Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

157 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Bar_right 

+52
Marcel PR
eduardo luiz
Sool
carlos_castro
Douglas MRS
Pedrão B.
Michel.S.G
bruno silverstar83
Coupe 76
*JOTA250s*
opaleiro ss
Rubão6cc
Bob 151
André Vortec
Guilherme Garcez
grechejr
Isael
Ramon_STT
cabesanto77
cazecrazy
N474N
garciapepe22
Diegoj
rysnn12
frederico santos
jean "gigante"
juniorfigueredo
Tyler
Luis_555
Sr.Bianchi
rafa_pr
andersonopala
pézão opaleiro
j ricardo
D.Garcia
faccinaSS4
rafinhajuliao
Glaucio Missioneiro
Brunugomes
Erthal
adpachec
fernandolondon
ismaelgon
BANDIT
skuzam
pontespunk
Victor4100
willian fóquinha
RN_Willemann
Jean Michel Colet
Dinamico
joaopauloribeiro
56 participantes

    Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!


    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 285
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por pontespunk Sex 12 Abr - 10:51:32

    .... Um 4cc com 140... 170 cv é bem mais tranquilo que um de 400 né Anderson....
    No seu caso por exemplo eu faria igual, ficaria com o 4cc porque o seu é um ss4 né?
    (Apesar disso ainda ser polêmico ehehe) quando eu falo que um 4cc original serve pra desfilar.... não é pra andar a 20 km, mas quem quer correr não serve, toma taca de celta 1.0... ae fode e acaba com a moral do Opalão...

    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 5874
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 12 Abr - 10:57:11

    Sr.Bianchi escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    doeu em

    Pior que deve doer isso ai. Já imaginou o que um tijolo faz naquela região ali... Sad
    heehehe

    Mas é isso cara, a verdade é cruel.
    O que o Luis falou também ta certo ao meu ver.

    Pense também num 250 turbo com 20 mil de investimento... dura muito mais que um 151 e consegue-se mais potência.

    Só de imaginar a pancada correu uma lagrima aqui no canto do olho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    bom... se agente for entrar nesses méritos, bota-se um 8v que rende e dura mais e pronto.

    acho que se o cara que fazer, que o faça! mas que nos mantenha informados sobre o andamento do projeto. Por bem ou por mal, tem muitos interessados no desfecho disso...


    Eu já to bem feliz com o meu 151 com comandin 278 e o resto das coisas... deu pra ele na área de preparação...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Abr - 14:10:16

    joaopauloribeiro escreveu:Vcs estao mais preocupados com meu dinheiro do que eu!!!

    Aguarde o vídeo com o teste de potencia!!


    Então já está sendo montado ??????
    Vai montar como "macho" parte de baixo original...pistão/biela ....ou vai forjar tudo?????
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    Só pra desencargo de consciência......vc. vai montar TURBO né????
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>
    (eu sei que é turbo.....) só pode ser.....pale
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Abr - 14:12:33

    faccinaSS4 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    Pior que deve doer isso ai. Já imaginou o que um tijolo faz naquela região ali... Sad
    heehehe

    Mas é isso cara, a verdade é cruel.
    O que o Luis falou também ta certo ao meu ver.

    Pense também num 250 turbo com 20 mil de investimento... dura muito mais que um 151 e consegue-se mais potência.

    Só de imaginar a pancada correu uma lagrima aqui no canto do olho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    bom... se agente for entrar nesses méritos, bota-se um 8v que rende e dura mais e pronto.

    acho que se o cara que fazer, que o faça! mas que nos mantenha informados sobre o andamento do projeto. Por bem ou por mal, tem muitos interessados no desfecho disso...


    Eu já to bem feliz com o meu 151 com comandin 278 e o resto das coisas... deu pra ele na área de preparação...

    Quando se fala em investir "pesado" em motor .............($$$$$$$$)
    eu sou o 1° a aconselhar a colocar um V8!!!!!!
    (eu sendo defensor unanime dos 6cc !)Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 218127
    Tyler
    Tyler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 711
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Tyler Sex 12 Abr - 15:58:16

    Eu sou à favor se o cara estiver ciente de todas as outras opções "melhores" e souber que o investimento é grande e como o Luís disse, vai ser um carro difícil pra rua, eu mesmo estou montando meu Opala com v8, mas se quisesse que ele tivesse seus 170 cavalos, optaria por preparar o 4 cilindros original, que é um motor leve, não precisaria muita coisa estrutural no carro, agregado usa o mesmo, radiador, etc, como a potencia que eu queria seria obrigatório mudar o trem de força todo, caixa, dif e motor, optei logo pelo V8, pois o 6 não valeria a pena pra mim.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por andersonopala Sex 12 Abr - 16:34:27

    Brunugomes escreveu:Fala Anderson meu brother, blza? Espero que sim...
    Cara na minha humilde opinião n tem que se desculpar de nda n.. rsrs

    Pq eu mesmo sou um que defende a troca do 4 pelo 6 e n me senti nem um pouco ofendido.. hehe... Pra mim todos devem e podem ter e expressar suas opiniões...
    O que n pode eh ser taxativo e querer impor a sua ideia... Ai já acho besteira... Mas vc expressou sua opinião... Wink
    Quem criticar é pq n sabe apenas descordar...

    EU descordo, n gastaria 1 real em um 4cil... Tenho aversão a esse motor n sei por qual motivo.. Acho que pq quando o meu era 4 cil eu só tive dor de cabeça.. 15 dias com ele e 15 dias de sofrimento.. Depois que coloquei o 6 foi só alegria.. rsrs

    Mas é isso ai.. Abração e tudo de bom a todos.. AH, e o parceiro ai que quer os 400cvs.. Me empresta um dinheirinho ai cara pra acabar meu 6cil.. o.O rsrsrs

    Abraços

    Blz Brunu!!...É isso cara...que bom que pensa assim...eu entendo o seu ponto de vista tbêm...mas acho que faltou um pouco de sorte com o seu ex-4cil. hein?!..Rrrsss!!...

    Mas na boa...importante é que vc esteja 'satisfeito' com a troca...eu não tenho absolutamente nada contra as 'duas' mecânicas...valeu amigo!! Abrs!! OKK

    Sr.Bianchi escreveu:Eu não ia falar nada, mas é que eu ficaria muito contente se não aparecesse mais ninguém falando nesse maldito assunto. Me desculpe, mas o nego véio que vai mesmo gastar toda essa grana em preparação ou larga o carro para um preparador e se busca quando tiver pronto ou vai estudar o assunto.

    Vou dizer o que eu penso (e até acho que já falei isso): Preparação como a do Anderson, do Luis, fica legal. Acho que vale a pena.

    Gastar 20.000 num motor 151, o camarada tem que levar tijolada nas bolas e dedo no olho. Desculpe a sinceridade.

    Com essa grana monta um v8 novinho e compra um dana 44. Quem preferir um 4 cil. turbo a isso, eu nem sei o que dizer...

    Ah, mais uma coisinha...Pro criador do tópico, bonito opala, cara. Linda essa cor.

    Valeu Sr. Bianchi!!...gostei da sua opinião tbêm...e a respeito...assim como a todas citadas aqui...

    Só não queria levar essa 'tijolada' e nem dedada no olho... Razz Kkkkkkkk!!...ainda bem que meu projeto era só para ums 150/160cv...Rrrsss!!

    O que viesse a mais...seria 'lucro'...E posso dizer com todas as palavras...que no meu caso... estou 'muito satisfeito' com o resultado obtido... OKK

    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Se quer tirar "o talo" parta do mais forte, sempre...

    Simples de entender:

    4cil Original - 90cv p/ chegar em 400 você tem 310cv pelo caminho.

    6cil 250/S original - 170cv p/ chegar em 400 você tem 230cv pelo caminho.

    8cil 350 original - 260cv p/ chegar a 400 você tem 140cv pelo caminho.

    Simplíssimo, não sendo por ORGULHO/REGULAMENTOS não tem razão pra isso.

    E quanto mais cv's entre o original e o "talo" MENOS "útil" o carro fica na rua!!

    Uia!

    Agora sim, belo post!

    mereceu um positivo! ( isso foi provocação pro anderson...)kkkk

    Razz Kkkkkkkkk!!...Foi provacação não 'JR'...tem positivo p/ todo mundo...desde que 'merecedor' né?! Rrrsss!!...

    E concordo totalmente com a 'simplificada' colocação do Luis...Perfeito amigo!!! Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 122938 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 122938 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 122938 OKK

    pontespunk escreveu:.... Um 4cc com 140... 170 cv é bem mais tranquilo que um de 400 né Anderson....
    No seu caso por exemplo eu faria igual, ficaria com o 4cc porque o seu é um ss4 né?
    (Apesar disso ainda ser polêmico ehehe) quando eu falo que um 4cc original serve pra desfilar.... não é pra andar a 20 km, mas quem quer correr não serve, toma taca de celta 1.0... ae fode e acaba com a moral do Opalão...

    Tranquilo 'pontspunk'...a questão de 'desfilar'...realmente eu entendi errado... mas não falei por mal não...sua opinião é válida tbêm...E respeito a todas...

    E só reforçando;...meu opala antes...com seus 98cv(originais/151-S)...tomava pau de alguns carros mais bravinhos sim...mas 'NUNCA'...de 'nenhum' nacional 1.0(original)...isso posso afirmar com certeza...

    E a 'moral' dele...mesmo quando original...sempre foi boa... Rrrss!! Valeu!! OKK
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por andersonopala Sex 12 Abr - 16:46:45

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Só de imaginar a pancada correu uma lagrima aqui no canto do olho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    bom... se agente for entrar nesses méritos, bota-se um 8v que rende e dura mais e pronto.

    acho que se o cara que fazer, que o faça! mas que nos mantenha informados sobre o andamento do projeto. Por bem ou por mal, tem muitos interessados no desfecho disso...


    Eu já to bem feliz com o meu 151 com comandin 278 e o resto das coisas... deu pra ele na área de preparação...

    Quando se fala em investir "pesado" em motor .............($$$$$$$$)
    eu sou o 1° a aconselhar a colocar um V8!!!!!!
    (eu sendo defensor unanime dos 6cc !)Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 218127

    Penso da mesma forma tbêm Bandit...se na época eu tivesse mais grana p/ investir na troca por um 6cil(original) + documentação...

    Eu com certeza o faria sim...e mais p/ frente...dava um 'tapinha' de leve no 6cil...mas nada muito 'nervoso'...só um 'UP' mesmo(cabeçote e um carburador decente)...nada mais alêm...nem comando eu trocaria...carro p/ rodar na rua mesmo...

    Acima disso...e com grana no bolso... eu iria para a troca em um V8...FATO!!...Mas...cada um é cada um né?!...
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Dom 2 Fev - 13:33:26

    Se os aps turbo chegam facilmente a 400 cvs porque os opalas 4cc não podem chegar?
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Victor4100 Dom 2 Fev - 13:39:20

    Pode chegar sim...mas vc faz 3 gols com o preço de fazer um 4cil com a mesma cavalaria!! Ou um 6 de projeto mais simples que faz bonito!!!

    Se tiver dinheiro invista no projeto...mas saiba que um dia vc vai se amargurar com o AP passando espirrando do seu lado!

    Sou opaleiro e dedico muito tempo aos GM...mas tbm sou realista!
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Dom 2 Fev - 14:16:37

    Para chegar nesta cavalaria,são necessarios pistões e bielas forjados,valvulas mais resistentes,molas duplas,varetas,travas,pratos de molas, retrabalho no cabeçote,comando para turbo,uma turbina boa,é mais ou menos isto que estou fazendo no meu,e pelas minhas contas não vai sair nem o valor de 1 gol e meio,isso girando 7000 rpms,oque dificulta é que tudo é mais dificil de achar,mas se for comparar em quantidade no 6 cilindros tudo sai pelo menos 1/3 mais caro pela quantidade de peças,sem contar na diferença de peso,e de tração,e o 4cc aguenta girar bem mais por causa do menor curso do virabrequim,o problema maior é a menor cilindrada,mas com o turbo isso se resolve facil.Da uma olhada na diferença de preço do kit de injeção para um 4cc e para um 6cc.
    jean
    jean "gigante"
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Idade : 29
    Localização : araucaria pr
    Modelo do carro : opala coupe 79n ( comodoro),,
    opala coupe 78"em obras" turbo, forjed 4cc
    chevette 79,,
    caravan 80,,
    caravan 76," ferrugin"
    Cilindros : 4+4+4+4+4=20
    Data de inscrição : 31/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por jean "gigante" Dom 2 Fev - 14:31:05

    ´já tive varios motores e opalas,  gosto dos v8 amuuuu os 6cc: Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 851505 :   os v6 entao,,uuu,,     mas nada supera vc pasar a galera a milhão  e gritar,,    é 4cc!!!!! Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 741892     a galera fika no veneno,,, Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 85873   
    tanben to montando um 4cc turbo,forjado,,      nada contra mas 6cc preparado td mundo tem, tem 6cc até em mini-cart na net kkk  , ta quase igual ap,, vc vai na arankada e olha-lá, os AP o os 6 bocas,,  mas cade os 4cc´´,,    o pesoal esqueceu q opala tamben saiu com 4cc,,
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Dom 2 Fev - 14:47:28

    Tambem gosto de 6cc mas para mim tem que ser aspro, mas o gasto com a preparação é bem maior.O problema é que muita gente acha que o 4cc não presta pra nada.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por frederico santos Dom 2 Fev - 15:26:54

    O problema do 4 cc são dois ..1° tem que ter grana, muita grana  p tirar muita  potencia ,principalmente se for aspirado, e depender de muitas peça importadas e feita sob encomenda ,só p rua é inviável realmente ,MAS NÃO QUER DIZER QUE É IMPOSSIVEL..2°Tem pessoas segue muitos paradigma,prende idéias dos outros na cabeça e não olha p os lados..Antigamente,uns 18 anos atraz, era IMPOSSIVEL um motor 6cc turbo alcançar  600hps isso p ..(fato) dito por pessoas experientes ISSO P PISTAS..!!Imagina se todos acompanhassem essa linha de raciocínio daquela época..
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por rysnn12 Dom 2 Fev - 15:39:08

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Stephen-colbert-pipoca
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Fev - 16:10:27

    frederico santos escreveu:O problema do 4 cc são dois ..1° tem que ter grana, muita grana  p tirar muita  potencia ,principalmente se for aspirado, e depender de muitas peça importadas e feita sob encomenda ,só p rua é inviável realmente ,MAS NÃO QUER DIZER QUE É IMPOSSIVEL..2°Tem pessoas segue muitos paradigma,prende idéias dos outros na cabeça e não olha p os lados..Antigamente,uns 18 anos atraz, era IMPOSSIVEL um motor 6cc turbo alcançar  600hps isso p ..(fato) dito por pessoas experientes ISSO P PISTAS..!!Imagina se todos acompanhassem essa linha de raciocínio daquela época..

    Aqui no brasil, ne?

    mas é fato, em '96 o joão alexandre de abreu montou uma diplomata turbo e nitro, conseguiu 450cv no dinamometro... mas o carro mais quebrava do que andava... e isso porque era tudo do bom e do melhor...

    em 98 ou 99 conversando com o degreas, ele disse que tinha chegado no limite de 1050cv no opala dele, sempre que passava disso quebrava o bloco e/ou o vira ... depois de um tempo, o drag dele com o mesmo motor(projeto) passou dos 1400cv... ou seja, evolução!


    se hoje ja se tem AP com 1100cv na RODA!!!!


    o new betle que usa motor de opala 4cil uns dizem que tem 800cv, outros dizem que tem mais de 1000, o certo que ali com certeza foi mais de 80mil reais de investimento...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Fev - 16:29:33

    juniorfigueredo escreveu:Tambem gosto de 6cc mas para mim tem que ser aspro, mas o gasto com a preparação é bem maior.O problema é que muita gente acha que o 4cc não presta pra nada.
    mas como dito 400Hp....é só turbinar.....

    agora em aspirado isso num 4cc......

    COM CABEÇOTE BRASILEIRO....nunca!!!!!

    nem daqui 20 anos vc. vai ver essa potencia num 4cc !!!!!
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Dom 2 Fev - 16:43:24

    Conheço um cara que gastou 70 mil no opala 6cc para deixar com 580 cvs aspirado,mas perde para chevette com motor de chevette com apenas pistões forjados e peças de cabeçote, andando com 3,2 kg de pressão,mas com injeção 8 bicos.O opala é injetado com 6 corpos de borboleta.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Fev - 16:56:48

    juniorfigueredo escreveu:Conheço um cara que gastou 70 mil no opala 6cc para deixar com 580 cvs aspirado,mas perde para chevette com motor de chevette com apenas pistões forjados e peças de cabeçote, andando com 3,2 kg de pressão,mas com injeção 8 bicos.O opala é injetado com 6 corpos de borboleta.


    mas filhinho ele conseguiu 580HP ( sem virabrequim de curso NÃO chega nisso !)

    agora a suspensão....como que ele fez pra ganhar tração.....uma coisa é ter um motorzão.....outra coisa é fazer tracionar

    vc. cursa o motor de Dodge de 318....ele vai até 402 pol.  mas se ai !!!!  como que se faz um Dodge tracionar....
    Um Dodge de 600Hp....perde fácil pra um opala de 420HP !!!!

    então vc. já está começando a embaralhara s coisa . OKK
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Dom 2 Fev - 17:28:33

    O pior é que foi medido no dinamometro,e esta andando no metanol com nitrometano,usa pneu slick,não sei oque ele tem na suspenção mas ele quase nem destraciona na arrancada.
    fernandolondon
    fernandolondon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Idade : 42
    Localização : Londres
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por fernandolondon Dom 2 Fev - 18:09:58

    Se fosse só o motor ok, vai gastar uma grana, o problema está nos freios, suspensão, câmbio, etc etc. Resumindo compensa vender o Opala juntar uma grana e pegar um Dart v8 ou Maverick v8. Lembre que o barato sai caro. Depois que começa não tem fim.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Diegoj Dom 2 Fev - 19:51:50

    fernandolondon escreveu:Se fosse só o motor ok, vai gastar uma grana, o problema está nos freios, suspensão, câmbio, etc etc. Resumindo compensa vender o Opala juntar uma grana e pegar um Dart v8 ou Maverick v8. Lembre que o barato sai caro. Depois que começa não tem fim.


    Mas dodge e maverick v8 também não são nenhum exemplo na questão de freio e suspensão pra uso "esportivo"...
    De chevette a dodge charger, qualquer um deles vai precisar de um 'investimento' nessa parte, são carros de muuitos anos atras
    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por garciapepe22 Dom 2 Fev - 21:36:19

    fernandolondon escreveu:Se fosse só o motor ok, vai gastar uma grana, o problema está nos freios, suspensão, câmbio, etc etc. Resumindo compensa vender o Opala juntar uma grana e pegar um Dart v8 ou Maverick v8. Lembre que o barato sai caro. Depois que começa não tem fim.

    Se eh pra ter tracao a ultima coisa que se pede eh um Dodge. De Maverick V8 soh aproveita o cambio e o dif.

    Aos que defendem o 4cc: O problema do 4 eh que existe o 6 kkk

    Fato: Esse comedia nunca deve ter sentado a bunda num carro de 400 cv. . (Camaro Bimmer e Merca moderna nao conta)
    fernandolondon
    fernandolondon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Idade : 42
    Localização : Londres
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por fernandolondon Seg 3 Fev - 5:10:03

    Diegoj escreveu:
    fernandolondon escreveu:Se fosse só o motor ok, vai gastar uma grana, o problema está nos freios, suspensão, câmbio, etc etc. Resumindo compensa vender o Opala juntar uma grana e pegar um Dart v8 ou Maverick v8. Lembre que o barato sai caro. Depois que começa não tem fim.


    Mas dodge e maverick v8 também não são nenhum exemplo na questão de freio e suspensão pra uso "esportivo"...
    De chevette a dodge charger, qualquer um deles vai precisar de um 'investimento' nessa parte, são carros de muuitos anos atras


    Sim claro que precisa investimentos, mas o tanto o Maverick V8 e Dodge V8 tem suspensões e freios projetados para aquela época. Mas como você disse muitos anos atrás. Se você tem grana põe um kit Wilwood e um kit de suspensão do Mustang já era. Mas é melhor que ter um Opala de 400 cavalos com freios e suspensão original.
    fernandolondon
    fernandolondon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Idade : 42
    Localização : Londres
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por fernandolondon Seg 3 Fev - 5:12:24

    garciapepe22 escreveu:
    fernandolondon escreveu:Se fosse só o motor ok, vai gastar uma grana, o problema está nos freios, suspensão, câmbio, etc etc. Resumindo compensa vender o Opala juntar uma grana e pegar um Dart v8 ou Maverick v8. Lembre que o barato sai caro. Depois que começa não tem fim.

    Se eh pra ter tracao a ultima coisa que se pede eh um Dodge. De Maverick V8 soh aproveita o cambio e o dif.

    Aos que defendem o 4cc: O problema do 4 eh que existe o 6 kkk

    Fato: Esse comedia nunca deve ter sentado a bunda num carro de 400 cv. . (Camaro Bimmer e Merca moderna nao conta)


    Garcia, de Maverick não é bem assim, você já comparou as torres do Opala e Maverick? Suspensão? Enfim a guerra é eterna. Mas o que vale é ter os três na garagem.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Victor4100 Seg 3 Fev - 7:10:39

    Pessoal ta misturando tudo aqui! kkkkkkkkk

    Cara...se vc for investir num Maverick, Dodge, Opala, Brasilia, Variant, Fusca pra que ele seja confiável em freio e suspensão, VC VAI TER UM CARRO QUE VAI SER BOM DE FREIO E SUSPENSÃO!!!  Shocked Cool 

    Agora, sinceramente, pra se colocar 400cv num Opala 4cil, brincando brincando o investimento passa dos 15, 20 mil (isso turbo e chutando baixo...de um projeto que não aborde tão bem a segurança). Agora me diz: Um AP 1800 ou 2000 que você gaste 8 mil no kit turbo e uns negocios a mais ja chega nisso facil! Pega o mesmo dinheiro que vai se gastar no 4cil e investe no AP...vc vai ter um carro praticamente de entrada nas categorias iniciais dos Dianteira Turbo an arrancada. É A REALIDADE PESSOAL!  Razz 

    Agora pega esses 20mil e investe num 6 aspro ou turbo!!! Meu irmão...tem pra ninguem numa reta! Original 6cil. 4 marchas ja da aquele pulo na frente (tração), mais forte então ta maluco. Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 


    Minha visão é: fazer um 4cil. turbo ou aspro deve ser legal...seria um projeto que se destacaria...eu mesmo ja tive vontade de fazer e ja coloquei no papel. Mas quando fechei a conta entre um 4cil. turbo leve e a adaptação do 6cil., a conta deu aproximadamente R$2.000,00 de diferença. E me perdoem quem tem a visão contraria, mas um 6cil. de 446, 6x2 e sem muito segredo é muito melhor de andar...
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por N474N Seg 3 Fev - 11:22:38

    Galera, se o cara quer colocar 400cv no 4cil, quem tiver conhecimento ajudará muito mais dando dicas do que criticando a escolha do cara, ele tem seus motivos, quem sabe é um sonho, e com bastante grana e dedicação é possível sim.
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por cazecrazy Seg 3 Fev - 12:21:10

    N474N escreveu:Galera, se o cara quer colocar 400cv no 4cil, quem tiver conhecimento ajudará muito mais dando dicas do que criticando a escolha do cara, ele tem seus motivos, quem sabe é um sonho, e com bastante grana e dedicação é possível sim.

    as vezes nem é pq quer é pq ñ se documenta 6 em 4 (como no meu caso), é f... os caras meter o pau no 4cil sem saber o pq de querer fazer com ele, pra ter ideia, surgiu uma oportunidade de colocar o 6cil no meu, mas vou ter que transfirir de cidade e pagar 1000 dilmas alem de documento, guincho,motor, peças...
    no fim ñ me valerá a pena, sairá mais em conta comprar um 4 no parana e passar pra 6 lá mesmo e depois trazer pra cá, ou pagar caro em um pessimo com 6 no chassi e ainda sem motor. 6cc aqui em SP ta absurdamente caro.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Victor4100 Seg 3 Fev - 12:51:03

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 
    cazecrazy escreveu:
    N474N escreveu:Galera, se o cara quer colocar 400cv no 4cil, quem tiver conhecimento ajudará muito mais dando dicas do que criticando a escolha do cara, ele tem seus motivos, quem sabe é um sonho, e com bastante grana e dedicação é possível sim.

    as vezes nem é pq quer é pq ñ se documenta 6 em 4 (como no meu caso), é f... os caras meter o pau no 4cil sem saber o pq de querer fazer com ele, pra ter ideia, surgiu uma oportunidade de colocar o 6cil no meu, mas vou ter que transfirir de cidade e pagar 1000 dilmas alem de documento, guincho,motor, peças...
    no fim ñ me valerá a pena, sairá mais em conta comprar um 4 no parana e passar pra 6 lá mesmo e depois trazer pra cá, ou pagar caro em um pessimo com 6 no chassi e ainda sem motor. 6cc aqui em SP ta absurdamente caro.

    Me desculpem...mas sobre dinheiro, vcs repararam que o cara quer um projeto pra 400CV em um 4cil?!?! Isso $$$ não deve faltar...kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sobre dar uma apimentada leve no 4 porque na região não se cadastra o 6 eu sou TOTALMENTE DE ACORDO! Se brinca com o que se pode.

    As criticas da galera não é pra destruir sonhos...é apenas para despertar de uma TALVEZ p%@#¨dor de cabeça...de um investimento que não vai ter fim!  OKK Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por cabesanto77 Seg 3 Fev - 13:31:50

    Victor4100 escreveu:Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 
    cazecrazy escreveu:

    as vezes nem é pq quer é pq ñ se documenta 6 em 4 (como no meu caso), é f... os caras meter o pau no 4cil sem saber o pq de querer fazer com ele, pra ter ideia, surgiu uma oportunidade de colocar o 6cil no meu, mas vou ter que transfirir de cidade e pagar 1000 dilmas alem de documento, guincho,motor, peças...
    no fim ñ me valerá a pena, sairá mais em conta comprar um 4 no parana e passar pra 6 lá mesmo e depois trazer pra cá, ou pagar caro em um pessimo com 6 no chassi e ainda sem motor. 6cc aqui em SP ta absurdamente caro.

    Me desculpem...mas sobre dinheiro, vcs repararam que o cara quer um projeto pra 400CV em um 4cil?!?! Isso $$$ não deve faltar...kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sobre dar uma apimentada leve no 4 porque na região não se cadastra o 6 eu sou TOTALMENTE DE ACORDO! Se brinca com o que se pode.

    As criticas da galera não é pra destruir sonhos...é apenas para despertar de uma TALVEZ p%@#¨dor de cabeça...de um investimento que não vai ter fim!  OKK Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 

    Ou também existe a questão que ninguém ressaltou, que é o meu caso de ter um SS4, original de documento, e se quer dar um golinho a mais de potencia.
    Mas não existe milagre não, vai fácil umas 15 mil Dilmas, isso é fazendo de acordo sem gambiarras.

    Mas fala sério, 400cv é muita coisa... O meu motor tem comando 270, cabeçote Trabalhado, injeção eletrônica Fueltech FT400, escape 4x1, ignição MSD, ventoinha elétrica... enfim acredito ter chego em 140cv, precisaria passar no dinamômetro para realmente ver....
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Seg 3 Fev - 15:05:42

    Para deixar um 6cc aspirado com 400 cvs tambem não é tão barato assim,e com 400 cvs tem que forjar,se for fazer turbo vai gastar ainda mais porque são 6 pistões,6 bielas, uma turbina gigante e por ai vai tudo em quantidade maior,a vantagem do 6 cc turbo é que pode tirar muito mais potencia que 400 cvs.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Diegoj Seg 3 Fev - 16:33:56

    Não é só o custo pra se chegar a 400cv (que no 6c é alto, mas ainda gasta menos dinheiro do que fazer um 4c com essa potencia), tem a questão de dirigibilidade.

    Um opala 6c de 200cv dá pra usar tranquilo na rua, será que um 4c de 200cv é tranquilo? Imagina 400cv...

    Se a pessoa tem vontade de fazer um 4c assim pq sempre sonhou com isso, pq é um SS4 original de documento, pq não pode trocar por 6c, pq vai correr em alguma categoria especifica que precisa ser 4c (nem sei se existe algo assim) e etc, é uma coisa
    Mas se quer apenas por potencia, não vale a pena. Vai ser ruim de dirigir, vai gastar mais combustivel que um 6c com a mesma potencia, vai ter maior desgaste e estar mais sujeiro a quebras porque vai estar trabalhando no limite o tempo inteiro...

    Ai é só colocar tudo na balança e ver qual opção é a melhor pra situação dele. Se for pra ser um 4c, então espero que fique bom. Vai ser algo bem diferente do que a gente está acostumado a ver por ai
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Seg 3 Fev - 17:05:39

    400Hp  ASPIRADO   ...pra rua ....vc. não tira nunca!!!....num 6cc....com virabrequim do 4100 !

    Vc tira isso e... +.....(um bom tanto a +)....pra pista ! .....agora na rua,  ....opala aspirado de 400HP não existe !!!!
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Ramon_STT Seg 3 Fev - 17:22:13

    é, no 4cc 400cv aspirado, esquece cara.. os gastos são inimagináveis e não vai chegar aos 400cv, mesmo fazendo uso de cabeçote 350.
    No 6cc se alcança, mas matando a dirigibilidade pra rua e destinando o carro pro "pau" o tempo tempo, vai ficar uma merda pra rua. Se alcança usando tripla, cabeçotão, vira cursado e tudo que der pra colocar nele, mas vai ficar um carro ruim pra curtir.
    Eu estou montando um 4cc com vira 153, cabeçote feito com válvulas maiores e dutos, dupla de solex H40, comando 290º iskenderian e por aaaiiiiiii vaaaaaii.. e eu estou ciente, eh uma preparação pra algo em torno de 200cvs. O que eu pretendo a mais de potência eu vou ter que correr pro nitro, pq investindo em motor não vai rolar.
    Mas também esse gasto todo que estou tendo é destinado a um Chevette, com peso bem menor que o Opala. Se fosse para investir em um Opala 4cc, eu correria pro caracol sem dúvidas, aspro não rola
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Isael Ter 4 Fev - 8:24:18

    olha...meu amigo tem um galaxie 302 aspirado
    com um v8 de 5.0L teve quase R$10.000,00 de investimento...
    foi cabeçote (original trabalhadão), pistões e bielas forjados, comando Comp 280H com tudo o q precisa
    válvulas q quase se encostam de tão grandes...ele chegou nos 280cv
    imagina 400cv num motor com metade desse tamanho!!!!!

    um 6cil, com 230-250cv já é gastão pra andar pra rua (digo no dia a dia mesmo)
    imagina um 4cil phudêncio!!!!!!!
    quer deixar o 4 cil de cair o queixo??? Turbina o bicho!!!!!
    joga uma .48x.50 com o rotor grande, para não segurar o fluxo...aí sim
    quer aspirado??? Vai pro 6cil!!!!!
    comando médio, carburação de acordo, trabalhino no cabeçote...aí vai ser legal andar pra rua!!!!!!

    não adianta gastar em peças de corrida e na hora de andar pra rua, ver q não dá e decide vender o carro...
    isso infelizmente acontece muito...pessoas q compram um comando gigante
    pra funcionar de 3500rpm pra cima, mas quer andar no trânsito!!!!!!
    de que jeito???????????????
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por cabesanto77 Ter 4 Fev - 8:27:06

    Isael escreveu:olha...meu amigo tem um galaxie 302 aspirado
    com um v8 de 5.0L teve quase R$10.000,00 de investimento...
    foi cabeçote (original trabalhadão), pistões e bielas forjados, comando Comp 280H com tudo o q precisa
    válvulas q quase se encostam de tão grandes...ele chegou nos 280cv
    imagina 400cv num motor com metade desse tamanho!!!!!

    um 6cil, com 230-250cv já é gastão pra andar pra rua (digo no dia a dia mesmo)
    imagina um 4cil phudêncio!!!!!!!
    quer deixar o 4 cil de cair o queixo??? Turbina o bicho!!!!!
    joga uma .48x.50 com o rotor grande, para não segurar o fluxo...aí sim
    quer aspirado??? Vai pro 6cil!!!!!
    comando médio, carburação de acordo, trabalhino no cabeçote...aí vai ser legal andar pra rua!!!!!!

    não adianta gastar em peças de corrida e na hora de andar pra rua, ver q não dá e decide vender o carro...
    isso infelizmente acontece muito...pessoas q compram um comando gigante
    pra funcionar de 3500rpm pra cima, mas quer andar no trânsito!!!!!!
    de que jeito???????????????

    Quando vou em encontro de opala aqui na minha região, vejo alguns que tem comandão, e quando vai manobrar para colocar na vaga, o cara sofre fora o tanto que fica acelerando...
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Qua 5 Fev - 20:20:51

    Vou acompanhar sentado essa. Dinheiro você pode gastar 40 mil no 4 cilindros, mais não quer dizer que vai ser usável na rua. Tirar a potência tira, mas pra quê???
    Anda no transito de São Paulo ou parecidos...
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Guilherme Garcez Qua 5 Fev - 21:01:34

    Ainda bem que no meu projeto pretendo no máximo deixar meu 4 cil com 150/160cv so pra dar um folego por que sei que passar disso não vai nem a pau,já sou mais realista Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 502313 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 502313 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 502313 
    altas tretas sobre esse assunto kkkkk
    acompanhando,essa eu quero ver  Razz
    juniorfigueredo
    juniorfigueredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : sapucaia do sul RS
    Modelo do carro : opala 90 sl/e 4cc turbo
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por juniorfigueredo Qua 5 Fev - 22:07:39

    O criador do topico não esta perguntando qual motor usar,e sim o que ele precisa para fazer o 4cc chegar nesta potencia.E pelo que conheço sei que um opala 4cc turbo injetado pode ser usado normalmente na rua,se for carburado vai gastar um pouco mais,mas se for bem regulado se consegue deixar o consumo em baixa quase original,e sobre a transmissão se não quiser se encomodar tera que usar um dana 44 e uma caixa de c20 ou equivalente,e a relação tera que ser mais curta porque o carro turbo fica mais fraco em baixa pela falta de taxa.Tambem estou montando um 4cc turbo forjado.
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por rafinhajuliao Qui 6 Fev - 7:41:13

    o povo ai descendo a lenha no cara que quer tirar 400 cavalos de um 4cil sendo que a ultima mensagem do dono do topico foi em abril de 2013

    esse topico morreu antes de começar!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Diegoj Qui 6 Fev - 9:43:18

    juniorfigueredo escreveu:O criador do topico não esta perguntando qual motor usar,e sim o que ele precisa para fazer o 4cc chegar nesta potencia.E pelo que conheço sei que um opala 4cc turbo injetado pode ser usado normalmente na rua,se for carburado vai gastar um pouco mais,mas se for bem regulado se consegue deixar o consumo em baixa quase original,e sobre a transmissão se não quiser se encomodar tera que usar um dana 44 e uma caixa de c20 ou equivalente,e a relação tera que ser mais curta porque o carro turbo fica mais fraco em baixa pela falta de taxa.Tambem estou montando um 4cc turbo forjado.

    Um turbo injetado fica bom sim e pode ser usado normalmente na rua, mas não com 400cv
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 6 Fev - 10:27:05

    Gastar pra tirar 400cv de um quatrinho é tão idiota que até quem postou esse tópico já caiu fora.

    Pelamor di dio....

    Eu mesmo já me arrependi de ter brincado de 6 cil.

    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por André Vortec Qui 6 Fev - 10:38:33

    Não tenho nada contra nem critico..
    Particularmente, investiria em um 4cil apenas para economia, NUNCA investiria em um L6 original muito menos preparado, prefiro um V6 original apenas com 4jet, se for pra investir pesado, só V8.. quem sabe V6..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 10:58:32

    juniorfigueredo escreveu:O criador do topico não esta perguntando qual motor usar,e sim o que ele precisa para fazer o 4cc chegar nesta potencia.E pelo que conheço sei que um opala 4cc turbo injetado pode ser usado normalmente na rua,se for carburado vai gastar um pouco mais,mas se for bem regulado se consegue deixar o consumo em baixa quase original,e sobre a transmissão se não quiser se encomodar tera que usar um dana 44 e uma caixa de c20 ou equivalente,e a relação tera que ser mais curta porque o carro turbo fica mais fraco em baixa pela falta de taxa.Tambem estou montando um 4cc turbo forjado.



    parabéns pra vc.

    vc.  criou  todo essa discussão só pra reafirmar....oque foi postado na mensagem n° 10 desse mesmo tópico !!!!

    500Hp vc. tira Turbinado.....

    400HP aspirado......nem daqui 20 anos  vc's vão tirar isso do 4cc ( com cabeçote BR. ! )

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 2Q==
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Victor4100 Sex 7 Fev - 14:50:11

    E sem contar que fica mais de 25mil um projeto desse!!! Na moral, eu dava um jeito com qualquer despachante em qualquer lugar do Brasil e adaptava um L6 250 ou um V8 350! FACILLLL  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 562542 
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Victor4100 Sex 7 Fev - 14:53:59

    André Vortec escreveu:Não tenho nada contra nem critico..
    Particularmente, investiria em um 4cil apenas para economia, NUNCA investiria em um L6 original muito menos preparado, prefiro um V6 original apenas com 4jet, se for pra investir pesado, só V8.. quem sabe V6..

    No L6, me perdoe discordar! Mas na arrancada a richa do Los Hermanos com o Castañon se vê que o L6 é um P......... motor pra preparação... que se equipara com V8. Vai do gosto... OKK OKK 
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Bob 151 Sex 7 Fev - 16:10:56

    estou olhando os topicos que estao brotando, reproduzindo, e sei la mais oq sobre potencias nos 4cc ... bom, alem de rediculo flr em potencia de 400 cvs num 4cc acho mais rediculo falarem em usar isso na rua, acho q nao foi nesse topico q falaram isso, e aindando num motor aspirado, SE um motor Honda K26 se chega aos 350, 380, aspirado de arrancada mega hiper preparado com investimento pra la dos 100 mil eu DUVIDO DUUUUUUUUVIDO E DUUUUUUUUUUUUUUUUUVIDO que no motor de 151 mesmo com cabecote de v8 se chegue perto disso

    e DUVIDO ainda mais que se ande com isso na rua. Nao sei oq esta havendo se eh o calor ou oq mais acho q o pessoal ta meio Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 44056 
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 7 Fev - 16:54:10

    Bob 151 escreveu:estou olhando os topicos que estao brotando, reproduzindo, e sei la mais oq sobre potencias nos 4cc ... bom, alem de rediculo flr em potencia de 400 cvs num 4cc acho mais rediculo falarem em usar isso na rua, acho q nao foi nesse topico q falaram isso, e aindando num motor aspirado, SE um motor Honda K26 se chega aos 350, 380, aspirado de arrancada mega hiper preparado com investimento pra la dos 100 mil eu DUVIDO DUUUUUUUUVIDO E DUUUUUUUUUUUUUUUUUVIDO que no motor de 151 mesmo com cabecote de v8 se chegue perto disso

    e DUVIDO ainda mais que se ande com isso na rua. Nao sei oq esta havendo se eh o calor ou oq mais acho q o pessoal ta meio Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 44056 

    Engraçado mesmo, esses dias tá cheio de tópico pululando sobre preparação do 4 cc...o pessoal tá animado! rsrsrsrsrsr


    _________________
    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Victor4100 Sex 7 Fev - 17:09:26

    Vamos ver se um desses deslancha....eu aplaudiria de pé! Kkkkk
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 18:00:46

    É deve ser om calor.....que está afetando o pessoal .....
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por RN_Willemann Sex 7 Fev - 18:14:56

    400cv aspirado pra andar na rua ? nem de 250 é possível....
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Bob 151 Sex 7 Fev - 18:54:10

    ainda bem q alguem concorda que eh o calor e nao deram culpa pra maionese hauhauhauhauhuaha pq eh sempre ela a culpada.

    nao nao sei la oq deu, tem uns mil topicos sobre projetos de 4cc, ate eu criei um, e sabe oq aprendi? que nao eh bem assim, escrever bla bla bla eh bem facil, agora faz vira realidade? o UNICO 4cc que vi ser mais forte aqui no forum foi o do Anderson, o do Faccina nem contei pq ele pulo pro 6cc no acerto do 525b.

    EU vi onde se chega com um 4cc o qnto custa e cm fica o motor ... to montando um 6cc so nao parti pra um V8 pela grana  OKK 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 19:10:14

    é que maionese se come no domingo......hoje ainda é sexta -feira .

    então com certeza é o calor

    Mas

    vamos ver se segunda -feira....não teremos 4cc  de 1000hp....ou que façam  + de 15 km/ por litro.....
    vamos aguardar.....novos capítulos da saga



    SUPER......
    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 4-canecos-ceramica-anheuser-busch-budweiser-coleco-complet-9211-MLB20013784872_122013-F

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 2 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:15:22