Achei na casa do carburador o kit inteiro pro Solex, acho que vou meter a cara quando for a hora de mexer no carburador, mais que levar pra alguém que entenda não vai aconteçer hhehe
Abraçoss
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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bruno silverstar83 escreveu:Aí sim Rubão,carburador bem arrumado é outra coisa
Sossa22 escreveu:Belo serviço Rubão!!!
Achei na casa do carburador o kit inteiro pro Solex, acho que vou meter a cara quando for a hora de mexer no carburador, mais que levar pra alguém que entenda não vai aconteçer hhehe
Abraçoss
Sossa22 escreveu:Se mexer é fácil já é um começo, o acerto tem que ir aos poucos ou levar em quem tem as manhãs hehehe.
Que bom saber disso, acho que pro H34 é só os reparos mesmo, mas o DFV 228 ta sem afogador, isso eu vou querer instalar de volta, se por hora for la só veja se tem o sistema de afogador completo do 228, dae quando eu for precisar te aviso
Abraçoss
Sossa22 escreveu:Devagar se pega as manhas da coisa
Oque falta do meu eu explico bem aqui
http://www.opaleirosdoparana.com/t36437-afogador-dfv-228
E uma peçinha que prende no eixo, a haste e a presilha pro cabo, Acho que oque falta é isso..
Veja lá se tiver, me avise
Abraçoss
Sossa22 escreveu:Isso mesmo rubão
Rubão6cc escreveu:Tá encomendado Sossa..vai ficar 30...assim que chegar te falo.
Fernando Diplo 91 escreveu:Parabéns Rubão, esses mecanismos funcionando é o que há! Palavra de quem pôs pra funcionar! No meu caso, no 3E
grechejr escreveu:Belo tópico, vcs tão feras do carburador! Admiro!
Eu também tenho simpatia por eles, assim que eu tiver o meu não penso em injetar.
Rubão6cc escreveu:Fotos do processo de desmontagem, limpeza e ajustes no carburador. O mesmo apresentava os seguintes defeitos: giclagem principal toda errada, 145 e 170 contra os corretos 160 e 180. Gicles de marcha lenta trocados de posição e arrombados. Venture do primeiro estágio arrombado e folga no eixo do corpo. Tubo injetor do segundo estágio com a ponta amassetada. Após levar em casa especializada em carburadores para embuchar o eixo, trocar o venture e trocar o tubo injetor do segundo estágio procedi a limpeza com gasolina e troca de reparos.
images upload
Detalhe do tubo injetor amassetado:
image upload no ads
Antes da limpeza:
host image
Após a limpeza:
image hosting no account
OBS: Sei que a bóia estava ao contrário nessa foto,rs...e já deu merda isso,rs...mas já consertei.
Limpeza com gasolina:
image sharing sites
Venture arrombado:
windows print screen
Rubão6cc escreveu:Vou abrir um tópico mostrando certinho como instala pois sei que não existe. Já procurei por isso....nem foto disso montado no H34 existe. Eu pelo menos não vi.
LucasPiologo escreveu:Rubão, primeiramente parabéns pelo e carro e pelas melhorias que tem feito!
Tenho uma duvida, meu carro tbm está com arc desligado, porém minha válvula do ar quente está bichada e fica entrando ar quente dentro do carro o tempo todo, sabe de alguém que venda essa válvula?
Abraço!
Sossa22 escreveu:Nada melhor que tudo funcionando como saiu de fábrica, ou melhorada em alguns casos!!
Esta peça da um "grau" na rotação quando se aciona o ar condicionado rubão? tipo compensa o quanto o ar esta "pesando" no motor?
Abraçoss
abner rodrigues de souza escreveu:
Parabéns pelo trampo
Tae um serviço que logo mais vou ter que encarar!!
Boa sorte na regulagem ae.
willian fóquinha escreveu:Rubão6cc escreveu:Vou abrir um tópico mostrando certinho como instala pois sei que não existe. Já procurei por isso....nem foto disso montado no H34 existe. Eu pelo menos não vi.
Preciso por o meu pra funcionar tambem
mais só quando eu achar um 3e pra gasolina em bom estado
LucasPiologo escreveu:Rubão, primeiramente parabéns pelo e carro e pelas melhorias que tem feito!
Tenho uma duvida, meu carro tbm está com arc desligado, porém minha válvula do ar quente está bichada e fica entrando ar quente dentro do carro o tempo todo, sabe de alguém que venda essa válvula?
Abraço!
LucasPiologo escreveu:
Isso, a danada está travada, eu cheguei a desmontar todas as mangueiras, tirei quase 500 quilos de barro, limpei tudo, taquei w40 na danada da válvula e nada dela mexer, prendi na morsa tentei puxar e nada, e tem uma ponta de um cabo de aço q sai da parede corta fogo q esta desligado da válvula, eu não encaixei por que a danada esta travada, as condições da alavanca no painel não sei dizer, preciso criar coragem pra desmontar e olhar, vou procurar pela válvula do santana que o Sossa disse e ver c da certo !
Rubão6cc escreveu:LucasPiologo escreveu:
Isso, a danada está travada, eu cheguei a desmontar todas as mangueiras, tirei quase 500 quilos de barro, limpei tudo, taquei w40 na danada da válvula e nada dela mexer, prendi na morsa tentei puxar e nada, e tem uma ponta de um cabo de aço q sai da parede corta fogo q esta desligado da válvula, eu não encaixei por que a danada esta travada, as condições da alavanca no painel não sei dizer, preciso criar coragem pra desmontar e olhar, vou procurar pela válvula do santana que o Sossa disse e ver c da certo !
Amigo, não se precipite, pode ser que ele ainda esteja vedando bem e só esteja travada. Tá cheia de barro dentro. Veja esse tópico que eu criei mostrando como destrava a válvula, a minha no começo achei que não ia destravar tb, nem mexia...mas fui tentando movimentar, tacando óleo nela...e aos poucos foi começando a movimentar, tem que ter paciência:
http://www.opaleirosdoparana.com/t35298-desemperrando-valvula-do-ar-quente?highlight=valvula
Gabriel NS Avelar escreveu:Show hein Rubão!
E o ar condicionado, tá funcionando bem?
bruno silverstar83 escreveu:Bacana rubão,agora vai gelar mesmo hein hehe
É parecida com a ventoinha que uso,que é de 10"
bruno silverstar83 escreveu:Então Rubão,eu comprei desse site aqui uns 3 anos
https://www.technoauto.com.br/eletroventiladores
Essa ventoinha refrigera bem,só que vou ter que colocar mais 1 tambem,elada conta mais tem que ficar um bom tempo ligada,se eu colocar uma igual vai esfriar mais rápido.
Ivo Filho escreveu:to interessado nessa ventoinha, quando ligo o ar originalmente a do radiador que liga e fica horas e horas direto....ou seja, ta desgastando uma peça fundamental do motor..
willian fóquinha escreveu:Hehe,quanto mais eletro ventiladores ,a pressão de descarga fica mais baixa ,tendo um desgaste menor e melhorando a eficiência do sistema
Rubão6cc escreveu:Quero postar uma foto ilustrativa de uma melhoria, mega melhoria diga-se de passagem que fiz no carro. Desde que peguei o carro havia um vazamento no coletor 6x2, além de deixar o carro ruidoso e prejudicar um pouco no funcionamento do mesmo o que me incomodava mais eram os estouros no escapamento, especialmente nas trocas de marchas e reduzidas...convivi com esse problema até semana retrasada, muito por falta de encontrar um mecânico que mexesse com isso. A maioria esmagadora dos mecânicos, os ditos mecânicos "normais" não mexem em coletor 6x2..tem um medo do kct. No caso por indicação de um colega que tem uma Caravan 92 preparada achei um mecânico pra fazer o serviço. Ele tem uma oficina e mexe com preparação. Sempre tem Opala por lá...vi 2 Caravans 6 cc, uma Caravan 4 pra passar pra 6, um Dodge Magnum, Galaxie...etc...o serviço dele foi altamente descente.
Aqui uma foto de quando o coletor estava fora do carro:
free image hosting
Houve necessidade de plainar o coletor, plainar os selos do cabeçote pois estavam ressaltados para fora e claro a troca da junta. O resultado achei fantástico. O ronco do carro mudou 80%. Ficou bem mais silencioso, muito mais gostoso, não tem mais estouro, ficou parecendo até carro com injeção. Tesão total!! Provavelmente tb vou ganhar em consumo e desempenho. O serviço do cara foi caro mas valeu cada centavo. Se alguém precisar de indicação só me chamar in box.
Sossa22 escreveu:
Sei bem oque é isso rubão, quando peguei o opala ele vazava no 4x1, parecia que o motor tava saltando fora, uma barulhera do cão e fora os estouros, no meu caso botei o coletor original... acabaram-se os problemas...
No seu que bom que achou alguém capacitado para fazer o serviço.. foi trocado os selos ou só ajeitou os velhos? trocou os do bloco também?
Ahhh eu sei oque é, mas vou ficar de boa aqui kkkk
Abraçoss
SevenFifty escreveu:Opa, vem novidades por aí...
willian fóquinha escreveu:raridade?
bruno silverstar83 escreveu:Aí sim rubão,tá ficando cada vez melhor
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