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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Seg 21 Out - 19:05:05

Sei que o hidrovácuo utiliza o vácuo do coletor para auxiliar na frenagem...

E sei também que quando piso no freio a rotação do motor aumenta, sinal que algum vedador do hidro está furado/vencido/estuprado, fazendo com que algum vapor de petróleo entre nas linhas do freio (presumo eu, não sei)

Perguntei pra um senhor que trabalha com freios, ele disse que isso é serviço de 3 dias por R$300,00, dizendo que teria que abrir o hudrovácuo. Nem mencionei que o hidrovácuo é blindado, deixei ele falando...

Preeeegunto:

Se realmente o hidro estiver com alguma vedação rompida, isso interfere no consumo, quem sabe até no desempenho do carro?

Confere a informação daquele senhor, abrir o hidrovácuo e tals ?
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por adpachec em Seg 21 Out - 19:14:17

Interfere no desempenho porque o ar entra por 02 "canais" agora e empobrece a mistura, a lenta fica irregular e você força mais o motor, então pode sim aumentar o consumo e aquecer mais o motor (mais esforço).
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Seg 21 Out - 19:18:30

Poiseh...

Caçando respostas acabei achando algo útil:


Pior que meu carro está com todos esses sintomas, a solução: "recomendamos a troca do cilindro-mestre e do servo-freio"

Chorei largado!
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por adpachec em Seg 21 Out - 19:24:31

Cilindros mestre é quando vaza, o fluido baixa e por dentro (do servo e cilindro) fica melado de fluido, só retirando, mas o mais comum é só o servo furado.
O que o "tiozinho" quer é recondicionar o seu, aqui eu paguei R$ 100,00 em um a base de troca.."novo" (recondicionado).
Na net tem videos de como testar o cilindro mestre.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Seg 21 Out - 19:41:30

Pois bem, acho que vou tentar pelo menos trocar aquela válvula de vedação, mas a do hidrovácuo, caso contrário, largo assim mesmo e espero chegar dezembro!

Vem ni mim 13º salário!
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Paulo Corso em Ter 22 Out - 13:13:06

O meu deve estar com problema naquela espuma pois da pra ouvir o ar entrando por ali, mas ta tudo funcionando certinho.


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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Sab 26 Out - 12:40:26

Pois bem!

Troquei a válvula de vedação, serviço rápido, porém sujo!

Nada feito! Quando freia a rotação aumenta, além dos estouros no escape quando o carro fica engrenado mas sem aceleração...

Não percebi cheiro de gasolina dentro do hidro, e a válvula (aparentemente original) parecia normal, mesmo assim troquei.

E agora, quem poderá me ajudar, além do Chapolin?
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por adpachec em Sab 26 Out - 12:54:26

Estouro no escape é combustível não queimado no motor que vai para o escape,costuma sim entra um pouco de ar no servo...mas neste caso pode ser a mistura do carburador.
Pode ser folgas entre as partes
No servo freio existem partes móveis e pode ser folga por onde entra o ar.
Mas olhe o carbura e a mistura também.....
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Sab 26 Out - 14:16:24

Então, como já estava ali com a mão na massa, aproveitei e dei uma mexida no bura.

Já tinha feito a limpeza nele há aprox. 2 meses, manutenção que faço periodicamente.

O carro anda bem, não morre, não afoga, sem falta nem excesso, será que a é a mistura ?
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Sab 26 Out - 14:21:40

Esqueci de mencionar:

Sempre verifico por entradas de ar falsas no coletor, nas partes do bura, enfim, non ecziste!

mas o meu anda com o parafuso do ar quase totalmente fechado, se abro uma ou duas voltas o motor começa a grilar, só fica bom se deixar em uns 1200 rpm...

To achando que o comando e a engrenagem não foram montadas certas..que vc acha ?
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por adpachec em Sab 26 Out - 15:03:19

O giro está muito alto...pode ser ponto...se você já revisou o carburador.

OBS: em motores antigos, eu uso os pontos de referência só para "referência", eu verifico o PMS com uma chave de fenda apoiada no pistão e giro o volante na mão, se usar a referência do volante não dá certo.

Boa sorte.
OKK 
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Sab 26 Out - 16:22:02

hmmm....também faço assim, além da fenda vejo com uma lanterna se o pistão está no PMS...

Vou mexer no vespeiro então.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por MatheusDiplo87 em Sab 26 Out - 16:31:12

Cuidado com as chaves de fenda, gravetos e afins, riscam cilindro e pistão!
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por adpachec em Sab 26 Out - 16:34:29

ophala76 escreveu:hmmm....também faço assim, além da fenda vejo com uma lanterna se o pistão está no PMS...

Vou mexer no vespeiro então.
Boa sorte!
OKK 

Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Images?q=tbn:ANd9GcQazeWEITKE4-ap_i2bNJ-Vbm-JkMdR9MAl6EaifSko3aEi65du

Pela alta rotação da lenta (1200 RPM's) pode ser que esteja pingando combustível pelo Venturi (ou difusor nunca guardo estes nomes), isto também explica os pipocos no escape.

lol! 
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Dom 27 Out - 13:05:47

Mas a lenta é estável, não a 1200 rpm lógico (tudo original).

mas o parafuso do ar só pode ser aberto nessa rotação manja, e não tem entrada de ar falsa por nada.

Agora ferrou, comecei a mexer com o ponto do motor, tentei em 10º (Marca "A" da polia), tentei 14º, 16º, e carro não pega, partida pesada, sinal de ponto atrasado.

Retirei o distribuidor, alinhei novamente com o cilindro 1 em PMS, coloquei até 0º, mas nada feito.

To achando que o ultimo mecânico que passou a mão no meu carro regulou ele de outra maneira, por outro pistão, ou sei lá o que.

Ou ele montou o comando desalinhado com a engrenagem, confere ?
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Diegoj em Dom 27 Out - 14:18:34

ophala76 escreveu:Mas a lenta é estável, não a 1200 rpm lógico (tudo original).

mas o parafuso do ar só pode ser aberto nessa rotação manja, e não tem entrada de ar falsa por nada.

Agora ferrou, comecei a mexer com o ponto do motor, tentei em 10º (Marca "A" da polia), tentei 14º, 16º, e carro não pega, partida pesada, sinal de ponto atrasado.

Retirei o distribuidor, alinhei novamente com o cilindro 1 em PMS, coloquei até 0º, mas nada feito.

To achando que o ultimo mecânico que passou a mão no meu carro regulou ele de outra maneira, por outro pistão, ou sei lá o que.

Ou ele montou o comando desalinhado com a engrenagem, confere ?
Partida pesada é sinal de ponto adiantado.
Pode sim ter sido regulado por outro cilindro, geralmente é regulado pelo primeiro cilindro, mas tem gente que também regula pelo ultimo. Todos os 2 jeitos estão certos, mas o comum é pelo primeiro. Olha também o distribuidor se não está fora da posição correta, uma vez quebrei a cabeça com o meu opala até descobrir que tinham montado o distribuidor ao contrario (eu tirei os cabos sem olhar antes, se tivesse olhado ia ver que eles estavam em outra posição no distribuidor e ja ia perceber a 'arte' que o mecanico tinha feito). Não pegava de jeito nenhum, ai quando eu percebi o problema, foi só "adiantar" os cabos ( o rotor fica apontando pro lado contrario) e dar partida.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Dom 27 Out - 14:31:39

Eu fiz isso, retirei o distribuidor, virei o motor até o 1º cilindro estar em PMS, recoloquei o distribuidor com aquele furo apontando para o borne correspondente na tampa...enfim

Sem sucesso...hehehe

Sem carro, assistindo Esquenta, filho de 1 mês querendo colo...tá osso!
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Mensagem por adpachec em Dom 27 Out - 15:38:33

Agora é achar o ponto,se ele fica atrasado apontando para o cilindro 01, vai adiantando aos poucos até achar, o meu não aponta para o cilindro 01 fica uns 15° deslocado.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por ophala76 em Dom 27 Out - 17:05:02

Ele pegou, fui mexendo até achar o ponto ideal, apertei o distribuidor, dei aquela reguladinha na lenta e desliguei o carro.

fui ligar de novo, não pegou. hehehe.

Larguei mão. Mexer novamente só sábado.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por jeanbuzzello em Sex 7 Set - 17:11:11

adpachec escreveu:Interfere no desempenho porque o ar entra por 02 "canais" agora e empobrece a mistura, a lenta fica irregular e você força mais o motor, então pode sim aumentar o consumo e aquecer mais o motor (mais esforço).

Pode-se dizer que o motor fica mais fraco pelo hidrovacuo furado? Pergunto isso porque o meu opala parece perder força, principalmente em subida, e ele está aumentando a rotação em marcha lenta ao pisar no freio (sutilmente)
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Mensagem por adpachec em Sex 7 Set - 17:18:07

jeanbuzzello escreveu:
adpachec escreveu:Interfere no desempenho porque o ar entra por 02 "canais" agora e empobrece a mistura, a lenta fica irregular e você força mais o motor, então pode sim aumentar o consumo e aquecer mais o motor (mais esforço).

Pode-se dizer que o motor fica mais fraco pelo hidrovacuo furado? Pergunto isso porque o meu opala parece perder força, principalmente em subida, e ele está aumentando a rotação em marcha lenta ao pisar no freio (sutilmente)

Sim interfere.
E a interferência é proporcional ao tamanho do furo.
Mas pode ser a mangueira furada ou a válvula da mangueira presa ao servo freio.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por jeanbuzzello em Qua 9 Jan - 7:16:34

ophala76 escreveu:Sei que o hidrovácuo utiliza o vácuo do coletor para auxiliar na frenagem...

E sei também que quando piso no freio a rotação do motor aumenta, sinal que algum vedador do hidro está furado/vencido/estuprado, fazendo com que algum vapor de petróleo entre nas linhas do freio (presumo eu, não sei)

Perguntei pra um senhor que trabalha com freios, ele disse que isso é serviço de 3 dias por R$300,00, dizendo que teria que abrir o hudrovácuo. Nem mencionei que o hidrovácuo é blindado, deixei ele falando...

Preeeegunto:

Se realmente o hidro estiver com alguma vedação rompida, isso interfere no consumo, quem sabe até no desempenho do carro?

Confere a informação daquele senhor, abrir o hidrovácuo e tals ?

Opa amigo, você chegou a trocar o servo freio? Resolveu o problema?
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por megadeth em Qua 9 Jan - 17:02:54

adpachec escreveu:
jeanbuzzello escreveu:

Pode-se dizer que o motor fica mais fraco pelo hidrovacuo furado? Pergunto isso porque o meu opala parece perder força, principalmente em subida, e ele está aumentando a rotação em marcha lenta ao pisar no freio (sutilmente)

Sim interfere.
E a interferência é proporcional ao tamanho do furo.
Mas pode ser a mangueira furada ou a válvula da mangueira presa ao servo freio.
enquanto nao arrumas isola ele que zera a falhaçao, só fica com o freio duro, andei uns 3 anos com o meu assim depois acostuma
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 9 Jan - 18:27:56

ave maria...

o meu furou esses tempos....


nao tem quem para o carro nao tiu kkkkkkkkkkkk


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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por jeanbuzzello em Ter 15 Jan - 6:04:16

Buenas pessoal, eu levei no mecânico com a certeza de trocar o servo freio por causa da alteração na rotação do motor quando bombeia o freio, mas lá ele me disse que isso é "normal" de opala, e até me mostrou um outro opala que estava na oficina e que tinha esse mesmo comportamento....
O que ele fez para diminuir essa oscilação na lenta quando pisa no freio foi abrir o parafuso da mistura do carburador. E aí, ele me passou a conversa sim, ou com certeza? kkk

O fato dele abrir o parafuso da mistura e diminuir a oscilação nao tem a ver com o fato da maior quantidade de combustivel compensar a entrada de ar que vem pelo hidrovácuo furado?

Para saber se é hidrovácuo (correto "servo freio"), basta desconectar a mangueira e tampa-la.
O pedal fica duro por isto cuidado na rua (se já pilotou empilhadeira então nem vai estranhar o pedal duro).
Muitos servos freios PODEM CAUSAR OSCILAÇÕES devido a um pouco de ar quente entra pela espuma na parte traseira dele.
Isto é qualidade do produto ou de projeto.
Se não resolver acerta no parafuso de mistura.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por adpachec em Ter 15 Jan - 9:05:12

jeanbuzzello escreveu:Buenas pessoal, eu levei no mecânico com a certeza de trocar o servo freio por causa da alteração na rotação do motor quando bombeia o freio, mas lá ele me disse que isso é "normal" de opala, e até me mostrou um outro opala que estava na oficina e que tinha esse mesmo comportamento....
O que ele fez para diminuir essa oscilação na lenta quando pisa no freio foi abrir o parafuso da mistura do carburador. E aí, ele me passou a conversa sim, ou com certeza? kkk

O fato dele abrir o parafuso da mistura e diminuir a oscilação nao tem a ver com o fato da maior quantidade de combustivel compensar a entrada de ar que vem pelo hidrovácuo furado?


Para saber se é hidrovácuo (correto "servo freio"), basta desconectar a mangueira e tampa-la.
O pedal fica duro por isto cuidado na rua (se já pilotou empilhadeira então nem vai estranhar o pedal duro).
Muitos servos freios PODEM CAUSAR OSCILAÇÕES devido a um pouco de ar quente entra pela espuma na parte traseira dele.
Isto é qualidade do produto ou de projeto.
Se não resolver acerta no parafuso de mistura.

Olhe a válvula de entrada de ar atmosférico, sem ela ao pisar o vácuo gerado na parte traseira não deixaria você pisar no freio, que ficaria travado, e um pouco de ar acaba vazando pela frente quando o pedal retorna.

Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Images?q=tbn%3AANd9GcSGEKZ0hcB7T9IBo1SOZlcTQaa8dSMgItTMvMUt6OvJVCB8_-jX
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por jeanbuzzello em Ter 15 Jan - 10:04:11

adpachec escreveu:
jeanbuzzello escreveu:Buenas pessoal, eu levei no mecânico com a certeza de trocar o servo freio por causa da alteração na rotação do motor quando bombeia o freio, mas lá ele me disse que isso é "normal" de opala, e até me mostrou um outro opala que estava na oficina e que tinha esse mesmo comportamento....
O que ele fez para diminuir essa oscilação na lenta quando pisa no freio foi abrir o parafuso da mistura do carburador. E aí, ele me passou a conversa sim, ou com certeza? kkk

O fato dele abrir o parafuso da mistura e diminuir a oscilação nao tem a ver com o fato da maior quantidade de combustivel compensar a entrada de ar que vem pelo hidrovácuo furado?


Para saber se é hidrovácuo (correto "servo freio"), basta desconectar a mangueira e tampa-la.
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Muitos servos freios PODEM CAUSAR OSCILAÇÕES devido a um pouco de ar quente entra pela espuma na parte traseira dele.
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Se não resolver acerta no parafuso de mistura.

Olhe a válvula de entrada de ar atmosférico, sem ela ao pisar o vácuo gerado na parte traseira não deixaria você pisar no freio, que ficaria travado, e um pouco de ar acaba vazando pela frente quando o pedal retorna.

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PQP, que aula, hein! Vou fazer os testes, valeu adpachec!

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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 15 Jan - 16:47:53

eu costumo regular meu carburador acertando a mistura bombando o freio.

porem eu deixo ele regulado com o motor subindo um pouco o giro ou mantendo igual


caindo giro nunca.




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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por romuloruella em Qua 3 Jul - 11:30:34

Boa tarde Galera,

Estou com problema no meu opala e não sei se pode ser o servo freio...

Ele está freando bem, lenta normal mas o pedal de freio quando acionado com o carro ligado, não volta até acionar o interruptor de freio, fazendo ele ficar ligado direto.

Alguém já passou por isso? Existe alguma regulagem no pedal para que ele fique mais alto?

Obs: Com o carro desligado, o acionamento da cebolinha do freio e normal.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 3 Jul - 16:52:32

no pedal do freio existe uma mola de retorno

mas com o carro ligado ela nao atuar é estranho.


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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por romuloruella em Qua 3 Jul - 18:03:08

Então Marcos, também achei estranho...

Será que pode ser a mola que perdeu a pressão ou outro problema?


Marcos Adriano escreveu:no pedal do freio existe uma mola de retorno

mas com o carro ligado ela nao atuar é estranho.
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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 3 Jul - 18:08:14

vc ja tentou puxar ele com a mao ou com o pé pra ver se ele volta e apaga a luz?


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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 3 Jul - 18:14:47

o problema na vdd nao é nem ele ficar com a luz acesa....


é o pedal nao retornar totalmente e o freio ficar levemente acionado ocasionando desgaste prematuro dos componente ou principalmente super aquecimento dos discos...

e tbem um aumento de consumo de combustivel.


eu trabalhava num posto de combustiveis e na frente tinha uma oficina e eu sempre passava la na hora de ir embora e um dia tinha uma fiat strada com 12mil km (zeeeeera) trocando a embreagem....PELA SEGUNDA VEZ!!!!!

perguntei o porque dos servicos para meu amigo q trampava la...ele disse q o senhor dono do carro q tinha uns 80 anos dirigia com o pé apoiado no pedal de embreagem e isso ja era suficiente pra deixar o sistema quase desacoplado.....gastando disco e plato de uma forma muito significativa....

a strada era vermelha (unica na cidade e muito notavel kkkkkkkk) um dia vi o senhor saindo de uma vaga de estacionamento e depois saindo na rua e entendi perfeitamente a maneira dele dirigir citada pelo meu amigo mecanico......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 3 Jul - 19:13:02

Descobri que o meu servofreio estava vazando quando fui avisado pelo mecânico que consertou a minha 446 há alguns meses.
Depois do conserto sumiram até os estouros no escapamento, problema que eu tentava resolver há anos mas que nenhum outro mecânico identificou...
Acontece que agora os estouros voltaram e estou pensando em colocar um servofreio novo.
Alguém sabe dizer a marca original e o valor aproximado?
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Mensagem por romuloruella em Qui 4 Jul - 8:07:03

Bom dia,

Fazendo uma carga contraria o pedal volta ao normal.

Sem falar nos problemas citados por você, ainda tem o problema do fusível que esquenta muito e começa a derreter.

Foi assim que descobrir que o pedal não estava funcionando corretamente.

Marcos Adriano escreveu:vc ja tentou puxar ele com a mao ou com o pé pra ver se ele volta e apaga a luz?
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Mensagem por vicomodoro em Qui 4 Jul - 12:02:50

Apenas como indicação. A tempos atrás tive que trocar o hidrovácuo, Coloquei da Controil. Nem lembro quanto tempo faz. Acho que uns 8 anos. Freio leve e como novo até hoje. Recomendo. E o preço acessível. Pelo menos aqui na região.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 4 Jul - 16:33:18

romuloruella escreveu:Bom dia,

Fazendo uma carga contraria o pedal volta ao normal.

Sem falar nos problemas citados por você, ainda tem o problema do fusível que esquenta muito e começa a derreter.

Foi assim que descobrir que o pedal não estava funcionando corretamente.

Marcos Adriano escreveu:vc ja tentou puxar ele com a mao ou com o pé pra ver se ele volta e apaga a luz?


entendi....

entao pode ser mesmo um problema na mola.


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Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ? Empty Re: Hidrovácuo "furado" interfere no consumo ?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 4 Jul - 16:34:54

Tito Fernandes escreveu:Descobri que o meu servofreio estava vazando quando fui avisado pelo mecânico que consertou a minha 446 há alguns meses.
Depois do conserto sumiram até os estouros no escapamento, problema que eu tentava resolver há anos mas que nenhum outro mecânico identificou...
Acontece que agora os estouros voltaram e estou pensando em colocar um servofreio novo.
Alguém sabe dizer a marca original e o valor aproximado?

vicomodoro escreveu:Apenas como indicação. A tempos atrás tive que trocar o hidrovácuo, Coloquei da Controil. Nem lembro quanto tempo faz. Acho que uns 8 anos. Freio leve e como novo até hoje. Recomendo. E o preço acessível. Pelo menos aqui na região.



a controil é uma grande fornecedora de peças de freios....meus cilindros de roda traseiros sao dessa marca....e sao muito bons.


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