Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

128 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 3 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_leftcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Barcambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Bar_right 

+13
Murilo R
klunker
bruno silverstar83
opala4cc
marceelok
Cesa.r Augusto
Perito
gustavo.c706
frederico santos
raphaelcaronti
rysnn12
Malves
opaleiro recife
17 participantes

    cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?


    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 115
    Data de inscrição : 23/08/2017

    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty Re: cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?

    Mensagem por Rgosilva Seg 5 Nov - 8:00:00

    RenanZorzan escreveu:Vamos do inicio... O problema da cb300 rachar cabeçote é dar falta de gasolina... Pra essa idea que vc temde um bom carro pra viagem EU faria com diferencial 3.07 e cambio 5 marchas da c20, essa é a configuração do Marcos e tmb a que eu queria fazer no meu KKKK
    Agora consumo não adianta esperar muito da weber coloque um 3e e seja feliz

    Entao, pra mim, precisaria achar alguem que montasse o cambio, e isso sai caro. Só achei uma empresa aqui em SP que monta o cambio da C20, e me cobraram a quantia módica de 7000 dinheiros cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 561699 . E o fodis é que não tenho nenhuma referencia da empresa.

    Tô mais inclinado pra comprar um câmbio que vi num anuncio no ML, que monta o câmbio 5 marchas com o eixo grosso do 2205B. Pelo menos é o que o anúncio diz:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117308478-cambio-opala-5-marchas-6-cilindros-eixo-grosso-do-2205b-_JM

    Lembro que mostrei esse anúncio pro Marcos num outro tópico.

    Acho que apesar do alto preço, pode ser uma boa, pegando um câmbio que teoricamente, está "novo".

    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty Re: cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Nov - 10:07:09

    é...eu ja conheco esse cambio.....alias....nao assim pessoalmente mas conheco duas pessoas q tiveram problemas com esse cambio.....conhecidos mesmo!!!


    meu e do Rubao6cc.....


    porem nao sei se o rubao6cc sabe da historia....mas sao amigos em comum.....de um acho q eu sei q ele sabe....do outro ainda esta meio q por baixo dos panos....poucas pessoas sabem....

    um foi resolvido porem foi "cobrado" o valor das peças trocadas q deu defeito....do outro ainda nao sei se foi resolvido.


    a proposta do cambio com o eixo grosso é legal....permite maior lubrificacao entre engrenagem e eixo entalhado.....porém exigem muitas adaptacoes....principalmente por usar as engrenagens originais do 4m tem q ser feita uma abertura interna dessas engrenagens originais na fresa pra entrar no eixo grosso e usar o rolamento colar de roletes.....


    eu sei la.....
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty Re: cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?

    Mensagem por opala4cc Ter 6 Nov - 12:26:29

    Marcos Adriano escreveu:é...eu ja conheco esse cambio.....alias....nao assim pessoalmente mas conheco duas pessoas q tiveram problemas com esse cambio.....conhecidos mesmo!!!


    meu e do Rubao6cc.....


    porem nao sei se o rubao6cc sabe da historia....mas sao amigos em comum.....de um acho q eu sei q ele sabe....do outro ainda esta meio q por baixo dos panos....poucas pessoas sabem....

    um foi resolvido porem foi "cobrado" o valor das peças trocadas q deu defeito....do outro ainda nao sei se foi resolvido.


    a proposta do cambio com o eixo grosso é legal....permite maior lubrificacao entre engrenagem e eixo entalhado.....porém exigem muitas adaptacoes....principalmente por usar as engrenagens originais do 4m tem q ser feita uma abertura interna dessas engrenagens originais na fresa pra entrar no eixo grosso e usar o rolamento colar de roletes.....


    eu sei la.....

    Se fazem esse retrabalho na engrenagem, eu não compraria este câmbio.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty Re: cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Nov - 17:03:16

    pois é


    tem q ser feito sim....senão a engrenagem não entra no eixo "grosso" do 2205B


    a não ser q usem a engrenagem original do 2205b

    mas ai teria q trocar a carretel rolamentos....impossível fazer na carcaça do cambio comum.
    avatar
    Bonner4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 21/11/2017

    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty A ré fica pro lado da 1° ou pro lado da 4°¿

    Mensagem por Bonner4100 Qua 20 Fev - 10:35:23

    raphaelcaronti escreveu:O melhor mesmo é fazer a fusão.

    Pega um cambio de 4 M do 6 cil e um cambio de 5 M do 4 cil e tira as engrenagens de 1ª a 4ª da de 4M e coloca na de 5 M.

    O membro Helder daqui do fórum fez isso a pouco tempo, ele pode te dar mais detalhes.
    Cesa.r Augusto
    Cesa.r Augusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Curitiba-Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1992/1992
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 22/04/2015

    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty Re: cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?

    Mensagem por Cesa.r Augusto Qua 20 Fev - 21:10:14

    Pessoal, só passando pra abastecer o fórum com mais informações na intenção de ajudar em alguma coisa. Como eu disse anteriormente, coloquei o motor 6cc no meu opala e deixei a caixa 5 marchas original do 4 cilindros. Hoje vi que fiz 4.200 Km e posso dizer que até agora a caixa está ótima, ja fiz algumas viagens de boa e não apresenta qualquer problema, não ronca rolamento e nem engrenagens. Pode ser sorte, sei lá,não entendo de mecânica, mas fato é que até agora ela aguentou. Obrigado a todos amigos que me ajudaram com esclarecimentos. Abraço a todos.

    Conteúdo patrocinado


    cambio - cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo? - Página 2 Empty Re: cambio 5 marchas do opala 4cil no motor 6cil dá certo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:27:04