qual é o tamanho em relação do opala parece ser mais curto serà?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Jean Michel Colet
4.1i
6 participantes
diferencial s-10
4.1i- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 43
Localização : candelaria rs
Modelo do carro : opala especial 74
Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado
Data de inscrição : 10/09/2009
- Mensagem nº1
diferencial s-10
Estou por colocar o diferencial da S-10 a gasolina no opala alguem ja usou?
qual é o tamanho em relação do opala parece ser mais curto serà?
qual é o tamanho em relação do opala parece ser mais curto serà?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº2
Re: diferencial s-10
Se eu não me engano da V6 é 3,73 a relação !!!
É mais curto que de opala 4 Cil !!
É mais curto que de opala 4 Cil !!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº3
Re: diferencial s-10
Opa...e aé 4.1i
eu comprei um desses...o bom é q é dana44 mas a relação mais longa é o da v6 q é 3,73:1 (11x41)
os 4cil ou diesel são ainda mais curtos, tipo 4,10:1...
o eixo tem o mesmo comprimento, ou bitola, mas as panelas dos freios são mais largas, não instalei ainda, to querendo colocar a 3,15:1 (13x41) ou a 3,07:1 (14x43), mas as rodas vão sair uns 2cm pra fora cada lado...
eu comprei um desses...o bom é q é dana44 mas a relação mais longa é o da v6 q é 3,73:1 (11x41)
os 4cil ou diesel são ainda mais curtos, tipo 4,10:1...
o eixo tem o mesmo comprimento, ou bitola, mas as panelas dos freios são mais largas, não instalei ainda, to querendo colocar a 3,15:1 (13x41) ou a 3,07:1 (14x43), mas as rodas vão sair uns 2cm pra fora cada lado...
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº4
Re: diferencial s-10
Isael escreveu:Opa...e aé 4.1i
eu comprei um desses...o bom é q é dana44 mas a relação mais longa é o da v6 q é 3,73:1 (11x41)
os 4cil ou diesel são ainda mais curtos, tipo 4,10:1...
o eixo tem o mesmo comprimento, ou bitola, mas as panelas dos freios são mais largas, não instalei ainda, to querendo colocar a 3,15:1 (13x41) ou a 3,07:1 (14x43), mas as rodas vão sair uns 2cm pra fora cada lado...
Diesel 4,27:1 temos uma em casa , Abraços !
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: diferencial s-10
Isael escreveu:Opa...e aé 4.1i
eu comprei um desses...o bom é q é dana44 mas a relação mais longa é o da v6 q é 3,73:1 (11x41)
os 4cil ou diesel são ainda mais curtos, tipo 4,10:1...
o eixo tem o mesmo comprimento, ou bitola, mas as panelas dos freios são mais largas, não instalei ainda, to querendo colocar a 3,15:1 (13x41) ou a 3,07:1 (14x43), mas as rodas vão sair uns 2cm pra fora cada lado...
Isael, para colocar estas relações, irá precisar de uma caixa satélite "baixa".
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Marcelo Crid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2235
Idade : 42
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008
- Mensagem nº6
Re: diferencial s-10
Cara eu tava atras de um desses mais desiste ql fiquei sabendo a relacao, e mais curto do q do opala 4cil, ai eu optei p um dana 44 relacao 3,07.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº7
Re: diferencial s-10
então Pedrão...
a 1ª preocupação foi essa
até deixei o coitado encostado por causa disso
mas recentemente descobri q a minha já é a caixa baixa
essa caixa é a msm da F1000, maveko e A/C/D20
ou seja, cabe os
2,86:1 (14x40)Engrecon
3,07:1 (13x43)Spicer
3,15:1 (13x41)Engrecon
3,31:1 (13x43)Spicer
3,54:1 (13x46)Spicer
e assim vai
Ah...importante
Se for 3,73:1 (11x41) e a coroa for grossa, não os dentes mas a lateral da coroa, a caixa é baixa.
Se for 3,73:1 (11x41) e a coroa for fina, a lateral fina, a caixa é alta.
Tudo devido o tamanho do pinhão!!!!
Se alguém colocar um diferencial de dodge, ou seja, o braseixão (405) eu tenho uma relação novinha da Engrecom 2,6:1 (15x39)
Um amigo usava numa D10 turbo e fiko o bicho!!!!
Troco num 3,07 p Dana44!!!!
a 1ª preocupação foi essa
até deixei o coitado encostado por causa disso
mas recentemente descobri q a minha já é a caixa baixa
essa caixa é a msm da F1000, maveko e A/C/D20
ou seja, cabe os
2,86:1 (14x40)Engrecon
3,07:1 (13x43)Spicer
3,15:1 (13x41)Engrecon
3,31:1 (13x43)Spicer
3,54:1 (13x46)Spicer
e assim vai
Ah...importante
Se for 3,73:1 (11x41) e a coroa for grossa, não os dentes mas a lateral da coroa, a caixa é baixa.
Se for 3,73:1 (11x41) e a coroa for fina, a lateral fina, a caixa é alta.
Tudo devido o tamanho do pinhão!!!!
Se alguém colocar um diferencial de dodge, ou seja, o braseixão (405) eu tenho uma relação novinha da Engrecom 2,6:1 (15x39)
Um amigo usava numa D10 turbo e fiko o bicho!!!!
Troco num 3,07 p Dana44!!!!
4.1i- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 43
Localização : candelaria rs
Modelo do carro : opala especial 74
Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado
Data de inscrição : 10/09/2009
- Mensagem nº8
Re: diferencial s-10
Preciso 1º ver a relação desse diferencial se for relação muito curta vai ficar ruim pois tenho cambio 3m do dodge,ai só trocando mesmo a relação, não queria perder esse diferencial ta de barbada!!
O problema é a largura tenho rodas 7``.penso,penso não sei vou ir atrás de um de dodge eu acho.
Obrigado pela ajuda pessoal..
O problema é a largura tenho rodas 7``.penso,penso não sei vou ir atrás de um de dodge eu acho.
Obrigado pela ajuda pessoal..
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº9
Re: diferencial s-10
Então...
veja bem q o 3m tem o escalonamento muito bruto...tipo uma escada com degraus muito altos
com um diferencial longo o carro pode ficar lerdo...
acredito q o 3m tenha:
1ª algo como 3:1
2ª algo como 1,75:1
3ª com certeza 1:1
todo câmbio manual 4m tem a 4ª 1:1 tbm!!! O diferencial longo melhora a velocidade final, mas no 3m interfere em todas as trocas...
tipo ter de esticar a 1ª e quando colocar a 2ª o motor cala!!!
veja bem q o 3m tem o escalonamento muito bruto...tipo uma escada com degraus muito altos
com um diferencial longo o carro pode ficar lerdo...
acredito q o 3m tenha:
1ª algo como 3:1
2ª algo como 1,75:1
3ª com certeza 1:1
todo câmbio manual 4m tem a 4ª 1:1 tbm!!! O diferencial longo melhora a velocidade final, mas no 3m interfere em todas as trocas...
tipo ter de esticar a 1ª e quando colocar a 2ª o motor cala!!!
Cesar Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/03/2010
- Mensagem nº10
Re: diferencial s-10
Isael, por acaso você ainda tem a coroa e pinhão 15x39 do diferencial 405? se positivo, gostaria de mais detalhes, pois tenho interesse de comprar.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº11
Re: diferencial s-10
Oh César...blz?
Tô com ela sim...pode perguntar a vontade!!!!
O q vc precisa?
Tô com ela sim...pode perguntar a vontade!!!!
O q vc precisa?
Cesar Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/03/2010
- Mensagem nº12
Re: diferencial s-10
Quanto esta pedindo pelo conjunto?
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº13
Re: diferencial s-10
Vou tentar tirar fotos e postar aki p vc ver...
ela é "nova", foi instalada numa D10 sem turbo...a pick-up ficou tão longa q o dono trocou...não tinha força p subir morro
tem uma leve marca nos dentes apenas indicando q já fizeram contato!!!
uma relação nova 3,07:1 para Dana 44 tá na faixa de R$700,00...
eu não venderia mais barato justamente para poder comprar uma p meu dana...
mas...vamos fazer o seguinte...vc pode comprar uma relação 3,07 p mim...
nova ou uma usada boa...aí eu troco com vc!!!
ela é "nova", foi instalada numa D10 sem turbo...a pick-up ficou tão longa q o dono trocou...não tinha força p subir morro
tem uma leve marca nos dentes apenas indicando q já fizeram contato!!!
uma relação nova 3,07:1 para Dana 44 tá na faixa de R$700,00...
eu não venderia mais barato justamente para poder comprar uma p meu dana...
mas...vamos fazer o seguinte...vc pode comprar uma relação 3,07 p mim...
nova ou uma usada boa...aí eu troco com vc!!!
Cesar Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/03/2010
- Mensagem nº14
Re: diferencial s-10
Obrigado Isael, infelizmente como tinha certa urgência, acabei comprando por aqui mesmo, de qualquer forma, agradeço a sua atenção.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº15
Re: diferencial s-10
De boinha...o negócio agora é acelerar hein!!!!!
Abraço...
Abraço...
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