Estou montando meu motor a alcool e meu distribuidor já é do alcool, porém meu irmão tambem está montando um só que o dele é Platinado,
Ai vai minha pergunta..
Esse lance do avanço é igual para o distribuidor eletronico e para o Platinado??? se tiver qual é a diferença???
valeuu
fastaveira- Opaleiro
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4100cc Caravan
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- Mensagem nº19
Re: Avanço, realmente para q serve
IrGo4100 escreveu:Ai pessoal...
Estou montando meu motor a alcool e meu distribuidor já é do alcool, porém meu irmão tambem está montando um só que o dele é Platinado,
Ai vai minha pergunta..
Esse lance do avanço é igual para o distribuidor eletronico e para o Platinado??? se tiver qual é a diferença???
valeuu
Olá IrGo4100, então são completamente diferente o avanço do ponto tanto de um quanto de outro por experiência própria. Pois dentro do corpo do distribuidor à platinado os contra-pesos são bem maiores em relação ao distribuidor eletrônico, conseqüentemente o avanço do ponto (à platinado) é gigantesco em altas rotações, já o distribuidor eletrônico avança mínima coisa. Esses testes eu fiz com meus Opalas usando uma pistola de ponto.
Abraços.
IrGo4100- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Avanço, realmente para q serve
Valeu mesmo fastaveira
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº21
Re: Avanço, realmente para q serve
Galera, surgiu uma nova dúvida, ouví falar várias vezes que o avanço do carro á gasolina é maior que o do carro á álcool, mas tava vendo ainda agora no site na Nafil, e lá não especifica se é pra carro á ácool ou gasosa.
http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=5899
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- Mensagem nº22
Re: Avanço, realmente para q serve
Xann escreveu:Galera, surgiu uma nova dúvida, ouví falar várias vezes que o avanço do carro á gasolina é maior que o do carro á álcool, mas tava vendo ainda agora no site na Nafil, e lá não especifica se é pra carro á ácool ou gasosa.
http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=5899
Todos que vi eram iguais, sem especificaçao tambem!
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- Mensagem nº23
Re: Avanço, realmente para q serve
Boa tarde...
enfim, desenterrando o tópico só para contribuir! O meu distribuidor veio de um carro com motor amarelo (álcool), como podem ver há vestígios de tinta amarela. Assim como na foto postada o meu não tem a tal janelinha naquela área, mas existe uma janelinha perto da conexão do chicote! Alguem tem um motor origina a gasolina e ignição eletrônica para tirar fotos do distribuidor?
abraços
enfim, desenterrando o tópico só para contribuir! O meu distribuidor veio de um carro com motor amarelo (álcool), como podem ver há vestígios de tinta amarela. Assim como na foto postada o meu não tem a tal janelinha naquela área, mas existe uma janelinha perto da conexão do chicote! Alguem tem um motor origina a gasolina e ignição eletrônica para tirar fotos do distribuidor?
abraços
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Avanço, realmente para q serve
quando comprei o meu avanço á vácuo não tinha diferença na loja tb
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- Mensagem nº25
Re: Avanço, realmente para q serve
o meu é original a gasolina e tem essa paradinha mesmo...acho que o avanço so atrasa quando se pede motor ou o carro é ar condicionado, para dar um gas a mais quando se pede motor.
Thiago Thunderblue- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Avanço, realmente para q serve
o avanço do meu deu problema, desconectei
to esperando pra colocar a igniçao mesmo, ae troco todo o conjunto
to esperando pra colocar a igniçao mesmo, ae troco todo o conjunto
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Avanço, realmente para q serve
Use Avanço
Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 30 Jan - 16:29:55, editado 1 vez(es)
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº28
Re: Avanço, realmente para q serve
So se for de corinthiano! tenho certeza que o amigo Fernando sabe que quanto maior a eficiencia volumetrica do motor, menor o avanço requerido! tenho a experiencia dos meus 6cil: gasolina, inicial 8 e final 42. alcool inicial 18 final 38. ai que meu opala era a gasolina tranformado para alcool só no giclê. deixava inicial 8, ficava fraco de baixa. deixava com 18 amarrava de alta. abri o dito cujo; amassei as "pontinhas" da mesa para limitar o avanço em uns 20 graus e tá lá. depois vendo outros distribuidores, vi que os modelos a gasolina tem a molinha dos contrapesos mais sensiveis, deixando avançar mais rapido!
TIAO- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
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- Mensagem nº29
Re: Avanço, realmente para q serve
Hummm... e no antigo sistema "platinado", existia diferença?
athal- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:
https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c
https://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4
Data de inscrição : 26/01/2010
- Mensagem nº30
Re: Avanço, realmente para q serve
O avanço do distribuidor tem duas componentes: Uma centrifuga e outra a vácuo.
As molas estão no avanço centrifugo, que depende da rotação do motor. A maior rotação maior abertura dos contrapesos do avanço centrifugo.
O avanço a vácuo atua na parte baixa do conta-giros ate uma faixa media de rotações. O avanço a vácuo aumenta um pouco o avanço sobre o centrifugo para melhorar acelerações. Por isso problemas no avanço a vácuo (mangueira desligada, membrana perfurada, etc.) deixam o carro “lerdo” nas respostas.
As molas dos contrapesos do avanço centrifugo determinam a curva de avanço. Molas mais molengas dão uma curva de avanço mais rápida (Gasolina) e molas mais duras dão lugar a uma curva de avanço mais lenta (álcool).
Ignoro se si o tamanho e peso dos contrapesos no distribuidor de gasolina e maior que no distribuidor a álcool, mais estou seguro de que as molas no álcool são mais duras (retardam a abertura dos contrapesos).
O avanço a vácuo em gasolina e em álcool deve ser muito similar, se não idêntico.
O efeito de um bom ponto da ignição (10-12 graus de avanço) e uma curva de avanço adequada são muito perceptíveis na partida e no comportamento dinâmico do motor.
Acho que vale a pena pesquisar sobre este tema. As molas não devem custar muito. Carros a álcool convertidos a gasolina, com o avanço a vacuo em bom estado, e com uma performance baixa (descartadas outras possiveis causas) deveriam experimentar molas mais molengas nos contrapesos do avanço centrifugo. Isso ai....
Abraços,
Athal
As molas estão no avanço centrifugo, que depende da rotação do motor. A maior rotação maior abertura dos contrapesos do avanço centrifugo.
O avanço a vácuo atua na parte baixa do conta-giros ate uma faixa media de rotações. O avanço a vácuo aumenta um pouco o avanço sobre o centrifugo para melhorar acelerações. Por isso problemas no avanço a vácuo (mangueira desligada, membrana perfurada, etc.) deixam o carro “lerdo” nas respostas.
As molas dos contrapesos do avanço centrifugo determinam a curva de avanço. Molas mais molengas dão uma curva de avanço mais rápida (Gasolina) e molas mais duras dão lugar a uma curva de avanço mais lenta (álcool).
Ignoro se si o tamanho e peso dos contrapesos no distribuidor de gasolina e maior que no distribuidor a álcool, mais estou seguro de que as molas no álcool são mais duras (retardam a abertura dos contrapesos).
O avanço a vácuo em gasolina e em álcool deve ser muito similar, se não idêntico.
O efeito de um bom ponto da ignição (10-12 graus de avanço) e uma curva de avanço adequada são muito perceptíveis na partida e no comportamento dinâmico do motor.
Acho que vale a pena pesquisar sobre este tema. As molas não devem custar muito. Carros a álcool convertidos a gasolina, com o avanço a vacuo em bom estado, e com uma performance baixa (descartadas outras possiveis causas) deveriam experimentar molas mais molengas nos contrapesos do avanço centrifugo. Isso ai....
Abraços,
Athal
betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Avanço, realmente para q serve
bem explicado.
e essa dica de trocar as molas para o avanço do alcool para o gas é interessante.
e essa dica de trocar as molas para o avanço do alcool para o gas é interessante.
rafa.aripuana- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Avanço, realmente para q serve
e como testar se ele realmente esta funcionando corretamente? no meu é a vacuo, mangueira ligada no carburador direto no avanço, como saber se esta tudo ok.
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Avanço, realmente para q serve
Pelo que o J Ricardo escreveu a variação do álcool seria de 20 graus e o gasolina 34 graus ..
Isso eh real mesmo para todo distribuidor ?
Isso eh real mesmo para todo distribuidor ?
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Avanço, realmente para q serve
Por favor alguém me ajuda a tirar uma dúvida?Quero saber como funciona o avanço a vácuo do distribuidor,e to em dúvida,que na verdade é entre as únicas duas formas possíveis dele funcionar.
1-com a borboleta fechada existe vácuo,esse vacuo fica constantemente comprimindo a mola do diafragma e deixa o ponto ''atrasado'',quando acelera perde o vácuo e a mola sem ter o vácuo a impedindo empurra a mesa no sentido horário assim adiantando o ponto.
2-quando acelera cria vácuo no diafragma que vence a força da mola e puxa a mesa,no sentido anti-horário assim adiantando o ponto.(essa opção na minha cabeça é a menos provável porque quando acelero meu vacuometro zera).
Faz tempo que nessa dúvida e to curioso pra me certificar de como funciona o avanço a vácuo,se alguém puder me ajudar a dormir de noite agradeço..uhauhauhuahuauha
1-com a borboleta fechada existe vácuo,esse vacuo fica constantemente comprimindo a mola do diafragma e deixa o ponto ''atrasado'',quando acelera perde o vácuo e a mola sem ter o vácuo a impedindo empurra a mesa no sentido horário assim adiantando o ponto.
2-quando acelera cria vácuo no diafragma que vence a força da mola e puxa a mesa,no sentido anti-horário assim adiantando o ponto.(essa opção na minha cabeça é a menos provável porque quando acelero meu vacuometro zera).
Faz tempo que nessa dúvida e to curioso pra me certificar de como funciona o avanço a vácuo,se alguém puder me ajudar a dormir de noite agradeço..uhauhauhuahuauha
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Avanço, realmente para q serve
Efeito Bernulli, igual a asa de avião.
O ar em alta velocidade no tubo de conexão da mangueira cria uma redução da pressão na mangueira sugando o ar dela e gerando vácuo.
O vácuo puxa a membrana do avanço que é ligado a um braço ligado ao deslocamento do rotor.
O conector da mangueira fica (furo) acima da borboleta.
O ar em alta velocidade no tubo de conexão da mangueira cria uma redução da pressão na mangueira sugando o ar dela e gerando vácuo.
O vácuo puxa a membrana do avanço que é ligado a um braço ligado ao deslocamento do rotor.
O conector da mangueira fica (furo) acima da borboleta.
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Avanço, realmente para q serve
É que o meu ta conectado no coletor,junto com a mangueira do hidrovacuo.E no meu vacuometro na lenta marca entre uns 0,4 e 0,5 kg de vácuo,quando acelera ele zera.Se for por essa lógica de Bernulli então o meu estaria atrasando ao invés de adiantar,porque quando acelero,como o vacuo zera,a mola do diafragma vence e empurra a mesa.Mas o mais importante é saber se a mesa adianta no sentido horário ou anti-horário,pra saber se o meu ta adiantando ou atrasando.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Avanço, realmente para q serve
Ele não atrasa, mas sem vácuo fica no marco zero.
Ao ligar ele vai automaticamente se adiantar,
E retornar ao zero ao perder o vácuo.
Sua ligação está errada.
É no carburador a ligação.
Ao ligar ele vai automaticamente se adiantar,
E retornar ao zero ao perder o vácuo.
Sua ligação está errada.
É no carburador a ligação.
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Avanço, realmente para q serve
Pois é,conversei com um amigo meu hoje e ele tambem disse isso,sempre andei com ele ligado errado,desde que tenho opala,nunca tive opala original então nunca tinha visto que era no carburador,e agora com a 4jet não tem tomada de vácuo,então vai ficar sem avanço a vácuo mesmo.
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Avanço, realmente para q serve
Não esqueçam que o avanço centrífugo adianta o ponto em altas rotações, atuando em complemento ao avanço a vácuo.
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