Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_leftTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo BarTurbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Bar_right 

+3
GSALAMON
aledo33
Eduardo Nascimento
7 participantes

    Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Qua 21 Ago - 17:37:36

    Eu postei essa pergunta no tópico fixo, mas percebi que não seria o local ideal para esclarecer essa duvida, por isso resolvi abrir um novo tópico. Aos moderadores peço desculpas se acharem que infrigi alguma regra.

    Estou montando meu 6 cil. turbo e como sou pobre, vou usar um comando nacional mesmo, feito pela CDV em São Paulo, sei que não é a melhor opção, mas desembolsar R$ 1.600,00 reias na RacePower pra comprar um Crower infelizmente não dá...

    Bem o mecanico amigo meu, que está montando o carro, me pediu um comando 310ºx 320º com 114º de Lob e o maximo de levante possivel, segundo ele para ganhar o maximo de força possivel em baixa, mas quando eu coloco estes dados naquela equação do post da Sparta eu chego a um Over lap de 87º e é dai que vem o assombro achei este valor muito alto, pois vou usar um cabeçote com dutos apenas equalizados, as valvulas serão 1,94x 1,60, molas pratos e travas.

    O carro será estilo Ratrod e será usado em eventos específicos e arrancadas amadoras (Taubaté, Interlagos, etc...), mas por se tratar de um 6 cil. com comando nacional,tenho a intenção de limitar a rotação aos 6.500 rpm, pois sei que eles são sensíveis a cargas elevadas nas molas, pensei muito em usar o TCS7 da Crower por causa da faixa de útil de torque ou no meu caso confeccionar um semelhante, mas como o valor é o mesmo independente da graduação, achei melhor utilizar um comandão que sempre foi minha preferência.

    Mas como o carro vai girar pouco e o comando vai começar a pegar em alta, penso que a faixa de utilização será bem estreita. Quanto a duração 310º X 320º ela se aplicaria para um motor sobre alimentado?

    Pelo que li e entendi, o comando teria que ser assimetrico e com a duração menor para exaustão, por conta da backpressure, por exemplo 310ºx 304º e os 114º Lob Certo, ou tem mais algum fator predominante que não levei em consideração, lembrando que meu coletor será dimensionado feito sobre medida para o Chevette.

    Agradeço se puderem me ajudar, vou encomendar o comando nesta sexta....

    aledo33
    aledo33
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : EUROPE-SOUTH AMERICA
    Data de inscrição : 10/04/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por aledo33 Qui 22 Ago - 12:10:23

    Comp Cams 145 USD
    Schneider 145 -160 USD
    Howards 146 USD

    Summit Racing.(USA)
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Qui 22 Ago - 12:55:31

    aledo33 escreveu:Comp Cams 145 USD
    Schneider 145 -160 USD
    Howards 146 USD

    Summit Racing.(USA)
    Aledo33 obrigado pelas sugestões, porém com a alta do Dolar e a dificuldade para importar, vou ter que mandar fazer aqui mesmo...

    Esse será o meu brinquedo, carro pra arrandacas por isso essa duração...
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por GSALAMON Sex 23 Ago - 9:51:19

    Amigo, ando com turbo já faz um tempo, e meu motor embora seja forjado com cabeçote todo preparado, molas, pratos, válvulas, travas, etc, faz um bom tempo que ando com comando do ômega e a patada é forte.

    Agora decidi colocar um TCS7 já comprei o comando e inclusive já abri o motor para trocá-lo, mas como gosto de eu mesmo fazer o serviço, esta meio de vagar, porque tem que subir o motor para puxar o comando para fora.

    Com relação ao seu comando, já que vc quer para arrancada, teria que passar melhor a configuração de que vc tem ai no carro, qual turbina vai usar, se a pista é 201 ou 402 se o teu conjunto de cabeçote, motor, aguentam o tranco, ok!

    E suspensão, o que irá usar, pergunto porque o turbo despeja um torque absurdo, se não tiver com a parte de baixo do carro preparada vai ficar com um canhão manco que não anda porque não consegue despejar a força.

    O Comando TCS7 é muito bom para quem vai andar em pista ruim de grip e sofre com tração, porque o torque vem mais em alta rotação, pode pegar as configurações deste comando e mandar fazer uma cópia também, blza!

    Mas melhor verificar sua configuração antes!!


    Última edição por GSALAMON em Sex 23 Ago - 12:06:36, editado 1 vez(es)
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por PIZZOLO Sex 23 Ago - 10:13:02


    ola!

    o amigo GSALAMON, esta correto na seu comentario, pois comando deveria ser o primeiro item na preparação e não o ultimo!Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo 122938 

    p/segurar e explorar todo o potencial de um comando tcs7 comandinho capaz de gerar 1000hp tem que ter uma BIG turbina, e cabeçotão.....

    se este tal comando 310x320 c/114 de lob e levante o maior possivel........sendo está indicação feita pelo seu preparador, por favor fuja dai.....

    outro item, estes comandos grandes dificulta muito a acerto caso seja carburado.......contaminação de oleo é mato!!!!

    bom só p/finalizar o amigo GSALAMON pode relatar o que ocorre na pratica com motor turbo. um motor turbo bem feito e planejado com comando 250s ou omega pode gerar até 600hp e girar 6mil rpm ( com devido acerto ).

    tá bom???



    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Sex 23 Ago - 11:37:57

    minha opniao ..... troca de mecanico .... pelo q vc disse ele nao manja muito .... como vc mora em sao paulo .... leva seu carro no nivaldo motores ..... ele é muito bom ..... opala tem q ser mecanico de opala .... mecanico acostumado com ap geralmente nao dá certo
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por GSALAMON Sex 23 Ago - 12:41:24

    Aki tem um projeto passo a passo, 100% de como deve ser feito, com as devidas adaptações para o opala!

    http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=73926&postdays=0&postorder=asc&start=80
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sex 23 Ago - 17:47:56

    GSALAMON escreveu:Amigo, ando com turbo já faz um tempo, e meu motor embora seja forjado com cabeçote todo preparado, molas, pratos, válvulas, travas, etc, faz um bom tempo que ando com comando do ômega e a patada é forte.

    Agora decidi colocar um TCS7 já comprei o comando e inclusive já abri o motor para trocá-lo, mas como gosto de eu mesmo fazer o serviço, esta meio de vagar, porque tem que subir o motor para puxar o comando para fora.

    Com relação ao seu comando, já que vc quer para arrancada, teria que passar melhor a configuração de que vc tem ai no carro, qual turbina vai usar, se a pista é 201 ou 402 se o teu conjunto de cabeçote, motor, aguentam o tranco, ok!

    E suspensão, o que irá usar, pergunto porque o turbo despeja um torque absurdo, se não tiver com a parte de baixo do carro preparada vai ficar com um canhão manco que não anda porque não consegue despejar a força.

    O Comando TCS7 é muito bom para quem vai andar em pista ruim de grip e sofre com tração, porque o torque vem mais em alta rotação, pode pegar as configurações deste comando e mandar fazer uma cópia também, blza!

    Mas melhor verificar sua configuração antes!!
    Obrigado GSALAMON pela aula, na verdade esse carro vai ser só pra curtir e to fazendo em casa também, não queria mais torrar meu dinheiro com isso, só que não tem jeito, tem coisas que a gente não consegue fugir...

    Era pra ser 4 cil turbo, ai fui comprar as bielas e só vendiam as 6, o comando era o preço do 6 ai não teve jeito, tive que montar 6, só que agora não dá pra fugir do resto da preparação, suspensão, cambio e difrencial...

    O motor usa bielas Scat e pistões forjados Venolia, cabeçote terá o minimio necessário, equalização de camara e dutos, molas, travas e pratos e valvulas 1.94 x 1.60... Turbina é uma .70x 1.00 e será injetado...Roda fonica.

    Cambio 3 marchas de Dodge e diferencial dana 44 com bolante de F1000, vou fazer o Ladder bar em casa mesmo, só não tem garantia se andará reto kkkkk, pra pistas 201, penso em usar a relação 3.07 com rodas 9 polegas e pneus 255/50 na traseira...

    O comando pedi pra copiar oq ue meu amigo usava da Crower, 267º X 260º (298x292) com 114º de lob e 67º de Overlap, essa duração quem sugeriu foi o Sr. Osvaldo da CDV e não o mecanico era o que ele tinha pronto lá, mas vi que não rolava e resolvi copiar um pronto, eu levei a carta do comando, com o diagrama de fases e tomara que o tiozinho chegue pelo menos perto disso kkkkkkk

    Se tiverem mais dicas e esclarecimentos eu agradeço, pois a maioria da coisas será feita em casa como todo bom RAT deve ser feito ... abs...
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sex 23 Ago - 17:58:36

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    o amigo GSALAMON, esta correto na seu comentario, pois comando deveria ser o primeiro item na preparação e não o ultimo!Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo 122938 

    p/segurar e explorar todo o potencial de um comando tcs7 comandinho capaz de gerar 1000hp tem que ter uma BIG turbina, e cabeçotão.....

    se este tal comando 310x320 c/114 de lob e levante o maior possivel........sendo está indicação feita pelo seu preparador, por favor fuja dai.....

     outro item, estes comandos grandes dificulta muito a acerto caso seja carburado.......contaminação de oleo é mato!!!!

    bom só p/finalizar o amigo GSALAMON pode relatar o que ocorre na pratica com motor turbo. um motor turbo bem feito e planejado com comando 250s ou omega pode gerar até 600hp e girar 6mil rpm ( com devido acerto ).

    tá bom???

    É com certeza o estudo tem que ser feito antes, mas na pratica a gente acaba comprando o que dá mesmo, só que depois não pode reclamar kkkkkkk. Como eu disse não tinha intenção de montar mais nenhum carro preparado, mas como vivo de racha em racha e enfiado em oficinas de preparação, não tive como fugir, muitas peças eu ganhei, por isso não tive como escolher não, foram presentes deste e outros amigos, com vontade de me ver acelerando de novo....

    É a CDV tem esse comando lá, mas estranhei e muito a duração por isso questionei, a ideia do mecânico era copiar o dele ou o TCS7 que tá mais que comprovado sua qualidade, só que copia é copia né... Vamos ver se o serviço será bem executado, na verdade a empresa está prestes a encerrar suas operações, acho que serei um dos últimos clientes deles...



    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sex 23 Ago - 18:08:10

    doido 76 escreveu:minha opniao .....   troca de mecanico ....   pelo q vc disse ele nao manja muito ....      como vc mora em sao paulo ....   leva seu carro no nivaldo motores .....   ele é muito bom .....    opala tem q ser mecanico de opala ....  mecanico acostumado com ap geralmente nao dá certo
    E na verdade eu que entendi errado mesmo, ele mencionou que eles fabricavam, e eu liguei lá perguntei qual era o maior pra turbo e o Sr. Osvaldo falou desse, quando eu falei pra ele, na hora ele me chamou de doido kkkkk

    Esse amigo tem muitos carros andando no atacadão em Guarulhos, Interlagos E TAubaté, a maioria AP mesmo, mas ele meche com Opala há muito tempo,o carro dele era uma Caravan 6 cil turbo ele acabou de vender a mecanica, eu conheço o servço do Nivaldo muito bom mesmo, mas esse meu amigo está me ajudando o carro quem vai montar sou eu, com a Graça de Deus kkkkkkk (Falta dinherio e sobra disposição).

    Meio suicida, mas quem conhece sabe que juizo também nunca foi o meu forte kkkkkkk tem um vídeo rolando aqui no Forum que demonstra o meu conhecimento e a minha habilidade kkkkkk.

    De onde você é eu sou de São Mateus Z/L e tenho quase certeza que já ti vi kkkkkkkkkkk
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Sex 23 Ago - 19:22:53

    meu opala é verde 76 .... sou de sao bernardio
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sex 23 Ago - 19:50:32

    doido 76 escreveu:meu opala é verde 76 ....  sou de sao bernardio
    Então é isso mesmo, agora onde será que eu te vi, Atras do Shopping Metropole, Anchieta, pole esportivo, sei lá kkkkkk.

    Eu tampo no centro, perto da Municipal... Esse fim de semana tem evento no Pole, vai colar!!!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 23 Ago - 22:01:41


    como eu havia te dito no outro tópico.. comando 310º turbo em um chevette seria o projeto mais insano que eu já vi e das duas uma: ou não ia andar ou ia andar e durar pouquíssimo, dependendo do acerto e do restante das peças.

    tem carro de pista turbo com comando 278 com cerca de 1000 cavalos...

    fico feliz de ver que vc está mudando pra um 267, muito mais apropriado para o que vc quer fazer..
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Dom 25 Ago - 1:28:47

    coloca um tcs7 q dá pra andar na rua comportado e ser feliz acelerando com alguns bons pocotós ......
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Seg 26 Ago - 14:13:52

    Pra quem interessar, ta ai a ficha do comando Crower que mandei copiar:
     
    Part Number: F-9880.
     
    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Especifica_es_do_Comando_page_1
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por GSALAMON Seg 26 Ago - 16:27:39

    Amigo, este teu comando tem um levante absurdo, se não tiver com o conjunto de molas, válvulas e balanceiros apropriados, vai dar pt.

    Na admissão, ele tem 9,2 de levante no comando, o que dá 16,10 de abertura nas válvulas. Já no escape é 8,9 de levante do comando, o que da 15,57 de abertura da válvula, que molas irá usar no cabeçote?? antes de funcionar tem que medir o esmagamento das molas para ver se ela consegue abrir tudo isso sem encostar um elo no outro, se não vai tudo pro kct!!

    Se tiver interesse tenho a carta do TCS 7?
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Seg 26 Ago - 16:36:17

    GSALAMON escreveu:Se tiver interesse tenho a carta do TCS 7!
    GSALAMON Obrigado meu amigo, eu tenho também... Agora é só torcer para que o Sr. Osvaldo chegue pelo menos perto do Original kkkkkk.

    Abs.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Ter 31 Dez - 19:06:07

    tem como vcs postarem a carta do tcs 7 ?
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por thyago Qua 1 Jan - 19:41:20

    Amigo,já lutei muito com opala 6cc turbo e vai aí uma dica.Usa comando sobe.
    Opção 1 : 272/280 com 7,1mm de levante e 112 de lob
    Opção 2 : 282/290 com 7,5mm de levante e 115 de lob

    Os dois vc pode usar com molas originais duplas dos opalas mais modernos sem usinar cabeçote e sem trocar nada ,isto é,cabeçote todo original.Vc manda seu comando original,os tuchos para mecanizar e a polia do comando pra eles adiantaremR$ 700).Não se preocupe com altos giros,pois o torque é absurdo.Além disso,use uma turbina holset hx40 .70.100 eixo 67mm e rotor 60mm.
    Meu opala tem essa configuração e vira 8,7s nos 201m com injeção fueltech ,câmbio recuperg e diferencial dana 30 do opala.Se vc for correr em arrancada deixa a traseira no chão e a dianteira alta e ,se possível,manda fazer uns pesos fixos pra colocar no porta malas.Se quiser saber mais detalhes fique a vontade.
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por thyago Qua 1 Jan - 19:45:09

    Esqueci de dizer que não faço tempo melhor porque aqui no Maranhão a categoria desafio não admite pneus dot drag radial nem slick,apenas os r888 ou radiais comuns e ando no etanol por enquanto.A expectativa é entrar na casa dos 7 nesse ano de 2014.É óbvio que se eu usasse tcs7 com cabeçote feito a pancada seria outra,mas quero cumprir algumas etapas antes disso e melhorar o chão do meu carro com as ladderbar.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Sáb 4 Jan - 16:46:38

    carta do tcs7 ?
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Dom 5 Jan - 9:21:09

    tiago ..... vc vai andar com esse carro dia dia tbm ?

    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por thyago Ter 7 Jan - 20:27:22

    doido 76 escreveu:tiago .....  vc vai andar com esse carro dia dia tbm ?


    O comando com levante menor dos dois citados andei no dia a dia e ficou ótimo.O outro ainda não testei.
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Ter 7 Jan - 21:45:51

    doido 76 escreveu:carta do tcs7 ?

    O doido desculpe pela demora em responder é que eu não recebi o e-mail avisando, esquisito... eu vou sabado lá na oficina e vou pedir pro mecânico a carta, eu tinha salvo no meu PC, mas formatei esses dias e perdi tudo... Se eu não me engano tinha um topico aqui que mostrava essa carta vou procurar também...

    Abs..
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Qua 8 Jan - 16:01:40

    awwww.......... blz ..... tenho 6 trick flow120 a venda .... se for injetar........
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Qua 8 Jan - 18:40:50

    doido 76 escreveu:awwww..........    blz .....  tenho 6 trick flow120  a venda ....  se for injetar........  

    Blz, mas os bicos eu ganhei... Fala o preço ai que eu ofereço lá na oficina pra vc!

    O meu mecanico tá vendendo 2 rodas de OPala 92 Aro 15 com 10 polegadas de largura, offset negativo, eu coloquei no face por R$ 1.800,00, mas se alguém daqui do forum se interessar ele falou que dá pra fazer até R$ 1.500,00. As rodas são loucas...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Qui 9 Jan - 15:43:24

    quero um comando tcs7 no rolo ou 1200 reais ..... q lugar de sp vc é?

    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Qui 9 Jan - 16:53:36

    doido 76 escreveu:quero um comando tcs7 no rolo ou 1200 reais ..... q lugar de sp vc é?


    Pertinho pô, sou de São Mateus, você mora em SBC certo... Se eu souber de alguém que tem eu te aviso...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por doido 76 Qui 9 Jan - 19:03:31

    ou o tcs7 ou esse special order da pro 1 276 ......
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Eduardo Nascimento Seg 18 Ago - 11:54:33

    Fala Rapaziada, to passando por aqui pra tentar ressuscitar o Tópico, porque to com um certo receio de montar meu kit da Procomp de molas, pratos e travas agora, pois tive a oportunidade de comprar o comando da Crower desse modelo descrito acima e não vou usar mais usar o copia.

    Pois bem, agora veio a duvida, será que esse kit da Procomp da conta desse comando Crower? Esse comando tem um levante absurdo, o J e o Weverton aqui do forum recomendaram molas com Rate 450, que seriam esse modelo da Crower, as Procomp pelo que eu vi possuem pressão final menor, será que elas dariam conta? Ou vou ter que comprar outro jogo de molas???

    KIT Procomp:

    PCP-6005-12 Molas de Válvulas Duplas PROCOMP - 6 cil.
    PCP-4263 Prato de Molas PROCOMP - CHEVROLET 6cil / V8
    PCP-4271 Trava de Válvulas 11/32 - Ford Chevrolet - V8

    KIT Crower:

    #68390X3-12 VALVE SPRINGS 1.460 LOW STRESS DUAL W/DAMPER
    #87048-12 RETAINERS CHROMOLY 8 11/32” STEM …..$47.60 ( set of 12 )
    #86107- 1 PAIR KEEPERS 11/32 7 DEGREE (for 1 valve) $3.15 each pair

    Eu vou usar balanceiros roletados e vi alguns tópicos aqui, mas tive duvidas, sei que o uso de peças moveis de alumínio não são recomendas para a rua, mas nos caso dos balanceiros a diferença de durabilidade é muito grande? Pois o valor para o modelo de aço é muito maior... Se for possível utilizar os de alumínio, por favor, alguém conhece modelos destinados aos V8 que posso utilizar, infelizmente eu já comprei prisioneiros ARP 3/8 e queria utilizá-los...

    Quais seriam as dimensões de varetas que posso utilizar? Tenho que utilizar Guides?

    Se alguém puder ajudar eu agradeço...

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Dúvida duração do comando para 6 cil turbo Empty Re: Dúvida duração do comando para 6 cil turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:31:58