Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_leftTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo BarTurbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Bar_right 

+4
PIZZOLO
pézão opaleiro
Brunugomes
E.Junior
8 participantes

    Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qua 27 Mar - 15:04:24

    Bom pessoal, tô terminando o meu opala.
    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 188430_281833278615095_2133733758_n

    Ele é 4cc, motor 151 a gasolina. Gostaria de Turbinar ele, o motor dele é bom. Como regularizei ele (tive que cadastrar ele no detran mesmo o motor nunca ter sido mudado ;s) , ai penso em ficar com ele mesmo.
    Tenho a ideia de turbo pra ele pelo Custo x Beneficio. Já li uns topicos aqui sobre preparação e deu uma clariada nas ideias. Tenho algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem se for possivel. Irei procurar um profissional para montar, ai já tendo uma base como vai ficar o projeto ajuda bastante.

    1 - Têm condição de eu tirar entre 200~250cv nesse motor apenas com o turbo?
    2 - Os kit turbos a venda na internet compensa? (estilo spa turbo, turbo anhanguera , etc?)
    3 - Vi em alguns topicos o pessoal falando sobre rodar com 1.5Kg de pressão no opala , é realmente possivel rodar com isso?
    4 - Carburador ? O meu é um dfv 228 , é presciso trocar? Se sim qual seria uma boa escolha?
    5 - Comando ? Mesmo não sendo presciso pra turbinar, seria bom colocar um ? Vai ficar "embarelhando" o funcionar ou vai melhorar a rotação? Se possivel uma dica sobre um bom.
    6 - Como funciona o "buster" , vejo pessoal falando em uma pressão pra rodar no dia-a-dia e outra pra se "divertir" hehehe .

    Como tô pretendendo comprar tudo agora pra montar dentro desses 3 meses, essas dicas seriam uma boa pra mim.

    Se possivel vocês poderiam postar lojas virtuais (de confiança claro) que vendam essas peças e com preços bons?
    Essa semana que vêm irei atras do preparador por aqui.

    Agradeço aos que opinarem.
    Obrigado.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Brunugomes Qua 27 Mar - 16:17:07

    E.Junior escreveu:Bom pessoal, tô terminando o meu opala.
    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 188430_281833278615095_2133733758_n

    Ele é 4cc, motor 151 a gasolina. Gostaria de Turbinar ele, o motor dele é bom. Como regularizei ele (tive que cadastrar ele no detran mesmo o motor nunca ter sido mudado ;s) , ai penso em ficar com ele mesmo.
    Tenho a ideia de turbo pra ele pelo Custo x Beneficio. Já li uns topicos aqui sobre preparação e deu uma clariada nas ideias. Tenho algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem se for possivel. Irei procurar um profissional para montar, ai já tendo uma base como vai ficar o projeto ajuda bastante.

    1 - Têm condição de eu tirar entre 200~250cv nesse motor apenas com o turbo?
    Acredito que sim.. Mas n apenas com turbo, com comando, carburador e alguns detalhes..
    2 - Os kit turbos a venda na internet compensa? (estilo spa turbo, turbo anhanguera , etc?)
    Acredito que sim..
    3 - Vi em alguns topicos o pessoal falando sobre rodar com 1.5Kg de pressão no opala , é realmente possivel rodar com isso?
    Sim.. Se seu carro vai durar muito, n sei..
    4 - Carburador ? O meu é um dfv 228 , é presciso trocar? Se sim qual seria uma boa escolha?
    Eu penso que iria de weber 40! Alguns vão falar que é muito e tal... Que daria pra ficar com o seu mesmo.. Mas duvido que o seu esteja 0! Então compraria um novo.. E axo o melhor custo/beneficio a replica das weber..
    5 - Comando ? Mesmo não sendo presciso pra turbinar, seria bom colocar um ? Vai ficar "embarelhando" o funcionar ou vai melhorar a rotação? Se possivel uma dica sobre um bom.
    Algum proprio pra turbo.. Mais bravo que o seu.. Na faixa dos 260°, obs, proprio pra turbo = overlap em torno de 0.
    6 - Como funciona o "buster" , vejo pessoal falando em uma pressão pra rodar no dia-a-dia e outra pra se "divertir" hehehe .

    O booster vc coloca 2 pressões pré programadas, por exemplo.. 0,8kg e 1,5kg.. Assim vc roda normalmente com 0,8.. Quando precisar aperta o botãozim e o bixo descarrega os 1,5kg..

    Como tô pretendendo comprar tudo agora pra montar dentro desses 3 meses, essas dicas seriam uma boa pra mim.

    Se possivel vocês poderiam postar lojas virtuais (de confiança claro) que vendam essas peças e com preços bons?
    Essa semana que vêm irei atras do preparador por aqui.

    Agradeço aos que opinarem.
    Obrigado.



    Obs: N entendo nda, nunca tive carro turbo.. Só o que eu penso pelo pouco que li aqui.. Mas com certeza a galera vai dar um show de conhecimento ai e vão te ajudar muito!!! Abraços e boa sorte.
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qua 27 Mar - 16:41:13

    Brunugomes escreveu:
    E.Junior escreveu:Bom pessoal, tô terminando o meu opala.
    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 188430_281833278615095_2133733758_n

    Ele é 4cc, motor 151 a gasolina. Gostaria de Turbinar ele, o motor dele é bom. Como regularizei ele (tive que cadastrar ele no detran mesmo o motor nunca ter sido mudado ;s) , ai penso em ficar com ele mesmo.
    Tenho a ideia de turbo pra ele pelo Custo x Beneficio. Já li uns topicos aqui sobre preparação e deu uma clariada nas ideias. Tenho algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem se for possivel. Irei procurar um profissional para montar, ai já tendo uma base como vai ficar o projeto ajuda bastante.

    1 - Têm condição de eu tirar entre 200~250cv nesse motor apenas com o turbo?
    Acredito que sim.. Mas n apenas com turbo, com comando, carburador e alguns detalhes..
    2 - Os kit turbos a venda na internet compensa? (estilo spa turbo, turbo anhanguera , etc?)
    Acredito que sim..
    3 - Vi em alguns topicos o pessoal falando sobre rodar com 1.5Kg de pressão no opala , é realmente possivel rodar com isso?
    Sim.. Se seu carro vai durar muito, n sei..
    4 - Carburador ? O meu é um dfv 228 , é presciso trocar? Se sim qual seria uma boa escolha?
    Eu penso que iria de weber 40! Alguns vão falar que é muito e tal... Que daria pra ficar com o seu mesmo.. Mas duvido que o seu esteja 0! Então compraria um novo.. E axo o melhor custo/beneficio a replica das weber..
    5 - Comando ? Mesmo não sendo presciso pra turbinar, seria bom colocar um ? Vai ficar "embarelhando" o funcionar ou vai melhorar a rotação? Se possivel uma dica sobre um bom.
    Algum proprio pra turbo.. Mais bravo que o seu.. Na faixa dos 260°, obs, proprio pra turbo = overlap em torno de 0.
    6 - Como funciona o "buster" , vejo pessoal falando em uma pressão pra rodar no dia-a-dia e outra pra se "divertir" hehehe .

    O booster vc coloca 2 pressões pré programadas, por exemplo.. 0,8kg e 1,5kg.. Assim vc roda normalmente com 0,8.. Quando precisar aperta o botãozim e o bixo descarrega os 1,5kg..

    Como tô pretendendo comprar tudo agora pra montar dentro desses 3 meses, essas dicas seriam uma boa pra mim.

    Se possivel vocês poderiam postar lojas virtuais (de confiança claro) que vendam essas peças e com preços bons?
    Essa semana que vêm irei atras do preparador por aqui.

    Agradeço aos que opinarem.
    Obrigado.



    Obs: N entendo nda, nunca tive carro turbo.. Só o que eu penso pelo pouco que li aqui.. Mas com certeza a galera vai dar um show de conhecimento ai e vão te ajudar muito!!! Abraços e boa sorte.

    Muito obrigado pelas dicas brother, já ajuda bastante, vou esperar o pessoal comentar mais tambem pra fazer algo bem legal no carro, ele já tá zero em funilaria, nesses 15 dias fica zero de capotaria, ai é a hora de entrar no motor e depois só uns detalhes bestas.

    Obrigado mesmo, vou reunir mais informaçoes e bolar um bom projeto aqui e vê com o mecanico que vai preparar.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Brunugomes Qua 27 Mar - 16:46:05

    Isso cara, recolhe o maximo de informações.. Aqui vai com certeza aparecer muita coisa legal.. Claro que muita besteira tbm.. Ai vai de vc filtrar o que presta e o que n presta.. Rsrs Tah bonitão aparentemente.. Manda mais fotos depois.. Wink Quando tiver um tempo dá uma olhada lá no meu projeto.. http://www.opaleirosdoparana.com/t28830-reforma-opala-73

    Abraços
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 27 Mar - 17:15:27

    Minha opinião,, bem sinples não muito caro,, kit turbo, pode ser anhangüera,, pra vc ter um carro bem fortinho sem ter que andar com tanta pressão conpre pelo menos uma Weber 40 ,, comando original a gasola,, bonba de GTI,, dosador HPI,, com 1 kg.
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por PIZZOLO Qua 27 Mar - 21:25:50


    ola!

    1º Veja se realmete voce vai encontrar alguem com conhecimento em turbinados.

    2º Quanto ao kit turbo da SPA ele é bem completo, e para uma preparaçâo basica tá de bom tamanho.

    3º A turbina geralmente nâo vem no kit, um tamanho bom para um 4cc original é caixa fria .50 e caixa quente .58 ou .63 - rotor de 46 à 52 e eixo 49 à 54.

    4º O comando se tiver bom use o seu. doque adianta por comandâo num motor todo original Question scratch

    5º Quanto ao booster, isso é coisa que depois que voce turbinar o carro, andar bastante e tal,.... ai sim a gente entra nesta questâo! OKK

    6º ACHEI que o povo aqui já tinha entendido que pressão NÂO diz nada à potencia ( pressâo nâo é potencia ) entenda isso por favor Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 505453 Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 505453 talvez seu opala ande com 3kilâo de pressâo e nâo tenha 250 hp e ai Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 695742 Question Question

    7º Nunca se preocupe com a potencia final num carro pra rua, até mesmo porque voce nâo vai andar com o laudo de dinamometro colado no vidro pra c mostrar né!! monte o carro de modo que fique do seu agrado ( bom de andar ) ai sim vá a um dinamometro e coloque ele no rolo, veja a potencia e se der para fazer um retoque no ajuste o faça.

    8º Como seu carro é a gasolina vai precisar fazer um retrabalho no distribuidor, para diminuir o avanço final. mais este assunto a pessoa que montar p/voce deve saber disso.

    bah tá batendo o sono vo durmi....fui
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 27 Mar - 21:48:10

    troca esse teu carburador num 3E ou bãaao mesmo fica Weber40 com 50x.63
    vai rodar no alcool?
    igual o brunu falo.. 0,8kg pra andar na rua e booster 1,5kg pra brincar.. Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 56741
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 8:48:38

    Brunugomes escreveu:Isso cara, recolhe o maximo de informações.. Aqui vai com certeza aparecer muita coisa legal.. Claro que muita besteira tbm.. Ai vai de vc filtrar o que presta e o que n presta.. Rsrs Tah bonitão aparentemente.. Manda mais fotos depois.. Wink Quando tiver um tempo dá uma olhada lá no meu projeto.. http://www.opaleirosdoparana.com/t28830-reforma-opala-73

    Abraços

    É isso que tô tentando fazer brother, recolher o maximo de informação boa pra na hora de fazer, fazer uma coisa bem feita e bem montada, posso dizer que "sofri" um pouco com a lanternagem, ai não quero sofrer com a preparação tambem LoL.
    Quando eu concluir ele totalmente irei postar todas as fotos dele, pena que perdir boa parte das fotos que tirei quando comprei ele, salvei em um sd card e depois o cartão não abriu mais :/ , só sobrou uma que tá no orkut que era uma visão geral dele fora.
    Eu dei uma rapida olhada no seu topico, coragem brother, vou dar uma olhada mais detalhada Smile
    Abraços
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 8:51:58

    pézão opaleiro escreveu:Minha opinião,, bem sinples não muito caro,, kit turbo, pode ser anhangüera,, pra vc ter um carro bem fortinho sem ter que andar com tanta pressão conpre pelo menos uma Weber 40 ,, comando original a gasola,, bonba de GTI,, dosador HPI,, com 1 kg.

    Justamente brother, quero algo "simples" e não muito caro, de que adianta eu ter um opala com 237487276 cv e não puder andar com o que ele têm? xD
    Quero um carro fortinho que dê pra não fazer feio nas ruas.
    Valeu pelas informaçoes de que peças comprar, é como eu falei, vou coletando informação e juntar tudo e fazer um bom projeto.
    Agradeço a ajuda brother Smile
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 9:00:24

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    1º Veja se realmete voce vai encontrar alguem com conhecimento em turbinados.
    É isso mesmo, irei procurar alguem que já tenha experiencia com turbos, não quero que aprendam no meu opala, se for possivel vou em outra cidade tambem, desde que seja feito com qualidade Very Happy
    2º Quanto ao kit turbo da SPA ele é bem completo, e para uma preparaçâo basica tá de bom tamanho.
    Ok Very Happy
    3º A turbina geralmente nâo vem no kit, um tamanho bom para um 4cc original é caixa fria .50 e caixa quente .58 ou .63 - rotor de 46 à 52 e eixo 49 à 54.
    Me enrolei nos numeros, mas vou dar mais uma pesquisada pra entender melhor sobre isso Very Happy
    4º O comando se tiver bom use o seu. doque adianta por comandâo num motor todo original Question scratch
    Entendo Smile
    5º Quanto ao booster, isso é coisa que depois que voce turbinar o carro, andar bastante e tal,.... ai sim a gente entra nesta questâo! OKK
    Certo Very Happy
    6º ACHEI que o povo aqui já tinha entendido que pressão NÂO diz nada à potencia ( pressâo nâo é potencia ) entenda isso por favor Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 505453 Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 505453 talvez seu opala ande com 3kilâo de pressâo e nâo tenha 250 hp e ai Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 695742 Question Question
    Pensei que tinha haver a pressão com a potencia, até porque o pessoal fala mais da pressão do que a potência em si lol, mas disso eu não sabia, foi bom saber Very Happy
    7º Nunca se preocupe com a potencia final num carro pra rua, até mesmo porque voce nâo vai andar com o laudo de dinamometro colado no vidro pra c mostrar né!! monte o carro de modo que fique do seu agrado ( bom de andar ) ai sim vá a um dinamometro e coloque ele no rolo, veja a potencia e se der para fazer um retoque no ajuste o faça.
    Disse a media de cv só pra ter uma ideia, é como você disse, nem vai fazer diferença, não vou andar com o laudo do dinanometro no vidro dele mesmo HAHAHAAHA
    8º Como seu carro é a gasolina vai precisar fazer um retrabalho no distribuidor, para diminuir o avanço final. mais este assunto a pessoa que montar p/voce deve saber disso.
    Têm que saber HAHAHA
    bah tá batendo o sono vo durmi....fui


    Obrigado mesmo brother, sua ajuda e de todos até aqui foram de grande valia Smile , vou esperar o pessoal comentar mais tambem , juntar todas as informaçoes e apresentar ao mecanico que vai montar pra escolher e ver o modo que vai ser montado.
    Obrigado mesmo Smile
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 9:02:19

    rodrigo_nh escreveu:troca esse teu carburador num 3E ou bãaao mesmo fica Weber40 com 50x.63
    vai rodar no alcool?
    igual o brunu falo.. 0,8kg pra andar na rua e booster 1,5kg pra brincar.. Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 56741

    Se vou rodar no alcool ainda não sei brother, vai depender do que for melhor pro carro Very Happy
    O carburador tambem vejo o pessoal indicando o 3E ou o Weber40, vou recolher mais informaçoes pra ver qual vai ser o escolhido.
    Obrigado Very Happy
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por rodrigo_nh Qui 28 Mar - 11:52:14

    E.Junior escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:troca esse teu carburador num 3E ou bãaao mesmo fica Weber40 com 50x.63
    vai rodar no alcool?
    igual o brunu falo.. 0,8kg pra andar na rua e booster 1,5kg pra brincar.. Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 56741

    Se vou rodar no alcool ainda não sei brother, vai depender do que for melhor pro carro Very Happy
    O carburador tambem vejo o pessoal indicando o 3E ou o Weber40, vou recolher mais informaçoes pra ver qual vai ser o escolhido.
    Obrigado Very Happy
    é que rodando no alcool em motor gasolina tem mais vantagens.. (é oque falam) da pra por mais pressao, por causa da baixa taxa..
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 12:18:10

    rodrigo_nh escreveu:
    E.Junior escreveu:

    Se vou rodar no alcool ainda não sei brother, vai depender do que for melhor pro carro Very Happy
    O carburador tambem vejo o pessoal indicando o 3E ou o Weber40, vou recolher mais informaçoes pra ver qual vai ser o escolhido.
    Obrigado Very Happy
    é que rodando no alcool em motor gasolina tem mais vantagens.. (é oque falam) da pra por mais pressao, por causa da baixa taxa..

    Tambem já ouvi falar nisso, tanto andar no alcool no motor a gasolina como andar no motor a gasolina no motor a alcool. Se for o caso troco o combustivel tambem Very Happy
    Obrigado
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por BANDIT Qui 28 Mar - 12:22:34

    calma ai Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 42315
    Motor a gasolina andando no álcool é pra Turbo......pois a taxa redícula do gasolina ......se só botar álcool teu carro anda bem menos que carro 1.0!!!!! mas é pela pouca (poquissima taxa ) que vc. coloca a turbina !
    já o contrário
    Motor álcool rodando com gasolina.....isso é pra Aspiardo...........pois ai vc. taxa ele ............vc. pode até trocar o seu comando original.....por um outro comandinho importado.....(baixo ainda!) que vai de boa .Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 218127
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 12:39:11

    BANDIT escreveu:calma ai Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 42315
    Motor a gasolina andando no álcool é pra Turbo......pois a taxa redícula do gasolina ......se só botar álcool teu carro anda bem menos que carro 1.0!!!!! mas é pela pouca (poquissima taxa ) que vc. coloca a turbina !
    já o contrário
    Motor álcool rodando com gasolina.....isso é pra Aspiardo...........pois ai vc. taxa ele ............vc. pode até trocar o seu comando original.....por um outro comandinho importado.....(baixo ainda!) que vai de boa .Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 218127
    É como eu disse, só ouvi falar, não tenho certeza de que cada uma fazia, mas como você esclareceu eu agradeço xD
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 28 Mar - 13:52:42

    No turbo o melhor e rodar no alcool,, enquanto ao 3e vc vai andar com 1kg e vai ganhar potência X,,, ja se vc botar um carburador de maior capacidade por ex (Weber 40) vc ganha potência XX com a mesma pressão (1 kg ) . ,,,,,,,, o coletor vc pode mandar pro Paulo emilio que ele transforma pra usa Weber,,,,,, uma copia de Weber (EU DISSE COPIA)vc conssegue por ums 650$ nova o ( hot chilli ) vende,,,,, kit turbo conpleto ums 1500$$,,, so uma base do presso pra vc se animar,,,,,,, se fosse montar aspirado so no comando vc ia pagar 1000$ (gringo)
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 15:18:29

    pézão opaleiro escreveu:No turbo o melhor e rodar no alcool,, enquanto ao 3e vc vai andar com 1kg e vai ganhar potência X,,, ja se vc botar um carburador de maior capacidade por ex (Weber 40) vc ganha potência XX com a mesma pressão (1 kg ) . ,,,,,,,, o coletor vc pode mandar pro Paulo emilio que ele transforma pra usa Weber,,,,,, uma copia de Weber (EU DISSE COPIA)vc conssegue por ums 650$ nova o ( hot chilli ) vende,,,,, kit turbo conpleto ums 1500$$,,, so uma base do presso pra vc se animar,,,,,,, se fosse montar aspirado so no comando vc ia pagar 1000$ (gringo)
    Entendi essa parte do carburador, no caso será melhor se eu comprar um weber40 não é?
    Sobre o coletor é mandar o original do meu para o paulo pra ele transformar pra weber 40 no caso?
    Eu vi umas copias do 3E no mercado livre , tava na base de 360$.
    Por minhas contas, vi o preço do kit turbo na spa é em torno de 1050R$ (ai no caso tá faltando o caracol, que irei ver qual o melhor e ver o preço.
    Escolhi justamente o turbo por ser mais facil e barato de conseguir potencia, fora que aquele coice é epido LoooL
    Apesar que motor aspirado de opala fica lindo tambem, porém é muito $$$$$$$ investido :/
    Obrigado brother Smile
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 15:27:40

    E a proposito, tô com uma duvida em questão da turbina. Dei uma procurada aqui no forum e não achei nada relacionada a minha duvida.
    Bom, o pessoal diz que é "bom rodar com 1Kg~1.5Kg de pressão" , porém não entendo como seria essa turbina, até porque quando o pessoal fala no caracol em si fala .50 / .48 / .60/ etc.
    Tambem não saquei o esquema de caixa fria e caixa quente.

    Sei que tô enchendo o saco mas agradeço todos que ajudam Very Happy
    Ah e fui no lanterneiro hoje a tarde, e ele confirmou comigo que o carro sai daqui pra sexta feira (proxima semana no caso), ai é só pagar o restante do capoteiro, que já paguei a metade e ele já fez quase tudo e montar, o capoteiro disse que monta o carro em um dia ou dois no maximo.
    O meu falta uns pequenos detalhes que acho na minha cidade mesmo facilmente.
    Falta :
    2 lanternas do pisca
    4 lentes traseiras
    4 pneus (os deles ainda rodam mas faz tempo que estão parados)
    2 faróis
    Trocar o óleo / água do radiador / óleo da caixa de marcha
    Trocar as velas
    Dar uma revisada na suspensão
    A parte elétrica dele funcionava tudo, vou ver se não se perdeu nada depois que montar LoL


    Tá 80% concluído, ai depois é só o kit turbo e só alegria Very Happy
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 28 Mar - 15:33:01

    E.Junior escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:No turbo o melhor e rodar no alcool,, enquanto ao 3e vc vai andar com 1kg e vai ganhar potência X,,, ja se vc botar um carburador de maior capacidade por ex (Weber 40) vc ganha potência XX com a mesma pressão (1 kg ) . ,,,,,,,, o coletor vc pode mandar pro Paulo emilio que ele transforma pra usa Weber,,,,,, uma copia de Weber (EU DISSE COPIA)vc conssegue por ums 650$ nova o ( hot chilli ) vende,,,,, kit turbo conpleto ums 1500$$,,, so uma base do presso pra vc se animar,,,,,,, se fosse montar aspirado so no comando vc ia pagar 1000$ (gringo)
    Entendi essa parte do carburador, no caso será melhor se eu comprar um weber40 não é?
    Sobre o coletor é mandar o original do meu para o paulo pra ele transformar pra weber 40 no caso?
    Eu vi umas copias do 3E no mercado livre , tava na base de 360$.
    Por minhas contas, vi o preço do kit turbo na spa é em torno de 1050R$ (ai no caso tá faltando o caracol, que irei ver qual o melhor e ver o preço.
    Escolhi justamente o turbo por ser mais facil e barato de conseguir potencia, fora que aquele coice é epido LoooL
    Apesar que motor aspirado de opala fica lindo tambem, porém é muito $$$$$$$ investido :/
    Obrigado brother Smile
    sim ele fas no teu coletor original e fica 10 OKK
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Brunugomes Qui 28 Mar - 15:44:07

    E.Junior escreveu:E a proposito, tô com uma duvida em questão da turbina. Dei uma procurada aqui no forum e não achei nada relacionada a minha duvida.
    Bom, o pessoal diz que é "bom rodar com 1Kg~1.5Kg de pressão" , porém não entendo como seria essa turbina, até porque quando o pessoal fala no caracol em si fala .50 / .48 / .60/ etc.
    Tambem não saquei o esquema de caixa fria e caixa quente.

    Sei que tô enchendo o saco mas agradeço todos que ajudam Very Happy
    Ah e fui no lanterneiro hoje a tarde, e ele confirmou comigo que o carro sai daqui pra sexta feira (proxima semana no caso), ai é só pagar o restante do capoteiro, que já paguei a metade e ele já fez quase tudo e montar, o capoteiro disse que monta o carro em um dia ou dois no maximo.
    O meu falta uns pequenos detalhes que acho na minha cidade mesmo facilmente.
    Falta :
    2 lanternas do pisca
    4 lentes traseiras
    4 pneus (os deles ainda rodam mas faz tempo que estão parados)
    2 faróis
    Trocar o óleo / água do radiador / óleo da caixa de marcha
    Trocar as velas
    Dar uma revisada na suspensão
    A parte elétrica dele funcionava tudo, vou ver se não se perdeu nada depois que montar LoL


    Tá 80% concluído, ai depois é só o kit turbo e só alegria Very Happy



    Bom cara, tbm n sou nenhum entendido no assunto.. Mas é o seguinte.. .48 .50 etc.. é o tamanho da caixa "caracol" Mas tbm é importante vc saber o tamanho do rotor e eixo se n me engano.. Mas o Piazzolo Já te indicou ai algum se n me engano.. Vai no que ele diz.. Manda muito ele..
    E fria ou quente são as partes do caracol, são duas turbinas, uma que empurra o ar "fria" e outra que é empurrada pelos gases do escape "quente".. O bom mesmo é vc ter uma noção minima de td isso.. Leia, leia e leia muito! Veja videos no youtube.. O ADG fez um video explicando como funciona o turbo.. Etc.. é simples mas mais do que vc tah sabendo vc vai saber.. rsrs
    Vc tem a opção de colher o que tem aqui e fazer ao seu modo, mas ai vc precisa conhecer o minimo possivel.. Pegar a receita que um te passou e botar pra quebrar.. E outra e mais importante e a que eu seguiria.. FALAR com o Cara que vai preparar, colocar aqui o que ele indicou.. AI sim vc vai saber se dá ou n pra confiar no cara.. Pq vc ficar aqui colhendo.. chegar lá o cara ter outras ideias vai dar besteira.. Ou vc ou ele vai ficar chateado... Abraços
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 16:28:10

    pézão opaleiro escreveu:
    E.Junior escreveu:
    Entendi essa parte do carburador, no caso será melhor se eu comprar um weber40 não é?
    Sobre o coletor é mandar o original do meu para o paulo pra ele transformar pra weber 40 no caso?
    Eu vi umas copias do 3E no mercado livre , tava na base de 360$.
    Por minhas contas, vi o preço do kit turbo na spa é em torno de 1050R$ (ai no caso tá faltando o caracol, que irei ver qual o melhor e ver o preço.
    Escolhi justamente o turbo por ser mais facil e barato de conseguir potencia, fora que aquele coice é epido LoooL
    Apesar que motor aspirado de opala fica lindo tambem, porém é muito $$$$$$$ investido :/
    Obrigado brother Smile
    sim ele fas no teu coletor original e fica 10 OKK

    Esse Paulo é daqui do Forum? Se for têm como passar o contato dele?
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 28 Mar - 16:35:50

    Brunugomes escreveu:
    E.Junior escreveu:E a proposito, tô com uma duvida em questão da turbina. Dei uma procurada aqui no forum e não achei nada relacionada a minha duvida.
    Bom, o pessoal diz que é "bom rodar com 1Kg~1.5Kg de pressão" , porém não entendo como seria essa turbina, até porque quando o pessoal fala no caracol em si fala .50 / .48 / .60/ etc.
    Tambem não saquei o esquema de caixa fria e caixa quente.

    Sei que tô enchendo o saco mas agradeço todos que ajudam Very Happy
    Ah e fui no lanterneiro hoje a tarde, e ele confirmou comigo que o carro sai daqui pra sexta feira (proxima semana no caso), ai é só pagar o restante do capoteiro, que já paguei a metade e ele já fez quase tudo e montar, o capoteiro disse que monta o carro em um dia ou dois no maximo.
    O meu falta uns pequenos detalhes que acho na minha cidade mesmo facilmente.
    Falta :
    2 lanternas do pisca
    4 lentes traseiras
    4 pneus (os deles ainda rodam mas faz tempo que estão parados)
    2 faróis
    Trocar o óleo / água do radiador / óleo da caixa de marcha
    Trocar as velas
    Dar uma revisada na suspensão
    A parte elétrica dele funcionava tudo, vou ver se não se perdeu nada depois que montar LoL


    Tá 80% concluído, ai depois é só o kit turbo e só alegria Very Happy



    Bom cara, tbm n sou nenhum entendido no assunto.. Mas é o seguinte.. .48 .50 etc.. é o tamanho da caixa "caracol" Mas tbm é importante vc saber o tamanho do rotor e eixo se n me engano.. Mas o Piazzolo Já te indicou ai algum se n me engano.. Vai no que ele diz.. Manda muito ele..
    E fria ou quente são as partes do caracol, são duas turbinas, uma que empurra o ar "fria" e outra que é empurrada pelos gases do escape "quente".. O bom mesmo é vc ter uma noção minima de td isso.. Leia, leia e leia muito! Veja videos no youtube.. O ADG fez um video explicando como funciona o turbo.. Etc.. é simples mas mais do que vc tah sabendo vc vai saber.. rsrs
    Vc tem a opção de colher o que tem aqui e fazer ao seu modo, mas ai vc precisa conhecer o minimo possivel.. Pegar a receita que um te passou e botar pra quebrar.. E outra e mais importante e a que eu seguiria.. FALAR com o Cara que vai preparar, colocar aqui o que ele indicou.. AI sim vc vai saber se dá ou n pra confiar no cara.. Pq vc ficar aqui colhendo.. chegar lá o cara ter outras ideias vai dar besteira.. Ou vc ou ele vai ficar chateado... Abraços

    Vou ler mais sim brother, tô colhendo informação pra não chegar lá e ele passar qualquer coisa, cobrar horrores e eu aceitar de boa, eu tendo um conhecimento basico já ajuda bastante em qualquer coisa. Irei dar uma olhada nesse video que você falou, saquei tambem agora o esquema do caracol, já ajuda.
    E outra, a intenção é justamente essa, colher informaçoes aqui chegar lá apresentar ao cara, vê o que ele vai dizer ou propor , colocar aqui e fazer uma filtragem boa, entre o cara e aqui. Depois disso decido como realmnente fazer e veremos os resultado aqui Twisted Evil
    Quanto mais o pessoal der dicas e "receitas" pra filtrar vai ser melhor ainda pra facilitar e sair tudo certinho.
    Ah e a proposito, falei com um brother meu e parece que não têm ninguem de confiança pra regular o turbo aqui na minha cidade, só se for na capital (à 130km) , aqui até têm quem monte, mas não quem deixe ele reguladinho mesmo, pra montar por montar eu mesmo me arrisco, mas irei procurar alguem que já tenha a base, mesmo que seja na capital. Very Happy
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Brunugomes Qui 28 Mar - 16:47:40

    É.. As vezes vale mais a pena andar um pouco mais.. gastar um pouco mais.. E ficar bem feito..
    Já propus para alguem dar um pulo aqui pra fazer a regulagem do meu mais tah dificil.. =/
    Penso que estou investindo uns 25k no carro.. Se gastar mais 2 ou 3 pra fazer alguem vir até aqui é bem gasto!

    Mas vamos que vamos.. Abraços!
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sex 29 Mar - 13:34:39

    Bom pessoal, por umas informações que colhi aqui no topico, veremos se tá tudo certinho.
    Como falei terei que ir na capital pra turbinar, porque não encontrei ninguem que tenha a base de regular tudo aqui na minha cidade, ai já tinha o contato com essa loja, liguei pra eles (outra vez) e eles disseram que tinham o kit turbo do opala 4cc e eles tambem vendem a turbina, eles não montam, mas indicam quem monta em Recife mesmo.
    Vejamos :

    Kit turbo deles (sendo que esse é de 6cc mas eles disseram que têm o de 4cc) :

    http://www.edperformance.com.br/product_info.php?cPath=21&products_id=255&osCsid=vueu4v03eu4dajcnt0jh9uktd7

    R$ : 1250,00

    Turbina (pelo o que indicaram seria essa) :

    http://www.edperformance.com.br/product_info.php?cPath=29&products_id=166&osCsid=b5h42venclijcui2h3bq16cpa4

    950,00 R$

    E têm essa maior por 50R$ de diferença :

    http://www.edperformance.com.br/product_info.php?cPath=29&products_id=52&osCsid=b5h42venclijcui2h3bq16cpa4

    1000,00R$



    No caso só estaria faltando o carburador weber 40 (sugestoes de algum em um preço bom na internet?) , e a montagem de um profissional (lá eles disseram que indicam)
    No caso o kit com a turbina sai na media de 2.200R$, seria uma boa escolha pessoal?
    Ficaria faltando uns acessorios e o carburador pra deixar fino.
    O que vocês acham?
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por PIZZOLO Sex 29 Mar - 13:56:48


    Ola!

    Turbina cx fria .50 e quente .58 pulsativa fecha p/voce, porem o que define mesmo uma turbina é rotor e eixo! liga lá e pergunta isso.

    O kit parece ser bem completo, pra rua é uma boa opçâo.

    Quanto a carburaçâo sem duvida que a weber 40 deixaria seu motor mais arisco e com potencia final maior também, porem o consumo despenca comparado à uma 3e.

    No misto teu carro vai fazer 5km/l, com weber é 3!

    abraço!

    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sex 29 Mar - 15:41:16

    PIZZOLO escreveu:
    Ola!

    Turbina cx fria .50 e quente .58 pulsativa fecha p/voce, porem o que define mesmo uma turbina é rotor e eixo! liga lá e pergunta isso.

    O kit parece ser bem completo, pra rua é uma boa opçâo.

    Quanto a carburaçâo sem duvida que a weber 40 deixaria seu motor mais arisco e com potencia final maior também, porem o consumo despenca comparado à uma 3e.

    No misto teu carro vai fazer 5km/l, com weber é 3!

    abraço!


    Shocked
    No caso seria uma boa opção montar esse kit (vou ligar pra saber o rotor e o eixo Wink ) e com o 3e que vai render uma media de 5Km/l (na cidade andando de boa ou a apertando o consumo ainda aumenta?)
    Tô achando que vai ficar bem legal o carro depois de montado.
    Eu vi umas webber (replica no caso) 3e no mercadolivre por 360R$ compensa?

    Brother, agradeço sua ajuda, tá sendo de grande valia, quero fazer esse projeto bem montado, quero aproveitar bem o carro.
    Agradeço mesmo e se puder continuar ajudando vai ser melhor ainda cheers
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por BANDIT Sex 29 Mar - 15:46:59

    Ele disse 5km/l em percurso misto......estrada.....e cidade !!!!
    se teu carro fizer 3km por litro na cidade.............
    se considere com muita sorte !!!!!(eu não acredito que chegue em 3km por litro!!!!!!)
    vc. pode até ganhar um passeio no disco voador da Xuxa !!!Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 218127
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sex 29 Mar - 15:54:04

    BANDIT escreveu:Ele disse 5km/l em percurso misto......estrada.....e cidade !!!!
    se teu carro fizer 3km por litro na cidade.............
    se considere com muita sorte !!!!!(eu não acredito que chegue em 3km por litro!!!!!!)
    vc. pode até ganhar um passeio no disco voador da Xuxa !!!Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 218127
    Vish affraid
    HGASHUAUSHAHUSUAUHUASHUASHUSHUSHSUA
    Nem tinha entendido a parte do misto xD
    Mas no caso é 3km/l (se for possivel né hahahaha) rodando no alcool não é?
    Brigadão pelos esclarecimentos brother Very Happy
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sex 29 Mar - 17:31:29

    Outra duvida, já vi um video de uma caravan turbo com o carburador h34 , nessa configuração que estamos vendo aqui ele ficaria boa?
    Eu tenho o filtro de ar esportivo de h34 aqui (meu irmão comprou pra o opala que ele tinha , ai vendeu mas o filtro ficou) , alias, filtro e os cabos de vela supressivos.
    O h34 daria conta do serviço ? Smile
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Brunugomes Sáb 30 Mar - 6:18:21



    Po bixo.. Nem tinha me atentado.. Vc é de Caruaru.. Tenho um parceirão que morava ai até semana passada e agora tah morando em Recife... To aqui perto de vc.. Uns 400 km só.. husahuahsu
    Abraços!
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sáb 30 Mar - 7:30:52

    Brunugomes escreveu:

    Po bixo.. Nem tinha me atentado.. Vc é de Caruaru.. Tenho um parceirão que morava ai até semana passada e agora tah morando em Recife... To aqui perto de vc.. Uns 400 km só.. husahuahsu
    Abraços!

    400Km / 3Km/l = 133.3 L , de alcool , só de ida HUAUHSHUSAUHAHUHUASHUAHUUHSAUHSUHSUHAS
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Brunugomes Sáb 30 Mar - 7:50:07

    E.Junior escreveu:
    Brunugomes escreveu:

    Po bixo.. Nem tinha me atentado.. Vc é de Caruaru.. Tenho um parceirão que morava ai até semana passada e agora tah morando em Recife... To aqui perto de vc.. Uns 400 km só.. husahuahsu
    Abraços!

    400Km / 3Km/l = 133.3 L , de alcool , só de ida HUAUHSHUSAUHAHUHUASHUAHUUHSAUHSUHSUHAS




    AHUsauhsauh 133.3l x 2,39 = 320 conto.. Fora imprevistos que num carro veio são um montee!! UHASUHasuhasuh Mas qndo o meu ficar pronto eu levo de guincho pra recife.. Se der o q to esperando no dinamo eu volto dirigindo!! UHASUHSAuhas
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sáb 30 Mar - 9:19:08

    Brunugomes escreveu:
    E.Junior escreveu:

    400Km / 3Km/l = 133.3 L , de alcool , só de ida HUAUHSHUSAUHAHUHUASHUAHUUHSAUHSUHSUHAS




    AHUsauhsauh 133.3l x 2,39 = 320 conto.. Fora imprevistos que num carro veio são um montee!! UHASUHasuhasuh Mas qndo o meu ficar pronto eu levo de guincho pra recife.. Se der o q to esperando no dinamo eu volto dirigindo!! UHASUHSAuhas

    LoL
    Mas vale a pena Very Happy
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Sáb 30 Mar - 9:22:50

    Ontem tava conversando com um brother meu.
    Têm um pessoal que têm carros turbos aqui na cidade e ele curtem regular e tals.
    Ele tava falando comigo, dizendo que se eu comprar e montar o kit, o pessoal regula só pelo prazer de ver eu saindo de lado com o opala nas retas LoL
    Fiquei pensativo, até porque esse pessoal que ele falou, eu conheço (só não de conversar muito) e o pessoal participa de arrancadas.
    Pelo kit creio que eu e meu irmão conseguimos montar, ai deixar ele reguladinho iria falar com o pessoal.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 3 Abr - 7:08:15

    Vei na boa não va nessa,, entregue seu carro na mão de um proficional.
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qua 3 Abr - 11:53:33

    pézão opaleiro escreveu:Vei na boa não va nessa,, entregue seu carro na mão de um proficional.

    Sei, foi uma sugestão de um brother meu, mas conversei com meu irmão é melhor montar com um profissional mesmo, até porque evita do pessoal ficar "piruando" , dizendo que o carro têm isso, têm aquilo e tals, e como sou chato pra isso é melhor pagar pra alguem fazer mesmo Very Happy
    Obrigado brother.
    Vou postar um video aqui pra ver se dá pra ficar mais ou menos do modo que eu gostaria.
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qua 3 Abr - 11:58:32

    Bom pessoal, outra duvida de como vai ficar mais ou menos o carro com essa configuração proposta no topico.
    Ele vai ficar nessa media do video? Ps. Sei que é no borrachão mas dá pra ter uma média. E se nessa configuração ele vai andar de lado . . . Twisted Evil




    Obigado a todos pelas ajudas Very Happy
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 3 Abr - 12:23:27

    Esse carro e 6 bocas.
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Qui 4 Abr - 10:58:07

    pézão opaleiro escreveu:Esse carro e 6 bocas.
    Ai a brincadeira fica mais pesada HUAHSUAHUHASHSAU
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Dom 14 Abr - 8:41:08

    Mal o sumisso ai pessoal lol
    O carro saiu da lanternagem e foi correria esses dias, essa semana vou levar ele pra o capoteiro pra concluir.
    Vou ter que dar uma revisada geral na suspenção , comprar pneus novos e um joguinho de roda, tô pensando em uma cruz de malta, comprar alguns detalhes e entrar pra parte do motor.
    Vou deixar vocês informados por aqui quando for tendo avanços Very Happy
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Abr - 9:01:13

    E.Junior escreveu:Mal o sumisso ai pessoal lol
    O carro saiu da lanternagem e foi correria esses dias, essa semana vou levar ele pra o capoteiro pra concluir.
    Vou ter que dar uma revisada geral na suspenção , comprar pneus novos e um joguinho de roda, tô pensando em uma cruz de malta, comprar alguns detalhes e entrar pra parte do motor.
    Vou deixar vocês informados por aqui quando for tendo avanços Very Happy

    Quanto a roda por que tu não coloca as original com calotinha?

    Ou tu curte esportivo?
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Dom 14 Abr - 9:26:51

    Jean Michel Colet escreveu:
    E.Junior escreveu:Mal o sumisso ai pessoal lol
    O carro saiu da lanternagem e foi correria esses dias, essa semana vou levar ele pra o capoteiro pra concluir.
    Vou ter que dar uma revisada geral na suspenção , comprar pneus novos e um joguinho de roda, tô pensando em uma cruz de malta, comprar alguns detalhes e entrar pra parte do motor.
    Vou deixar vocês informados por aqui quando for tendo avanços Very Happy

    Quanto a roda por que tu não coloca as original com calotinha?

    Ou tu curte esportivo?

    Rapaz a minha intenção era justamente essa, mas isso se eu tivesse pintado o opala todo de azul, ai de ultima hora resolvi pintar ele com as faixas do ss tigrado , ai achei que ficava meio que "inadequado" o carro pintado de ss com calotinhas e banda branca , por que a pintura do ss é de esportivo e banda branca é mais classico, ai fui e comprei aquelas canetas pra pintar a letra branca no pneu HAUHSUAHUSHUAUHHAUSHUAUSAS

    Mas você acha que ficaria legal? o opala com a pintura do ss e com calotas e bandas brancas?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Abr - 12:19:14

    E.Junior escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:

    Quanto a roda por que tu não coloca as original com calotinha?

    Ou tu curte esportivo?

    Rapaz a minha intenção era justamente essa, mas isso se eu tivesse pintado o opala todo de azul, ai de ultima hora resolvi pintar ele com as faixas do ss tigrado , ai achei que ficava meio que "inadequado" o carro pintado de ss com calotinhas e banda branca , por que a pintura do ss é de esportivo e banda branca é mais classico, ai fui e comprei aquelas canetas pra pintar a letra branca no pneu HAUHSUAHUSHUAUHHAUSHUAUSAS

    Mas você acha que ficaria legal? o opala com a pintura do ss e com calotas e bandas brancas?

    Bom, como vc caracterizou ele " SS " .. concordo com as cruz de malta!
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Seg 15 Abr - 13:05:48

    Jean Michel Colet escreveu:
    E.Junior escreveu:

    Rapaz a minha intenção era justamente essa, mas isso se eu tivesse pintado o opala todo de azul, ai de ultima hora resolvi pintar ele com as faixas do ss tigrado , ai achei que ficava meio que "inadequado" o carro pintado de ss com calotinhas e banda branca , por que a pintura do ss é de esportivo e banda branca é mais classico, ai fui e comprei aquelas canetas pra pintar a letra branca no pneu HAUHSUAHUSHUAUHHAUSHUAUSAS

    Mas você acha que ficaria legal? o opala com a pintura do ss e com calotas e bandas brancas?

    Bom, como vc caracterizou ele " SS " .. concordo com as cruz de malta!

    É Smile
    Ah e só pra aproveitar se alguem se interessar troco as calotas e bandas brancas por 3step xD
    E.Junior
    E.Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Caruaru - PE
    Modelo do carro : Opala Cupê 77
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por E.Junior Seg 15 Abr - 13:08:56

    [font=Verdana]Levei o opala hoje pra o capoteiro, amanha volta pro lanterneiro pra dar uns retoques finais e polir . . . Creio que essa semana tiro fotos dele e post aqui Smile
    Mas hoje de manha tirei uma foto dele com meu irmão lol!


    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo 10995_293393780792378_399851838_n
    Danilocmc
    Danilocmc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1/S 1988/1989
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Danilocmc Qua 8 Jul - 17:46:49

    ja turbinou o seu carro?????

    se ainda nao turbinou, eu tenho um coletor de escape turbo para opala 4 cilindros, usado, porem em perfeito estado, ele é de ferro fundido feito pra turbo, nao eh coletor adaptado.....

    tenho tambem um coletor de admissao para carburador 3e com aquecimento.

    tenho tambem um coletor de injecao eletronica e flauta para motor 4cil....

    o coletor de turbo estou pedindo 160,00 reais.....

    o coletor de admissao para 3e aquecido 200 reais

    coletor NOVO de injecao eletronica com 4 furos pra bicos, flauta e furo para TBI, 350 reais.....

    o frete nao tenho ideia de quanto iria ficar, mas com certeza ficaria mais de 50 reais.....entao já faço o esquema de 25 reais de frete para qualquer lugar do Brasil.....devido ao peso de cada peça....

    meus contatos caso tenha interesse....

    danilocmc@hotmail.com
    (11) 98969-3414 (claro)(whatsapp)

    boa sorte no projeto....

    abraço

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Ajuda na montagem de um 4cc Turbo Empty Re: Ajuda na montagem de um 4cc Turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:22:45