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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Embreagem não funciona mais!! Empty Embreagem não funciona mais!!

Mensagem por willianscmotta em Sex 20 Set - 19:15:46

Pessoal, boa noite!

Hoje voltando do trabalho causei um tremendo caos! Quando fui parar meu Opala no semáforo, pisei na embreagem e joguei em ponto morto e pronto, a embreagem não voltou pra posição normal, fiquei desesperado, estava numa das principais vias de acesso à minha cidade e no trecho em que parei não tem acostamento, foi aquele trânsito! Embreagem não funciona mais!! 44737 

Enfim, a embreagem não funciona mais, posso engatar marcha e soltar a embreagem que o carro nem morre e nem sai do lugar (tive que chamar o guincho), ela volta até a metade +/-, o pedal está meio mole, sem pressão.

Alguém já passou por isso ou algo parecido?

Só lembrando, meu Opala é 4cc a álcool (já comprei assim), mas saiu de fábrica 6cc a álcool, ano 87/88 4 portas.

Embreagem não funciona mais!! 562542 
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 20 Set - 19:19:54

tem uma mola q puxa o garfo pra posicao dele....as vezes essa mola quebrou ou escapou


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Mensagem por willianscmotta em Sex 20 Set - 19:22:59

Marcos Adriano escreveu:tem uma mola q puxa o garfo pra posicao dele....as vezes essa mola quebrou ou escapou
Marcos, desculpa mas sou leigo no assunto! Onde fica essa tal mola e garfo, será necessário levantar o carro né?


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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 20 Set - 19:36:54

entao....se o "pobrema" for esse nao precisa nao......apenas com um macaco.....

ve no mercado livre....la tem....pelo q eu vi tem umas de 6 reais.....kkkkkkk

é facil de colocar....


mas isso SE for ela......nao tenho certeza.....

deixa de baixo do opala e olha onde vai o cabo da embreagem e veja se tem uma mola la....essa mola se nao me engano é visivel sem tirar nada.....


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Mensagem por Rogerio N Rego em Sex 20 Set - 21:00:10

pode ser problemas na propria embreagem, se engata as marchas sem sair do lugar e porque ela parou de funcionar, pode ter quebrado o plato ou o miolo do disco. pode descrever o que acontece quando pressiona o pedal?
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Mensagem por Müller em Sex 20 Set - 21:04:57

Eu creio q o parafuso de regulagem do garfo desrosqueou da capa seca......



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Mensagem por willianscmotta em Sex 20 Set - 21:38:07

Rogerio N Rego escreveu:pode ser problemas na propria embreagem, se engata as marchas sem sair do lugar e porque ela parou de funcionar, pode ter quebrado o plato ou o miolo do disco. pode descrever o que acontece quando pressiona o pedal?
Quando pressiono o pedal ele parece ter pressão da metade para baixo até encostar no assoalho do carro, quando solto ele volta até a metade +/-. Da metade para a posição normal, ele parece estar solto, sem pressão, mole... e não faz barulho algum!


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Mensagem por rysnn12 em Sex 20 Set - 21:43:12

Ve se não estourou a trava que fica na parede corta fogo, no cofre do motor. Já aconteceu a mesma coisa comigo
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Mensagem por rysnn12 em Sex 20 Set - 21:52:54

Embreagem não funciona mais!! P9200029_640x480
Certeza que isso, até com um pedaço de arame vc conserta..
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Mensagem por Diegoj em Sex 20 Set - 22:01:26

Ou então olha na maldita travinha que vai na ponta do cabo, preso ali no pedal da embreagem.
Uma vez eu fiquei sem embreagem numa rotatória no meio da BR 470 pq a merda da trava resolveu sair voando na hora que pisei na embreagem e o cabo soltou do pedal.

Olha a trava la na parede corta fogo igual o rysnn12 falou e olha na trava do pedal, essa do pedal é bem pequena, é bem facil pra perder essa porcaria enquanto tenta montar ela no lugar certo.
Vc tá quase encaixando ela no lugar (praticamente nao tem espaço pra tu colocar a mao la perto pra por a trava no lugar) e do nada ela solta e desaparece. Já perdi umas 3 travas seguidas uma vez, 2 delas eu consegui achar uns meses depois, mas a outra até hoje não sei onde foi parar. Se for isso, quando vc for montar denovo, se ela cair, perde no maximo 1 minuto procurando ela, se não achar compra outra. Passou de 1 minuto já era, pode ficar o dia todo procurando q n vai achar, só vai achar depois q ja tiver colocado outra trava no lugar. Travinha maldita
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Mensagem por willianscmotta em Sex 20 Set - 22:22:35

O pessoal do fórum é show mesmo, sempre ajudando e trocando experiências! Amanhã logo cedo tentarei achar o problema, mais a noite quero ir no encontro dos opaleiros aqui da região, vai ser show!

vlw pelas dicas galera! Abraço!


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Mensagem por rysnn12 em Sex 20 Set - 22:35:54

Diegoj escreveu:Ou então olha na maldita travinha que vai na ponta do cabo, preso ali no pedal da embreagem.
Uma vez eu fiquei sem embreagem numa rotatória no meio da BR 470 pq a merda da trava resolveu sair voando na hora que pisei na embreagem e o cabo soltou do pedal.

Olha a trava la na parede corta fogo igual o rysnn12 falou e olha na trava do pedal, essa do pedal é bem pequena, é bem facil pra perder essa porcaria enquanto tenta montar ela no lugar certo.
Vc tá quase encaixando ela no lugar (praticamente nao tem espaço pra tu colocar a mao la perto pra por a trava no lugar) e do nada ela solta e desaparece. Já perdi umas 3 travas seguidas uma vez, 2 delas eu consegui achar uns meses depois, mas a outra até hoje não sei onde foi parar. Se for isso, quando vc for montar denovo, se ela cair, perde no maximo 1 minuto procurando ela, se não achar compra outra. Passou de 1 minuto já era, pode ficar o dia todo procurando q n vai achar, só vai achar depois q ja tiver colocado outra trava no lugar. Travinha maldita
Descobri que a melhor maneira de trocar essa desgraça é tirando o painel. Por mais tempo q vc demore, facilita muuuito!!
Mas se o problema do amigo fosse essa travinha do pedal, ele ficaria sem embreagem nenhuma, mas funciona da metade pra baixo, certo??
Aconteceu comigo tb, fui reduzir da 3ª pra 2ª, TOW!
Pensei que tinha quebrado o garfo, levei no mecanico e era só a trava do regulador de altura, funcionava da metade pra baixo, dependendo da rotação do motor ele até trocava as marchas, mas arranhando tudo
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Mensagem por willianscmotta em Sex 20 Set - 22:39:09

rysnn12 escreveu:
Diegoj escreveu:Ou então olha na maldita travinha que vai na ponta do cabo, preso ali no pedal da embreagem.
Uma vez eu fiquei sem embreagem numa rotatória no meio da BR 470 pq a merda da trava resolveu sair voando na hora que pisei na embreagem e o cabo soltou do pedal.

Olha a trava la na parede corta fogo igual o rysnn12 falou e olha na trava do pedal, essa do pedal é bem pequena, é bem facil pra perder essa porcaria enquanto tenta montar ela no lugar certo.
Vc tá quase encaixando ela no lugar (praticamente nao tem espaço pra tu colocar a mao la perto pra por a trava no lugar) e do nada ela solta e desaparece. Já perdi umas 3 travas seguidas uma vez, 2 delas eu consegui achar uns meses depois, mas a outra até hoje não sei onde foi parar. Se for isso, quando vc for montar denovo, se ela cair, perde no maximo 1 minuto procurando ela, se não achar compra outra. Passou de 1 minuto já era, pode ficar o dia todo procurando q n vai achar, só vai achar depois q ja tiver colocado outra trava no lugar. Travinha maldita
Descobri que a melhor maneira de trocar essa desgraça é tirando o painel. Por mais tempo q vc demore, facilita muuuito!!
Mas se o problema do amigo fosse essa travinha do pedal, ele ficaria sem embreagem nenhuma, mas funciona da metade pra baixo, certo??
Aconteceu comigo tb, fui reduzir da 3ª pra 2ª, TOW!
Pensei que tinha quebrado o garfo, levei no mecanico e era só a trava do regulador de altura, funcionava da metade pra baixo, dependendo da rotação do motor ele até trocava as marchas, mas arranhando tudo
Isso! Só tem pressão da metade pra baixo, mas o carro não sai do lugar e mesmo com marcha engrenada e sem pressionar a embreagem o carro não morre! É como se ela ficasse acionada o tempo todo!

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Mensagem por Müller em Sex 20 Set - 23:01:06

willianscmotta escreveu:
rysnn12 escreveu:Descobri que a melhor maneira de trocar essa desgraça é tirando o painel. Por mais tempo q vc demore, facilita muuuito!!
Mas se o problema do amigo fosse essa travinha do pedal, ele ficaria sem embreagem nenhuma, mas funciona da metade pra baixo, certo??
Aconteceu comigo tb, fui reduzir da 3ª pra 2ª, TOW!
Pensei que tinha quebrado o garfo, levei no mecanico e era só a trava do regulador de altura, funcionava da metade pra baixo, dependendo da rotação do motor ele até trocava as marchas, mas arranhando tudo
Isso! Só tem pressão da metade pra baixo, mas o carro não sai do lugar e mesmo com marcha engrenada e sem pressionar a embreagem o carro não morre! É como se ela ficasse acionada o tempo todo!

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Acho q agora ficou mais claro.

Talvez o colar/rolamento travou no eixo primário. Deita embaixo do carro e vê se o garfo tá acionado e tenta voltar ele com a mão ou com uma alavanca. Ou o cabo travou dentro do conduíte de tal forma q impediu com q o garfo retornasse à posição de repouso.


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Mensagem por Diegoj em Sex 20 Set - 23:20:17

rysnn12 escreveu:
Diegoj escreveu:Ou então olha na maldita travinha que vai na ponta do cabo, preso ali no pedal da embreagem.
Uma vez eu fiquei sem embreagem numa rotatória no meio da BR 470 pq a merda da trava resolveu sair voando na hora que pisei na embreagem e o cabo soltou do pedal.

Olha a trava la na parede corta fogo igual o rysnn12 falou e olha na trava do pedal, essa do pedal é bem pequena, é bem facil pra perder essa porcaria enquanto tenta montar ela no lugar certo.
Vc tá quase encaixando ela no lugar (praticamente nao tem espaço pra tu colocar a mao la perto pra por a trava no lugar) e do nada ela solta e desaparece. Já perdi umas 3 travas seguidas uma vez, 2 delas eu consegui achar uns meses depois, mas a outra até hoje não sei onde foi parar. Se for isso, quando vc for montar denovo, se ela cair, perde no maximo 1 minuto procurando ela, se não achar compra outra. Passou de 1 minuto já era, pode ficar o dia todo procurando q n vai achar, só vai achar depois q ja tiver colocado outra trava no lugar. Travinha maldita
Descobri que a melhor maneira de trocar essa desgraça é tirando o painel. Por mais tempo q vc demore, facilita muuuito!!
Mas se o problema do amigo fosse essa travinha do pedal, ele ficaria sem embreagem nenhuma, mas funciona da metade pra baixo, certo??
Aconteceu comigo tb, fui reduzir da 3ª pra 2ª, TOW!
Pensei que tinha quebrado o garfo, levei no mecanico e era só a trava do regulador de altura, funcionava da metade pra baixo, dependendo da rotação do motor ele até trocava as marchas, mas arranhando tudo
Verdade... Mas foi só um pequeno detalhe q passou despercebido por mim.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor eu comprar um óculos da proxima vez Embreagem não funciona mais!! 887383 
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Mensagem por willianscmotta em Sab 21 Set - 13:25:12

rysnn12 escreveu:Embreagem não funciona mais!! P9200029_640x480
Certeza que isso, até com um pedaço de arame vc conserta..
Esta trava é fixa ou movimenta? a minha dá pra mexer com a mão, no sentido do motor para o a parede corta fogo e vice-versa!


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Mensagem por willianscmotta em Sab 21 Set - 13:27:50

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:Isso! Só tem pressão da metade pra baixo, mas o carro não sai do lugar e mesmo com marcha engrenada e sem pressionar a embreagem o carro não morre! É como se ela ficasse acionada o tempo todo!

Embreagem não funciona mais!! 562542 
Acho q agora ficou mais claro.

Talvez o colar/rolamento travou no eixo primário. Deita embaixo do carro e vê se o garfo tá acionado e tenta voltar ele com a mão ou com uma alavanca. Ou o cabo travou dentro do conduíte de tal forma q impediu com q o garfo retornasse à posição de repouso.

Vou tentar mexer no garfo mais tarde, fizeram o favor de estacionar do lado e não deixaram espaço, hoje ou amanhã eu tento!


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Mensagem por Diegoj em Sab 21 Set - 13:42:59

willianscmotta escreveu:
rysnn12 escreveu:Embreagem não funciona mais!! P9200029_640x480
Certeza que isso, até com um pedaço de arame vc conserta..
Esta trava é fixa ou movimenta? a minha dá pra mexer com a mão, no sentido do motor para o a parede corta fogo e vice-versa!


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A trava ou o cabo todo? Tira trava fora, estica bem o cabo e coloca a trava la no ultimo 'encaixe' que tiver (aquele mais perto do painel corta fogo) e pisa na embreagem pra ver.
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Mensagem por willianscmotta em Sab 21 Set - 14:10:55

Diegoj escreveu:
willianscmotta escreveu:Esta trava é fixa ou movimenta? a minha dá pra mexer com a mão, no sentido do motor para o a parede corta fogo e vice-versa!


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A trava ou o cabo todo? Tira  trava fora, estica bem o cabo e coloca a trava la no ultimo 'encaixe' que tiver (aquele mais perto do painel corta fogo) e pisa na embreagem pra ver.
A embreagem parece estar acoplada o tempo todo, engreno todas as marchas sem pressioná-la, o carro não morre e nem anda. Vou tentar mexer, depois posto aqui. Abraço.


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Mensagem por willianscmotta em Sab 21 Set - 14:13:22

Diegoj escreveu:
willianscmotta escreveu:Esta trava é fixa ou movimenta? a minha dá pra mexer com a mão, no sentido do motor para o a parede corta fogo e vice-versa!


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A trava ou o cabo todo? Tira  trava fora, estica bem o cabo e coloca a trava la no ultimo 'encaixe' que tiver (aquele mais perto do painel corta fogo) e pisa na embreagem pra ver.
Na parte metálica tem uma arruela e uma outra que acho que deve ser a trava, devo puxar o cabo e prender a trava o mais próximo da parece corta fogo né?


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Mensagem por Diegoj em Sab 21 Set - 14:36:22

willianscmotta escreveu:
Diegoj escreveu:A trava ou o cabo todo? Tira  trava fora, estica bem o cabo e coloca a trava la no ultimo 'encaixe' que tiver (aquele mais perto do painel corta fogo) e pisa na embreagem pra ver.
Na parte metálica tem uma arruela e uma outra que acho que deve ser a trava, devo puxar o cabo e prender a trava o mais próximo da parece corta fogo né?


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Isso, vc puxa o cabo pra fora e trava o mais próximo da parede corta fogo.
Mas sinceramente acredito que tenha mais coisa errada ai, pq se fosse apenas por isso ai, vc ia ficar sem embreagem nenhuma ou então com pouca embreagem.
Tira o carter seco la embaixo e da uma olhada pra ver, provavelmente é lá que tá o problema.
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Mensagem por willianscmotta em Sab 21 Set - 16:03:05

Diegoj escreveu:
willianscmotta escreveu:Na parte metálica tem uma arruela e uma outra que acho que deve ser a trava, devo puxar o cabo e prender a trava o mais próximo da parece corta fogo né?


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Isso, vc puxa o cabo pra fora e trava o mais próximo da parede corta fogo.
Mas sinceramente acredito que tenha mais coisa errada ai, pq se fosse apenas por isso ai, vc ia ficar sem embreagem nenhuma ou então com pouca embreagem.
Tira o carter seco la embaixo e da uma olhada pra ver, provavelmente é lá que tá o problema.
Diego, puxei o cabo na parede corta fogo e recoloquei a trava e o pedal está na altura normal, porém continuo sem embreagem. Na segunda irei rebocar o carro pra oficina, deve ter quebrado o platô, o disco ou alguma outra coisa Crying or Very sad  já vi que vou morrer numas 700 dilmas com kit de embreagem + mão de obra Crying or Very sad


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Mensagem por Diegoj em Sab 21 Set - 16:21:38

willianscmotta escreveu:
Diegoj escreveu:Isso, vc puxa o cabo pra fora e trava o mais próximo da parede corta fogo.
Mas sinceramente acredito que tenha mais coisa errada ai, pq se fosse apenas por isso ai, vc ia ficar sem embreagem nenhuma ou então com pouca embreagem.
Tira o carter seco la embaixo e da uma olhada pra ver, provavelmente é lá que tá o problema.
Diego, puxei o cabo na parede corta fogo e recoloquei a trava e o pedal está na altura normal, porém continuo sem embreagem. Na segunda irei rebocar o carro pra oficina, deve ter quebrado o platô, o disco ou alguma outra coisa  Crying or Very sad   já vi que vou morrer numas 700 dilmas com kit de embreagem + mão de obra  Crying or Very sad


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Mensagem por willianscmotta em Seg 23 Set - 22:01:00

Diegoj escreveu:
willianscmotta escreveu:Diego, puxei o cabo na parede corta fogo e recoloquei a trava e o pedal está na altura normal, porém continuo sem embreagem. Na segunda irei rebocar o carro pra oficina, deve ter quebrado o platô, o disco ou alguma outra coisa  Crying or Very sad   já vi que vou morrer numas 700 dilmas com kit de embreagem + mão de obra  Crying or Very sad


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Opala é assim mesmo, sempre fazem desaparecer dinheiro da conta bancaria do dono kkkk
Pois é Diego, o menino me tirou R$ 480,00 do kit de embreagem Sachs e mais R$ 250,00 de mão de obra!, Mas em compensação a embreagem tá igual de GM moderno, bem baixinha e suave, o Opalão é outro!

Obrigado a todos por todas as dicas! Abraço.


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Mensagem por Müller em Seg 23 Set - 22:15:36

willianscmotta escreveu:
Diegoj escreveu:Opala é assim mesmo, sempre fazem desaparecer dinheiro da conta bancaria do dono kkkk
Pois é Diego, o menino me tirou R$ 480,00 do kit de embreagem Sachs e mais R$ 250,00 de mão de obra!, Mas em compensação a embreagem tá igual de GM moderno, bem baixinha e suave, o Opalão é outro!

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Bom, pelo visto trocou a embreagem. Mas por qual motivo? O q aconteceu?


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Mensagem por willianscmotta em Seg 23 Set - 22:22:20

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:Pois é Diego, o menino me tirou R$ 480,00 do kit de embreagem Sachs e mais R$ 250,00 de mão de obra!, Mas em compensação a embreagem tá igual de GM moderno, bem baixinha e suave, o Opalão é outro!

Obrigado a todos por todas as dicas! Abraço.


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Bom, pelo visto trocou a embreagem. Mas por qual motivo? O q aconteceu?

O mecânico me mostrou a embreagem que foi retirada, ela estava com o disco muito gasto, muito fino mesmo, então ele disse que quando acontece isso ela acaba agarrando de vez e não funciona mais, segundo ele né! A aparência realmente estava horrível!



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Mensagem por Diegoj em Seg 23 Set - 22:40:00

willianscmotta escreveu:
Diegoj escreveu:Opala é assim mesmo, sempre fazem desaparecer dinheiro da conta bancaria do dono kkkk
Pois é Diego, o menino me tirou R$ 480,00 do kit de embreagem Sachs e mais R$ 250,00 de mão de obra!, Mas em compensação a embreagem tá igual de GM moderno, bem baixinha e suave, o Opalão é outro!

Obrigado a todos por todas as dicas! Abraço.


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Embreagem do opala quando tá boa, fica igual mole igual manteiga né? kkk
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Mensagem por rysnn12 em Ter 24 Set - 18:32:58

quanto troquei a embreagem do meu até levei um susto, pisei e o pé afundou!! Very Happy
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Mensagem por Thimoliveira em Qui 10 Out - 15:58:25

rysnn12 escreveu:Embreagem não funciona mais!! P9200029_640x480
Certeza que isso, até com um pedaço de arame vc conserta..
Já passei uma dessa também !!! Embreagem não funciona mais!! 561699 


Na falta de uma, coloquei duas travas...

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Mensagem por willianscmotta em Dom 17 Jul - 21:56:00

Pessoal, hoje andando com minha Caravan aconteceu novamente o problema da embreagem, assim como aconteceu há alguns anos atrás com meu Comodoro...vai eu andando de Caravan, curtindo o carro, de vagar (estava de 3ª a uns 40 km/h), quando de repente ouço um estouro bem forte vindo debaixo do carro, ele apagou, mas consegui estacionar numa vaga bem grande...o carro ficou do mesmo jeito que meu antigo Comodoro, eu engreno as marchas, tiro o pé da embreagem e nada acontece, ele continua ligado e não anda. Lá vai mais um kit de embreagem... Sad
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Mensagem por opala4cc em Dom 17 Jul - 22:10:55

willianscmotta escreveu:Pessoal, hoje andando com minha Caravan aconteceu novamente o problema da embreagem, assim como aconteceu há alguns anos atrás com meu Comodoro...vai eu andando de Caravan, curtindo o carro, de vagar (estava de 3ª a uns 40 km/h), quando de repente ouço um estouro bem forte vindo debaixo do carro, ele apagou, mas consegui estacionar numa vaga bem grande...o carro ficou do mesmo jeito que meu antigo Comodoro, eu engreno as marchas, tiro o pé da embreagem e nada acontece, ele continua ligado e não anda. Lá vai mais um kit de embreagem... Sad  

O cabo de embreagem da marca "fânia" é o que dura mais.
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Mensagem por willianscmotta em Dom 17 Jul - 22:50:27

opala4cc escreveu:
willianscmotta escreveu:Pessoal, hoje andando com minha Caravan aconteceu novamente o problema da embreagem, assim como aconteceu há alguns anos atrás com meu Comodoro...vai eu andando de Caravan, curtindo o carro, de vagar (estava de 3ª a uns 40 km/h), quando de repente ouço um estouro bem forte vindo debaixo do carro, ele apagou, mas consegui estacionar numa vaga bem grande...o carro ficou do mesmo jeito que meu antigo Comodoro, eu engreno as marchas, tiro o pé da embreagem e nada acontece, ele continua ligado e não anda. Lá vai mais um kit de embreagem... Sad  

O cabo de embreagem da marca "fânia" é o que dura mais.

Mas o problema não é o cabo de embreagem...acho que tem um agravante, cheguei em casa e liguei o carro, o cardã gira mesmo com a alavanca em ponto morto!
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Mensagem por opala4cc em Dom 17 Jul - 23:22:53

willianscmotta escreveu:
opala4cc escreveu:

O cabo de embreagem da marca "fânia" é o que dura mais.

Mas o problema não é o cabo de embreagem...acho que tem um agravante, cheguei em casa e liguei o carro, o cardã gira mesmo com a alavanca em ponto morto!

O cardã gira e o carro fica parado?
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Mensagem por willianscmotta em Seg 18 Jul - 0:28:03

opala4cc escreveu:
willianscmotta escreveu:

Mas o problema não é o cabo de embreagem...acho que tem um agravante, cheguei em casa e liguei o carro, o cardã gira mesmo com a alavanca em ponto morto!

O cardã gira e o carro fica parado?

Sim, gira com o carro parado, se eu engrenar qualquer marcha, faz um barulho muito estranho na parte traseira, acho que vem do diferencial, mas não tenho certeza.
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Mensagem por LipCamaro em Seg 18 Jul - 1:15:48

Se o cardan roda com o opala parado então o diferencial deve ter quebrado...
Quanto ao opala do criador do tópico, Willian, eu acho que deve ter sido o platô que quebrou e parou de " colar " o disco de embreagem no volante...
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Mensagem por willianscmotta em Seg 18 Jul - 2:09:20

LipCamaro escreveu:Se o cardan roda com o opala parado então o diferencial deve ter quebrado...
Quanto ao opala do criador do tópico, Willian, eu acho que deve ter sido o platô que quebrou e parou de " colar " o disco de embreagem no volante...

Então Lip, o caso com o Comodoro é antigo, agora aconteceu a msm coisa com minha Caravan, eu engreno as marchas e tiro o pé da embreagem e nada acontece, e o cardã gira tb, msm com o carro parado. Quando aconteceu isso com meu Comodoro, a épocaeu não observei essa questão do cardã.
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Mensagem por LipCamaro em Seg 18 Jul - 9:54:21

willianscmotta escreveu:
LipCamaro escreveu:Se o cardan roda com o opala parado então o diferencial deve ter quebrado...
Quanto ao opala do criador do tópico, Willian, eu acho que deve ter sido o platô que quebrou e parou de " colar " o disco de embreagem no volante...

Então Lip, o caso com o Comodoro é antigo, agora aconteceu a msm coisa com minha Caravan, eu engreno as marchas e tiro o pé da embreagem e nada acontece, e o cardã gira tb, msm com o carro parado. Quando aconteceu isso com meu Comodoro,  a épocaeu não observei essa questão do cardã.

Então Willian, no seu carro antigo deve ter sido o platô, porque essa estória de disco fino é besteira, se estivesse fina teria patinado embreagem antes.
No caso desse seu comodoro, se o cardan roda quando engata uma marcha e tira o pé da embreagem, então deve ter quebrado o pinhão ou coroa do diferencial e a tração não passa para as rodas. Pode ser que tenha soltado um satétite, se soltou cuidado que a bengala irá sair com roda e tudo...
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Mensagem por opala4cc em Seg 18 Jul - 10:32:32

willianscmotta escreveu:
opala4cc escreveu:

O cardã gira e o carro fica parado?

Sim, gira com o carro parado, se eu engrenar qualquer marcha, faz um barulho muito estranho na parte traseira, acho que vem do diferencial, mas não tenho certeza.

Tchau, diferencial.
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Mensagem por willianscmotta em Seg 18 Jul - 12:27:01

opala4cc escreveu:
willianscmotta escreveu:

Sim, gira com o carro parado, se eu engrenar qualquer marcha, faz um barulho muito estranho na parte traseira, acho que vem do diferencial, mas não tenho certeza.

Tchau, diferencial.

Verdade verdadeira! Moeu duas engrenagens do diferencial, coroa e pinhão estão intactos! Carro já está pronto pra andar de novo!
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Mensagem por opala4cc em Seg 18 Jul - 13:46:24

willianscmotta escreveu:
opala4cc escreveu:

Tchau, diferencial.

Verdade verdadeira! Moeu duas engrenagens do diferencial, coroa e pinhão estão intactos! Carro já está pronto pra andar de novo!

Sorte sua que foi com o carro parado na garagem. Não estragou a coroa e o pinhão, que é o mais dispendioso.
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Mensagem por willianscmotta em Seg 18 Jul - 17:14:53

opala4cc escreveu:
willianscmotta escreveu:

Verdade verdadeira! Moeu duas engrenagens do diferencial, coroa e pinhão estão intactos! Carro já está pronto pra andar de novo!

Sorte sua que foi com o carro parado na garagem. Não estragou a coroa e o pinhão, que é o mais dispendioso.

Quando aconteceu eu estava andando com o carro a +/- entre 40 a 50 km/h. A coroa e o pinhão estão intactos.

Colocamos novas engrenagens, mas quando eu paro de acelerar faz muito barulho no diferencial, bem provável que seja folga, pois a engrenagens colocadas não são novas.

Por enquanto vou deixar como está, e devagar vou procurando uma relação 3.07, pois o meu está com a relação 3.54, ela limita muito o carro, pra passar de 120 km/h é um sacrilégio kkkkkk...
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Mensagem por opala4cc em Seg 18 Jul - 19:06:54

willianscmotta escreveu:
opala4cc escreveu:

Sorte sua que foi com o carro parado na garagem. Não estragou a coroa e o pinhão, que é o mais dispendioso.

Quando aconteceu eu estava andando com o carro a +/- entre 40 a 50 km/h. A coroa e o pinhão estão intactos.

Colocamos novas engrenagens, mas quando eu paro de acelerar faz muito barulho no diferencial, bem provável que seja folga, pois a engrenagens colocadas não são novas.

Por enquanto vou deixar como está, e devagar vou procurando uma relação 3.07, pois o meu está com a relação 3.54, ela limita muito o carro, pra passar de 120 km/h é um sacrilégio kkkkkk...

Trocar engrenagens dentro do diferencial e não re-acertar o C.I.M. é um crime.
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Mensagem por willianscmotta em Seg 18 Jul - 19:13:29

opala4cc escreveu:
willianscmotta escreveu:

Quando aconteceu eu estava andando com o carro a +/- entre 40 a 50 km/h. A coroa e o pinhão estão intactos.

Colocamos novas engrenagens, mas quando eu paro de acelerar faz muito barulho no diferencial, bem provável que seja folga, pois a engrenagens colocadas não são novas.

Por enquanto vou deixar como está, e devagar vou procurando uma relação 3.07, pois o meu está com a relação 3.54, ela limita muito o carro, pra passar de 120 km/h é um sacrilégio kkkkkk...

Trocar engrenagens dentro do diferencial e não re-acertar o C.I.M. é um crime.

O que é C.I.M?
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Mensagem por opala4cc em Seg 18 Jul - 21:25:49

willianscmotta escreveu:
opala4cc escreveu:

Trocar engrenagens dentro do diferencial e não re-acertar o C.I.M. é um crime.

O que é C.I.M?

Coeficiente Ideal de Montagem.
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Mensagem por LipCamaro em Ter 19 Jul - 0:21:58

Agora cim, entendi... Kkkk
Opala4cc, explica pra gente!!!
Seria acertar o casamento das engrenagens??? Embreagem não funciona mais!! 787251
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Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Jul - 0:44:36

willianscmotta escreveu:

Por enquanto vou deixar como está, e devagar vou procurando uma relação 3.07, pois o meu está com a relação 3.54, ela limita muito o carro, pra passar de 120 km/h é um sacrilégio kkkkkk...

Você se refere a sua Caravan 4 cc certo? E você quer colocar uma relação de motor 6 cc? 3.07? A relação 3.07 é muito longa pro 4 cc, não fica bom...você vai sofrer pra tirar o carro do lugar.


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Mensagem por opala4cc em Ter 19 Jul - 2:43:18

LipCamaro escreveu:Agora cim, entendi... Kkkk
Opala4cc, explica pra gente!!!
Seria acertar o casamento das engrenagens??? Embreagem não funciona mais!! 787251

O Coeficiente Ideal de Montagem é um folga que é calculada tirando-se determinadas medidas no diferencial e inserindo-se uma constante (que é uma medida) que está escrita na carcaça do diferencial. Toda vez que se mexe no diferencial trocando-se rolamentos e/ou engrenagens, é necessário novo ajuste.
O grande problema é que para achar o C.I.M. é necessário fazer medições que necessitam de ferramentas específicas.
O procedimento detalhado está no Conheça Seu Opala, na seção sobre o diferencial.
Acho que isso é uma das manutenções mais caras e difíceis de se fazer no opala. Claro, na base do "faça-você-mesmo", já que retífica de motor - por exemplo - é uma coisa onerosa que é impossível de se fazer no "faça-você-mesmo" do início ao fim. Na retífica, o máximo que se consegue em casa é fazer a desmontagem e montagem do motor. A retífica mesmo, tem de ser feita na retificadora. Logo, não vale como "faça-você-mesmo" completo.
Já o diferencial, é possível arrumar ele todo em casa. Mas conforme já disse, sai caro.
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Mensagem por willianscmotta em Ter 19 Jul - 11:47:30

Rubão6cc escreveu:
willianscmotta escreveu:

Por enquanto vou deixar como está, e devagar vou procurando uma relação 3.07, pois o meu está com a relação 3.54, ela limita muito o carro, pra passar de 120 km/h é um sacrilégio kkkkkk...

Você se refere a sua Caravan 4 cc certo? E você quer colocar uma relação de motor 6 cc? 3.07? A relação 3.07 é muito longa pro 4 cc, não fica bom...você vai sofrer pra tirar o carro do lugar.

Nunca andei num 4 cilindros com relação diferente da 3.54, então não sei se fica bom, mas tem muita gente que usa e não tem do que reclamar...bom se eu achar uma relação 3.07 boa, vou fazer o teste, se ficar ruim, procuro uma 3.54 mesmo.

O foda é de 4ª marcha o carro pelejar pra passar de 120 km/h. E olha que meu carro é todo certinho!
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Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Jul - 11:56:03

willianscmotta escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Você se refere a sua Caravan 4 cc certo? E você quer colocar uma relação de motor 6 cc? 3.07? A relação 3.07 é muito longa pro 4 cc, não fica bom...você vai sofrer pra tirar o carro do lugar.

Nunca andei num 4 cilindros com relação diferente da 3.54, então não sei se fica bom, mas tem muita gente que usa e não tem do que reclamar...bom se eu achar uma relação 3.07 boa, vou fazer o teste, se ficar ruim, procuro uma 3.54 mesmo.

O foda é de 4ª marcha o carro pelejar pra passar de 120 km/h. E olha que meu carro é todo certinho!

Você diz que ele não passa de 120 ou demora muito pra chegar a 120? Você não vai curtir a relação 3.07...o carro vai ficar muito lerdo e pesado..


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Data de inscrição : 14/06/2013

Embreagem não funciona mais!! Empty Re: Embreagem não funciona mais!!

Mensagem por willianscmotta em Ter 19 Jul - 12:18:12

Rubão6cc escreveu:
willianscmotta escreveu:

Nunca andei num 4 cilindros com relação diferente da 3.54, então não sei se fica bom, mas tem muita gente que usa e não tem do que reclamar...bom se eu achar uma relação 3.07 boa, vou fazer o teste, se ficar ruim, procuro uma 3.54 mesmo.

O foda é de 4ª marcha o carro pelejar pra passar de 120 km/h. E olha que meu carro é todo certinho!

Você diz que ele não passa de 120 ou demora muito pra chegar a 120? Você não vai curtir a relação 3.07...o carro vai ficar muito lerdo e pesado..

Até que ele chega a 120 km/h rápido, mas pra passar disso é tenso, o carro pena....como tive um opala 4 cilindros a álcool com câmbio de 5 marchas, sempre comparo com ele, pois nele eu colocava 150 km/h tranquilo!

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